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Fiat: americanos querem a nova picape Toro

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A Fiat Toro está prestes a ser lançada no mercado brasileiro. No entanto, se depender dos consumidores norte-americanos, a nova picape da montadora italiana deverá ser oferecida em outros países. Um artigo publicado pelo portal Autoblog revelou que o novo modelo poderia ser uma boa opção para os Estados Unidos, para atender aqueles que procuram um utilitário “genuinamente pequeno, com algumas características de conforto e capacidade de reboque decente”.

A nova Fiat Toro, pelo menos no Brasil, será oferecida em três versões diferentes: Urban, Adrenaline e Country, com motor 1.8 litro E.torQ Flex de até 138 cavalos, com câmbio automático de seis velocidades, e 2.0 litros Multijet turbodiesel, com 170 cv, acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades, com opção de tração nas quatro rodas.

Entre os equipamentos, a Toro deve contar com sistema de entretenimento Uconnect com tela sensível ao toque de cinco polegadas, sensor de chuva e de luminosidade, teto solar elétrico, faróis de xênon, luzes diurnas em LED, entre outros.

[Fonte: Autoblog]





  • Floma08

    Hahahahahaha é só o que eu digo. Mas eu DUVIDO que americano acostumado com camionete de verdade (F-150 e RAM 2500, 3500) vai quer uma merd**ha dessas

    • Fábio

      Qual parte do “americanos-querem-a-nova-picape-toro” vc não entendeu? Alguém desenha no paint pra ele?

      • Incapacidade de compreensão de texo + ódio pueril = comentário do nosso amigo acima. Enfim: acho que nem desenhando…

      • celtiberian

        Fabio, me desculpa mas um comentário em um blog americano não é uma pesquisa de mercado nem uma votação. O texto dessa notícia é que está errado. Não é “americanos querem” e sim “um cara em um blog quer”. Querer por querer os americanos gostariam que tudo fosse disponível lá pois são tarados por carro. Quando eles olham nosso Troller na internet ficam loucos. Agora, ser um sucesso de vendas são outros 500. Quem manda é o faturamento nos showrooms e não o que falam na internet.

        Americano gosta de picapona. A F-150 é o veículo mais vendido, a Silverado em segundo e a RAM em terceiro. Dentre TODOS OS VEÍCULOS. Só a F-150 vende mais que todas as picapes menores somadas. Os americanos já consideram as nossas “grandes” como compactas, a Toro lá seria subcompacta. A Ranger nem é oferecida mais nos EUA por isso. E as picapes que chamamos de média, que eles chamam de compacta, como a Toyota Tacoma e a Chevy Colorado, vendem muito pouco.

    • Alexandro Henrico von Mann

      Você já experimentou ela para falar que é uma merd@? Mania de meter pau no que não conhece!!!

      • HelderV6

        Deve ter dirigido nos Grans Turismo e Forzas da vida…

      • Auto Verdade

        Alexandro Henrico vom Mann, eles são os primeiros a testar os carros, por isso que dão sua opinião.
        Aliás, tem muitos testadores antes do carro ter sido produzido. São os privilegiados

    • Pacheco

      Não é nos EUA que vendem a Strada como Ram 750?

      • Junoba

        Eles não comercializam picapes Compactas nos EUA. Só de Média pra cima ( que por sinal são consideradas pequenas por lá). Se não me engano, essa Strada Ram é do México.

        • Bittencourt

          Isso mesmo, acho que é no México.

          • Pacheco

            É meximo mesmo… eu que me confundi, perdão.

          • Auto Verdade

            Com toda certeza, está sendo vendida no México, mas como RAM 700 e não mais 750, mudaram o nome.

        • C.A.

          Já faz um tempo que os americanos queriam uma picape ”leve”. Falavam na Strada ou Saveiro (quando a cabine dupla foi lançada no Br), mas era pequena demais, então surgiu essa Fiat, que cabe direitinho na missão. Eles consideram que é para uso urbano, para ir ao mercado por exemplo… É fácil de estacionar (perto da RAM 3500) e tem a praticidade da caçamba. Só não entendi porque demoraram tanto para levar a opinião dos americanos em conta.

          — Talvez seja pouco rentável nos EUA.

        • Auto Verdade

          Com certeza, está sendo vendida no México, mas como RAM 700 e não mais 750.

