Ferrari Mercado

Ferrari registra alta nas vendas no primeiro trimestre

Ferrari 488 GTB 2015

A Ferrari está comemorando suas vendas registradas no mercado mundial durante o primeiro trimestre deste ano. Com a “ajuda” dos novos superesportivos 488 GTB e 488 Spider, a empresa italiana conseguiu registrar um alta de 15% nos três primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2015.

De janeiro a março, a Ferrari emplacou 1.882 unidades, ante 1.635 vendas no ano passado. A melhor região para a fabricante foi a EMEA (Europa, Oriente Médio e África), com 950 veículos vendidos, o que representa um aumento de 24% em relação ao primeiro trimestre de 2015, quando 765 novos carros da Ferrari foram vendidos por lá.

Nas Américas, a Ferrari vendeu 523 carros, ou 2% a mais que o ano passado. Na China, foram 156 modelos emplacados, ou 16% a mais que o período anterior. Por fim, na APAC (Japão, Austrália, Singapura, Indonésia e Coreia do Sul), a marca conseguiu comercializar 253 veículos, o que se traduz em uma alta de 14 por cento.

Quanto aos modelos da Ferrari, os equipados com motor V8 tiveram aumento de 21% nas vendas, enquanto os bólidos com propulsor V12 registraram uma queda de 6 por cento. Segundo a própria marca, esta baixa nas vendas é devido “a nova fase da FF, o fim do ciclo de vida da F12berlinetta e o fim da série limitada LaFerrari”.

A receita líquida nos três primeiros meses aumentou de US$ 731 milhões para US$ 775 milhões, enquanto lucro líquido foi de US$ 89 milhões, ou seja, um aumento de 19 por cento.





  • Mario

    Já encomendei uma. sqn.

  • Rmx

    Fico feliz e orgulhoso de ter contribuido para esse aumento !!
    Comprei uma miniatura da La ferrari muito linda, branca.

    • Augusto

      também contribui com uma

  • alex

    ? Não entendi muito bem a notícia. Alguma Ferrari fica encalhada na concessionária? Acho que não, não tenho certeza, mas geralmente falta carro para os consumidores, a Ferrari controla a quantidade de vendas, não tem pq comemorar, é só aumentar a produção que as vendas aumentam automaticamente.

    • Esses dias pesquisei no webmotors a venda de ferrari. A concessionária da marca no Brasil possui modelos 0 km a venda do ano modelo 2014 e também ano 2014 modelo 2015. Dependendo do ponto de vista isso pode significar carro encalhado.

      • Cassio

        A belíssima F12berlinetta em Giallo Triplo Strato tá paradinha lá desde 2014, esperando a “adoção”.

      • alex

        Mesmo nesse caso, o importador encomendou o carro para a fábrica, todos os carros que a marca produz, ela vende.

  • afonso200

    V12 é V12……… e no BR vendeu nem uma, kkkkkk só de IPVA vai a 160mil reais, e seguro mais 150mil por ano

  • Dricks

    comprei 8 so pra tirar selfies nelas

  • Lobo

    É verdade qua a Ferrari escolhe pra quem ela vai vender? Que não é qlq riquinho q pode comprar uma zero km. Procede?

    • Charlis

      Já escutei coisas do tipo…
      Eu sei que isso ocorre para as edições limitadas tal como Enzo, Laferrari, etc.
      Agora para as versões de produção “normal”, se chegar com poder financeiro, eu creio que isso é um mito.
      By the way… Não sei se você já teve oportunidade de visitar alguma CSS da Ferrari, em São Paulo tem uma.
      Realmente o clima é muito punk mesmo… você entra na loja, ninguém jamais virá te atender, e as poucas pessoas ficarão te monitorando a cada segundo, você não pode nem encostar no carro.
      E de vez em quando, surge alguns seres da limitada lista de milionários, que são atendidos de uma forma inusitada, podendo ligar, acelerar, entre outras coisas que não sabemos…