Home Asiáticos Exclusivo: Manual de treinamento do Honda Civic 2012

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Tivemos acesso a um material exclusivo de uso interno da Honda nos Estados Unidos. Trata-se de um manual de treinamento de vendedores do Honda Civic 2012. O manual (em inglês) traz todas as informações sobre o veículo, destacando seus principais itens técnicos e equipamentos. Lá, o Civic 2012 tem motores 1.8 e 2.4, além das versões híbrida e a gás natural.

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  • HCO

    Tenho a sensação de que esse novo Civic vai ser um fracasso
    O coisa não anda muito boa para os japoneses
    Deve ser macumba da Coreia

    • ACR

      Concordo!
      Vai vender ainda pelo nome que tem.

      • tiards

        Só não vai vender se a Honda não parar de dar trela só para o City…

        • KTA2010

          City é um negócio da China. Custa R$ 25.000,00 para produzir, e é vendido a partir de R$ 50.000,00…

    • Marcelmtm

      Tenho essa mesma sensação….E acho que quando a Honda perceber isso, ela vai se apressar pra desenvolver uma nova geração que traga o mesmo impacto que a atual (no Brasil) trouxe!

  • RBuriti

    Como é? O DX nao tem nem caixa de som???

    Vou sair é correndo!!!

    • DeMoNET25

      Pelo menos tem 6 airbags e EBD.. prefiro ele do que o nosso :)

      • RBuriti

        Isso também prefiro, aqui em casa só entra carro com AB + ABS no mínimo. Mas….o que custa as vezes 300-400 reais em auto-falantes e mais uns 300 no aparelho? Isso em larga escala sai muito barato para a Honda.

        • Leandro1978

          Lá o Civic, assim como o Corolla, Jetta, Sentra, etc, são carros de entrada, desta forma não se surpreenda se vierem sem rádio ou vidros elétricos. Surpreenda-se se chegarem assim aqui, uma vez que aqui são modelos de luxo. Corolla com calotas, vidros traseiros manuais…

          • lndnfsu2

            é completamente normal um carro de entrada vir sem acessorios!

            só aqui que eles sao tratados como alto luxo

      • matheusfr94

        isso aí, lá eles se preocupam com segurança primeiro (vejam que o ar condicionado aparece só a partir da LX), aí só nas versões mais caras começam a aparecer os mimos: som, a/c, sistema de navegação…
        enquanto aqui, basta rechear um gol com telas de dvd por dentro e colocar as rodas 16" que o makinaum fica loko dimaisss (falou agora o favelado…)
        é por isso q não vamos pra frente, fazemos de tudo pra mostrar pros outros o q temos, sem preocupar com o beneficio pra nós, por exemplo, colocar rodas maiores no carro aumenta o consumo, mas vale pq tem quem vire o pescoço pra essas coisas…

  • MarcosMV

    Equipado assim ele chegaria por aqui por 100 mil .

  • netto

    As coreanas vão massacrar as japonesas! E merecido! õ/

    • Kenny_

      E o que a Mitsubishi, a Subaru e a Nissan, fizeram para merecer esse tipo de comentário?

      • Romulo_Max

        No Brasil, o q elas fizeram de errado foi escolher representantes q não deram conta do recado e não ter uma estrategia de crescimento consistente.
        Mitsubishi: Tem preços mto altos e nenhum produto em faixa mais "popular", o modelo mais barato custa 70mil reais.
        Subaru: Não tem divulgação nem uma rede bem estruturada
        Nissan: … Tem otimos carros no exterior, mas não traz pro Brasil e agora q começou a divulgar os q tem por aqui.

        • Guilherme_M

          Mas a Subaru não divide alguns Show Rooms com a Hyundai?

          • MattOKiller

            Sim, é tudo CAOA

            • kikofar

              E é aí que mora o problema!!!

  • artur_b_s

    Aqui no Brasil nem precisa de treinamento, se o consumidor perguntar o porque de ser tão caro em relação a concorrência, basta dizer: " Aaaa mas o meu é um Honda…"

    Pronto, é suficiente pra vender zilhoes todo mês.