        • celtiberian

          Nos EUA a Ranger já era compacta, imagina uma menor ainda.

      • GSM

        Não, e no México.

        • Auto Verdade

          Com toda certeza, está sendo vendida no México, mas como RAM 700 e não mais 750.

      • Auto Verdade

        México, mas como RAM 700.

    • Por isso que cabe no mercado americano. Dos mais de 300 milhões de habitantes nem todo mundo compra essas pickups.

      • FocusMan

        Esse o grande barato de projetar carros para os EUA. 5% de mercado em qualquer segmento é muita coisa!

        • Segundo o o DTNA (Departamento Técnico NA) não! Só vale a pena ser for líder mercado!

    • Murilo Soares de O. Filho

      Nossa, você tem problema!

    • Paulo

      Concordo plenamente com você, americano de olho azul quer F150, esses que querem Toro são os americanos latino, são os brasileiros que foram pra lá nos anos 90 e agora se acham americanos.

    • Saulo Gomes

      O pessoal não sabe ler a matéria e fica se achando, o site disse “pode ser uma alternativa”, dai a vender é uma distância muito grande. A Honda já tentou uma pick-up monobloco lá, muito melhor que a cornomóvel por sinal, e vendeu muito pouco.

      • celso

        A Subaru também… e deu com os burros n’água.

  • Rodrigo

    Realmente, para os americanos essa pick up é bem pequena!
    De qualquer forma, qualquer posição positiva ou negativa é pura especulação, pois ninguém viu ou andou no carro ainda!
    Por enquanto, eu gostei da novidade!
    Pode ser que os americanos também!

    • Pedro Rocha

      Para os padrões gerais sim, mas sempre tem quem precise de algo menor, ainda mais nas grandes cidades. A matéria não comentou, mas quando a Strada passou a ser vendida no México pela RAM muitos norte-americanos também a queriam por lá, embora saibamos que ela nunca será vendida aos ianques por conta do projeto obsoleto e desprovido de itens de segurança.

      • Pacheco

        Eu achava q tinha sido vendida nos EUA.

        Mas essa Toro parece ter qualidade pra der exportada pro EUA e a Europa. E pode ir com as outras marcas. COMO Ram, ou como Jeep.

        • Pedro Rocha

          A plataforma daToro é feita com tecnologias modernas (Renegade e Doblò europeia) e por conta das fotos das “mulas” tiradas, além do Brasil, nos EUA, Itália e Suécia, tudo indica que será um produto global.
          Imagino que uma Toro vendida como RAM 1000, como se especula, terá um acabamento melhor voltado para mercados mais exigentes. Seria interessante que ela fosse vendida desse modo também no Brasil, criando uma versão acima da TOP da Fiat.

    • Luis_Zo

      Recentemente estive lá, e ganhei um upgrade na locadora de veículos para um RAM 1500 . O povo local (Minneapolis) falava que essa era uma pick pequena :)… imagina a Toro, vai ser uma pick up sub-compacta haeeahh

      • Pacheco

        Uma vez me mostraram a foto de uma que tem Rodado Duplo na traseira e uns 6 metros e me falaram que era uma Pick-Up Media.

        Agora uma duvida, esses veiculos enormes podem ser dirigidas por Habilitação normal e entrar nos centros?

        Aqui no Brasil a Ram 2500 já não roda em todo lugar e precisa de CNH C.

        • C.A.

          Não sei nos Estados Unidos, mas no Canadá se vê na ruas das grandes cidades rodando. Quanto a habilitação, eu não sei. Pode me falar mais sobre essa limitação da Ram 2500 no Brasil? Onde ela não pode rodar? Abraço!

          • Alfredo Araujo

            Não é q ela não possa rodar… é q ela simplesmente não passaria de tão grande !! Tipo o estacionamento de alguns shoppings, supermercados e etc.. Acredito q foi isso que o amigo quis dizer.

            Já sobre a habilitação, tem a ver com a capacidade de carga… se não me engano, acima de 3 toneladas, a carteira de motorista deve ser a C

            • C.A.

              Habilitação nos EUA para esse tipo de veículo.

          • EuMeSmObYmYsElF

            depende… aqui em Montreal não se vê rodando pelo centro não. Ottawa também não lembro de ter visto…

        • Luis_Zo

          Vi algumas dessas lá… não sei se por lá precisa de alguma habilitação especial pra dirigi-las, aqui sei que tem a ver com o peso sobre eixo, acima de certo peso tem que ter a CNH C como tu falou. F250 cabine dupla acontece mesma coisa por aqui.

