Elétricos Europa Finanças Governamental/Legal Mercado Nissan

Europa: Nissan Leaf pode ficar 3.500 euros mais caro com saída do Reino Unido

nissan-leaf

Nesta quinta (23), um referendo vai decidir se o Reino Unido sairá ou não da União Europeia. Diante disso, o setor automotivo começa a avaliar as consequências de uma ruptura britânica com os demais membros do bloco.

No caso da Nissan, por exemplo, um competidor no segmento de elétricos poderá ficar em desvantagem, de acordo com a Bloomberg. O Leaf é feito em Sunderland e enviado para todo o continente.

Com uma saída britânica, as taxas de importação e outras seriam aplicadas, como se o produto viesse de fora da Europa. A estimativa é que o preço do modelo subirá em até 3.500 euros, o que o deixaria em desvantagem diante dos concorrentes “continentais”.

Comenta-se que a saída seria transferir a produção para a Espanha, amenizando assim os custos do elétrico nipônico. Em Barcelona, por exemplo, a Nissan já produz a van elétrica e-NV200, que utiliza a mesma tecnologia.

Para a Jaguar Land Rover, uma saída da União Europeia significaria perdas de 1,3 bilhão de euros. A Toyota estima alta de 10% em seus carros com a retirada britânica. O referendo deve ter a apuração finalizada apenas na sexta-feira (24).

[Fonte: Bloomberg]





  • zekinha71

    Os europeus querendo igualar os preços dos carros com os da banania.
    Vão ter que lutar muito pra conseguir nossos preços.



Send this to friend