Exclusivo: Primeira imagem do Novo Punto 2013

Exclusivo: Primeira imagem do Novo Punto 2013

15/06/2012
Por: Ricardo de Oliveira |  

novo fiat punto 2013 Exclusivo: Primeira imagem do Novo Punto 2013

Novo Punto 2013 – No próximo dia 18 de julho, a Fiat vai lançar no mercado nacional o Novo Punto 2013, versão com renovação visual. O visual do Novo Punto 2013 não é nenhuma novidade, já que a Fiat já fez o mesmo (e sem sucesso) na Itália.

Afinal, o que mudou? Em relação ao “antigo” modelo Punto EVO 2010 europeu (foto abaixo), nada. Todos os elementos estéticos daquele face-lift estão presentes no Novo Punto 2013.

fiat punto evo 2010 Exclusivo: Primeira imagem do Novo Punto 2013

Para-choque desenhado com repetidores de direção e moldura preta, faróis de neblina circulares posicionados mais ao centro, friso cromado junto ao capô e grade e dois níveis.

Como não fez sucesso por lá, a Fiat decidiu adotar um visual mais limpo para o Punto 2012 europeu (foto abaixo), sem muitos adornos e enfeites. Enfim, quem esperava alguma novidade no Novo Punto 2013 deve ter ficado…

fiat punto 2012 europa Exclusivo: Primeira imagem do Novo Punto 2013

Clique abaixo em Curtir para nos ajudar a promover este artigo




GD Star Rating
loading...
Exclusivo: Primeira imagem do Novo Punto 2013, 5.0 out of 5 based on 3 ratings

Quer saber quanto custa o seguro deste carro? Faça uma cotação online em apenas 3 minutos. Clique aqui!





Tags:, , , , , , , , , ,
Noticias Automotivas Google+

251 respostas para “Exclusivo: Primeira imagem do Novo Punto 2013”

  1. Yuri_Chavez disse:

    Como sempre: algo que não fez sucesso em outros mercados é jogado pra cá. Estragaram um belíssimo carro.

    • mark_v10 disse:

      verdade! e o povão aqui vai comprar e sair orgulhoso achando que esta apavorando…simplismente ridiculo esse punto nunca fui fã desse modelo desde que lançou e agora então…por mim voltaria pra italia pra virar sucata

      • Tripa-Seca disse:

        Pois é, o que vale em um carro é o parachoque dianteiro, não é?

        • MythBH disse:

          Ah é, intens de serie, acabamento e segurança não contam. O negocio é não ter o carro com o parachoque feio, pq o gol pelado do vizinho tem o parachoque bonito! kkkkkkkkkkkkk
          Pelo menos alguns aqui pensam assim!

          • Tripa-Seca disse:

            É isso mesmo, amigo…Bem vindo ao NA! heheh

            • thales_sr disse:

              O que importa é reclamar. Se reclamo, sou cult, entendedor do assunto. Estou acima dessa corja que não sabe nada.

              • reithlerp disse:

                Mai, to é feliz, o antigo, mais bonito, no mercado de semi novo vai ficar baratinho, quem sabe não dá pra eu comprar sem me desfazer do meu Stepway ^^

        • O_Corsario disse:

          Tripa, entendo seu ponto, mas convenhamos, este face-lift é bem desastrado e, diria, desnecessário, pois o design do Punto ainda funciona muito bem .Aì vira "mudar por mudar" e, neste caso, nem para alinhar com os outros mercados mas sim com uma geração passada, o que é bem bobo, afinal deviam atualizar para a última versão, a meu ver mais bem resolvida. Vira uma estratégia de sucateamento mesmo, trazer o refugo europeu para cá.
          Poxa, demorou tanto para atualizar e vem "atualizado" com um carro que saiu de linha?
          ENfim, concordo com vc, nem tudo é parachoque dianteiro, mas ele também é importante…

          • MythBH disse:

            O dificil ao meu ver corsario é um facelift de meia vida sair bacana, a maioria deixa mais feio. acho q o unico q pode ficar mais bonite é o agile, se é q aquilo pode melhorar kkkkkkkkkkkkkkkkk
            Mas agora falando serio, acho q o que ele queria dizer é q mesmo ficando meio feio(questão de gosto) isso não desmerece o punto, que é um carrinho até honesto na sua proposta. Mas aquilo q falei em um comentario mais pra baixo, acho q foi mais expectativa frustrada que tudo. Ficou com um ar de ah…tanto tempo pra isso!? Mas que podia ser melhor sem duvidas podia
            E olha q é a primeira vez q concordo com o tripa seca aqui! kkkkkkkkkkkkkkk

            • O_Corsario disse:

              pois é, acho que o mais frustrante é ter recebido um face-lift que já foi descartado lá fora!
              Entendo e concordo que não podemos queimar o carro só pelo parachoque, mas ele representa uma série de políticas de sucateamento e reaproveitamento de refugo europeu cada vez mais difíceis de engolir….

              • DougSampaNA disse:

                tudo em nome do sr. LUCRO!
                Acompanhado do Sr. Imposto, e da Dona Incompetencia gerencial Sulamericana.
                3o mundo é isso, sempre 3o mundo, a Europa tá quebrada, mas o bairrismo europeu contra as ex-colonias continuará, e as ex-colonias, sempre aceitando idéias de seus ex-donos atualmente quebrados porque não tem mais as colinias e tem que andar com as proprias pernas…Nossos governantes se fazem de bananas, mas aceitam ser comprados pelas grandes corporações. Nossos governos são um desastre para a população.

            • MENTIROSO disse:

              Discordo veemente e totalmente, a maioria dos facelifts de meia vida são bons.
              O que acontece é que o design do Punto foi feito pelo estúdio do Giorgetto Giugiaro, porém quando a Fiat foi fazer o facelift, por questões de custos (leia-se economia porca), ela fez por conta própria. No fim ela meteu a mão aonde não entende e saiu essa coisa horrorosa.
              Mais ou menos como colocar um Zé Mane para fazer um "facelift" em uma obra do Michelangelo.

          • DCald disse:

            O Grande punto 2012 vai ser nosso punto 2015… simples assim!
            Vcs que são muito apressados!

        • Yuri_Chavez disse:

          Bom, até onde eu sei as únicas mudanças no "nosso novo" Punto 2013 são estéticas, logo o que está sendo discutido aqui é a estética. E esteticamente estragaram o carro.

      • DarlonSC disse:

        Vc já dirigiu um? Já viu as altas notas no crash test? Independente dessa reforma visual ter agradado ou não, o Punto é um dos melhores (senão o melhor) na categoria em nosso mercado. Novo ou usado, será meu próximo carro. Se é pra falar m…, já sabe, né?

        • PabloBahia disse:

          Isso mesmo Darlon, o Punto é um carro sensacional, é ágil, bonito, não é tão beberrão frente ao que temos no mercado, também estou pensando seriamente em um, antes de eu andar eu achava que era somente mais um no mercado, mas vi que não é bem assim, o carro realmente é diferente.

        • DCald disse:

          Teve crash test do punto tupiniquim? Pq já dirigi punto brasileiro e o Grande punto italiano e sei que o comportamento dinamico é diferente (o brazuca foi "barateado")…

        • Matheus_P disse:

          Calma meu amigo, a plataforma do punto brasileiro não tem nada a ver com a do punto europeu que recebeu 5 estrelas no euroncap…

          • Tripa-Seca disse:

            Quem recebeu 5 estrelas foi o carro, não a plataforma dele. Ou o teste do Tiida no Latin NCap livra o Logan e o Sandero de fazerem crash-test por usarem a mesma plataforma?

        • Yuri_Chavez disse:

          Tô falando do visual. Se o resto não mudou, não há porque ser discutido. Visualmente esse modelo 2013 foi estragado. Pode continuar sendo um bom carro, mas agora perdeu a beleza que tinha como atrativo. Se é pra falar m…. leia e interprete corretamente antes de falar, né?

          • DarlonSC disse:

            Interprete melhor vc. Eu não respondi ao seu comentário, respondi ao Mark V10, que encerrava o comentário com "por mim voltaria pra italia pra virar sucata", o que pra mim é um exagero descabido. E a maioria dos comentários em geral desmerecem o projeto como um todo, por causa de um para-choques diferente.

            • mark_v10 disse:

              então vc acha um exagero de minha parte?conte-me mais como é receber um carro como sendo modelo novo quando na verdade é a mesma coisa e pior,um modelo rejeitado em outro pais? cara na boa,respeito a sua opinião, e reconheço as qualidades,mas minha opinião é a mesma em relação a esse carro:volta pro mar(italia) oferenda!!!!!!!!

          • Snoop disse:

            Pessoal, vamos manter o nível do debate.

      • DougSampaNA disse:

        quase 2 anos escondendo o carro, pra fazer o óbvio? eita Fiat de mer……..sem contar o seguro caro deste modelo, tô fora.
        Mas se fizeram uma mudança muito boa no interior, talvez, e somente talvez as vendas não caiam muito, mas vão cair…ficou mais feio.
        Aliás Brasil é o país dos carros MEDOOONHOS NÉ????

