Home Cupês Exclusivo: conheça os preços dos opcionais do Novo Fusca 2013

salao do automovel 2012 1 2941 620x412 Exclusivo: conheça os preços dos opcionais do Novo Fusca 2013




Ontem você conheceu todos os itens de série e opcionais do Novo Fusca 2013, agora é a vez dos preços dos dispositivos pagos à parte.

Custando R$ 76.600 na versão manual e R$ 80.990 na versão DSG, o Novo Fusca 2013 tem pintura metálica e perolizadas com preços de R$ 976 e R$ 1.440, respectivamente.

Já os módulos tecnológicos P1V e P1X custam R$ 2.655 e R$ 2.850. O teto solar panorâmico sai por R$ 2.900, enquanto que o sistema de som Fender custa R$ 1.630.

O rádio RNS 315 com navegador te preço de R$ 2.325, enquanto que as rodas aro 18 “twister” custam R$ 2.050. Os bancos esportivos em couro Vienna saem por R$ 4.190.

Já o conjunto de faróis bi-xenon com LEDs tem preço sugerido de R$ 3.680. Por fim, o Kessy (entrada e partida sem chave) custa R$ 1.656. Achou os preços salgados em alguns dos opcionais do Novo Fusca 2013?

novo fusca tabela 3 620x593 Exclusivo: conheça os preços dos opcionais do Novo Fusca 2013


  • Louis

    Teto solar é item quase obrigatório num carro desse naipe rsrsrs

    • Felipe_fs

      Já eu gosto quando é opcional, pq eu não ligo nem um pouco pra teto solar hehehe

      • rafa_marcao

        Exatamente. É como eu falo dos carros 2 portas. Quando digo que prefiro modelos desse estilo as pessoas caem matando dizendo o quanto os 4 portas são mais práticos e etc. O que tem que entender é que não quero que acabe os 4 portas, apenas que adicionem os 2 portas às opções de escolha.

        • leonardovano

          carro 2 portas fica muito mais fmz!!!!
          e quando converso com meu avo sobre 2 portas? vishhh, quase apanho!!! kkk

          O preço das rodas ta fmz!!!

        • Sergin162

          Eu sou mais polêmico ainda: gosto de versões "completas" com a opção de cambio MANUAL. Não sei quem disse que o carro, para ser top de linha, PRECISA ser automático.
          No caso das pick-ups, além de serem ATs, precisam ter cabine dupla. Dizem que é por nao ter saída suficiente, mas é fácil dizer que não tem mercado pra um produto que não existe.

          • Sr_Wilson

            Eu penso assim, versão de CSS, tem de ter limite de versões, exatamente como e hoje, mas no caso de o cliente quiser um carro personalizado, tipo um jetta tsi com cambio mecânico sem teto e sem banco de couro, ele vai esperar 4 meses pelo carro, mas terá o carro como quer. Ou mesmo o jetta basicao com 6 airbags esp e todos os itens de segurança possíveis mesma coisa, afinal uma pessoa que quer um carro seguro nao precisa gostar de um carro com grande potência ou cheio de bugigangas tecnológicas que metade dos clientes nao sabem usar.

  • Gregori_Costa

    So num achei salgado nas rodas, no restante estão caros sim. Fora que são muitos opcionais.

  • filipe_melo

    Com toda a minha ignorância não consigo entender algumas coisas:

    - Pintura: Quando você paga algo próximo à R$80.000,00, certamente uma pintura metálica já teria vindo de fábrica, ou estou errado?
    Banco em couro: Ficou esse valor por conta do nome Viena?
    - Rodas: "Gostei" do preço dessas rodas Aro 18. 2.000, hoje, é um conjunto de rodas Aro 15.. e olhe lá..

    Fora do Brasil, também os carros vem "depenados" dessa forma, ou é uma prática comum, também?

    • MTH_BLago

      O preço das rodas não é muito bom não. Pois não se esqueçam que o carro já vem com aro 17 de fábrica. É a mesma coisa de você comprar um jogo aro 18 em uma loja, dar o seu jogo aro 17 e ainda pagar mais 2.000 reais. Será que é tão bom assim esse preço? Um jogo aro 18 sai por volta de 4.000 reais, e um aro 17 por volta de 2.500. Logo, não acho que seja tão bom negócio assim não.

      Os opcionais do Novo Fusca estão caro demais, mesmo sendo um carro de um segmento de nicho, diferenciado.

