Exclusivo: outras imagens inéditas do Sandero 2012 em versão StepWay e normal

06/04/2011

No primeiro dia deste mês de abril, mostramos aqui no NA como será o Sandero 2012, em imagens feitas por nossas fontes. E agora temos outras imagens, que mostram detalhes que ainda não tínhamos revelado, como por exemplo o interior do hatch.

O Sandero 2012 chegará ao mercado no meio do ano, isso se a Renault não adiantar esse lançamento em vista desse vazamento. O modelo ganha novos detalhes visuais por dentro e por fora, ostentando nova grade, novos parachoques, e também emblema central na tampa do porta-malas.

A diferença das imagens que mostramos agora é que elas além de estarem mais nítidas, mostram outros ângulos do modelo, inclusive o interior, confira:













  • expresso222

    Apenas mais um facelift!

    • andrefrade

      SANDERO OU AGILE?
      SANDERO OU FOX?
      SANDERO OU FIESTA?

      Sinceramente, bate todos os concorrentes.
      -A versão comum, ficou mais bonita que a stepway (na minha opinião).
      – O Interior ficou mais legal ainda.
      – O 2-DIN do som, ARRASOU! (quem quizer pode por, o pioneer 2 din, ao invés do 1 din (retrátil). O 2 DIN é mais barato e bonito, um é 1000 o outro 2mil)
      – Pra quem vai comprar o 1.6 16V vai ter um carro bem mais forte.
      – As rodas menores do stepway, talvez tenham ficado melhor, porque o carro fica ligeiramente mais disposto, o consumo melhora. Quem achou que a roda ficou pequena, eles concerteza tem modelos aro 16 e 17 original renault. (é só pedir pra vir na hora de comprar)

      Abraços!

      • tiago90j

        mas o fox e o fiesta são double din também, aliás ponto pro fiesta que tem esse sitema faz uns 10 anos.
        não concordo que "bate" todos os concorrentes, e sim acho que cada um tem pontos positivos e negativos que devem ser analisados por cada comprador.

        • AndreyDKS

          Eu achei a frente do Sandero "normal" bem bonitinha, se aproximou bastante do estilo francês de desenho da Renault. Isso porque, para mim, os desenhos dos Dacias, Nissans e Samsungs são bem diferentes não importando a marca que o carro leva. Ao olhar para o Fluence eu não o vejo como Renault mas sim como Samsung.

      • fl4v10r04l

        "- o interior ficou mais legal ainda"

        sinceramente.. essa frase foi demias! O que era abominável ficou simplesmente menos pior!
        A ergonomia continua prejudicada por um painel que desde sempre foi pensado exclusivamente pelo fator economia de custos! Foi feito apenas apliques estéticos para fazer o brasileiro achar que está valendo cada centavo!

        Os comandos dos vidros foram pra porta.. aleluia.. porque era a cereja estragada do bolo!

        o Double din é melhoria? Sem dúvidas! Mas, sinceramente é básico! Porque 90% deles sairão com tampão preto ou com som normal mesmo! Pelo menos, como você citou, haverá possibilidade de adaptar um por fora!

        Pode por a maquiagem que for.. será sempre um descendente do Logan vendido a preço de ouro!

        Não estou questionando sua comparação.. talvez a vitória do Sandero frente a esses concorrentes que você citou realmente seja justa.. Mas o tom de "maravilha" expressado no seu comentário impressiona em se tratando de um romeno que recebe um face lift e é apresentado como se fosse a ultima coca cola do deserto!

      • DCald

        Realmente a versão normal ficou melhor que a Stepway (antes era o contrario!)
        Mas, pra mim, não espanca a concorrencia não… mas é o melhor custo x beneficio com certeza!
        O 1.6 16V de volta é uma boa (aparentemente numa versão normal)

        Sobre a roda 15, não vai alterar o desempenho pq o diametro externo é mantido… só vai ganhar em resistencia na buraqueira, pq tem mais pneu pra deformar antes de deformar a roda… mas ainda acho que o ideal (em termos esteticos) é a aro 16… a 15 parece que tá faltando roda…

      • BrunoMulsane

        Deus me livre dessa má hora! Esse carro consegue ser mais feio que o agile. Quem ja andou de fiesta, sabe que a dirigibilidade somado com o motor forte. E melhor do que o 1.616v. Sei disso pois ja tive um clio hi-flex com esse mesmo motor. o carro andava bem, mas o fiesta anda melhor na cidade, parece ser mais forte.E Deus me livre de renault. Tive péssimas experiências com falta de peças, péssimo atendimento e na venda do carro. Custei a passa-lo pra frente.