      • C.A.

        É uma picape ”leve” para eles. Acho que não é questão de tamanho, mas de capacidade de carga. A RAM 3500 tem grande capacidade de carga, enquanto a 1500 tem capacidade moderada e a 2500 é ”pesada”.

        • Junoba

          Acho que levam em consideração tamanho e capacidade de carga.

        • Pedro Rocha

          Os caminhões são enquadrados em 8 categorias nos EUA: https://en.wikipedia.org/wiki/Truck_classification#United_States

        • Luis_Zo

          Cara, o que o povo me falou foi pick up pequena (small) e não leve (light). Pode ser que em outros estados a consideração seja como tu falou…

          • C.A.

            Você me permitiria perguntar? Qual estado falaram isso para você? — Ah, sim! Minnesota, perdão! Estava desatento.

            • Luis_Zo

              :) sem problemas. Em Michigan fiquei com um Patriot (lixo de carro, sério) e quando comentei sobre a RAM 1500 também ouvi o povo falando que era “small”…

              Outra coisa que ouvi em MI e achei engraçado foi o pessoal comentando que no Texas as mais vendidas são RAM e Ford, pois a altura do teto é suficiente para uma cabeça + chapéu… parece que as GM não vendem muito pois o teto é mais baixo e o chapéu fica raspando :)

  • Rude Voleur

    Agora sim, estou surpreso.

    • Junoba

      Não acho que americano compraria algo do tipo. As únicas picapes que vendem muito por lá ( e que dominam o ranking de vendas gerais ), são F-Series, Ram, Colorado e outros.

      • HelderV6

        Sempre vai ter publico lah, a nossas primeiras ranger e S-10, eram bem pequenas, venderam lah e fizeram sucesso. Acho q essa imagem de todos la gostarem de barcas , não eh tão correta.

        • Junoba

          A F-Series é um símbolo americano, grande parte aprendeu a dirigir numa dessas. Ninguém deixaria de adquirir uma dessas, pra ir de Toro. Outra coisa, Ranger e S10 são maiores que a da Fiat.

          • C.A.

            Ele estava se referindo às gerações anteriores que foram comercializadas nos Estados Unidos. Elas devem ter o mesmo tamanho da Toro.

          • Paulo_Lustosa

            É que a primeira geração eram pequenas mesmo, por isso acho que a Fiat vai pegar nesse tamanho, já que a segunda geração da S10 e a primeira e segunda geração do Colorado são maiores que a picape Fiat.

          • what_the_hell??

            Acho que teria mercado por lá!
            Não é para concorrer com série F e Cia., é pra entrar em outra categoria, quem não quer algo tão grande!
            Certamente não seria a líder de vendas, mas acho que teria sua fatia do mercado!
            Agora, com certeza eles não fariam com os americanos a mancada que farão aqui de colocar com esse motor 1.8 manco da Fiat! Por lá, certamente seria um Tigershark ou algo do tipo!

  • CharlesAle

    Eu não creio que terá sucesso por lá. Se tem uma coisa que Americanos tem, a vontade, é uma enorme variedade de picapes ao seu gosto. A Toro, para os padrões deles, será muito pequena..E com a melhora dos preços dos combustíveis por lá, agora que eles não querem veículos pequenos mesmo!!!

    • motstand01

      Mas é justamente esse o problema, eles tem bastantes picapes à disposição, mas nenhuma verdadeiramente pequena. Eles tem Tacoma, Colorado e tal, mas elas são quase do tamanho das Full-size. A última picape verdadeiramente pequena que tiveram foi a Ranger antiga, que saiu de linha em 2012 por aqui. Embora as full-size obviamente vendam muito mais, há um mercado pra picapes pequenas aqui nos EUA, que ninguém explora de verdade. A Toro com a marca RAM venderia bem, na minha opinião.

      • Gustavo Pimenta

        Ram Toro vai chegar ao México, isso é certeza. Vai ser a entrada nos eua também.

    • Vanderley Almeida

      Mas são eles quem estão dizendo que querem…

      • Junoba

        Eles quem !? Fizeram uma pesquisa de “porta em porta” ? Algum ou outro pode ter concordado, mas não é isso que as vendas por lá dizem.

