Abarth Crossovers Fiat Segredos-Flagras

Fiat 500X pode ganhar versão Abarth com tração integral

fiat_500x_abarth-700x467

A Abarth, responsável por preparar modelos da Fiat, poderá lançar em breve sua versão do 500X em meados de 2017. De acordo com fontes ligadas à marca, o novo automóvel já está sendo desenvolvido e deverá chegar como um modelo global, mas com ênfase nos Estados Unidos.

Ainda não há muitos detalhes a respeito do novo Abarth 500X, mas ao que tudo indica o modelo será equipado com um motor 1.4 litro MultiAir II, que já equipa outros modelos da Fiat, capaz de entregar 170 cavalos de potência. Junto a ele estará uma transmissão manual de seis marchas ou automatizada de seis velocidades e dupla embreagem, além de tração nas quatro rodas.

Nas demais mudanças, o 500X esportivo vai oferecer suspensão mais firme, freios atualizados e novo sistema de escape, além de rodas de liga-leve maiores e com desenho exclusivo, para-choques redesenhados, kit aerodinâmico, entre outros. O interior também receberá atenção especial, provavelmente com novo volante e bancos mais envolventes.

[Fonte: Autocar]





  • Rmx

    Abartão para os Norte americanos, seria legal para o BR tambem.
    Um esportivo de acabamento e motor, mais alto e acessivel, sem ter que partir para um SUV médio Alemão.

    • V12 for life

      Por menos de 150 mil seria interessante.

      • Rmx

        Esse carro não poderia custar mais que um Golf GTI ou um Ford Fusion Titanium 4×4 seria demais !!!!

        • V12 for life

          Concordo mas também não duvido que possa ser mais caro, ainda mais com GTI nacionalizado e o Fusion contando com os benefícios do acordo com o México, coisas pesariam contra o 500X vindo da Europa.

  • M.Hahne

    O mesmo motor do pequeno, porem bem mais pesado. Sera que tera uma boa performance?

    • vicegag

      Sem querer entrar no mérito de um ter vocação esportiva e outro não, este 1.4 deve render bem mais neste 500x que o ePork 1.8 nos Renegate, este 1.4 no nosso deve dar o desempenho que o jipinho merece.

      • Raimundo A.

        Com relação ao 1.8 concordo, pois o T-Jet tem torque superior disponível em rotação menor, a potência é maior e o consumo menor. Todavia, lembro que há 2.0 Multijet 2 diesel de 170cv com 35kgmf. A potência é igual ao T-Jet, porém o torque é maior e disponível em faixa de rotação similar.
        O 500X não usa o diesel de 170cv, apenas os de 120cv e 140cv. Nos EUA, ele não usa motor a diesel, mas usa o 2.4 Tigershark MultiAir 2 de 180cv. Se o Abarth for o T-Jet de 170cv, comparado ao 2.4 aspirado será superior no torque e disponibilidade deste, mas não vejo como um conjunto que sustente o esperado para um Abarth.
        Por aí, o 500X Abarth só faria sentido na Europa, pois o T-Jet até então é de 140cv tal qual o Multijet 2. Nos EUA, seria mais um veículo customizado, pois o desempenho não deve ser muito superior ao 2.4 Tigershark – o consumo, sim.

    • Rmx

      Mais pesado com entre eixos longo, 4×4 será difícil ter a mesma performance, o comportamento dinamico deve ser bem diferente.
      Veja bem quem compra um RSQ5 talvez não compre um RS5 mesmo sendo mais potente e andando mais.
      Como um cliente que tem familia e procura um esportivo iria de 500 Abath mesmo mais divertida de guiar!

      • Eduardo Jara

        Não quero ser chato, mais já sendo, não existe Audi RSQ5, somente o SQ5.

        • Raimundo A.