        Ja tive oportunidade de andar em um sandero vibe, e conclui que o clio é melhor na estabilidaxdirigibilidade. Sendo assim, o fiesta é o melhor! O sandero so ganha em espaço lateral e um pouco no porta-malas, mais nada!

      • Nickfrancebresil

        Gostei de seu comments , cara , agora com essas fotos ficou melhor para analisar o Sandero ,

    • netto

      Por fora ele ficou igual ao Fiesta RoCam, um desenho "moderno" demais, na verdade esticado, que fica feio se você olhar o carro por inteiro. Agora esse interior me surpreendeu! o.0 Só resta saber quanto 'isso tudo' vai custar!

      • Nickfrancebresil

        Acho que o Sandero e mais chamativo , ta parecendo o antigo Clio de 2000, so que maior….

        • Filipe Augustus

          Pior que eu olhei tbm, mais não vi o Clio de 2000, eu vi o Clio francês atual na frente do Sandero normal.

      • GUiGoBH

        Pensei a mesma coisa, foi um facelift ,muito parecido com o que aconteceu com o Fiesta, deu uma esticada e tampou as entradas de ar em cima, só deixando as em baixo.

        O Stepway fico com plastico demais e não gostei a versão normal prata tá mais bonita.

        Já o interior,ficou lindo demais, até que enfim a renault acertou e tirou aquele interior cinza feio do logan, os detalhes em black piano, ficaram demais.

        Deve ficar mais caro tbm, mas provavel q seja o melhor da categoria!

        • MatheusFR94

          pra mim, enfeiaram o carro, prefiro o anterior msm…
          que nem o fiesta rocam, o design tava bom, aí vão e enfeiam o trem…
          gosto é gosto…

          • Fla3D

            Acho a mesma coisa, tanto o sandero como o fiesta rocam foram estragados nesses face lift… vai entender!

    • Ferdnandao

      Não percebeu que os comandos do vidro elétrico foram para a porta? Talvez até ganhe ajuste de altura da coluna de direção como aconteceu com o Logan no ano passado. Já é uma melhoria e tanto. É o que faltava para que eu comprasse um StepWay.

    • CARnivoroBH

      é.. é apenas um facelift mas aqui no Brasil se chama "NOVO"….

      Como o celta, prima e todos os outros mais…

  • Del

    Gostei MUITO do painel…ficou legal. E o rádio melhorou, finalmente Renault. E trouxeram de volta o 1.6 16V pro Sandero "civil"? Melhor notícia.

    Só não gostei das rodas do Stepway, que, como disseram anteriormente, agora parecem ser menores.

    • Romulo_Max

      O acabamento interno como um todo parece ter melhorado mto.
      Mas a frente parece q ficou ainda mais estranha, a antiga conseguia ser mais harmonica, eu achava o Stepway até simpatico. Esse novo ficou horrivel.

      • Del

        Também achei a frente meio estranha, ainda mais aquele com os cromados ali…pavoroso.

      • DiMais

        mamãe quero ser Clio! basta olhar as imagens do Clio Europeu e ver essa dianteira do Sandero… já o acabamento "black-piano" na parte central do painel parece ser bem interessante, mas é o tipo de pintura que só dá pra ter conclusões satisfatórias ao vivo…

        • Guilherme_M

          Tecnicamente, ele é um Clio sim. A plataforma do Sandero, do Logan e do Duster, é a mesma plataforma do Clio 3, mas com algumas simplificações na construção.

          • DiMais

            para reduzir custos e atender aos mercados "EMERGENTES"… odeio essa expressão… emergente que sozinho vende a soma de alguns mercados na europa!

        • Skiegaard

          vdd parece clio europeu com frente fexada…

      • gabrielthw

        Pra mim parece que piorou!
        É só olhar para os bancos! Parece tecido de má qualidade!
        Sobre o resto, aquele black piano é bonito, mas é só deixar raspar uma pouco de pó que os riscos nunca mais sairão!
        E as lanternas traseiras, não ganhariam leds?
        E tem ainda a frente, à Air Cross!

      • Magno_p10

        Concordo a frete e pavorosa muito plastico com o tempo aja silicone .