    • vinicarioca

      triste realidade ;/

  • rayjr123

    Como aqui os carros são pelados, só iria ter uma folha de manual!
    hehe

    • Guilherme_M

      Imagine o manual de treinamento do Mille? Deve ser só uma folha de bloquinho de anotações escrita a caneta BIC.

  • Gabrielbrandao

    Já ta mais que na hora do civic ter 6 marchas…. Honda fail, 5 marchas denovo

    • Leandro1978

      O conjunto mecânico da Honda não fica a dever para os concorrentes. Na verdade está mais para "Toyota fail" com seu câmbio automático de 4 marchas e a "VW fail" com o Jetta equipado com o "moderno" 2.0 120cv.

      • AF1979

        O Jetta também é fail por causa do eixo de torção nesse modelo básico com motor 2.0 8v.

    • L.

      O número de marchas é apenas um dos quesitos para se considerar um câmbio bom ou ruim. Existem câmbios de 6 marchas que são ruins, existem câmbios de 4 marchas que são bons. Depende do projeto e do motor com o qual ele é casado. O câmbio do Civic é excelente na prática, quem já dirigiu sabe.

  • DouglasGT

    honda vai a falencia desse jeito..

  • AF1979

    Já dá para saber as dimensões do novo Civic. Passo os valores convertidos de polegadas para milímetros:

    Entre-eixos: 2,669 mm
    Comprimento: 4.506 mm
    Largura: 1750 mm
    Altura: 1435 mm
    Bitolas: 1.499 mm (dianteira e traseira)

    Seguem também as medidas internas:

    Espaço para cabeça (estimado): 990 (frente)/942 (atrás)
    Espaço para pernas (estimado): 1.067 (frente)/919 (atrás)
    Largura na altura dos ombros: 1.438 (frente)/1.354 (atrás)
    Largura na altura dos quadris: 1.280 (frente)/1.305 (atrás)

    E o volume interno total, convertido dos pés cúbicos: 2,66 m³

    Comparemos isso com o Civic existente:

    Entre-eixos: 2.700 mm
    Comprimento: 4.504 mm
    Largura: 1752 mm
    Altura: 1435 mm
    Bitolas: 1.499 mm (dianteira) e 1.528 mm (traseira)

    Seguem também as medidas internas:

    Espaço para cabeça (estimado): 1.001 (frente)/951 (atrás)
    Espaço para pernas (estimado): 1.072 (frente)/878 (atrás)
    Largura na altura dos ombros: 1.365 (frente)/1.332 (atrás)
    Largura na altura dos quadris: 1.317 (frente)/1.296 (atrás)

    Volume interno total: 2,574 m³

    Portanto, como podem ver, em que pese ele perder 3 cm de entre-eixos e ter ficado mais baixo internamente para os passageiros, observe-se que houve ganho no espaço para os ombros e um discreto ganho no espaço traseiro para os quadris, ainda que a frente tenha ficado quase 4 cm mais estreita.
    Só fica mesmo faltando o dado do porta-malas, que visualmente parece ser maior. Vale lembrar que nesse ponto a medida do Hybrid é inválida, pois esse porta-malas precisa abrigar uma bateria.

    • Leandro1978

      Parece que essa perda de 3 cm no entre-eixos represente um ganho no volume do porta-malas. Se você comparar as fotos das portas traseiras do atual com as da nova geração, verá que elas invadem a caixa de rodas traseiras, o que não ocorre no atual. Acredito que tenham aumentado o porta-malas em detrimento do entre-eixos.

      • AF1979

        De fato dá para notar esse detalhe do recorte das portas e que o pessoal do design da Honda fez um senhor trabalho em disfarçar o pequeno aumento de balanço traseiro. E é mais uma prova do quão evolucionário é esse Civic em relação que se despede, pois sequer devem ter pensado em manter o mesmo entre-eixos e fazer uma suspensão traseira que fosse tão independente e cheia de recursos quanto a do atual, mas menos invasiva.
        Mudanças maiores devemos esperar mesmo para a décima geração, que se for pelo ciclo de produto que a Honda vem adotando, será para 2018. Em todo caso, fica aquela dúvida sobre por que motivo a concorrência consegue montar suspensões mais elaboradas até que as do Civic e conseguem porta-malas maiores com espaços internos tão bons quanto.

