Home Marcas Fiat Exclusivo: saiba quais serão as versões do Fiat Linea e seus equipamentos!!

fiat-linea-azul

O Sebastião, membro de nosso fórum, nos passou algumas informações muito interessantes, sobre as versões do Fiat Linea e também alguns detalhes de equipamentos que o modelo terá, informações que ele conseguiu com fontes privilegiadas. Veja seu relato:

Olá Eber,

O Fiat Linea vai ser lançado em 4 versões. Linea 1.9 16v, Linea 1.9 16v Dualogic, Linea 1.9 16v Dualogic Absolute e o Linea T-JET 1.4. Qual a diferença do Absolute para o Linea 1.9 16v Dualogic? É o banco de couro, rodas 16″ e sensor de estacionamento.

O GPS do Linea é junto com o blue & me, agora chama blue & me NAV. O GPS é comandado por comando de voz igual o blue & me… a fiat e a microsoft desenvolveram esse GPS integrado ao display do carro. O Fiat Línea vem completo em todas as versões com air bag, abs, vidro elétrico traseiro.

O motor 1.4 16v tem 152 cv devido a adaptação para a gasolina brasileira, ele é capaz de fazer em 0 a 100 em 8 segundos. E a garantia será de 3 anos sem limite de km.

Obrigado ao Sebastião!



  • Diego D

    Ta otimo!! Agora precisa ver o preço!!! hehehe

    De qualquer forma, se isso for verdade a Fiat està de parabens, finalmente um carro nacional quase do nivel de um carro europeu, digo quase porque na europa um carro desse viria com ESP e todos os airbags de serie, mas por enquanto 2 airbags e ABS da pro gasto, fora os equipamentos de conforto que sao otimos. Parabens Fiat, e parabens a qualquer outra montadora que fizer o mesmo, nao so porque e Fiat…

  • brunojefferson

    eita, será mesmo isso td de garantia!? parece coisa de Renaul/ Coreano, só creio quando ver!

  • LF_pitico

    Nossa hein… muito bom se for assim…
    Sinceramente nunca fui muito fã da Fiat, mas desse jeito eu compro um! :clapp:

  • Giovanni

    Completíssimo em todas as versões? 3 anos de garantia? GPS integrado ao painel comandado por voz? Parabéns Fiat, pelo visto o Linea será mesmo um grande sucesso! :clapp:

  • morais88

    Tudo muito bom e bonito… e quanto a valores? :zzz: :ninja: :rolleyes: :assob:

  • rvictor

    [Comentario #94431 sera citado aqui]

    pelo que conheco da fiat, pode colocar valores absurdos. com esses equipamentos e o carro sendo fiat vai ser do preco de um fusion se duvidar.

  • Raimundo

    [Comentario #94430 sera citado aqui]

    Pode ta havendo um erro de interpretacao. O Linea, mesmo na Europa, nao tem GPS integrado ao painel, diga-se montado neste. O site Vrum mostrou uma foto de um Linea, ate aqui foi comentado, com um GPS semelhante ao do Vectra GT. O q devem ter feito foi interliga-lo ao sistema Blue&Me, este sim integrado ao painel via computador de bordo e sistema de som, pois no mercado ha GPS moveis comandos por voz. Neste caso, tanto o Blue&Me quanto o GPS conversam entre si e o usuario.

  • JPcardesign

    :tong: A concorrência vai ter q se virar…..haha e dá-lhe Fiat…………………

    Vai ficar pequeno pra algumas fabricantes……..
    O uol fez uma pesquisa (eu até votei) pra saber qual modelo seria a estrlela do salão do automóvel nem vou contar quem ganhou…………

  • Raimundo

    [Comentario #94434 sera citado aqui]

    Pelo q conheço de mercado, nada mais normal. Se o Gol, Palio etc completos chegam proximos aos R$50.000, o q esperar de um medio bem equipado. Caro eh vc levar um novo Gol na versao basica e nem ter tecido nas portas ou pagar mais de R$100.000 por um Stilo Abarth completo. Isto sim eh caro!

  • Renato_

    E qual será a potência do 1.9 16v??? O torque já li que será de 19 N.m

    E o 1.4T, já virá com couro e tudo mais??

  • DarK_FlooD

    É… não esperem por menos de 65k

  • theo

    perfeito :!: :!: :clapp: :clapp: :drinkk: :drinkk:

  • Fafner

    Como já disseram aí em cima tambem só vou acreditar quando vir.
    De qualquer forma, mesmo com todas essas perfumarias, não deixará de ser um Punto esticado competindo com modelos desenhados especificamente como o Civic e o Corolla…
    Agora se vier com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem e preço honesto, vai dar muita dor de cabeça à concorrência.

