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chevrolet onix flagrante sp 1 Exclusivo: Chevrolet Ônix em vários ângulos mostra detalhes




O Chevrolet Ônix está se aproximando de sua estréia no mercado nacional – que deve ocorrer no fim deste ano – e já roda com camuflagem reduzida. O modelo deve ser a estrela da GM no Salão do Automóvel 2012. Várias unidades do Chevrolet Ônix foram flagradas rodando no interior de São Paulo. Os veículos com placas de São Caetano do Sul/SP às vezes estavam sendo escoltados por um exemplar do Agile.

O Chevrolet Ônix tem formato que lembra o do VW Gol, certamente uma referência no projeto do novo GM. Dependendo do ângulo, pode-se até confundir com o líder de mercado. No entanto, observando-se melhor, podemos notar as diferenças e também as características de estilo da marca americana.

chevrolet onix flagrante sp 23 Exclusivo: Chevrolet Ônix em vários ângulos mostra detalhes

A traseira é compacta e com vigia curvada nas laterais, tendo lanternas quase quadradas nas extremidades e amplo vão da tampa traseira. Na lateral, o que chama a atenção é a curvatura da base das janelas, que é item presente desde o Agile até a Spin.

Tal como o vizinho do ABC Paulista, a porta traseira do Chevrolet Ônix tem um quebra-vento falso em tamanho bastante reduzido, ampliando a área que pode ser aberta na janela. As portas camufladas naturalmente podem ocultar vincos bastante pronunciados, tais como ocorre nos Cobalt e Spin, apesar do Agile dispensar este detalhe.

chevrolet onix flagrante sp 81 Exclusivo: Chevrolet Ônix em vários ângulos mostra detalhes

A frente também explora a grade grande dividida por uma barra com a gravata dourada, mas a frente é mais achatada em relação ao Agile e demais modelos regionais da Chevrolet.

Os faróis seguem o mesmo estilo já proposto, bem como os pára-lamas dianteiros estreitam o capô, que como na minivan Spin, é alto. Já podemos imaginar um amplo espaço no compartimento do motor, como visto recentemente na Spin.

Com traseira elevada – mais por causa da forte inclinação das janelas – o Chevrolet Ônix não “mergulha” para frente, tal como alguns hatches compactos ou até mesmo médios. Comparado com o Agile, o Chevrolet Ônix é mais baixo e largo, mas certamente mais curto.

O Chevrolet Ônix deve chegar ao mercado com opções de motor já presentes na gama da marca, mesmo porque a fábrica de motores de Joinville/SC ainda não está pronta e seria inviável produzir um motor novo em outra fábrica, para então transferir a linha.

Então, podemos até ver uma versão modernizada (leia-se Econo. Flex) do 1.0 Flexpower, além do 1.4 Econo.Flex já conhecido. Seria interessante se a GM também adaptasse pelo menos a transmissão automatizada Easytronic com motor 1.4, tal como deve acontecer com o Agile.

Enfim, esse é o Chevrolet Ônix, mais um competidor que promete tocar fogo no segmento de populares no Brasil, que vai ganhar o reforço de dois jogadores asiáticos, aparentemente muito fortes.


  • mark_v10

    só espero que não coloquem a cara do agile nesse carro tbm!! não façam igual a VW que começou com o fox e virou epidemia nos demais

    • Leandro1978

      Tem projeções dele. A revista Auto Esporte fez uma que parece estar próxima ao resultado final. Se ficar como na projeção, deve ser bonito, pois abandona os faróis de "olhos grandes" do Agile. No link abaixo há as fotos:
      http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoe

      • jersaosp

        Nossa, ficou uma copia descarada do gol!!!

        • madnando1

          Cara, o Gol quando estava pra ser lançado, colocaram uma camuflagem nele que ficou igualzinho o peogeot 206/207. Esse daí está camuflado justamente para lembrar um Gol, mas o resultado final será totalmente diferente, assim como o Gol que não lembra nada o 206…

      • Edson Roberto

        Nossa, a projeção ficou realmente com uma lateral bem parecida com a do gol. Entretanto, os farois me lembraram o City. Mas sem qualquer pretensão, acho que a projeção errou nos farois.

        Olhando a projeção da revista (ainda nesse link que vc passou), parece ser mais realista devido a simplicidade do conjunto otico (que faz mais sentido em carros de entrada). Só espero que ele não fique com aquele parachoque parecendo que "comeu" o bocão. Ele no parachoque está mais proporcional na projeção acima (do link que vc postou).

        Mas faz sentido eles terem feito a projeção dessa maneira: Quiseram manter a identidade do Celta em cima do novo projeto. Duvido que a Chevrolet faça isso, ela não precisa de manter a identidade com a familia anterior de seus modelos. Parece ser um bom modelo, entretanto, faz realmente falta uma atualização total, incluindo motores.

        • Eugenio C.

          O Celta sempre acompanhou o design dianteiro do Vectra… pode ser então que o Ônix tenha faróis ligeiramente parecidos com os do Cruze. Se for assim, vai vender fácil… porque convenhamos, os faróis do Cobalt, Agile e Monstrana… eu hein.

          • Edson Roberto

            O problema é que o gosto dos brasileiros tem sido grande ao ver esses Chevrolet. Eu não duvido que ele venha com um visual para os demais, caiu no gosto do povo. (e assim como vc, eu tbm acho horrivel os citados).

            • GabrielJba

              Não acredito que esses Chevrolets estejam vendendo bem simplesmente pelo desenho. São carros bem equipados de uma marca já consolidada a décadas em nosso mercado, que reflete em segurança ao consumidor na hora de comprar seu carro novo. Apesar de todos seus defeitos já descritos por outros aqui antes, não deixam de ser uma compra coerente diante dos concorrentes.

      • Pedro_Lourenco

        Vi as projeções…Carlos Barba foi demitido?

    • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote
      • rpasini1

        Gol + agile = onix.

      • kohlsgreen

        Se for essa frente vai ser lindo.
        Agora faz no padrão GMB, dobra o tamanho do farol e vira de cabeça para baixo e inverte esquerdo pelo direito.kk

      • GMV20

        Se vier assim, vai ser mais bonito que o Sonic.

    • mandabala

      Cara, o Agile é a identidade da GMB, diferente dos proporcionais Cruze e Sonic. Não tem como fugir dessa sina, veja a monstrana, digna de um salão chinês e aí à venda…. vai ter esse focinho sim!

      • Eugenio C.

        Vira essa boca (ou bocão do Agile…) pra lá!

