Home Asiáticos Exclusivo: Hyundai i30 2012 já está no Brasil e é Flex!

Essas são as primeiras imagens do Hyundai i30 2012 feitas no Brasil. A nova geração do hatch coreano chega ao país com uma exclusividade: motor Flex!

Note que o Hyundai i30 2012 das fotos parece ser a versão mais completa, incluindo ai ar condicionado automático com duas zonas de climatização e partida através de botão no painel, por exemplo.

O Hyundai i30 2012 pode chegar com motorização 1.6 Flex, provavelmente com potência entre 128 cv e 130 cv, tal como o similar presente no Kia Soul Flex.

Outra possibilidade é uma versão Flex do 1.8 que será usado no Elantra GT, o i30 2012 nos EUA. Nesse caso, a potência pode passar dos 150 cv.

Fica difícil imaginar o Hyundai i30 2012 com motorização maior que essa, visto que o 2.0 não está mais disponível para o modelo lá fora. Enfim, vamos esperar a confirmação desse motor do Hyundai i30 Flex 2012.



  • rajkoothra

    Se a Hyundai nao for com muita sede ao pote e colocar o carro com versoes entre R$ 55 e R$ 65 mil vai acabar com a concorrencia !

    Nem vai precisar entupir as paginas da VEJA para convencer que este e o "MELHOR HATCH… DO MUNDO"

    PS: so para comentar, as ultimas propagandas da Hyundai que vi nos jornais ja nao mencionam a CAOA…. ate que enfim parece que a Hyundai esta tomando a frente "do lojinha"….

    • Ricardo_Vieira

      Pois é, se manter os preços atuais continuará líder com certeza, não dando chance alguma para o Focus (que aliás, já está na hora de ganhar nova geração por aqui)
      Agora, na segunda foto, o capô está aberto?? Está um vão gigante ali!
      E esse parachoque dianteiro ficou bonito demais!

      • rafa_marcao

        Está aberto. Veja pela primeira foto a fresta aumentando na parte da frente

    • EuMeSmObYmYsElF

      andou quanto tempo fora do Brasil? rsrsrs… vão jogar o preço dele lá pra cima.. deve COMEÇAR em 65 mil… infelizmente

    • tiards

      A hyundai acertou em cheio, vai matar o recem 308, Cruze e cia em uma paulada só!

      • mmcinza

        Pra mim, o Cruze hatch já nasceu morto…

        • 72007998

          e o novo focus dona ford, acorda né.

          • ASFER1982

            [IMON] Sou mais o VW Golf… esportivo, confiavel, potente, estável, tecnológico e moderno… e amarelo, as mina pira…[IMOFF]

        • filipelimaoliveira

          pra mim tbm..ele é muito estranho, a traseira parece de carro velho !!!

        • daniel

          dá pra ver que vc manja muito de carro….ele só é o líder de vendas atualmente.

      • ahsoliveira

        só espero que coloquem um preço razoável, não 78 mil como algumas concessionárias queria vender!

      • frerdy

        Se o 308 THP vier a preço razoável, me parece uma opção ainda muito interessante.

        • Rafa_el

          Muito interessante mesmo meu caro. Aquele motor deve arrebatar corações, ou melhor: pés direitos.

      • giodoesitbetter

        Só se vc quiser um carro prata.

        • Eugenissimo

          Ou preto… talvez, pagando-se uns 4 mil a mais, os fregueses podem levar um branco.

      • TecoPadaratz

        o bravo não vai matar não………..porque já está morto…………..

      • Edson Roberto

        Depende Tiards. Acho que tudo tem que ser visto no preço, nos itens de série e também na motorização.

        É aquela situação que ainda nos espreita… até quando teremos carros médios com cambios de 4 marchas ou motores inferiores aos ideais?

        Ainda acho que em virtude de nosso confuso mercado o melhor hatch até vir um melhor com mais atributos, será o Cruze. Ele não terá um teto como o Cielo da Peugeot, design que para alguns é enjoativo (mas que eu acho lindo e nao enjoo), terá um cambio de 6 de velocidades, mas se vier com o motor 1.6…. será denovo um mico.

        Quem é dono de um i30 2.0 com certeza vai se queixar do motor. Alias, vão tentar vende-lo com o desempenho igual ao 2.0 dizendo que tem mais marchas? Acho um erro. Se vier com pelo menos o motor 1.8, a decisão é bem acertada, ai faltará o preço.

        Mas ainda acho um absurdo, essa politica da CAOA de trazer a versão sem o teto panoramico, central multimidia e ainda com itens de série eletricos que essa versão aparentemente não terá. Vamos ver…

        • dougkmt

          Outro dia vi um Cadenza na rua e seu porte/design realmente impressiona. Muito bonito. Mas aí vi uma coisa que me desagradou: GPS com suporte de vidro colado no para brisa. Vai pro inferno. Um carro com esse valor e não tem GPS de série na central multimídia? Complicado!

          • Edson Roberto

            Alias, te digo que apenas algumas montadoras tiveram esse cuidado.

            Porém para vc ver… eu ODEIO o suporte que a Renault inventou para o Fluence. Com certeza, é um aspecto simplorio e que parece uma adaptação de ultima hora para o produto ter uma central de multimidia. Ela funciona realmente muito bem, os maps são bem visiveis, mas o aspecto da peça feita para o mesmo é bem estranha.

            O 408 é charmoso, mas prefiro como no Fusion, no centro do Painel. (e como touchscreen, é perfeito!). Mas os destaques para o funcionamento é o da VW e Mercedes. Eles possuem mapas do Brasil e pelo fato de ser touchscreen e aparecer um teclado virtual, melhora muito o convivio com o dispositivo.

            Tanto o Peugeot como o Fluence, vc tem que mexer em um joystick no centro do painel que não é nada amigavel para operar o GPS. Mais complicado ainda são as sugestões que apesar de localizar bem as ruas principais, quando se precisar colocar uma rua menos conhecida é um parto.

            Falta tudo isso para que esses carros atinjam também uma qualidade aceitavel numa central. Acho que hoje, esta muito bem disseminado o touchscreen para ficarem nessa economia tão porca….

            • dougkmt

              Interessante comentário!

              Vou me lembrar disso quando estiver fazendo test drive! Testar as funcionalidades, acesso ao teclado, ergonomia da central multimídia!

              Se for realmente ruim, talvez seja melhor permanecer com meu aparelho e suporte de vidro! :p

    • canino_preto

      Se vender a partir de 55K não venderá mais nenhum Elantra….mas bem que poderia…vejam que já caparam a central multimídia. O que chateia mais nos Hyundai é ver a propaganda dos carros em cores e paineis completos e não ter esse carro à venda…me parece um tipo de propaganda enganosa, agravada pelas mentiras tradicionais da CAOA…será mesmo que ela está fora do jogo…sei não…

      • Ricston

        Isso é triste mesmo. E olha que uma central multimídia possui um valor bem pequeno, comparativamente ao preço do veículo.

        • Edwillians

          Central multimídia é luxo, muito bom se tiver, mas SEIS Airbags é necessidade nesse nosso pais com um transito super violento e impune.
          Lá fora é de serie, mas se bobear por aqui, só como opcional e olha lá…

          • Edson Roberto

            Lembrando que a Hyundai vai lançar as versões, "Completo, "Super completo", "Completissimo", "completissimo top" e "completissimo top top". Talvez ela apareça para custar o preço do veloster.

            Alias, se vier com motor 1.8 vai simplesmente atropelar o veloster.

            • ASFER1982

              Faltou o "completissimo top top top"…

      • Cleiberst

        Pode até não ser mais a importadora, mas permanecerá a proprietária da maior rede de concessionárias da marca no país. Ou seja, mesmo que seu nome não esteja em destaque, terá os mesmos "poderes" que sempre teve.

    • Skirym

      parabéns pelo seu time

    • lsm300c

      O problema é que agora ele é 1.6 flex, ou seja, o alcool não vai baixar e ele vai se gastar mais e andar menos, com o tradicional aumento de preço ele tende a perder o custo beneficio, quanto as propagandas, a caoa simplesmente não aparece pois o nome dela já está pra lá de pixado.

      • Vitão

        Chutando, acho q vão pôr o msm motor 1.6 do KIA Soul…… Um motor fréquispáuer……

        • giodoesitbetter

          Ou seja, pode esperar a Caoa divulgando 140cv, vide Veloster.

    • sergiopsy

      Levando em consideração que a Hyundai pretende produzir o I30 atual aqui no Brasil, segundo informado aqui mesmo no NA, provavelmente aconteça o mesmo com o IX35, mesmo carro com duas versões diferentes, modelo anterior fabricado aqui e com o mesmo preço atual e modelo atual importado com preço maior proximo ao do Veloster, pode apostar nisso!

    • dtgenerico

      Mas eu tenho visto propaganda da CAOA na tv aqui no sul, pelo menos. Começaram a aparecer em horário nobre faz umas duas semanas. Coisas do tipo: o melhor atendimento, profissionais ultra capacitados, equipamentos de primeiro mundo, eleita a melhor concessionária pelos clientes…..rs

      • Eugenissimo

        Surpreende que não tenha se declarado "a melhor rede de concessionárias do mundo"… ¬¬

    • afonso200

      se manter o preço, blz, se baixar uns 3 mil em relação aos atuais, blezuraaa

    • HSFort

      O modelo só ficou mais bonito e encorpado mas, em termos de motorização, piorou. É o maldito downsizing involuindo os carros da nova geração.

      • lgustavomp

        Downsizing é quando substituem um motor aspirado por um sobrealimentado de menor volume e, consequentemente, potencia superior. O que supostamente foi feito nesse i30 não tem nada ver com downsizing e não há absolutamente nada de errado em faze-lo.

        • DaniloSouza

          O que fizeram no i30 foi downgrade mesmo uaauhauhaa

      • DaniloSouza

        Não confunda o que a Hyundai ta fazendo com downsizing. O que estão fazendo com o i30 ta mais pra downgrade.

        • HSFort

          Downsizing repito, termos de motorização em cilindradas. Potência idem já que o antigo contava com um motor 2.0 VVT de 145cv. Motores menores com potência aproximada não tem a mesma retomada e torque de uma cilindrada maior, no caso os dois motores do i30 antigo verso o atual.

          • dougkmt

            O problema do "downsize" não é a falta de evolução. Temos vários exemplos em que a modernidade do 4cc está reinando e "aposentando" V6 por aí. E mais além (onde realmente importa): potência, torque, emissão de poluentes e consumo melhorados!

            Para o i30 com 120/126/128cv sem GDI, é downgrade!

