Home Crossovers Exclusivo: Renault Captur já roda em testes aqui no Brasil, modelo chega...

renault captur primeiro flagra exclusivo brasil 1 700x525 Exclusivo: Renault Captur já roda em testes aqui no Brasil, modelo chega em 2014




Esta semana você viu aqui no NA um flagra do Novo Ka e também as primeiras imagens do Novo Corolla 2014 rodando em testes no Brasil. Pois agora trazemos aos nossos leitores mais um flagra exclusivo, do Renault Captur. A Renault deverá começar a importar o crossover no começo de 2014.

OBS.: A Renault nos informou oficialmente que se o modelo vier, será no final do primeiro semestre de 2014, e não no começo do ano, como alguns especularam.

O modelo chega por aqui junto com o Megane RS, aproveitando uma cota de 9.600 unidades por ano que a marca francesa tem sem o Super IPI. As fotos que você vê aqui foram enviadas pelo leitor Vinicius Rossi.

Como o Captur ficará um degrau acima do Duster na gama da Renault, esperamos preços altos, entre R$ 70.000 e R$ 80.000. Deu pra perceber não só no caso do Captur mas também no caso do Tracker que modelos compactos já não tem preços nada compactos em nosso país.

A motorização deverá ser moderna, um 1.2 turbo de 120 cavalos de potência. E o pacote de equipamentos também terá de ser generoso, para ao menos em parte explicar um preço salgado em um modelo pequeno.

renault captur 7 620x412 Exclusivo: Renault Captur já roda em testes aqui no Brasil, modelo chega em 2014


  • Brunocarro1998

    Vindo da Renault, espero um custo/benefício alá Fluence. Até porque, se não tiver, não vai vender (como quase todo carro francês caro a venda atualmente).

    • DCcar

      Espero que vc esteja certo…afinal o carro é muito bonito.

      Agora fico no aguardo do Clio IV…que é belíssimo…
      seria muito bom para a briga com o new fiesta, c3, 208.

      A Renault precisa renovar sua gama
      novos sandero e Logan (que estão por vir), facelift do fluence, agora a Captur, e pq não o Clio IV
      Ai sim ela brigaria por uma melhor posição no mercado brasileiro.

      • https://www.facebook.com/facediegomonteiro Diego Ávila Monteiro

        Esqueceu do Megane RS que vem tbm !!!

      • EuMeSmObYmYsElF

        a Renault do Brasil já disse que, se o Clio IV vier, ele será montado sobre a plataforma do Sandero.. então não será bem um Clio IV. pode ser que mudem de ideia mas, o que foi dito, foi isso…

        • dudupruvinelli

          QUE? Onde você leu isso? Se for assim, que fique lá!

          • EuMeSmObYmYsElF

            foi aqui no NA mesmo. em uma das matérias sobre o Clio…

    • Malonekell

      Para custar entre 70 e 80 mil tem que ter um EXCELENTE pacote de equipamentos mesmo. Nosso mercado ainda é preconceituoso com esses franceses, tem a Eco vendendo bem, o minimo que se pode esperar é uma boa relação custo beneficio, mas por esse preço ai…sei não.

      • marciors01

        Acho o motor fraco para vender o carro acima de 70k, a renault não é a hyundai.

        • hal_cwb

          Concordo, o pior é que se pegar esse preço, todos os Ecosport e similares vão partir para os 70 a 80K também. Você vai ver o povo falando que um carro desses a 75K está barato. Onde vamos parar?

    • granrs78

      O problema é justamente o preço do Duster, pois o Captur irá custar mais que o modelo romeno, e o Duster começa em 48 mil e chega nos 64 mil no modelo Top. O Captur não terá condições de custar menos que o Duster, pois iria canibalizar as vendas do Duster, e isso a Renault não iria querer.

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    O Duster é péssimo em acabamento e tecnologia, mas tem espaço

    A Captur vai ser exatamente o oposto.

    Mas será legal se vier com um motor 1,2 turbo, pra acabar com essa mentalidade de brasileiro que motor bom tem que ser 2.0 pra cima.

