_Destaque Cupês Esportivos Europa Ferrari Híbridos Segredos-Flagras Vídeos

Ferrari 488 GTB com KERS é flagrada na Itália (vídeo)

ferrari-488-gtb-kers-1

Uma Ferrari 488 GTB chamou a atenção do paparazzi Marchettino durante uma espiada na fábrica da marca italiana, localizada em Maranello.

Ele havia visto o bólido com camuflagem parcial e imaginou que poderia ser uma mula da futura Ferrari Dino. No entanto, ao ouvir um mecânico da Ferrari comentar que não era para outro funcionário ligar o KERS, Marchettino ficou surpreso.

Afinal, a tecnologia KERS na Ferrari só é aplicada em superesportivos de alta performance, como a LaFerrari ou em carros da F1. Diante disso, uma 488 GTB com o sistema de recuperação de energia cinética pode trazer uma performance bem superior ao bólido.

Mas, provavelmente a intenção da Ferrari seja outro. Com a pressão cada vez maior por redução em consumo e emissão, especialmente na Europa e EUA, a empresa do cavalino rampante pode estar ampliando o KERS para reter parte do CO2.

O movimento não seria estranho, ainda mais se o KERS disponível na 488 GTB for inferior em termos de potência ao equivalente da LaFerrari. Nesse caso, a tecnologia poderia ainda ser mais podada e colocada nos demais modelos, incluindo futuramente até a 458. A princípio, o KERS serviria como um plus, mas depois seria um item de fábrica em cada modelo.

[Fonte: Auto Fluence]

Agradecimentos ao Ricardo Rangel Lirio.





  • Vitor Almeida

    488 é sucessora da 458, 458 já morreu!



Send this to friend