Home Marcas Citroen Exclusivo: Novo Citroen C3 terá preços a partir de 40.990 reais

novo citroen c3 precos exclusivos Exclusivo: Novo Citroen C3 terá preços a partir de 40.990 reais




Tivemos acesso a uma tabela da Citroen que informa os preços do Novo Citroen C3, e nela o modelo parte de 40.990 reais na sua versão mais simples, a chamada Origine. O C3 1.5 Origine tem esse preço, mas alguns equipamentos opcionais podem o deixar mais caro.

Infelizmente essa versão de entrada não vem com rodas de liga leve, e para as adicionar o valor é de 700 reais. A pintura metálica custa 1.090 reais, ao passo que a pintura Branco Nacre, que é um branco perolizado tem custo adicional de 1.490 reais. Ou seja, um Novo C3 Origine com rodas de liga leve e pintura perolizada acaba custando 43.180 reais.

Passemos à próxima versão do Novo C3, a Tendance, que segundo a marca deverá ser a mais vendida. Seu preço é de 44.990 reais. Neste caso o modelo já tem rodas de liga leve, então sobram as pinturas metálica e perolizada como opcionais, levando o mesmo preço que tem no C3 Origine. A versão intermediária também tem como opcional um sistema de navegação, ao custo de salgados 2.400 reais. Então o C3 Tendance equipado com pintura perolizada e sistema de navegação o preço acaba sendo de 48.880 reais.

E finalmente chegando à versão top de linha Exclusive, que informamos anteriormente que teria preço oficial de 49.990 reais, vemos nesta tabela da marca que o preço é na verdade de 50.990 reais. Na tabela consta como preço base + CIF, então a diferença se deve ao frete.

A versão Exclusive do Novo C3, além de ser a mais completa, é também a que tem o maior número de equipamentos opcionais. Temos pintura metálica, pintura perolizada, um pacote chamado Techno e também airbags laterais.

O pacote Techno custa 2.100 reais, e é composto de bancos em couro, sensores de estacionamento traseiros e alarme. Este mesmo pacote com mais dois airbags sai 2.700 reais. O modelo também tem como opcional o sistema de navegação, então com todos os opcionais possíveis o Novo C3 Exclusive chega a custar 57.580 reais.

A versão automática do C3 Exclusive parte de 54.990 reais, e totalmente completa bate nos 61.580 reais, preço de muito sedã médio por aí.

Preços do Novo C3:

Novo C3 Origine – R$ 40.990
Novo C3 Tendance – R$ 44.990
Novo C3 Exclusive – R$ 50.990
Novo C3 Exclusive automático – R$ 54.990

Equipamentos de cada versão do Novo Citroen C3:

Novo C3 Origine

Freios ABS/REF, airbag duplo, vidros dianteiros/retrovisores e travas elétricas, ar condicionado, dois apoios de cabeça traseiros, direção elétrica, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, limpador/desembaçador traseiro, preparação para som, porta-luvas refrigerado, tomada de 12V lado motorista, volante com regulagem de altura e profundidade e para-choques na cor do carro.

Novo C3 Tendance

Adiciona três apoios de cabeça traseiros, faróis de neblina com LEDs diurnos, indicador de temperatura externa com rádio RDE2 (CD/MP3/Aux/comandos no volante/seis alto-falantes/Bluetooth/USB), vidros elétricos nas quatro portas com one touch para motorista, para-brisa Zenite, porta-malas iluminado, maçanetas e retrovisores na cor do carro, rodas de liga leve aro 15. Opcional: Navegador GPS com tela de 7 polegadas e as funções do rádio RDE2. Opcionais: Faróis de neblina e LEDs diurnos, indicador de temperatura externa com rádio RDE1 (CD/MP3/4 Auto-Falantes/Aux/comandos no volante) e rodas de liga leve aro 15.

Novo C3 Exclusive

Além dos equipamentos das outras duas versões, ainda tem sensores crepuscular/chuva, retrovisor interno eletrocrômico com três LEDs, ar condicionado automático, bancos dianteiros com apoio de braço individual, controle de cruzeiro com limitador, tomada 12V central, transmissão automática e paddle shifters (somente versão BVA), maçanetas/retrovisores e ponteira do escape cromados, pedais de alumínio, volante em couro com detalhes metálicos e rodas de liga leve aro 16. Opcionais: Sensor de estacionamento, navegador GPS com tela de 7 polegadas e as funções do rádio RDE2, airbags laterais (somente com bancos em couro) e alarme volumétrico com controle remoto na chave.

Mais detalhes técnicos e informações sobre os equipamentos: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-citroen-c3-conheca-seus-detalhes-tecnicos-e-equipamentos/


  • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

    Tah caro. O atual está 34mil. Poxa, uma diferença de 6mil reais. A versão top custando 61mil kkkkkkk. A citroen si superou. kkkkkk. Vixi, imagina quando o IPI voltar;

    • mrolimpio

      Pode crer, isso tudo com IPI reduzido, quero nem imaginar quando voltar!!!

    • giodoesitbetter

      Esses 34 mil são preços de fim de linha. A vida toda o C3 foi carro de 40 mil, então o preço é o mesmo.

      Duro mesmo é o fato de que, minimamente equipado, parte para R$57.580,00. Quase 10 mil a mais que o New Fiesta Top, que é MUITO mais equipado.

      O Fiesta vem com diferenciais como 7 airbags, Hill Holder, Sensor de Ponto Cego, EBD, maior variedade de cores perolizadas, Sync e muito mais.

      Eu não sei o que a Citroën fumou nessa, mas estão tentando vender C a preço de DS.

      • Edson Roberto

        Perfeito! Concordo plenamente! Ainda que ele recebesse um motor ainda maior (poderia até ser o 2.0), mas a preço de C4 Exclusive? (O C4 Exclusive com 6 air bags, ESP, entre outros custa R$63320 com teto solar webasto).

        • dougkmt

          Não consegui nem terminar de ler a lista de itens de série de cada versão. Tentei, mas o preço inicial sem opcionais não deixou!

          A impressão que fica é que a Citroen não quis distanciar muitos os preços do C3 com seus irmãos C3 Picasso e AirCross, visto que o interior é bem parecido.

          Agora, imagine quando voltar ao preço normal sem redução de IPI? Piada?!

