Esportivos Ferrari Segredos-Flagras

Ferrari vai lançar 350 carros especiais para comemorar seus 70 anos

Ferrari 458 MM Speciale 4

Através de um anúncio feito a 100 proprietários e colecionadores que competiram no Ferrari Cavalcade, espécie de rali realizado no último final de semana em Veneza (Itália), a Ferrari revelou que vai lançar 350 carros em edição especial durante o Salão do Automóvel de Paris, marcado para acontecer em outubro, como forma de comemoração do seu 70º aniversário.

“Toda a equipe em Maranello se reuniu para analisar os 70 anos de história da empresa e tentou identificar os carros mais emblemáticos do passado, os exteriores mais emblemáticos e os interiores mais emblemáticos”, disse o diretor comercial e de marketing da Ferrari, Enrico Galliera.

Esses novos modelos serão baseados na atual gama da montadora italiana, formada pelos modelos California T, 488 GTB, 488 Spider, F12 Berlinetta e GTC4 Lusso, tendo como inspiração 70 carros lançados no passado. Ainda de acordo com Galliera, “cada carro será único” e apresentarão “os mais elevados padrões de design e tecnologia da empresa”.

No evento, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, também se pronunciou sobre o assunto e acrescentou que houve uma demanda acima do esperado pelos bólidos especiais logo após o anúncio e a escolha dos clientes que conseguirão estacionar os modelos na garagem era “provavelmente a parte mais difícil” do seu trabalho.

“É doloroso e é algo que eu gostaria de não ter que fazer, mas isso é exigido pela marca e, por isso, se há alguém que se sentiu maltratado neste processo, peço desculpas antecipadamente. Basta ter em mente que estes carros de edição limitada virão novamente e vamos ter a certeza de que conseguiremos resolver quaisquer erros cometidos anteriormente”, disse Marchionne.

[Fonte: Autocar]





  • Vinny

    “…Sergio Marchionne, também se pronunciou sobre o assunto e acrescentou que houve uma demanda acima do esperado pelos bólidos especiais logo após o anúncio e a escolha dos clientes que conseguirão estacionar os modelos na garagem era “provavelmente a parte mais difícil” do seu trabalho.”

    Cara, o que a Ferrari conseguiu é algo inimaginável num mundo como o nosso. Um produto caríssimo, com FILAS de espera, sempre! Produtos emblemáticos, uma marca que gera paixão pelo mundo. Creio que, no mundo dos motores, só Ferrari e Harley-Davidson possuem tão ardorosos e apaixonados fãs.

    • Pacheco

      Olha, concordo contigo.

      Acho até que a Fiat deveria aumentar o preço do Mobi depois dessa. KKKKK

  • Desapegando Silva

    Gosto é algo muito pessoal, mas para mim no rol de carros superesportivos do mundo a Ferrari é disparado a mais sem graça. Muito mesmo.

  • Pacheco

    Eu recebi o comunicado… muito bom. KKKKKK



Send this to friend