    • TecoPadaratz

      mas um motor com 120 cv pra esse porte de carro será um lixo…….assim prefiro um 2.0 da ecosport………

      pq não 1.6 turbo ?

      • HugoSW

        Porque as pessoas não entendem que um carro para andar bem não significa ter somente cavalaria alta e sim torque.
        Um carro turbo com motor pequeno tem torque em baixas rotacoes e um ótimo consumo.
        Se vier com um cambio de 6 marchas, terá um desempenho muito melhor que um carro com motor 2.0 aspirado, mesmo com cavalaria menor, pois o torque com certeza será uns 30% maior.

        • PortoWF

          Aquela velha historia, o Avô disse, o pai disse e ele repete!

          • Dead Lock

            as próprias montadoras admitem. Potência vende carros, torque ganha corridas.
            Esse Renault vai ter torque máximo em torno de 19kgf.m, portanto, próximo de motores 2.0, porém em uma faixa maior de rotações, por isso deve andar mais que um 2.0.

        • dudupruvinelli

          É o caso dos diesel…

        • gabriel8520

          Prefiro esse motor do que o 2.0 de miseros 112cv do golfssauro

        • marciors01

          Hugo, ainda assim para um carro que custará acima de 70k o motor precisa ter mais potência, este motor turbo com 120cv terá um desempenho compativel com um 2.0 aspirado, veja que o thp 1.6 de 165cv faz o c4 louge aproximadamente 1.5s mais rápido no 0 a 100 do que os nossos melhores aspirados.
          Ou seja, com 120cv ele ficará aproximadamente no mesmo nivel, talvez um pouquinho melhor.

          • Gustavo73

            Se o desempenho for parecido com o 1.4 Tsi de 122 cv. Vai surpreender muita gente. O A3 com esse "motorzinho" faz de 0/100 em 9.3 seg e tem velocidade máxima de 203 km/h.

        • GustavoHM

          Errado!
          O que move um veículo é a potência e não o torque, o torque é importante sim mas só para saber em que faixa de rotação a potência está disponível!

          • Pedro_Lourenco

            Toque é quanta potência do motor será convertida em trabalho, e não "quando" a potência do motor se converte em trabalho.
            A combinação das duas faz o desempenho do carro.

      • mgbalbo

        Um carro com a mesma cavalaria, sendo um turbo e o outro um motor maior normal, tem um desempenho muito diferente no dia a dia., na questão de entrega de torque por exemplo.

        Pode não deixar o carro esportivo (até porque não é a proposta) mas não creio que ficará um lixo.

        • marciors01

          Lixo não fica, mas não é o suficiente para vender este carro, ainda mais nas versões mais caras.

    • Rick

      Prefiro esse motor 1.2 turbo do que esse 2.0, vc tem que rever seus conceitos.

  • wislenramos

    Carrinho com preço de carrão, qual a novidade?

  • LeandroBalmant

    Digo nada se ele vier a preço de Captiva…

    • Roms

      Se vier encalha.

  • http://twitter.com/TKGaliza @TKGaliza

    Linda, uma pena se vier com o preço tão caro assim. Espero que talvez a Renault mude um pouco a estrategia, baixando um pouco o valor do Duster e encaixando a Captur em uma faixa de preço mais condizente. Mas claro que isso é apenas um " sonho " haha

  • Henrique de Campos

    Que o carrinho terá preço incompatível é quase certo.
    Mas que ele é bacana, isso é! Design arrojado sem exageros, painel diferente, inovador.
    Um tapa na cara do Eco e do GM Tracker. Já se fosse o Opel Mokka com a gracatinha da GM na grade, aí eu ficaria em dúvida.

    • carfan2014

      Bem isto mesmo, o problema é o preço!

    • Roms

      Esperarei pra ver, qualidade de acabamento e materiais usados. Em ambos os casos, da GM e da Renault.

  • mgbalbo

    Não é pra ser concorrente de Ecoesport e Tracker ? Essas estimativas de preços estão muito altos. Se é por causa do Dacia Duster, que abaixem o Dacia Duster então.

    PS: Gostei do 1.2 turbo.