      • Wagner_u

        é foi a vida toda 40 mil mas isso com o IPI, desceu o preço por causa da queda do IPI e nao final de linha, entao esse 40 mil sem IPI vai pra quanto quando o IPI voltar? 43-44 mil?

    • Paulo_T

      pois é… 61 mil com o ipi reduzido… quero ver o povo defender agora…
      tudo bem que mudam muitas coisas… mas tem 308 no webmotors por 47k…

      • AventadorMan

        pois eh bexo tb acho isso bem procurado zero acha um 308 zero por 48 mil porai, a citroen ta fumando orégano estragado msm kkkkk

    • RmouraTW

      Preço de lançamento, acredito que vai abaixar ainda.
      A Citroen manda o preço e pensa: Vai que cola rsrsrs…

      Agora surpresa mesmo vai ser o preço do HB 20, tão achando que será barato! Com motor 1.6 de supostos 130cv, hummm chuto ai uns 50 mil igual ao citroen.

      Viva os compactos premium pega troxa! Vai se lascar citroen!

      • Matheus_P

        O problema são as mulheres jovens q Hj em dia trabalham e tem grana, não entendem nada de carro, vão achar bonitinho e vão comprar… Merda de mercado sem gente esclarecida…

    • DougSampaNA

      BURRAMENTE caro este preço, ainda mais o TOP com CAMBIO AT 4 MARCHAS…bonitinho com preço ordinário!
      Perdi o tesão de ir ver.

    • Marcola

      Facada do carai. Compro um Sentra ou um C4 hatch com esse dinheiro !

    • Y07

      Caro não e eu não gosto da Citroen, mas compraria um. Porém, otário era quem pagava 40000 no antigo!

  • xton

    Aqui tem um bando de loucos…Só aqui mesmo!! Que roubo! 61 mil em um compacto!! Aff

    • Eugenio C.

      61 mil somente com câmbio automático e TODOS os opcionais, coisa que não será tão comum assim. Sem os opcionais, fica em 55 mil.

      Lembrei do extinto Fiat Stilo Abarth, que com todos os opcionais chegava a quase R$ 130.000,00.

      • Edson Roberto

        Bem Eugenio, a pergunta importante que deve ser realizada é: Vale a pena com os itens que ele possui? Eu achei ele bem caro. E pensando que ele não oferece NADA além do que qualquer rival trás. Mas enfim, tem quem goste.

      • Punto

        Realmente EU NÃO ENTENDO porque o cidadão pega o modelo mais caro e completo para fins de comparação com um médio que não terá todos os opcionais agregados…

    • dudupruvinelli

      dá pra compra uma bmw nos eua 0km

      • Punto

        Ao outro aqui… Huhauhau… Só comédia!

  • JulienAvril

    como um C3 1.6 completo, pode custar mais que um C4 2.0 completo?!?!?!
    fora que o C4 é uma categoria acima e tem mais equipamentos…

    • Eugenio C.

      Um Punto Essence 1.6 16V Dualogic com todos os opcionais custa 56 mil. Um Bravo 1.8 16V Dualogic começa em 55 mil… e completo vai para R$ 73 mil.

      • Edson Roberto

        Ainda assim, o preço é mais em conta no Punto considerando tudo que ele oferece. Se reparar, ele nessa configuração ainda é mais seguro que o C3. Isso sem contar os mimos que ele pode oferecer.

        Veja ainda que, o Sporting ainda consegue sair mais barato (custando R$58000) com um motor até mais forte. Então o problema para mim, que eu vejo, é que ele não justifica o preço (mesmo na versão de entrada dos modelos) que consiga engolir ele no lugar de outro modelo.

        • Punto

          Edson, veja lá que o rapaz informou preço errado do C4. Ele é 3 mil mais caro que o C3.

          • Edson Roberto

            Depende.

            Se for a versão com todos os opcionais disponiveis e cor metalica, o C3 fica cerca de R$1700 apenas de diferença. Se olhar nas concessionarias, verá que a diferença diminui, já que o mesmo tem sido vendido na versão Exclusive com cor metalica por volta de R$62000.

            Mas claro que a pessoa comprará se for na versão de topo, o Exclusive com alguns itens apenas e esse vai chegar a ser vendido por R$57000. Ainda considero que inicialmente haverá vendas da versão mais completa por causa de pessoas avidas por lançamento, mas obviamente, as mais vendidas é a que começa em R$40000 e a intermediaria de R$44000. Resta saber se vale tão a pena, pois como eu disse, o C3 esbarra em preços de Polo e Punto que por esses valores já são bem equipados também.

            E eu tenho minhas duvidas se o pessoal vai apostar no C3 por causa disso (considere ainda que possuo Citroen, 2 inclusive, então não sou anti Citroen…)

            • granrs78

              O Polo está respirando por aparelhos, mas entre o Punto e o C3, iria de Fiat.

    • fabio_augusto

      É o "PREÇO DA NOVIDADE"…
      Ridículo…

    • Punto

      Olha, você se enganou. O C4 BVA está custando R$ 64.220,00.

  • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

    A Citroen tá de sacanagem só pode, né? Chegar a 61mil reais no C3!?!?!?! O máximo permitido seria a 50 -55 mil. Vocês podem anotar, não vai vender bem não, com tantos concorrentes, brasileiro é burro, mas nem tanto.

    • loucoporcarro

      O pior é que eu acho que o brasileiro é burro sim ao ponto de comprar um c3 nesse preço kk :|

      • Edson Roberto

        O cara vai ver um Fit que é um HONDA e vai preferir ele. E numa boa? Eu mesmo pensaria no Honda em diversas versões. Somente na de topo que eu poderia pensar entre um e outro. Isso comparando somente o Honda que sem duvida é o mais caro deles. Coloque mais concorrentes e verá que o Citroen nunca nesse valor vale a pena.

        • Leandro1978

          Eu prefiro o Fit. Já tive três (um geração antiga e dois da nova). Só estou sem, porque o último (2011) foi roubado três semanas atrás. Mas frente a estes novos "compactos premium", prefiro o Fit sem dúvida alguma.

          • Edson Roberto

            Bem Leandro, eu acho que depende da necessidade e valores. Acho que as oportunidades podem aparecer.

            Entretanto, foi como eu disse, por esse preço, é um absurdo o preço do C3. O pessoal gosta de ficar nivelando por baixo, mas eu prefiro nivelar ele por cima, pois ele não deveria custar o valor citado não.