      • Diego Casagrande

        Os faróis com conjunto de Led então…R$ 3.600,00, caro demais. A VW "acertou" no preço, motor, itens de série mas agora tá praticando estas marmeladas.

        • rpasini1

          É a mesma marmelada que ela pratica com opcional de qualquer carro. É só olhar os opcionais do jetta tsi pra ver.

        • fredklamt

          Concordo que os preços são salgados em vários itens. No entanto, um amigo teve de trocar os direcionais de xenon do C4 hatch, pela bagatela de 3700 (cada)…sorte que ele tinha seguro! Portanto, os faróis do Fusca não estão ridiculamente caros…

          Agora, um carro desses, vir sem sensores de chuva/crepuscular/espelho eletrocrômico/estacionamento…é complicado. Pior que isso é cobrar R$5200 pelos itens!

          Bancos de couro? Tá louco, o banco do Fusca é igual ao do GTi, aquele xadrez…gosto é gosto, mas eu acho lindo!

          • Sr_Wilson

            Bom sensor de chuva e crepuscular para mim e melhor que nao tenha, o coisa inútil e chata. Pagaria 200 reais para tirar isso do carro.
            Agora nao vir com couro, pra mim e o mesmo de chamar de carro popular…
            Bom, gosto e gosto.

        • Jason

          Vivo comentando isso por aqui, não importa o segmento do carro, a VW sempre cobra preços altos por seus opcionais.

      • XEi2009

        Amigo, a diferença na roda não é grande, mas nos pneus é maior. Compare preços de pneus 17 e 18 e comprovará. O preço de R$2000 está razoável para trocar o conjunto de 17 para 18.

    • Leandro1978

      -Em relação à pintura, e quem prefere as básicas, como o branco vermelho ou preto (não perolizadas)?
      -Bancos esportivos.
      -Cobram "pouco" pelas rodas devido à manutenção que vão dar nas nossas ruas lisas como mesa de bilhar…rs…

    • DougSampaNA

      Este carro terá alta depreciação, pois rodonas significa pneus caríssimos e dificeis de achar pra repor, manutenção só com peças importadas, o 2o dono vai penar pra cuidar dele, e bastante!

    • Daniel Ramos

      Também concordo com seu comentario, as rodas realmente estão com preços ótimos.

  • Juniorfillingam

    Salgado e pouco, a central multimídia da renault nos seus carros eu li num site q vai sair por 500 reais, enquanto da GM 1200 e Citroen 2500 e fuscão ai quase na mesma faixa e o lucro brasil na área, já q é carro imagem estão a explorar os brazucas.

    • tiago90j

      a da gm não tem gps

  • rattrap587

    Pelo preço cobrado, esse carro não devia ter opcional algum. Deveria estar tudo embutido de série… É uma vergonha e um assalto ao bom-senso. A VW rouba e o que é pior… Faz isso de forma descarada mesmo, como quem diz… "Vamos lá otários, gastem seu dinheiro, gastem tudo!!!"

  • selmoar

    se tratando de mercado brasileiro , até que o preço está moderado….só espero não vir que nem jetta com plastico rabugento.

    • DougSampaNA

      moderado…não para a maioria da classe média, a quem verdadeiramente se destina este carro em qq outro lugar do mundo, tirando os emer(da)gentes…

  • Herumor_

    caro? sim, surpreso? não =/

  • JulienAvril

    23.336 em opcionais ?! excelente em VW…
    Então o preço de um fusca completo é de 99.936 manual e 104.326 com o DSG ….

    Baratinho hein.. acho que vou comprar um de cada …

    • victormsousa

      acho que por esse preço já da pra ser comparado ao a1 nao é mesmo ? haha

    • tiards

      Nem todos que comprarem vão pedir todos os opcionais.

  • http://www.lapisnaorelha.com.br/ Guillerme

    Eu me pergunto se alguém do departamento de marketing, rp, estagiário, CEO das montadoras sequer ser dá o trabalho de visitar sites influentes como o NA para saber o que as pessoas estão comentando.

    Na verdade seria interessante o NA propor um desafio às montadoras: se manifestarem sobre o assunto Lucro Brasil em algum post ou matéria aqui do NA.

    Só para ver no que dá.

    • Rafael_rec

      Pessoas que compram esses carros não ficam chorando no NA por conta de preços, elas vão direto na concessionária e compram o carro.

      • http://www.lapisnaorelha.com.br/ Guillerme

        Maioria sim, mas acredito que grande parte faça uma boa pesquisa na internet antes de um investimento desse porte. Conheço muitas pessoas que fazem/fizeram.