  • velocidade

    Entre Megane,Magentis,Sentra,Vectrastra,Focus sedan, C4 pallas,Civic,Corolla,Linea,307 sedan.

    Beleza não se põe à mesa.

    Os ganhadores Focus sedan,Magentis,C4 pallas,307 sedan,Sentra.

    Viva a concorrência. :clapp:
    :clapp: :clapp: :clapp:

    .

  • rogerdux

    Novo Focus Sedan é muito mais bonito! :hahh:

  • lipao

    a fiat arregaçouuu dessa vez!!!
    :drinkk: :drinkk: :clapp: :clapp: :clapp: :craz:

  • http://belzeblog.wordpress.com JDFortuna

    Enfim GPS no console? Graças a Deus.

    Muito bom o que diz o Sebastião! Show de bola.

    Agora trás devolta o Stilo baixo e sem lanternas em “T”. Obrigado. (opção ao redondo Bravo)

  • http://belzeblog.wordpress.com JDFortuna

    Eu não gosto de carro com interior de couro. Eu, como outras pessoas, devemos pensar o mesmo. Quando prendem uma versão de motor ao um interior de couro, eu acho uma pena. Tomara não venha o T-Jet somente com couro. Há coisas que têm sim serem opcionais e não diferenciais de versão.

  • http://belzeblog.wordpress.com JDFortuna

    Belos faróis! O Punto ficaria MUITO MAIS foda se tivesse dupla parábola junto com ajuste de altura do facho.

  • Moriath

    1000 vezes um Ford Focus Sedan que esse SIENÃO !!

  • Surtado

    [Comentario #94472 sera citado aqui]

    Concordo!

    [Comentario #94447 sera citado aqui]

    Tb acho que o preço vai ser por aí. Se for, acho que não vai vender muito pq ficaria competindo diretamente com Civic e Corolla e eu não conheço muita gente que pegaria o Linea podendo ficar com um desses 2.

  • Moriath

    Alias me enganei prefiro o Polo Sedan, pois o novo Focus sedan é de um segmento superior.

  • Filipe Alves de Lima

    belo carro , com gps integrado no painel ( e com comando de voz ) e completo ???
    se vier por 53.000 vai dar um banho na concorrencia… :clapp: :clapp:

  • LFSP2

    [Comentario #94444 sera citado aqui]

    O 1.9(na verdade é um 1.85 com aproximadamente 1850 cm3)16V terá 1345 cv, eu não gostei muito da potência, o Civic faz 140 e o Corolla 136 ambos usando um 1.8 e 16 válvulas
    Quanto ao turbo ele é o top de linha então será a mais completa e mais esportiva versão, então virá bem equipado
    Mas eu ainda estou com desconfiança, ouvi dizer que o motor 1.9 tem problemas com óleo, problema parecido com o que o Marea tinha
    O Linea é um belo carro por fora, deve ser por dentro também, só espero que não herde os problemas de seu antecessor

  • LFSP2

    Aí em cima onde eu escrevi 1345 cv leiam 134 cv

  • Raimundo

    [Comentario #94477 sera citado aqui]

    Realmente, dependendo do preço,possiveis compradores do Linea, como tambem do Vectra, podem optar pelos japoneses. Pra mim, melhor opcao ainda eh o Pallas, mesmo nao tendo motor flex. Seu espaço e qualidade no acabamento sao muitos superiores a Civic, Corolla e Vectra.

  • Raimundo

    [Comentario #94463 sera citado aqui]

    Quem disse q o GPS eh no console? O termo integrado pode ter varias interpretacoes. Pode ser incorporado ou no sentido de interagir com. Veja foto do flagra do Vrum com o Linea equipado com GPS.
    http://imgs.vrum.com.br/veiculos/noticias/12168272334648599625.JPEG

  • alessandro_170

    SHOW DE BOLA :inluv:

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #94466 sera citado aqui]

    Eu tb não vejo a menor graça no acabamento em couro, volante revestido (original) é bom, e só. Prefiro um tecido de ótima qualidade, como um veludo por ex, é muito mais confortável!