      • paganeli

        Não vejo problema algum em ter motor 1.6 ou 1.8 com boa tecnologia…… Siceramente não entendo pra que um carro que chega à 200km/h, 0-100 em menos de 10 segundos….. esse é um carro para uso urbano e em rodovias brasileiras.Quem quer muito mais que isso, certamente não é para uso dentro das leis (ou pelo menos não muito fora dela…)

        • Edson Roberto

          A questão é que sempre existe isso no nosso mercado. É Astra 2.0 trocado por Cobalt 1.4. É aos poucos outros modelos sofrendo a mesma coisa.

          Eu não acho legal se antes eu tivesse um modelo superior em diversos quesitos, perder aquilo que eu tinha. É por conta disso que se fosse uma proposta de downsizing tudo bem. Mas ser um carro que perde tal atributo, para mim passar a ser piorado em virtude de outros ganhos que nem sempre são funcionais. E o motor para mim é um deles. O Jetta com seu motor 2.0 de 120cv é um exemplo disso.

        • dougkmt

          Me desculpe, mas discordo de vc. Minha intenção não é andar que nem louco a 200 km/h.

          1. Quero fazer uma ultrapassagem com 5 pessoas + malas – seja reta, subida ou descida – sem arriscar a vida de ninguém.
          2. Quero desempenho suficiente pra andar com ar condicionado ligado e nem sentir a diferença.

    • NitroBR

      hehehe, amigo, vc nao deve conhecer o brasil a muito tempo neh? 55-65 mil eh o preco do i30 atual q ja ta bem defasado esse novo nao chegar por menos q 65-70 mil pode ficar tranquilo.
      "BRASIL UM PAIS DE TOLOS"
      abrass

      • lsm300c

        acho que chega de 65k pra cima, com esse motor vai ser um veloster com uma porta a mais.

    • Rods

      E agora dona VWB?????

    • Cil

      Eu só fico danada da vida com esse prata safado. Um carro tão belo que fica tão sem sal nessa cor horrorosa. Fico aqui me perguntando se o HB by Hyundai vai seguir essa mesma paleta de cores (ou a falta dela).

  • lucasvvmelo

    Olhando a traseira, por um instante pensei que era o HB!

    • canino_preto

      Não tem como fugir da padronização…inventaram essa de identiddade da marca e a coisa tá tomando dimensões absurdas…a dianteira, traseira e painel dos carros estão muito parecidos…é uma monotonia só, e ainda vem os carros só em preto e branco…

      • giodoesitbetter

        Estamos falando de Caoa. É preto e prata e 5 mil a mais no branco.

    • Guilherme_M

      Olhando a traseira e conhecendo a CAOA, pode ser que eles tenham importado um com motor 1.4 utilizado na Europa, e pego esse adesivo de flex de qualquer outro carro da marca. Apenas de chamariz enquanto os definitivos não vêm.

  • Dmuf

    concerteza é um carro brilhante para um,a coreana, é a hyundai chegou lá, é so pergunta pro chefao da volks!

    • canino_preto

      Duvido que um estalo a menos na regulagem de direção faça um europeu deixar de comprar um Golf para comprar um i30…daí porque, lá no velho continente, onde os consumidores são espertos e bem informados, a Hyundai tem que vender seus carros a preços mais baixos que a concorrência estabelecida, e ainda dar garantia de 10 anos.

      • 3ic

        até hj não sei como é esse estalo. tive vw e gm da dec de 90 e nenhum desses faziam estalos na direção quando esta era regulada

    • CharlesAle

      Pois é,voltando ao Brasil,meu Deus,enquanto a hyundai está prestes a oferecer um carro alinhado ao público Europeu,a VW do Brasil oferece um concorrente do i30 da época das cavernas….o golf nacional,é ate vergonhoso isso,´mas é isso que as nacionais querem,oferecer carros defasados,por isso fazem lobby contra asiáticos e mexicanos,e digo,nem nos meus mais profundos delirios,me vejo comprando VW,e pensar que sempre morei em SBC e meu finado pai foi funcionário dela,ou seja,a VW fazia parte da rotina de casa,mas ficou só na saudade mesmo!!!!!!!!!!!

      • dougkmt

        Aí fica a grande questão: se é funcionário e tem grandes descontos, não vejo por que escolher outra marca.

        Tenho um amigo que pegou um Polo 1.6 I-Motion por 36000 (se eu não me engano). Isso foi no final de 2010.

  • davi_auto

    Lá vem mais uma revolução tecnológica da Hyundai! Mais que ele é bonito, isso eu não posso negar, acho que as duas gerações vão ficar sendo vendidas ao mesmo tempo…

    • mbarbosa697

      Isso é coisa de GM e VW,kkkk!

    • DougSampaNA

      Ao interessados em comparecer a 1 ccs hyundai CAOA; levar o kit:
      1 baldinho
      1canula
      1 tubo de anestésico
      Olano de saude em dia só pra garantir.

      A faca vai entrar fundo!!!

    • Vitão

      O carro é bonito, mas estou ficando enjoado do tal "fluidic sculpture" da Hyundai……

      Ainda prefiro o novo KIA Cee'd que está muito bonito……

      • giodoesitbetter

        Concordo contigo, mas só uma ressalva pessoal.

        O problema não é o só desenho fluído, mas vê-lo sempre em preto ou prata. Imagine esse carro num vermelho perolizado, ou o azul da divulgação gringa… Eu não enjoo jamais.

        Por isso, se a Kia trouxesse o Cee'd ou até o Rio, eu estaria lá.

    • Filipe_Braga

      Acho que não, afinal se elas fossem vendidas ao mesmo tempo ou estaria "New i30" ou "Elantra GT" na traseira.

  • gabrielthw

    Que rádio ridículo, gambiarra total…
    Só motor 1.6?
    Mas ainda assim venderá…

    • vini123456

      Realmente já passou da hora de ter 1 central multimídia com gps integrado, esse ai já está mais que ultrapassado.

      • canino_preto

        Tem mas tá faltando, foi capada…fica ridículo esse painel com display xuning década de 90….o visual tranformers dos painéis da Hyundai, que considero muito bonitos, só funciona com a central multimídia de tela grande, como aparece nas propagandas…lá até o pequenino Picanto tem isso….central multimídia, 6 air bags, ESP, AC digital dual zone, etc, todos esses equipamentos são o mínimo aceitável…já a qui….emasculação geral!

        • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

          Hyundai é carro de pobre em qualquer parte do mundo, menos aqui… Esse visual cheio de recortes é uma tentativa de dar aparência "aprimorada" ao modelo e é por isso que "Os Mano Pira nesse novo Hyundai"! :p
          Eu curti o novo I30, tem muita coisa interessante nesse carro, infelizmente não compraria o modelo por não gostar de quem o vende e como o vende…

          • giodoesitbetter

            Exato. Mas antes de não gostar de quem o vende e como o vende, tenho ódio do cidadão que compra.

            • Renan_Wolf

              Eu comprei um Azera por 83 mil com um V6 de 265 hp, automático de 6 marchas, me fala algo melhor ??

              • tchones

                O Azera era a exceção da Hyundai. Hoje, com o preço lá em cima, está tão superfaturado quanto o resto dos carros dessa marca.

            • dtgenerico

              Tchê, não odeie as pessoas só por suas preferências e decisões! Isso faz mal pra você mesmo também! Mesmo que seja "só de brincadeira", acho que fica um clima pesado desnecessário aqui na discussão!

              Paz e amor pra ti!

          • Renan_Wolf

            Claro, o Genesis de 50 mil dólares e o Equus de 70 mil dólares são carros de pobres, claro…… o carro preferido dos milionários americanos é carro de pobre… tá certo Eike.

            • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

              Com a crise surgiu uma piada nos países que ficam no norte do mundo "Deixei de andar de Mercedes para andar de Kia/Hyundai", a piada já conta a historia… Sem falar que a Hyundai em outros países oferece carros de baixo valor, o Brasil é um dos poucos que só recebe os carros de valor mais alto e nas cores básicas…

              • Eugenissimo

                E não é só Hyundai. Vide nossos "sedãs de luxo" Civic, Corolla, Jetta, Fluence…

          • Edson Roberto

            Olha eu acho isso uma tremenda de uma hipocrisia.

            Sabe porque? Porque até antes do i30 (atual) chegar, o que era melhor? Alias, o que é melhor a ele? Focus? (é mais inseguro por ter menos air bags e ESP), e quando tem alguem que se equivale em segurança perde em suspensão (que ai o Focus tem).

            Ou seja… poderiamos dizer que ele é de "pobre" se os médios que rivalizam com ele no Brasil fossem bem superiores e ele viesse com o atributo de ter muitos itens por ser um carro inferior em muitas coisas. Mas a realidade não é essa. Uma coisa é falarmos mal de carros cujo a importadora pisa na bola e tudo mais, outra é simplesmente termos carros inferiores ao i30.

          • dtgenerico

            Falou tudo! Conheço pessoas da "alta roda" aqui na minha cidade e entre eles rola deboche quando alguém compra uma Santa Fé, Mohave, Sorento….Mesmo a burguesia aqui no Brasil, que tenta copiar o glamour da burquesia do primeiro mundo, ainda classifica como "coisa de pobre" comprar carro asiático.

            E concordo no resto também contigo. Achei bem interessante o desenho do novo I30 aí, mas fica a minha dúvida se eu não enjoaria rápido também. E outra: tb não tenho vontade de comprar carro por conta da CAOA.

    • André Luiz

      Tem razão, cara. Bom mesmo é o Golf.

      • Punto

        Pois é… Ou Focus. Pega o acabamento de um Hyundai e, depois, pode chorar dentro do seu Focus…

        • giodoesitbetter

          Os Hyundais possuem um desenho interior mais moderno, o que não quer dizer que é um bom acabamento.

          Muito pelo contrário. Meu pai teve um Focus Ghia e um amigo tem um i30 e é outro nível.

          Mas o que mais me revolta é o cara pagar uma fortuna num Hyundai todo futurístico sem ter a opção de fugir da cor dos carros da Telefônica.

          • Renan_Wolf

            Não é bem assim não, eu também tinha um Focus Ghia e passei pra um Azera, mas o acabamento do I30 é superior sim, porém ainda acho o Focus mais … "carro" do que o I30, o Focus possui uma certa magia que cativa qualquer pessoa…

            • Edson Roberto

              Sim… só que o Focus "na carta de apresentação" passar a dever diversos detalhes começando pela segurança queo i30 tem. Acho que isso, fechando com mais itens na proxima versão do Focus, tem tudo para ser o melhor hatch/sedan médio do mercado. (e se Deus quiser SW também).