    • mmcinza

      Essa "Burca" nos carros da GM até que ficam bem, pelo menos vc fica na dúvida se vai ser bonito ou não (maioria do casos)

    • bandaxadibar

      certamente virá com cara de GMB…..vide spin, ágile, montana, S10, Cobalt, Cruze….

    • afonso200

      ja to imaginando a frente do cobalt nisso, só falta o cambio automatico, e o caobalt tambem o AT

  • Castle_Bravo

    Ainda não exibiram a possível frente "assustadora" que certamente ele terá, no mais é estranho este porta-malas tão alto em relação ao solo, no Gol G5 é justificado em razão da plataforma que impede que seja mais baixo.

    Não entendo o porquê a Chevrolet copia num projeto supostamente do zero até o que seria um defeito, o acesso ruim do Gol ao porta-malas.

    • Sias

      Este parece que vai ter os faróis menores que o Ágile pelo menos. Sobre a altura do porta-malas: será que está tão alto assim. Parece ser na mesma altura do Ágile.

    • Tripa-Seca

      MAs o acesso ruim do Gol é justificado pela necessidade de dar mais rigidez torcional ao carro, que usa a mesma plataforma do Polo, mas não a mesma tecnologia de construção (Com partes soldadas a lazer).

      • Eugenio C.

        O curioso é que por mais que eu olhe, reolhe, compare, tateie, cheire, lamba e faça análise de presença radioativa e infravermelha de ETs, sempre vejo o porta-malas do Fox igual (inclusive em capacidade) ao do Polo, e o do Gol G5 igual (inclusive em capacidade) ao do G3 e G4…

        • Tripa-Seca

          Bom, isso é natural, não? Fox, ao exemplo do Polo, tem a traseira reta. Já o Gol, que tinha um "compromisso" com o design de carro mais vendido do país, e mantendo sua identidade (O corte em ângulo da traseira é uma das marcas do carro, acompanhando-o desde 1981. Como os faróis do Porsche, o duplo rim da BMW, a coluna C grossa do Golf)
          Mas sei onde você quer chegar. Aquela velha conversa de "plataforma da década de 1980". E isso, definitivamente, não prova nada: O porta-malas do mesmo é muito semelhante ao do Palio (E você sabe muito bem o motivo de eu saber disso tão bem). Aliás, também é semelhante do Celta, Fiesta, Corsa.
          Sabe o que eu sugiro, Eugênio? Deixa esse negócio de plataforma de lado, e ande no carro. Achará muita semelhanças e diferenças não só entre Gol G5 e G4, mas entre esses e outros carros. Eu tinha um Gol G3, e uma coisa que me incomodava nele era o ajuste da suspensão traseira, excessivamente duro. Pela mesma razão, isso era algo que me incomodava na suspensão traseira do Mille. Duas plataformas diferentes, dois tipos de suspensão distintos, duas escolas de engenharia diferentes, e o mesmo problema/característica. E daí que um tinha suspensão independente baseada em feixe de molas e outro um eixo de torção convencional? O que valia para mim era o comportamento dinâmico, que era completamente diferente do carro que os seguiu: Ford Fiesta. Que também utilizava o mesmo eixo de torção! Ser era do Corcel, Del Rey, Landau, Escort, Mondeo, Benneton F1… É indiferente…Porque não parar de julgar carro por ficha técnica e sim pelo comportamento dele?

    • giodoesitbetter

      Isso é verdade. Embora o porta-malas do Gol seja razoável, a entrada é tão pequena que é difícil acomodar uma mala grande apenas.

    • Diego Casagrande

      Falando em Gol, quando eu olhei esta traseira achei que era um Gol mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      O corte do porta malas e faróis me lembrou muito e o formato do vidro traseiro e caímento outro ponto que lembra o Volks. kkkkkk

  • Edson Roberto

    Pois é Castle, mas esses carros são voltados a serem faz-tudo: E nisso, talvez ele dispense itens que poderia ser solucionado para dar espaço para os ocupantes e malas ao mesmo tempo (ainda que atrapalhe o manuseio).

    Sobre o produto em si, realmente olhando de lateral, lembra bastante o Gol e sua cintura alta. Mas esse desenho me pareceu um ganho de espaço interno positivo perante o Celta. Será que esse vai utilizar a plataforma Gamma ou partir para a 4300 novamente?

    Alias, será mesmo que será através desse modelo que a Chevrolet aposenta o Celta? Eu duvido, pois pensando em VW e Fiat, eles possuem:
    - Agile
    - Sonic
    - Celta
    - Corsa

    Ou seja, é bem possível (não acho correto, assim como considero o mesmo nas que citei) que esse substitua o Corsa. Considerando ainda que esse recebe motor 1.4, com certeza coisa que o Celta só recebeu no passado, me reforça essa ideia para que esse Onix seja vendido entre R$30000 a R$35000 acima de quem? E abaixo do Agile.

    • Leandro1978

      Diz a lenda que utilizará a Gamma, a mesma do Cobalt, Sonic, etc. Talvez não seja interessante para a GM continuar a investir na 4300, pois teria que ter duas plataformas, quando, com apenas uma, produziria a maioria de seus modelos disponíveis por aqui. Ficando a mais antiga somente para Celta, Classic e Agile/Montana (estes parecem que receberão uma nova geração somente após 2015, talvez também recebendo a Gamma II e se transformando em derivados do Cobalt). Me parece ser contraproducente tal atitude (manter duas plataformas para modelos compactos). Acredito que os valores sejam bem próximos aos que você fala, talvez começando pouco abaixo disso, pois, infelizmente, o Celta continua, talvez perdendo as versões mais caras. Inicialmente ele substituiria o Celta, mas sabe como é, né? Estamos no Brasil… O Corsa e o Prisma morrem com a chegada deste novo GM. Inclusive a produção do Prisma 1.0 já foi encerrada. Desta forma, a gama GM ficaria assim: Celta, Classic (não tenho lido nada a respeito de sua aposentadoria), Onix hatch e sedan, Agile, Cobalt, Sonic hatch e sedan. Sem esquecer a Spin.

      • Edson Roberto

        Faz sentido.

        A Chevrolet em sua ultima palavra a respeito do Celta e Classic, promete o Chinês atualizado "Sail" no lugar. Como aqui no NA a noticia foi que o Celta continuará em produção pós 2014 desmente ao menos para o Celta. E seria otimo termos o Sail chinês por aqui.