    • vonask

      acho que o duster vai perder versões, mas baixar muito pouco, afinal são poucas unidades que vem por ano.
      se ele vier com o 1.2 132cv 20kgf, vai ser xou…
      pena que o seguro e a revenda vá afastar muita gente dele…

      • mgbalbo

        Mas não ia ser produzido por aqui também ?

        • Gustavo73

          Se for ser feito aqui, o Clio tb vem.

  • PortoWF

    Cade os Reis do Mi-mi-mi?
    "A Renault não traz carro de verdade"! mi-mi-mi
    Agora vão chorar pelo preço.

    • dudupruvinelli

      Deveria trazer a Clio Estate e não essa batatinha!

      • dudupruvinelli

        Ou melhor, deveria trazer TAMBÉM a clio estate.

        • PortoWF

          O bom e velho Portuga quando bem aplicado, salva a amizade! kkkk

      • PortoWF

        Dudu, vc se ofendeu com o meu " P%$ Dudu"??????

        • dudupruvinelli

          Não, acho que foi a adm que deletou seu coment pq nao pode falar ou tentar falar "palavras proibidas".

          • PortoWF

            pois é, dar uma sacaneada num parceiro não pode, mas vir aqui ficar provocando os outros insinuando um monte de besteira com um Login "anonimo" pode.

            • Edson Roberto

              É só me relatar que irei aplicar a devida punição. Poder não pode, mas pode ser que vc tenha lido o cara ter feito algo errado e eu ter moderado depois. Considere que além de mim, ao relatar, outros moderadores (ou o proprio Eber) podem ver o tal comentário.

    • Arthiola

      Poxa, esse carro é lindo, é um dos mais lindos atualmente. Mas por 80k é exagero né… pensa bem, ficar entre ele ou um Golf DSG com aquele pacote de 5k

      • PortoWF

        Sem Duvida eu entraria na Fila do Golf 3 vezes até.
        Mas uma vez, uma certa SUV estava numa reportagem do N.A com anuncio de R$120k, eu fui dizer que preferia o Fusion, quase me bateram pq eram carros de categoria diferentes.
        Como se todos os compradores de carro só olhassem pra Categoria independente do preço.

        • Arthiola

          As pessoas só sabem falar isso, "são de categorias diferentes". Mas o mercado é um só, o meu dinheiro é um só, só vou gastar uma vez. O povo gosta de escolher vários carros em várias categorias, pelo visto só eu mesmo que só consigo ter um carro por vez

          • PortoWF

            É que "noix sêmo pobre" , é um carro só pra p0¬¬a toda, não posso ficar escolhendo o Carro de viagem, o carro de trabalho, o carro da PQP…kkk

            Ohh galera do N.A, vcs tão chatos pra Diabo com essa fiscalização a Palavrões, fala sério Meu, há modos e modos de ofender as pessoas.
            Eu tenho certa afinidade com o Dudu, não crio que ele tenha se ofendido com o meu P…., pra que ficar excluindo esse tipo de comentário?
            Cês tão parecendo Igreja, hoje é sexta, já tirei o terno, tô com minha cerveja gelada e assistindo Rock'n Rio, é serio mesmo que vcs vão entrar nesse nivel de viadagem? [ ahhh desculpe o desabafo ]

            • Arthiola

              Haha, também estou vendo Rock in Rio

              Enfim, acho até certo cada categoria ter o seu melhor carro, afinal as categorias servem para definir diferentes necessidades. Mas você não pode ignorar dois carros de categorias diferentes quando tem o mesmo preço, o que muitos comentaristas de plantão fazem aqui.
              Por exemplo, se eu precisasse de um SUV como a Captur, por um motivo aleatório, faria o máximo para "contornar" essa necessidade e levar um Golf.

            • Gustavo73

              E como você disse acima. Se é para fiscalizar de uma olhada em certos posts. Tem um pessoal que tá f***.

              • Edson Roberto

                É só me relatar quando for possivel que irei moderar.