        • filipe_melo

          Guilherme, o lance é: " as prestações cabem no bolso". Pronto, é isso que importa!

          Infelizmente, nosso querido Brasil é muito grande, talvez, menos de 5% devem consultar o NA ou outros sites do segmento de automóvel. Brasileiro em sua grande maioria não costuma ler, pesquisar nem nada, quer saber se pode pagar etc.

          Creio que seja um caminho sem volta, não verei mudança alguma até chegar a velhice ( se eu chegar ).

          • Ric53

            "Brasileiro em sua grande maioria não costuma ler, pesquisar nem nada, quer saber se pode pagar etc"

            Você fala em brasileiro em sua grande maioria, mas brasileiro que compra este tipo de carro lê e também viaja pra fora do país e por isso tem parâmetros de comparação.

            E eu vejo mudança, também sou inconformado com os preços praticados no mercado interno, porem nunca esperei que um dia veria tantos lançamentos globais e neste caso, um carro com motor 2.0 tsi por R$76.000,00. O Civic SI custava R$110.000,00 lembra?

            Eu diria, que o negocio está caminhando para um futuro melhor.

            • DougSampaNA

              Se 0o ex-presidente deste país dizia que não acompanhava e não tinha tempo pra ler, o que esperar do povo?

        • rpasini1

          Grande parte? Se a grande parte realmente fisesse alguma pesquisa as montadoras não venderiam é nada. A grande parte de compra carro não ta nem ai pra site algum, e mal lêem revistas.

          • leonardovano

            claro que brasileiro faz MUITA PESQUISA! faz pesquisa na rua, se os vizinhos querem, a galera compra antes! huahauaaha

            como ja dito, 2000 pelas rodas + pneus!!!

      • Sr_Wilson

        O que sempre digo e, tem pessoas que pagam 500 reais numa cadeira que vale 300 e se acha o bom pq comprou no fashion mall, eu já fico feliz em ter pago 200 na mesma cadeira que custa 300 em outras lojas mas achei lá no sams club mais barato.
        Bom infelizmente a maioria dos clientes desse tipo de carro são iguais ao primeiro exemplo.

  • deeeenn

    Só jumento para comprar essa bosta, vw como sempre vendendo carros pelados.

  • madnando1

    A galera não tem dinheiro e fica de MIMIMI. O carro é de nicho, vem com um conjunto e desenho únicos, e os preços são condizentes. Quem deseja os opcionais, basta compra-los pois o carro já vem com todos os itens principais.

    Assim como um Gol pode chegar a 52 mil com todos os opcionais partindo de 26500 na versão duas portas, esse daí até que esta´condizente. Vai comprar um MINI da BMW e colocar os opcionais pra ver quanto fica.

    • rattrap587

      Condizentes sim, claro!!! … Com a roubalheira praticada pelas montadoras e governo (leia-se impostos) e com a ignorância e alienação de quem compra por esses preços. Vamos dar os nomes aos bois, por favor. Se as montadores e governos corruptos nos exploram desde que engatinhamos, isso não significa que isso seja normal… Ou correto. Podemos até ter nos "acostumado" com isso, mas nunca essa situação é justificável.

      • madnando1

        Esquece a corrupção. Todos sabemos que existe e o que importa é Funk, Carnaval e o fiasco da copa do mundo. Se o carro custa isso e voce pode pagar por ele e gosta, compre-o e seja feliz.

        Não vê o HB20? Parece um carro legal sim, mas toda a produção de 4 meses foi vendida totalmente sem sequer o carro existir nas lojas. Ninguem nem andou… Acho que a galera é mais feliz quando esquece o cancer que existe no nosso país.

    • O_Corsario

      Cara, esquece… Ser realista é a coisa mais odiada neste fórum.
      Este Fusca, não tem o que reclamar… Quer câmbio manual? Tem. Quer automatizado de dupla embreagem? Tem também. Quer motor? Tem o TSI que é um motor que não tem como criticar. Quer cor? Tem diversas. Quer estilo? É bonito. Quer equipamentos de série? Tem. Quer uma firulinha a mais? Tem como opcional… Quer preço? Tem também, preço está bom considerando que um DS3 com 160cv custa uns 80mil, um Veloster que ninguém sabe quantos cavalos tem está nesta faixa e tem um tal de RCZ custando mais de 150.000…
      Ou seja, muita gente se morde, mas este Fusca, se mantiver este preço, é um ótimo negócio. E não falo isso por ser fã da VW. Afinal, se não fosse o DS3, o Veloster e cia ele nem teria chegado. Mas a VW topou a briga e parece que mandou bem.