        Ele melhorou em tudo! Recebe os motores Ecotec 1.2 e 1.6 (além de um 1.0 provavelmente o mpfi 16v que já fora produzido aqui), possui os itens triviais: Ar condicionado, direção hidraulica, Air Bag duplo e ABS e ainda tem maior espaço interno. Para um carro simples e feito para isso, poderia ser inclusive para a Chevrolet uma carta na manga para continuar consagrando o Classic como o comapcto mais simples e barato do mercado. (obviamente mantendo os itens de segurança e eliminando os de conforto).

        Tendo maior espaço interno e ainda a linguagem de estilo da GM, ele teria tudo para substituir o Classic e continuar como um sucesso por aqui. Mas como isso foi falado para Celta, Prisma e Classic e agora tem o Onix inclusive, o futuro ficou incerto para todos eles (quer dizer, substituição deles).

    • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

      Depende muito das vendas desse carro, provavelmente a GM vá usar a tática da VW… Aproveita o lançamento e mete um preço alto no carro, o preço continua o mesmo se vender bem e suas vendas não caírem apos alguns meses, mas se as vendas caírem esse modelo substitui o popular da marca… Vai ser o mesmo caso do Fox, lançaram o carro com a ideia de substituir o Gol, aproveitaram a "novidade" e carcaram no preço do carro, com o tempo tanto o Fox quanto o Gol continuaram vendendo muito bem, então para que retirar um carro de linha e rebaixar o outro se ambos vendem como água… O G5 está seguindo o mesmo caminho…

  • mcvozes

    É você, Gol?

    • Hbolivar

      Pois é. Chevrolet Gol. Muito parecida a traseira.

    • victorporto87

      Pra mim é um Gol..

    • ocduarte

      Pois é, vai ver a intenção é essa mesmo, lembrar um pouco o Gol. Mas olhando por esse angulo lateral/traseira é parecido demais!

    • Debraido

      Extra! Extra! Chevrolet lançará Gol G6 em outubro!

      • Leandro1978

        Não. Será o G7. O G6 com a frente do Fox chega no final deste mês como versão 12/13B…rs…

        • Debraido

          Verdade!

    • AutoIng

      Chevrolet Gol, até faz sentido… É a última tacada pra conseguir chegar no líder.

  • Rafael_rec

    Junto com o HB esse é um dos carros que eu estou esperando o lançamento com mais entusiasmo, afinal estou na espera para trocar o meu carro atual e quero ficar na faixa até 40.000.

  • mcvozes

    Andei dando uma fuçada, e não é por nada não, mas o Chevrolet Sail…vai que…achei o perfil bem parecido com algumas projeções…

    • Eugenio C.

      Valeu pela lembrança. Realmente, a plataforma do Cobalt é a mesma do Sail, e será compartilhada pelo Onix… Tomara que venha como o Sail, será menos apavorante que o Cobalt… Só que o Sail hatch é mais parecido com o Sonic no formato.

      • mcvozes

        é vero. Vi uma revista agora a pouco (sá não lembro qual) onde estão as fotos do hatch e do sedan. Sei lá, city + cobalt + gol g5….aff….depois de ver o video do Astra europeu aqui no NA, fico cada vez mais desiludido, rs.

  • isparkis

    Filho do Gol com o J3.

    • VININITEROI

      e dna do Agile

  • fabritch

    Queria ver a frente! A traseira parece mto com uma projeção que roda por aí. O interior eh mto bonito, tenho uma foto aqui, mais tarde posto.

  • fabritch

    http://imageshack.us/f/341/onix9.jpg/ Aqui o interior que vazou faz um tempo, espero que mantenham, pois gostei bastante, vamos ver a frente.

    • AutoIng

      Se for isso mesmo esse carro vai matar não só o Corsa, mas também o Agile heim. Aliás isso faz todo sentido, já que o Agile é produzido numa plataforma que a GM está matando, então não vale a pena insistir nele por muito mais tempo.

  • MecanicoDigital

    Pelo menos a GM quando começa a mostrar os carros, logo os lança no mercado, diferente de uma certa marca que só faz propaganda …

  • kohlsgreen

    A GM vai mostrar como se faz um GOL de verdade.kkk
    Parece traseira de Gol, mas acho que vão fazer uma imitação reduzida do Cruze Hatch.
    Das Auto by GMB.

    • Castle_Bravo

      GMB sempre com uma "queda" pelos alemães, primeiro os carros da Opel, agora da VW.

      • Eugenio C.

        Espero que isso não chegue à kombi…

  • Lord Krauser

    Mais do mesmo…..

    e o motor ?? vai continuar o mesmo monzatec-tec-tec ?

    Acorda pra cuspir GMB !!!!

    • Leandro1978

      Monza teve motor 1.0 e 1.4?

      • Lord Krauser

        é a mesma família… ou " Familia I "

        esses "um ponto qualquer coisa" deriva dos antigos 1.8 que equipava o monza na época……. conhecido também como Powertech, ou seja, toda linha da GMB, exceto Captiva, Nova S10, Cruze e Spin, usam a mesma família de motores !!

        • BlueGopher

          Bons e robustos motores, por sinal.

          • AutoIng

            …mas não pra 2012. Esses família I são como os AP da VW, foram excelentes e marcaram época, mas passou da hora de seguir em frente.

            • Lord Krauser

              Concordo em tudo que vc falou….. esse motor é pra GM o mesmo que o AP é pra VW: Robusto e confiável, MAS já está ultrapassado.

        • Eugenio C.

          Jesuis Cristo, quando oceis vão aprendê que o Família I NUNCA equipou Monza, Kadett e Astra? Estes carros eram equipados com o 1.8 FAMÍLIA 2!!!

          O 1.8 Família 1 que equipou a linha Corsa e os Fiat é derivado dos mesmos 1.6 16V que equipavam anteriormente os Corsa Sedan e Wagon GLS e o hatch GSi..

          Quem tem dúvida, é só pesquisar as especificações técnicas de todos esses motores para comprovar. Arre!

          • Lord Krauser

            concordo com você….. seria a mesma coisa em comparar o motor AP com o velho motor MD, ou seja, cada um tem suas particularidades, mas são quase iguais.

            • luidhi

              Dizer que o motor da Familia I hoje (Com injeção multiponto, Comando de valvulas roletado e tudo que os outros tem) é a mesma coisa que dizer que o VHT da VW é o mesmo do Passat 1974.

  • ocduarte

    Já tem gente aqui esperando ansiosamente para ser um dos primeiros a comprar. Vamos com calma, gente. Se nós que aqui viemos somos um pouco mais iluminados que a média dos demais consumidores ficamos nessa excitação, imagina o povo que vive nas trevas…não vamos reclamar depois de que tem ágio, que o preço podia ser menor, que somos explorados, que nosso mercado é uma m…

  • GMV20

    A traseira me lembrou demais a do Volkswagen. Pena que no flagra não conseguiram tirar fotos da frente.