              • kitesurfista

                Bom já que estão discutindo acabamento e segurança de carros no mercado, Esqueceram do 308??? sente ao volante de um feline top e verão que nem i30 nem golf nem focus, tem o acabamento da Peugeot, sem plasticos duros, volante com couro de verdade (não couro sintetico como em alguns casos) painel totalmente emborrachado e com acabamentos cromados, tela GPS etc… uma pena a peugeot ter a imagem de manutencao cara entre os brasileiros… mesmo assim, só estou esperando baixar um pouco o preco do feline (70,000) para buscar o meu… tomara que venha logo esse novo i30 dai a peugeot baixa o preco…

                • dougkmt

                  Não vai esperar o THP, amigo?

                  Lembre-se do 408 THP "substituindo" o Grife no mesmo valor!

        • DaniloSouza

          Tu ja entrou no i30 atual? Não vejo nada demais no acabamento daquele carro.

          • Edson Roberto

            Vc ja entrou em um Focus? Ai sim verá que o i30 consegue ter um material de acabamento melhor.

            • kitesurfista

              meu deus, que discussao!! entra num 308 então e dai vc me entende…

      • AutoIng

        "O prazer de dirigir" [um carro de 1997]. Viva o Brasil!

        • giodoesitbetter

          Mas até hoje acho o Golf IV um dos carros mais gostosos que já dirigi.

          Tive a oportunidade de dirigir um Kia Cee'd e não achei tão bom.

          Para mim, o problema não é vender o Golf IV, Assim como a GM vende o Corsa B. O problema é vender essa gambiarra de hoje a preço de ouro.

          • Edson Roberto

            Desculpe, mas torno a repetir um i30 ou um Focus tem uma dirigibilidade muito superior ao Golf. Para mim, quem compra o Golf é uma pessoa que conseguiu aproveitar uma oportunidade e não que comprou por racionalidade. Ele não tem nada que podemos dizer que seria um compra com um minimo de racional.

            • Rods

              Golf só é comprado sem pesquisa e critérios…..

    • LuBruMe

      Caraca. Tem cara só pensa em capacidade cúbica e não vê potência e torque que o motor pode dar. Os motores hoje são muito evoluídos e sá não tem desempenho melhor pq as regulagens da injeção eletrônica visam a economia de conbustível. Os primeiros Passats TS tinham só 80cv, compara com a potência de um 1.6 de hoje. Por falar nisto a potência de um GM 4.1 do Opala era 147cv. Neste caso temos que olhar para o torque disponível…É por aí ….

      • Edson Roberto

        Ta…. pensando no que a Hyundai tem apresentado por aqui começando pelo Veloster. Tirando isso por principio de comparação quais dos dois motores vc optaria? o 1.6 do Veloster ou o 2.0 do atual i30?

        • dougkmt

          Concordo contigo. Eu resistiria muito pra trocar um i30 2.0 de 145cv por um 1.6 de 120/126/128cv (qual é a real?) !

          Mas se viesse o GDI de 138 cv, a troca para o modelo novo não seria difícil! Aliás, seria bem mais racional visando o consumo que a Hyundai coloca lá fora (algo em 12 km/l urbano e 17km/l estrada).

          • Edson Roberto

            Doug, se nem em mercados mais maduros a Hyundai tem apresentado esse motor novo, eu duvido que aqui ele receberia tal.

            Mas com certeza é algo a se pensar. Segundo a Hyundai a faixa de atuação na entrega de torque é bem interessante desse 1.6, mas mesmo assim o 2.0 ainda entregaria maior desempenho tanto pelo torque existente e pela forma queentrega o mesmo.

            Eu acho que ele fica em péde igualdade com o motor 1.8, pela forma que entrega torque. Mas pensando pelo lado de retomadas, creio que ai o 1.8 seja mais amigavel que o 1.6 GDi.

    • way0554

      qual carro vc possui?deve ser um rollys royce ou bentley!!!!!!

  • renato

    Sei não… A Hyundai vai lançar o HB com o motor 1.6 16v flex do Soul. Será que o i30 vai vir com o mesmo motor?! Deve ser o motor do Tucson Flex….

  • dnlunger

    então se confirmou o nome "i30" ou ainda tem a possibilidade de ser elantra GT?

    • Diego Casagrande

      Ia comentar isso, eu fiquei confuso com esta notícia pensei que ia vir como Elantra GT, e este já está sendo encaminhado pra venda como I30. o.0
      Vai entender.

    • danielcastelli

      Vão pegar um colantinho vagabundo escrito NEW e colar na frente do i30 ali… e continuar vendendo o antigo.
      Afinal, tudo que é NEW vende aqui…

      • Eugenissimo

        New Kombi 2013. Agora com air-bag com enchimento por pedal.

  • rafaelsubaru

    vai manter o i30 atual , com apelo de fabricacao aqui no brasil e esse novo i30 vai a partir de 65 a 70mil iniciais!! certezaaaa!!!!

    • duduguazzi

      Acho que graças a Deus isso não vai acontecer pois na tampo vem escrito i30 e creio que se fosse pra manter os dois esse novo viria como Elantra GT. Um fato ruim de vir com nome Elantra seria o pouco apelo de venda que o nome já conseguiu , diferente de i30 que todo mundo sabe que carro é.

      • Ricston

        Não necessariamente. Pode ser uma versão de testes e adaptações, e por isso sem o "novo" nome. Creio que a teoria do colega acima seja bastante plausível (venda concomitante).

  • PauloECosta

    Vou repetir o que já tinha dito anteriormente.. ADEUS CUSTO BENEFÍCIO! ADEUS PRIMEIRA POSIÇÃO DOS HATCHES PREMIUNS! Seu por uns "míseros" 75 mil reais. Vai seguir o caminho do AZERA e será para poucos.

    • 3ic

      retificando: para poucos otários

    • Punto

      Pelas vendas do Elantra (com freios a tambor!!!!) e Veloster (que toma pau de Fox) a preços pra lá de 80 contos, acho que não…

    • fredggp

      O caminho do Azera em janeiro foi a primeira colocação entre os de seu porte (sedans grandes), o segundo foi o Sonata e o terceiro foi o líder do ano passado o Fusion. Então……

      • PauloECosta

        Quando falo do caminho do Azera digo que o preço subiu tanto que fugiu das possibilidade de muitas pessoas. Se o i30 diminuir de motor e subir de preço, muitos compradores potenciais vão dar adeus a esta opção e vamos ver muitas pessoas migrando para os concorrentes.

  • chcoutinho

    pagar acima de 60 mil reais nesse carro é melhor comprar um Renault Fluence

    muito mais carro

    • Stark

      Chega de Fluence nos comentários, oloco!
      Carro de segmento diferente….

      • chcoutinho

        pois pronto, se chegar acima de 60 pega um corolla pelado que é bem melhor que essa carroça

        • flaviano22

          me desculpe,mas chamar o carro de carroca e um comentario sem nocao,pois os coreanos estao caprichando em tudo em seus carros..acabameno,motor,suspencao,design,etc….so estao perdendo o custo/beneficio,mas isso e coisa da caoa e nao da hyundai diretamente…

          • Sias

            Concordo, de carroça ele não tem nada. Se ele seria uma, o que sobra para todos os outros produzidos aqui?

          • 3ic

            ok..uma carroça arrumada. manutenção mecanica é sofrivel

            • ismajunior

              Manutenção? O carro nem foi lançado ainda!

    • MTH_BLago

      Todo mundo fala desse Fluence, mas pouco se vende né?! Minha opinião é que se fosse tão bom assim as vendas não seriam tão fracas! E digo mais, muito aqui falam sem nem ter visto, entrado ou andado no carro! Já vi, já entrei e já andei e não é isso tudo que todo mundo fala aqui não!

      • felipevielmo

        amigo, a meta da renault pra esse carro são 1600 unidades/mês
        tanto que em determinados meses comprar um se torna uma odisséia. comprei o meu em no outubro passado e só fui ter o meu em novembro, o carro tem uma cota de importação que no momento que efetuei a compra tava vencida já, por isso a demora.
        o carro é realmente muito bom, bem espaçoso e motorizado(principalmente o cvt), a versão de entrada não deixa nada a desejar pra um corolla de 75 mil, nem pra um cruze de preço similar, além de ter bem mais equipamentos.

        outra coisa a se notar é que se a rede renault fosse do tamanho da rede chevrolet, ele venderia umas 3x mais. visto que a gm tem quase 400 concessionárias a mais que a francesa.

        • MM_

          Vamos por partes.

          O Fluence é um ótimo carro, mas não tem "bem mais equipamentos" que o Cruze, por exemplo. Os carros se equivalem. O Fluence tem 6 air bags, mas não tem ESP, que é de série no Cruze, por exemplo. E por aí vai.

          Sobre a GM vender mais por ter mais CCS, é um problema que a Renault tem que resolver não?

          • Edson Roberto

            MAs MM_ a Renault não teve a ambição de ser a top dos médios vendidos. Isso porque a meta dela está sendo alcançada.

            Nesse caso, ela precisa ganhar mais participação para poder enfrentar os modelos lideres. A Chevrolet tem estrutura para isso, a Renault se suprisse a demanda de veiculos não teria assistencia para tal.

      • André Luiz

        Vejo alguns passando perto da minha casa, o Fluence é muito bonito e tudo mais. O Corolla não chega nem perto.

      • frerdy

        Não vende tanto porque brasileiro é conservador, desinformado e compra em manada.

        É só visitar a notícia aqui no NA onde fala dos preços da Toyota. Parece que os compradores de Corolla, em sua maioria, não têm ideia do que os outros modelos oferecem. Eles simplesmente botam na cabeça que querem um e vão lá e compram. Simples assim.

        • Pedro_Rocha

          O Corolla é o Gol da classe média, resumidamente.

          • jonnyrj

            Disse tudo , comentario perfeito.

      • 3ic

        vende, inclusive taxista esta comprando bastante, pelo menos aqui no rj. Ja essas marcas coreanas, cheio de custo beneficio vc não ve nas ruas

    • MM_

      Compra 3 Effas com esse valor. Aí sim dá pra argumentar que "são muito mais carros".

  • vuda_br

    meia boca nao sei se é bonito ou se é futurista demais… , muitos vincos com 1 ano de lançamento ninguem aguenta ver mais

    • metal_sm

      Faz mais de um ano que um vizinho meu da outra rua tem um Sonata preto com bancos de couro na cor vinho, até hoje quando passo na frente da casa dele eu fico apreciando o carro maravilhoso, até parece que o brilho da cor do carro esta cada vez mais intenso

    • radiobrasilcombr

      Eu gostei do design Sonata na primeira vez, assim com o Ix35…. Mas passando algum tempo, enjôa mesmo, acho que é curva demais.