      • ed87bnu

        Discordo de você com relação ao DS3, você deixa a entender que o Fusca oferece mais por menos, a começar o Fusca parte de 76.600,00 e o DS3 de 79.900.
        Se for real o que Noticias Automotivas postou o Fusca só vem com Airbags frontais e laterais e não os de cortina como o DS3 oferece de série, o bancos do DS3 já são esportivos de série não é necessário pagar horrores a mais e já tem LEDS de série também fora outros itens…. aí colocamos na ponta do lapis que o DS3 custa isso porque vem da Europa e o Fusca vem do mexico e fica bem claro que é a VW que está se aproveitando quanto a preço porque se o DS3 fosse produzido aaui ou no mexico custaria bem menos que o Fusca oferecendo mais… e quanto a desempenho o DS3 é menor e tem motor de 165cv, acho que ninguém vai sair voando por de carro já é um bom motor… agora o Veloster sim é fraco… então em matéria de desempenho acabamento e principalmente visual não fica devendo em nada pro Fusca

        • rpasini1

          Os bancos originais do DS3 destroem os do fusca, e não quero dizer nada, mas pelas fotos o acabamento do fusca segue a linha do jetta tsi, então nisso ele também é inferior ao DS3. O que eu acho incrível é que quando sai uma notícia aqui falando de carros na europa 1.2, 1.4, 1.6 de no máximo 120 cv, tem uma penca que fala que europeu que é civilizado, que brasileiro é ignorante e só se importa com potência. Só que agora por que o tal fusca tem um motor de 200cv ele virou o carro mais top do universo e o preço está justificado.

        • O_Corsario

          Bom, aí depende de cada um avaliar o que valoriza mais e fazer sua escolha.

      • DougSampaNA

        Oi Capitão, blz? Vc falou certo, a gente se morde…e tem como não se morder com tanta informação disponível e a maioria completamente alheia? Porque vc acha que o Governo enterrou no Congresso o projeto de Lei que obriga os produtos a virem com os impostos estampados no preço?
        Pra diminuir um pouco a voracidade da Receita, o Supremo tem que punir exemplarmente os mensaleiros e por tabela mandar recado aos corruptos que eles se pegarem vão arrebentá-los; a diminuição da corrupção faria ter menor necessidade de impostos, pois sobraria dinheiro, daria pra exterminar o IPI em vez de abaixá-lo temporariamente próximo das eleições, e termos preços mais adequados de produtos melhores a todos…então temos que nos morder, porque o povão não lê, não tem interesse em aprender, e paga caro por ser ignorante na vida, e nos força a viver uma vida cara porque somos minoria entre a massa…duro né?

        • O_Corsario

          Mas isso aí é ser "estraga-festa"… Tanta gente neste país que achou que NUNCA teria carro, e agora consegue, mesmo que financiando, comprar um… Aliás tanta gente que sempre foi miserável e hoje em dia consegue comer carne, iogurte, ter celular, etc etc… Não adianta, quem nunca comeu melado quando come se lambuza, o brasileiro está comendo melado pela primeira vez, deixa o povo ser feliz… Quem é prudente simplesmente vai esperar mais uns anos para trocar de carro, por exemplo, ou aceitar que está pagando sobre-preço devido à uma explosão de demanda.

  • charlamps

    Ei pessoal agora um pouquinho, só um pouquinho da vossa atenção. FAROL BI-XENON A 3.680 "BANANAS OURO" Sem querer entrar no mérito do ofuscamento causado a outros motoristas agora vocês compreendem o tamanho da preocupação com a segurança alheia de quem proibiu o xenon não é verdade? A preocupação é na verdade com a queda nos lucros com a venda desse acessório absurdamente caro, pois se fosse barato estaria disponível como opcional para a maioria esmagadora dos carros, e certamente não existiria resolução nenhuma para proibir o mesmo, mesmo se fossem lasers azuis de instalados no lugar de lâmpadas. Sentiram agora o porque da proibição do farol de xenon adaptado? É POR SEGURANÇA? Não é por interesse de quem vende as lâmpadas a um preço absurdo e interesse de quem fabrica faróis, pois um regulador de altura de faróis pode falar o que quiser, não é nenhum alien de sete cabeças não, e o lavador é mais fácil ainda. A QUESTÃO É GRANA E INTERESSE DE UMAS DUAS GRANDES EMPRESAS, EMPRESAS GLOBAIS.