  • zambarigood

    Na frente não to notando muita diferença para os modelos novos da GM não, da caixa de roda até o capô são uns 2 metros, rsrsr

  • O_Corsario

    Onix = GOl G5 reestilizado.
    Cuidem bem dos seus usados, pois os carros por aqui estão ficando cada vez mais abomináveis!

    • AutoIng

      Hoje estava reparando em um Meriva na rua. É um carrinho que nunca gostei muito, achava o visual pão-de-forma meio esquisito. Agora comecei a achar o Meriva muito bonito. Como pode? É tanta aberração entrando no mercado, que os modelos antigos estão até parecendo mais interessantes!

      • O_Corsario

        POis é, não sei se sou eu que estou ficando velho, mas faz tempo que não vejo um lançamento que me convencesse!

  • marciomvo

    Pela projeção da frente que vi na Auto Esporte até que ficou bonitinho. Parece que finalmente estão aprendendo a desenhar carro na GMB.

    • ocduarte

      Bonitinho é um feio bem arrumado…

    • gringo_vtec

      Mesma coisa era o Agile, rsrs.. Aquele GPiX era lindo… :/

  • Leonardi1986

    Eu odeio comparar. Mas, nossa! como está idêntico ao GOL nas fotos.

  • MuriloSoares

    Forte inspiração no Gol com frente de Caminhão, Ops, Chevrolet!

    • Eugenio C.

      Design by VW Trucks.

  • bedotRJ

    Acho que esse carro vai ficar legal. Ainda que o desenho lembre bastante o Gol, é claro que ela terá características próprias da GM, especialmente na dianteira. É importante que a GM adote em seu interior o bom padrão de materiais e montagem presente nos criticados Cobalt e Spin. Vindo desse jeito, ele terá vantagem sobre a concorrência, mesmo que não traga grandes novidades no conjunto motriz. Espero também que venha com a plataforma Gamma e um bom acerto de suspensão, para ter a rodagem confortável presente no Cobalt – quem quiser comparar, dirija na sequência um Cobalt e um Agile e note a diferença.

    Bom substituto para o Corsa.

    • mandabala

      Amigo, acho ele vai ser substituto do Celta, o prisma já saiu de linha e em breve o celta, pelo que li em algumas publicações.

      • Leandro1978

        Tenho lido que o Celta continua. O Onix realmente entra no lugar do Corsa e Prisma. Desta forma, continuariam Celta e Classic. Acima destes, o Onix em versão hatch e sedan. Originalmente entraria no lugar do Celta, mas sabe como é, né? Estamos no Brasil…

        • ocduarte

          O Celta vem caindo nas vendas, nada desesperador, mas o Sandero já está bem perto dele em números mensais.

        • mandabala

          Virou uma salada isso, realmente essa é a visão (e o preço) que a empresa coloca no mercado. Ainda bem que existem os blogs onde podemos tirar nossas conclusões. Em minha visão não compactuo essa falcatrua.

      • bedotRJ

        Acho que não. O Celta pode ser comprado "completo" (ar, vidros e travas elétricas) por R$ 25mil. Esse Onix vai chegar mais para a faixa onde está hoje o Corsa, ao redor dos R$ 30mil. O Onix sedan deve substituir o Prisma, mas o Classic véio de guerra deve continuar (o que, aliás, é um contrassenso – já que vão manter o Celta, o correto, por questão de escala, seria podar o Classic e rebaixar o Prisma).

        • AutoIng

          Podem me chamar de louco, mas pra mim o Onix vai substituir não apenas o Corsa, mas também o Agile. Em outras palavras, veremos versões básicas dele e possivelmente algumas bem completas passando dos 40 mil. É o mesmo mercado de Gol, Fox e Agile, colocando ou tirando uns mil, 2 mil reais pra cima ou pra baixo. Do ponto de vista de produção (tirar uma plataforma antiga do mercado), faz todo sentido a médio prazo.

          • bedotRJ

            Prá substituir o Agile acho que vai faltar porte. Acredito que a GM vai explorar o Agile até a exaustão. Quando o mercado começar a recusar o Agile, o Cobalt já vai estar na época do facelift de meia vida. A GM poderá cortar a traseira do Cobalt e lançar um hatch derivado dele, com o porte adequado para faixa próxima dos 40k, que está cada vez mais exigindo carros com espaço interno generoso.

            • Leandro1978

              Acredito que é exatamente o que ocorrerá. Inclusive especula-se que a próxima geração do Agile passaria a utilizar a plataforma do Cobalt. Assim, acho que haveria lógica em "transformá-lo" em uma versão hatch do Cobalt.

          • ocduarte

            É importante lembrar que o Agile é feito na Argentina, então bastaria a GMB diminuir aos poucos as importações, até que o carro caia no ostracismo. E tenho a impressão que isso já está acontecendo, vide a última lista de mais vendidos. Ficou prá lá de cagagésimo lugar.

        • mandabala

          Então, o contrassenso é rebatido pelo número de vendas (lucro), o Corsa Classic vende muito, um conhecido meu dono de CSS disse em 2006 que antes de 2010 o Classic não seria descontinuado porque vendia muito. Estamos em 2012 e ele está aí.

          • bedotRJ

            Mas é porque o Classic custa efetivamente menos do que o Prisma. Se a GM posicionasse o Prisma no preço que cobra pelo Classic, seria o Prisma, e não o Classic, a vender bastante. Pouca gente que compra um deixaria de comprar o outro. E como o Prisma compartilha grande parte da estamparia e do interior com o Celta (que continuará em linha), seria muito mais lógico em termos de escala que o Prisma continuasse em linha na faixa hoje ocupada pelo Classic.

    • GMV20

      Eu acho que ele vai ser substituto do Celta.

    • Tripa-Seca

      bedo, ontem ontem em um Cobalt, e bom padrão de material?
      Sabe, não sou daqueles correntes "coloridas" alimentadas com leite com pera e ovomaltine que quero um painel acolchoado como se fosse dormir nele, mas o que o Cobalt difere de um Fox, um Punto, uma Idea…Onde ele é superior a esses?
      Fora os problemas de ergonomia: O que é aquela faixa de tecido onde naturalmente não encostamos no carro? (A faixa está muito acima do que deveria. Entre em um Gol ou Fox e verá que onde apóia o cotovelo, é em tecido. No Cobalt, você apóia o cotovelo em plástico duro, e a faixa de tecido muito acima). Tente abrir o vidro traseiro manual e verá que o porta-moedas dificulta a operação! O taxista reclamou do desempenho, mas nem levo isso em conta, porque ele tinha uma Meriva 1.8. Ah, claro, além da ausência do terceiro encosto de cabeça, que um Uno tem, e segundo o taxista, só existe na versão LTZ!