          Caro, somente é junto e não separado, pois equivale a apenas e foi o que você quis dizer. Da forma como você escreveu significa sozinho(só) mente(mentira) o SQ5. Nossa língua não é fácil, mas devemos tomar cuidado ao escrever, pois pode mudar todo o contexto do que é pensado.

          • Eduardo Jara

            Pois é, obrigado pela dica amigão. A minha desculpa é aquela velha historia, que foi o meu celular que corrigiu sem eu perceber. Mais na boa, erros ortográficos aqui está cheio e o meu eu sei de onde saiu. Eu de verdade creio que sei escrever melhor do que alguns que aprenderam no Brasil, que vivem alí, mais que infelizmente não passa isso que aprendeu quando comenta alguma coisa ou posta nas redes sociais.

  • Sabatino

    O Fiat 500 Abarth 595 tem 180 cv entao o 500X tem que ter pelo menos uns 210cv.
    Pena que nao tem o Abarth no Brasil

    • vicegag

      Abarth tem no Brasil, você quer dizer o 595 ou o 500x?

      • Sabatino

        Nossa nao sabia que tinha Abarth no Brasil. A ultima vez que fui no Brasil foi em 2013.
        Mas acho que pro Brasil seria mais interessanto o Punto Abarth.
        E o 500L e 500x seria interessante no Brasil principalmente para substituir o Idea

        • Raimundo A.

          O nosso Punto T-Jet é uma cópia do Abarth tirando a questão das carrocerias cinco e três portas.
          A Fiat daqui deve criar uma minivan ou crossover para o lugar da Idea. O 500X não é ofertado aqui segundo a FCA para não concorrer com o Renegade que tem como meta expandir a atuação da Jeep no mercado. Todavia, o 500X até poderia ser ofertado, mas a preço acima do Renegade, e provavelmente como importado. Dessa forma não interferiria o Renegade diretamente.

          • mjprio

            E o punto Abarth tem 180HP, não??

          • PEDAORM

            Concordo, 500x importado apenas com tração dianteira e motor 1.4T seria uma boa pedida da FCA por aqui, opção urbana ao renegade.

    • Rmx

      Ser esportivo não significa só cv a mais, se muda muito o comportamento de um carro desses com perfil mais baixo de pneus, ajuste na relação de marchas, direção mais direta, suspensão recalibrada, acústica do motor etc.
      Acho que não é o objetivo da FIAT fazer ele andar o mesmo que 500.

      • mjprio

        Concordo e discordo ao mesmo tempo. O que vc disse é não deixa de ser verdade, mas se é pra usar o logo Abarth , que ponham CV na receita e façam andar, senão basta pegar o Uno sporting com seus míseros 85 pocotós, botar o escorpião na frente e pronto taí um Abarth rsrsrsrs

        • Rmx

          Nesses casos oque acaba agradando a todos são opções com Golf GTI / R, Astra GSI / OPC, AUDI Sx / RSx. Esportivos e ESPORTIVOS !!!
          Tenho um GTI PP e ja pude fazer um teste driver num R (variante) os dois são esportivos ninguém duvida 230 contra 300 4×4, a diferença e brutal principalmente em curvas o GTI é ótimo mais o R é sensacional.
          Acredito que isso vale pra todos os modelos dessas familias esportivas.

    • PEDAORM

      O biposto é realmente diferenciado, mas o Abarth que temos aqui já é um carro bacana.

  • V12 for life

    Esse é carro perfeito pro WRC e a FIAT resolve usar o 124, acho que os italianos beberam vinho demais.

  • Thiago Maia

    Ponham foto do conceito “500X Chicane”.

    • PEDAORM

      Tá posta.

  • mjprio

    Eu v esse carro recentemente na Espanha. Ao vivo ele é muito bonito. Seu estilo é até mais harmonioso que o do HRV. Não tenho duvidas que venderia muito bem no Brasil

    • PEDAORM

      Ainda mais considerando que a Fiat é líder de vendas por aqui, seria opção mais “urbana” ao renegade.