    • Antoniokings1

      Concordo. Acaba ficando enjoativo.

      • andre_0102

        Apenas nas cores preto e prata, tb não ajuda.

    • Lu_canezinni

      adoro ver um alfa romeo 156 até hoje……

    • Eugenissimo

      Realmente, os Kia têm as mesmas proporções, a mesma base, e considero muito mais bonitos. Um vizinho tem um ix35 prata, que vejo todo dia, e enjoei. Quando vejo um Sportage novo, não me canso de olhar.

      • hiperleo

        Também tenho a mesma impressão. A Kia foi mais feliz no design de seus carros… Por falar nisso, cadê o lindo do Kia Rio? Vem ou não vem?

  • Felix_S

    É uma boa evolução ao atual i30, que já estava com o visual cansado, principalmente no interior. Tomara que não suba muito de preço… mas com certeza será menos potente.

  • Gabriel_Nint

    Vai chegar com preços lá em cima. E não gostei da traseira vista totalmente de frente, achei ela meio caída. Mas acho uma pena o carro chegar com motor bem menor e flex. O nosso i30 zerinho está surpreendendo com um consumo excelente, incrível mesmo.

  • Tiago_Beneditto

    Ficou bem mais bonito que o atual, essa sim deveria ser montado no Brasil, acho uma palhaçada
    deixar o modelo antigo, junto com o novo.

    • REUSAN

      sim!
      sim!
      Agora! 308 vai deixar de ser novidade em breve , Focus já tá com visual cansado , e Fiat bravo ñ vendia, com esse I30 eh o prego q faltava na tampa do caixão!

  • ViiniX

    Esse tem o visual do Europeu pois tem a glade cromada, já o americano ( Elantra Hatchback ) não tem essa glade. Mais esse pelo que vejo é o básico pois ele não tem LED'S frontais. O Europeu tem motores gasolina 1.4 e 1.6, com injeção direta e motores a diesel. É certeza ele ter moto 1.6 sem injeção direta, com menos de 135 cv ( o que é vendido na Europa ).

    • Aleros

      Esse I "Tlinta" é feito na china, tem "glade"…. hahahahah

      • Chatt08

        Ou então temos um cebolinha aqui!! kkkkkkkkkk

    • MTH_BLago

      Esse não deve ser o básico não, pois tem a partida do motor por botão e provavelmente xenon também, já que tem os lavadores de farol embutidos no para-choque!

      • DaniloSouza

        Lavadores ou uma tampa tapando algo? hahaha

    • RFCAR

      É mas este tem Xenon! Milagre!!! ate que fim!

  • souzabsb

    Com certeza acertaram em cheio no designe!!!
    Ficou muito show esse carro!

  • birobiro

    Fico bobo ao ver como as pessoas indicam e vivem citando o Fluence… o detalhe é que ninguém compra !!!! hahahaha!
    Voltando ao i30, acho que se vier com um preço justo(acho impossivel) ele venderá bem!
    Deve chegar por 65 mil, vide o Elantra que começa por uns 70…

    • duduguazzi

      O que mata muito a Renault com o Fluence é não ter tantas CCs e uma grande parte das poucas existentes são ruins.
      Minha opinião é claro.

    • André Luiz

      Como assim ninguém compra? Os bem informados compram sim.

      • birobiro

        Não é o que as vendas tem mostrado….

        • Sias

          A grande maioria que diz que o Fluence é a melhor compra, não tem um.

          • Edson Roberto

            Sias, discordo da sua opinião. Geralmente concordo contigo, mas é que no caso do Fluence, o que falta é ganhar mais mercado. A propria Renault não foi ambiciosa em atingir uma meta alta justamente por conta da demanda.

            E no meu caso, eu ainda estou na indecisão pois os planos para o Fluence as vezes são inferiores aos concorrentes oque faz dele apesar de ser um otimo carro, ter um custo além do que se espera.

            Para se ter ideia, a parcela do Fluence Privilege que custa R$10000 a menos que o408 THP, no financiamento sai similar pelos juros cobrados. Por mais atributos que o Fluence tenha, com certeza optaria pelo 408 THP. Porque? Porque ele é ainda mais completos que inclusive o Cruze mesmo na versão LTZ. Alias, falando de itens existentes, nenhum rival do 408 tem os itens de serie do mesmo (sempre o THP).

            Eu recebi uma proposta da VW pelo Jetta que conseguiu baixar o preço para praticamente o preço do Fluence Privilege, preciso só ver quanto sai no financiamento, isso porque não conseguirei dar a vista e por incrivel que pareça, no financiamento ter omodelo intermediario, praticamente nao muda em relação aos modelos tops….

            • Sias

              Bom Edson, não sei se me fiz entender direito…

              Disse que apesar de muitos indicarem o Fluence como a melhor compra, melhor CxB, acabam por optar por outro carro de outra marca…Pode ser o preconceito com as francesas ou outro motivo, mas na hora da compra é outro o escolhido. Minha opinião sobre o Fluence é que tem realmente um bom conjunto mecânico, mas é tão sem sal que não me serve. Antes de trocar de carro estava entre estes 3 sedans: Cruze, Jetta e Fluence (ainda não havia o 408) e era esta a ordem de preferência.

              Mas colocando o 408 THP na comparação também escolheria ele, sem dúvida.

        • André Luiz

          Não é o que as vendas tem mostrado? Claro que não é aquele sucesso de vendas. Mas vende bem. Na sua categoria, o Fluence é a melhor opção, além de eu achar ele muito bonito. Não vou ficar aqui defendendo carro, pois não ganho nada com isso. Só dei minha opinião.

          • birobiro

            Sem dúvidas é um excelente carro, mas o mercado não perdoa…
            Jogam alguns mitos de que carro Francês é ruim, etc etc. Já tive carro Francês e ele era excelente, mas na hora de vender, o mercado não absorve bem!
            Quanto a melhor opção, eu já não sei, isso depende de cada um.

            • Edson Roberto

              Até porque o Cruze também é uma otima opção.

        • Eugenissimo

          Num país em que Gol, Astra, Kombi, Vectrastra estavam sempre entre os mais vendidos, você acha que a maioria dos consumidores pode ser chamada de "bem-informados"?

    • frerdy

      Se descontar a rejeição que o brasileiro tem com as marcas francesas, o Fluence está vendendo muito bem sim.

      • birobiro

        Frerdy, analisando por esse lado, concordo com você sim !!!
        Acho o Fluence bem injustiçado, assim como foi o Megane !!!
        Pra mim ele tem carro pra ficar entre os 3 melhores !!!!

        • JaoSilvestre

          vejo muita gente falando:"Pô, nunca vi o fluence" aqui em sampa já vi vários, e olha que não tem nenhuma CSS renault perto da minha casa hein?kkk indo pra praia passaram logo 4 em sequência do meu lado…3 pratas e 1 preto…lindos!

    • 3ic

      taxista no rj ta comprando bastante. Bom isnal, pois o custo peneficio e mecanica parecem ser boas. E os coreanos? ja viu algum rodando como taxi? Não guentam o pau, o unico que conhecia, kia cerato, pediu as contas chegando na casa dos 6 digitos no hodometro.

      • Filipe_Braga

        Ja vi um Tucson taxi durante MUITO tempo, só não vi mais porque me mudei pro Sul… mas ainda deve estar lá.

  • Summers_Viper

    Já está escrito I30 na trazeira, não tem nem como contestar mais, o que me deixou intrigado é que como o novo se chamará I30 (corretamente diga-se de passagem), isso significaria que o "velho" seria desontinuado aqui no Brasil ??

    Logo eu que apostava que conviveria junto, igual o Tucson/IX35.

    E diga-se de passagem, nem seria uma idéia tão má assim, os dois juntos (em se tratando de BraÇil evidentemente), ainda mais se o preço do "velho" fosse pra uns 47k como alguns aqui já relataram encontrar a uns milênios atrás…..

    Ok, parei, voltemos pra realidade. I30 agora seu por 80k e NADA MAIS ¬¬

    • duduguazzi

      Eu acho que o i30 vai continuar sendo o unico com cust x beneficio bom por simples motivo mercadologico, é ele que atrai a maioria dos compradores para a Hyundai. Subir o preço do seu lider de vendas representa menor fluxo de consumidores do mesmo e de possiveis modelos mais caros no futuro. Ao menos quem estudou um pouco de teoria de venda creio que concorde comigo, mas não sei tambem se tratando de CAOA tudo é misterio.

      • Monty0112

        Mas há rumores que o I30 antigo continuará em linha assim como a tucson, então eles poderão jogar os preços do novo la na lua.

    • Filippeyke

      O Tucson só convive com o ix35 pq é fabricado no Brasil.

      • Eugenissimo

        O que NÃO significa que ele seja mais barato por ser fabricado no Brasil, claro. ¬¬

    • rafthehay

      Nada impede que convivam. Por exemplo, o novo Fiesta e o antigo tem o mesmo nomezinho atrás, e a Hyundai pode muito bem chamar um de "Novo i30" e o outro de "i30" apenas.

      Mais espertos ainda, ainda conseguem um jeito de juntar as vendas na Fenabrave, pra figurar bem nos rankings de vendas.

  • Tiago_Beneditto

    Espero, que a Hyundai ofereça a cor branca, pois vai ficar mais bonito ainda.

    • Summers_Viper

      Claro que vão….. Por 5k a mais ;)

      • mandabala

        O Branco é novo preto. Uma pena que em 3 anos vai estar mais amarelo que porta de geladeira. Carro branco se não for BMW/MB e afins vai ser vendido por 5k a menos daqui um tempo, isso sim!

    • Jorge_Armado

      A vantagem é que a magnificamente extraordinária ultraluxuosa cor branca tem suas vantagens: Nas horas vagas o dono pode alugar o carro para taxistas ou motoristas de ambulância.

      (ironic mode on)

  • erickluuh

    Lá fora não existe a versão 2.0, porém, aqui poderia ter, visto que, o Ix35 agora é. e ele usa o 2.0 '-'… Acho que a 1.6 não será suficiente tendo em vista a concorrência ! 1.8 ou 2.0 por favor, assim o Elantra já entra na roda!!!!

  • WorthWRT

    Estragou a única coisa que achava bom no i30, não ser ser :(

    Seria esse o melhor hatch médio FRÉQS do mundo??

    • mandabala

      Concordo contigo, acho que a geração flex vai ser que nem o Fusca do Itamar, logo passa e daqui um tempo vc olha o carro e diz: "Poxa esse é do tempo que em havia carro flex."