    • cristian_sp

      Pelas fotos pareceu bem mais sofisticado o acabamento interno, vidros nas portas, black piano no painel, cromado ao redor dos milhas, o 16v que vc observou ….melhorou bem …

      Agora a nova frente ….não sei…esperar para ver ao vivo …a principio o anterior me agrada mais ….

      • bailascomigo72

        Moda tosca, de mau gosto: cromados emoldurando até as lanternas traseiras! Mas vai fazer sucesso – afinal nego aplica regua cromada na tampa do porta-malas do civic, ou frisos cromados na grade do gol/voyage, nas lanternas do gol G4… Enfim, cada vez mais distante de mim.

        A grade, por outro lado, ficaria boa se o farol combinasse, mas tá na cara que foi adaptado.

        O Fox, por sinal, foi na direção contrária – era feio de doer, daí agora ficou só feio, mas porque é curto, alto e estreito (NUNCA vai deixar de ser meia kombi), mas a frente e a traseira são belíssimos!

    • ThorBH

      na minha opinião continua Dacia. Escovadinho, mas ainda Dacia. Eu tb sou mais Fiesta que ele (até mesmo pq tá mais barato!)

    • JADERSONLEMAO

      Não vi o painel em nenhuma foto, pelas fotos publicadas (internamente) so deu pra ver console central.

  • Robson Iecker

    Isso vergonha……..

  • RSM

    Gostei do acabamento em black piano deve ser da versão stepway.

    • JTGR

      É, melhor ainda pois com esta safra de Dacia a fabrica da Renault pode finalmente ter apenas 3 empregados, assim como as outras brasileiras, dois para dobrar e um para colar, o carrinho continua sem acabamento, sem aerodinamica, sem motor, apenas com espaço e preço baixo. Nosso povo vai adorar, na mosca Renault!, ou melhor Dacia!

  • mmcinza

    A única coisa que prestava no Stepway, eram as rodas 16". Conseguiram acabar com a graça do modelo.

    Em contrapartida, o console central, com o novo sistema de som, ficou bacana.

    As outras versões com a grade fechada, me faz lembrar aqueles primeiros Clios, ou até mesmo o novo Uno.

    • bailascomigo72

      É memos! Bem que eu notei as rodas terem diminuído…

      Caminho inverso da Adventure: agora parece um skate, com rodinhas minúsculas…

      • mmcinza

        Eu ainda acho que a versão Stepway, será reposicionada, para que o preço não bata de frente com a Duster…

  • Leandro1978

    Pelo que vi vai ser mais um daqueles facelifts que estragam o conjunto do carro, mais ou menos como a Ford fez com o Fiesta Rocan, que era um modelo bonito e ficou esquisito, a frente não combina com o resto do carro. O Sandero parece seguir o mesmo exemplo. O interior parece que seguiu o modelo do Logan, ou seja, melhorou, mas sem gastar muito.

  • fabioalisson

    continua feio

  • LucasHaughton_

    A versão normal ficou bem mais bonito do que a Stepway nesse face-lift achei mais bonito que o atual

  • danieldospassos

    Mais um show de imagens do NA! Parabéns.

  • HugoSW

    Até que enfim trouxeram os comandos dos vidros para as portas! \o/

    • Guilherme_M

      Cara, para mim isso não é problema. Depois de no máximo uma semana, você ja se acostuma com o posicionamento dos comandos do vidro. Falo isso por experiência própria.

      • Fla3D

        Sei lá, pode ser costume.. mas minha mae tem um sandero e eu fiquei uma semana com o carro e não consegui me acostumar com o comando do vidro no painel, não é pratico… e o pior é o comando do ar la em baixo, isso foi o que mais me incomodou no carro, tem que olhar pra baixo pra ver, é até perigoso. Pior é que parece que ele continua no mesmo lugar…

    • mmcinza

      Tive um Megane.

      É engraçado a quantidade de peças que eles aproveitaram do Megané para usar no Sandero.
      Olhando a versão Stepway, o comando de vidros, o cinzeiro, comando de ajuste dos retrovisores, puxadores internos das portas….todos foram herdados do Megane

  • Pedro_Lourenco

    Vendo essas novas fotos fiquei surpreso.
    Parabéns ao NA pelo furo.
    Parabéns à Renault, acertaram em cheio.

  • tiago90j

    agora o rádio é duplo din e os vidros elétricos têm seus comandos nas portas, boas mudanças.
    por fora não sei se ficou tão bom, preciso ver ao vivo.