        • DCald disse:

          o seguro é caro pq, se vc tropicar e esbarrar em um as portas abrem… hauhauhau

    • AndreSS disse:

      Pois eh… acabaram com o unico carro realmente bonito q a fiat tem pq do resto mal mal o 500 se salva….

      • GuiKiev disse:

        Opinião sua, né?

        • Punto disse:

          Beeeeeeeeeem individual (ou apaixonada por outra marca). Análise de designer nenhum vai dizer que um Bravo é feio, mais fácil jogar for os sketchs do Focus, i30, Cruze Hatch…

          • AndreSS disse:

            Sou apaixonado por outra marca (opel e cadillac)sim mas infelizmente nao se tem mais modelos aki no Brasil, nada contra a fiat(excecao mille), e se o bravo fosse tao bonito assim venderia bem mais que os modelos acima que voce citou, coisa q nunk aconteceu e estah longe de acontecer auhauauh deh uma olhada em todas as reestilizacoes da fiat para modelo 2013 e me diz quais ficaram boas :)

            • giodoesitbetter disse:

              Opa, então o que o povo brasileiro gosta e compra é que é bom?

              Então Gol é lindo? Ágile idem? "Eu quero tchu, eu quero tcha" é que é música?

              Algo bonito ou bom não deve ser tirado do senso comum e sim com base numa análise detalhada de tal item.

              O Bravo é sim um carro muito bonito, mas não vende pois os brasileiros compradores de médios não gostam de se misturar com a 'corja' que compra Fiat. Tem outra explicação?

              • Punto disse:

                A questão do câmbio e da demora de entrega atrapalha o bravo também.

              • MM_ disse:

                Tem sim. Eu sempre gostei da Fiat, cogitei comprar um Linea mas fiz test drive e achei o cambio dualogic terrivel. Nunca trocaria um automatico por ele, logo qqr medio da Fiat nao e opcao para mim. Pelo menos ate ele colocarem algum automatico da Chrysler em seus carros.

              • DCald disse:

                motor 1.8 manco e beberrão talvez explique… assim como todo o historico da fiat com modelos medios aqui no Brasil…

              • AndreSS disse:

                Nao quer dizer que o que o povo compra que eh bom, acredito que carros populares nao ha muito criterio para identificar motivos de venda, mas estamos falando de um segmento que requer mais cuidado com o design, o cruze por exemplo esse mes jah esta em segundo com mais que o dobro de venda de unidades referente ao bravo, nao lembro de nenhum mes consideravelmente bom de vendas do bravo(coisa que deveria acontecer jah q faz parte do 4G)… nao acho o bravo feio, mas acho i30, cruze hb, focus, c4, 308 mais bonitos…

    • giodoesitbetter disse:

      Mas dá certo, ué. Vai fazer o que?

      O Civic foi considerado um mico em seu lançamento nos EUA e aqui virou líder da categoria.

      • fredggp disse:

        É que lá o Civic era bem inferior ao nosso..segundo algumas avaliações. Se não me engano numa reportagem da 4R ou AE de um novo Focus , lá no EUA o painel é todo em plástico rígido como o nosso Fiesta. Lá são considerados carros de entrada…Só que no Civic a queda de qualidade lá foi bem grande.

      • Antidumping disse:

        Mesmo sendo considerado mico por revista especializadas, o Civic US já é vice líder lá… Digamos que o carro é sucesso comercial e provavelmente o presidente deve ter se arrependido das desculpas públicas.

    • GuiKiev disse:

      Se você fosse pensar assim, não compraríamos o Civic, pois ele já vai sofrer um facelift porque não agradou aos EUA. Eu particularmente falando, gostei do visual do EVO. Se tem gente que acha o Agile, Cobalt, Montana e Spin belos, tem pessoas que vão curtir o EVO!

      • Antidumping disse:

        Apesar do bafafá do lançamento, o civic virou um sucesso comercial…
        Eu tb gostei da mudança… E digo mais, apesar de ter um design acertado acho que o visual estava cansado, cabia uma mudança.
        O que a galera não sacou com a notícia é que a mudança para a américa latina foi discreta (foto 2).
        Uma pena, pois a versão repudiada na europa (foto 1) pra mim seria a ideal. Possui visual agressivo e renovador.
        Não é pq este facelift não fez sucesso na europa que não vá fazer aqui no nosso mercado carente design belos.

    • Jaaggg disse:

      S´´o por causa frente estragou o carro??? já viu o interior dele??traseira??motor?

    • afonso200 disse:

      olha lá vem um palio, ahhh não é um punto novo,, uahsuahsuahs parecidos

    • JADERSONLEMAO disse:

      Ficou a mesma coisa.

  2. josevaldop disse:

    ….Decepcionado!!!

    • ubiratamuniz disse:

      … Puto
      (vide notícia publicada hoje hahha)

      • Marx33 disse:

        Ou seja, punto da vida!!

        • viniciusnunesl disse:

          hahahaha
          Ri demais quando li a noticia.
          "Enfim, quem esperava alguma novidade no Novo Punto 2013 deve ter ficado…"
          E a foto do punto abaixo HAHAHAHA

          Excelente.

    • vini_B disse:

      Esperava mais dele, pensei q iria fikar com visual novo igual o da Europa.

      • Antidumping disse:

        Realmente, uma pena. Devido a má repercussão na itália (conservadora) perdemos um ótimo e agressivo facelift.
        Por causa do estúdio que o projetou, os italianos o veneram com um cult, e acharam um atentado a mudança, o que foi um exagero.
        A diretoria da fiat brasil é realmente muito fraca. Vai perder uma ótima oportunidade.

  3. Tripa-Seca disse:

    Melhorando o interior, é o que vale (Ok, sei que parece conversa de quem só pega mulher feia… heheh).

    • Robson Silva disse:

      Bom a materia não é tão exclusiva pois no 4Rodos ja saiu a um tempo e mostrou o carro todo e tbm o interior que é identico ao EVO Italiano.
      Resumindo pegarão o EVO e trouxerão para o brasil.

      • Ricardo_Vieira disse:

        Que bom que o interior é igual ao EVO, muito bonito!

        Quanto ao exterior, todo mundo já sabe.. mas acho que a única coisa que realmente estraga é o "bigode" do 500, ainda por cima cromado!!

        • Punto disse:

          Que dá pra camuflar, né? Sim, é ruim tirar um carro da autorizada e mandar pintar ou adesivar algo, mas tem solução. Pior é a grade do Corolla 2007, ou do Fluence, ou a frente da "nova" Hi-Lux, ou da Ranger que ainda tá por aí, coisas sem solução de tão toscas.

          • jpmocellin disse:

            Eu já acho as grades do Corolla, do Fluence e da Hilux lindas perto desse bigode improvisado que colocaram no Punto. Aliás, não sei porque a grade do Corolla 2007 seria tosca… http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-coro

            • Punto disse:

              Esse Corolla não é 2006? O 2007 veio com esse visual atual, mas a grade estreita e muito pronunciada, fazendo a frente ficar com cara de inseto (faróis muito na extremidade) – tanto que a Toyota corrigiu isso no tapa que deu para 2011.
              A Hi-Lux parece tailandesa, com aquela grade cromadinha ordinária. A grade do Fluence é totalmente improvisada e perdida, já que o Megane não nasceu pra ter grade.

              • jpmocellin disse:

                O Corolla que mudou é o 2008. Mas mesmo assim acho muito melhor a frente do Corolla 2008 do que a cara de capivara do Punto, pra ver como as opiniões divergem.

          • Antidumping disse:

            Acho um exagero de alguns… Não vejo ninguém querendo pintar o bigode do seu novo focus e olha que já rola no ebay adesivos pré cortados estilo Focus RS.
            O bigode cromado no punto prata não pede pintura ou adesivos.
            Fosse o carro branco, uma imitação de carbono cairia bem, mas há casos e casos.

        • Jaaggg disse:

          não fala isso cara o pessoal esta preocupado com a frente dele kk

  4. Gilberto Belin disse:

    É Fiat.. não foi culpa sua, mas a história do Fiat Puto vai pegar.
    Mas o fato é que, Punto ou Puto, é um modelo bem interessante (menos pelo nome) desde que tenha o design do Punto EVO e não do 2013, como fala o texto. Penso que aqui ele venda mais pelo custo-benefício e pela funcionalidade do que pelo estilo. Não que seja feio, mas digamos que ele não se encaixa no gosto de qualquer um.

  5. eethom disse:

    Já era esperada somente essa mudança mesmo….

    • Tripa-Seca disse:

      Acredito que mudaram o interior também.

      • TDRamos disse:

        O Interior é igual ao do Punto 2013 Europeu, que é BEEEM melhor que o nosso ou que o EVO

        • Debraido disse:

          O Punto 2013 europeu não teve nenhuma mudança no interior em relação ao EVO… Só mudaram os para-choques.

  6. Renan21 disse:

    Estragaram o carro.

  7. CanalhaRS disse:

    Eu gosto muito desse visual EVO. E o principal defeito do punto atual vai ser finalmente resolvido: seu interior antiquado.
    Que venha logo o Punto EVO.