                • Gustavo73

                  Edson é que eu não quero parecer um chato. Que fica dedurando. Mas tem acontecido muito em post sobre a GM. Mas vou tentar fazer isso. Até concordo com o Porto com relação ao intensse. Sei que o NA cresceu, o que é ótimo. Mas é que com redes como o intensse e discus. Fica fácil ver o perfil. Ai às vezes eu nem respondo. Pois não vale a pena.

                  Abraços

                  • Edson Roberto

                    Mas essa não é a questão. Se vc olha uma ofensa "dedurar" isso é errado? Isso ajuda e muito.

                    Muitas vezes antes de sair aplicando punições a quem responde ofensa, eu costumo orientar para que não faça novamente. O intuito é melhorar o nivel de comentários e entender que é uma regrad o NA.

                    Quando alguém me relata quem ofende, na primeira advertencia a pessoa já passa a melhorar a forma delidar. É ruim? dá irritação qdo alguém faz isso? é sim. Mas é por isso que precisamos melhorar o convivio na parte de comentários. Como por exemplo, o pessoal que só responde:
                    "kkkkkk", "(1)", "boa", conteudos que realmente não ajudam e deixam de participar para apenas para aparecer no NA ou concordar, são apagados para organizar. Acerdito que por mais que o comentário seja para falar mal do produto ou para criticar algo, seja valido, mas não apenas concordar que só polui o site.

            • Edson Roberto

              Bem;.. eu modero e, não apago comentários assim. Entretanto, palavras banidas, onde há "conversao" como vc fez acima é contra as regras. Se for o Eber, ele irá certamente apagar o comentário. Agora, isso vai depender de quem modera que pode apagar ou não. Isso ainda se o comentário não for considerado ofensivo ainda que vcs tenham afinidade.

              Lembre-se que apesar de tudo, outros podem ler e considerar uma ofensa.

              • PortoWF

                Blz, mas se vai valer o conceito "tomar as dores alheia" a coisa vai ficar ainda mais complexa.[pelo menos é minha opinião]

                • Edson Roberto

                  Thiago, vou responder aqui em dois comentários que vc me respondeu.

                  Aquele usuário foi banido por mim. E ainda, avisado o Eber também sobre o que ele fez naquela discussão.

                  Vou dizer a vc, como aconteceu com outro membro: O cara disse algo assim: "São paulinos se apaixonaram com esse carro". A pessoa se referiu a um modelo rosa de uma das noticias. Pode parecer bobo, mas o que teve de pessoas colocando como ofensa, não foi brincadeira. E dessa brincadeira, teve xingamento e muita ofensa. O ponto foi, como eu disse, desencadear problemas com um geral. Pode ter certeza que, ser apagado "a livre gosto" não foi.

                  Eu não tomei dores alheias, mas se cada um achar que uma deleção de mensagem será marcação, bem… então o negocio é chegar e enviar um email na parte de contatos para que o Eber diretametne receba seu email e através disso, conversarem para realizar mudanças. Foi como eu disse, as vezes não é o "xingar na brincadeira" a questão, mas sim o que aquilo desencadeia para os demais.

                  Espero que veja que muitas vezes precisamos usar o bom senso e, nem sempre conseguimos agradar a todos. Mas como eu sempre digo, essas coisas tem que ser conversadas diretametne com o Eber para que ele possa mudar se necessário tal atitude.

                  • PortoWF

                    Eu sei que é difícil Edson, tanto que tive que moldar a minha forma de agir para me enquadrar ao comportamento do Blog.
                    Mas eu vou repetir o questionamento que fiz em outra matéria.
                    Será q não fica mais fácil pra vcs se for restrito os comentários a Redes Sociais e ao IntenseDebate, pq assim dificulta bastante o acesso dos Fakes e preserva um pouco mais o bom conteúdo.

                    Sobre o Bom senso, eu costumo refletir muito sobre a citação de Descartes: "Inexiste no mundo coisa mais bem distribuída que o bom senso, visto que cada indivíduo acredita ser tão bem provido dele que mesmo os mais difíceis de satisfazer em qualquer outro aspecto não costumam desejar possuí-lo mais do que já possuem”

                    Regras bem especificas de conduta, pelo menos pra mim funcionariam melhor.
                    Mesmo que nelas estejam incluídas ,por exemplo,a proibição por completo do uso dos Palavrões eu não posso fazer nada além de acatar.

