EUA Ford Governamental/Legal Oriente Médio Pickups Segurança

F-250 vendida nos EUA está na guerra da Síria e ex-dono enfrenta problemas

f-250-siria

Mark Oberholtzer (62) é um encanador e mora em Corpus Christi, estado americano do Texas. Em 23 de outubro de 2013, ele vendeu sua picape na concessionária AutoNation Ford Gulf Freeway, em Houston.

Até aí tudo bem. No entanto, recentemente uma imagem alterou sua vida, e para pior. Numa reportagem sobre a guerra civil na Síria, sua picape F-250 apareceu em primeiro plano e equipada com uma bateria antiaérea, operando por rebeldes da Frente Ansar al Din.

O problema é que nas portas, a picape ainda ostentava as informações de sua empresa, a Mark-1 Plumbing, incluindo o telefone. Isso ocorreu em dezembro de 2014, após um pesquisador de movimentos jihadistas ter encontrado a foto no Twitter e a reproduziu.

Instantaneamente o telefone da Mark-1 Plumbing não parou de tocar. As ligações vinham de todo o país, sempre com insultos e até ameaças de morte. As instalações da empresa foram ameaçadas, assim como os funcionários.

Inicialmente Mark achou que fosse uma montagem ou brincadeira, mas após investigar, descobriu que a concessionária Ford revendeu sua F-250 – negociada na troca por outro modelo, mais novo – com os adesivos da empresa. Oberholtzer não teve dúvidas, entrou com uma ação na justiça contra o distribuidor.

Mark alega que após o negócio ser fechado, começou a retirar os adesivos, mas o vendedor disse para ele deixar, pois isso danificaria a pintura e o serviço seria feito por um profissional. Oberholtzer nem imaginava no que isso acarretaria, pois a identificação permaneceu no veículo, que foi leiloado.

A F-250 foi adquirida por um exportador, que enviou a picape usada para Mersin, Turquia. De lá, provavelmente acabou sendo transferida para a Síria, onde acabou sendo utilizada pelos rebeldes. A ação de Oberholtzer é de US$ 1 milhão contra a revenda Ford, que lamenta o ocorrido.

[Fonte: BBC]

Agradecimentos ao Bruno Rios Rodrigues.





  • Pedro Cunha

    Uma F-250 “vida-loka” e com “sangue nozoio”!

  • Alligator

    Turquia financiando diretamente o terrorismo e os EUA junto nessa tabelinha

    • Alfredo Araujo

      Rebeldes sírios >< EI (Estado Islâmico)

      • Alligator

        Curdos??? Aqueles que eram exterminados por Sadam e hoje estão na lista de terrorista dos americanos.
        Rebeldes sírios?????Al Nusra/Al Qaeda os mesmos que destruiram as Torres gêmeas.
        EI, ISIS ou Daesh bom esses é melhor nem comentar!!!!

        • Alfredo Araujo

          Não é tão simples como vc escreve…

          Existem dezenas de grupos curdos, alguns apoiados pelo Hezbollar. Os curdos em si não são considerados terroristas.

          Sobre o Al Nusra, eles são uma milícia jihadista que tmb faz oposição ao Assad, por isso, aliados dos rebeldes. Realmente são considerados terroristas… ainda mais depois que juraram lealdade a Al Qaeda
          Difícil separar o joio do trigo nesse caso… estão juntos lutando contra um ditador… mas no fundo, caindo o Assad, a Síria vira um Líbano 2…. uma disputa de tribos pelo poder

          • Pedro Rocha

            Por incrível que pareça, o menos ruim dessa história é o regime socialista Baath de Assad, pois é uma versão menos macabra de outros regimes Baath (Iraque de Saddam, Líbia de Kadafi etc.) e ao menos possui um mínimo de liberdade que está longe de ser oferecida pelo terror islâmico.

  • PedroHMC

    Eu sei que a notícia não se trata disso, mas magina que dahora seria se pudéssemos importar carros usados dos Estados Unidos e outros países?