    • giodoesitbetter disse:

      Concordo. Mas ainda tô pagando para ver aquele interior multicor do Punto Evo. Eu aposto que isso vão capar.

    • KzR disse:

      Aí eu concordo, o interior vai ficar muito melhor. Ou deveria.

  8. jeremias88 disse:

    FEIO! o atual é muito melhor.

  9. Mas que m… bom, pior para a Fiat que resolveu trazer o modelo antigo para deixar o novo apenas para os países quebrados… o detalhe é que consumidor da categoria de Punto costuma ser um pouco mais informado sobre o mundo automotivo do que os compradores de Agile, Cobalt…

    • Edson Roberto disse:

      Mais informado? Mas dependendo da Versão do Punto, ele custa o mesmo que o Agile e Cobalt…

      Portanto para mim, considero que a pessoa que avalia, tem a disposição tais modelos. E ainda, o Agile vende porque esse mesmo publico considera um custo x beneficio maior o Agile do que o Punto. Atributos como os itens de série, espaço interno e bagagens podem fazer a diferença perante o Punto.

      • Sim, mais informado, são propostas distintas, dificilmente alguém vai optar pelo Punto por questão de custo x benefício ou de um Agile para se destacar. Polo, Punto e C3 brigam por imagem ao contrário do quase finado Corsa, Palio, Agile ou Gol.

      • Punto disse:

        Eu diria que o maior diferencial é o motor 1.4 melhor adequado no ARgHile e sua posição de dirigir mais alta, que agrada muito às mulheres – sem dúvida, ao menos onde moro, os maiores "clientes" (uns 70%)

    • GuiKiev disse:

      O que dizer da VW que mudou o Polo até nos outros 3 países do BRIC e não no Brasil? Pior que o Punto, né? Ou pior, o Golf, que é uma categoria superior e aqui na república das bananas que está quase 2,5 gerações atrasadas e pior, tenho um cliente que trabalha na VW e ele disse que não vai mudar para o VII aqui não… hehehehehe, mas ruim é a Fiat que trouxe o Evo e não o novo, né?

  10. brunoly_bh disse:

    Gosto muito do Punto e acho que ele tem um belo desenho, mas essa frente nova, principalmente a grade e a posição dos faróis de neblina ficaram muito estranha….. vamos ver o restante como ficará.

  11. CharlesAle disse:

    Vou no embalo das outras opiniões,realmente ficou estranho,feio para falar a verdade,deveriam deixa-lo igual ao atual Europeu………

  12. Júlio César disse:

    Esse bigodinho cromado tira um pouco da agressividade do carro, um fator que eu apreciava no Punto.

    • isaacfederal disse:

      Tira muito. No FIAT 500 que tem proposta RETRÔ fica feio mas é aceitavel, mas no PUNTO, ficou simplesmente HORRIVEL

  13. SilenceBass disse:

    Topo, Topo Giggio !

  14. eduardo82 disse:

    Conseguiram piorar o que já tinha gosto controverso. Ficou parecendo um Palio grande.

    • hal_cwb disse:

      Gosto controverso?

      • eduardo82 disse:

        Eu particularmente não gosto. Parece uma capivara.

        • GuiKiev disse:

          Palio grande ou o Palio é um Punto pequeno… AS pessoas se fecham no país e não veem que esse Palio novo é baseado no EVO…

          • eduardo82br disse:

            Disso eu sei. Explica p/ o consumidor comum que viu o Palio chegar primeiro ao mercado.

  15. silvio_Brito disse:

    É simples!
    Vai perder mercado, a concorrencia vai bater feio novo c3, nFiesta, Sonic, 208 muito interessantes o Punto vai ter o seu brilho ofuscado!
    Apesar de que o interior ficou muito bom! Poderia simplesmente ter mantido a frente.

    • artfukr disse:

      Eu não acredito que vá perder mercado. Também não gostei muito dessa renovação exterior do Punto, mas pelo menos estamos apenas a um facelift do modelo italiano e o interior vai ficar show, com nível de acabamento parecido com o do Bravo.
      Também não concordo que seus concorrentes são melhores. O Polo está a duas gerações atrasadas do modelo europeu. O New Fiesta tem interior com acabamento de popular e preço excessivo. O Sonic não tem sequer iluminação nos botões dos vidros elétricos e o acabamento é espartano (além de feio, na minha opinião). O 208 nada mais é do que uma nova geração do 207 – ou seja, é menor que o Punto e deveria concorrer com Palio, Gol etc., mas certamente virá mais caro que seus reais rivais (como o New Fiesta). Já o novo C3 pode até surpreender, mas não acredito que vá vender muito mais além do que já vende, pois certamente será mais caro, a fama dos franceses em relação a preço de manutenção e revenda não é boa e o número de concessionários é insignificante perto do da Fiat…
      Para mim, o Punto vai continuar vendendo igual ao atual (aproximadamente 3.000 unidades/mês).

      • Sias disse:

        O Polo esta uma geração atrasada.

        • artfukr disse:

          Verdade. Bem observado. É o Golf que está com duas gerações atrasadas em relação ao europeu! :D

      • vitimsl disse:

        Na boa, New Fiesta acabamento de Popular? Sonic acabamento espartano? Não foi nada disso que eu vi quando entrei nos dois modelos citados… (levando em conta o nivel Brasil).
        A, já sei, o interior do Sonic é espartano pq não tem partes emborrachadas…

        • artfukr disse:

          Sim, e como disse, na minha opinião. Você tem todo o direito de discordar.
          O New Fiesta utiliza plástico rígido em todo o painel, como o Fiesta "normal" vendido aqui, Esse eu conferi no concessionário. Só o desenho do painel que é mais bonito em relação ao seu "irmão mais pobre" .
          O Sonic está no mesmo nível. Eu não entrei em um, mas o acabamento é bem parecido com o do Cobalt, que não é grande coisa. Isso sem contar que o quadro de instrumentos é horrível…
          Para comprovar, veja o vídeo abaixo, onde a apresentadora faz clara menção à baixa qualidade dos plásticos do painel, mas exalta o baixo preço praticado lá fora:
          [youtube 9Pj05MFY_uU http://www.youtube.com/watch?v=9Pj05MFY_uU youtube]
          Foi feito para ser carro de entrada no exterior, mas no Brasil eles querem vender como "compacto premium" e a preço de médio. Lamentável…

          • O_Corsario disse:

            Minha irmã tem o rocan e meu cunhado tem o NF. COncordo com vc, nenhum grande salto de qualidade, só um layout mais moderninho no "new".

          • Tripa-Seca disse:

            "… Eu não entrei em um, mas o acabamento é bem parecido com o do Cobalt,.."

            Como alguém pode avaliar o acabamento sem entrar dentro do carro?
            O pessoal confunde desenho do painel com acabamento. Se for assim, carros coreanos são os mais bem acabados da história.
            E qualquer carro alemão (Qualquer, incluindo Audi, MB e BMW) são péssimos nesse quesito…

            • artfukr disse:

              Sim, é possível. No meu caso, vários amigos que foram aos concessionários e avaliaram o carro pessoalmente tiveram a mesma impressão. No vídeo que eu postei dá pra ver claramente isso: não há sequer um pedacinho de tecido nas portas, por exemplo.
              E cá entre nós, não é preciso você entrar de fato no carro para ter opinião formada sobre seu interior. Basta apenas procurar review, fotos e vídeos na internet.
              Veja esse texto, por exemplo: http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/05/30/chevro
              Nele há clara menção a: "Não só o isolamento, mas o acabamento interno, no geral, deixam a desejar. A qualidade do plástico utilizado é boa, o sistema de som é eficiente (embora seja simples demais e seu áudio seja ruim para quem viaja atrás) e quase tudo condiz com o Sonic americano, guiado por UOL Carros em janeiro (leia aqui). O arremate, porém, é ruim. Durante o teste, o forro de tetos e colunas cedeu a apalpadas; há botões falsos (ocupados pelo switch do controle de estabilidade no exterior) e vazios no console (em outros países, há um slot para cartão de memória, não visto por aqui); e quem senta no banco traseiro do Sonic sedã viaja com a cabeça sob a janela traseira, situação incômoda em dias de sol forte e perigosa em casos de acidente — o pior, porém, é que desta posição é possível colocar a mão no espaço livre entre o forro e o teto do carro e, sem qualquer esforço, despregar os grampos e descolar todo o revestimento (veja o quadro ao lado)."

              • Tripa-Seca disse:

                "…Sim, é possível. No meu caso, vários amigos que foram aos concessionários e avaliaram o carro pessoalmente tiveram a mesma impressão…."

                Desculpa, se eles foram na concessionária, então não avaliaram por foto ou vídeo. E é a sua opinião ou dos seus amigos?

                "..não há sequer um pedacinho de tecido nas portas, por exemplo…"
                Desde quando tecido nas portas é sinônimo de bom acabamento? O primeiro Focus tinha uma borracha macia na porta, muito agradável de encostar. Bem melhor que os tecidos de Palio e Classic.