    • tiago90j

      eh que tem uns instalados na esquina que ficam uma B****, e quase deixam todo mundo cego…

    • Louis

      Tudo bem que exploram no preço do Xenon original, mas não compare a qualidade com os instalados em refletores que não foram projetados para Xenon…
      Já viu algum importado com Xenon original ofuscar ? Agora, o que tem de Chevette, Logus, Santana com luz azul cegando a gente não é brincadeira… A diferença é gritante.

      • leonardovano

        ainda mais com o tanto de mala no porta malas, a sogra, casinha do cachorro, do gato, gaiola, aquario, "tapuer" com frango, colchao amarrado e por ai vai, a traseira baixa legal e a frnte levanta mais ainda, ai fica aquela porcaria direto na nossa cara! kkk

    • DougSampaNA

      eu tenho uma fotofobia animal com estas merdas de xenonio..eu tenho vontade de sair do carro e socar o cara que gruda na minha trazeira com esta merda no farol alto…aí eu saio pra direita e deixo o FDP passar , o duro é quando não dá pra sair, aí eu viro o espelho pra não ficar mais nervoso ainda..dá vontade de dar ré e apagar na marra!

  • greicemari

    Esses pacotes de opcionais são meio que firulas digo isso porque nos pacotes P1V e P1X o que justifica o valor é só o ar condicionado bi-zone e o retrovisor eletrocromico os outros itens são super baratex, acho que ele ainda está honesto no que oferece..é um carro cheio de estilo e com um motor nervoso para o tamanho dele…não gosto de VW tenho nojo de VW mas o fusquinha me impressionou muito..

  • ChalMust

    Carro para ter um preço de R$65k no maximo (que já acho caro pra caramba) …

    • Sparcow

      Aham, depois tu rola da cama e acorda, pedindo um 2.0T com DSG por preço de Cruze básico…

      Pode ser o preço justo, mas no Brasil, terra de Veloster 1.6 de 80mil reais esse Fusca não tá caro. Os opcionais também não são tudo de caro não, tá na média dos opcionais do restante da linha (Jetta, Passat…).

      • ChalMust

        Depois tu rola na cama pensando como vai pagar seus BOLETOS …
        Sei que AINDA é muito difícil a VW praticar um preço de R$65k, mas me sinto na obrigação de abrir a CABEÇA das pessoas e mostrar que nossa realidade é muito CRUEL …
        Valeu.

        • madnando1

          Cara, se custar 65 conto vai ter nego chorando. Fato que a galera aqui não sai da cifra de trinta conto num carro.

          Esse daí, pelo conjunto que tem, por ser carro de NICHO, está com preço bom pra caramba. É um carro de 200 cv com um motor e transmissão dos mais modernos em termos mundiais e principalmente é um GOLF de sétima geração travestido de fusquinha. Se eu tivesse, pagava sorrindo.

          Considere que um mesmo carrinho de nicho como o FIAT 500 TWIN AIR custa mais de 60 K em sua versão TOP e nem tem um motor turbo… e é um carro legal pra caramba.

          Pra quem não quer e não pode pagar, existe todos os outros. Ponto.

          • ChalMust

            madnando1, cifra de "trinta conto num carro" é o que a VW está vendendo este mesmo carro no Mexico:
            A VW vende este carro a 242.400,00 pesos mexicanos. Isso corresponde a exatos R$ 37.887,12 na cotação de hoje.

            Portanto ainda temos que eliminar os impostos do Mexico + lucro da css + lucro da VW MX para sabermos o custo: Vamos chutar que o Besouro custe R$ 30.000,00 (que na minha opiniao deva ser muito menor que isso).

            Agora vamos importa-lo para o Brasil (Imposto de importação = zero), devemos entao adicionar o frete (R$2.000) + lucro da VW BR (20% = MUITO DINHEIRO = R$ 6.000) + lucro da css (10% = R$3.000). Logo o custo do Besouro no Brasil chegaria a R$ 41.000,00. Agora vamos aplicar os impostos: 9,25% pis/cofins + 18%icms + 10% ipi = R$ 65.600,00 ……………… SE voce acha pagar R$ 76.600,00 BARATO …. pense que alem dos 20,00% de lucro da VW, mais os 10% da css, voce está DOANDO a VW mais R$ 11.600,00 ….

            Os valores sao logicamente estimados, mas acredito que o custo do carro no MX possa ser ainda menor.