                    • Edson Roberto

                      Thiago,
                      Nesse caso, seria necessário falar com o Eber. E sinceramente? É mais forte cada um que comenta aqui, sugerir diretamente ao clicar em contatos (pois o contato é direto com o Eber) do que depender do moderador para esse tipo de coisa.

                      Eu sempre repasso as solicitações, mas com certeza é mais forte se entrar em contato direto. E tem surtido efeito, pois ele tem tirado uma série de palavras onde o intense por exemplo fica colocando os asteriscos no lugar.

                      Sobre essa parte de censurar ou proibir comentar por login de facebook e outros, realmente é pelo Eber, pois é desenvolvimento da ferramenta.

                      Abs!

                    • PortoWF

                      Entendi!
                      Eu já envio bastante material como sugestão de pauta diretamente pro Boss,sou um Comentarista participante demais, então eu tenho um pouco de cautela para não passar a impressão q tô querendo "mandar" no Blog.
                      Como eu sei q existe uma equipe a parte para cuidar da moderação, pensei q talvez vcs pudessem levar essa demanda ao conhecimento do Eber, mas não pq o Thiago (PORTOWF) ta enchendo o saco(rs) mas pq há vários comentarista habituais com o mesmo sentimento.

                    • Edson Roberto

                      Na verdade, "o tiro" vem dos dois lados…rs

                      Eu também envio para o Eber que me responde, mas, tem que encher o saco mesmo…rs

                      O espaço é democratico e, quanto mais gente sugerir e participar melhor. A bem da verdade é, isso deveria ser algo que todos deveriam fazer e não apenas alguns. É o que sempre digo aqui, não precisa "ter medo" do moderador, ele é apenas uma pessoa que tenta melhorar um pouco o ambiente, mas quem se ressente, tem todo o direito de reclamar ao Eber.

                      Mas diferente de vc, muita gente reclama, mas não entra em contato com o Eber batendo um papo e assim, fica aquela sensação: "eu acho errado, reclamo por comentários mas nada se resolve!". E eu sempre recomendo entrar em contato com o Eber, porque se não for ele, nenhum moderador poderá fazer algo….rs

              • 3ic

                aproveitando o papo, outro dia usei a expressão boi de ******* ( peixe) e o filtro entendeu como palavão.

                • 3ic

                  alias, ainda está entendendo..olha os piranha acima

        • Leandro1978

          É um erro cometido por alguns. A partir do momento em que dois modelos têm preços parecidos e um "rouba" a venda do outro, devem ser considerados como concorrentes. Exemplo clássico é o City, com valores de médios, como Vectra (quando em linha), Sentra, Cerato (antigo), etc. Um site fez um teste entre o Honda e outros modelos médios com valores próximos, foi um festival de "mimimi", porque o City não era para estar neste comparativo. E olha que era entre sedans. Mas, como você mesmo cita, optaria por um sedan frente ao SUV naquelas condições, então, no seu caso, devem sim, serem vistos como concorrentes.

          • Edson Roberto

            O que me incomodou MUITO nessa reportagem foi simplesmente babarem o ovo e ter o cumulo de dizer que o Vectra não tinha bom desempenho, mas citou o City como otimo…. sério… por mais tecnologia, nesse caso o City tem vários atributos negativos perante os médios rivalizados…rs

            Mas enfim… o foco da conversa não pode ser essa, eu concordo contigo… nem ligo para o pessoal, mas para mim, os médios são bem mais equipados em comparação aos "grnadinhos" eu mesmo escolheria sem pensar em um.

        • MM_

          Exatamente. Logico q existe gente que tem uma necessidade especifica para um tipo de carro, mas a maioria nao é assim.

          Quando comprei o C4 hatch, também fui ver Soul, Cerato, Linea, Fit, entre outros.