                "…E cá entre nós, não é preciso você entrar de fato no carro para ter opinião formada sobre seu interior. Basta apenas procurar review, fotos e vídeos na internet. .."

                Mais uma vez, reitero: É a sua opinião ou a dos outros? O que outras pessoas dizem pode funcionar como orientação. Mas a SUA opinião, tem que ser construída por você mesmo.

                • vitimsl disse:

                  Fato. Além disso artfukr, entre novamente no NEW FIESTA e reveja o que vc disse… O modelo em questão possui sim painel emborrachado, ao contrario d q vc disse.

            • MM_ disse:

              Vale tudo pra justificar a marca do coracao, Tripa.

              Ai nao se avalia o conjunto, mas se pega UM ponto mais fraco dos concorrentes para exaltar o carro q vc quer falar bem. Alias veja que o "veredito" foi dado sem nunca ter entrado no Punto ou no Sonic.

      • Edson Roberto disse:

        Depende. O 208 perante o 206/207 ganha 10cm de entre-eixos. Espaço suficiente para disputar contra os citados.

        Além disso ele "imita" o painel do Civic com dois estagios, algo inedito em modelos compactos o que vai trazer ao modelo melhor disposição de informações e diferenças perante os demais. Além disso o mesmo melhora os materiais de acabamento assim como é prometido para ter um modelo "apimentado". Se tudo isso se concretizar, o 208 poderá sim ser um referencial perante esses rivais.

        E digo mais, parece que a PSA está apostando mais nas inovações do 208 do que do novo C3. Se isso acontecer, será mais um motivo para o 208 se tornar interessante em nosso mercado.

    • Punto disse:

      Por fora, o povo acostuma. Afinal o Civic foi muito piorado em relação ao anterior por fora e já reassumiu a liderança do mercado. Por dentro, até onde eu vi, o Punto é um mini-bravo, ou tem DNA Alfa Romeo, e se mantiver os preços, vai continuar brigando pela ponta dos compactos premium.

  16. fioduma disse:

    Pra que fazer isso com o carro! Sem comentários……

  17. TheReallyJhonny disse:

    Fiat, admita: Um Punto nunca será um Maserati…
    <img src="http://luxurycarswallpapers.com/wp-content/uploads/2011/10/974e5_Maserati_3933154409_cab8a7d91f.jpg"&gt;

    • Tripa-Seca disse:

      E um Maserati será um Punto um dia? Acho que não…

    • Punto disse:

      Nem um Jetta vai ser um A4, mas se a inspiração for positiva, qual o problema?

      • Gambixx disse:

        Jetta tsi usa a plataforma do A3. No máximo poderia chegar perto do futuro A3 sedan.

        • Punto disse:

          A3 nem sedã tem (por enquanto). Não falei em plataforma, e sim "inspiração" visual, que o Jetta puxa do A4.

          • Gambixx disse:

            Nem tem? Os flagras devem ser delírio coletivo então(por enquanto).

    • fabio_augusto disse:

      Acho engraçado…o pessoal (sendo muitos Fiat-haters) diz que o Punto tem cara de bagre, capivara ou seja lá o que for. Mas o Maserati? "Não de jeito nenhum, que isso, é Maserati e blá, blá…"
      Nunca associei o Punto com cara de nada, e acho que o modelo apresentou uma revolução na categoria dele. Agradeçam ao Punto e a Fiat pelo New Fiesta, Peugeot 208, Sonic e etc existirem pois as marcas desses carros se inspiraram no Punto para desenhá-los. Espero que o Punto 2014 tenha um design tão revolucionário quanto o antigo. Quanto esse Punto aí achei mais ou menos, vamos ver ao vivo. Espero que a Fiat compense com um melhor preço ou melhor custo-benefício e melhor acabamento que seus concorrentes, pq eles estão aburdamente caros (eu acho!).

      • Marco_Aurelio disse:

        Caro Fábio, há muito tempo não vejo um comentário tão sensato quanto o seu. Se o site fosse frequentado por pessoas como você, com certeza o nível dos comentários seria de nível bem mais alto. Grande abraço e parabéns pelo comentário prá lá de oportuno.

    • GuiKiev disse:

      Camarada, a Maserati é da Fiat, ok!

  18. Rafael_CTBA disse:

    Só eu gostei então….

    • Sias disse:

      Não, eu também gostei. O atual é que sempre achei sem graça, frente bicuda demais e muito lisa.

      • Rafael_CTBA disse:

        Exato!!!

        • MythBH disse:

          Ah eu tb gostei, não achei q estragou o carro assim. O negocio é q todo mundo queria uma mudança mais radical. E com a frustração reprovaram! O fato é q pra um carro q concorre com o new fiesta o punto esta a cada ano q passa mais sem graça!

          • Sias disse:

            Foi o mesmo que aconteceu com quem esperava o Polo 6R…..daí vem a VW e só troca o parachoque. Mas pra mim a VW foi muito mais infeliz no trabalho que fizeram, deveriam ter deixado como estava, ao contrário do Punto.

            • Jaaggg disse:

              Mas o polo é muito mais defasado

              • Sias disse:

                Não estou comparando ele com o Punto e mesmo defasado é um ótimo carro e a troca do parachoque não afetou isto. Mas eu achei uma mancada terem feito um serviço de porco nele. E comparando com o Punto: não fica atrás, não fica mesmo.

    • Robson Silva disse:

      Eu tambem gostei.

    • randalpb disse:

      ahhh curti também!

    • fabio_augusto disse:

      Tem fotos que ele realmente fica bonito, mas tem outras fotos…
      Melhor esperar pra ver ao vivo. Quanto ao interior não há o que reclamar.

    • Long_life_tobigcars disse:

      Não foi só você! Também gostei e muito.

    • Alex_JW disse:

      Se vier com o interior igual ao do europeu, aí sim vou gostar, por fora achei um insulto a obra prima de Giugiaro.

    • wfilippetti disse:

      somos 2…eu me animei a pegar um…tava quase pegando um Fox Prime..vou esperar este Punto

  19. Nurburgring disse:

    As lanterninhas laranja abaixo do farol me lembraram muito o Fiat 147…

    Incrível como alguém já tinha pensado nisso…: http://www.buteco.com.br/wp-content/uploads/2009/

  20. Pilot_evolving disse:

    Estragaram o carro que já não era lá aquelas coisas…

    • Jaaggg disse:

      Só por causa da frente estragou o carro???? nossa belo argumento, certo motor nem conta, interior muito menos isso ai Brazilzao

      • Pilot_evolving disse:

        Jaaggg, exatamente, eu particularmente achei a frente horroroza, mas se você achou bonito o carro, compre e fique com ele pelo menos 6 meses, dirigindo ele todos os dias, quem sabe você se acostuma com essa feiura na sua garagem!..rsrs!..
        * Para mim o carro tem que agradar quando bater o olho e não insistir em achar ele bonito sendo que ele não é!
        Outra coisa, esse carro esta saindo por 44 mil, por este preço prefiro esperar o BRAVO abaixar um pouquinho mais e adquirir um, mesmo que seja usado!.. outra opção é o newfiesta que com essa frente vai igualar o preço dos dois.. você ainda prefere o PUNTO?

        "isso ai Brazilzao " …………….

  21. SonataRio disse:

    Eu gostei de tudo, até da frente, só acho que o plástico poderia ser pintado.

  22. MecanicoDigital disse:

    Que bigodinho cromado mais bizarro … sem contar essa barra preta…. ou seja, onde mexeram, o carro piorou!

    • Punto disse:

      Não é cinza?

      • MecanicoDigital disse:

        Na foto do modelo q vem pra cá, acho q é cinza sim, esse aí deve ser o top …
        Mas eu falei baseado na foto do europeu, que deve ser da versão que vai vender mais ….

    • isaacfederal disse:

      Novo lema da FIAT: NEM QUE SEJA PRA PIOR MAS NÓS VAMOS MELHORAR

    • danielGT disse:

      Vc ja viu o interior dele ???

      • MecanicoDigital disse:

        Na melhor das hipóteses, será como o eurpeu, ou seja, assim:

        <img src="http://www.carroseusados.com.br/images/stories/novo-punto-evo-intrior.jpg"&gt;
        OU seja, não mudaria muito o que já é hoje .. Sem contar que este pescoço de ganso pra segurar o GPS é de um mal gosto sem tamanho … Uma coisa é eu comprar um porta-GPS com ventosa e grudar no vidro, outra coisa bem diferente é uma empresa em pleno ano de 2010 (o desenho deste carro, com esta frente, pra quem não sabe, já vai fazer 3 anos!), com todos os recursos tecnológicos disponíveis (como por exemplo, centrais multimídia com tela touch screen e GPS integrado) fazer uma gambiarra dessas no painel.
        Lamentável.

  23. MarcosMV disse:

    O Punto é (era) um dos médios bonitos dos últimos tempos, essa frente de bagre não me agrada.

    • Edson Roberto disse:

      Que bom que ERA um médio, pois ele aqui no Brasil é um compacto.

