Home Europa Fiat apresenta Freemont em Genebra. SUV será vendido no Brasil

freemont genebra 1 Fiat apresenta Freemont em Genebra. SUV será vendido no Brasil




A Fiat apresentou em Genebra com toda a pompa e circunstância seu primeiro utilitário esportivo, o Freemont. Na verdade um Dodge Journey, o Freemont será também produzido no México e de lá abastecerá a Europa e o Brasil. O modelo chega com duas opções do motor diesel 2.0 JTDM MultiJet, sendo a mais fraca com 140 cv e a outra entregando 170 cv, ambas com transmissão mecânica. Já a versão a gasolina tem o V6 3.6 Pentastar com 276 cv e transmissão automática.

freemont genebra 2 Fiat apresenta Freemont em Genebra. SUV será vendido no Brasil

Lá na Europa, as versões chegam apenas com tração dianteira, sendo que no segundo semestre começam a ser vendidas as com tração integral. No Brasil, a Freemont será associada a um motor 2.0 para ficar mais barato que a Journey, que continuará no mercado. Aqui, a Journey mais barata custa R$82.900, o que podemos imaginar a Freemont custando menos que isso. Além disso, graças a grande rede de concessionárias, a Fiat poderá alavancar as vendas do modelo, até então inédito na linha de produtos da marca.

freemont genebra 3 Fiat apresenta Freemont em Genebra. SUV será vendido no Brasil

freemont genebra 4 Fiat apresenta Freemont em Genebra. SUV será vendido no Brasil

freemont genebra 5 Fiat apresenta Freemont em Genebra. SUV será vendido no Brasil


  • kadaf

    Se for bem mais barato que o journey, que mal tem???
    Se for na faixa de uns 60 a 70 mil…

    • andrefrade

      60? NUNCA

      75 MIL!

      • brunoly_bh

        E ainda sem a central multímidia !

    • HCO

      Eu quero é ver se a FIAT vai ter vergonha na cara de investir na Dodge,Jeep e Chrysler do Brasil
      Depois de tanto lucro que o Brasil deu a ela pelo menos uma Dodge RAM ou Dakota nacional ela podia nos dar

      • rodgutierrez

        Fico pensando se a Fiat tem um lucro alto no Brasil, imagina a Gm ou vw que nao insvete nada no Brasil, nao tem nenhum carro atual com o resto dos países, a Fiat pelo menos tem o bravo, o punto e etc!!!

        • LuizVieira

          Punto, Bravo, e etc atuais com outros países??? Você contou uma piada, né?

          • DiMais

            vai dizer q gol e agile são vendidos na Europa ou nos EUA? podem ter diferenças em relação aos modelos europeus, mas ainda assim mantém sintonia com eles..

            • asilvaguiar

              ainda bem que não, ia ser humilhante para nos brasileiros o povo na europa falando:
              – que povo de m…, olha os carros que eles andam, vou ate pesquisar preço na internet.
              ( na internet) – meu deus, kkkk, o povo paga isso tudo nessas m…, ai ai os brasileiros alegram meu dia. (traduzido por mim)

              • DiMais

                com certeza.. afinal o nosso brasileirinho FOX foi recusado na europa mesmo com generosos descontos.. considerando que aqui ele é um modelo "premium"… agora imaginem se fosse o Gol sem asfalto…

                • Leandro1978

                  E eles estão com o Fox antigo. Este, com as melhorias e de acordo com design VW não foi e nem irá. Eles ficarão com o Lupo.

              • jogador

                Europeu, não sei, mas já estive no Chile e na Argentina e um dos temas com os locais foi o preço dos carros brasileiros. Aliás, o chileno disse que conhecia uns caras que levavam carro japoneses de lá para o Brasil na pernada. Será?

          • RSM

            T~em mais atuais q isso nas outras 3? Quais?

          • artfukr

            Verdade, o Punto, Bravo e etc. são vendidos só aqui, meu caro! Atual é o nosso lindo Golf 4,5, design melhor que o europeu, que já vai pra sétima geração! Ou então nosso Astra, que já está duas gerações atrasadas! xD

    • johnnygalvao

      Meu amigo,estamos no Brasil…
      60,70 mil?
      Tá mais pra 600,700 mil!
      kkkkkkkkkkkk

      • Wellison_

        Se a Journey custa R$82mil e a Freemount é para ser mais barata, vai ficar entre R$75mil e R$79mil.