  • Arthiola

    Esse é, sem dúvida, o mais bonito dos SUV compactos. Pena que estão dizendo que vai vir a partir do preço do Duster top, ou seja, bem a cima da EcoSport.
    Renault poderia ser esperta e colocar ele de modo competitivo com a Eco e abrir uma torneira de dinheiro praticamente inesgotável

    • Henrique de Campos

      Eu acho que a Renault não vai vacilar tanto assim, uma vez que a oportunidade de se dar bem é grande.
      Se ela for um pouquinho inteligente, vai ganhar muito em imagem – exatamente o que ela ver perdendo a muito tempo com os modelos Dacia que sofrem crise de identidade.

    • madnando1

      Duster TOP custa 63 mil a 65 na versão 4×4. Se vier por 66, ainda será mais barato que o Ecosport Titanium que está 71 mil. Isso na Versão Powershift. Certamente virá com preço no máximo 2 mil acima do Duster mais caro da linha.

    • Edson Roberto

      Tudo depende. Ele se encaixa perfeitamente acima do Duster e ainda competitivo com as versões de topo do Ecosport. Se demonstrar qualidades, inclusive maiores qque o Tracker, será um otimo produto.

  • Lanpenn

    "A motorização deverá ser moderna, um 1.2 turbo de 120 cavalos de potência."

    Eba! Um motor que consegue ser melhor que os 1.6 fracos que são inseridos nos carros altinhos daqui! Agora sim!

    <img src="http://blogs.diariodepernambuco.com.br/paiaqui/wp-content/uploads/2012/06/gif-comemora1.gif"&gt;

    • Henrique de Campos

      E tem gente que ainda acha que cilindrada é o que define a performace de um carro.
      Vida eterna ao downsizing.

      • Gustavo73

        Tem muita gente que fala mal do downsizing, não porque prefere motor "grande". Mas porque seu fabricante favorito não possui tal motor. Garanto que quando tiver aí sim será a última bolacha do pacote…

        • Edson Roberto

          Olha, dos que eu conheço, fala mal de downsizing é porque simplesmente não conhece. Nunca sequer teve curiosidade.

          Sério, quem já andou em um 3008 em comparação ao C4 Picasso que podem ser comparados diretamnete, percebe o mundo que os separam no desempenho. É impressionante o desempenho do 3008 com aquele "motorzinho" 1.6.

          • Gustavo73

            Pois é. No caso desse motor, se percebe bem como essas pessoas pensam. Quando está instalado em um carro da PSA, tem sempre um "mas". Quando está instalado num Mini ou Série 1, é uma maravilha.

    • HFritz

      Vai vender nada perto do Ecosport 2.0 ou até mesmo o 1.6 que anda mais nas duas versões.
      1.2T Renault? Nem de graça quero.

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    O primeiro Renault com essa grade em formato de cueca preta que ficou bonito de fato…

  • WagnerSCS

    Então quer dizer que o Megane RS vem mesmo? Que eu saiba a Renault apenas avaliava a possibilidade de trazê-lo pra cá…

    • Henrique de Campos

      Megane RS?
      Se trouxerem pelo valor que estão falando por aí, melhor ficar por lá.
      Deveria trazer os Meganes "normais".. acho que seriam muito bem recebidos.

      • raulgodiano

        Tem muita gente que compra o RCZ a 135 mil, pagar 120 a 130 no RS nao vai ser nenhum "sacrilegio" ja que é bem superior ao RCZ , agora bem que Renault poderia colocar ele ao preço no Golf GTI , para colocar lenha na fogueira.

        • dudupruvinelli

          Eu não tenho nada contra franceses, mas a maioria dos Brasileiros tem. Então. quem você acha que seria o preferido: golf gti por 95k ou megane rs por 130k?

          • Gustavo73

            Dudu por 130 acho que não vende. Mas por 100 completo. Eu se tivesse dinheiro ficaria balançado. Em teoria é tudo que o pessoal aqui pede em um esportivo. Duas portas, câmbio manual e sem esquecer. O RS é o hatch recordista em Nurburgring para um carro de tração dianteira.