    • Guilherme_M

      Cara, o problema do porta malas do Civic atual não é ter pouca largura ou comprimento, pois nesses quesitos ele é muito bom.
      O problema, é que o assoalho do porta malas é muito alto. Se simplesmente deixassem o assoalho mais baixo ja dava para ganhar uns 120 litros. Espero que a Honda tenha visto isso no novo Civic.

      • AF1979

        De fato, em matéria de assoalho traseiro os carros da Honda batem recorde de altura. Nos modelos aqui vendidos, para piorar, há o fato de preencherem o fundo com isopor para dar a altura de um estepe de tamanho normal, o que reduz ainda mais a capacidade.
        Como já disse para o Leandro, temos de esperar a décima geração do Civic para que ver se farão assoalho traseiro mais baixo, buraco de estepe que permita uma roda de tamanho normal sem enchimentos e uma suspensão que ocupe menos espaço mas que ao mesmo tempo não deixe de ser independente e elaborada. Se a concorrência consegue, a Honda também conseguiria.

        Sobre a versão brasileira, o que eles podem fazer para aumentar um pouco o porta-malas é usar estepe de uso temporário. Se o Focus usa, não é impossível o mesmo ocorrer com o Civic.

        • DCald

          O civic nao pode usar estepe temporario pois o civic é fabricado no brasil…
          Focus, Fusion e demais Mexicanos e argentinos usam o temporario pois são carros importados…

  • tiago90j

    nossa, a dx não tem ar-condicionado, eu pensava que QUALQUER carro lá tinha: ar, direção assitida, conj elétrico, airbag e abs, não sabia que vendiam carros sem esse pacote, vivendo e aprendendo.
    quanto vai custar esse dx? alguém sabe?

    • vinicarioca

      air bag e abs é mto mais importante que ar pra eles… já pra nós ;/

    • Leandro1978

      O Civic, o Corolla, o Jetta, etc são carros de entrada por lá. Desta forma a ausência de tais equipamentos não é surpresa. Se você entrar, por exemplo, no site da Toyota de lá, verá que a versão mais simples vem sem conjunto elétrico, com calotas, etc, bem básico. Porém no quesito de equipamentos de segurança não economizam (6 airbags, abs, esp, etc).

  • Cezarskinner

    Quantos cavalos tem esse 2.4?

    • AF1979

      Pelo que vi, vai ter 200 cv, sendo o principal foco dele mais torque que o 2.0 (K20A2) do atual Civic Si.

  • L.

    23.8kgf.m

  • Felipe_Henrique

    Comparem o DX de lá com o DX de cá (que a Honda pretende vender aqui)!
    Yes, nós temos bananas!

  • DCald

    Na verdade, constam excessoes… numa rapida googlada vi que se mudou o entendimento da resolução que exigia conjunto roda e pneu de tamanho igual aos demais, para apenas conjunto de roda e pneu com o mesmo diametro externo. Essa mudança de interpretação se deu em 2007…

    Agora, com o preço dos pneus subindo, pq ainda o departamento de cortes ainda não mudou os carros nacionais para os estepes temporarios? ganhariam volume no porta-malas e ainda sairia mais barato…

  • L.

    O Honda Fit, nacional, possui estepe com dimensão diferente das demais rodas em algumas versões, mantendo o mesmo diâmetro externo. Não há nenhuma diferença no tratamento de carros importados e nacionais.

    A questão é que não há industria nacional de estepes temporários…

  • DCald

    mas é mesmo diametro e largura ou não?
    sei que o Vectra com Roda 17 vinha com estepe 15, mas mantendo o diametro e a largura

  • L.

    A largura é menor. Os 4 são 185/55 16 e o estepe é 175/65 15. Isso pra preservar o espaço no porta-malas.