    • JTGR

      O radio ficou tão bom que a cada engate de 3 marcha você conhecerá uma nova estação ou faixa do CD.

  • [Shw 1981]

    Pow eu gostei da frente do versão normal ficou bonito…

    O Sandeiro é disparado o melhor carro comparado a Palio, Fiesta, Gol, Corsa, UNO, KA etc

    • DCald

      Pra mim é no mesmo nivel do Fiesta, que perde apenas em espaço interno… assim como o Corsa, que perde em espaço interno mas ganha em dirigibilidade

    • Filipe Augustus

      Tbm gostei do novo acabamento interno, e tbm gostei por fora, achei legal, e diante dos concorrentes que vc citou, eu penso que o Sandero é o melhor, porem tenho que ver o novo Palio para dizer alguma coisa.

  • Cezarskinner

    O painel melhorou, já a nova grade achei que ficou bonita só na versão normal.

  • EduardoBLeite

    Eber, essa sua fonte mencionou algo sobre o câmbio automático no modelo 2012?

    • Romulo_Max

      Tbm queria saber como anda a historia desse cambio automatico, nem tanto pelo Sandero, mas no Logan seria mto interessante.
      Seriam as opçoes mais em conta de cambio automatico no mercado (tirando o Picanto)

    • Guilherme_M

      Cara, a princípio o cambio do Sandero e do Logan vai ser o mesmo que era usado na Scénic.

    • Eduardo, veja post nosso de 20 dias atrás:
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-r

      • EduardoBLeite

        Eu lembro desse post, aliás, a maioria dos rumores que o NA postou tem se tornado realidade! Parabéns pelo furo!

  • totorocho

    O interior ficou mais bonito sim, inclusive com os comandos dos vidros nas portas, porém não é um carro mal acabado como muitos falam. O interior dos primeiros Sandero (2008) eram feios sem graça (das versões de entrada), mas com o tempo foram melhorando pois o fato de ter plástico duro não quer dizer que seja mal feito, ao contrário, não fazem barulho, se comparar com carros ainda de categoria superior, por exemplo Polo, que sim fazem barulho. O que melhor tinha o Sandero era a dianteira e acho que agora ficou pior. A traseira ficou práticamente mesma coisa. O Stepway acho que foi estragado por fora, inclusive com essas rodas.
    Gostaria de saber se realmente o motor 1.6 8v saltou para 108 cv, se o 1.6 16v vai para 130 cv e se terá cambio automático de 5 marchas. O 1.0 16v teria que se deixar de se comercializar, muito pouco motor para esse carro. Em fim, tem todas as armas para ser o lider da categoria

    • aprs

      Ser líder acho difícil, mas os boatos de melhoria nos motores será uma boa notícia.

      A Renault devia ter pensado em melhorar o painel quando lançou o face-lift do Logan com comandos nas portas. Com rádio 2-din acaba aquele espaço sobrando que era ocupado pelos botões dos vidros. Pena que os controles do ar condicionado continuam lá embaixo.

      Conseguiram estragar o Stepway, que até então era o falso aventureiro mais discreto e conciso. Parece que quiseram seguir a linha da Fiat com excesso de plástico no parachoque.

      • Guilherme_M

        Na verdade não é excesso de plásticos, é falta de pintura mesmo.

    • DCald

      Se melhorar os motores dai fica muuuuuuuuuuuuuito mais interessante… até pq quem ganharia com isso seria tbm a Megane GT

  • Romulo_Max

    NA mandando ver nos flagras!!!
    Vamo ver se com esse monte de logo do NA a AE ou a 4Patas vao esqecer de dar os creditos.rss

    • É pra isso que serve logo na foto hauahuah

    • Cezarskinner

      Daqui a pouco vão estar fazendo profecias sobre os próximos lançamentos heheheh

  • Galvão

    Acabaram com o carro!
    A frente ficou simplismente RIDÍCULA!
    ¬¬'

    • JADERSONLEMAO

      Calma com o tempo vc acostuma

  • silvio_Brito

    A versão normal ficou show!
    O stepway tem que olhar de perto mesmo.
    O interior parece ser o que faltava no sandero!
    Problema mesmo vai ser o Agio cobrado pelo lançamento.

    • bailascomigo72

      ACUMA? VÃO COBRAR AGIO POR ESSE LIXO VISUAL???