  • RafaelPimenta

    1.6 de 128cv? sinceramente a Hyundai ta dando um tiro no pé. Porque uma das coisas que chamava ateçao no I30 era a potencia de 145cv com um otimo torque e super completo. mas com esse motorzinho de batedeira, ele vai ficar no mesmo desempenho do veloster. um carro de mais de 1200kg(se nao me engano) com um motor fraco. mesmo trazendo uma versao mais esportiva com mais de 150cv, nao vai pegar pois com crtza custará uns 90mil e ainda vai ser mais negócio pegar o I30 antigo com 145cv e desempenho similar. Ou entao pegar 70mil e comprar um focus titanium manual q é o hatch mais rapido do segmento(o automatico perde velocidade final e torque). Hyundai ta marcando bobeira

    • frerdy

      Detalhe, a versão "esportiva" é apenas o 1.8 que equipa o Elantra. Não tem nada de esportivo não. E ainda tem que descontar os pôneis.

      Se o 308 THP vier, principalmente a preço de Griffe, massacra em termos de desempenho.

      • dougkmt

        308 THP substituindo a Feline. Griffe para 408 e 3008 (falta mais algum modelo?).

        • frerdy

          É vero. 308 top é a Feline.

    • rcadb

      O Focus é mais carro do que o i30, seu acerto de chassi e suspensão é imbatível, e o motor 2.0 é bom pra caramba!!

    • Focus2013

      Isso aí, o Focus é uma grande opção, sou fã de carteirinha e tenho um, então posso falar. Agora a Hyundai é ágil no quesito de lançamento, mal lançou lá e já está trazendo para o Brasil e a Ford… patina e patina…. demora e demora… pqp

      Agora falando no I30, carrão, mas com as prática CAOA não dá pra confiar, pedem absurdos para carros que não entregam tanto assim.

      Espero que a Hyundai tome conta logo do negócio aqui no Brasil, na minha opinião a CAOA massacra todos, inclusive seus concorrentes concessionários.

      • RafaelPimenta

        Meu pai ia comprar um mas optou pelo new fiesta. eu tenho um fiesta rocam mas ja andei num focus 2.0. é bom demais. só peca no preço mesmo

  • lndnfsu2

    gostei!

    mas se o motor for o 1.6, que pelo menos diminuam o preço! (e que seja tao economico quanto o europeu)

  • LuccasVillela

    Espero que seja o 1.8… Ou que tenha o 1.6 e o 1.8, em versões diferentes. Seria legal :)

  • mandabala

    Ser flex para mim pelo menos não é atrativo…. pirei nos faróis de facho e pelo jeito já tá pronto para ir as ruas. Queria um Azul ou marrom, chega de preto-prata!

    PS: um dos melhores flagras, porque o importante é que o i30 novo é chic demais! Parabéns aeeee

  • vini_B

    Nossa q flagra legal, parabéns, ele tá bem bonito, pena q deverá só ter cores preto, prata e branco com ágil, já a motorização deverá ser 1.8, pq se for 1.6 a Hyundai vai perder um fator mt importante para um carro desse nicho: a potência.

    Eu to com uma grande intuição q o motor será o 1.8, e NA tem alguma previsão de qnd vai ser o lançamento?

  • Absinthe666

    sou o único que ja cansou desse visual da hyundai em todos os carros? perdeu a graça ja
    sem falar que infelizmente virou flex, era um ótimo carro, agora podemos esperar um consumo de 5km/l com sorte, uma pena

    • thales_sr

      Gostei do acabamento do carro, parece bem feito, mas o visual tá cansando mesmo.
      E pra mim essa tecnologia flex vai é matar o consumo, só isso… Com alcool custando os mágicos 70% da gasolina, a única coisa que o flex tem é consumo maior… Vantagem mais nenhuma.

    • radiobrasilcombr

      Eu NÃO suporto mais o desenho do Sonata e do Ix35… tem "algo exagerado" que cansa meeeeeesmo.

    • Classe_E_420

      Tomei birra de td e qqr Hyundai. Fizeram sucesso com um carro de "escultura fluida" e empolgaram no trem hehe =/

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Uma pena que é caro, pois achei maravilhoso!

  • Castle_Bravo

    1.6L com 130 HPs!? será que é verdade ou é mais uma "mentirinha" dos coreanos?

    • Filippeyke

      As mentiras são da Caoa, não da Hyundai…

  • PKuster

    E pelo jeito, virá nas mais variadas côres: prêta e prata !

    • Jorge_Armado

      Não se esqueça da magnífica e extraordinária ultraluxuosa cor branca…
      Aliás, o branco tem suas vantagens: Nas horas vagas o dono pode alugar o carro para taxistas ou motoristas de ambulância.

      (ironic mode on) :D

  • GUGASP

    O carro é belíssimo.
    Vai ser frustrante se vier como motor 1.6 de 130cv, tendo em vista que o novo Focus virá com o Duratec 2.0 retrabalhado e na casa dos 162cv.
    Hyundai i30 e Ford Focus vão continuar mandando no mercado. Realmente são, disparados, os melhores do segmento.

    • rcadb

      Mais bonitos vc quis dizer, pois carro por carro o Focus é o referencial desse segmento no mundo todo, pelo menos é o que dizem as revistas automobilísticas nacionais e internacionais, e digo isso sem ter um, meu carro, e um Nissan Tiida, que não é bonito mas é disparado um dos melhores carros que já tive.

    • Ricardo_Lopes

      GUGASP, qual a fonte dessa informação de que o Focus terá 162cv no motor 2.0? Torço para que seja verdade, pois estamos com motores defasados tecnologicamente… a própria Ford poderia substituir o bloco 2.0 pelo Ecoboost 1.6 turbo de 180cv.

      • GUGASP

        Ricardo, meu antigo colega de faculdade trabalha na Ford na Bahia.
        Já tinha me dito que o motor 2.0 Duratec do Focus seria retrabalhado para chegar na casa de 160cv. E a revista 4Rodas de Fevereiro, página 62, confirma a informação.
        Também acho uma pena não trazerem por enquanto o ecoboost 1.6 turbo de 180cv. Fazer o que né…

        • Ricardo_Lopes

          Excelente notícia então!!! Eu já tive um Focus em 2002 e hoje tenho um Polo 2.0… dois excelentes carros. Mas o Polo parou no tempo, a VW não trouxe a plataforma 6R pro Brasil e a Ford, ao contrário, ta cumprindo a política do "One Ford" e deixando seus carros globais…
          Vc preferiu seu carro com câmbio MT? Particularmente, acho o AT de 4M muito pouco para o Focus, parece que é um câmbio emprestado de um carro menor. Seu colega disse o quê a respeito do câmbio, vem mesmo o 6M de dupla embreagem com a nova geração do Focus em outubro?

          • GUGASP

            Preferi comprar o Focus mecânico, pois no test drive do automático eu achei que o motor fica perdido em algumas situações com apenas 4 marchas. Já o mecânico, depois que o motor passa dos 2.500 rpm o carro vira uma bala.
            O i30 aut. do meu irmão também tem o câmbio indeciso com apenas 4 marchas. Nas retomadas ele urra muito e demora pra ganhar velocidade.
            A nova geração do Focus virá com uma nova transmissão sim, mas ele não disse se será a powershift.

      • TecoPadaratz

        aí sim é um downsizing de respeito.

  • Jorge Afonso

    Quatro palavras: Ele é o carro!

  • 0Apocalypse0

    Muito bonito, gostei mais da frente do I30 do que a do Veloster. Mas como já é de se esperar os preços devem ser altíssimos! Ou, acredito eu, pouco maiores que os do atual 2.0 para um carro (possivelmente) 1.6.

  • Rud

    Perfeito, agora sim vou pagar pau pro i-30!

  • leosilvano

    Pois é, a monotonia da Hyundai é phoda. Por acaso, esses dias eu vi um Veloster vermelho em Ribeirão preto, e ainda tinha rodas com filetes vermelhos, achei maravilhoso.

  • BisREC

    [E muito interessante o mercado automotivo no Brasil. Somos muito diferentes da Europa-EUA. Enquanto aqui um carro como Gol, Celta, Corsa Sedan mantém a liderança nas vendas, lá no 4 ou 5 ano as vendas caem. Não adiata jogar a culpa nas montadoras." CAOA não presta"! "Volks é carroça". I30 foi um sucesso aqui, na terra da Rainha, não! Porque eu iria tirar um carro que vende muito, me dá lucro e substituir por outro que eu nem sei se vai vender tanto? Orasss, vou coloca-lo acima, lucrar com o novo e o velho também. Na China eles estão fazendo isso. Nosso mercado, apesar de estar grande, ainda não é maduro como a Europa-EUA. Ainda não entendemos que um carro com uma plataforma de 2004 é um carro ultrapassado.

    Ng gostava da Renault. A mecânica dos seus carros era complexa e dificil. Ela trouxe a Dacia e todos compram. Agora reclamam pq Dacia é lowcost? Quem disse que queremos outro tipo de carro.
    Há muita gente reclamando de Dilma. Não tiro a razão. Eu tb sou um deles (ia, ou vou, sei lá, comprar o novo Fusion, mas agora…. ). O aumento do IPI protege a industria nacional. Mas o governo tb percebeu já os absurdos dos preços das latas que nos cobram. Quanto ao preço, se há quem pague, acredito que eles não podem fazer nada. Agora, para produzir aqui e usufruir do nosso mercado, a industria nacional terá alguns requisitos a seguir. Ainda não poucos em relação aos mercados maduros, mas é um início. Temos que lembrar que o governo vive com uma faca no pescoço – os sindicatos. As empresas nacionais pressionaram e acabaram levando um tapa tb. Quem sabe, num futuro, teremos carros melhores a ser produzidos aqui…. quem venhas as lands, mercedes, bmw, etcs etcs….

    PS EU quero o meu Fusionnnn

    • radiobrasilcombr

      Fusion NOVO, 2013 não? Será que vem…?

      • BisREC

        Vir, vem. Por quanto, ng sabe!

    • dtgenerico

      Legal, gostei da tua "visão sistêmica" do nosso mercado de automóveis! Quanto ao Fusion, tenho um 2.5 e esse nem penso em trocar por enquanto porque é "bão" demais. Silencioso, economico, muito espaço e conforto e relação custo-benefício muito interessante. Tenho também um Focus AT (e as 4 marchas de fato é o ponto fraco do carro) e esse sim gostaria de trocar até o final do ano, mas ta difícil achar um hatch médio até 70k melhor do que ele no mercado….quem esse novo I30 surpreenda….