    Não axo que o Linea venha com GPS no painel, já apareceram fotos com ele preso no parabrisa por ventosa, como o Astrão GT. Bom se viesse mesmo… :rolleyes:

  • Giovanni

    Nossa, tem gente aí comparando Linea com Pallas… Outro dizendo que deve vir caríssimo… Pessoal o preço já foi divulgado, fica entre 53 e 59 mil. E o carro já vem completão desde a versão de entrada. Quer custo x benefício melhor que esse? Não existe :clapp:

  • Giovanni

    [Comentario #94478 sera citado aqui]

    Se botássemos lado a lado Linea e Polo Sedan, e eu te dissesse “pegue um e leve pra casa”, DUVIDO que você iria levar o Polo. Carro velho, vibra tudo por dentro, motor de 120 cv (e olha que é 2.0 o “top”!), menos equipado, menor, etc. Fala isso da boca pra fora. Se te desse um Linea na mão duvido que não iria ser mais feliz :blink:

  • luky

    Só 152 cv´s???? E decerto a Fiat tb não conseguiu fazer ele ser flex…

    Airbag e ABS de série é muito bem vindo… isso é pra pisar bem forte na cabeça do Vectra!!!
    Hehehheh

    E acho que rodas 16″ deveriam vir já na versão básica, ainda que com calotas, como no Megane.

    AAliás, Megane tb vem com airbag e abs de série, e sai a R$ 52.000,00… a Fiat deveria se espelhar nele quando divulgar os preços do Linea.

  • creissonn

    [Comentario #94478 sera citado aqui]

    comentario tipico de fanboy cego da concorrencia

  • douglaslg

    [Comentario #94478 sera citado aqui]

    então fique com seu polo sedan 2.0 de 116cv, 1,65m de largura e 4,18m de comprimento.

  • boltcrank

    esse Blue & Me Nav a FIAT já usa na Europa no Bravo e no 500
    http://www.youtube.com/watch?v=CqYU50a0nTg
    como mostra esse video a tela é do GPS
    e tem esse
    http://www.fiat.com/cgi-bin/pbrand.dll/FIAT_COM/showroom/showroom.jsp?categoryOID=-1073763035
    nesse site explica o funcionamento do Blue & Me Nav (em inglês) e um Blue&MeTMNav practical guide no formato pdf

  • Brunoaugusto.com

    Sensacional!

    Carro muito bacana! :clapp:

  • Rodrigo joi

    Poh, nem é bom ficar criando expectativas, o carro já esta quase para sair, logo se saberá como sera sua motorização, acabamento itens de série, etc … senão fica como outros carros, onde se criou tanta expectativa que quando saiu ficou até sem graça…

  • Telminho

    Gostei do carro.
    Mas quando será que as montadoras farão um carro nesse porte com potencia de sobra?
    Muitos me dirão que o 1.9 ja é o suficiente para empurra-lo…
    Mas se suficiente não for o bastante?
    Pq não calibraram um motor para bater la na casa dos 200 cv?
    Pra fazer a alegria de quem gosta de dar uma pisadinha a mais.

  • Vento

    Mesmo sendo um “Puntão”, como muitos vem dizendo, se o preço ficar na faixa que foi duvulgado dias atrás, vai dar trabalho mesmo assim no segmento.
    Quanto a banco de couro ou não, é preciso entender que algumas pessoas precisam de bancos de couro por ser alérgica aos tecidos dos carros (conheço uma pessoa assim). E na verdade, a maioria virá com bancos em tecido e caso o cliente escolha com couro, as concessionárias entregam em 24hs, são montados por empresas terceirizadas.

    Abs;

  • http://belzeblog.wordpress.com JDFortuna

    [Comentario #94487 sera citado aqui]

    Podes crer. Tomara não seja a realidade. A FIAT costuma ser a que trás estes acertos, mas realmente pela foto, vai ser mais uma com ventana no pára-brisa… :clown: :OoO: :saad: :censor:

  • http://belzeblog.wordpress.com JDFortuna

    Perdão o “flood”, de tantos comentários faço, mas tenho reparado um problema no Siena que parece se repetir no “Puntão” o lindo Linea e estão será pertinente: A Fiat está botando um monte de frisos prateados em posições complicadas que normalmente podem sofrer pequenas colisões, essas suficientes para arrancarem esses frisos. Bizarro e vai na contra-mão da indústria que muitas vezes separa o carro em partes pra solução de reparos, como frente e pára-lamas. Eu lembro que aqui no Rio tive muitas dificuldades em relação às concessionárias pra que me colassem até o logotipo da Fiat!
    Como não terei talvez outra oportunidade tão cedo, o carro vir ou não Flex, pra mim, do Rio, onde gasolina mais barata é 2,50 e o álcool é uns 1,80, não faço questão de nada, só quero que o motor seja bom. No início, o aumento da taxa de compressão nos trouxe mais cavalos, caso da chevrolet, mas agora, só exploram a potência do álcool :humpf: Destestável. Quero potência à gasolina, ainda mais que o uso direto do álcool corrói o motor por ser uma queima muito seca.

