Europa Fiat Sedãs Segredos-Flagras

Fiat Aegea é flagrado em testes na Turquia

aegea-turquia-1

O sucessor do Linea anda sendo visto em Bursa, cidade turca onde a Fiat possui uma joint-venture com a empresa local Tofas. O sedã Aegea foi visto sem camuflagem, mas com logotipo e identificação cobertos. O modelo deverá ser apresentado ao público em Frankfurt e em breve estará nas ruas da Europa.

aegea-turquia-2

Está prevista a chegada das versões hatch e perua, que assim preencherão o vazio deixado pelos médios Bravo e Stilo Multiwagon. A proposta do Aegea é ser um carro simples e funcional, focando no custo-benefício, mas sem aparentar pobreza de acabamento e qualidade.

fiat-aegea-1

A ideia é utilizar quatro motores, sendo dois a gasolina (1.4 MultiAir de 100 cv e 0.9 TwinAir Turbo de 105 cv) e dois diesel (1.3 Multijet de 95 cv e 1.6 Multijet de 120 cv), assim como transmissão manual ou de dupla embreagem TCT. Sua vinda ao Brasil é incerta, pois o foco é a Europa e alguns mercados de África e Oriente Médio, bem como a Rússia.

[Foto: Cars in Bursa]





  • Renato

    Se eu tivesse que adivinhar a marca desse carro pela traseira, meu palpite seria Ford.

    • Magnus Lincoln

      Pensei nisso tb . . .

    • Gustavo Miranda

      A frente também…

    • Fábio

      Vc está bem ruim de adivinhação então…

    • pedro rt

      esse carro nao lembra em nada as caracteristicas dos modelos ford

      • Peter Bishop

        Olha de novo os vincos das laterias e do capô, o corte do paralamas, e olha uma foto do Fusion…

        • Gabriel

          Pior cego é aquele que não quer ver.

        • Offspring

          O Focus e Fusion são quase coupes (fastbacks kkkkkkk)… este Fiat tem linhas de coluna C com porta malas ao estilo do C4 Lounge…

        • MRghost

          esse design do fusion e fantastico !

      • Fábio Henrique

        É o que sempre digo: vai nos comentários de quase qualquer carro: sempre vai ter uma glr falando que pareceu um Fusion kkkkkk.
        Audi – Parece o Fusion
        Hyundai – parece o Fusion
        Gm – Mas é claro copiaram descaradamente o Fusion
        Fiat- Já disse que parece o Fusion?

    • Bittencourt

      Tá mais para PSA.

      • DiMais

        ao menos não está para VW
        a verdade é que desenho de carro anda muito genérico, sempre tem alguma coisa que “lembra” um outro

    • Eduardo Campos

      Podia ser fácil a traseira do Ka+.

  • André Flandres

    Desse ângulo da foto pareceu-me um design meio sem graça, ao contrário do que parece nas imagens de divulgação. Claro que ainda é preciso conferir a frente, mas na foto tenho a impressão de que o carro está com um ajuste muito alto de suspensão.

  • ################Carlao GTS

    me parece desarmonioso…

    • Zoran Borut

      Olhe para um Chevrolet brasileiro que sua impressão passa.

      • ################Carlao GTS

        rachei de rir aqui…..k maldade .kk

  • Darlon Anacleto

    Finalmente um Fiat com desenho interessante e que não lembre a família 500, nos últimos tempos. Nem parece ser de baixo custo.

    • th!nk.t4nk

      As lanternas eu diria que ficaram esquisitas. O resto tá bonito.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Baixo custo na Europa, aqui estaria tranquilamente acima (qualidade, não categoria) do Linea.

    • DiMais

      É aquela história de linha racional e emocional que a Fiat vai implementar na linha.. mas para nós brasileiros pouco importa, não teremos mesmo.

    • Edson Fernandes

      O problema da Fiat é sempre o mesmo: Querer vender um carro qu enão é médio dizendo ser um médio.

      E no Brasil ela vai sofrer com essa falta porque as pessoas sempre observam os modelos de topo para ver o que a empresa tem a oferecer .

  • Angelo Lucca

    “SE” fosse feito aqui teria o tão eficiente E-torq 1.8….

  • Gustavo73

    DCT, motores Multiair e TwinAir. Por isso não vem pra cá.

    • what_the_hell??

      É uma pena!
      Aqui no BR, das 4 grandes, a q mais me decepciona é a Fiat: além de manter motores defasados mesmo tendo bons motores lá fora, não dá a opção de um câmbio automático (ou DCT) nem mesmo em seus carros mais caros (Bravo e Linea, pois nem considero a opção do Freemont).
      A GM não fica longe com seus motores jurássicos e design horrível (exceto, talvez, o cruze), mas pelo menos oferece câmbio automático de verdade até mesmo na linha Onix/Prisma!
      Já a Ford e VW, fora algumas mancadas específicas, noto que elas tem se atualizado um pouco mais ultimamente (1.0 TSi no Up e 1.4 TSi no Golf e futuramente no Jetta/ e Ford com Powershift e ESP/TCS já na linha fiesta/Eco).

      • motstand01

        A verdade é que enquanto os Fiat vagabundos oferecidos aqui continuarem vendendo horrores, a marca não vai trazer nada que preste. O lucro todo da marca vem praticamente da família Palio, que é das mais defasadas hoje no mercado. A marca abandonou os segmentos superiores até na Europa, aqui não seria diferente, Bravo e Linea estão no mercado ainda só pra cumprir tabela. Há rumores de que o próximo Grand Siena vai ser baseado no Aegea, enquanto haverá um novo Siena baseado no Palio.