        • Jeremias Flores

          cara, até aqui o que se tem é uma sinalização positiva quanto a aceitação do mercado americano, é isso que as marcas usam pra lançarem os seus produtos.

          ou tu realmente acha que alguém faz pesquisa porta a porta????

        • what_the_hell??

          Eles não tem pretensão de fazer a Toro líder de vendas! Se abocanhar a sua fatia do enorme mercado de Pickups de lá já está valendo!

        • Vanderley Almeida

          Quem tem de responder a essa pergunta é quem fez a matéria, afinal é o título da mesma. Mas pesquisa porta a porta é coisa dos anos 2000.

        • David

          Acho que isso e proposta da Fiat pra atraves da FCA tenta vender. Acho que venderia sim mas sera que compensaria? A propria Honda tem uma picape que acho fenomenal e nao vende. A Ford parou de vender a Ranger porque nao compensa vender a Ranger. Mas tudo que e bem feito com um bom marketing pode da certo. Tendencias sao isso. O Mazda Miata foi um desses que fez contrario porem o produto e tao bom que continua sendo vendido ate hoje.

  • Eduardo Brito

    Ouvi dizer que a Fiat tem planos de vende-la como RAM e com o motor 2.4 da Freemont. Só não sei se em tempos de gasolina barata(lá nos EUA) ela faria algum sucesso.

    • Gustavo Pimenta

      Pensei nisso também.

    • Cyro

      podem colocar o mesmo motor do renegade de la

    • Guilherme Eduardo

      Acredito que o problema deve ser nas grandes cidades. Não são todas as ruas que são largas, não eh prático tem camionetes grandonas. Um exemplo seria São Francisco.

  • JoãoAVR

    Americanos, parem com essa de ‘utilitário genuinamente pequeno’, senão daqui a pouco vocês vão andar de Monstrana, Strada e Saveiro.

  • André Maia

    Se eles querem um Utilitário Genuinamente Pequeno. Então manda a Strada pra lá

    • Vanderley Almeida

      Strada pra eles deve parecer de brinquedo hahaha

  • Rico & Orgulhoso

    Que eu saiba, o Renegade é muito bem visto por lá.

  • Poperon

    Como dizem por aí os hues:

    “Chupa gringada, aqui é BR p*rra huehuehuehue”

    Mandem a Strada pra lá huehue

  • Minos

    Invejosos de plantão, que não tem dinheiro para comprar uma TORO, ficam se achando!

    • Foxtrot

      Não sei se seu comentário foi de fanboy, ou o típico de brasileiro que vê carro como forma de ostentação.

      • Minos

        Não sei se seu comentário foi típico de quem sofre da síndrome de vira-latas!

        • Foxtrot

          Oi? Síndrome de vira lata? Que eu saiba isso é quem fica achando que tudo no Brasil é pior. Quando eu fiz isso? Eu desmereci a Toro por ela ser feita aqui? Negativo parceiro, eu repudio qualquer produto Fiat pelo fato do CEO global da marca ter inferiorizado o nosso mercado. Me recuso a dar meu dinheiro para um babaca como ele. Ah e o comentário foi de fanboy mesmo, por que motivo alguém escreveria o nome do carro com letras garrafais?
          E mais, o cara que quer uma Toro e não tem dinheiro para comprar vai ficar se achando? Sério mesmo? Será que esse alguém não ia planejar a compra dela no futuro ao invés de falar asneiras?

          • Poperon

            Esquece a PTzete ali Foxtrot, o cara já tá bitolado kkkk

            • Foxtrot

              No! I want to crush ‘em all!. kkkk

        • Tosoobservando

          Deve se sindrome de vira latas mesmo, pois esse carro é apenas feito no Brasil, os lucros vao para as matrizes, a Fiat pouco se lixa para o país, pegou mais de $300 milhões pra essa fabrica no PE do BNDEs e ainda ganhou varios subsidios pra vender uns modelos e lucrar muito.

          • Minos

            E o que vc tem contra o lucro?

            • Tosoobservando

              Lucro com dinheiro publico dos outros é facil ne? Queria ver investirem do seu proprio bolso.

              • Minos

                Nenhuma empresa investe com o lucro. Ela investem captando dinheiro lançando ações nas bolsa de valores ou captando junto aos governos. Cabe aos governos não serem mambembes como o nosso!