      O mundo vai se acabar em azeite fervente!!!

      Corram para as colinas!

  • 4NasCarro

    Muito bem NA,parabens pelo flagra!

  • clock31

    A Versão normal ficou MUITO SHOW!

    E que som muito louco esse… Quero ver quando chegar nas concessionárias.

    Gostei também das lanternas trazeiras, as antigas eu achava meio feminina.. sei la

    • JADERSONLEMAO

      Ficou melhor mesmo a versão nomal, mais vai chegar um dia e os criadores da Renault, vão lançar o Sandero GT. Ai sim vamos ver se a criatividades deles ta boa.

  • CanalhaRS

    NA arrebentando a boca do balão, como sempre!!! Parabéns!!!
    A aberração continua com a traseira feia de sempre. A versão "Cross-de-Arake" sem comentários, um mal gosto de dar dó.

  • edmonn

    A frente do normal ficou MUITO boa!!!
    Queria saber se o Dacia Sandero vai ter as mesmas modificações estéticas.. essa frente tá em sintonia com o Megane francês, e não faz sentido pra Renault europeia aplicar essas mudanças na Dacia lá..

    • Pedro_Lourenco

      Vai sim…só que com a grade européia. http://news.autojournal.fr/actualite/1434211/Auto

    • Guilherme_M

      A princípio a Dacia vai aplicar ma reestilização própria. Talvez com os mesmos faróis, mas com a grade típica da Dacia.

  • GusMenVin

    O acabamento do StepWay melhorou.

  • davi_auto

    A versão normal ficou linda, agora aquela frente do stepway ficou horrivel!

  • O_Corsario

    Parabéns pelo SEGUNDO furo!!!
    A frente do normal está mais bem resolvida que a do atual. Já no Stepway, ainda estou achando estranha…
    O interior, nem comparação, parece ter melhorado muito!
    E a versão GT? Como fica? Aqueles bancos veremlhos, da última foto, são dela? Pergunto porque 1.6 16v no sandero, atualmente, só na GT, se não me engano.

  • Marcelorjcg

    Vi em uma foto ,as malditas manivelas de acionamento dos vidros traseiros…
    Outro ítem que deveria ser abolido dos carros:seta no lado da grade do radiador ,isto é ao meu ver ,caminhar contra a segurança.

    • Guilherme_M

      Não necessariamente. Pois ele também tem setas nos para-lama, ficando ainda mais visíveis, pois assim tem maior visibilidade, pois fica bem visível para quem o ve de frente, e para quem o ve de lado. Agora, se fosse apenas nos faróis, seria melhor que fossem nas extremidades externas.

  • FabioZulmar

    A versão normal achei que ficou mais bem resolvida, principalmente a frente, e internamente teve melhoras tambem, poderia ser melhor. mais se vende bem é isso ai.

  • IsrVasconcelos

    A versão stepway implora por rodas maiores, estilisticamente ficou mais contida que a atual, está soando estranha, se diferencia pouco da versão "normal" e seus apliques de plástico não foram bem pensados, não é que tenha ficado feio, é que deixou muito a desejar, a versão aventureira atual é, de fato, além de mais imponente, transmite melhor a sensação de "aventureiro". A versão normal, por outro lado, ganhou muito com esse facelift, na minha opinião, o carro ficou mais harmonioso e agradável mesmo que a dianteira tenha ficado 'a la clio europeu', talvez alguma mudança mais expressiva na traseira também caísse bem, mas no geral me agradou.

  • DouglasGT

    A Versao comum fico melhor *-*

  • Marciliosp

    Renalt esta tentando mudar sua imagem, mude este symbol e o logan radicalmente tb

    • bailascomigo72

      NÃO! Deixe o Logan como está, pq se for pra meter cromados e farois gigantes e desproporcionais, vão estragar o carro, que já não é essas cocadas (ao menos ele parece INTEGRALMENTE ser velho, e não um velho com farois e lanternas moderninho).

  • Sias

    Não é que a frente do normal ficou melhor do que o atual, inclusive melhor do que o Stepway. Só os comandos do ar condicionado é que estão muito baixos como já comentaram.

  • Gabriel_Nint

    O carro melhorou discretamente por fora. Achei as maiores (e melhores novidades) vindas de dentro, o carro melhorou muito.