          • DaniloSouza

            Fit não é compacto, é monovolume. C3 não concorre com Fit.

            • Eugenio C.

              Explique isso para os compradores de Fit…

      • http://verdadesobrerodas.wordpress.com/ VERDADE_RODAS

        C3 eu não sei, mas se fosse Gol compraria sim…

    • EevaBeeva

      Pois é…

      E depois "não sabem" porque a situação da PSA tá feia.

    • mandabala

      A "Citroein" perdeu uma grande chance de conquistar o consumidor brasileiro. A fama de carro caro continua.

      • alfredo_araujo

        A fama de carro caro continua…. e a fama de carro não confiável (por ser francês)…. e a fama de manutenção cara tmb (por ser francês)…. e a fama de péssima revenda tmb (por ser francês)….

        Na minha opnião, apenas a revenda que é veridica, e isso pq é o consumidor q controla o mercado…
        Para q esse preconceito se extingua, as marcas devem fazer por onde !!! E infelizmente não é isso q acontece…

        Esperem a chegada do novo Peugeot 208 no mesmo preço…

        • edsonpneto

          infelismente é isso mesmo… o 208 vai seguir os mesmos preços.. se vier mais barato vai ser pouquissima coisa…. -__- Uma pena… quem perde venda é eles!

  • tarcioac

    BEM caro!

  • MecanicoDigital

    Mais de 50 mil em um C3? Tenso …..

    • marciors01

      Um fiesta top hatch sai por 50k, é muito mais equipado e como carro é superior, a citroen tá de brincadeira.

      • Edson Roberto

        Ele poderiam se equiparar, mas a Citroen veio na onda de cortar os itens de série do que existe lá fora e vai ficar a ver navios…

        Eu como dono de dois modelos Citroen, nunca trocaria meu carro por um C3 (e os superiores com aquele cambio automatico horrivel também não).

        • DaniloSouza

          Se equiparar onde? Nem na europa o C3 consegue se equiparar ao Fiesta. Somente o Polo europeu consegue isso.

          • Edson Roberto

            Mercado onde o C3 é bem visto é na França. E lá ele tem boas vendas. Além disso existem outros modelos menores da marca que até vendem bem por lá.

            E o que eu quis dizer é se equiparar a equipamentos que hoje existem no Fiesta por exemplo. E não, resolveu cortar a lista.

            Agora, cada um com sua preferencia… se um C3 top de linha viesse com os mesmos ou mais itens que o Fiesta por um preço menor, eu poderia optar pelo C3 por exemplo e não o "consideraria inferior" por causa disso.

            Ainda mais falando do mercado brasileiro. Além do que, eu como dono de um C3, posso dizer ao menos do modelo anterior que é um carro que não perde em nada em termos de durabilidade em relação aos rivais. Todos são similares e o C3 tem seus pontos positivos e negativos.

  • mmcinza

    Esse pacote top, me faz lembrar aquele Stilo Abart, que o top custava quase R$80 mil.

    Só servia mesmo como carro imagem, pq vender que é bom, nada!

    • Edson Roberto

      Ainda que esse mesmo Stilo custou até R$130000 com todos os itens.

      No clube do Marea, tinha um dono que vendeu um Abbarth prata, por R$49999.

  • sulzbach1990

    se fosse da vw, venderiae teria muita gente se achando o maximo, igual os q desfilam de crossfox hoje em dia..

    mas da citroen nao vai vender nada.. o preconceito com carro frances ainda existe.. e o preço nao ta nada convidativo..

    o top automatico deveria custar no maximo o preço do new fiesta top

    • Oyama Almeida

      Isso mesmo! Pagam 45.000,00 em um Fox quase completo (sim, porque não existe carro da VW completo) e acham que fizeram o melhor negócio do mundo !

      • Edson Roberto

        Bem… e também podemos dizer o mesmo do C3. Ele também não é completo. Se aqui podemos dizer o mais proximo de completo é o Fiesta. Ainda que falte o cambio automatico para o modelo.

      • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

        Mas o concorrente do C3 é o Polo. Custa 44, e vem com ar, direção, vidros e travas, airbag duplo e ABS, sensor de estacionamento….

  • tiago90j

    o preco estaria dentro do esperado…se nao tivesse jah com desconto do ipi, com este deve ficar salgado, mas vamos ver o conteudo de cada versao antes…

  • fschulz84

    Nossa… Pior do que eu imaginava.

    Chutei 54k no top AT, mas não imaginava que seria a partir de 54k hahaha

    Como disse no outro topic, o pessoal tá perdendo a noção nos preços… Vão querer transformar o C3 em um compacto de nova categoria, os "Compactos Premiums Supremes".

    61k só pode ser pegadinha…

    • Archimedes

      com gol de 50 mil, sendo metade do que esse C3 é, tá até compatível com os outros absurdos mais absurdos do mercado. Fora da realidade até mesmo dentro da nossa realidade anormal!

      • giodoesitbetter

        Acho que não.

        O Gol de 50 mil é um ponto fora da curva. Nunca ouvi falar em alguém que pagou isso, mas mesmo se conhecesse, não dá para comparar.

        Fiquei sabendo dessa triste estatística há um tempo atrás, quando fui com meu sogro comprar um carro. Ele, dono de Gol a vida toda, decidiu abrir mão do seu bolinha e pegar um carro 0km. Fomos na Renault e conseguimos o preço de 33 mil no Sandero 1.6 com ar, direção, vidro e trava, sem airbag. Saímos e fomos na VW, onde, após muito choro, conseguimos 33 mil no Gol 1.0 com os mesmos itens. Por esse preço, também conseguimos o Fox com mesma motorização e itens, o que, na minha opinião, é muito mais carro.

        Veredicto: Ele preferiu o Gol. Precisamos de muita conversa para fazer ele não comprá-lo.

        • Edson Roberto

          Porra, pegaria sem duvida o Sandero na situação. Pode não ser em tudo melhor carro, mas com certeza em virtude do motor maior e por tudo que um Gol 1.0 de R$33000 oferece, ele não daria nada superior que o Sandero possui.

          Mas isso é claro, gosto de cada um.

          Entretanto, brasileiro é assim mesmo, gosta de ser conservador e acha que carro ainda em pleno 2012 é investimento. E eu se fosse optar por VW iria no Fox que tem um acabamento pouco mas superior ao Gol. (e superior ao Sandero também).