      • bedotRJ

        Bom, eu gosto de material acolchoado. Acho, por exemplo, que o local para se encostar o cotovelo na porta deveria sempre vir acolchoado, como era no Citroën Xsara e no Peugeot 406 (me lembro destes dois porque foram carros que minha família possuiu).

        Eu acho que o Cobalt, especialmente na versão LTZ, difere bastante sim de um Fox, de um Punto ou de um Idea. Os plásticos são melhores (enrugados e mais densos, não riscam com facilidade e são mais agradáveis ao tato). O tecido aveludado dos bancos idem, muito mais confortável do que o tear duro e de poucos fios que Fiat e VW usam. Até o ruído ao fechar as portas é melhor, mais suave, exigindo menos força. Rodando, o carro é bastante silencioso e filtra bem o solo. Sim, é uma opinião, mas acho que ela seria majoritária entre as pessoas que comparassem os carros. Ele realmente passa sensação de mais qualidade do que esses citados, o que não apaga seus defeitos efetivos – não cito design, que é subjetivo, nem ergonomia, onde não vejo nada que o desabone. Acho que o motor é insuficiente para uma versão top e ele realmente não tem 3 encostos de cabeça atrás, nem no LTZ. Recomendo o hotsite http://www.chevroletcobalt.com.br , muito completo e com fotos detalhadas de cada uma das versões, para se conhecer bem os detalhes do carro.

        No geral, o conjunto do Cobalt não se vê nos carros de 30 e poucos mil. Essa é a abordagem do meu tópico. Se o Onix conseguir trazer para a faixa dos 30k a sensação de qualidade que o Cobalt passa, ele ficará em vantagem (nesse aspecto) sobre os concorrentes. Bastaria não pecar nos outros (ex.: espaço interno, itens de série, conjunto mecânico, garantia) para se tornar um produto interessante. Acredito piamente no sucesso comercial desse carro.

  • GUILAVINA

    Nao é parecido em nada…
    Ninguem viu sem as camuflagens..
    Esse carro vem muito mais atualizado com o padrão mundial
    o gol ja g5 possui uns 5anos de estrada ja
    esse vai ser o lider em vendas da chevrolet e so para saberem o celta prisma e corsa vao sair de linha, vão tarde!!!

    • ocduarte

      Lamento lhe informar, mas a imensa maioria achou parecido sim. Claro que tens a tua opinião, mas o Gol, em que pesem os 5 anos já passados, ainda tem um desenho equilibrado e harmônico. Já vou adiantando que não temos Gol, temos Grand Tour e C3.

      • GUILAVINA

        Com certeza, cada um tem a sua opinião…
        O gol nao tem design atual, carros com design atual são agile (mesmo particularmente nao gostando) sandero, e o fox deu uma melhorada, mas o gol como eu disse pra mim ja era…
        E nao entendi o porque voce disse temos Grand tour e C3, aliás nao falei mal e nunca falarei mal do carro de ninguem…
        eu li um comentario dizendo que a GM ficará com varios carros de 'entrada', no caso, seriam os tres que eu citei anteriormente mais agile e terá o Onix, somente por isso citei que sairão de linha..

        • ocduarte

          Eu disse prá deixar claro que não tenho, nunca tive e nem quero ter um Gol, mas posso gostar de seu desenho. Simples assim.

    • JOEL2304

      celta não vai sair de linha agora. Viverá com o ônix na versao 2 portas até 2015, segundo o vice presidente da GM

      • GUILAVINA

        Então eu ja tive outro tipo de informação de pessoas ligadas as montadoras, no caso vendedores de carros…
        Eles nao tem mais o que melhorar nesses tipos de carro, entao precisam lançar outros como o que aconteceu com a zafira e meriva…
        Mas enfim pode ser que realmente mude em 2015.. mas nunca confie nas montadoras elas querem vender a todo custo nunca iriam falar que esta saindo de produção ne

  • Educhs

    Chevrolet GOLnix.

  • Handlay

    Quando eu vi na home do NA achei que era o Gol reestilizado, fiquei surpreso quando era o Ônix! Quem não gostou me responde!!

  • atl77

    Muito mais o celta do que essa porcaria.

    • O_BOZO

      RSRSR, tenho uma merda dessas, Celta. Bateu morreu.. To trabalhando duro pra no final do ano comprar um corolla ou um civic 2010/11, pq carro novo e nacional nunca mais. Uno, gol, celta, ka, palio, fox, polo, golf, fiesta, agile tudo a mesma Mer%#$#%, Só muda um detalhe de plástico a mais.

      • atl77

        e verdade, o celta e uma ótima opção para quem nao tem condiçoes de comprar carro de patamar superior, boa sorte na escolha do carro, pesquise bastante tem muitos carros bons nessa categoria que vc quer comprar.

  • ubiratamuniz

    Eu não diria que é inspirado no Gol (só porque é meio "fastback" é cópia do gol?). Pra mim parece que vai ser um "mini Cruze Sport". Se não fizerem bobagem no visual, tem tudo pra ficar bem bacaninha. Espero que não coloquem "frente de agile".

    • AutoIng

      "Mini Cruze Sport"… Ah como eu gostaria de ser otimista assim :D

    • ocduarte

      Mas o Cruze Sport6 tem um perfil lateral diferente, sendo que a traseira é mais inclinada também. De parecido entre ambos acho que só o preto dos pneus.

      • Tiago_brito

        O celta foi inspirado no vectra pq esse não poderia ser "inspirado" (não quer dizer igual) no cruze sport6.

        • ocduarte

          Nossa! Melhor eu parar por aqui…

          • Tiago_brito

            E melhor vc se informar isso sim…. vc não deve saber nem o que e inspiração né kkkkkkkk, pra soltar uma asneira dessa. da uma pesquisada ae na internet que vc verá… o pega uma foto do celta 2001(quando ele foi concebido) e o do vectra logicamente do 2001 tbm a frente tem a mesma "inspiração" claro que no celta ate o desenho e mais simples né……

            • ocduarte

              E você parece não saber o que é educação e respeito, não é mesmo? E esse KKKKKKKKK? Acha mesmo que disse algo engraçado? Vai te tratar, aja como adulto, não como um moleque, quando quiser defender um ponto de vista. Aliás, muito mal defendido, porque até se enrolou um bocado e no final não acrescentou nada.