  • R_2

    Noooooooooooossa!! Eu já era fã desse Renault, agora então…puatz, o Sandero 2012 ficou show!! Gostei de ver a volta da versão 1.6 16v.
    Parabéns Renault.
    Parabéns NA pelo flagra.

  • luizkessler

    Dá-lhe mais um carro feio da Renault.

  • sousabrasil

    Boas perspectivas! Concordo com o comentário acima, melhorou um pouco por fora (ganhou fôlego), essa moldura preta ficou bonita, mas no caso é do modelo stepway, vamos ver nas fotos futuras como será o interior da versão "normal", se repetir a moldura, o som e os botões do AC tem chance de melhorar as vendas, tomara, pelo bem do consumidor e da concorrência! Abraço.

  • jerson_naval

    õ carro ta melhor agora bem melhor nao bonito mas sim melhor mas repito a frente do StepWay ta muito parecida com a do Peugeot Hoggar….

    • bailascomigo72

      Péssimo o parâmetro… Dois vampiros!

  • MRK_Fla

    Mudança tímida demais.. deu uma de Palio (muda um pouquinho na frente e traseira e "é novo"). Reprovado.

  • Darthvex

    Olha o Sandero, rapaz! Com frente à la Renault! Quem diria?!!

  • Darthvex

    Na minha opinião, a frente do Stepway ficou um lixo. Apoio qq manifestação de desprezo.

  • bailascomigo72

    Sempre critiquei o desenho da lanterna traseira, que não sabia se ia pra cima (como o i30 e a CRV) ou ficaria no para-lama com a porta -traseira. Agora parece que meteram um "preto" em parte da lanterna pra disfarçar o tamanho. Só que ficou pior…

  • edsontak

    Socorro, a Renault não usa clínicas para avaliar seus modelos? Horrível, ficou pior que o atual… Prefiro um Punto ou esperar pelo New Fiesta hatch…

    • DCald

      Devem ter escolhido a mesma turma da clinica do Agile… hehehe

  • Danilo012

    esse console não é o do duster?

  • Guilherme_M

    Eu gostei do novo Sandero, essa frente "quero-ser-Clio" combinou melhor com o Sandero do que a frente antiga. Pena que está alinhada com Clio e Mégane, mas logo logo ja estará para trás novamente, pois será adotada a nova filosofia da Renault nos próximos modelos, inspirada no DeZir e no Zoe Concept. Mas, por enquanto está bom.
    E possivelmente a aerodinâmica está melhor, pois a grade quase fechada gera menos turbulência, mas ainda está lá a abertura para o respiro do motor.
    E a versão GT? Continua na mesma? O visual continua igual as outras verões ou alguma chance de vir com visual parecido com o do Clio RS e um motor 1.8 ao menos? Eu sei que é bem difícil, mas não é impossível.
    E os contornos pretos das lanternas? Irão para toda a linha, ou somente para o Stepway? Pois não vi nenhuma foto do modelo "normal" de traseira, de forma que mostre tal contorno.

  • vinicarioca

    a frente do Stepway tá feia… mas a Frente do normal ficou muito bonita

  • DaniloAA

    Essa nova grade frontal ainda não me desceu. A terceira foto do Sandero prata me animou, mas a sexta do Sandero escuro teve um efeito inverso muito maior. Argh! Realmente preciso ver o carro ao vivo, andando por aí, para ter uma idéia melhor. Mas, ao mesmo tempo, isso me fez reparar mais nos novos Unos rsrsrs. Vamos ver se a nova identidade Renault vai cair bem para o Sandero. A que a Dacia vez, discreta mas elegante, eu gostei.

  • Danilo012

    gostei, mas pelo preço dele completo pego um cielo completo ou um tiida sedan

  • Gsvieira

    continua feio

  • PauloECosta

    Se alguém reclamava dos Plasticventures da Fiat, agora tem um concorrente a altura. Eu gostei!

  • prsartori

    belo radio…

  • mandabala

    AS primeiras são muito fortes, a versão normal é boazinha.

  • daviddiniz

    Tirando a nova frente que ficou esquisita e as lanternas traseiras o Sandero ficou legal principalmente por dentro. Agora vem com ABS e Air Bag duplo de série em todas as versões ou esse Stepway é a versão completa?