      • thales_sr

        Você citou o seu Fusion como econômico, qual o consumo que você anda obtendo com ele?

        • dtgenerico

          Considero o Fusion bastante econômico considerando o peso do carro e o motor 2.5. Na cidade, consigo fazer entre 7 e 7,5km/l com ar ligado sempre. Na estrada a 100km/h fica em 14km/l!!! A 120km/h o motor gira a cerca de 2300rpm! Tem 6 marchas.

          Como comparação, o meu novo Focus AT 4 marchas faz na cidade cerca de 6,5km/l e na estrada não passa de 12km/l.

          • Edson Roberto

            Acredite o V6 é tão economico quanto. E olha que eu gostei do desempenho do 4 cilidnros (na cidade não faz diferença perante o V6).

            Uma pena é a Ford nem por opcional ter dado o Sync.

    • Eugenissimo

      Desculpe, mas discordo que quem vive com a faca no pescoço do governo seja os sindicatos. Não sou sindicalista nem filiado a nenhum sindicato ou partido: basta olharmos o mercado nacional como um todo desde a abertura das importações. Desde a época de FHC vemos montadoras choramingando por descontos no IPI, por isenções fiscais e financiamentos públicos para suas fábricas novas (que "estimavam" gerar 3 mil empregos diretos "quando estiver em plena capacidade" – e acabavam gerando 700 e se queixavam de "capacidade ociosa"…). Vimos a exigência de air-bag duplo de série ser deixada de lado por pressão das 4Grandes, bem como tantos outros equipamentos (até o cúmulo da economia porca, o encosto de cabeça traseiro para o 5º ocupante…). Mudou o governo, e os sindicatos passaram até a ter um peso maior em decisões políticas, mas as empresas continuam mandando à vontade. O último aumento do IPI para importados deixa isso bem claro. As fábricas nacionais lucram sim senhor, e não querem saber tão cedo de perder a boa vida a que estão acostumadas, com concorrência fraca e carros defasados e inseguros. Quem nunca viu a choradeira do desconto no IPI para desovar estoques? "Engraçado" que não foi redução de IPI que fez os preços dos hatches pequenos baixarem após a chegada da JAC e outras chinesas… Culpar os sindicatos é fácil, mas é preciso lembrar também que o público-alvo dos sindicatos não é a classe de trabalhadores cujo salário permita adquirir um Fusion zero km. A menos que sejam os sindicatos patronais, claro.

      • BisREC

        Ok. E qual é a moeda de troca? Ora, pq o Governo atende as empresas em vez da população? Afastar pura e simples condições de segurança porque as empresas pediram sem que estivesse no vermelho?
        O IPI nada mais foi pressão das empresas em demitir empregados. A negociação foi conjunta. Com a invasão dos importados, a nossa industria estava perdendo espaço… Menos vendas, menos lucro, menos emprego.

        Nao vejo outro ponto que nao seja pressão. Dos sindicatos e das empresas.

        A propósito, vc acredita mesmo que os patrões tem Fusion? Olhou o valor do carro? Pq brasileiro acredita que sindicatos sao para miseráveis? Alguém já ouviu falar em sindicatos fortes na Alemanha? Fusion, o mais barato, é preco de sedã médio top.
        Brasileiro é assim, acredita que GM e Volks sao o paraíso. Carro pobre tem que ser gol e claro ser sindicalizado.

        Sou sindicalizado e quero um Fusion!

        • Eugenissimo

          Sugestão: veja quantos Fusion zero km são vendidos por ano, e veja qual a ocupação de quem os compra. Duvido que sejam operários de chão de fábrica, que são os que engordam as ações e os cofres dos sindicatos, enquanto os dirigentes sindicais… bem, esses talvez andem de Fusion. TODOS os compradores de Fusion que conheci ocupavam cargos de média e alta gerência – nenhum era de analista, assistente, que dirá de "auxiliar de produção". Não importa qual seja o preço de um carro, mantê-lo é outra história. E lamento se sua visão do país anda tão deturpada, mas sindicato no Brasil é coisa que os verdadeiros miseráveis não têm.

          Menos venda, menos lucro, menos emprego. E isso "apesar" de muitas importadoras, estimuladas pelas boas vendas pré-alta do IPI, terem planejado a abertura de fábricas no país – que talvez fossem gerar os tais "menos empregos".

          Dê uma espiadinha ao redor. Acabamos de ver um post sobre o bônus de 58 milhões de reais embolsado pelo "operário de chão de fábrica" da Ford. Isso depois de a empresa "quase" depender do governo – leia-se dinheiro público – para "não ir à bancarrota" (isso enquanto asiáticas disparavam em vendas…).

          Ah, outra coisa: se não fossem as "baixas" margens de lucro do mercado brasileiro (que permitem descontos de "apenas" 4 mil reais em um Gol 1.0 básico), talvez os brasileiros que hoje comprar carro 1.0 pudessem ter sedãs médios sem pagar preço de Fusion…

  • Jon_mg

    Do jeito que a Hyundai é gulosa, vai querer chegar aqui com esse carro custando quase R$ 63.000,00 ¬¬ o carro, pelas fotos ficou lindo e criou mais uma dúvida na minha cabeça. Qual Hatch comprar? Cruze, 308, I30 ou esperar o novo golf? a julgar pelos últimos lançamentos da Hyundai podemos esperar um preço bastante salgado, vide Elantra que custa um absurdo e o LENTOSTER que custa outro absurdo…

    • rcadb

      Cruze é ridículo, bonito mas beberrão ao extremo, já li que a versão de entrada dele custará por volta de 63 mil, ridículo!! o 308 é um bom carro e está com preços muito competitivos, já o i30 novo, se a Hyundai não enfiar a faca e mantiver os preços atuais seria minha escolha, ou quem sabe o novo Focus que está para chegar, mas o melhor custo x benefício dessa categoria é o Nissan Tiida, que por 54 mil em 24 vezes sem juros, vem com opcionais que se equiparam as versões de 70 mil reais dos outros hatches médios!!

      • kitesurfista

        Tiida??
        com 70 mil voce compra um 308 feline com:
        GPS retratil
        teto de vidro
        8 airbags como diria a caoa
        ABS,ESP, ETC..
        bancos couro e um carro com design novo… o tiida so tem o preco bom e o excelente cambio 6m de vantagem, mas é um carro que eu compraria tambem.., mas com o lancamento do 308 nao tenho duvidas pq i30 vai pra 65- 85 mil

  • thales_sr

    Só uma coisa, pra que tanta empolgação com o FLEX? Só pro carro beber mais?

    • frerdy

      Eu também preferiria um 1.6 turbo, por exemplo.

    • _Ernesto_

      Aqui em SP essa semana o carro Flex era uma boa opção, pois vários postos não tinham gasolina.

      • thales_sr

        Um problema pontual e momentâneo.

        • _Ernesto_

          Então, esta semana. Mas já faz vc pensar.

          • thales_sr

            Não mesmo… A oferta de combustível continua abundante, o que ocorreu foi uma paralisação de caminhoneiros, e caminhão transporta tanto álcool quanto gasolina, podia muito bem ter sido paralisação da categoria que carrega álcool, e aí o que faria você pensar?

    • rcadb

      Também não entendo, em vez de ter um motor otimizado para gasolina ou para o alcool, os motores flex são motores "meia boca", com gasolina ou com alcool. Tenho um Nissan Tiida SL 2008 a gasolina e um amigo tem o Tiida Flex, resultado, o meu é super econômico e suave, o dele gasta bem mais que o meu, só isso!! Quanta ilusão, o povo engole tudo o que vendem, tem gente comprando o novo Ipad 4G enquanto nem a rede 3G funciona direito no Brasil!!!

      • thales_sr

        O New Civic quando foi lançado recebeu elogios por causa do consumo comedido, quando virou flex ficou com fama de beberrão. Corolla "brad pitt" fazendo 14-15 km/l na estrada tem relato de monte, mas o flex não tem esses números tão bons. Exemplos não faltam de que o motor flex é qualquer coisa, menos uma verdadeira EVOLUÇÃO.

  • D7V5

    Me arrisco a ser repetitivo, mas goste ou não goste, os coreanos foram ágeis no lançamento do motor flex.
    Indicam sua clara disposição de crescer no mercado. Qualquer mercado.

  • Sias

    Acho ele muito bonito, mas acho que a Kia tem acertado mais no desing dos seus carros. E como já disseram: tiraram uma das vantagens dele que era não ser flex.

  • Ricston

    I30 Flex!?! Corram para as colinas!

    • Eugenissimo

      Só porque a S-10 Colina não era flex? kkkkkk

  • fabianofalves

    Seria ótimo mas acho muito difícil!! Mesmo quanto tem a cor é difícil conseguir comprar… anunciaram o Veloster Vermelho e o Branco, mas até agora eu não vi nenhum. Essa estratégia da CAOA/Hyundai acaba contribuindo para cansar os seus próprios carros. Eles já são todos muito parecidos e só são vistos nas mesmas cores, Preto e Prata. Eu mesmo peguei um abuso do i30 antigo. Sei que é um ótimo carro, tive interesse de comprar, mas era só ir em um estacionamento de shopping que tinha um colado no outro e tudo da mesma cor. Não dá para vender 3 mil unidades mês de um carro somente em preto e prata! Muito monóooootooono!

    • Punto

      O problema é a economia "de todos os lados", tal qual os japoneses fazem em seus carros. Menos variedade de tintas certamente importa em alguma economia. Eles devem pensar que o consumidor não vai deixar de comprar o carro por causa da cor… E pelo jeito estão certos! Vide quantidade de Vovorollas preto/prata/branco nas ruas. Alguém viu algum vinho? azul metálico? verde musgo? Pois é,,,

      • Eugenissimo

        Azul metálico e vinho, já vi muitos… Qualquer sedã médio que não seja preto, prata ou branco aqui em São Paulo é imediatamente notado, rsrsrsrs

    • FeraSX

      Aqui em floripa tem um veloster vermelho à venda na CAOA, mas só vi pratas e pretos na rua. O vermelho deve tá custando os olhos da cara e mais um rim por ser vermelho.

    • Filipe_Braga

      Vi dois vermelhos ontem em Porto Alegre e ja vi dois Amarelos tipo o do Camaro no litoral do RS.

    • Emerson_Lima

      Eu vejo na minha cidade um Kia Soul bege clarinho, pintura sólida. E ficou bonito, pois deixou um carro meio ousado com um jeito discreto.

  • marcello7007

    Vamos ver o preço, tem muito carro bom, no mercado quem nao se alinhar nos preços fica fora do mercado.