    • ObservadorCWB

      Em países sérios é assim. Aqui é bloqueio de WhatsApp, proibição do Uber e o próximo alvo é a Netflix…… Tudo onde o governo não METE a MÃO do roubo tende a ficar difícil ou proibido. Viva a DiLLma….SQN

      • Léo Faria

        Dilma? Não viaja! O UBER está sendo tratado pelas justiças estaduais. O WA está bloqueado por conta de uma ação PRIVADA e o netflix é um serviço que precisa ser taxado ou teria tratamento diferente das tvs a cabo. Parece torcedor de futebol.

        • Lexfamulus

          Creio que ele se referiu à Dilma de uma maneira generalista, como que dizendo que onde o governo põe a mão, as coisas costumam dar errado.
          Em relação ao Whatsapp, não há nada de ação privada. Trata-se de decisão proferida por um juiz, em uma lide criminal, que visa punir a empresa por esta insistir em manter dados de seus usuários em sigilo. Medida essa fundamentada pelo Marco Civil da Internet, intervenção estatal na rede.
          Em relação ao Uber, justiças estaduais se submetem à legislação federal…. e à pressão política, de sindicatos e etc.
          Em relação à taxação do netflix, até concordo, uma vez que tratamento tributário diferenciado poderia ferir a isonomia, mas lembre-se que o governo está tentando forçar uma porcentagem de conteúdo nacional, de forma impositiva, neste mesmo meio.
          Embora generalista, a colocação não está de todo errada, já que o estado brasileiro tem a péssima mania de estender seus tentáculos pelo máximo de espaço que conseguir.

          • O que muitos esquecem é que as leis são feitas pelo senado.

            • Lexfamulus

              Na verdade não só o Senado, mas também pela Câmara dos Deputados (no caso da etapa de votação/aprovação das leis). Já em relação à criação propriamente dita (projeto de lei) podem ser vários os criadores, dentre eles o próprio povo, conforme art. 61, CRFB/88.

            • Pedro Rocha

              Não estamos mais em um sistema bicameral? Dilma já mandou fechar a Câmara dos Deputados?

              • Edson Fernandes

                Po que palavra bonita… “bicameral”, sinceramente sequer tinha lido ela anteriormente.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  eu também nunca tinha ouvido falar kkkkk

          • Wendel Cerutti

            falou e disse

        • ObservadorCWB

          Hahaha…sabe de nada…inocente……sugiro uma pesquisada muito mais a fundo. O que vc cita é a superfície deste caldeirão. Mas lacra o 13. Parabéns, vai morrer fiel aos princípios.

        • Renato Coletta

          é o siteima meu colega, ou vc acha que empresas de TELEFONIA, financiam as olimpiadas, copa, capmanhas pol´ticas de graça?

          os caras pagaram 2 milhões por uma Lei para baixar ipv e veder mais carros, fatura mais, eles e o gverno( este tbm agregado a MÁFIA DO PRETÓLEO E MÁFIA D ALCOOL)…

          Mas o povo só se fODE e emdividas posi os juros nossos são os MAIS ALTOS DO MUNDO e vivemos refens do transito/congensitonamento/poluição/agucimento global/impermiabilidade do solo/alagamenotos/carros fiancaidos em 125 PARCELAS BOIAND

        • GreatU2

          Petista de merda

      • Minerius Valioso

        Um país de capitalistas de estado que choram para o governo. Aqui o pessoal tem ódio e medo da liberdade.

  • Matheus_P

    Prova de que qualquer coisa pode acontecer nesse mundo… tem que se precaver SEMPRE

  • Minha Opinião

    De dia é “a serviço de Mark Plumbing” e a noite é Allahuh Akbar.

    • Ernesto

      KKKKK!

  • Zé Mundico

    Não deixa de ser uma excelente propaganda para a F-250 e para o encanador.

    • V12 for life

      Receber ameaça de morte é uma excelente propaganda?