  • CWBdriver

    Bom produto pelo preço já era, este facelift renova exterior e um pouco o interior, aguardamos mesmo o automático, mesmo que seja o 4 marchas da Scenic sem modeo sequencial está bom pela faixa de preço, afinal, até o i30 tem uma configuração assim…

    • Guilherme_M

      É bom pois ele não tem os trancos dos câmbios automatizados dos concorrentes. Mesmo por mais que o automatizado seja suave, ainda há aquele leve soluço na troca de marcha se você não tirar o pé, e se tirar o pé, a troca fica lenta.

      • CWBdriver

        Olha, as vezes acho que o pessoal exagera um pouco com os automatizados, tenho dúvidas se todos os críticos já conviveram mesmo com um, já tive um Linea dual e acho que o cambio é razoavel no modo automatico e bom no sequencial. Podia ser mais suave nas trocas automaticas em especial em manobras de garagem, interessante notar que com gasolina funciona bem melhor que com alcool. Entre o automatico que tive no Corolla 1.8, sem sequencial, e o automatizado do Linea, fico com o segundo, carro automatico puro é muito chato de dirigir, especial na estrada.

  • kikofar

    As fotos mostram que o que é ruím sempre pode piorar!!!

  • marciors01

    Tiida sedan sem abs e airbag, o cielo vem de série com ruídos crônicos no setor e suspensão, além de ferrugem.

    • CWBdriver

      o que você quis dizer mesmo?

  • BrunoAQuadros

    Até que agora ele ficou um pouco mais bonito.

  • borges0105

    nossa gostei muito do facelift, e o interior como ficou bonito, impresionou!!!

  • evotremex

    não gostei da frente do sandero normal, ficou tosco. A step way é deglutível, já o painel melhorou muito.

  • Eddu13

    Piorou.

  • danielowner

    Achei mais bonito que o atual, principalmente no interior. Mas não compraria. Não confio na Renalt, aliás em carro francês. Peugeot/Renault são campeões em proprietários insatisfeitos.

  • porrrrr

    os difusores de ar centrais parecem um par de tetas caídas…

  • fabiohai

    tá uma mistura de nissan march com renault tuwingo

  • animalbhz

    Muito fino, é o melhor da categoria, acho que o pessoal não entende isso, ele é da categoria de agile, fox , é o melhor e mais barato, fiquei ate com inveja desse novo radio e dos novos comandos….Logo troco o meu, excelente carro.

  • phaelrj

    internamente achei que ficou legal,
    mas externamente…esta HOrrível….mt feio…bizarro……a renault é mestre em carros feios….OMG………..estragaram um carro que era até bonitinho……

  • Marco_Reis

    Feio n ão, isso ta é horroroso…. parece que a linha adventure fez escola.

    • CWBdriver

      Isso com certeza, pelo que vende a linha adventure (e pela maior margem), teremos cada vez mais aventureiros por ai.

  • estevaomz

    estou com uma duvida agora, se alguem souber me responda…

    as diferenças entre stepway para o normal, são apenas os plásticos ou exitem suspensão, freio,… diferentes?!

  • HelioReis93

    A dianteira piorou sensivelmente! Será que posso colocar a grade do antigo nele? O interior melhorou sensivelmente. A traseira está praticamente a mesma coisa.

  • ahsoliveira

    esse facelift deve ter sido feito por algum romeno bebado

  • rogerio201060

    Plasticos 2012 (nome de vários modelos de fábricas por aqui enganando…)

  • nando_acf

    Tenho um Stepway, e falo com propriedade…Não gostei de 3 coisas nessa versão nova: tecidos e costura vermelha dos bancos, das novas rodas, e da frente do veículo. E 2 coisas que aparentemente ficaram boas foram: painel(não que tenha ficado primoroso, mas melhorou um pouco do que era antes), Botão dos vidros elétricos relocados para as portas(igualmente ao logan, os vidros passaram para as portas, mas ainda deixam um ar de armengue). Há ainda o motor que segundo dizem passará a contar com 130 cv, 18 cv a mais doque o motor atual, e a opção de cambio automático(e não automatizado). Tudo também vai depender de ver ele ao vivo, porém inicialmente, não tenha ficado muito satisfeito com esse facelit.

  • JADERSONLEMAO

    SANDERO GT, cade vc???

  • TecoPadaratz

    O carrinho até que é legal.

    Mas olha só o retrocesso: Se não me engano este carro lá fora pertence a DACIA, assim como o logan também é DACIA e a DACIA é como a segunda linha da renault, ou seja, carros com qualidade inferior.

