Home Marcas Chevrolet Exclusivo: Chevrolet Ônix em vários ângulos mostra detalhes

chevrolet onix flagrante sp 1 Exclusivo: Chevrolet Ônix em vários ângulos mostra detalhes




O Chevrolet Ônix está se aproximando de sua estréia no mercado nacional – que deve ocorrer no fim deste ano – e já roda com camuflagem reduzida. O modelo deve ser a estrela da GM no Salão do Automóvel 2012. Várias unidades do Chevrolet Ônix foram flagradas rodando no interior de São Paulo. Os veículos com placas de São Caetano do Sul/SP às vezes estavam sendo escoltados por um exemplar do Agile.

O Chevrolet Ônix tem formato que lembra o do VW Gol, certamente uma referência no projeto do novo GM. Dependendo do ângulo, pode-se até confundir com o líder de mercado. No entanto, observando-se melhor, podemos notar as diferenças e também as características de estilo da marca americana.

chevrolet onix flagrante sp 23 Exclusivo: Chevrolet Ônix em vários ângulos mostra detalhes

A traseira é compacta e com vigia curvada nas laterais, tendo lanternas quase quadradas nas extremidades e amplo vão da tampa traseira. Na lateral, o que chama a atenção é a curvatura da base das janelas, que é item presente desde o Agile até a Spin.

Tal como o vizinho do ABC Paulista, a porta traseira do Chevrolet Ônix tem um quebra-vento falso em tamanho bastante reduzido, ampliando a área que pode ser aberta na janela. As portas camufladas naturalmente podem ocultar vincos bastante pronunciados, tais como ocorre nos Cobalt e Spin, apesar do Agile dispensar este detalhe.

chevrolet onix flagrante sp 81 Exclusivo: Chevrolet Ônix em vários ângulos mostra detalhes

A frente também explora a grade grande dividida por uma barra com a gravata dourada, mas a frente é mais achatada em relação ao Agile e demais modelos regionais da Chevrolet.

Os faróis seguem o mesmo estilo já proposto, bem como os pára-lamas dianteiros estreitam o capô, que como na minivan Spin, é alto. Já podemos imaginar um amplo espaço no compartimento do motor, como visto recentemente na Spin.

Com traseira elevada – mais por causa da forte inclinação das janelas – o Chevrolet Ônix não “mergulha” para frente, tal como alguns hatches compactos ou até mesmo médios. Comparado com o Agile, o Chevrolet Ônix é mais baixo e largo, mas certamente mais curto.

O Chevrolet Ônix deve chegar ao mercado com opções de motor já presentes na gama da marca, mesmo porque a fábrica de motores de Joinville/SC ainda não está pronta e seria inviável produzir um motor novo em outra fábrica, para então transferir a linha.

Então, podemos até ver uma versão modernizada (leia-se Econo. Flex) do 1.0 Flexpower, além do 1.4 Econo.Flex já conhecido. Seria interessante se a GM também adaptasse pelo menos a transmissão automatizada Easytronic com motor 1.4, tal como deve acontecer com o Agile.

Enfim, esse é o Chevrolet Ônix, mais um competidor que promete tocar fogo no segmento de populares no Brasil, que vai ganhar o reforço de dois jogadores asiáticos, aparentemente muito fortes.





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.