  • Rodrigo

    Bom e o preço? Vai ser vacilo cobrar nesse carro o preço de um civic, vecra, corola! Mas o pior que vai ser isso mesmo! Uma pena!

  • http://belzeblog.wordpress.com JDFortuna

    Saquem este comercial!! http://www.youtube.com/watch?v=rmbr_idqdds

    :cool:

  • http://belzeblog.wordpress.com JDFortuna

    [Comentario #94525 sera citado aqui]

    PERDÃO! …A FIAT costuma ser a que TRÁZ…

  • Portuga

    :pao: Por mais que tentem falar o contrario, o Linea ñ é concorrente para Megane, Civic, Corolla e companhia, afinal ele nada mais é que o sedã de um compacto, como é percebido na largura e no espaço interno, principalmente á frente, eu mesmo andei em um, qdo estive em Portugal e achei-o um tanto apertado pela proposta, alias, como fica claro lá, ele nada mais é que uma opção de entrada, pena ñ ter uma versão à diesel como lá…

  • Portuga

    [Comentario #94496 sera citado aqui]

    Quer custo-beneficio melhor que este ? Fique com o Megane, que é um medio de verdade e ñ um compacto que cresceu em comprimento, mas é mais estreito e apertado por dentro. Eu tive um Megane, ando de Passat aqui no Brasil, e ao passar em Portugal, experimentei o Linea, e deixo bem claro, é mais apertado por dentro, principalmente à frente, andando em duas pessoas, em algumas situações os cotovelos encostam-se, no Megane isto ñ acontecia…´~n é tão barato assim como pensam…

  • Rodrigo

    [Comentario #94545 sera citado aqui]

    Mas um megane é muito mais caro que 56 mil, não é?

  • Rodrigo

    [Comentario #94548 sera citado aqui]

    Bom corrigindo….nunca havia olhado o preço de um…com 59 vc compra um megane com air bags e tudo mais….vale muito mais a pena!

  • Portuga

    [Comentario #94548 sera citado aqui]

    [Comentario #94551 sera citado aqui]

    É muito mais negocio o Megane, você encontra por algo em torno de R$56.000,00, como no link ao lado ( http://carsale.uol.com.br/carsaledll/carsale.dll/seuveiculo?Key=DVC2234&tipo=o&IDSession=301_078F42009AF0&ID=-1& ), um modelo com duplo air-bag, abs e tudo que um medio desta categoria tem de oferecer, vejam :

    – Airbags do motorista e passageiro adaptativos
    – Alarme perimétrico
    – Alças de segurança no teto para os passageiros laterais
    – Alerta sonoro de: luzes acessas; não travamento do cinto de segurança e reserva de combustível
    – Antena curta no teto
    – Apoios de cabeça dianteiro com sistema progressivo antiimpacto
    – Ar condicionado
    – Banco do motorista regulável em altura
    – Banco traseiro rebatível 1/3 – 2/3
    – Bloqueio de ignição por transponder
    – Bolsos canguru nas costas dos bancos dianteiros
    – Câmbio manual 5 marchas
    – Cartão renault incluindo trf (funcionamento por radiofreqüência)
    – Chave no cartão renault
    – Cintos dianteiros de três pontos
    – Cintos traseiros de três pontos retráteis e laterais com limitador de esforço integrado (lei)
    – Cinzeiro nômade (posicionado sobre o console e nos painéis de portas) e acendedor de cigarros
    – Computador de bordo
    – Console central dianteiro com tampa e apoio de braço integrado
    – Conta-giros
    – Contorno do câmbio e botão do freio de mão na cor cromo metálico
    – Desembaçador no vidro traseiro
    – Direção elétrica com assistência variável
    – Display alfanumérico de quilometragem total
    – Display do relógio
    – Do rádio e temperatura
    – Faixas de proteção laterais e dianteiras na cor cinza
    – Faróis com duplo refletor óptico
    – Faróis de neblina
    – Freios abs com ebv (distribuição eletrônica de frenagem)
    – Iluminação de teto central traseiro
    – Iluminação do porta-luvas
    – Iluminação do porta-malas
    – Iluminação exterior de acompanhamento programável (de 30 a 120 segundos)
    – Iluminação interna temporizada comandada pelo cartão renault
    – Indicador digital de temperatura externa
    – Lanternas traseiras de neblina
    – Limpador de pára-brisas com temporizador e cadência variável de controle inteligente
    – Maçaneta de abertura externa das portas na cor cromo acetinado
    – Maçanetas de abertura interna das portas na cor cromo acetinado
    – Manutenção e mensagens de alerta
    – Nível de combustível
    – Nível de óleo
    – Painel central
    – Painel de instrumentos (velocímetro e conta-giros) com contornos cromados
    – Pára-brisa degradê
    – Pára-choques dianteiro e traseiro na cor da carroceria
    – Pára-sol do motorista e passageiro com espelho de cortesia
    – Pomo do câmbio e da alavanca do freio de mão em couro
    – Porta latas sobre o console central dianteiro
    – Porta luvas c/ capacidade de 17 litros refrigerado e com porta latas
    – Rádio cd player com display no painel e comando satélite na coluna de direção
    – Regulador / limitador de velocidade
    – Reostato de iluminação do painel
    – Retráteis com limitador de esforço integrado (lei) e reguláveis em altura
    – Retrovisor condutor e passageiro com regulagem elétrica
    – Retrovisores externos na cor da carroceria
    – Rodas de liga leve de 16 do tipo nervastella
    – Sistema car (travamento automático das portas e do porta-malas a partir de 6 km/h)
    – Spots de leitura para o motorista e o passageiro dianteiro
    – Tampa de combustível com abertura integrada
    – Tecido em veludo arkan
    – Temperatura da água do motor
    – Travas elétricas das portas; porta-malas e tampa do tanque de combustível
    – Velocímetro
    – Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch e sistema antiesmagamento
    – Vidros elétricos dianteiros com função one touch para o vidro do motorista e sistema antiesmagamento
    – Volante
    – Volante de três raios com regulagem de altura e profundidade