      • Guilherme Eduardo

        No começo são ameaças, mas de agora que foi esclarecido que ele não é um financiador desse grupo provavelmente vai aparecer na TV, ganhar algumas ajudas, talvez a Ford até mande uma F250 nova pra ele!

      • Zé Mundico

        Ameaça de morte por telefone?…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….mas é cada uma….kkkkkkkkkkkkkkk

        • Edson Fernandes

          Acho que vc não entendeu.

          A ameaça de morte foram pelos proprios americanos que acreditaram que o ex dono da picape estava apoiando o terrorismo.

          • Zé Mundico

            Entendi sim. Ameaça de morte por telefone prá mim é coisa de frouxo….rsrsrss …

            • Edson Fernandes

              Pode até ser… mas vc vai querer pagar para ver alguem pessoalmente te ameaçando com arma e tudo por algo que não deveria dizer a seu respeito?

              • David

                Se o cara tem o seu telefone ele ja achou teu endereço. Telefone de empresa e fixo. Vc ligando pra qualquer operadora ela ti passa o endereco sem problemas. Isso na America. Ai o sujeito que vc disse ser “frouxo” pelo telefone aparece todo esquentado por algo que vc nao tem conhecimento e ti enche de bala pois o irmao dele foi decapitado por um desses malucos ou foi vitima de uma bomba. Ze, vc não vai acredita mas tem cada maluco nesse mundo tanto pra fazer o bem como pra fazer o mal. Isso vai da o que fala pois vai ganhar tranquilamente um milhao o spra mudar a empresa.

    • klaus

      “F-250, resistente até na guerra!”

  • PerobaC

    E o encanador entrou pelos canos tsc tsc tsc …

  • Baralho

    Se tem alguém que ainda duvidava quem estava por trás da criação do estado Islâmico agora tem certeza…

    • Junoba

      Na verdade, podemos ter a certeza que eles ajudaram os terroristas indiretamente. Acontece que os EUA envia armas para os rebeldes, que na teoria, lutaria contra o EI. Mas parte desse grupo usa esses equipamentos contra o governo Sírio, e alguns deles mudaram de lado e agora lutam junto com o Estado Islâmico.

      Já que eles não fazem o ´´controle“, parte caiu em mãos erradas. Mas não podemos dizer que fizeram isso de propósito… Vai saber, né…

      • Ernesto

        E a história se repete, não é mesmo?

        • Pedro Rocha

          Bin Laden que o diga, se ainda estivesse vivo: até Rambo ajudou ele!

      • Baralho

        Jamais admitiram e vão repetir isto até eles mesmos acreditarem…

      • David

        Verdade. Fico pensando como que o Brasil tem que acorda pois em 2016 vamos sediar uma Olimpiada. Lembrando que em 72 palestinos torturaram e mataram atletas israelenses. Existe precedentes. So espero que a gente nao tenha que passa o que a Alemanha passou em 72 onde o mundo inteiro viu terroristas encapuzados fazendo barbarie. Como se ja nao tivesse problemas suficiente com nossa economia e nosso governo seriamos eternamente lembrados nao pelo 7×1 e sim pela chacina em uma Olimpiada.

        • Junoba

          O governo não liga pra isso. Mesmo as olimpíadas chegando, houve cortes na área de defesa. E logo depois que acabar os jogos, haverá redução no número do pessoal. E se o Brasil pagasse o mesmo salário que é pago no exterior para o militar das forças armadas, capaz que nosso país nem teria 1/10, já que investem menos de 1% do PIB.

  • Junoba

    Pra que esconder rosto de rebelde/Jihadista !? Se o cara foi pra guerra, que o rosto dele rode por ai !

  • Apopololo

    “Tudo culpa da Dilma.”

    • Baralho

      rsrsrsrsrsrs,o pior é que tem mané que acredita….