              • Tiago_brito

                Vc não tem mais argumento e agora ta dando uma do ofendido e sempre assim… jamais te faltei a educação só disse que vc e desinformado isso e falta de educação???? quem fala o que não deve, ouve o que não quer!!!!!!!!!!!

                • ocduarte

                  Só você não tem noção do tom que usou, então pode achar que eu estou "dando uma de ofendido".Você me chamou de asno e analfabeto, como quer que eu interprete? Não tenho mais argumentos? E preciso argumentar o que mais ainda? Quem discute com um tolo perde a razão. Mas ainda assim lhe respondo que não sou desinformado, só não compartilho com a sua opinião. Foi por esse motivo que você foi grosseiro e ignorante, e pelo jeito não entendeu isso ainda.

                  • Tiago_brito

                    Vc quer um tom mais grosseiro e arrogante que esse: "Nossa! Melhor eu parar por aqui…" quem começo com a grosseria foi vc…, e ate agora vc ainda não entendeu…. o celta foi inspirado no vectra isso e um fato e contra fatos não há argumentos!!!! vc querendo ou não, ou eu querendo ou não, e a mesma coisa de falar que que a plataforma do celta e a mesma do corsa 1994, que o motor e o mesmo mpfi do corsinha "melhorado", isso e um fato vc querendo ou não!!!! da uma olhada ae no que diz os fatos: "O modelo foi concebido unindo traços da segunda geração do Chevrolet Vectra com o estilo hatchback do Corsa 2 portas. A primeira motorização do veículo foi herdada do Corsa 1.0 Wind de 1994" "Em 2006, a linha Celta passou pela sua primeira reestilização baseando-se no Chevrolet Vectra de 3ª geração." FONTE: Wikipédia. não existes pontos de vista ou opinião para um fato, agora se vc falar que acha o celta feio, caro, desconfortável, um lixo ae sim isso e um ponto de vista e uma opinião sua que respeito totalmente. pronto chega espero que tenha entendido meu argumento, paro por aqui…..

  • Viih_toxic

    Mais um monstrinho?
    Aguardem cenas dos proximos capítulos

  • Júlio César

    Hummm… todos os ângulos, menos a frente né? Típico de flagra armado.

    • Marco_Aurelio

      Não é por nada não Júlio, mas compartilho da mesma opinião sua. E tome fotografias repetidas nisso. Tá cheirando sim uma bela armação. :)

  • Marcelo_Machado

    Na 1ª foto tinha certeza que seria um Gol.

    Vai ser uma beleza, traseira de Gol com frente de Agile……..

  • Filipe_GTS

    Capô curto, farol enorme, tá me cheirando mal…

    • Marco_Aurelio

      Xiiiiiiiii, Filipe, tava com medo que fosse só eu que estivesse com essa impressão. Sei não, mas acho que aquela projeção de frente bonita… pode esquecer. Vem mais uma frente de caminhão por aí. :(

  • AmmmmmP

    Depois da tempestade (Agile) vem a bonança!

    E no mais, parece o Gol que a VWB não quis fazer.

    • ocduarte

      Não, depois da tempestade vem a ambulância (Spin)…

  • leosalzano_

    Lendo os comentários acima, só consigo ter uma conclusão: esse pessoal vidente que crítica carro antes de ser lançado, que vêo desenho final embaixo da camuflagem deveria construir seu próprio carro…

  • HK_S3

    Poham…. É um copy-paste do Gol…

  • pmazzei

    Caramba hein, essa foto da abertura da materia faz o carro parecer uma cópia do Gol G5 mesmo! Muito parecido!

  • Piemonte

    É um Cobalt hatch?

    • Leandro1978

      Apesar de utilizarem a mesma plataforma, não são.

  • Leosom

    Só acho vacilo tirar o corsa de linha, porque não trazem o corsa G4 ou 5 e botam esse onix no lugar do celta?
    Ah, é pq ficaria caro, nós não merecemos isso.

  • epa

    Com a plataforma do Cobalt (Corsa D da Opel), esse Onix vai ser largo/espaçoso. Espaço é baum!

    • ocduarte

      Baum prá caraumba!

    • JOEL2304

      e dirigibilidade também deverá ser ótima!

  • CanalhaRS

    Gol foi copiado na cara dura.
    Mas é melhor um GM se parecendo com gol, do que com Agile, Cobalt, etc…

  • Rud

    A VW tá bem de concorrente, primeiro a FIAT copia a laral e sinueta do Voyage, agora a GM copiando sinueta do Gol…….aff….

    • tarcioac

      Onde que a Fiat copiou algo da VW? ¬¬

      • Rud

        A parte inferio do carro é idência a do Voyage, com exceção dos parachoques, o p-choque dianteiro foi copia do Dacia e a trazeira toda CHUPADa do KIA RIO SEDAN!

        • tarcioac

          Que carro? '-'

          • Rud

            Lancia Delta!

            • tarcioac

              Mas essa carro não é da Fiat. '-'

    • lorim_ce

      silhueta…ou perfil…#ficadica

    • renatobandeira

      pior… a latereal do palio eh muuito parecida com a do Gol… principalmente na cor de lançamento e o vinco lateral…

      • Rud

        Bem lembrado xará!

  • Rud

    Já que não se pode vencê-los, jiunte-se a eles!!!…..rs…

  • JORGE_BAMBAM

    Tomara que copiem o gol e não o agile, pois pelo menos os designers da VW estão sendo mais felizes.

  • granrs78

    Como ficara os modelos GM quando esse carro for lançado? Pois pelo que estou vendo, esse Onix, será muito mais moderno e bem resolvido que o Agile, e pelo que diz a materia, o Onix ficara no lugar do Celta. Será que o Agile já tem um prazo de validade chegando? Espero que sim.

    • O_Corsario

      Acho que o Celta vai brigar com Mille e G4, o Onix briga com G5 e Uno, e Agile continua concorrendo com Fox e Palio…
      Sei lá, tá meio difícil acompanhar o mercado! rs

      • granrs78

        Está muito confuso mesmo essa GM, pois se for para concorrer com o Mille e G4, acho que o Onix é muito mais moderno que o Agile, tanto em plataforma quanto o visual. O Onix não vai substituir o Celta?? Pois que eu saiba, tanto o G4 quanto o Mille tem só até o ano que vem de vida, pois a VW irá substituir o G4 pelo UP, e a Fiat já tem um substituto para o Mille, na sua nova fábrica em Pernambuco, então acho que se a GM continuar com o Celta, com certeza não terá folego para competir com os novos Fiat e VW. Vamos esperar para ver.