    E antes que alguem fale, já é modelo 2009, nada de refugo 2008.

    Ou seja, mais espaço, excelente porta-malas, cheio de itens de serie, e isto no basico… apesar de o Linea ser muito bonito e bem acabado ( ao menos o vendido em Portugal ), eu ñ troco pelo Megane.

  • http://belzeblog.wordpress.com JDFortuna

    Caraca Portuga, tens mesmo apelido q eu tive, mas esse seu comentário foi quase um flood hehehe muito grande hauhauahau

    tá certo o lance do Megane, carro q eu esperei muito, mas nao veio com a cortinha que se embute ao peita da porta, e pior, não montei grana pra comprá-lo. Acho um carro floridão, tirando preço, a falta da cortina q falei e o cambio que tem a alavanca muito alta.

  • IGAUM

    Vai dar uma baita dor de cabeça na concorrencia…. UMA BAITA…DAQUELAS Q SÓ QUEM JÁ TOMOU CERVEJA CINTRA+SCHINKARIOL+SOL+WHYSKI FALSIFICADO SABE DO Q ESTOU FALANDO…

    kkkkkkkk

    Imaginem o TORQUE DESSE 1.4 TURBO!!!

    CHUTO AI UNS 23KGFM A 2500Rpm….UM SOCO!!! vai brincar de fazer ultrapassagens!

    Vai ser o carro na faixa dos 70~75 pilas com o maior pacote de tecnologia disponivel, Gps integrado +Blue&Me + 1° Motor Turbo Flex DO MUNDO….logo a central eletronica vai ter q ser Top…para processar os inumeros parametros dos sensores!

    Fiat Vai HUMILHAR DESSA VEZ! :cool:

    E tem mais: Cambio Dual Logic, é igual de uma Ferrari, só é mais lento, são 120ms contra 50ms na troca de marchas!!! Igual aos Selespeed dos Alfa!

    Poxa… e o Super Civic… sequer tem computador de bordo…poxa Honda…fiquei triste com vc agora… :assob:

    De ruim vai ficar as rodas 15″ para as versoes de entrada…economia besta…MERECIA 16 logo de cara…

    Suspeito q o Punto, paralelamente com o Pallas vao ser os Sedans com o pacote mais completo de SEGURANÇA PASSIVA do Brasil… incluindo Side-Bags… mas ta faltando ainda o EPS!!! Ta mais q na hora!

    PS: Apesar de existirem motores turbo flex na europa, NENHUM CONSEGUE QUEIMAR 100% DE ETANOL… sempre precisam de 15% de gasolina…precisam da E85…..logo o LINEA vai ser o 1°. do mundo!

    LANÇO UM DESAFIO:

    PARA QUEM DIZ QUE O PUNTO E O LINEA SAUM UM PLIOZAO, OU SIENAO!!!!

    PROVEM!

    FOTOGRAFEM O FUNDO DESSES CARROS E MANDEM PRO EBER PUBLICAR…..TEM Q SER FOTOS NITIDAS EM ALTA RESOLUÇÃO DE CARROS NOVOS E COM O FUNDO LIMPO! PARA FACIL VISUALIZAÇÃO!