  • Freaky Boss

    Não sei se faz sucesso não. Para começar a reputação da dodge/ JEEP ,etc lá não é muito boa não. Confiabilidade.
    Isso quem me diz são amigos que já moraram ou moram lá e eu acredito. Concorrer com toyota, lexus, etc, não é fácil.

    • Boleta7

      Como isso? Dodge Ram é a terceira colocada, perdendo só pra F150 e Silverado…
      Dodge e Jeep são simbolos de força, resistência e durabilidade.

      http://www.goodcarbadcar.net/2015/10/usa-pickup-truck-sales-stats-september-2015.html

      • celso

        Não só são ( símbolos de força, resistência e durabilidade ) como os modelos Jeep estão vendendo que nem banana em feira.

    • Acho que o forte da Lexus não é essa categoria.

    • GSM

      Sus amigos son peluqueros?, porque de autos no saben nada. Jaja.
      En USA hablas de 4×4 hablas de Jeep.
      En autos si concuerdo que las japos mandan, pero en trucks y SUV no.

  • Zé Mundico

    O pessoal só pensa em carro no metro. Não interessa se tem apenas picape grande por lá. Quem manda é o mercado e se a fábrica percebe que existe demanda por uma picape média tem mais é que aproveitar esse pedaço do mercado. Tem gente que prefere uma picape pequena e não precisa de uma grande, e daí? A começar pelo preço.

    • Pacheco

      Foi a mesma coisa quando a Ford criou o Eco. Hj é o segmento que mais cresce e acredito ser um dos mais lucrativos.

    • Perfeito. E digo mais: Tem gente que desconhece a história. O maior sucesso da VW lá foi um carro compacto que tinha exatamente o slogan: “Pense pequeno”.

      • Junoba

        Mas a VW que já não estava bem das pernas por lá, piorou mais ainda com o escândalo das emissões de poluentes. Carros pequenos possuem vendas pífias nos Eua.

        • Hahaha… Acorda Junoba! Estou falando de 40, 50 anos atrás! heheh

          • Junoba

            Eu entendi seu comentário, percebi que não era de agora, já que a VW só vende de Jetta pra cima. Só não imaginei que seria tanto tempo atrás!…rsrs.

            • 56 anos Junoba!
              Você conhece a história dos dois fabricantes de chinelo que foram para África analisar o mercado? Um voltou dizendo que era uma péssima idéia, não adiantava vender lá porque todo mundo andava descalço. Outro falou que seria o mais magnífico mercado do planeta, porque eles poderiam introduzir um novo conceito sem concorrentes.
              Como se trata de um produto Fiat, vão falar que não adianta vender lá. O NA tem os melhores analistas de mercado do planeta!

              • Junoba

                Mas é ai que está. A África é um continente, ou seja, é impossível analisar todos os gostos dos consumidores, variando de um país para o outro (hipoteticamente ). É a mesma coisa nos EUA, varia de cada um, e a maioria prefere picapes médias ( consideradas Grandes por aqui. ).

                • Junoba, Junoba… Ninguém foi para África! É só uma história que mostra os diferentes pontos de vista sobre o mercado.

                  • Junoba

                    Eu disse hipoteticamente !!!

              • Tosoobservando

                Introduzir um novo conceito e vender como? O fato aqui é que nao adianta lançar se nao vendera nada (como ocorre com a VW nos Eua, que vende menos ate que Hyundai e Kia).

                • Vamos lá: Fusca e Accord no EUA, 147, Tipo, i30, Logan no Brasil… Sandero na Inglaterra… Nenhum desses nunca venderia nesses países não é? “Quem vai comprar carro coreano/japonês/francês/romeno?”. Não acreditando que era impossível foram lá e fizeram.

                  • Tosoobservando

                    Nao entendi sua colocação, porque nao venderiam? Alias Logan no Brasil so vende pq é Renault, se fosse da marca Dacia, nao venderia mesmo que fosse baratinho.