          Agora, discordo que o C3 seja assim tão superior ao Gol. Ele pode ser nas versões mais simples do Gol, mas duvido que ele seja tão superior com os dois com itens de segurança.

          • giodoesitbetter

            Ah sim. Sem dúvida.

            Depois de muito argumento meu e da minha mulher, sabe o que ele decidiu? Pegar um outro carro 0km (provavelmente o Sandero) e continuar com o Gol bola dele.

      • Leandro1978

        Cara, Gol de R$ 50.000 nem de perto é a versão mais vendida do modelo. Não sei porque vocês insistem nisso. O Sandero chega a R$ 47.000, nunca vi ninguém o comparando com New Fiesta. Agora, comparam um Gol com C3 e vêm tacar pedras no VW, vai entender…

        • Clock

          GOL Manual mais caro 48k
          New Fiesta mais básico 45k
          Sandero mais completo 40k

          Por isso o pessoal compara com Gol…

          • Leandro1978

            Sandero mais completo por R$ 40.000? Dê uma olhada no site da marca. Aliás, nem num famoso site de vendas de carros tem neste valor.

            • giodoesitbetter

              Na verdade, o Sandero Privilege 1.6 Automático com tudo que oferece custa R$44.560. O Stepway Automático Top sai por R$47.650,00.

              Sendo assim, a VW oferece CrossFox 1.6 I-Motion por R$61.209,00.

              • Leandro1978

                Sim, mas o comentário é sobre o Gol.

                • Eugenio C.

                  Leandro, o novo "novo Gol 2013" na versão top, Power 1.6, com todos os opcionais, fica realmente em R$ 47.892,00 de acordo com o configurador da VW… Isso SEM o câmbio automatizado!

                  E sempre é bom lembrar que os opcionais perdem quase totalmente o valor na hora da revenda, devido ao preço de mercado seguir "tabelas" que levam em conta os equipamentos padrão de determinado modelo/versão/ano. Ou seja, ao optar por um modelo completão para revendê-lo em poucos anos, o consumidor acabaria – em tese – tendo um prejuízo maior do que se comprasse outro modelo que já viesse de fábrica com os mesmos equipamentos.

          • Archimedes

            Não entendi… Não creio que seja burrice minha não… mas porque comprar o Gol mais caro, se há sandero mais barato e melhor equipado, ou se há Fiesta, que é muito mais carro, muito mais moderno, e nem tanto assim menos equipado, SE é que o fiesta é mesmo menos equipado?

            Mee dê umas duas ou três boas razões para optar por um carro que me cobra 10-12% a mais no carro, comparado aos concorrentes, só porque é VW, mas não me oferece NADA em troca de ser VW, jjá que essa qualidade, comprovadamente(recalls, queixas de compradores, problemas com revendas), não é melhor nem pior que os seus concorrentes… Espero que isso não seja pedir muito.

            E não me entende mal…. Gosto do Gol, e compraria um, se não fosse tão mais barato comprar qualquer concorrente dele.

        • Archimedes

          Não é questão de ser a mais vendida… é questão de já ter vendido pelo menos uma… isso já constitui o absurdo! E absurdo por absurdo, são os dois compatíveis em termos de abusrdice(inventei a palavra, eu acho). Difícil dizer qual é pior, mas o que quero dizer é que Top po Top, o do C3 oferece mais carro que o Gol top, mas cobra mais por isso… e oferece mais carro sim, porque o Gol tem qualidade de carro pe-de-boi, na sua essencia, e o C3 até pode ser simples, mas não é tão simples. Colocaria ele no páreo do Polo, pelo menos na impressão que tenho do C3 atual. Nas versões que serão/são mais vendidas, que também são caras porque estamos no Brasilzão de meu deus, o absurdo também é equivalente, tá na média, e não vejo destaques negativos ou positivos de nada nesse carro não.

          Pra resumir, um exemplo, se comparar gol e polo igualmente equipados, o polos sempre será mais caro, mas também será sempre mais carro que o gol, da mesma forma que o C3, no meu exemplo. Estou assumindo aqui que o C3 vai continuar tendo, ou melhorar, uma aparente qualidade melhor, tanto em acabamento, quando em construção. Se ele é melhor mesmo, já outra questão, e isso dificilmente alguém aqui saberá com dados técnicos, tipo a solda que foi usada, ou as ligas das chapas, ou qualuqer coisa assim.

          • Leandro1978

            Olha, não acho absurdo porque simplesmente ninguém é obrigado a comprar. A montadora oferece, compra quem quer. Pessoalmente, nesta faixa de preço, pegaria modelos superiores, como Fit (tive três), New Fiesta, Sonic, Punto e até mesmo o Polo, defasado em relação a estes, mas ainda muito mais carro que o qualquer Gol, por mais equipado que seja. É aquilo, um Gol (e qualquer outro popular) por mais equipado que seja, ainda é um Gol. Assim como, um Sentra (possível encontrar pouco abaixo dos R$ 50.000), tirando todos equipamentos e deixando-o tão pelado quanto um Gol ou qualquer popular na faixa dos R$ 30.000, ainda é um Sentra.

  • EevaBeeva

    É uma pena que o 1,6 mais barato custe quase R$ 51.000,00.
    Grande motivo para não comprar.

    • mandabala

      Pensei o mesmo, queria um 1.6 desses, queria…

  • Nesio_Becker

    "O pacote Techno custa 2.100 reais, e é composto de bancos em couro, sensores de estacionamento traseiros e alarme", quer dizer que só com esse pacote o c3 terá alarme de fábrica? LAMENTÁVEL!

    • Edson Roberto

      Ainda que se analisar esse opcional é CARO. Outros em versões mais completas oferecem esses itens de fabrica.

  • AlanDieg

    61 mil em um compacto?? Compensa mais um novo EcoSport por esse preço!

    • DaniloSouza

      Por 63k tem o Ecosport completo com AB6, ABS e ESP.

    • giodoesitbetter

      EcoSport? Continua sendo um compacto. É trocar 6 por meia dúzia. Por esse preço se leva Sentra S com CVT e ainda sobra uns trocos.

  • YoOdEx

    Caríssimo… não sera desa vez que terei coragem de comprar um Citroen.