    SE EU E O PESSOAL BATER O OLHO E VER Q AS LONGARINAS E TRAVESSAS DO MONOBLOCO FOREM IGUAIS E SÓ ALONGADAS COMO OS “ENGENHEIROS” aqui do forum dizem ser….PRONTO! CALO A MINHA BOCA E ESTÁ PROVADO Q O LINEA É UM PALIO REMENDADO DE 1996….

    CLARO Q VCS ESTAO ERRADOS!!! E POR ISSO QUERO Q PROVEM! :banana: :banana: :banana:

  • luiz_2008

    Renault Megane é o maior mico entre os sedans.
    Seu preço (relativamente) barato se deve ao fato de que não vende quase nada (em julho foram cerca de 700 carros emplacados, sendo que o civic e corolla, mto mais caros, venderam juntos quase 10mil unidades).
    Além disso, é bem feinho né? O novo megane, que chega por aqui lá por 2015, é bonito, mas o atual é triste
    O Linea, por outro lado, é muito mais harmonioso.
    Mas duvido que o GPS venha integrado ao console, porque o Linea aproveita o do Punto e não há espaço para uma tela de lcd ali.
    Também acho que a garantia de 3 anos é lenda.
    E os preço vão ser exorbitantes. Se um Punto Sporting sai por 54mil, imagine um Linea! Pode até custar menos de 60 mil a versao de entrada, mas ela vem pelada

  • huahuahua

    a 53-59 mil ele acaba ficando lindãããão… o interior deve ser tudo de bom pra faixa de preço, só que… Fiat… carros médios… quem quiser ser cobaia desse experimento pode ir, tem o meu apoio, eu é que num compro…

  • huahuahua

    Pelo menos assim, IGAUM, as montadoras se mexem e botam nossos carros com itens só encontrados em carros de países de 1° mundo

  • Giovanni

    [Comentario #94569 sera citado aqui]

    Não compraria um Punto? Pois então, o Linea é baseado na sua mecânica, embora seja maior e mais sofisticado em alguns detalhes. Eu não entendo uma coisa, parece que é só botarem uma traseira num carro da Fiat que algumas pessoas já ficam com medo, mas se for hatch acham ótimo. Deixam os preconceitos de lado, o carro é totalmente novo e não tem nada a ver com o mal falado Marea. Vamos aguardar as análises da imprensa, mas a princípio o carro promete :ok2:

  • Diego D

    Na europa o Punto tem Blue&me NAV, com navegador gps, igual ao que o linea vai ter. Ele nao è um aparelho colodo no vidro, porem nao tem uma tela lcd no painel mas usa a telinha do computador de bordo e a do som pra dar informaçoes (em forma de setinhas e desenhos simples)

  • DanielPio

    [Comentario #94589 sera citado aqui]

    É isso mesmo que eu ia comentar.

    É um GPS de “baixo custo”, mais auxiliar com o sistema de voz do que com as informações visuais.

    Mas com certeza incorporado ao painel e com touch sreen, como no BRAVO (esse é o CARRO!) não é. Se for vai ser opcional e beeemmmm caro.

  • Commando

    [Comentario #94544 sera citado aqui]

    M

  • Commando

    [Comentario #94544 sera citado aqui]

    Me explique como uma revista automoblística européia
    comparou Linea x Megane x Corolla e o Linea ganhou dos dois?!

    O carro pode até ser feito na plataforma do Punto, mas não pode ser considerado um “Puntão”. Se for assim o Passat alemão é um “Golfão” pois já li em publicações de que ele é feito na plataforma do Golf alongada. Talvez a VW não fez sobreo da Audi como sempre fez por questão de custos.

    Que seja bem vindo o Linea. Acho que a Fiat está muito ciente dos concorrentes que o Linea vai ter e mecheu muito bem na parte custo-benefício. Aos desinformados vw-fanboys, gm-fanboys e etc o Linea já teve os preços divulgados e partem por volta de 55.000.

  • Luis.J.R.

    Acho que vai mesmo fazer sucesso esse carro?Pena
    que o gps não é no painel, o bom que air bag e abs
    vai ser de serie…mais será de serie em todas as
    versões mesmo?E tomara que afiat resolveu os problemas do motor 1.9, senão já viu.Mais tenho certeza que a fiat deu um jeito no motor.E o acabamrnto parece bom, já vi algumas fotos em outros sites. :cool:

  • luiz_2008

    quando é que termina a novela Linea?

  • Raimundo

    [Comentario #94617 sera citado aqui]

    Por sugeridos 55000, ja ter air bag de serie, talvez tenha apenas um ou nenhum. Se a Fiat quiser ganhar mercado mesmo, a versao de entrada do Linea pode ter o nivel de equipamentos do Punto Sporting o q ja nao seria ruim. Bem q poderiam incluir na versao top farois com lampadas de xenon ou as q a emitam encontrados no Vectra Elite por exemplo.