                    • Suas palavras:

                      “Introduzir um novo conceito e vender como? O fato aqui é que nao adianta lançar se nao vendera nada”

                      Pessoas como você diziam o mesmo da Honda quando entrou no EUA. “Um carro pequeno e alemão no EUA vender bem? Impossível” …”Dacia vender bem na Inglaterra? Hahahaha” … “Porque iremos comprar o 147 dessa marca italiana se temos carros bem melhores como Corcel, Chevette, Fusca, Brasilia?” “Tipo? Daquela empresa que não faz um câmbio que preste?” “Carro coreano mais vendido da categoria, referência? Está falando da Besta ou da H100?”… “Não adianta trazer Logan para o Brasil, ninguém vai comprar carro de marca francesa”… Sua briga não é comigo, é com a história. Esses carros quebraram paradigmas respondendo a pergunta que você fez e mostrando que a conclusão era equivocada. Aliás, volte no tempo em 82 e diga que o Gol seria líder de mercado por tantos anos seguidos. Diga que a Fiat um dia seria líder de vendas. Fale que um dia um carro médio da GM não seria líder de mercado e o fabricante nem venderia mais médio-grande. O mercado muda, paradigmas são quebrado todos os dias aqui e em outros lugares do planeta mas as pessoas continuam fazendo as mesmas perguntas!

                    • Tosoobservando

                      Eu entendi sua colocação, mas esse segmento nao vende bem nos Eua, pois eles tem pick-ups boas a preços razoaveis, alias é isso que fez a VW nao lançar a Amarok por la. Como foi dito pelos colegas ate pode ser que essa pick-up venda em algun nicho por la, mas dizer que vai vender bem e virar best-seller é dificil viu, por um simples motivo, eles tem opções, ha preços modicos se comparar com outros mercados.

                    • Não vi ninguém escrevendo que ia virar um best-seller mas tudo bem.

          • Tosoobservando

            Como se uma analise de 50 anos atras valesse para os dias de hoje! Dah

            • Eu te falei em outras respostas coisas de menos de 10 anos para cá. Só para lembrar um provérbio árabe: “Quando alguém aponta as estrelas, o idiota olha para o dedo”. Poderia me mostrar onde eu comparei o mercado de agora com o de 1959? Eu só comparei situações onde çábios como você diziam que “Isso nunca vai dar certo” e no final dava. Aconteceu também na informática com a IBM, Apple e Microsoft.

      • celso

        E que os americanos profetizaram que seria um fracasso.

      • David

        Sim. Conheco uma agencia. Foi uma das primeiras agencias VW nos EUA. Fica em New Jersey. O dono pilotava os porche em Le mans e etc. Legal as fotos e as tacas nas paredes. Disse que pra vender o primeiro Fusca demorou dois anos. Quando trabalhei na agencia nos anos 90 ainda era VW, Porsche, Audi e Mazda. Hoje ja sao comuns mas vi os primeiros Boxters, os Audi A8 e os A4. O sistema Quattro e simplesmente maravilhoso. Todo carro deveria sair de fabrica com esse sistema pois alem de facilita na conducao e um iten de seguranca.Creio que bom marketing (a Dodge la e a mais fraca) esse Toro pode virar sucesso. Mas tem que se pensar em 10 anos. Muda habito do povo e uma missao ardua.

    • Junoba

      O problema é que “ninguém” chega perto das vendas da F-Series, por exemplo. Essa picape vende em média 60 mil unidades por mês, e só não vende mais que isso, porque a fábrica está na capacidade máxima. Fora as concorrentes que também vendem a todo.

      • Zé Mundico

        Pode vender até 600 mil por mês mas isso não quer dizer nada. Garanto que muita gente compra picape grande porque não tem opção de comprar picape pequena. Nem todo mundo que compra picape grande deseja realmente um trambolho e em muitos casos uma picape pequena é o suficiente para as necessidades de muitas pessoas. Se a montadora percebeu que existe uma demanda por picape média, tem mais é que explorar essa fatia do mercado..

        • Junoba

          Mas picape é média é F-150, Ram Laraime nos EUA. Uma Frontier por exemplo, é considerado Compacto por lá. A Toro seria uma Subcompacta.