  • jonathan1985

    Se as versões vierem mesmo como o NA publicou num texto dia 09/07 onde dizia que além do que já viria na versao Origine, a "Tendance" teria os ítens abaixo, não achei o preço tão ruim não…
    *Claro qe o preço estaria "bom" se esse fosse mantido com a volta do IPI…

    "A versão Tendance tem a mais: três apoios de cabeça traseiros, faróis de neblina com LEDs diurnos, indicador de temperatura externa com rádio RDE2 (CD/MP3/Aux/comandos no volante/seis alto-falantes/Bluetooth/USB), vidros elétricos nas quatro portas com one touch para motorista, para-brisa Zenite, porta-malas iluminado, maçanetas e retrovisores na cor do carro, rodas de liga leve aro 15. "

    • Edson Roberto

      Pense que, podemos chegar proximo com modelos até com motores superiores e/ou mais itens de série. Quer um exemplo? Punto. Ele pode receber inclusive dualogic com itens em couro, paddle shift e ainda fica no preço do C3 citado.

      Além disso, dependendo de como for, o Punto fica mais caro e mais seguro. E isso, vc só "começa" no C3 exclusive. Enfim, acho que não está tão equilibrado e talvez uma marca de mais confiança ganhe o consumidor.

  • Landrutt_RN

    O C3 sempre custou quase isso. Lembro bem que em um passado não muito distante o GLX 1.4 de entrada, com calotas, sem ABS, sem sistema de som, sem airbags e sem pintura metálica, custava 40 mil reais. Em 2009 minha irmã procurava um Exclusive 1.6 e essa versão manual saía por exatos 50 mil, mas ela optou por um XTR 1.6, que tinha preço de tabela de 52.900 mas que estava sendo ofertado por 47.500 a vista com bancos em couro.

    • Edson Roberto

      Bem…. ele custava R$37990, considerando cor metalica, R$39000.

      Logo em seguida o 1.4 Exclusive que vinha com air bag, rodas de liga, sistema de som e pintura metalica por R$41000 (R$40000 sem pintura metalica que era até então o branco).

      Essa versão exclusive que vc citava, para a epoca ainda era interessante.

      Começava a ficar "famoso" o sensor de estacionamento, ar digital era primazia junto do Punto e ainda direção elétrica e um motor 1.6 bem forte. O problema é que hoje, se compra um Punto com motor maior, e/ou com mais segurança, MUITO MAIS. Ainda que perca segurança, pode optar por uma versão bem temperada do Punto o que para mim, não faz sentido um C3 então custando esse absurdo.

      E olha que eu possuo um C3 1.4 e um Xsara… mas não ficarei na Citroen com esses mdelos. (mas também nao irei comprar tão cedo um carro…rs)

  • marciors01

    Com um sentra custando 48k, um bravo custando 53k, focus 52k, new fiesta top completasso (mais completo que o c3) por 50k.
    Nâo esqueçam, um fluence custa algo como 56k, além de ter muito mais motor, muito mais equipamentos, ser um sedã médio e como carro infinitamente superior os preços no final se encontram, tenho certeza de que esta porcaria de c3 irá encalhar.

    • mandabala

      +2000 vc leva um Cruze com cambio automático de 6 velocidades. #insano

      Mês de referência: Julho de 2012
      Código FIPE:004380-0
      Marca:GM – Chevrolet
      Modelo:CRUZE LT 1.8 16V FlexPower 4p Aut.
      Ano Modelo:Zero KM a gasolina
      Preço médio:R$ 63.673,00

      Data da consulta: segunda-feira, 30 de julho de 2012 18:52

      • EricoKutz

        Pois é amigo. Cruze LT 12/12 R7D de 69 por 64 com a redução de IPI e uma boa chorada.

        1.8 144cv, banco em couro, AT, TCS, ECS, 4AIRBAGS, ABS….

        Essa Citroen está louca para sair do Brasil!!!!

        • MM_

          Sim, mas vcs estão comparando preço de tabela de um com preço de CCS do outro. Lógico que um carro não tem comparação com o outro, mas sabemos q esse preço do C3 é pra inglês ver. Eu tenho um Cruze R7D que paguei 68k em Dezembro. Só pra ter uma idéia, em Setembro tinham me pedido R$ 81k no mesmo carro…

  • Egadieri

    Preço de lançamento é assim mesmo, se colar colou, se não colar eles fazem promoção, mas Brasileiro adora "lançamento", já até estou vendo c3 novo já rodando com placa cinza por ai!!

  • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

    Acho muito por um C3, dá para comprar algo maior e melhor por esse preço…

  • rodrigomalc

    Achei muito caro tambem! Por mais que a versão de entrada já venha com AB2 e ABS, direção eletrica…
    O c3 é carro popular. Onde já se viu popular chegar a 60 mil reais??
    O q q justifica isso?? Com 60 mil compra-se Fusion semi-novo, carros muito superiores!

    Essas montadoras estão perdendo a noção, na boa… Quando a gente acha que vai melhorar, vem uma noticia assim pra jogar na cara do brasileiro a fortuna que paga por carro que lá fora é carrinho como um Uno aqui.
    O governo também ajuda demais né…. sobe IPI de carro gringo, numa medida claramente protencionista à industria nacional que é completamente defasada!! Não tem jeito, é um país de 4º mundo, e não mudará tão cedo…

  • HugoSW

    Vendo C3 2009 Exclusive automático… Preço = Valor da Fipe

    • Edson Roberto

      Para comprar o novo C3?

      • HugoSW

        Não, já estava a venda antes…

        Sou de Canoas/RS caso alguém tenha interesse.

  • mandabala

    Jogaram um bom projeto no lixo. Os preços que ultrapassam a casa dos 50 mil reais não fazem jus a nenhum centavo a mais colocado nesse carro. Próximo…

  • hugogyn94

    Nossa versao top vale R$ 61.000,00 ta caro hein, acho esse carrinho e feito de ouro.

  • crm

    Só pode ser pra rir né?
    Pessoal da Citroen do Brasil devem estar fumando, bebendo ou comendo alguma coisa estragada, não é possível!
    Pagar 60k no carro de uma marca que tem uma das maiores desvalorizações?
    Num COMPACTO ainda? kkkkkkkkkk
    Só rindo mesmo desses que fazem os brasileiros de trouxa, ou melhor, só rindo dos trouxas que compram.