  • Mak73

    Isso é o ix35,prefiro o desing atual,essa bocona aberta na frente é horrivel!
    mas como todo lançamento os brasileiros irão correndo desesperados comprar e pagar ágio somente para mostrar ao vizinho e amigos e parentes.

  • O_Corsario

    Gostei muito da traseira, mas achei a frente um pouco carregada, e o interior modernoso demais, mas eu sou conservador, então isso já era esperado.
    Já o flex hoje em dia é que nem duas portas nos anos 80, não faz sentido mas "o mercado" (????) obriga.
    Lado bom é que como o carro está com o nome "i30" parece que vai mesmo ocupar o lugar do antigo, será? Ou o outro vai virar o "i30 classic"? hehehehe

    • thales_sr

      Eu até que gostaria que a Hyundai mantivesse o antigo (ou atual, como preferirem), na faixa dos 50 mil, pra daqui a 2 anos eu comprar um…

    • Edson Roberto

      Esse virá como Elantra GT. Provavelmente ele veio como "i30" porque outros mercados recebem assim. Mas nada como alterar o adesivo e o problema fica resolvido. Sabe nossa Outlander vendida atualmente? Em outros mercados ela é a Airtrek. Ou seja… quando chega no Brasil eles tiram o adesivo de Airtrek e colocam o Outlander no lugar (eu já trabalhei dentro da fabrica, então sei disso…rs)

  • denis_lima

    Que carro é esse meu irmão?????

    THE BEST HATCH IN THE WORLD!!!!

    Muito lindo…Parabens Hyundai, pelo chute na bunda da CAOA, e Pelo belo carro!!!

  • kohlsgreen

    A traseira lembra o Kia Picanto.
    Esse era o modelo para iniciar a fabricação brasileira, mas…

  • Rafael_rec

    Cade a central multimidia?

  • epa

    Quem comprou o antigo deve amargar uma boa desvalorização?

    • Digao250

      Com certeza, vide Tucson, Azera e afins.

    • thales_sr

      Qual a novidade nisso..? Todo carro é assim. Não quer perder dinheiro, INVISTA ele ao invés de gastar com carro. Meu carro desvalorizou uns 7 mil reais desde que eu o comprei, 2 anos atrás.

      • YoOdEx

        Comprou usado? Que carro que é? Desculpe a indelicadeza.. heheh

        • thales_sr

          Comprei um VW Polo 09/10 em fev/2010, 0 km. A desvalorização está relativamente baixa pra um 0km porque eu comprei "coisa velha", os modelo 10/10 já estavam chegando e esse estava encalhado no estoque.

    • mmcinza

      Oba!!!

  • Filippeyke

    Quem mente é a Caoa, e não a Hyundai.

    • Castle_Bravo

      Não, a CAOA apenas "segue a cartilha", procure no Google por "Hyundai Lies" e encontrará casos idênticos pelo mundo inteiro a respeito disto.

      • Ricston

        Concordo com você. Aqui parece haver uma mania de se tentar santificar a Hyundai, atribuindo a culpa exclusivamente à CAOA. Hyundai é culpada sim. Se a CAOA age em nome da marca, então a marca possui responsabilidade, pela sua negligência em fiscalizar os atos da delegatária.

  • caddu

    É até chato ficar repetindo isso mas… o sucesso depende do preço!

    • Eugenissimo

      VW Gol, o carro mais vendido no Brasil.
      Toyota Corolla, o sedã médio mais vendido.
      Hyundai i30, o hatch médio mais vendido.
      .
      .
      O sucesso parece depender de custar mais caro que os concorrentes.

    • caddu

      É verdade, mas a Hyundai vem abusando do preço. Um exemplo claro do que eu estou falando é o preço do Elantra e do Veloster.

  • Punto

    Sim, eu compraria. O desempenho deve ser equivalente ao do meu Punto (1.8) , só que com consumo menor. O carro tem qualidade de construção excelente. Em equipamento deve apenas a multimídia e as borboletas no volante. O problema é o preço passar de 72 mil (completo, ou seja, com ar dual zone e teto panorâmico)…

  • PHRROCHA

    Esse painel (parte do rádio) é a cópia piorada do New Fiesta! Tb achei a traseira bcaída, mas ainda assim já está melhor que a anterior. Na frente houve uma clara evolução, o que não foi propriamente difícil. A frente do atual é muito morna, chega a parecer mais antiga que do Classic novo, exemplo. Enfim. O conjunto tinha até alguma harnomia (do anterior), mas as partes, cada qual isolada, eram feias!

    • CharlesAle

      Eu tinha dito em comentário de matérias passadas que a hyundai copiou o desenho do painel do new fiesta,e fui criticado,mas é visível a inspiração do painel do fiesta nos hyundai!!!!!!

  • Eduardo_

    ow Hyundai assim você mata as concorrentes, o que era bom ficou ainda melhor,

    Magnifico esse novo i30. PARABENS HYUNDAI.

    "hora de reflexão": Hyundai, Nunca se esqueça do modelo que te consagrou aqui no Brasil O magnifico VERA CRUZ. obrigado.

    • http://conhecimentoearte.wordpress.com luanpb

      concordo com você e completo:

      podem meter o pau na CAOA e tudo mais mas que ela é a melhor importadora de carros desse país é sim, vive jogando com o mercado mas está muito a frente da Kia.

      agora é esperar pela Hyundai Brasil.

  • http://conhecimentoearte.wordpress.com luanpb

    e a Peugeot que não investe em divulgação ou marketing do 308 vai ficando para trás! até agora é o melhor hatch mas com a chegado do Cruze hatch e o novo i30 ai ferrou tudo…

    • silvio_Brito

      Fala serio quem é o cruze perto deste i30?

      • http://conhecimentoearte.wordpress.com luanpb

        vc entendeu errado a minha posição falei que o I30 é superior ao Cruze, mas atualmente como não temos ainda o novo I30 nem o Cruze hatch o Peugeot 308 é o melhor que temos! pode até ser superior ao Cruze mas como é Chevrolet com uma intensa rede de concessionários as vendas vão ser maiores.

        • silvio_Brito

          Nao Acredito que o cruze venha vender mais, mesmo com a rede de css pois quem compra este tipo de carro ja considera tambem outros aspectos.
          O que vai mandar mesmo é o preço!

          • Eugenissimo

            O Cruze já está vendendo mais que muito sedã de melhor custo-benefício-qualidade. E o Cobalt então… Gizuiz!

  • Nasckar

    Pela foto, pelo menos tem freio a disco nas rodas traseiras. sendo assim Pago 48 Mil e nada mais !!
    Uma pergunta: que cor vcs vão escolher Preto ou Prata? kkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • Educhs

    Eu ia escrever que R$ 60 mil em um motor 1.6 pode esquecer que não vai vender. Aí eu lembrei dos R$ 80 mil do Veloster.

    • YoOdEx

      Então.. não vende! uhahuauha sua teoria está correta! =D

    • silvio_Brito

      é embaçado

  • GirardiV8

    Estava com esperança que não viesse com essa grade, que na minha opinião é a mais feia.

  • Delson_Silva

    Se as fotos forem realmente verídicas, ou seja, feitas no Brasil mesmo, caiu por terra a especulação de que o novo i30 chamar-se-ia "Elantra GT" e que a CAOA passaria a produzir o "velho" i30 nacionalizado.

    No mais … o carro é lindo e vai causar tanto impacto no mercado quanto causou quando começou a ser vendido por aqui! Segurem-se os concorrentes … adeus VW Golf, Ford Focus … cuidado Cruze Hatch!

    Se a Hyundai for mesmo patrocinar o Corinthians eu tenho coragem de comprar esse novo i30!!! rsrsrs

  • rbcunha79

    Sorte dos atuais proprietários que tem motor a gasolina. Flex AGHRR !!!!!

  • rcadb

    A CAOA vai divulgar motor com 250 cv, mas vai andar junto com golzinho 1.6…rs.

  • Tempero

    Vem aí o mais bonito do segmento.
    O único "porém" vai para o interior que poderia ter uma tela como a do Bravo Top de linha

    • filipelimaoliveira

      eu acho que vai ter, mais provavelmente como opcional e deve ser touchscreem ( como o europeu)

  • YoOdEx

    Motor 1.6? Sei não hein.. e não venha com "Mas vai ter 130 cavalos!" o importante que é o torque, que torna o carro prazeroso fica prejudicado para haver essa potência elevada.. O carro vai andar normalmente, até bem de motor cheio, mas vai ficar faltando aquela sensação de sobra no motor..

    • silvio_Brito

      Acho que eles nao trariam somente o 1.6 a menos que seja outro 1.6 mais potente.
      O que seria interessante é ter o 1.6 e outro mais potente como o 2.0 flex.

  • TTropicthunder

    Carrinho da moda, será vendido com ágio e manutenção absurda!

    Alguém duvida?

  • Chatt08

    Alguns breves comentarios….
    1) Ao falar do motor do novo I30, a propaganda so vai dizer que é flex e que, de tao avancado, sera usado até 2075. Nada de dizer potencia ou cilindrada.
    2) Esse carro vai comecar em mais de 60 mil COM CERTEZA e não esperem itens como 6 airbags na versao de entrada
    3) Vai vender como água e o que vai ter de nego tirando onda de i30 branco que custou 5mil a mais nao vai ser graça kkkkk
    4) De fato, a CAOA cada vez menos será importadora, no entanto ela possui cerca de 50% das concessionarias Hyundai no Brasil atualmente. Além disso, ela pratica preços mais baratos do que as outras, com o objetivo de manter o seu monopólio.

  • Chatt08

    Ah! esqueci do melhor!

    5) Vai ser lindo quando um novo i30 parar do lado do meu ( modelo atual)e nao entender pq o meu anda mt mais!! kkkkk

    Hyundai no Brasil:leve um carro lindo, mas pague mais por menos!

  • CanalhaRS

    O carro ficou realmente belíssimo, pena que o preço não será o mesmo da geração atual, como sonham alguns amigos aqui.
    E sobre a motorização, é bom não especular muito, pois sabemos que a Hyundai sempre manda os motores menores pra cá, e a CAOA mente depois dizendo que são os mais potentes.

    • marcio_cr

      A CAOA realmente vive colocando uns 10 pocotós em seus números de divulgação. Mas o caso do Veloster foi único. Sabendo que nossa gasolina não segura motor de comando de injeção direta, deu uma de joão sem braço e simplesmente mentiu que viria com um motor, sendo que terminou vindo com o motor simples. O caso do veloster, para mim, é o suficiente para nunca mais adquirir nada da marca.