      • Punto disse:

        Edson, concordo contigo, mas não dá pra criticar o MarcosMV, afinal nas vendas a FENABRAVE teima em colocá-lo como médio (ou é a Fiat quem fez isso, sei lá).

  24. Castle_Bravo disse:

    Ah! esses plásticos cromados! não entendo o porquê do povo gostar tanto deles.

    Ponto para o europeu que virá sem eles, já por aqui eles põem mais do que já estava excessivo e acabou removido.

    • Tripa-Seca disse:

      Sinceramente, acho que carro que depende de barra cromada para ficar bonito, tem erro de desenho…
      Claro, tem exceções: Edge e Fusion, mas aí o cromado faz parte da personalidade do carro, não é gambiarra para esconder a falta de inspiração do modelo. No Focus e Siena acho apelação. No Logan também, mais ao contrário dos dois últimos, ficou legal. A Kia usou de algo criativo. No 500 ficou legal, mas dessa safra da Fiat, só ele mesmo (além de, por ser uma releitura, ter "permissão" para isso).

      • Castle_Bravo disse:

        Como falaram abaixo, também acho extremamente brega esses detalhes cromados, comprando qualquer carro da FIAT ou Renault uma das primeiras coisas que eu faria seria arrancar fora ou pintar da cor do veículo.

        Mas pensando nos Fords (Fusion e F-250) realmente tens razão, o cromado ficou muito bem integrado ao estilo do carro, não parece ser um enxerto como na maioria dos outros casos.

    • O_Corsario disse:

      O cromado é o ouro dos pobres!

      • SonataRio disse:

        Fale isso também para o dono de uma Ferrari que tem grade cromada.

        • O_Corsario disse:

          Grade cromada fica super-legal em alguns carros, como disseram acima.
          Mas, como estávamos falando, dentro do contexto, encher um carro de cromado sem sentido é só para impressionar. Basta ver que grande parte dos carros no meio de seu ciclo de vida ganham um monte de cromados, faróis escurecidos e outros apliques baratos.

  25. olhandoalua disse:

    Não entendo porque tanta reclamação do povo acima sobre o Punto… Uma boa renovação é sempre bem vinda, principalmente se for no interior, de resto o Punto não precisa de muita modificação, afinal de contas é um modelo Giugiaro…
    O Punto não fez muito sucesso lá fora, mas também não foi um fracasso de vendas, num mercado competitivo como o europeu é difícil tornar todo carro lançado num sucesso de vendas…

  26. VININITEROI disse:

    Nossa! Se não fosse o titulo da matéria, não iria reconhecer que é um Punto…

  27. Louis disse:

    O antigo Puto era uma capivara, agora é um bagre…. Pra mim, tanto faz, nenhum dos 2 me agrada… A excessão é o Tjet, por conta do motor.

  28. Guerra disse:

    Na cor prata fica melhor pois disfarça esse "bigode" cromado que é meio brega…

    Pro meu gosto, se não tivesse o bigodinho seria bem melhor.

    Mas gosto é gosto…

    • O_Corsario disse:

      O problema é que o prata disfarça o bigode cromado e ressalta o bigode preto de plástico… Difícil escolha!

  29. rattrap587 disse:

    O que estraga um pouco o visual do Punto Evo nem são os pára-choques, mas sim os faróis, que deixam ele com "cara de sapo". Se mudarem isso, vira outro carro.

  30. vitimsl disse:

    Já não gostava muito da frente do modelo anterior, agora com essa daí… Fala sério, ficou muito feio!

  31. HenLR disse:

    Desde 2010 não vou com a cara desse Punto EVO , e os europeus também não. Aí empurram a m*rda pra cá… estragaram um desenho limpo e agradável.

    • danielGT disse:

      Engraçado o Punto só saiu do top 10 da europa quando começou a crise que o velho continente passa hoje…..

  32. Dragoniten disse:

    Bigodinho escroto.

    Parabéns Fiat por estragar um dos carros mais bonitos que você tinha…

  33. iMeuSaco disse:

    Não fez sucesso na Europa? Manda pro Brasil pelo dobro do preço!

  34. hugogyn94 disse:

    Esse novo "puto" evo nao ficou feio,dai eu vou chutar por R$ 42.599,00,se nao faz sucesso por la,mas aqui vai fazer sucesso.

  35. madnando1 disse:

    O Punto era um carro que merecia "morrer" com o mesmo design de tão bem feito que tinha ficado.

    Essa frente com esse bigode ridiculo matou o carro. E mesmo a mais nova sem o bigode também ficou feia. Prefiro a frente de Fuinha.

    Poderiam ter colocado umas rodas mais largas, mais itens de série e o acabamento renovado que faria um grande sucesso por si só.

    Talvez ao vivo seja melhor que nas fotos…

  36. nightsky14 disse:

    Espero que melhorem o interior, pelo menos alguma coisa sem ser plástico, plástico, plástico e plást…

  37. Jason disse:

    O carro já não deu certo lá fora, e agora a Fiat traz o carro pra cá, pra ver se vai repetir o mico da Europa, em vez de aprender com seus erros e fazer uma aposta mais certeira.

    Sempre achei o Punto um carro com certo diferencial em frente aos seus pares. Mas agora, com esse face lift… Fica devendo a aura que o modelo original tinha.

  38. Vateau disse:

    FAcelift velho pra cá! Qué isso Fiat. DECEPCIONOU GERAL.

  39. digodis disse:

    Tanto carnaval em cima desse negócio de a Fiat ter adotado aqui o facelift anterior, e não o atual… caramba, a única coisa que mudaram lá fora foi a retirada da régua preta e do friso cromado. Suuuper importante.
    Acho que, antes de achincalhar geral, vale ver como o carro vai ficar por dentro. E, se seguir o EVO (esse mesmo, dos para-choques "horrendos", "deus-me-livre", "decepcionantes"), a evolução vai ser grande.

  40. Punto disse:

    Apesar de não gostar do cromado, é algo facilmente reversível. Quanto ao fato de ser um EVO, vale lembrar que o ABARTH não adotou o visual "III", permanecendo EVO.
    Infelizmente a Fiat perdeu a chance de mudar os faróis para dupla parábola, coisa que até o Pálio tem.
    E infelizmente para o Punto, o Bravo Sporting pra mim agora faz bem mais sentido. Mesmo que o acabamento venha melhor e seu tamanho menor seja mais coerente para mim, o Bravo tem mais equipamentos e maior solidez.

    • danielGT disse:

      Mas nem na Europa ele tem dupla parabola, não entendo pq vcs criticam a filial brasileira por naum ter isso !!!!

  41. GMV20 disse:

    Eu não gostei desse Punto "cara-de-peixe". Eu prefiro o atual, é muito mais bonito.

  42. oliveirajc disse:

    Nem direção de assistência elétrica vão adicionar… Mas brasileiro só liga pra "design", tá ótimo então. Belo flagra kkkkk

  43. kkduu disse:

    E o interior? Bem achei por fora so esse retoque basico.. BOM… se por dentro for como o bravo q é meio como o punto la de fora será BOM!

    mas ainda prefiro o New fiesta e o 208.

  44. tiards disse:

    Alguém fornece uma gilete para a fiat arrancar esse bigode de bagre por favor??

  45. paulluis disse:

    Tem gente que nunca dirigiu o carro e fica detonando, fazer o quê???em um país onde o carro mais vendido é o Gol não da pra esperar outra coisa…

  46. Filipe1020 disse:

    Será que eu sou o único que gostei dessa nova frente?

    • wfilippetti disse:

      eu gostei tbm…inclusive gostei mais da nossa do que da atual europeia da foto do Punto 2p vermelho…

    • Antidumping disse:

      Ih cara, relaxe… Opinião de internet ou NA não reflete o mercado (idade, renda ou tipo de automóvel) tampouco quer dizer que algo é ou não de bom gosto.
      Um bom exemplo disto é o civic, que a galera pelos 4 cantos do mundo malhou, mas virou sucesso na liderança e vice no Brasil e EUA por exemplo.
      Punto antigo é legal mas o visual cansou (salvo o t-jet).

  47. mbarbosa697 disse:

    Na boa,pra mim melhor deixar como antes,envelheceu!

  48. tabajapa disse:

    Parece o freddie mercury prateado… até na cor do bigode…

  49. edy_caceres disse:

    ficou bonito tomara que adicionem uma versão 2 portas.

  50. MuriloSoares disse:

    Não deixa de ser um carro interessante, mas prefiro o visual anterior.

  51. Marcola disse:

    NÃO. NÃOOOO. O unico carro da fiat que eu achava bonito, agora ta parecendo um Palio.

    Sem mais comentarios. c*gada total

  52. davi_auto disse:

    Sempre gostei do EVO, bem mais bonito que o atual que tem uma frente pontuda e sem graça, e ainda trouxeram o interior do EVO europeu, muito bom.

