FCA corta preços de importados da Chrysler – Redução de até R$ 30.000

02/03/2016

jeep-cherokee-impressoes-NA (11)

Com exceção de Renegade, RAM 2500, 300C e Town&Country, a Chrysler reduziu os preços do restante da gama de importados, chegando a R$ 30.000 no caso do Jeep Cherokee. A menor redução ficou para o Dodge Journey: R$ 5.000.

Confira abaixo modelos/versões, preços antigos, preços novos e descontos:

• Jeep Cherokee Longitude – R$ 199.900 para R$ 169.900 – R$ 30.000
• Jeep Cherokee Limited – R$ 214.900 para R$ 184.900 – R$ 30.000
• Jeep Cherokee TrailHawk – R$ 229.900 para R$ 199.900 – R$ 30.000
• Jeep Wrangler Sport – R$ 184.900 para R$ 169.900 – R$ 15.000
• Jeep Wrangler Unlimited Sport – R$ 199.900 para R$ 184.900 – R$ 15.000
• Jeep Grand Cherokee Laredo – R$ 219.900 para R$ 194.900 – R$ 25.000
• Dodge Durango Limited – R$ 259.900 para R$ 239.900 – R$ 20.000
• Dodge Journey SXT – R$ 124.900 para R$ 119.900 – R$ 5.000
• Dodge Journey R/T – R$ 134.900 para R$ 129.900 – R$ 5.000
• Dodge Journey SXT – R$ 144.900 para R$ 139.900 – R$ 5.000









  • Celeritate

    Raridade nesses tempos… Comprovando o lucro gordo!

    • !Marcelo Surf!

      Que faaaase hem

    • Debraido

      Vamos lá:
      Quando esses carros (nessas novas gerações) começaram a ser oferecidos no Brasil, já vieram com esses preços absurdos. O dolar na época custava por volta de R$2,20. Agora o dolar custa R$4,00 e eles tem margem de R$30.000,00 para tirar do preço?

      Sou a favor do livre mercado, acho que cada empresa pode cobrar o que bem entender sobre seus produtos. Porem é um desrespeito com os consumidores da marca, não a redução, más a politica e estratégia equivocada.

      • Edson Fernandes

        Mas isso só demonstra que não vendendo terão que baixar ainda mais os preços. Se os consumidores tivessem noção e fizessem algo no mercado, ele iria baixar para preços bem aceitaveis.

        Duvido que Civic e Corolla seriam lideres dos médios por exemplo. Ou um Onix nos compactos.

        Não estou criticando a opção de compra da pessoa, estou dizendo que ela compraria o mesmo carro a um preço mais justo.

        • Pacheco

          O problema é q a Jeep não investe em propaganda nenhuma fora do Renegade e tbm acha que a linha é mais Premiun que Ferrari. A Grand Cherokee mesmo ficou muito cara, vc compra outros carros com o valor cobrado. A propria Cherokee tbm. Da pra levar Evoque que tem mais status e melhor revenda.

      • Celeritate

        Exato!

      • Rafael Ramalho

        Debraido, devemos lembrar que não temos livre mercado no Brasil. As montadoras são apadrinhadas do governo, formando aquilo que conhecemos como Capitalismo de Estado. Maior prova são os impostos de importação, com a desculpa de proteger a indústria nacional e os empregos. Falácia pura.

        • Debraido

          Concordo, porem, mesmo assim as empresas são livres para definir seus preços.

    • shdn2010

      Ou estão querendo zerar estoque e cair fora do país!

      • Edson Fernandes

        Ir embora? Dessa mamata?

        • Pacheco

          Eles não vão embora… acredito mais em reposicionamento da marca e principalmente um aumento de vendas.

    • Doccar

      Ai vem o Presidente da Anfavea, o tal Moan e pah.., diz que as montadoras tem baixissimo lucro no Brasil.

      • Pacheco

        Em carro importado, o lucro é absurdo. Acredito que pode ser menor e até apertado em modelos nacionais de entrada.

    • Heisenberg

      Isso pq tá mais caro importar e paga imposto de importação (em que todos reclamam disso pelo aumento do preço dos carros)… Cortando R$ 30mil e ainda com um bom lucro. Fico imaginando o lucro gordo das outras que importam e dos carros nacionais. Por isso que deve ser mais fácil demitir trabalhadores do que cortar o lucro gordo (o que é pagar indenização para um lucro desse).

      • Thales Sobral

        Eles não ganham cotas maiores por produzir no país não?