  • Raimundo

    Pra quem acha q o Linea eh pequeno ou nao tem porte de medio, segue comparativo abaixo:

    Linea: C-4560, L=1730, A-1490, EE-2600, M=1160Kg;
    Civic: C-4489, L=1752, A-1450, EE-2700, M=1272kg;
    Corolla: C-4540, L-1760, A-1470, EE-2600, M=1315kg;
    Megane: C-4498, L-1777, A-1460, EE-2686, M-1355kg;
    Vectra: C-4616, L-1728, A-1458, EE-2703, M-1260Kg.

    Em suma:no comprimento so perde para o Vectra; na largura ganha do Vectra e perde para os demais; na altura é o maior; no entre-eixos empata com o Corolla e ambos perdem para os demais; na massa(erroneamente peso) eh o menor, o q pode lhe garantir na versao turbo uma boa relacao peso x potencia.

    Obs: eh claro q ser mais largo q o Vectra, ridiculos 2cm, necessariamente nao quer dizer q internamente tenha mais espaço. Isto vale para as outras medidas.

  • Surtado

    [Comentario #94587 sera citado aqui]

    Não sei qual a resposta dele, mas eu não compraria um Punto. E não concordo com esse negócio de “mas se for um hatch acham ótimo”… Acho os hatches da FIAT tão ruins quanto os sedãs!

    :hauhau:

  • IGAUM

    PRA QUEM vai oferecer 3ANOS sem limite de Km….ta mais que resolvido qquer problema de mecanica!!!!

    Se o motor 1.9 não é tão potente, é pq a Fiat priorizou o torque em baixa, nada mais natural um Sedan.

    Sem duvida, dessa vez a Fiat vai acertar em cheio!!! :cool:

  • IGAUM

    [Comentario #94706 sera citado aqui]

    VC JÁ DIRIGIU UM PUNTO?

    Vamos combinar assim: nesse proximo fds, vc vai e marca um longo test drive num Punto, e peça para o vendedor ser mais relaxado, dessa forma vc aproveira e faz umas curvas mais “mal criadas”, freia mais em cima e usa o torque de mais de 18k em 3ª. marcha numa retomada de 60 para 120… ai, Surtado, v cposta suas impressoes sobre o carro. Seu comportamento dinamico, am baixa, am alta em piso bom e piso ruim… e verás pq ele vende mais de 4K unidades por mes e é lider no segmento de compactos premium.

    Veras q seu monobloco é bem superior ao do Palio, juntamente com o acerto da suspensao, e q é IMPOSSIVEL NÃO ENCONTRAR posição idela de dirigir, com as regulagens de banco e volante…sem falar no proprio volante q encaixa os dedos.

    Vai lá e poste aqui para nós! Os pros e os contras.

  • huahuahua

    [Comentario #94708 sera citado aqui]

    Eu já dirigi um 1.4 no test drive, kra… e, sinceramente, a 43 mil, ele pode ter um acerto beeeeem legal da plataforma nas curvas e um interior bem acabado, não tanto quanto o do Polo, que é apenas mais simples, maasss…. eu num trocava um polo 1.6 por esse nuuuunca…. o polo tem um câmbio maravilhoso, e é muito mais divertido de dirigir, não pelo motor 1.6, mas pela combinação motor/câmbio/direção, é gostoso demaaaais, e esse punto… ele tinha um torque bonsinho, mas nunca chega no 1.6, e esse 11.4 ainda faz o carro parecer um 1.0 mais forte. Agora, o 1.8, comparando com o Sportline… só vendo…

    já tive um Polo

  • huahuahua

    *1.4

  • huahuahua

    Mas, IGAUM, 18k de torque é pros poucos 1.8, ele tá vendendo 4 mil por mês por causa da 1.4, e dos brasileiros que se importam com beleza, uma pena…

  • huahuahua

    [Comentario #94587 sera citado aqui]

    Se reclamam tanto que o 1.4 parece 1.0 e o 1.8 só pega o Polo 1.6, com 15 cvs a menos, na 4ª marcha… em relação à mecânica, sei não hein… esse 1.9 e 1.4T, soa bem, mas num Fiat…

  • Portuga

    [Comentario #94688 sera citado aqui]

    Amigo, comparar as medidas externas ñ é o suficiente, mesmo externamente o Linea tem um entreeixos menor que qse todos os concorrentes ( excetuando o Corolla ), o que interessa são as medidas internas, espaço para pernas e cabeça, ombros, etc…

    Eu andei em um, qdo estive em Portuga, e o achei apertado ( tenho 1,94m de altura x 110 kg ), e para mim é estreito, pois dependendo como v. se movimentar dirigindo, v. encosta os braços, o que é inadimissivel, afinal em muitos pequenos isto ñ ocorre, no Megane isto ñ ocorre, no C4 Pallas, tbém ñ e até mesmo no (TABA)Vectra tbém ñ.