        • David

          Nao são trambolhos. E outro mercado. La e normal. As vagas em shoppings e estacionamentos de supermercados são projetados pra receber essas picapes, jipes e vans. E olha que vc estaciona e abre a porta sem ela bater no Mercedes C64 ou o Lamborghini Aventador do outro lado. As vagas sao enormes. Vc ate assusta porque aqui ja e problema pra dois Celta lado a lado. Tenho uma Ranger e as vezes ou fica do eixo traseiro pra fora ou procuro uma vaga perto de parede ou final do corredor. Sao realidades diferentes. Ja viu as picape da Ford ou Holden Australiana. Nao vende nos EUA e olha que foram eles que inventaram essa categoria. Ford tirou a Ranger do mercado nos EUA. La Picape pequena e Frontier, Colorado, Tacoma (Hilux) e etc. Toro pode vender sim. Mas e algo pra suprir nicho de mercado e tem que ser a longo prazo. Pense 5,10 anos. Tem que comporta 5 adultos, poder arrasta um reboque grande ou um barco, ter recursos pra quem anda na terra ou no asfalto. Nao pode queima o filme de cara. Tem que ter qualidade impecável senão ja leva fama de carrinho fraco e pronto. Ta morto antes de decola. Enquanto isso o resto e pura especulação.

      • Marcello Caetano

        Chegam perto sim. A GM vende mais pick ups que a Ford, porém, sob duas marcas diferentes.

      • CignusRJ

        “F-Series” são várias pickups né? que nem as “RAMs”
        Não seria o mais certo dividir por modelo.
        .

        • Junoba

          Mas as vendas são somadas de todos os modelos, seja a F-150, além da linha F-350 Super Duty e outras mais. Assim como Palio Fire e o modelo novo aqui na banânia.

          • CignusRJ

            Um erro justifica o outro?
            Além do mais Lá é EUA e aqui Brasil por fim as outras pickups, que eu saiba são divididas.
            Então sabendo que são unidas as vendas não seria melhor ao menos ao falar sobre a tal liderança enfatizar que são vendas conjuntas?

            • Junoba

              Não acho que seria um erro. É a família F-Series, cada um com sua função, uma cabine simples, dupla, caçamba longa, outra com rodado duplo…

    • C.A.

      A verdade é que americano pode ter mais de 1 carro sem grandes apertos… Daí é mais prático ter uma picape grande para os fins de semana e viagens e outra menor para o dia a dia, do que duas grandes. O exemplo que eu dei acima parece ilustrar bem essa situação: Estacionar a Toro deve ser mais fácil do que uma RAM 3500,principalmente em cidades como Chicago… Além do mais… A capacidade de carga da Toro é mais do que suficiente para ir ao supermercado e o trailer fica para a RAM, nesse caso hipotético.

      • David

        C.A. Ai que esta a questao. Vc compraria um Toro quando pode comprar um Audi Q5 ou ate um Mazda CX5 ou ate mesmo um IX35 pelo mesmo preco? Vc ja tem uma picape. Agora vc precisa de algo que sua esposa possa usar ou que sirva pra vcs irem num restaurante ou ate mesmo de ferias. A Toro se ele desembarca por la vai ser pra nicho de mercado. Porem um nicho la pode render mais que todas as vendas aqui no Brasil. Creio ser isso que a FCA esta de olho. Lembrando que o melhor do mundo compete nos EUA. Entao se o Musk com seus Teslas esta comecando a sentir a presao das outras empresas que comecam a lancar modelos eletricos entao que a FCA saia na frente forte porque se vinga vai vir gente grande atras pra abocanhar uma fatia desse mercado. No fim queria dizer que quem lucra com isso e a gente aqui no Brasil mas conhecendo como esses caras fazem as coisas sao capazes de fazer modelo Bananis e modelo Yanquis so pra vender coisa inferior pra gente e dizer que e sucesso nos EUA. O Fusion e sucesso assim como o Malibu e Camry mas nao vende bem aqui no Brasil.

        • C.A.

          Concordo que será um veículo de nicho por lá. A questão do Fusion, Camry e Malibu, penso eu ser outra. Para eles, é um sedã médio (como o Altima) e para nós é sedã grande e custa mais que o dobro. Se vendesse, esses carros por um preço razoável no Brasil, digamos, partindo de R$70K, seria sucesso, vendendo tão bem quanto ou até mais do que nos Estatis. Se os ”sedãs médios” (Civic, Corolla), que são compactos aos americanos, custassem seu preço razoável também, partindo de R$50K, a história seria outra.

    • Tosoobservando

      Entao me explica pq a VW nao quis vender a Amarok por la?

      • Zé Mundico

        pq amarok é picape de brinquedo.