    • Alexandre

      Finalmente achei pessoas que sabem a verdade sobre os automóveis em nossa terra: Lucro Brasil. Muitos insistem ainda em falar sobre impostos, inflação e bla bla bla… F*da é você ver os dirigentes da ANFAVEA vir falar merd* que as montadoras pagam muitos impostos e querem mais IPI. Pra PQP!!!

  • Lucas086

    Sou mais a sw4 que a grand cherokee de 194 mil
    Kkkkkkkkkkkkkkk

    • Luca Muzzy

      Foi ironia né? Sou meio ruim pra isso.

      • Gavlan The BeerMaster

        Pelo “kkkkkkkkk” deve ter sido.

        • Luca Muzzy

          Também acho.. To esperando a resposta aqui.. rs

          • daniel.a.o.

            Gente?! Foi ironia, sim!

            • Osni Duarte

              Sem os ridículos “IRONIC MODE ON” e “IRONIC MODE OFF” muita gente não consegue se ligar quando o comentário é irônico.

      • Pedro Rocha

        Considerando que a Grand Cherokee em questão é a gasolina, não achei irônico.

        • Pacheco

          Tem o Diesel. E mesmo se vc olhar o Gasolina, não são carros para se comprar. A Grand Cherokee está mais para Land Rover do que para SW4.

    • Lucas086

      Ironic modo ativado

  • Leonel

    Será que existe lucro absurdo nestas empresas ? Haha comédia…
    P.s: provavelmente os maiores descontes são nos que menos vendem…

    • Pedro Rocha

      Todos esses modelos com descontos são à gasolina, pois são verdadeiros mamões/abacaxis com 50% ou mais de perda de valor de revenda garantido.

      • José Eduardo Borba

        E é por isso q a Toyota vende.

      • ObservadorCWB

        Não muito diferente no segmento em que se posicionam. Mas 50% é exagero seu.

        • Pedro Rocha

          Depende do ICMS sobre a gasolina em cada Estado. Considerando o Estado do Rio, não é exagero uma depreciação de 50% em picapes ou SUVs à gasolina, importados ou não, em 36 meses ou menos!

          • ObservadorCWB

            AAAAA……..agora citou 36 meses. Menos mal. Mesmo assim não é o que vejo. Há os micos, e há os carros “respeitados”.

    • Felipe

      Se o desconto na Journey fosse maior, iria encostar no Freemont.

    • Pacheco

      Em carro importado, o lucro é na margem de 50% amigo.

  • Gustavo73

    Sacan*gem com o Fanjos tão perto do fds…

    • Fanjos

      =(

  • Gavlan The BeerMaster

    Essa equação sempre foi simples de se resolver:
    Montadoras + Overprice x Compradores Brs. = Overgain garantido.
    Mas nem adianta falar, que ainda vai ter gente para defender esses absurdos…
    Br tem o que merece.

  • Ric53

    Inédito!!!

  • afonso200

    penso assim, se cortaram 30mil era 30mil que estavam embolsando, certo, então deixem nos preços que estao,,,, pena nao baixarem do 300C, TESAO de carro

    • Pacheco

      Pra mim, o 300C deixou de ser bom quando perdeu o V8. Era o que me atraia nele.

  • DTF

    Me pergunto, como comprar uma Toyota SW4 tendo uma Jeep Grand Cherokee Laredo custando menos e mesmo sendo mais antiga, mais moderna!

    • Luca Muzzy

      Ora, Status.. A SW4 é mais “Alta” Logo, terá mais “Status”. Já entrei na Grand Cherokee, e que interior era aquele.. Harmonioso, bem acabado, NOTA 10!

      • DTF

        Exato e mesmo tendo mais anos de mercado consegue ser mais moderno…a SW4 é feita para países subdesenvolvidos, logo, peca em várias coisas…

        • Luca Muzzy

          Concordo plenamente!

      • Guilherme Batista

        Sem contar com o mito do”toyota nao quebra”

      • duhehe

        A Grand Cherokee é mais refinada que a SW4 em alguns aspectos ( ainda não andei na nova, mas como é feita sobre chassis, deve ter mantido algumas características), mas não é nenhuma maravilha automotiva não.
        Ela ainda mantem uma falha que todas as Cherokees tem, desde a primeira que dirigi ( já andei relativamente bastante com as Grand das gerações 97, 99, 2005 e a Cherokee 2014) e o comportamento molenga com um movimento horizontal de traseira irritante, ela anda e a traseira balança de lado 100% do tempo, não importa a velocidade, como se ela ”rebolasse”.
        Outro detalhe, todas essas que andei eram de pessoas que estavam desesperadamente tentando vender e não estavam conseguindo, todas muito abaixo do valor de tabela.