  • fabio_augusto

    Quero só ver a potência desse 1.5
    Desconfio que seja manco…

    • coisarada71

      Vou falar como ex-proprietário de um 206 1.4 a gasolina.
      O desempenho do carrinho, especialmente na cidade, era bastante satisfatório. E o consumo de combustível muito baixo.

    • renatogca

      Esse 1.5 do novo C3 dá pau em muito carro ai…. se der mole dá pau até em Molester que o povo compra pra pagar de gatão mas não tem motor nem para competir com fusquinha

  • Diggo

    O preço da versão topo é mais cara que o C4 intermediário que tem mais opcionais.

  • CanalhaRS

    20 mil reais entre a versão básica e top. Só podia ser no Brasil mesmo.
    Um absurdo esses preços.

  • Antitruste

    Vocês só sabem reclamar… eu achei o preço justo!
    O C3 antigo que é vendido hoje por R$ 34.990,00 originalmente era vendido por R$ 38990,00 SEM airbag nem ABS… esse novo já vem com um motor melhor, e AIR BAG E ABS de série por r$ 40.990,00!! Não vale a pena não??? o que é melhor nessa categoria por esse preço, motor maior que 1.4 e completo já com airbag e abs???

    • Edson Roberto

      Já começamos a pensar que, o preço FINAL do C3 NÃO É R$40990. Considere SEMPRE com adicional de cor metalica.

      Então ele começa por volta de R$42000. E nesse valor, é possível inclusive pegar carros com motor 1.6 inclusive. O Polo é um exemplo. Pode dizer sobre plataforma e blablabla… mas veja que interessante… o Polo de ENTRADA consegue ser mais completo que o "novo" C3 de entrada. E tem mais motor.

      Então para mim, a questão não é reclamar, é a empresa ter que tomar seus preços competitivos. Se antes ele não tinha, mais do que a obrigação o atual ter. Só que para mim, não faz o menor sentido custar o que custa atualmente, considerando outros modelos até mais baratos custando esse valor. E veja que, um simples Fox, oferece até cambio automatizado por esse valor de um C3 intermediario "não completo". E olha que eu como dono de um C3 e um Xsara, poderia defender, mas acho que nesse caso devo dizer que esse preço ta injusto com o que o carro deveria ofertar.

    • MM_

      Pois é, entretanto na época não existiam New Fiesta, Sonic e Punto.

  • renatogca

    Parabens, conseguiram matar o carro!

  • Absinthe666

    Se for para gastar 60mil em Citroen eu vou de C4, nunca daria 60mil no carro de entrada da marca, ridículo
    e quando o IPI voltar vai bater 70mil mesmo?

  • JosemarFloripa

    oC3 de entrada não tem luz no porta malas??? que economia absurda, vai que fura um pneu a noite, ou precisa pegar algo, tem que andar com uma lanterna no porta malas, absurdo isso

    • Edson Roberto

      E o meu que é 1.4 tem hein…rs

  • biobh

    O que mais me irrita é o brasileiro pagar o dobro do europeu, e a citroen depenar o carro. Na Europa esse carro tem 6 airbags e controle de estabilidade. Cadê estes equipamentos? Tem que ter pouco QI para comprar um citroen (que é uma das marcas que mais se desvaloriza no Brasil) no lugar de um Ford Fiesta mais completo e mais barato.

    • dougkmt

      Não esqueça da opção de central multimídia (2din) e design mais bem resolvido, minha opinião!

  • AlexandreCE

    Com esse preços aí, é melhor aguardar os descontos da CSS. Citroen não é uma marca com uma manutenção tão barata (pelo menos não aqui em Fortaleza), seus carros não são tão robustos e esse câmbio AT, se for o mesmo 4 marchas problemático, é uma piada.

    • renatogca

      Citroen tem o melhor indice em reparabilidade, CESVI, etc…. não é barato ai pq a concessionaria mete a faca, isso pq as revisões são tabeladas….

  • Diegorji

    Estão doidões ? 41 mil nesse carro ? Comprar em 60x é fácil, quero ver revender por pelo menos 60% desse valor, ainda mais sendo um citroen de manutenção cara.

  • edsonpneto

    Gente que absurdo esses preços!!!!! Com o Atual Custando a partir de 34 e esse ai partindo de 41 me pergunto: SERÁ QUE O CUSTO DE PRODUÇÃO DELES É TÃO DIFERENTE ASSIM!! Acho que se esses preços fossem sem o IPI reduzido, poderiam até ser aceitáveis… mas com IPI reduzido está um ABSURDO…. Devia partir de 37 como o antido antes do fim da vida partia… enfim… nesse preço n penso duas vezes em pegar um New Fiesta ou um 308 que é MUITO mais Carro!!!!

  • johnnyburanelo

    dá p levar um cruze pelo preço da top

    tb dá p levar um c4 ou um 308

    citroen ta viajando muito no preço

  • Edson Roberto

    Olha, eu que possuo um C3 fico feliz de custar esse valor. Isso porque ao menos meu C3 já tem a devida desvalorização estabelecida depois de 4 anos de uso. Ainda isso, eu vou ficar mais tempo com ele.

    Entretanto, NUNCA que ele seria minha troca natural. Ainda que eu não comprasse a versão de topo com todos os itens, eu optaria pelo C4 se fosse optar por um carro completo. E quer ver que situação inusitada? mesmo não sendo do mesmo nicho, até o Spin LTZ pareceu mais interessante…

    Mas voltando ao C3, ele pode parecer até interessante na versão de entrada por conta do motor 1.5, mas já devo dizer que então modelos que então seriam abaixo dele, custam esse preço com mias itens e preços mais caro e também mais completos e com mais motor. E chegamos até o modelo mais caro que pode chegar até a familia C4. Não sei, mas não gostei e não compraria.

    E ainda, compraria esse no lugar do Exclusive sem o item de segurança adicional: http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/focus/2-

    • Marcola

      Eu dirijo um C3 picasso. Tomara que não desvalorize tanto… Com o novo C3 estando caro.

  • bedotRJ

    O pessoal reclama muito (o que é bom), mas invariavelmente reclama errado. Acho que o problema mais grave é a versão intermediária Tendance não vir com motor 1.6 e não oferecer o câmbio AT opcional. Esses são os grandes defeitos na composição de preços e versões do carro. O fato da versão top custar mais de R$ 60mil não quer dizer muita coisa, pois essa versão terá representação marginal no mix de vendas (como, aliás, é praxe em TODOS os carros desse segmento).