        Mas depois das declarações do CEO, de que o Brasil não aceita carros de qualidade (equivocada, basta ver as vendas de bons carros como HB20, HR-V), não acredito que iremos ver Fiats europeus aqui tão cedo. A rede de concessionárias já manifestou descontentamento com a não vinda do 500X, por exemplo. Acho que no fim das contas, o buraco que a Fiat está cavando é até maior do que o que a VW cavou quando era líder, pois se a Fiat perder mercado no Brasil, praticamente deixa de ter lucro. Negligência total não trazer Aegea, 500X e 500L (no lugar do Idea).

  • Denis Marceli

    NA MINHA OPNIAO, eu esperava mais quando vi as fotos do conceito dele ….

  • RodrigoTM

    “Sua vinda ao Brasil é incerta, pois o foco é a Europa e alguns mercados de África e Oriente Médio, bem como a Rússia.”. Ai quando resolverem trazer, ele ja vai estar uns 4 ou 5 anos defasado.

    • pedro rt

      ele nao vai vir, no lugar do linea e do grand siena teremos aqui a 2° geracao do grand siena q vai ter toda a base do aegea, e vai ser lançado daqui ha 1 ano aqui

      • Eduardo Brito

        Onde vc viu essa informação? Se esse sedan vai ser feito na base do aegea, não seria mais fácil trazer ele logo para cá?

        • 0terceiro

          Eu também queria saber, pois a gente vê por aí alguma coisa do novo sub-compacto, mas até hoje nada vi na net sobre o tal Gran Grand Siena (Se a Honda pode ter o “Novo New Civic”, a Fiat pode ter seu “Gran Grand Siena”, hehe).

          Aqui no NA mesmo, se não me engano, uma notícia dizia que o Aegea não vem, mas que servirá de base para um carro feito aqui.
          Só acho que um ano é pouco tempo pra isso, mas quem sabe não seremos surpreendidos (positivamente)…

          • DiMais

            ‘espiritualmente’ eles são irmãos já que na Europa o Linea substituiu o Albea (um Siena alongado)

  • Fanjos

    Nem precisa vier….não vai fazer falta

  • Zé Mundico

    Teria alguma chance aqui no Brasil se viesse pelado e com motor 1.4 e bem baratinho para taxista. Demonstrar pobreza e falta de acabamento já é de praxe da Fiat.

    • th!nk.t4nk

      No Brasil né? Nos modelos europeus ela manda bem nesses quesitos.

  • Maycon Farias

    Lindo lindo lindo. Pena que oficialmente ja foi declarado que ele não vem.

  • Pedro Henrique

    mas essa camuflagem ta meu deus, irreconhecível o carro kkkk

  • Sou só eu ou ele parece muito, especialmente na descida do teto pro porta-malas, com o último Megane que foi vendido aqui?

    • Rodrigo

      Rapaz… Não vi nada de Megane neste Fiat… ou vice e versa.

  • Costarlc

    rodas pequenas…

  • celso

    Aegea paciência com alguns comentários. KKKKK

    • motstand01

      Pessoal procura tanto pêlo em ovo que acaba achando… Não sei aonde conseguem ver esse carro como Ford, PSA ou qualquer coisa que seja.

      • celso

        E eles colocam até foto pra ilustrar as comparações sem-noção que fazem.

  • David Ferreira

    aqui vai vir com o 2.0 lixo e o preço caro só pq e bonitinho e vai ser caro vai concorrer com o fusion

    • Matheus Lelis

      Pode me passar mais detalhes desse motor lixo 2.0? É um carro que me interessaria, mas com motor 2.0 lixo ai já não vale mais a pena.

    • Debraido

      Beleza campeão!

  • David Ferreira

    e se vier só em 2018 no finalzinho

  • Hadson Nobre

    Só eu acho que esse carro deveria vir como grand siena, dada a boa aceitação deste, ocupando assim o lugar do linea.
    Isso daria espaço para a geração do siena, que deve sair em um ou dois anos, salvo engano.

  • José Cardoso Ferrão Neto

    Esse vidro traseiro, está me lembrando ( não que seja ) o do MAREA

  • Miguel

    Tá bonito, ficaria mais bonito se viesse pro Brasil!

  • Autofahrer!

    Enfim, outro Marea da vida…

  • DiMais

    baixo custo na Europa ainda é muito sofisticado para o Brasil. teremos Sienão 2

  • Schu1974 .

    Pena que a Fiat não gosta do mercado brasileiro, não investe em divulgação dos bons carros (só fala em strada, uno e palio) ,

    pelo visto se contentou em ser a fabrica de carros pop

    • Zoran Borut

      Se contentou tanto que fez uma fábrica nova em Pernambuco para produzir alguns modelos mais “rentáveis”, esqueceu?

    • Brasil_MG

      e por incrível que pareça , o carro mais bonito da FIAT, hoje, é um modelo de quase 20 anos de existência ( Palio Way antigo )

  • Brasil_MG

    Será que agora a FIAT consegue emplacar um carro neste segmento?

    • Zoran Borut

      Sim! Consegue emplacar até uns dez… por mês.

      • Brasil_MG

        Vamos aguardar pra ver..depois de TEMPRA, MAREA, LINEA, agora é a vez do AEGEA fazer sucesso na terra do dilmês(!)

  • Diego Lip

    Pro Brasil ficam os carros com quase 20 anos de projeto, os brasileiros pagam,

  • Marcos Wild

    Marea é vc ???

  • Renato Duarte

    vai ser vendido na Rússia e até na África, mas… “sua vinda ao Brasil é incerta”.

  • Angelo

    Se a FIAT resolver lançá-lo para o Brasil, espero que venha com um motor 2.0cc eficiente e um câmbio automático de verdade. Pelo amor de Deus, não façam gambiaras com motor e-torq 1.8 e nem câmbio dualogic.



Send this to friend