    • pedro rt

      e preciso separar as coisas

    • David

      Agora vc ta se passando por engraçadinho. A culpa da Dilma e por ter seguido um caos sem ter como culpa o exterior. Nos fizemos toda essa lambança. Problema e que essa lambanca foi algo proposital, crescente, que veio acumulando desde o mesalao ate o lava jato e roubalheira do BNDES. Agora que arrebentou a represa sumiu a carinha boa e querem por culpa em todos menos no chauffeur bigodudo de 9 dedos do onibus da nossa economia. Ou vcs achavam que poderiam roubar pra sempre e nao faria falta??? A conta venceu e agora tem que pagar. Infelizmente nos e quem levamos e nos e quem vamos ter que paga a conta. Espero esta errado. Daqui a 6 ums anos veremos

  • klaus

    e o cara mora numa cidade chamada Corpus Christi

  • Fabricio Conchon

    o cara mora em Corpus Christi… ou seja… já teve sua cota de calmaria e feriado na vida….

  • CanalhaRS

    Que doidera isso…coitado do cara.

  • CÁSSIO

    putz que situação , agora o cara tem que provar que ñ é terrorista tudo por culpa de um funcionário de uma concessionária desleixada , que dureza ……..

  • Pedro Silva

    Nossa que situação inusitada, mas podia ficar ainda se o documento do carro estivesse no nome dele. Numa cidade de Sooretama-ES aconteceu algo um pouco parecido com isso, um carro foi roubado e depois foi encontrado no paraguaí e servia como transporte de drogas, matéria da noticia http://sitedesooretamanoticias.com.br/

  • GPE

    PQp! Esse aí deu azar!

  • Sassá

    Da turquia hein? Os russos tem razão….. morte ao capitalismo reptiliano alienigena!

  • JoãoAVR

    Encanador lá anda de F250 e troca ela regularmente, aqui eu ando de Uno já faz cinco anos.
    Enorme a diferença entre um país que valoriza a mão de obra e outra que valoriza um produto.

    • Fábio Kruschewsky Lemos

      Nos EUA, F-250 é ferramenta de trabalho. Ele anda de F-250 por causa do trabalho dele. É o veiculo adequado para transportar ferramentas, material e equipamentos.

      • JoãoAVR

        Aqui uma f-250 também seria uma boa ferramenta de trabalho, as vezes vamos a sítios ou locais não com piso ruim. Mas aqui não é acessível, por ser vista como um carro de aparência e não como um carro de trabalho.

  • CharlesAle

    Isso é coisa de apoio do governo Americano a esses rebeldes contra o governo da Síria..Aliás, eles falam isso há tempos, o EUA q não diziam nem que sim, nem que não…Como é para guerra e destruir, evidentemente dão usadas e não novas..

    • David

      KKKK… acho que vc nao leu o artigo acima ne. O carro foi vendido. Infelizmente aqui so entra carro novo. No resto do mundo carro e vendido e o comprador leva pra onde quiser. Vc sabia que no resto do mundo vc pode comprar uma F-250 Canadense e leva pra Alemanha. Compra o Seu BMW nos EUA e ir ate a Alemanha acompanha a montagem depois sair dirigindo pela Europa fazendo turismo visitando varios paises e depois trazelo sem problemas pros EUA? Nao se trata de apoio ou des-apoio. Se trata de simples compra. Poristo e que muitos de nos gostariamos de ver mais bom senso no nosso dia a dia. Mas quem nunca saiu do Brasil acha que mata, morrer nas estradas ou no hospital e viver sem apoio do nosso governo e normal. Vc pode ir nos EUA tirar carteira e abrir conta no banco, abre empresa registrada em media com 6 dias, aluga casa e estuda sem problemas enquanto seu visto estiver valendo. Vc nascendo aqui no Brasil e tendo toda a documentacao, vai tenta abrir conta, ou vai tenta abrir empresa, chega no hospital pra tenta ser atendido… mas isso e tudo relativo pois so quem ja viveu essa experiencia sabe como e. E como tenta explica o frio. Frio e relativo. So quem ja pegou 20 abaixo entende o que e o frio de verdade.



Send this to friend