            Portanto continuo achando que valeria no MAXIMO R$65k mesmo ! ! !
            Valeu

            • madnando1

              Chalmust,

              Aqui não é o México infelizmente. É o que custa, é a nossa realidade e vai de cada um querer pagar o valor pedido para ter o que deseja. Paciencia, é assim e sempre vai ser. Aqui não é Europa, México, EUA. Somos o Refugo do mundo, e quem quer coisa boa, que pague 5x mais por ele.

              Esse carro em vista dos outros que tem preço similar, é uma opção bacana pra caramba, potente, bonito e exclusivo. No dia que cair um meteoro aqui no brasil e eliminar esse povo ridiculo e os politicos corruptos, talvez tenhamos chance de renascer como um povo mais inteligente e que utilize menos a "Lei de Gerson". Quem sabe não teremos ai um Gol custando seus 16 mil reais, que era o que deveria custar de fato?

              Vamo que vamo…

              • ChalMust

                Desculpe, mas nao posso aceitar essa realidade Brasileira e portanto luto para que isso mude.
                Alguns lutam, outros colocam o rotulo de "refugo do mundo" na testa.
                Valeu.

                • rattrap587

                  Eu tb não aceito e não considero que "as coisas aqui são assim e acabou" – Acabou o ########!!!! Só tá começando e tem que mudar pra melhor, porque chegamos no fundo do poço.

              • DougSampaNA

                é o que poem, não é o que custa..querem que aceitemos as "faixas de preços" que eles acham que pagaremos, eu não aceito e não compro!
                E acho que na batida que vão as mudanças de faixas de preço, nunca mais compro carro 0km neste país…viva o seminovo, f…..as montadoras!

      • lsm300c

        Sparcow, acho que o ChalMust está certo, e por ter muita gente pensando como você é que o preço está nas alturas, se a VW quiser meu suado dinheirinho vai ter que abaixar, senão, fico vendo os "espertos" andando de fusca….

        • ChalMust

          É bem isso Ism300c, meu suado dinheiro também não será entregue a qualquer montadora … mas alguns aqui no forum nao conseguem entender o recado … mas não vou desistir nunca … rsrsrsrs
          Valeu.

        • Sparcow

          Eu não concordo com os preços praticados por nenhuma montadora em nenhum carro no Brasil, mas ficar com essa revoltinha também não adianta nada, sabe pq? Pq mesmo se TODOS os leitores do NA simplesmente resolverem não comprar carro zero km durante os próximos anos não vai adiantar nada, pq a gnt vive num país de 200 milhões de habitantes, se 10mil não vão mais comprar tem mais 50mil tirando CNH indo comprar no lugar. Esse papinho de "é pq tem gente pensando como você é que tá assim" não cola. Não é pq eu penso assim que a coisa tá desse jeito, é por causa da enorme massa que nem se dá ao trabalho de ler um blog ou fórum da vida pra saber como tá pagando caro, é o povo que paga 65k no Jetta "santanatec" que sustenta isso, não os poucos que pagam 90k no Jetta TSI. Não por causa da minha pessoa que achou o preço do novo Fusca condizente, é por causa do bando de retardado que comprou Veloster 1.6 a 75mil sem nem ver o carro.

          • madnando1

            Exato. Some os 4 meses de toda a produção vendida do HB20 sem o carro sequer ir as lojas…

            Por isso falei, MIMIMI. A coisa é assim, e quem quiser, que dance conforme a música. Eu não vou trocar meu golzinho por nenhum outro, porque meu carro é um lixo e outro qualquer não é melhor que o meu, não pelo que tenho para pagar. Eu to fora.

            Mas se tivesse condições e dinheiro não fosse um problema, compraria um bixinho desse feliz da vida, pois o Fusca marcou época na minha vida e gostaria muito de ter uma versão HI-TECH dele dos dias de hoje.

            E creio que até pelo fato de trazerem o nome original de volta, seja justamente pelo saudosismo. Vai vender mais por isso.

        • rattrap587

          Isso aí! Tome um pouco de vergonha na cara VW!!! Meu dinheiro não é capim e por esses preços extorcivos, vc´s "espertões" nunca terão o MEU dinheiro,

  • giodoesitbetter

    Olha, não é por nada, mas o cabrão tem que ser MUITO retardado para pagar R$1.656,00 somente para entrar e ligar o carro com a chave no bolso.

    No fim das contas o som saiu BEM barato.