  • Começo a pensar que apesar do grupo FCA está com dificuldades financeiras foi um tiro certo para entrar mercado norte americano com a Jeep.
    Espero que a nossa toro faça sucesso com os americanos. Pois sabemos que o nosso renegade é 5 estrelas e sempre tem pessoas que não precisa de algo gigante como as vendidas por lá.
    Com toda certeza vai para lá com motor diesel o e-torq seria um canhão no pé e corpo todo.
    Tem tudo para fazer sucesso ainda mais que lá a exigência em segurança maior produz aqui ou no México e entrega pros americanos
    Se realmente querem que seja sucesso e não de chifrada lá.

    • what_the_hell??

      Concordo!
      Não precisa vender o mesmo que as grandes!
      Mas COM CERTEZA ela não iria com o 1.8 manco da Fiat! Isso eu aposto!!!

    • Tosoobservando

      O que esse carro tem de nosso? Essa montadora nem é brasileira.

    • David

      Acho que vc queria dizer entrar no mercado Brasileiro com a Jeep pois ela e uma marca antiga. Era da Willys e fabricou muito Jeep na segunda guerra Jeep tem tudo pra ser sucesso aqui no Brasil. E so nao querer da passo maior que a cratera.

  • C.A.

    Poderiam exportar a brasileira para os EU. O Brasil precisa mesmo…

    • Pacheco

      Com o valor do Dolar aqui, vale a pena mesmo.

  • Bittencourt

    ..

  • Thiago K. Galiza

    Se exportar a brasileira pra lá, vai ser ótimo! e pra eles também, visto que o dólar ta em alta

  • FocusMan

    Essas pesquisas de marketing… E assim a segunda geração do Ecosport continuou com o Step pendurado na tampa traseira…

  • Marcelo Ceno Dutra

    Vai ser a mesma história do renegade, e-torq uma jaca, diesel exemplo de modernidade.

  • Minos

    Alguém com habilidade em edição de imagens poderia colocar a grade da RAM para ver como é que ficaria!

    • Fábio Henrique

      Tb estou curioso, pq não vejo mta harmonia em uma grade RaM, mas vai que…

      • André Flandres

        A pedidos (deem-me um desconto, pois fiz no paint):

      • André Flandres

        A pedidos (deem-me um desconto, pois fiz no paint):

      • David

        Si vender assim aqui no Brasil ja pode pedir 5 mil a mais que a com a marca da Fiat. Essa seria atraves das agencias Dodge com motor mais posante e freios heavy duty… kkkkkk brincadeira

  • GSM

    Podria ser. Pero con los motores de su hermano Renegade en USA: 1,4 Multiair 160 HP y 2.4 TigerShark 180 HP

  • Alvaro Arvrim

    Desculpem, mas já vivi nos EUA e para o americano normal é muuuito mais vantagem pegar uma picape usada com até 5 anos que terá muito mais conforto e valor (value), pelo que foi pago.

  • Minerius Valioso

    Acho que os norte-americanos interessados no modelo, vão rir da nossa cara quando verem que aqui no Brasil a picape será comercializada com o famigerado 1,8 e-Torq.

  • Auto Verdade

    Alexandro Henrico vom Mann, eles são os primeiros a testar os carros, por isso que dão sua opinião.
    Aliás, tem muitos testadores antes do carro ter sido produzido. São os privilegiados.

  • Thalles

    Se até a Strada mexicana teve muitos comentários positivos e aceitando vinda de picapes compactas (principalmente levando em conta adolescentes que estão tirando a carteira de habilitação) acho que essa Toro vai ser muito bem aceita lá

  • Saulo Gomes

    Só se for para derby de demolição

  • Diego Lip

    Aproveita o dólar alto e exporta pra lá, simples.

  • Leandro

    A parte que não entenderam é que não se trata de roubar o publico fiel das pickups enormes…mas sim atuar em um nicho de mercado. Obvio que quem busca uma pick-up gigante não vai se contentar com uma toro.

  • CanalhaRS

    Coitados, não façam isso, eles não merecem se praguejados como nós, hehehehehe….

  • Guilherme Batista

    Deve ter alguém da Auto Esporte ou da Vrum fazendo propaganda dela por lá

  • Piero Lourenço

    FIAT ECONOMIZA EM QUALIDADE ! Linea Etorq com 44 mil KM e já deu problema na embreagem e vazamento de óleo sem cobertura da garantia ! Economia de peças para ganhar escala de produção! NÃO COMPREM FIAT ! LIXO! Prot. 1727769341



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