    Aí resolvem trazer pro Brasil carros de segunda linha com preço de primeira linha.

    Colocam um emblema renault e o que acontece ? No Brasil vende muuuuuuito e faz sucesso lascado. Pode não ser campeão de vendas, mas em todos os lugares você vê estes carros rodando. Pelo menos na cidade onde moro sempre vejo milhares destes carros.

  • thiagoviniciusx

    Eu gostei da reestilização do Sandero, agora achei esquisito no Stepway…

  • Debraido

    O pessoal aqui do site é muito chato.
    só fazem comentários sem critérios.
    Vamos comparar essa versão com a antiga: os comandos do vidro foram para o lugar certo; a radio agora é duplo din; o acabamento interno parece ter melhorado (só ao vivo para ter certeza); aproximaram o design aos Renaults europeus (porem ainda é um Dacia e o design é sempre subjetivo).
    acho que no final das contas foi um bom face-lift.

  • CARnivoroBH

    vendo estas fotos agora até que achei que o Sandero deu uma melhoradinha… poderiam ter mexido mais.. mas até que não ficou tão ruim não..

  • lucasfs87

    achei que a frente pareceu com o clio III. o sandero é um bom carro, esse novo painel ficou bom sim, mas pelo que me parece o som ficou muito embaixo.. nao deve dar pra por um dvd e assistir… continuo aguardando o clio III

  • André Eliziário

    Ele já era estranho, e agora carregado de "maquiagem", prece uma perua decadente, querendo demonstrar uma sofisticação que não tem.

  • Felipe_Henrique

    De maneira geral, a versão "normal" aparentemente melhorou bem. Mas a Renault errou a mão na Stepway! Pena.

  • Filippeyke

    Mudar o Sandero é fácil, quero ver deixar o Logan bonito!!!

  • maiamachadoch

    o normal ficou mais bonito que o stepway, pelo menos nas fotos, o painel ficou realmente mais bonito, apesar do visor do rádio ficar muito baixo como disse um outro comentário na materia que falava que esse painel vai equipar o Duster

  • R_2

    Acho engraçado esse povo desinformado falar que o Sandero é Dacia, o carro foi desenvolvido na França e Brasil…Entrem no site da Dacia e vejam nas fotos dos modelos de lá que tem escrito embaixo logo do nome de cada um "by Renault".

    • Pedro_Lourenco

      Podem chamar de Dacia…ficou muito bom do mesmo jeito.

  • Kezcot

    O Facelift do Sandero 2012 que todos esperam é no sentido de melhorar o visual, desta forma:
    -Esta tampa no lugar da grade (fotos) é só para despistar. A grade nova terá um design interessante, e será mostrada somente na véspera do lançamento.
    O parachoque traseiro será inspirado no do Fox e aquela borrachinha nas portas deixará de ser apenas uma borrachinha, e será um elemento de design.

  • dmayworm

    Prezados do site noticiasautomotivas.com.br, de onde que foram tiradas essas fotos do sandero ?

  • Matheus_Marques

    Como diria Renato Russo, "mais do mesmo"…

    Mais uma maquiagem no estilo brasileiro de ser, e que deu uma melhoradinha no carro. Mas nada mais do que melhoradinha.

    Nunca fui muito fa do desenho do Sandero, mas simpatizo com as poucas alteraçoes da versao Stepway. Conheço um proprietario de Stepway, baixinho, que nao tem muito a reclamar do carro. Se sente la no alto! rs

    • bittcorp

      É o mesmo que ocorre com D. Patroa, que é baixinha e adorou o Stepway… mas é muito caro e espero que ela não teime em querer um.

  • Kezcot

    Condordo com o Anderson. E além disso fizeram o serviço pela metate, pois mantiveram o parachoque traseiro atual.

    Só espere p/ ver o estrago que fizeram com o Duster.

    Deveriam contratar algum designer de montadora de caminhao, pois tem muito caminhao bonito por aí.

  • ceneq

    Acho que o Renault Sandero comum ficou muito melhor. A maioria das fotos dessa reportagem, bem como da outra publicada aqui, mostra mais o Stepway, que pra mim, ficou pior realmente.

    Mas olhando a foto #3, mostra que a frente ficou bem melhor. Isso somado ao novo painel, aos novos comandos na porta, bem como a volta da motorização 1.6 16V faz com que o produto esteja melhor.

    Estou ansioso para ver nas lojas. Espero que não subam muito o preço.