  53. Jaaggg disse:

    Tão reclamando do que??? Olha aquela gambiara da VW pelo menos o Punto esta igual ao Europeu não aquela coisa horrivel do Polo claro quando foi lançando não teve nenhuma matéria falando nisso

    • thales_sr disse:

      Feio o polo BR, e feia essa frente do punto…

    • leosalzano_ disse:

      Tá todo mundo já entendeu que vc não gosta de VW, tudo bem opinião sua, mas vira o disco que toda notícia que não tem nada a ver com a VW você fala isso…sobre o Polo, o Polo BR foi lançado em 2002 meses depois da Europa, e o Punto é de 2005 lá fora, não é tã omoderno não, e a Gambiarra que a VW fez é a mesma coisa que a Fiat tá fazendo no Punto e fez nos Palios de 1996, beeeeeeeeeeem mais antigos do que o Polo, que defasado ou não sempre foi um bom carro…e lá fora o Polo é totalmente novo já faz quase dois anos, enquanto o Punto vai fiar a mesma coisa de 2005 por um bom tempo…

    • O_Corsario disse:

      Não gostei do face-lift que deram no Polo agora, mas nem de longe deturpou o design como no caso do Punto.

    • tiards disse:

      esse Jaaaggg deve ficar doidinho quando falam mal de um fiat, ai solta cada pérola…

  54. isaacfederal disse:

    De quem foi a idéia de colocar esse bigodinho prateado. Já não ter essa coisa feia no Fiat 500? Tinham que estragar o Punto? Ao menos o Fiat 500 tem proposta retrô, mas no Punto? Nada a ver com sua proposta.

  55. wsouzass22 disse:

    Conheço bem esse carro, não vale o preço que custa e não tem novidades tecnologicas. fiat abra o olho que os ventos estão soprando para outros rumos. ( tirando uno e palio, os modelos restantes são fiascos de vendas, cruze vendeu o dobro do bravo)

  56. andrehsl disse:

    Que decepção =( Adoro esse carro, mais essa frente ficou horrível! Milhões de vezes o Punto origina…

  57. O_Corsario disse:

    G-ZUZ!!!!
    Não to acreditando… SOrte de quem comprou o antigo!!!!
    Coisa horrenda!!! Vide que na Europa o "novo novo" Punto é praticamente um retorno ao primeiro… Ou seja, face-lift canhestro e desastrado!
    Haja melhora no interior para justificar esta aberração!

    • Marcola disse:

      Reconheço que gosto de esculachar os carros. Mais temos que concordar. O punto atual é bem mais bonito, estragaram uma geração.

      • O_Corsario disse:

        Com certeza. O Punto atual, embora não tenha cara de nave espacial, ainda é um carro muito bem resolvido. Se fosse para "atualizar" que fosse direto para a nova geração, igual à da europa.

  58. DiMais disse:

    ficou Puto igual ao da propaganda?? hahahaha… sinceramente, acho o Punto atual e o novo europeu excessivamente cleans, já o EVO mesmo muita gente fazendo cara feia pra ele acho o mais equilibrado, justamente por causa do borrachão no meio do parachoque que dá uma quebrada na cor geral do carro.

  59. Marinelook disse:

    Exclusivo…… Mais do mesmo….. e R$ 15.000,00 mais caro

    • Tripa-Seca disse:

      Duvido que fique 1 centavo mais caro. Acho até que ficará mais caro, mas como o Siena, que incorporou opcionais por preço menor que se esses fossem colocados na versão antiga. Mas fazer o que? É um mantra aqui repetir que "o preço sobe a cada facelift", mesmo que isso não aconteça, como Palio, Polo, Punto….

      • Marinelook disse:

        A bicho voce quer falar de Volvo?Mitsubishi?Subaru?Ssangyoung?Mazda?Dodge?Chrysler? vem conversar comigo mas se quer vir falar de fiat vai conversar com o vendedor na consecionaria… é bem do teu tipinho mesmo comprar essas porcarias só pelo jeito que tu defende a mediocridade de se ter um fiat

        • MM_ disse:

          Consecionaria???

          Pô cara, vc sequer foi alfabetizado corretamente e ainda quer falar mal do carro dos outros?

  60. Educhs disse:

    Fico pensando o que sentem os responsáveis pelo design quando olham pra essa frente. Ou não olharam pro resultado final ou devem ter aprovado na pressa e estão arrependidos agora. Como pode um negócio desses ser aprovado pra produção? O que era simples mas bonito agora ficou simples e estranho demais.

  61. rogerw31 disse:

    Se não deu certo lá fora, tem tudo para dar certo no Brasil.

  62. Rods disse:

    Ford… Pode comemorar…. Seu NF reinará absoluto….

    Sonic – feio que dói….

    Polo – Elo perdido….

    Punto – Nem se uma palavra para defini-lo….

    • MM_ disse:

      Sem air bag e abs de serie? Sem cambio automatico? Nao reinaria nem se fosse o unico da categoria…

    • lucaslfbsb disse:

      O Sonic, bem, é relativo o conceito de beleza; eu o acho um carro bem atraente e, por essas características, até o compraria. Isso se o motor fosse mais acertado, pois não é possível que seja tão beberrão…

  63. higojoseph disse:

    só fizeram uma troca-troca, Brasil-europa

  64. AurelioFaria disse:

    Ta parecendo aqueles índio que usam aqueles pratos na boca

    heauehuehueheuheuaehaeuhue

  65. kohlsgreen disse:

    E eles falaram, manda la pro Brasil para aproveitar a forma velha.
    E vai vender de monte, afinal tem redução de IPI de 2mil num carro de 44mil.kkk

  66. AllekCorreia disse:

    Embora tenha interior renovado, versão T-Jet melhorada e o diabo a quatro, esse exterior realmente….. é de deixar qualquer um bem "puto".
    Claro que o fato do carro ter ficado com um exterior de gosto extremamente duvidoso não anula as melhorias recebidas. Aguarde ele ser lançado oficialmente que as matérias falando das melhorias irão aparecer.

  67. Macaws disse:

    Quero ver ao vivo para ter certeza se ficou bom ou não. Na primeira foto acho que o carro ficou bem fotogênico, achei até simpático, já na segunda foto, em que o ângulo é diferente, acho que ele fica com "cara de bagre".

  68. Guii_M5 disse:

    Zuado.

  69. hiperleo disse:

    Ultimamente a Fiat anda pesando demais a mão no design de seus carros. Sou dos que gosta de visual mais limpo, sem muitos cromados ou plásticos em alto relevo. Eles andam fazendo isso em quase toda a linha, carregando demais na aparência dos carros com detalhes inúteis, como esse bigodinho do Punto. Com o novo Palio tenho a mesma sensação, além da Adventure. E o Punto é daqueles carros que se você mexer no desenho, estraga. Vide o que ocorreu com o Peugeot 206 no Brasil…

  70. ericmon disse:

    to vendo as vendas do punto baixarem em 5, 4, 3, 2…

  71. erickluuh disse:

    Feio '-'

  72. marcelo_ricardo disse:

    É bagre ou jundia?

  73. koizo_nit disse:

    Genial, ficou uma m… e ninguem gostou la, eles trazem pra ficar uma m… e ninguem gostar aqui.

  74. apmneto disse:

    Caso eu pudesse resumir com uma palavra seria essa: choco.

  75. pauloomota disse:

    Cara eu li em outro lugar que o punto T-jet seguirá as mudanças do Punto EVO Abarth até as rodas do protótipo são as mesmas do modelo europeu.

  76. fabiosne disse:

    Sem querer parecer uma pessoa que se conforma e aceita qualquer porcaria que o mercado impõe, mas veja bem…… Nós não estamos na Europa, aqui é o Brasil, não vamos ficar sonhando que uma marca, seja ela qual for, vai lançar aqui o punto com o mesmo visual do atual de lá, isso nunca vai acontecer, e nem é questão de dizer "tá vendo, esse é o tipo do brasileiro que se conforma com porcaria, é por isso que eles lançam aqui um visual que não foi bem aceito lá".
    Fazendo sucesso lá ou não, aceitando ou criticando, vendendo bem ou não, eles nunca vão lançar aqui o mesmo visual do atual lá. Eles só vão trazer pra cá o visual atual de lá, quando o de lá já tiver mudado novamente, é assim a ordem das coisas.
    Mas deixando isso de lado, não acho que o bagre seja feio como ficam dizendo tanto, é só diferente, mas eu acho ambos bonitos, nem um mais feio e nem o outro mais bonito, são apenas diferentes, isso vai muito de opinião de cada um.
    Não podemos também ficar dizendo que quem comprar o carro estará comprando SÓ porque é novidade. A pessoa pode sim realmente gostar do visual do bagre mais do que do antigo e comprar por causa disso. Por que não? Por que é que se alguém comprar a gente tem que sempre dizer que a pessoa tá comprando só porque é novidade, só porque tem a palavra "novo" nele. É falta de visão achar que se EU não gostei, NINGUÉM pode gostar.
    Aliás, tem que se pensar também se o fato de achar o bagre tão feio é realmente uma opinião própria da pessoa, uma opinião livre de influências externas, ou se não é uma opinião influenciada pelo fato de NA EUROPA não ter feito tanto sucesso. É aquela coisa do brasileiro de achar que tudo que é daqui é porcaria e só de fora que é bom, ou seja, se tivesse feito sucesso na Europa, pode ser que essa mesma pessoa estivesse agora achando que é bonito, porque o de lá é sempre melhor, e se fez sucesso, quando vier pra cá estará vindo um que fez sucesso lá, ou seja, um melhor. Mas como não fez sucesso lá, então é porque é porcaria, e aí quando vem pra cá, vai ser porcaria também.
    Agora o bagre veio pra cá e é uma droga, e o atual da Europa que é lindo maravilhoso, (claro, é da Europa né), daqui alguns anos quando eles mudarem lá e o de lá vier pra cá, vai ser a mesma história, o que veio pra cá é uma droga, e o de lá que é sim bonito e eles deveriam ter lançado aqui o mesmo que está lá. Vai ser sempre essa mesma história. A fiat nasceu lá, ela vai lançar lá primeiro e depois mandar pra gente, é a ordem natural das coisas. Quem quer ter em primeira mão as novidades da Europa, é simples, é só mudar para a Europa e viver lá feliz da vida, rsss, e não ficar aqui no Brasil reclamando que não tem as mesmas coisas de lá.
    Se alguém disser que meus comentários são de uma pessoa que se contenta com pouca coisa, bom……….. pense antes o seguinte: não seria o caso então de você não se contentar com o pouco que o Brasil lhe oferece e crescer na vida e na carreira para poder se mudar para a Europa e ter as coisas de lá? Aí você não vai precisar se contentar com as coisas do Brasil que você acha que são tão porcarias. Não é mesmo? Mas se você se contentou com seu empreguinho aqui mesmo, com sua carreira naquilo que está aqui mesmo, e está bom assim, não pode sair dizendo que os OUTROS brasileiros é que são "conformados da vida" só porque eles acharam bonito e compraram um SIMPLES modelo de carro que não foi aceito na Europa e veio pra cá.
    Como eu disse, eu pessoalmente acho ambos bonitos, cada um do seu jeito. O bagre por conta da barra preta na frente deixa ele com um visual mais detalhado, e o antigo capivara tinha um visual mais limpo na frente.
    Mas se for pra achar o bagre feio, então sinceramente não sei porque a pessoa acha o atual europeu tão lindo assim, é como se ele também tivesse a barra preta na frente mas ela não fosse preta, fosse da cor do carro e menos saliente, mais incorporada ao carro ao invés de parecer algo encaixado ali, e claro, o atual europeu também não tem a tal barrinha cromada do fiat 500. Fora isso não vejo diferença por fora. Se o bagre for feio, então o atual europeu também é, e o único bonito então é o antigo.
    Aliás, olhem bem "essa foto em particular" do atual europeu, nesse ângulo ele não tá bonito não, está com cara de CABEÇUDO, rsss, a frente parece achatada e encolhida, como se fosse um biquinho de pato, e o restante é a cabeça CABEÇUDA do pato, rsss.
    Analisando apenas por essas 3 fotos, a que passa a impressão de qual carro é mais bonito é a foto do meio.
    Tudo bem que é o efeito reluzente das curvas do carro na foto, mas que a foto em si está mais bonita, isso eu acho que está.

    • Educhs disse:

      Civic, Corolla, Bravo, Cruze, Peugeot 308 (307 também), o falecido Vectra GT (Astra) e daqui uns meses o novo Focus são alguns exemplos de que é possível disponibilizar no mercado brasileiro – e até fabricar aqui – carros em consonância com os vendidos lá fora.

      Não que vender bem lá fora seja um pré-requisito para ser bom, mas quando começam a atrasar essa paridade e o produto lá fora vai evoluindo enquanto aqui fica estagnado, bom aí a situação fica revoltante ainda mais quando consideramos o preço que pagamos pelos carros. O carro pode até deixar de ser produzido na Europa e continuar sendo produzido aqui. Se ele evoluir, está ok. Felizmente hoje com a internet estamos aptos a ver a evolução que ocorre nas novidades lá fora. Não há nenhum mal em exigir o melhor. Infelizmente nosso mercado é travado e a concorrência acaba sendo prejudicada e com isso a evolução dos produtos também.

      A origem dos carros são de fora, mas o valor de troca é medido em dinheiro. Cabem a eles trocar seus produtos por dinheiro, cabe a nós exigir que nosso dinheiro valha mais. E esse Punto aí muita gente tá falando que é estranho logo quando foi lançado na Europa e não somente depois que ele não se deu bem. Veja também que o Civic é um carro que todo mundo falou que era estranho logo quando foi revelado. Muito antes de ser lançado em qualquer lugar.

  77. MENTIROSO disse:

    C*garam no design do Giorgetto Giugiaro.

  78. joniocosta disse:

    O design está ruim, mas ainda melhor que a GM…

  79. zeuslinux disse:

    A FIAT definitivamente não consegue emplacar nenhum carro médio. Foi asim com Brava, Bravo, Linea, etc.

    FIAT só consegue se dar bem com carros populares, pequenos e de motorização baixa.

  80. KamatsuKyoto disse:

    A versão 2012 mais clean é até tolerável, mas a Evo… Putz, que coisa horrorosa!

  81. Alex_JW disse:

    Exato!

    Um Farol de dupla parábola e um bocão no Punto atual já seria suficiente.

    Mas ao menos dizem q o interior vai melhorar bastante. Vamos aguardar.

    Se a Fiat lesse as opiniões sobre esta mudança pelo vasto terreno da internet, veria q há uma grande rejeição qto as mudanças na dianteira.

  82. Spawn disse:

    Eu não sei o porquê das pessoas criticarem tanto o 1.4, parece que não estamos comprando carros de passeio para o dia dia e sim carros de corrida. No dia a dia no anda e para nos engarrafamentos de nossas cidades qual diferença de desempenho faz 1.4, 1.6 e 1.8? Temos que no preocupar sim com consumo e emissão de poluentes. E ninguém fica viajando com o carro a semana toda a maioria o faz esporádicamente, alem de que nossas estradas não permitem altas velociades com segurança. Mas dizer o que de pessoas que preferem som automotivo e roda ao invés de airbag+abs? Eu tenho um punto 1.4 e seu motor satisfaz plenamente minhas necessidades.

    • DCald disse:

      tranca rua detected! hauhauhau

      bom, o problema do punto 1.4 é a segurança… imagina vc subindo uma serra com carro cheio… tem que desligar o AC e vai embaçar os vidros… numa ultrapassagem, vc corre muito mais riscos, pois ela demorara mais do que num carro com motor corretamente dimensionado.
      E, o 1.4 do punto não é nenhum exemplo de economia! (ainda mais se considerar o desempenho!)

      • Tripa-Seca disse:

        Desculpa, Daniel, mas potência do carro não tem a ver com segurança: Para esses casos, existe um equipamento de segurança muito eficaz chamado "Linha contínua/Linha tracejada".

        "…imagina vc subindo uma serra com carro cheio… tem que desligar o AC e vai embaçar os vidros…"

        Pois bem, e se essa NUNCA for a situação da pessoa? Fiquei 3 anos com um carro, e o máximo que fiz foi uma viagem com a patroa e meus dois filhos. Com a patroa, devo ter viajado umas 10 vezes só eu e ela, e geralmente, por estrada simples (Rio-Santos), onde um motor 1.0 dá conta do recado tranquilamente. Esse é o típico "Pensamento SUV": Um Fiat 500 dá para o dia a dia tranquilamente, mas "vai que" a pessoa precisa passar por um atoleiro, uma estrada de terra? Aí fica 5 anos com um carro atrapalhando o trânsito, por causa de uma ocasião do ano passado ontem foi em um churrasco de uma chácara, onde os parentes chegaram como ele, de Monza, Gol, Fusca, Mille…

        • DCald disse:

          Tripa, em nenhum momento disse que o problema é em fazer ultrapassagens em linha continua!
          Mesmo com linha tracejada, ou mesmo em pista duplicada! A ultrapassagem mais segura é aquela que dura menos tempo!

          Quanto ao Fiat 500, ele é claramente um veiculo para uso on-road, e o desempenho dele, mesmo com o 1.4 fire é "adequado"… já o mesmo motor, no punto, é inadequado!
          Pra vc ter uma ideia, uma Meriva 1.4 oferece muito mais segurança (em termos de desempenho) e economia que um punto 1.4!

          Qto ao atoleiro, vc tem diversas opções de 4×4 usaveis em cidade… o que é exagero são os suvs e pickups com mais de 5metros de comprimento e 1,80 de largura.