  • Ludezotti

    O modelo ai ficou bonito agressivo e etc. Isto todo mundo acha. Agora, pouca gente parou pra pensar que os Hyundai são igual BOLO DE CHOCOLATE DOCE DEMAIS. O primeiro pedaço é bom, mas depois enjoa. Muito chamativos os carros acabam cansando fácil… fora que não estão indo muito bem nas inspeções veiculares em Sampa.

    Eu prefiro as linhas mais sóbrias da KIA.

  • Rafael Fontana

    É muito legal ver a competitividade com novos modelos no mercado brasileira, apesar da surrealidade dos preços. Esse novo i30 está demais.

  • leonardoforbrig

    não sei se é só eu que ja reparou,que todos os novos carros da hyundai,tem o painel meio que,''puxado'' para o meio,meio esquisito,pra quem não gosta muito de designe assim.

  • DiegoBernardo

    Poxa, um carro desse porte e valor, com um sonzinho desse? Isso conta e muito, basta ver o New Fiesta Hatch com o Sync, deixa o carro com jeitão de premium, o que não é…

  • erickalan23

    FRÉX? Ah faça me o favor…

  • cleissispav

    Espero que o topo de linha não ultrapasse os 64k !!!

    • DaniloSouza

      Esse será o preço do básico hahahahaha

  • Churrass

    Acho que vai vir por 240 mil reais, 285 com o opcional de pintura branca

    • hugogyn94

      Ah cara nao exagera o preço por R$ 240.000,00 ta pra comprar um mustang,z06,camaro e charger,eu acho vai ser assim R$ 56.000,00 ate R$ 70.000,00.

  • ubiratamuniz

    Ou seja, nada de chamá-lo de "elantra GT" como era especulado. Provavelmente o i30 antigo vai "morrer" mesmo ou ser relegado a uma versão mais barata (ou menos cara?) fabricada em Anápolis.

    • marcio_cr

      Essa historia de manter o modelo antigo é meio estranho. É ótimo para a CAOA, que teria um carro ultrapassado para vender caro para os consumidores, mas seria uma péssima para a Hyundai, que precisa de mais espaço no mercado e jogar o I30 novo em um preço parecido com do Elantra estará pedindo para não vender nada e se posicionar o carro abaixo, enfrentará concorrência própria, com o hyundai HB.

      ps: E o Elantra está precisando de cortes na tabela urgentemente. O preço está acima do Lancer e do Impreza, simplesmente um absurdo.

  • rafthehay

    Heh, eu devo ser o único aqui que não gosta de linha de design mais orgânico da Hyundai, o tal da "escultura fluida",

    • Eugenissimo

      Logo será design adubo orgânico…

  • GabrielCWB

    Traseira do Chery Cielo?

    • way0554

      aí vc tá forçando a amizade comparar c/ chery cielo

      • GabrielCWB

        Olhando as duas traseiras…

  • victormeneses

    vai vir mais caro , mais pelado e com motor pior… e essas rodas sao 16?

  • filipelimaoliveira

    eu gostei, mais a melhor noticia é saber que ele vai ser vendido aqui como I30 e não como Elantra GT !!!
    e com certeza a tela touchscreen deve vir na versão top-de-linha !!!

  • guilhermeluizsp

    Versão TOP sem central multimídia e em prata e preto… PQP! CAOA dos infernos! ¬¬

  • PauloIgorakaPI

    Quanto será a brincadeira?

  • Leandro1978

    Não gostei destes "bigodes" virados para cima. Acho a grade da S.W. bem mais bonita. Agora, não ia virar Elantra GT?

  • Rafa_el

    Superfaturamento de potência feelings.

    E o brasileiro, emocionado, canta para a CAOA:

    – Vc não vale nada, mas eu gosto de vc.
    – Vc não vale nada, mas eu gosto de vc.

    É lindo, e acho que, mesmo se vier com um certo aumento, venderá bastante. Será o dono do segmento, afinal brasileiro apanha e esquece.

    Mas querem saber? Se estivesse procurando um carro no segmento, certamente iria dar uma boa olhada e pensaria nele detidamente.

    • CarFanatic

      To rachando o bico! Gostei!!!!

  • freemontomaisvendido

    Que mata papai! Lindo mesmo.

  • ruverso

    A frente e o espaço interno estão nota 10. Porem, a traseira e a roda do modelo atual causou muito mais impacto do que este.

  • Jorge_Armado

    Virá com uma ampla variedade de cores: Preto, Prata ou a extraordinariamente ultraluxuosa Branco, por apenas 10 mil a mais.

    Pensando bem, carro branco é uma vantagem pois nas horas vagas o dono pode alugar para taxistas ou motoristas de ambulância. :D

  • anderson_sp

    Belo carro, versões com o motor 1.6 16v 130cv e um 1.8 16v 150cv, visto que não usará o 2.0 do ix35 de "quase" 180cv em um carro deste porte.

    • marcio_cr

      Não mesmo.
      Nos EUAs, o motor 2.0 é reservado para o Elantra Touring, que é concorrente do Civic Si.

  • way0554

    esse carro só tem um grande defeito, não é meu!!!!!!!!!!!show, ninguem segura a hyundai!!!!!!!!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Medo 1: preço
    Medo 2: qual potência real desse motor/quais tecnologias são realmente usadas no mesmo
    Medo 3: Nova cor: prata pratanium
    Medo 4: completo assim, deve vir a um preço (Medo 1)
    Medo 5: Caoa
    Enfim, um carro que tem tudo para se manter em destaque e como líder de vendas, basta ver quais serão as posturas e estratégias adotadas pela marca e sua representante.
    PS: que droga, esse i30 é muito superior ao atual, mas tem que ser prata… e será que o povo engole ele com "motor 1.6 só"???

    • JaoSilvestre

      MEDO!

  • AmmmmmP

    Pelo menos uma quase certeza: para ser flex deve ser DOHC 1.6 ou 1.8…. o GDi flex? acho que nao.

    Ou entao… é o motor flex do Kia Sportage que acabou de sair. 2.0 com 178 cavalos-caoa! rrrsrSrs.

    Se for mantido o nome i30 no Brasil, eu vou apostar nesse 2.0 tranquiloooooo

    E é incrível como a CAOA nao espera… e traz o pao quentinho direto do forno!!! estratégia zero e vantagem no mercado 1000%. QUEM CHEGA PRIMEIRO….. vide o sucesso da pré-reserva do Veloster.

  • Arthur_r

    eu gostei da CAOA, meu pai tem um azera e teve um pequeno problema no retrovisor, ele trocaram sem stress, coisa de 30 min, mas ja vi mta reclamação dela tbm…

  • http://www.facebook.com/leasilsan leasilsan

    Me diz qual montadora vende seus veículos aqui sem embutir o lucro brasil? Nenhuma! E com a hyundai não é diferente! O lucro brasil está envolvido nos preços de todas elas!

  • Diggo

    Achei a traseira muito parecida com o Alfa Giulietta e a frente exagerada demais.

    • danielcastelli

      Que dó do Giulietta, não fala isso… :(

  • Punto

    Focus, em termos de acabamento, não é essas cocadas…

  • MuriloSoares

    Verdade, traseira de Alfa e frente enfeitada!! Mas é Bonito no geral!

  • SilasCoul

    Bonito. Só não pode ser caro senão não vederá diante do novo focus e cia..

  • TYRANOssauro

    O carro está bonito, apesar de faltar capricho no Rádio. E flex é palhaçada! Podiam lançar o monofuel primeiro, como sempre acontece.
    Por que o brasileiro não lembra que o Etanol tá em alta? Conheço tanta gente que faz questão de ter um Flex e nem sequer abastecem com o Álcool.

    • 3ic

      eu abasteço p manter a sede descarbonizada. p isso o alcool ainda presta..rsss

  • Autarquia

    Se custar 60 mil no máximo, eu compro um.

    • MarlonJean

      Andei pesquisando em algumas concessionarias, algumas dizem que começo de Abril começa a venda, algumas dizem que só começo de 2013, afinal, quando ele vai ser lançado, alguém sabe?

  • engD0ug

    E já está! nas cores preta ou prata…

  • jonnyrj

    Olhando esse carro de frente me lembra um bagre rssss. Acho q a boca ficou muito exagerada!

  • XEi2009

    Fico impressionado com uma coisa… a primeira coisa que eles tiram desses carros é a central multimídia. Isso porque custa U$100 ou menos pra eles… a central dá outra cara ao painel, sem contar as funcionalidades… esse sonzinho aí é muito sem vergonha…

  • BisREC

    Hyundai quer ser como a Toyota tem sido tratada…

  • D7V5

    Goste do carro ou não, goste da marca ou não, os coreanos não estão para brincadeiras no nosso mercado. É projeto novo e é flex. Os coreanos são rápidos e estão priorizando o nosso mercado. Precisam repensar a política de preços. Precisam repensar o marketing. Mas estão trabalhando. Já incomodam e irão incomodar muito mais os japoneses. Depois que conseguirem escala com o HB, se mantiverem produtos bons, seguros, modelos equipados e pós-vendas, devem lutar com a Ford.

    A conferir.

  • Louis

    é até bonitinho, pena ser um Huindai….

  • wendelcerutti

    mais um importado que troca seu excelente motor a gasolina por um malfadado flex….

  • edsontak

    Toda vez que vejo um Astra europeu, lembro que a Hyundai se inspirou nele para fazer o i30…. por isso o i30 ficou tão bonito.

  • CaniBala

    Nunca vou conseguir entender essa falta de tinta na Hyundai, além de ser a cara do Veloster os caros só tem praticamente 2 cores (???), você viu um viu todos, e ainda paga caro por isso.

  • hugochavesgomes

    Só eu que reparei a micro-cavidade pra placa traseira? eles esqueceram que brasil é uma placa do tamanho de um boi

  • Fagner_

    Eu gostei desse i30, pois o antigo é muito sem sal. Pena que nos valores que serão praticados estarão fora do meu alcance…

  • http://www.hightorque.com.br ADG HIGH TORQUE

    http://www.youtube.com/watch?v=qVH0LXfE2TQ

    Este é o Accent, se vier para o Brasil, deverá custar o que o I30 deveria custar.

  • http://www.hightorque.com.br ADG HIGH TORQUE

    [youtube qVH0LXfE2TQ http://www.youtube.com/watch?v=qVH0LXfE2TQ youtube]

    Existe um menorzinho, filmei ele lá nos EUA.

  • kitesurfista

    Ainda não tem data ou previsão para o lançamento?? alguem mais sabe algo?

  • Luaan

    E nao podia faltar o motor flex para os brasileiros que adoram rodar com gasolina batizada… ^_^

  • dudupruvinelli

    Pô! Já tiraram a tela de lcd do rádio…