            • Gustavo73

              "O recorde para carros com tração dianteira em Nürburgring é de 8m07s, estabelecido pelo Renault Mégane RS, com 265 cavalos" http://www.car.blog.br/2013/04/golf-gti-iguala-te

              • marciors01

                O megane vence golf gti e focus em apenas 19s em uma volta, isso é uma ETERNIDADE.

                • Gustavo73

                  Sim é. Ele tem 50 cv a menos que o Focus RS. E o Golf está em uma nova geração. O Golf GTI Performace Pack de 230 cv é que frente a cavalaria dos concorrentes não faz feio.

        • piloto

          "Tem muita gente que compra o RCZ a 135 mil"
          Opa, cadê essa gente então, que não vejo ninguem.

  • johnnyburanelo

    HEIN?????
    <img src="http://lylypetitesouris.files.wordpress.com/2011/03/hein.jpg"&gt;

    70 A 80 MIL DILMAS?????

    que isto novinha , que istooooo?

  • dudupruvinelli

    É o preço da modinha…

    • Arthiola

      ô, modinha maldita viu

  • Potenza

    Lá vem mais um crossover caríssimo, com tamanho de médio, preço de grande, que não é bom na cidade e nem no barro e que ainda vai ter gente pra dizer que é o melhor carro do mundo porque "pode por mala até o teto" e porque "tem uma sensação de segurança maior"

    • O_Corsario

      Sò faço um acréscimo: tamanho de médio por fora, espaço de compacto por dentro, e preço de grande… rs
      De resto, excelente!

      • Leandro1978

        Médio nada, é pequeno mesmo. Conheço o carro. Posso falar. Os críticos do Eco falam que ele é um "Fiesta alto", esse, literalmente, é um Clio elevado de desenho mais chamativo.

        • Gustavo73

          E aí trazer a preço de Golf Highline dificulta…

        • Edson Roberto

          Mas é comparado ao Clio 3 ou 4? Se for ao Clio 4, ele é grandinho por dentro. Digo isso, pois compararam ele a médios em relação a espaço e ele praticamente não fica devendo em aproveitamento de espaço.

    • Mc_

      "é um ótimo carro para a família"

      já estou cansado de ouvir essa justificativa

      Pra mim, esses MINI crossovers são carros pra jovem solteiro. Carro de família pra mim é perua, minivan ou suv grande.

  • bedotRJ

    Carrinho bacana. Pena que será importado e com preço proibitivo. Porque o certo mesmo seria haver uma sobreposição de preços com as versões do Duster próximas a R$ 60mil. Prejudicaria pouco o modelo nacional, que vende muito mais nas versões próximas a R$ 50mil, e não deixaria a Renault mal posicionada perante os clientes que esperam um pouco mais de requinte nesse tipo de carro – e que terão isso no Tracker, no 2008 e, do ponto de vista estético, já têm no EcoSport.

  • Leco222

    Alguém leu que existe uma cota de 9600 carros sem IPI majorado? O preço será estudado para que a cota seja vendida de forma a maximizar o lucro, simples assim.

  • O_Corsario

    Acho que não terá preços tão diferentes assim do Duster.
    O romeno vai oferecer mecânica simples, equipamentos na média e espaço. O Captur vai oferecer mecânica exótica, muitos equipamentos de série e pouco espaço. Dois públicos diferentes.
    Até pq se cobrar muito caro, eu acho que encalha mesmo.

  • Anderson_sp

    Esse era o carro pra ficar no lugar do Duster que ocupa agora e o mesmo nem ter vindo ao Brasil, afinal ele é um DACIA com logotipo Renault..

    • Sr_Andante

      O Duster é mais "bruto" e o Captur, me parece mais "delicado". Acredito que os dois conseguem conviver.

  • CanalhaRS

    70 a 80 mil num Clio altinho???? Tá de sacanagem né?

    • Gustavo73

      Pois é. Depois o Golf é que está caro.

  • CharlesAle

    Ainda bem que o mercado terá um Renault autêntico,até para àqueles que criticam verão a diferença entre Renault e Dacia nacional quando esse tiver à venda,agora é só caprichar no preço e pronto….

