arrow Fabricante cearense de jipes Troller está sendo comprada pela Ford

Escrito por Eber em 11 de Novembro de 2006 sob Ford



troller t4

SÃO PAULO (Reuters) - A montadora brasileira de veículos fora-de-estrada Troller divulgou nesta sexta-feira que negocia sua venda para a norte-americana Ford .

“Está acontecendo a negociação sim, mas o negócio não está fechado”, informou a assessoria de imprensa da Troller, ressaltando que ainda não há detalhes da operação nem garantia de que possa ser concluída. “As negociações estão acontecendo há cerca de seis meses”, disse a assessoria.

A companhia brasileira produz cerca de cem carros por mês e possui ao redor de 500 funcionários.

Chamada de Troller Veículos Especiais, a empresa foi fundada no Ceará em 1997 e produz dois modelos de veículos com carrocerias de fibra de vidro (”composite”yahoo3 Fabricante cearense de jipes Troller está sendo comprada pela Ford: o jipe T4 e uma picape chamada Pantanal. A empresa tem uma rede de 22 concessionárias no Brasil. O T4 tem um motor diesel International 3.0 de 163 cavalos, também usado na picape Ford Ranger.

Procurada, a assessoria de imprensa da Ford enviou comunicado afirmando que “realiza constantemente estudos e avaliações com o objetivo de identificar oportunidades de negócios e produtos. Entretanto, não comentamos sobre estes temas”.

A Ford, que sofreu um prejuízo de US$ 5,8 bilhões no terceiro trimestre, vive um processo de reestruturação que prevê o fechamento de 16 fábricas e cortes de quase 45 mil empregos na unidade norte-americana.

Segundo a diretora da consultoria MB Associados, Tereza Fernandez, os atrativos da Troller são veículos 4×4 produzidos a um custo relativamente baixo, se comparado a concorrentes, e incentivos fiscais da empresa junto ao governo do Ceará, que poderiam ser aproveitados pela Ford, caso o Estado aceite a possibilidade.

“O dono da Troller começou a construção dos jipes meio que por hobby, mas conseguiu fazer um belo trabalho. A qualidade do jipe melhorou muito e acho que a Ford vê nele um produto interessante”, disse a analista. “Eu acho que a chance de fechar negócio é razoável, pelo produto que a Troller fabrica”, acrescentou. O T4 tem preços a partir de R$ 82,6 mil.

(Por Alberto Alerigi Jr.)





Fabricante cearense de jipes Troller está sendo comprada pela Ford



Veja algumas notícias relacionadas
  • Troller T4: concessionária vende modelo em 60 meses sem entrada
  • Troller apresenta novo T4 Trilha modelo 2009
  • Troller oferece carros prontos para disputar o Sertões 2006
  • Troller T4 Trilha 2009 será lançado nesta quinta-feira, dia 09!
  • Muita especulação no caso da compra da Troller pela Ford
  • NA no Salão do Automóvel: Troller T4, o off-road nacional com a cara de sempre
  • Troller Pantanal tem unidades recolhidas do mercado
  • Troller Trilha 2009 flagrado!
  • Lançada a Picape Troller Pantanal
  • Estrangeiros querem uma Troller Pantanal, mesmo sendo feiosa
  • Ford investe mais de 2 bilhões de reais e compra a Troller
  • Troller T4 Trilha 2009 no Salão do Automóvel
  • Troller T4 2009 recebe mudanças da Ford, mas continua com a mesma identidade
  • Copa Troller Sudeste
  • Fabricante russo GAZ estaria interessado na Jaguar


  • Clique aqui e veja os destaques atuais do NA



    forum

    tuning




    Comente a notícia aqui embaixo!
    Volte para a página principal do Notícias Automotivas
    Notícia anterior: Fiat volta a ocupar a liderança em vendas no Brasil no mês de outubro
    Fez um flagra? Nos mande as fotos no contato arroba noticiasautomotivas.com.br


    Log-in ou registre-se para fazer um comentario.



    Fique por dentro: Receba nosso resumo semanal de notícias