        • Guilherme Batista

          Acho que esse jeito molenga é por causa de preferência dos americanos, percebi que vários carros de lá são assim.
          E do meu ponto de vista, mesmo com essa característica, a Cherokee ainda é bem melhor que a Hilux, que é um carro que não é tão molenga mas capota fácil fácil.

        • LSM300C

          Mais refinada em alguns aspectos? Tá de brincadeira, me diga em qual aspecto a SW4 é mais refinada que a Grand Cherokee? Só se você achar que suspensão dura é refinamento.

          • Luca Muzzy

            Haha, exatamente!

        • Brasileiro

          A Grand Cherokee, é mais refinada que a SW4 em todos os aspectos.
          Com o Renegade fazendo sucesso, acredito numa maior aceitação de outros Jeeps no mercado.

          • Edson Fernandes

            Ou Não.

            Antes o maior proximo que vc tinha de comprar um “Jeep” era o Compass. Só que esse tinha um interior para lá de duvidoso.

            O pessoal comenta que o Renegade com mecanica Fiat é mico…mas o mercado mostra que é ao contário e faz sucesso.

            Por contada Fiat? Sim, talvez porque é certeza de ter peças para manutenção.

            Esses importados sem excessão tem um custo de manutenção bem alto e, não e facil de se encontrar peças.

            E ir no “amigo” Ebay com o dolar custando o que custa não está tão vantajoso assim.

            • Pacheco

              Eu tive uma Grand Cherokee 5.7 2006 e não tinha problema com peça. Pagava 130 reais na partilha dianteira e 230 na traseira.

        • ObservadorCWB

          Opa…MUITO abaixo do valor de tabela ? Manda os telefones. Estou interessado.

          • Luca Muzzy

            Observador, já ouviu falar no Conto-da-carochinha? Então.. rsrs fiquei curioso com esses preços muito abaixo da tabela..

            • ObservadorCWB

              Cansa-me este tipo de postura sabe…..sempre é o cara falando do amigo do tio da cunhada….e que tem um carro difícil de vender ou que está ruim. Tudo para defender uma ou outra marca que são idolatradas. Gosto das postagens de proprietários onde o cara consegue enxergar no SEU carro, os pontos positivos, mas também apontar as falhas. No mais, cada um seja feliz com o seu. Esta tendência de impor a opinião cansa.

              • duhehe

                Eu só falei da experiencia que eu tive, dirigindo os tais carros, se tem gente que fala o que não sabe ou opina sobre carro que nunca andou, ai eu não posso levar a culpa.
                Eu só acho que o pessoal critica demais alguns carros e babam ovo por outros que nem são tão bons, custam o olho da cara sem necessariamente serem bons.
                Separar os conceitos de ”custar” e ”valer”.

          • duhehe

            Nesse exato momento sei de uma Cherokee Limited, 2014, 20 mil km rodados.
            Até domingo passado, o dono queria 160, agora com essa queda no preço não sei o quanto ele vai pedir, se é que ele vai continuar vendendo, para valer a pena ele tera que vender por uns 140.

        • ANDRE PORTUGAL

          Tenho uma Grand Cherokee e te garanto q resolveram bem esse problema no modelo 2014. Só comprei pq testei antes! Esse balanço dos modelos anteriores me incomodava muito.

          • duhehe

            Eu andei na Cherokee 2014, melhorou muito perto do que era, mas notei logo nos primeiros metros esse balanço.
            Tivemos a 2002 por alguns meses, desmontamos o carro inteiro tentando achar um jeito de fazer o carro parar de balançar, nem trocando a suspensão por esportiva resolve, para quem gosta de carro ”no chão” é um pesadelo.
            Pretendo andar na Grand Cherokee do modelo novo assim que aparecer uma.

        • Pacheco

          Saudade da minha molenga 5.7 V8.

    • Luiz

      Não posso afirmar com 100% de certeza, mas imagino que sejam motivos: preço de seguro de manutenção (revisões periódicas) desvalorização do usado por exemplo

      • José Eduardo Borba

        Motor diesel de manutenção barata. Sim, eu sei q quem compra um carro desses novo, não vai ter problemas com motor, mas quem vai comprar usado, vai pensar mil vzs nisso. Logo, como é o mercado de usados, quem dita a desvalorização, a Sw4, será sempre a meta a ser alcançada pela concorrência. Vejam a Dakar, tem uma diferença de preco, que da quase um Corolla.

        • Edson Fernandes

          Tem diferença só que a Toyota dá assistencia e tem estoque real de peças para a Hilux. Nenhuma outra concorrencia possui.

          Esse é o maior diferencial do produto. O atendimento pode ser espetacular (não é o que dizem da Chrysler / Jeep), mas se não houver reposição de peças em tempo aceitavel, o cliente vai se incomodar. E a empresa precisa pensar nisso para que possa atender aos anseios de um produto superior.

          • oscar.fr

            Nem na América do Norte a Jeep é conhecida pela confiabilidade. Imagine aqui no Brasil, onde até marcas que são sinônimos de qualidade em seus países de origem (PSA notadamente) sofrem. Zero, a Cherokee é uma compra muito superior a SW4. Agora, no mercado de usados a história pode ser outra.

            • Edson Fernandes

              Entretanto a atual familia de produtos da fabricante quer prometer robustez. Veremos se lá fora ela vai conseguir mudar esse panorama.

              • oscar.fr

                Mas já começou com um grave problema com o automático de nove marchas, não? Enfim, ano passado falando com um amigo canadense, eu disse que gostaria de ter um Dodge Dart (o atual mesmo), que eu achava mais interessante que um Corolla ou Civic. Ele não parou de falar mal dos carros americanos. Talvez seja apenas uma coisa besta como o preconceito dos brasileiros com os carros da PSA, mas foi a impressão que eu fiquei após falar com um aficcionado por carros.

                • Edson Fernandes

                  Mas o produto não chegou a ser vendido para correção. A diferença no cambio de 9 velocidades é porque o mesmo não havia sido adaptado ao motor da chrysler e sofreu diversos ajustes.

                  Talvez seja, mas eu não acompanho o mercado internacional sobre o que falam de produtos não destinados ao Brasil. Mas confesso que eu acho lindo esse Dart e teria um 1.4 turbo ou 2.4.

    • José Eduardo Borba

      Rpz, a desvalorização. A Sw4, VC perde uns 15% e vende ela do dia pra noite. A Nave, VC perde 50% e vende de Dezembro a Dezembro.

    • Louis

      Imagina um fazendeiro que mora longe de grandes centros. Está aí a resposta.

    • ObservadorCWB

      Dias desses ainda escrevi que um Hyundai Vera Cruz em 2006 (DEZ ANOS ATRÁS) já possuía a maior parte dos “benefícios” da SW4 atual. (Peca apenas nas opões OffRoad- onde a esmagadora maioria nunca vai usar a Toyo mesmo).

  • Diego

    Me parece uma jogada estranha…
    A Dodge Journey SXT 3.6 V6 fica no mesmo preço da Fiat Freemont Precision 2.4 ?

    • BMAlves83

      Se seguir a lógica, muito em breve a Freemont receberá um grande desconto…

      • Edson Fernandes

        A Fiat não costuma mexer no preço dela…..

        E eu mesmo só teria a Journey por conta do motor.

        • BMAlves83

          Se a Fiat não baixar os preços da Freemont aí será só uma desculpa para tirar de linha mesmo pois já não vende nada e deixar a Journey com um custo / benefício superior.

          • Edson Fernandes

            Mas isso já aconteceu antes. A Journey sempre praticamente se equiparou ao Freemont (exceto no inicio de vendas)

            O que me faz refletir que pegar a versão 2.4 não vale a pena. E outra, se é para ter um carro onde o consumo será maior de fato, que seja de uma versão que ao menos apresente uma tocada melhor.

            • BMAlves83

              Com certeza nesse segmento o custo com combustível não é problema

              • Edson Fernandes

                Na verdade, não deveria contar para alguns produtos. O cara que compra esse carro está pensando no uso com a familia. E geralmente esse é um carro para uso especifico e não do dia a dia.

                Mas eu nãoligaria de rodar fazendo 9km/l na estrada com um carro destes.

    • Name

      A Freemont cobra pelo numero de concessionárias.

  • DiMais

    como conseguiram esse ‘milagre’ no mercado nacional? óóóóóóóó, seguido de uma cara de espanto o.O

    • zekinha71

      Os aumentos do Renegade compensam essa diferença.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Fez lipo.