    Aguardo testes tanto dele quanto do C3 Picasso para conferir o nível de "valentia" desse novo motor 1.5. Queria também saber a confirmação ou não da permanência do antigo C3 em linha, o que me parece muito racional dada a diferença de preço para o novo modelo.

  • Veronez

    Caro para um mero Facelift, continua o C3 disfarçado de novo C3 Europeu. Deram uma maquiada e o brasileiro acha que é o mesmo carro vendido na Europa…..

    • renatogca

      Tá fumando!??!?! Plataforma nova, carro novo, tudo novo, até o motor e cambio são novos!

      SAbe oq tem do C3 antigo nesse carro? O local de fabricação e só…..

  • vviictor

    40 mil = pega um Palio 1.6 16V. 55 mil, pega um Punto T-Jet. FIAT wins! isso sem falar na DESVALORIZACAO do Citroen

    • MM_

      Trocar um C3 por um Palio? Não trocaria nem o atual, quanto mais o modelo novo.

    • renatogca

      Pegar um Palio? kkkkkkkkkkkk Se vc compara C3 com Palio, compra logo um Chery QQ, pois de carro, vc realmente não entende!

  • edsontak

    Dá-lhe, Sonic. Com estes preços, não deve vender mais do que 1.000/mês… quanto vende o atual? Este continua em linha?

    Quase 60k num C3, 50k no Gol "G6" top… isso com IPI reduzido!

    Quanto custo o novo Fusion nos EUA? A partir de US$ 22k… isso sem IPI… é o problema certamente são os impostos… (ironic mode on)

    • MM_

      Trocar um C3 em um Gol? Como já disse acima sobre o Palio. Não trocaria nem o antigo. Eu não pagaria 40 mil em um Gol, imagina 50.

    • renatogca

      Outro que não manja de carro…. comparar um Gol manco com um C3 é a mesma coisa de comparar uma Ferrari com um Peugeot RCZ, sem condições né cara….

      O GOL é um carro mais capado do pais, mesmo com os "penduricalhos", ele não tem 1 milhonesimo da segurança de um C3

      • edsontak

        Engraçado pessoas falarem que outras não entendem de carro se nem entendem o que foi escrito. Em qual frase minha eu comparei o Gol ao C3??? Mencionei que 60k o C3 é tão absurdo quanto os 50k do Gol…

        Se você está satisfeito com os 60k do C3, vá à Citroen e compre, não ofenda os outros…

  • c061338

    que Deus te dê em dobro cada farol que queimar, cada câmbio que quebrar, cada pane elétrica que ocorrer..

  • rdcotta

    Achei caro Também infelizmente. Estava animado esperando este carro mas a versão de entrada poderia custar a partir de uns 36 mil em diante. Por estes precos nao comprarei. Prefiro o fiesta e ate o Sonic LTZ.

  • zzzepa

    aos que duvidaram, taí..tiveram coragem..60k…sem medo de chorar..francamente falando…um roubo descarado..o atual tá 34k..eles não amarraram o preço com a volta do IPI..aí a coisa fica preta…imaginem as menininhas comprando seu carro c3..o vendedor falando 60k…

  • duduguazzi

    Mais caro que o C4 Hatch quando completo em pacote equivalente e sem motor 2.0 fora ser mais caro. Um 308 Feline (o top 2.0 e at) sai a 65990. Achei que a citroen bebeu nos preços.
    New Fiesta Hatch o TOP com 7 air-bags sai a 52mil (mais barato que o C3 1.6 mais barato)

  • truker007

    Hehehe meu veio pego o aircross,deu byebye a GM, a tecnica e cultura de que"SE COLAR,COLOU" é prache,porém,atualmente com a crise e retração do credito creio q povo que se informa,uma minoria ta mais comedido trocar carro pra pegar zero mesmo com todas facilidades,preços dos usados cairam bastante então,da escolher bem,brasileiro sempre compra pela emoção nunca pela razão,C3 ta bem carinho pelo que oferece,citroen fragmentou bem opcionais pra propiciar compra dos modelos 1.6 desse modelo,pelo que oferece não espere grande coisa,a choradeira teatrinho das montadoras doI PI ja começo, então vai ter prorrogação como todos anos,tem muito mais carro encalhado no patios das montadoras,então creio ate fim ano ainda terá feirão diversas promos,so segura que encalha e tem reduziros preços,quem manda é consumidor,só aqui brasil as pessoas não sabem disso,reclamam falam mal basta ter reduçãozinha paga com seu dinheiro,ja é motivo pra comprar,isso esta mudando,tomara crise ensine algo de bom!

  • msalmei12

    Legal a PSA vai errar de novo Depois tem gente perguntando pq a Europa ta em crise ….Vai vender bem bem mal aqui rsss

  • GMV20

    R$61 mil? Quem vai ser o doido a pagar isso.

  • Rods

    Retiro o que disse no outro post….

    Que horror…

    Mas fará sucesso entre as mulheres que pedirão aos seus maridos "endinheirados",,,

    "Amor… Quero um New C3!!!!!!!"

    Aguardem….

    • victorporto87

      Também retiro prontamente.
      Por 50mil eu acharia aceitável o q nessa tabela tá custando 61.
      Até pq TOP é TOP, e não o C3 top custa 50k, +10k em opcionais..
      Aí já não vale de jeito nenhum..

      • renatogca

        Com certeza, 52k na top estava de bom tamanho, 53k com o GPS meia boca….. não 61k!

    • fschulz84

      O pior que prevejo até um novo termo…

      Ao invés de "New C3", vão transformar em "Nouveau C3" pra ficar mais "Françouis"

      haha

      • Rods

        ahahahhahahaha

        As Dame's e Misse's vão aaaaarrazaaaarrrrr com o parabrisa panorâmico Zenith !!!!!!!

        • fschulz84

          Les madames pirrám!

  • alzano

    Realmente um valor muito alto. Temos no mercado o New Fiesta com o motor 1.6 a parti de R$44.000. Mais uma vez a Citroen será apenas coadjuvante em seu pequeno mercado.

  • LuccasVillela

    Eu acho que podia baixar uns 5 mil e aí ficaria legal, a de entrada até que tá legal.

  • marciomvo

    Eu fora. Tem coisa melhor e mais barata. Ademais, é carro para mulher.