    • JOEL2304

      na verdade a matéria não diz o Ônix tira o Celta nem o Agile. Na verdade é sabido que ele terá a função e substituir o Corsa Hatch que está cotado para morrer em agosto ou setembro. Acontecerá com o Ônix e Agile algo parecido do que acontece com Classic e Prisma. Um complementa o outro, isso até a chegada do Novo Agile em 2015 (reestilização em 2013 e cambio automatizado esse ano para se distanciar do Ônix e motorização 1.4 desde a versão mais simples ao contrário do Ônix que terá 1.4 só nas mais caras). Não é atoa que o Agile receberá câmbio automatizado esse ano e reestilização ano que vem. Questão de plataforma não é problema para a maioria da clientela. Ônix baseado no Opel Corsa D e o Agile no Opel Corsa B (Classic)

  • tiagomeyer

    o que a GM tem contra farol bonito?

    • JOEL2304

      eu ja tenho certeza que os engenheiros da GM do Brasil desenham os carros com lápis de colorir, giz de cera, hidrocor, piloto, régua colorida, pintam de tinta guache e depois colocam pra secar ao sol e entregam o projeto ao presidente.
      Esse Ônix é minha ultima esperança!

  • bedotRJ

    Já vi gente reclamar da posição dos comandos dos vidros no Cobalt, que seria excessivamente recuada. Comparando com o outro carro que sempre dirijo (o meu, Ford Ka), realmente, ficam mais prá trás. Mas nada que seja um problema – até porque, no Ka o comando fica na parte superior da haste do puxador, local que algumas marcas costumam utilizar para o comando dos retrovisores elétricos (ex.: Mégane Grand Tour).

    Quando for à concessionária, sugiro comparar o Cobalt ao Agile, inclusive fazendo TD nos dois. Acredito que vai notar o seguinte: o que parece ser muito semelhante no aspecto, é absolutamente diferente no detalhe.

    • Tripa-Seca

      Que é diferente do Ágile eu não duvido. Mas sabe que eu acho o interior do monstrinho bem criativo? Acho o ponto alto do carro!
      O Cobalt tem um interior mais convencional, mas no geral gostei. E acho que você pegou o ponto certo: Os comandos dos GM são muito recuados! Talvez para motoristas menores isso funcione (Tenho 1,85). Mas acho que não…

  • PKuster

    Parece que a GM misturou as linhas do Gol com as do Cobalt, então deve vir outra assombração por ai …o Carlos Barba anda impossível, só "parindo" monstruosidades.

    • fabaonet

      Eu também achei parecida a lateral do cobalt com a traseira do gol!!!

  • Landrutt

    Cópia do Gol. Era esse o carro que seria matador e teria design belíssimo e esportivo nunca antes visto aqui?
    Se tiver a frente do Cocôbalt, Tragile e Spinha vai ser de lascar.

    • fabaonet

      Deu a impressão que vc era o narrador das propagandas da hyundai!!! risos

      • Landrutt

        kkkkkkkkk só faltou a voz de locutor de rádio. B)

  • renatobandeira

    ' Isso não foi inspiração no Gol não… Foi baseado em cima dele mesmo! Isso aí eh CHEVROLET GOL… ¬¬'

  • fioduma

    Monstragile, Monstrana, Montrobalt, Monspin e ……………… MONSTRONIX!!!!

    • Marcio_Ozz

      que viagem….esse deve ter construido o proprio carro!

  • fioduma

    Uma pena é a Parati sair de linha, ótimo custo benefício para um ótimo carro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que triste, logo agora que eu ia comprar a minha, terei que esperar o MONSTRONIX!!!!!

    • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

      Pois é, digo o mesmo da Marajó /ironic

  • duhehe

    Gostei do porte do carro.

    Com o bom motor 1.4 ( arcaico, mas potente e resistente) e um bom cambio ,. quem sabe até um automatico …

    • JOEL2304

      o câmbio automatizado ficará com o Agile que ´terá uma versao LTZ com isso, além de faróis fumê, modificação nos estofados, etc e ano que vem uma reestilização para "justificar" o patamar acima do Ônix

  • Filipe1020

    Parece um Vectra GT camuflado

  • MM_

    Acho impressionante a visão de raio X de muitos comentaristas daqui.

    O carro está camuflado e parece com qualquer coisa, inclusive com um Gol. As projeções são muito diferentes do que essa capa sugere.

    Eu prefiro esperar e quando o carro for lançado emitir minha opinião.

  • farleytito

    que legal até nos setores automobilísticos estão usando aquela lei de conservação onde:
    nada se perde nada se cria tudo se transforma.
    mas nesse caso é: nada se perde nada se cria tudo se copia.

  • Marco_Aurelio

    Realmente, tenho que concordar: visto de trás é igualzinho ao Gol. O que está me decepcionando é a frente que se parece com o que já existe na linha, com um farol alto e com certeza com uma parábola ridícula, ao estilo coCôbált e k-h-Agile. Penso também que poderiam ter dispensado essas maçanetas de coCôbált e Spin, que além de serem horríveis, passam a nítida sensação de fragilidade, como no Sandero. Mas na verdade, o que estragou as fotos é o comboio estar sendo escoltado por esta marmota de Agile. Tá prá existir um carrinho mais ridículo do que esse. Agora com relação ao Onix, tenho uma grande esperança que este carro seja melhor e mais bonito que as aberrações que a General Monsters anda nos empurrando "goela abaixo". Gde abraço a todos!

    • expresso222

      Gostei do General Monsters!

  • fabaonet

    Quem está ligando que seja parecido (falo das montadoras)? O gran siena é uma cópia discara da lateral do voyage, e dizem que é de propósito, para tentar pelos menos vender a quantidade aproximada do rival!!!!

  • Absinthe666

    nem precisa de misterio, vai ser a frente e traseiras terríveis do Agile so que com pequenos retoque, ai sim a família monstro estará finalmente completa

    • Marcio_Ozz

      familia monstro!!! kkk…a vw eh mais monstro ainda!!! kkk q viagem!!!

  • r3astos

    Achei q era um novo Gol.

  • LeandroBalmant

    Seria o hatch do Cobalt?

    • Marco_Aurelio

      Tomara que não Leandro, pois o coCôbált, como o chamam aqui em MG, literalmente "pede licença prá ser feio"! Abração!

    • JOEL2304

      Não.