    Se formos comparar medidas externas e isto fosse um indicativo indiscutivel de espaço, bastariamos ver o caso C4 x C5 onde o C4 é 3 cm mais comprido que a geração anterior e mesmo assim tem menos espaço interno, apenas ganhando em porta-malas.

    Falar em ser identico, ñ é apenas comprimento e recursos, v. tem de ou andar, ou ter as medidas comparativas.
    :assob:

  • Raimundo

    [Comentario #94762 sera citado aqui]

    Concordo, por isso q coloquei uma observacao no texto do q vc discorreu, ou seja, espaço externo nao garante, necessariamente, um bom interno. Apenas chamei a atencao pra o q muitos tem questionado: so porque o Linea tem a base do Punto, acham q ele deveria concorrer com o Polo. Ate pode, mas quem perde eh o Polo, de inicio, ja mas medidas. Se incluir os equipamentos, entao nem se fala.

    Vc observou bem quanto ao Pallas (C4). Ele praticamente eh um C5, este considerado grande, enquanto o Pallas vem de um medio. Contudo isto nao garante ao Pallas maior espaço interno. Isto se aplica ao Linea.

  • Portuga

    [Comentario #94782 sera citado aqui]

    :drinkk: Quer um exemplo perfeito disto que estamos comentando ? o Mercedes Classe A, em tamanho externo menor que um Ford Ká, e em espaço interno, tem o tamanho de um medio da sua êpoca… e ficava a pergunta onde encaixa-lo ? Por recursos e equipamentos e espaço interno, sem duvidas entre os medios… eu tive um e adorava !!!

    A droga, aqui no Brasil é que, infelizmente brasileiro compra carro por metro, apenas para aparecer… abraços, bitcho.

  • Surtado

    [Comentario #94708 sera citado aqui]

    O daqui eu não dirigi não… Dirigi um turbo que aluguei lá na Itália há 1 mês. Fiquei 15 dias com o carro e dirigi bastante na estrada, então acho que sei bem o que estou falando. O carro se resume a ser bom, sem maiores exageros. A única coisa que se destaca é o motor, não achei a estabilidade nada sobrenatural, como muitos dizem.

    Na verdade, acho que a maior parte dos compradores do Punto vêm de carros mais simples e isso faz com que o bom acerto do FIAT tenha mais destaque do que realmente merece. Natural, isso… Qualquer pessoa que tenha um 1.0 e dirija um 1.6 vai achar o carro mais potente do mundo.

    Pra ser algo de destaque absoluto a estabilidade do Punto teria que chegar ao nível de carros superiores, como Golf e Focus.

    Ah, tem mais: meu cunhado tem um Palio 1.8R com o mesmo motor desse Punto. Se vc esticar a terceira de 60 a 120 como vc falou ele não responde bem. Melhor esticar até uns 90 e passar a 4ª, o desempenho vai ser absurdamente melhor. O Torque elevado desse motor se dá em baixas rotações, quando se chega às altas ele não responde tão bem. Essa sua observação deixa CLARO pra mim que vc nunca dirigiu o carro que está defendendo.

  • IGAUM

    [Comentario #94801 sera citado aqui]

    Pois é chefe…mas já dirigi… alias… tenho otimas amizadas no meio…o que me rende otimas experiencias de direção, por mais que eu não tenha grana de comprar uma Frontier automatica de 120 cruzeiros….mas eu dirijo, pq gosto da coisa e preciso saber como se comporta.(isso foi só um exemplo)

    Não sou só um curioso… sou daqueles q dirige, e deita embaixo do carro pra ver tudo…tudo mesmo…que escuta as valvulas abrindo e fechando… enfim. E isso vem lá desde os 5~6 anos de idade…desde intao já dirigi tudo o q é jabiraca q queima combustivel. Liga? tem marcha? anda? eu to lá! se nao me convidar, eu mesmo me convido!

    abraço chefe! :banana:

  • FiatNick

    Blue& me com comando de voz?
    GPS integrado ao display central?
    Garantia sem limite e Km?
    Os Anti-Fiat(Linea principalmente)que se cuidem pq esse carro bate o Megane Fácil

  • Renato Mendes

    E que venha o -Linea- :clapp: :clapp:, vou comprar dois um absolute e um T-Jet. :drinkk: