_Destaque Esportivos Ferrari Lançamentos

Ferrari GTC4 Lusso T estreia como versão de entrada com motor V8 de 610 cv

ferrari-gtc4-lusso-v8-1

A Ferrari revelou nesta quinta-feira, 22, a nova GTC4 Lusso T, que será apresentada ao público durante o Salão de Paris, no início de outubro. Trata-se de uma nova versão de entrada do superesportivo de quatro lugares, equipada com um motor V8 turbo e tração traseira – o modelo convencional é dotado de um propulsor V12 de 6.2 litros aspirado e tração nas quatro rodas.

O bloco que equipa o bólido é derivado do usado na 488 GTB e é capaz de entregar 610 cavalos de potência, a 7.500 rpm, e 77,5 kgfm de torque, disponível entre 3.000 e 5.250 rpm. Junto a ele está uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem – as curvas de torque variam entre a terceira e a sétima marcha, para trazer a sensação de aceleração intensa em alta velocidade.

Segundo dados da Ferrari, a nova versão consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e tem velocidade limitada a 320 km/h. Para efeito de comparação, a variante é apenas 0,1 s mais lenta que o modelo aspirado e tem velocidade máxima inferior em 15 km/h.

ferrari-gtc4-lusso-v8-2

O conjunto inclui ainda o sistema 4WS de esterçamento das rodas traseiras, que funciona em conjunto com o Side Slip Control (SSC3) para permitir entradas e saídas mais “agressivas” em curvas.

No visual, a Ferrari GTC4 Lusso T segue a mesma linhagem do modelo aspirado, com direito apenas a rodas exclusivas. No interior, há um sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas e espaço para quatro pessoas.

Os preços da novidade ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos do Ferrari GTC4 Lusso T