  • costaartur

    Rapaz, msm parecendo com o gol, achei que o design lembra um pouco os Opels! Essa traseira larga reforçou essa impresão…

    • Marco_Aurelio

      Pena que a frente parece ter aqueles "faroizinhos" enormes, do tamanho de uma roda aro 13 e com aquela típica grade de caminhão. Tomara que eu esteja errado. :(

  • anderson_sp

    Pela projeção da AE ele tem uma frente mais "simpática" do que a do Agile que está longe de ser, acho que a GM com este carro na versão 1.4 vai canibalizar e matar aos poucos o Agile, sendo que o Ônix por tese tem que ser mais barato que o Agile mesmo na versão 1.4, creio que seja o substituto natural do Corsa pelo porte e mirando o Gol GV como concorrente, talvez partindo dos R$ 27 mil (1.0) e uns R$ 33 mil (1.4).

    Sobre a motorização, apesar de arcaicos, estes motores são robustos e dar um tapa neles seria bem vindos talvez o 1.0 com 80cv e o 1.4 com 105cv em um carro deste porte está bom.

  • afonso200

    e o spark como fica, vão lançar ??

    • Ranier_Aquino

      naum acho que veremos o spark tao cedo aki pelo brasil…

    • costaartur

      Se Deus quiser, não! uhauahuahah #AchoFeio

  • Marcio_Ozz

    melhor q a kombi da vw vai ser! podem apostar!!!

  • Ranier_Aquino

    se compararmos o capo do cruze, sonic e s10 da pra afirmar sem duvidas que o desse lançamento tbm virá parecido… bonito o capo destes carros…

  • RicLuthor

    O que eu acho engraçado é que o pessoal ainda acredita em um belo desenho da GMB. Galera, olhe para trás, para um passado recente, 1 mês atrás a Spin e alguns meses mais distante a Montana e o Cobalt. A GMB rompeu de vez com a Opel, a filosofia da GMB agora é produzir carros de baixo custo, compartilhando o maior número de peças possíveis entre eles. Alguém aí percebeu/notou as portas do Cobalt nesse carro ?

    Carro vendido pela GMB com visual razoável, só vindo dos EUA ou da Coréia, e ainda assim com ressalvas, vide o caso do Sonic que em ambas versões vêm com os faróis expostos (não tem proteção de vidro para os mesmos) e no caso do sedã, que vem com aquele vidro traseiro enorme, que vai esquentar a cabeça de muito passageiro por aí. Quem gosta de GMB, que cuide bem do seu usado (como citou um comentarista acima) ou que prepare o bolso para adquirir carros como o Cruze (nem belo assim assim), Captiva, S-10, novo Malibu, um possível Trax, e o Camaro. Os útlimos projetos da GMB são tão desagradáveis, que deveriam ser comprados apenas por empresas de locação, taxistas, órgaõs públicos…, mas o pessoal brasileiro é conservador, tem preguiça de pesquisar e ainda acredita na boa qualidade e acabamento dos Chevrolets do passado como D-20, Opala, Comodoro, Monza, Kadett, Vectra I e II, o próprio Corsa Wind e o sedan derivado dele nas versões GL e GLS…, por isso que Agile vende o que vende, que o Cobalt vende bem…

    Eu acreditava na GMB até o lançamento do Agile, após ele, a empresa poderia cair em si e corrigir o rumo, mas após Montana, Cobalt e Spin é pá cal por cima e ponto final. A GMB tem sido a única empresa no Brasil que tem substituído seus modelos antigos por versões inferiores a eles, vejamos, tirando o espaço interno o Vectra III era melhor em que comparado ao Vectra II com suas portas forradas de veludo, painel emborrachado, suspensão traseira multibraço ? O Agile é melhor em que comparado ao Corsa ? O Cobalt e Sonic hatch e sedã em relação ao Astra hatch e sedã ? A Spin em relação a Meriva e a Zafira ? As outras marcas lançam algo melhor que a geração anterior ou pelo menos igual em qualidade, a GMB anda para trás. Conte comigo ! Quem quiser que conte com ela.

    E eu já tive carro da GMB e apreciava outros modelos dela, fabricados anteriormente ao Agile, de lá para cá só consideraria a Captiva, S-10, novo Malibu, um possível Trax, e o Camaro.

    • JOEL2304

      Agile – Corsa – concordo e prefiro o Corsa hatch.
      Cobalt – Corsa sedan – visual é relativo, mas com o Cobalt ganhamos muito espaço interno, dirigibilidade, conforto, itens de série (LT vs. Premium) e o melhor, plataforma nova.
      Sonic – Astra – modernidade de projeto, plataforma nova, motor novo (menos potência mas não é beberrão). Preços parecidos
      Cruze – Vectra – novo motor mais potente e moderno, modernidade de projeto, melhor acabamento, dirigibilidade (Vectra era baseado no Astra). Preços parecidos.
      Spin – Meriva – torque maior, plataforma nova (Opel Corsa D), itens de série, dirigibilidade, preços parecidos e só.
      Spin- Zafira – não é substituta legitima pois o Traxx está chegando.

      O que está causando rejeição na maioria dos lançamentos da GM é justamente o desacerto no design e continuação da motorização 1.4 econo.flex em carros mais pesados. Se bem que essa rejeição não é vista nas vendas, mas em comentários de blogs.

  • joaoup

    Eu acho que eles fotografaram o Gol pensando que era o Onix… kkkkkk — COPIA

  • marcelo_ricardo

    Ainda bem que copiaram o gol, ja pensou se fosse um "Agilinho"?

    Pelas projeções que tem por ai, achei até mais bonito que o gol, se não ferrarem muito o interior (que no gol g5 é bonito) vai ser um carro bom de vendas.

    Os lançamentos só podem sair com abs e air bag ja ou só em 2014 mesmo?

  • RafaelPimenta

    Novo GOl G5? kkkkkkkkkkkk

    • JADERSONLEMAO

      PARECE D+ COM ELE.

  • Long_life_tobigcars

    Realmente a traseira é quase uma cópia do VW.

  • eld_der

    se for como este que vi no auto segredos compro na hora!!! a gora se colocarem o farol do agile kk um abraço

  • sgc380

    E precisa camuflagem? Todos os carros da Chevrolet atualmente são exatamente iguais, só mudam o tamanho.

  • Jason

    Em se tratando da GMB, estou pessimista… Acredito mais em um lançamento no mesmo molde do Agile e do Cocobalt.

    Mas, como foi dito acima, não custa "sonhar"… Vai que eles se baseiam no Sail?? Ficaria bem interessante: http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/ch

  • Everton_O_S

    Ficou parecendo um focinho de porco essa frente. :D

  • paulluis

    Surgiu a chance dos golmaníacos experimentarem um carro mais confortável que o Gol, uma cópia do Gol com conforto de GM!!!