    • marcfreitaz

      Amigo, o dinheiro é de cada um e o mesmo faz o que quer com ele. As vezes é questão de gosto.

  • kohlsgreen

    Se comprar o carro com tudo que tem direito da quase para pegar um Porsche de uma vez…

    • jvjv

      Vai nessa…

    • madnando1

      Pelo preço desse fusca, voce compra os pinos de ar dos pneus do porche e olhe lá. E o mais legal, é capaz de vc assustar o dono de um Porshe com um FUSCA!!

      Eu prefiro tirar onda de Fusquinha que é mais descolado, assim como um Mustang ou Camaro. Ha se eu tivesse dinheiro…

      • kohlsgreen

        Um Porsche mais antigo dá sim. Voces não deixam eu molhar o bico.rsrs
        Gosto do Fusca, só o preço esta muito alto para o que realmente ele é.
        Se for falar desses Muscle Car, o que compraria é o Dodge Challenger. Mustang é legal mas já não é tão exclusivo .
        O Camaro nunca compraria, para mim já perdeu status, é mais um carro daquele tipo, "Eu era pobre, agora sou rico. Vou comprar um Camaro para mostrar isso."
        Sem ofensas a quem tem, mas já ficou "balaio" ter um Camaro.

  • Danielhpe

    Achei que 80mil era completo, e nem era minha opção caso fosse comprar, agora mesmo nem olhar quero mais….

    • madnando1

      O carro é completo. O resto dos opcionais são "manolagem" de fábrica, como som com 10 falantes, rodas maiores, teto solar, etc. Nenhum item que de fato, o carro venha faltando como ar condicionado, vidros eletricos, abs, airbags…

      Só firulas. Pelo menos não vieram os tenebrosos adesivos.

  • AmmmmmP

    Cadê bancos elétricos?? rsrsrsrs

    E é claro que tem aqueles opcionais obrigatóriamente atrelados a outros se estiverem num pacote, neh?

  • Eduardo Motta

    caro? depende, se vc for comparar com o preço de um carro como o i30, Golf e outros que não são concorrentes dele, é bem caro, mas estes não são os concorrentes do "Fusca' e sim o Mini Cooper, Audi A1 e outros carros de imagem que são tão ou até mais caros que ele, então o preço acaba ficando no patamar do mercado…

  • dudupruvinelli

    Será que vem com conta-giros, protetor do carter, supercalotas, cintos de segurança e lugar para 5 pessoas?

  • leandroia

    Tem pessoas aqui que precisam acordar!!!! Esqueçam se vcs acham que um dia nossos carros aqui serão vendidos a preço e EUA e Europa. A nossa realidade é essa e isso não vai mudar. Não tem dinheiro não compra, agora não venha ficar chorando e criticando a montadora que oferece o carro a esse valor pq não depende só dela. Vocês acham que a VW quer sacanear todos aqui né?? Acham que nós somos otários? Se é assim todas acham que nós somos otários! A grande questão é que a pessoa tem que ver que o culpado é outro.
    Agora em relação ao carro, como tem gente burra aqui kkkkkkkk Estão criticando o valor do carro e dos opcionais dele. Isso é coisa de quem não intende nada de carro. Se colocar o novo Fusca do lado de carros que são vendidos na mesma faixa de preço ele da um banho. Sem dúvida se eu tivesse essa grana eu pagava fácil. Ou vai dizer que vcs preferem um Veloster? Veloster lixo 1.6 completinho sai pra lá de 90 mil. Uma porcaria de um 500 custa mais de 60 mil. O fusca é nivel de Mini, Audi A1, BMW série 1 e estes estão em um nível muito acima de Veloster e seus concorrentes.

    • danilloacosta

      Não é só a VW que acha que somos otários, mas sim todas as montadoras presentes aqui no Brasil

  • vikey

    Mimimimi não tem Roda Orbital com opcional

  • MarcosObs

    PErguntar não ofende: pelo menos o volante e o limpador de para brisa vem com o carro ? Ou serão opcionais também ? E ainda querem passar a imagem premium ???? Pronto VW maníacos podem começar a zoação agora. Dizer que não sei ler…. que é ótimo custo benefício.. que os outros estão mais caros… o de sempre.

  • JADERSONLEMAO

    Eu quero um desses mais meu orçamento mensal não comporta.

    HEHEHEHEHEHEHEHE.

  • zzzepa

    extratosféricos…em todos os sentidos..