  • fpfor

    Acredito que se for pra trazer esse carro, o Duster fique só com poucas versões, na maioria delas 1.6 e talvez uma 2.0 automática ou 4X4.

  • anne
  • Jonas

    Esse preço está compatível com o mercado e pelo nível de tecnologia do carro não achei exagerado. Essa versão completa na Europa fica a uns R$ 65.000, então o preço aqui não seria tão absurdo. Lembrando que a cota é limitada, apenas 9600 por ano, logo não pode vender muito.

  • gabriel8520

    Isto deveria estar no lugar do sandero e nao em categoria de peixe grande

    • HFritz

      Ecoesport, Duster e mais alguns são peixes grandes aonde? Só de for peixe de bacia…

  • HFritz

    Duvido que venda um numero significativo. Esse preço e oferecendo nada de mais e um motor 1.2T da Renault (Deus nos livre disso)

  • Baralho

    Se vender em 48 vezes sem juros (como a Renault anunciou aqui em Sampa para a sua linha atual), vai balançar meu coração…. rsrsrsrsrsrs

  • Rodrigo

    Bonito carro, mas o que f* é essa manopla de câmbio emprestada do Sandero…

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/avaliacao-na/ tomm77
  • paolo

    Até que enfim um renault de verdade, e nao um dacia. Si vier para fazer concorrencia ao ecosport, sera ótimo, se vier n fixa do crv, sportage, tá ferrado.

  • Sr_Andante

    Vai vender tudo o que trouxerem. O mercado brasileiro está sedento por carro bom. Os spoilers já dizem que não é carro para terra. Vai competir com o ASX.

    • Gustavo73

      ??????

      • Sr_Andante

        Eu quis dizer que as "saias" instaladas, que tornam o carro mais baixo, mostram que o objetivo seria de um carro mais urbano, como o ASX.

  • Juniorfillingam

    acho q Renault, não sonhará tão alto com o valor desse carro. Pq a concorrência está inserindo bons carros. Então acorda Renault!!!

  • DevXav

    Ah tá bom que vou deixar de comprar um Focus ou um Golf VII pra pegar uma pseudo SUV modinha dessa.. Renault só da bola fora, pu7a que pariu…

    Agora é assim: Criou um carro estilo popular com deseinho moderninho, aumentou o tamanho, virou SUV, adicionou 20 ou 30 mil reais no preço, tá feito!!!!! (Afinal de contas, agora também é um "CRÓISSÔUVER" né!!!!!)

    70 a 80 mil chup4d4s nas minhas bolas, Renault sem noção!!!

  • Bruno Alves

    Vai ser um carro de imagem. Pelo preço que vai chegar aqui, não vai valer a pena. Já o Megane RS, se vier abaixo dos R$ 90.000,00 vai ser uma boa compra.

  • https://www.facebook.com/pedro.jccg Pedro Jccg

    aposto nesse captur e no tracker como os novos lideres de vendas nessa categoria

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Falta o 2008 da Peugeot pra completar a briga

  • zeuslinux

    Achei o interior dessa captur pobre e com design não muito atraente, como na maioria dos carros Renault.

    O porte do carro pelas fotos parece não ser muito diferente de um Sandero também.

  • 3ic

    acho que o único crossover com preço próximo do honesto aqui é o captiva v6 ( 104 mil). de resto uma roubalheira.
    Pior são os concorrentes desta como as duas coreanas e o crv que nas versões básicas custam próximo de 100k e não oferecem mais do que dois airbags e abs, seis airbags e esp não se pode instalar depois.

  • http://twitter.com/pdiasneto @pdiasneto

    Eu nunca vou comprar um Renault, acho todos feios demais!

  • Rodrigo

    Ontem por volta das 15h vi um SUV Renault Koleos com placas normais, só que de São José dos Pinhais, na Raposo Tavares, sentido interior.

    Por um instante até achei que fosse o Captur, mas o formato dos faróis e grade de nada lembravam o modelo. O Koleos tem um porte maior, do tamanho de um Tucson mais ou menos.
    Será que também será vendido aqui?