  • kikofar

    Depois tem gente que não gosta que falemos que carro francês é ruim de mercado… Os C3 melhorzinhos (em equipamentos) estão mais de 50 mil reais… Mais caros que o hatch acima (C4). Aí não vende como a Citroën desejaria e então, lá pro meio do ano que vem, baixam a tabela em 2, 3 mil reais e o usado, seminovo com 1 ano, despenca para 35 mil… e por aí vai… Não adianta: eles não aprendem viu!!!

  • thiagolamim

    Como pode um carro desses chegar a 61 ?
    Não da para acreditar.

  • Punto

    Não achei caro por ser novidade e vir bem completo de fábrica. Muita gente aqui nem andou no carro, não sabe se ele é sólido como um médio, etc. Comparam o modelo top de linha com carros médios que não tem os equipamentos nele oferecidos, sendo injusta a disputa.

    Eu não compraria porque, dentre os compactos, prefiro o Punto. Mas o preço do C3 tá equiparado – ou alguém acha aqui que se tivesse um NFiesta aut. este custaria menos de 60 mil?

    • biobh

      Eu tenho certeza que custaria. O top hoje custa 52 mil. Cambio automático ( de verdade) , no máximo mais 4mil. Por 60 mil teria que ser automático de 8 marchas mais dupla embreagem!

  • fip_mengo

    Por 61mil já se acha cruze hatch, corolla, civic, jetta, sentra, bravo, punto t-jet, e o próprio C4 que mesmo sendo antigo é bem mais carro!!!

    • andy_irons

      e se economizar 10 mil ainda leva um 308 com o motor desse c3 top

  • fkas

    Só rindo! Eu paguei R$ 62.500,00 neste mês de Julho em um Fluence CVT com interior de couro (e mais tudo o que o fluence tem…6 air bags, ABS, ar digital dual zone, keyless, etc, etc…). Só pode ser piada pagar praticamente isso em um compacto 1.6 com aquele câmbio "bichado" da PSA…

    • Punto

      Seu CVT também não é nenhuma cocada, mas contra fatos não há argumentos: realmente o Fluence é bem melhor que um C3, estando as configurações semelhantes. O C3 nada oferece a mais (nem mesmo, por exemplo, tempero esportivo, como seria o caso do Punto T-Jet, que por 60 ainda dá um teto-solar skydome ao proprietário…).

  • 5Hundred

    Quando a marca se instalou oficialmente no País, ele foi nomeado presidente, cargo que ocupou até 2008. Nesse período, Habib conseguiu vencer a resistência dos consumidores em relação aos carros franceses e transformou a Citroën em uma marca premium, status que ela tem apenas no Brasil. Até hoje, Habib é dono de 44 revendas da montadora. Em 2002, resolveu importar as marcas Jaguar e Aston Martin. “Tive a ideia no dia em que dei ré no meu carro e quase bati em um Jaguar”, conta.

  • O_Corsario

    Ôh gente… Só fazer a soma:
    lançamento + marca pretensamente premium + mercado inflacionado = preço alto.
    Não tem segredo. O NF e Sonic estão mais ou menos neste patamar, mas a Citroen sempre se posicionou no Brasil como uma marca diferenciada, e claro que vai cobrar mais caro.
    Aliás, o pessoal pega o irreal preço da versão de topo, esquece, a versão mais vendida será a intermediária entre R$45 a 55 mil, como todos seus concorrentes.

  • DaniloSouza

    New Fiesta vem ni mim que to facim facim

    • barts

      A que ponto chegamos… Quando o New Fiesta foi lançado, todo mundo ficou abismado com os preços absurdos que vieram.

      Agora o mercado inflou mais ainda os preços o New Fiesta passou a ter um bom Custo x Benefício com praticamente os mesmos preços de quando lançou…

      É mais uma tática dessas montadoras safadas que passa despercebida pela maioria das pessoas… eles assustam, depois inflam os preços dos outros e o que parecia assustador de início começa a parecer um bom negócio…

  • crm

    Se carro no Brasil fosse, como em outros países, apenas um meio de transporte; é certeza que teriam preços mais justos.
    Porém, para brasileiro, carro é "sonho" é "status" é promessa de "vida mais digna", "melhores mulheres" (no caso de homens) e etc, por isso, pagam qualquer coisa de qualquer jeito (financiamentos absurdos) para ter o tal BEM DE CONSUMO.
    O problema aqui não é mercadológico, não são as montadoras que exploram, e sim EPISTEMOLÓGICO, é a base de conhecimento e cultura que é turva.

  • JADERSONLEMAO

    PAREI DE COMPRAR 0Km agora so carro usado, e só depois de muitas pesquisas de mercado.

  • vinny5310

    A versão de entrada tem um ótimo custo beneficio comparado com os atuais concorrentes (Punto, Polo, New Fiesta, Sonic..). Mas essa versão top está totalmente fora da realidade. Quem pagaria mais de 60.000 em um compacto???

  • focusbsb

    Quanta bobagem essa história de "não pago mais de R$ XXXXX por um compacto" ou "nunca pagaria R$ XXXXX por um carro desse tamanho"…. Desde quando se compra carro por metro quadrado???

    • Oyama Almeida

      É isso mesmo, brasileiro não dá valor a carro de duas portas e só gosta de carro com porta malas grande, mesmo que seja 1.0 !!!

  • focusbsb

    O próximo da lista a mostrar belíssimos preços será o HB20. E ainda há quem acredite na lorota de que ele partirá de R$ 28.000,00 e disputará com o gol.

  • apmneto

    Bonito e salgado, ficará bem em balcões de padarias chiques.

  • Adriano_Silva

    Mas um super sucesso de vendas, claro que no setor de semi novos rsrsrsrs, Citroen e suas loucuras.

  • guustavooo

    CARO PARA CARALHO

  • Leka

    Peugeot 208 vai engolir esse carro!!!

  • biobh

    Eu tenho certeza que custaria. O top hoje custa 52 mil. Cambio autom

    Amigo se quer deixar os dois carros iguais, vai no configurador da citroen e coloca:
    - 7 airbags (inclusive para joelho)
    - HillHolder
    - controle de estabilidade
    - sensor nos bancos para calcular o peso do motorista e passageiro mais distancia do banco para definir como o airbag deve abrir

    Se conseguir colocar isso, o c3 deve passar de 100mil!