  • O_Corsario

    Que opcional o que… Quero o 2,0 TSI manual e mais nada! rs No máximo com teto solar.
    E tem várias opções de cor, ainda por cima…
    Este Fusca vai ser a maior dor de cabeça para DS3, Veloster e cia. CRZ então… É bonito, excelente motor, comportamento dinâmico vem sendo elogiado e está com preço muito bom levando em conta nosso mercado.

    • rogerrosato

      Disse tudo. Os opcionais desse carro são quase todos muito fúteis… e bem lembrado que o preço não é dos mais absurdos levando-se em consideração o que se está comprando. Na Alemanha custa pouco a menos, R$68 mil.

      • O_Corsario

        Pois é, mas o que o pessoal gosta é reclamar.

  • rogerrosato

    Bom preço pela pintura metálica. Paguei 1500 por tal no meu Fiat 500, que é um carro bem menor que o Fusca.

  • danilloacosta

    Quase tudo é opcional na Fusqueta. Pow, por mais de 70 mil reais e não vem quase nada de série??? Piada né!

    • plextor2012

      Hahaha, para não assustar é melhor distribuir o preço: R$80.990,00 = R$106.366,00 (se nenhum opcional for excluído na escolha de outro esse é o preço com todos eles). [IRONIC MODE ON] Vamos comprar e ser feliz [IRONIC MODE OFF]…

  • marcelo_ricardo

    á o conjunto de faróis bi-xenon com LEDs tem preço sugerido de R$ 3.680.

    pqp

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    VW não é boba, dá com uma mão e tira com as duas.
    Mas é bom, pois além de ter como você escolher um carro mais ao seu gosto, tem como definir parametros de preços. Melhor ter opção de escolha mesmo sendo caro demais do que ter que se render a uma única versão.
    Tirando o ágio inicial de lançamento, torço pelo sucesso do Fusca e que a VWB traga o Golf 7.

  • Mineiro_28

    O bizzaro de ver esses post é que nenhum carro do mundo vai agradar… se esse carro custar 10 conto vai ter gente reclamando.. Vejo um monte reclamando mais não vejo nenhuma noticia no jornal que um grupo de pessoas fizeram uma manifestação pedindo a redução dos preços tanto por parte das empresas como por parte do governo.. Reclamar a é facil, o dificil e colocar a cara a tapa.
    Se o carro é caro os opcionais é caro. PQ estão aqui perdento tempo reclamando. Vão comprar outro. Por isso tem varias outras opções de carros no mercado .
    Pra mim o que me deixa mais indignado é pessoas chamando outras de otarios e nomes bem piores por comprar um carro zero e fazer um financiamento. Acho que cada um sabe o que faz com seu dinheiro. Pra mim que tenho um carro zero financiado esta otimo. Vivo minha vida sem me preocupar, se morrer amanha vou morrer feliz, fiz e faço sempre o que me da vontade, nao sou e nunca vou ser escravo do dinheiro.

  • Daniel Ramos

    Tem coisas que deveriam vir de fabrica pra um carro desses, e não se tornar opcional. Banco de Couro, Pintura metalica por exemplo, deveria ser de fabrica, o carro e bom, fiquei feliz por a VW ter diminuído o preço do carro, tornando-o mais "acessível" pra nós…pode ser uma boa opção, quem sabe….

  • maradona11

    pelo motor até que vejo uma boa opçao esse fusca. mas infelizmente eles tinham que explorar o consumidor com o preço dos opcionais. soluçao? esperar um aninho e pegar um usado… e quem quiser rasgar dinheiro, vai la comprar sem fazer o test drive!

  • yroliveira

    O carro inteiro é um saco de sal

  • guinho_pe

    A VW sabe bem como "encantar" o brasileiro, põe o motor Turbo TSI e cambio DSG, que são muito bons, e todo racionalidade de alguns vai pro espaço pois esqueçem do resto do carro. Daí depois disso ela faz o assalto ao bolso quando cobra por tudo que é necessário para um modelo desse porte e desse preço que já deveria ser item de série. E pior, o carro vem do México sem impostos, lá o Beetle turbo, nossa Fusca já vem com todos esse itens de série e custa 341.000 pesos mexicanos = R$ 53mil ou seja, a VW sabe muito bem como enganar o brasileiro.
    Quanto ao concorrente, o DS3, chega com Imposto de Importação e o super IPI do Mantega. Não gosto de defender nenhuma montadora mas parece que a Citroen tá mais honesta que a VW visto que o modelo custa 22mil euros = R$ 55mil na França.