          Qto a usar o carro raramente para viagem, sabemos que isso é excessão… é só ter um feriadão e lá estão os mille com a traseira arriada (e o farol apontando diretamente para seus retrovisores!) com 5 ou 6 nego dentro, bagageiro lotado, bagageiro no teto lotado e a galera descendo para a praia… depois pra voltar…

          Quer comprar um carro economico pra usar na cidade? blz, compra um carro economico (e isso não inclui o punto 1.4)… que não precisa ser manco!!!!
          Agora, se vai viajar só uma ou outra vez na vida, compra um compacto eficiente e na hora de viajar, aluga um médio (com motor) – (não, não estou dizendo que o punto é medio… muito pelo contrario! ele é um compacto apertado, mas é pesado para o 1.4 fire)

          • Spawn disse:

            É cada um que me aparece! Quer dizer se minha grana for curta e só der para comprar um mile 1.0 não posso viajar? Caso não saiba todos os carros possuem regulador de faróis para a situação de estar pesado, só falta os motoristas atentarem para isso.O 1.4 pro punto é manco, pra meriva que é maior e mais pesada é adequado, vai entender qual critério as pessoas usam para qualificar as coisas. Parece até que as pessoas preferem de punto ou 1.0, podendo andar de jaguar!
            Não viajar é excessão? Pegue as estatísticas do percentual das pessoas que viajam nos feriadões e épocas de festa e verá que mais de 60% da população não viaja. Nem todo mundo viaja para todo lugar de carro.

      • Spawn disse:

        Considerando seu raciocíno teríamos que andar todos de superesportivos. Presta atenção no comentário, falei dia a dia da cidade nos engarrafamentos. Supondo que você esteja correto, caminhões, ônibus e afins não são seguros e não podem subir nem descer serras. Ultrapassagem segura não tem nada a ver com a potência do carro e sim com o bom senso e respeito as leis de trânisito. Esse seu pensamento só aumenta as estatísticas de acidentes, qual o limite máximo das ruas de sua cidade, 200 km/h?

    • MM_ disse:

      O q eu quis dize e q o preco do Punto 1.6 e mauito proximo do 1.4 e consumo nao deve ser diferente, por isso hoje nao vejo sentido em comprar o 1.4 exceto pela falta de informacao.

      Qto as necessidades, isso q e importantissimo: q o carro satisfaca as suas, mas lembre-se q cada um tem necessidades diferentes. Eu viajo praticamente todo final de semana, com esposa, filha, mala e bicicleta. Nao teria como ter um carro 1.4. Por outro lado, se vc anda so na cidade e sozinho, e mais q suficiente mesmo.

  83. mho disse:

    A Fiat e seus bigodes…

    "Enfim, quem esperava alguma novidade no Novo Punto 2013 deve ter ficado…" Punto! Mas sem o "n".

  84. Snoop disse:

    E você está advertido pela segunda vez por apologia excessiva à Fiat. Mais uma advertência e será banido.

    • Jaaggg disse:

      Não estou entendo a noticia é sobre a Fiat neh??? não posso colocar meu ponto de vista???minha opinião??? isso é errado??/

      • Snoop disse:

        Mas isso não lhe dá o direito de criticar a linha editorial do site e ofender outros leitores.

  85. JOEL2304 disse:

    pegaram a moldura preta traseira do Uno e do Palio e jogaram na frente do Punto 2013. Depois pegaram a foto de um PEIXE BAGRE e implantaram um bigode (do 500). Como é que esse carro vai conseguir tirar vendas do New Fiesta e Novo Sonic???

  86. DarlonSC disse:

    Que povo exagerado. Como se alguém deixaria de comprar por causa de um friso cromado a mais no capô. Só por isso o carro deixou de ser bom e perdeu todas as suas qualidades, que acreditem, são muitas. Dirijam o carro antes e falem depois pra não dizer bobagem e se importar com detalhes tão pequenos.

  87. fabiosne disse:

    Também acho muito exagero tanta crítica só por causa de um friso e moldura. O caso é que as pessoas tem problema com "mudança". É só mudar algo que pronto, tá esquisito, tá feio, tá horrível, e num vai vender nada. Dá até impressão de que é uma torcida contra para que realmente não venda nada, como se fosse time de futebol que você fica torcendo, rsss.
    É tipo o novo palio, quando saiu muita gente ficou nessa de "estragaram o carro", e ainda tem gente dizendo que o antigo era melhor. Era nada, eu já tive 4 palios desde 2005, e agora estou no meu quinto, esse novo, e estou adorando o carro. Quando as primeiras fotos saíram na internet eu não gostei da traseira, achei horrível, e fiquei nessa de "mudaram o carro pra pior, o antigo tava bom, olha só que direção feia, olha que porcaria".
    Mas eu tenho bom senso de reconhecer que isso em mim é parte da dificuldade que todo ser humano tem um pouco com o fator "mudança". Alguns tem menos, outros mais, mas todo mundo tem um pouco, até mesmo aqueles que dizem que não tem problema nenhuma com mudança, também tem um pouco com alguma coisa sim……..Bom, o tempo passou, comecei a ver ele pessoalmente andando na rua, e hoje em dia sem mais nem menos eu olho para a traseira dele e acho bonita, acho a traseira dele até mais bonita que do punto. Ou seja, nossa cabeça luta contra aquilo que está diferente, e começa a procurar detalhes para achar feio aquilo que não é feio, porque não quer aceitar a mudança, a mudança irrita o cérebro, rssss. O certo é esperar um pouco, alguns meses, até as pessoas comprarem e o carro aparecer na rua, até não tem mais o visual antigo 0 km para vender e só ter o novo pra ver na concessionária, etc… aí sim dá pra dar uma opinião sensata. Toda opinião agora muito prematura vai ser sempre exagerada, seja dizendo que está horrível ou mesmo dizendo que está lindo.

    • camillocelio21 disse:

      concordo contigo meu caro, nao é só porque eu tenho um punto que estou aqui falando. mas acho que o povo se prende muito ao passado. é normal voce ver aqui gente falando que carro bom eram os opalas, os monzas e etc…as vezes acho que são essas pessoas que atrapalham o país de crescer.

  88. victorluizcosta disse:

    eu tenho um punto 09, modelo 1.4 elx….estou prestes a trocar, mas nao pretendo ver esse novo punto..nao gostei dele

  89. lcsmoretto disse:

    Se a idéia era deixar o Punto mais distante do Pálio, parece que vão fazer o contrário.

  90. camillocelio21 disse:

    Muito bonito. tenho um Punto 2011.adoro ele e adorei esse novo modelo tambem. nao sei porque tanta critica por carros da Fiat, por exemplo o Bravo, novo punto, e o palio. concordo que algum outros modelos da Fiat sao mesmo feios. mas o Punto é um otimo carro. estou muito satisfeito com ele.

  91. Salesslipper disse:

    É a FIAT deixando seus carros "nacionais" cada vez mais com a cara dos bananenses!
    <img src="<a href="http://imgur.com/kmt78"><img src="http://i.imgur.com/kmt78.jpg&quot; alt="" title="Hosted by imgur.com" />">

  92. zzzepa disse:

    ..um lixo de visual..deveriam ter feito uma pesquisa com o publico….lamentável…

  93. daniellejorge disse:

    Pqp!!! Gosto é que nem braço….

    … tem gente que não tem!!!!!

  94. FiuzaLima disse:

    Why???

  95. Marco_Aurelio disse:

    Vai vender muito. Ficou melhor que o antigo, e quando virem pessoalmente, principalmente o interior, vão ver a evolução do carro. Se aqui se compra trAgile, Monstrana, coCôbált e com certeza, vai ter otário prá defender e comprar a Spin(cola), o Punto irá vender e é muito meu. Pelo menos é dez vezes mais bonito que os carros da combalida GM.

  96. kikofar disse:

    Paliozão! Não gostei, sinceramente. Ficou parecendo um típico remendo de meia-vida que algumas montadoras fazem muito mal nos seus carros.

  97. Filipe_GTS disse:

    Eu só não gostei do bigodinho cromado.
    E nem dos farois auxiliares, ficaram muito proximos… prefiro que estejam nas extremidades. No mais, ficou bom!

  98. Miroengenharia disse:

    Hã?!?!?!? Tá com cara de chinês.

  99. marciomvo disse:

    Eu ainda o acho bonito e com custo x benefício melhor que seus concorrentes. Mas aquele último modelo lançado na Europa ficou melhor, com um visual mais limpo. Ainda assim seria a minha escolha em seu segmento.

  100. harfangdneiges disse:

    Obrigado, Fiat, por não me deixar com dúvidas de qual carro escolher.

    Com certeza não é da Fiat, enquanto colocaram este bigodinho na frente do carro. Terrível!

  101. Alencarhc disse:

    Vcs que tanto reclamam sabiam que a FIAT fez uma pesquisa com seus clientes e potenciais compradores do modelo e os mesmos preferiram o visual do Punto EVO por achar que o novo não traz mudanças significativas em relação ao modelo que nós temos aqui???

    Mas vejam bem, a FIAT fez a pesquisa com seus clientes e potenciais compradores do Punto, não com gente que não gosta de FIAT ou proprietários de GOL e AGILE

  102. JADERSONLEMAO disse:

    Daqui alguns dias os proprietarios de PUNTO atuais vão estar trocando os para-choques pra ficar na atualização.

  103. luizfelipebc1 disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

    Que coisa feia… Ridícula… DALI New Fiesta

  104. rai_carlos_mdp disse:

    Fiat ta vacilando com design ultimamente, e como se não bastasse ainda joga o vacilo da Europa pra cá, gostava do antigo punto, mas esse não vai…

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.