  • LSM300C

    “Com exceção de Renegade,… a Chrysler reduziu os preços do restante da gama de importados.”, Começaram a importar o Renegade de Pernambuco para o Brasil? Kkk

    • oscar.fr

      Pernambuco declarou independência! Tu não tinha ficado sabendo? hahahaha

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Os nacionais nada de redução, apenas aumentam seus lucros para compensar as poucas vendas

  • awatenor

    Essa é a dieta que se espera para vencer tempos bicudos. Sempre houve gordura para queimar

  • Murilo Soares de O. Filho

    Sempre soubemos que as montadoras lucram muito, pelo menos eles resolveram cortar um pouco do lucro gordo. Feio é pagar caro por um carro nacional, simples, acabamento porco, tecnologia obsoleta e sem segurança. Pois são poucos os modelos fabricados aqui que são realmente bons, lógico comparando com modelos importados, pois a notícia, fala justamente de modelos importados.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Queima de estoque

  • Marcelo Ceno Dutra

    Salvo engano a versão que mais vende da grand cherokee é a diesel e essa eles não baixaram o preço né ? só os encalhados

  • Fanjos

    Tem que ve isso ae…ta errado, maior vacilo certo manuuuu

  • Kaian Reis

    Journey de entrada o mesmo preço do Freemont top??? Mil vezes a Journey
    Em setembro 2015 fui em uma concessionária Fiat fazer a revisão de 20k no dobló aqui de casa, tinha uma Freemont lá top, perguntei ao vendedor o preço é estava 130k, semana passada dia 25 de fevereiro voltei a mesma concessionária para a revisão de 30k do dobló, e a mesma Freemont ainda estava lá, eles estavam dando desconto nela e o preço de 130k eles baixaram para 115k

    • Sabatino

      E’ o mesmo carro.
      Aqui na europa o Freemont tem a versao 3.6 V6 de 280 CV
      E’ so trocar o logo os brasileiros piram. Mentalidate ridicula. O Jeep Renagate por esemplo è um 500X. Por isso as montadoras so leva lixo pro Brasil. Tem o que merecem

  • Freaky Boss

    os carros são bonitos, mas EU não confio na durabilidade desses carros não…Basta conversar com quem já morou nos Estados Unidos para ver qual é a percepção que eles têm lá sobre chrysler.

    Se alguém confia, compre e , sem ironia, espero que seja feliz.

  • KevinGR

    Muito bom a redução de preço, mas como só acha modelo 2015 nas concessionarias não chega a ser grande coisa.

  • Roger Rosato

    Novo SW4 com preço de X3 e Grand Cherokee, quando vir um vou rir na cara.

  • EuMeSmObYmYsElF

    a cara de feliz dos que compraram os inflacionados hahaha.. toma

  • RVM

    puts!!! 1 de abril???

  • GPE

    Que margem de lucro!

  • Vinicius

    Em junho de 2015, um Wrangler 2p custava 165k. Bom ver que estamos voltando para um patamar quase possível.

  • Marquinhos

    Imagina o Lucro das montadoras ???? Reduzindo 30, 15 mil da noite para o dia??? Sinal que tem muita gordura para queimar…

  • Gran RS 78

    Ainda tem muita gordura pra queimar. Mais uma prova que não é por causa da alta do dólar ou dos impostos que os preços dos carros no Brasil são tão caros.

  • Leozeradf

    Infelizmente faltou a RAM. Se tivesse baixado ajudaria a segurar a inflação das picapes médias (Hilux, S10, Ranger e companhia).

  • Rafaelprado

    O Governo tem tanta culpa quanto as Montadoras…Quem trabalha na área tributária ou com importação sabe muito bem o quão pornográficos são os beneficios existentes..

    Não vou pagar imposto aqui porque já paguei ali, e por ai vai!!!

  • leomix leo

    Fanjos deve ir a loucura, ele estava em êxtase esses últimos dias, é como jogar um balde de água fria nele. Kkkkk

  • Anderson Moraes

    Quero ver cortar o do Renegade que tá vendendo bastante!!

  • Miguel

    Agora eu compro uma Grand Cherokee!!! Kkkkkk
    Estratégia agressiva, espero que surta efeito para vermos mais esses carros lindos na rua.

  • Bittencourt

    Cadê os que falam que tudo que acontece de ruim com os Dodge / Chrysler / Ram é culpa da Fiat?!
    Essa redução de preços (independente do motivo) é obra da FCA, sabiam?

  • Diogo Oliveira

    GRAÇAS A DEUS!! UMA NOTÍCIA BOA!!

  • tjbuenf

    Crise, dóllar a R$ 4, inflação a 10% e…. redução de 15% no preço do Cherokee… haha
    os especialistas em economia daqui piram..

  • Stalin Hidrófobo

    Começou a bater o desespero! Mas ainda tem MUITA gordura para queimar!

  • Rogério Pires de Oliveira

    Está mais fácil de acreditar que esse desconto deve ser por conta do Inovar Auto e o direito a cotas devido a nova fábrica em Pernambuco do que pela redução da margem de lucro

  • Matheus

    Os lucros são abusivos. Mas com esses preços, as jeep se tornam uma ótima opção olhando as concorrentes inclusive nacionais.