    • nunes_01

      po 60 mil é uma Idea Adventure….. sem chance…

    • Dolggan

      Do jeito que a moda de SUV tem pegado por aqui, se a FIAT colocar um preço justo nesse carro, vai matar a pau!

    • W_Santos

      De quem vende palio cheio de plastico com acabamento vagabundo a 58K, não da pra espera muita coisa não….

  • JacquesNetto

    Imagina a reação de um dono de uma Journey andando na rua e vendo uma Fiat Freemont? Aliás, os dois modelos serão vendidos juntos? o.0 Haja cara de pau.

    • tiards

      A Fiat não teve criatividade em fazer um SUV próprio, ou de pelo menos mudar a frente e traseira do Journey, mas não, quis economizar trocando logo e para choque… ja estou até vendo brasileiro falando que a Dodge copiou a Fiat, ignorante é o que mais tem nesse país.

      • Robson Iecker

        Por mais que eu goste da FIAT……
        Eu tbm naun gostei disso Ctrl-c e Ctrl-v Mas por motivo de força maior eu ate me forço a entender…. ta certo que tem que se cortar custos para um bom lucro e assim poder ter maior participação na Chrysler…… Mas espero que esse Dodge-Fiat fique com essa aparencia desagradavel apenas por uns 2 anos……

        • Debraido

          Isso Não é Ctrl-c e Ctrl-v, é simplesmente a forma mais rapida de atuar em um mercado que ela desconhece e ter certeza de que oferecerá um produto de qualidade. E acredito que a FIAT desenvolverá, daqui para frente, seus próprios SUV's, claro que sempre baseados nos modelos da Jeep e Dodge que tem mais tradição no assunto.

          O pessoal aqui do site tem mania de achar que tudo tem que ser criado do zero o tempo todo. Ninguem no mundo faz isso. Todas as plantas e plataformas são uma evolução de alguma já existente, claro que não precisamos chegar aos extremos como as montadoras instaladas no País.

      • Pedromachado

        uma vez que a fiat comprou a dodge….ela não esta imitanto issim dando a sua cara ao modelo com o logo…
        se fosse um vw ai comcordaria….

      • rodgutierrez

        Cara, vc nao sabe a fiat e dona da Dodge, entao pra que ela vai mudar o carro se ela ja tem ele pronto??????

        • V8_sempre

          FIAT tem só 25% da Chrysler… E deverá chegar a no máximo 51% (Se tiver o dinheiro que o governo americano está cobrando dela, agora mesmo) !!!

          • engineer

            Não é bem assim, a Fiat tem a direção geral da Chrysler. Isso vai muito além do percentual de participação na empresa. Hoje a Fiat é quem manda na Chrysler, essa é a realidade, e isso está fazendo um bem enorme à marca americana.

            • TesticuloSilva

              Já vimos o que a Fiat fez com o 300.

              A Fiat e o Governo Americano fizeram um acordo, 20% em troca da tecnologia dos motores pequenos Fiat, + 5% quando começasse a produzir o 500 no México, mais 8% se as vendas da Chrysler aumentares x%. Este é o motivo da Fiat lançar a Freemont, leva a marca Fiat, mas entra na conta da Chrysler. Se as vendar não aumentarem o acordo já era.

    • felipesfc87

      Melhor do que deixar os donos da journey na mão né?

      • andrefrade

        concerteza, vai aumentar a valorização do Journey também….

    • rodgutierrez

      Nao vejo Problema nisso, até pq a journey nao vendeu muito, agora se o cara For um hater fiat, ai vai da m…!!!

    • Victor Motter

      falem dos chineses agora !!!

  • diegomfelipe

    Poderiam pelo menos ter feito algumas alterações maiores para diferenciar os modelos, só trocar o emblema é sacanagem.

  • MARCOS10011

    vai vender bem,pois tem muitas concessionarias.

  • williamgabriel

    se vier em torno de 75 mil, vai vender muito, pq tem gente q adora a marca so faltava este segmento para eles, ate gostei.

  • johnnygalvao

    Gente,vai vir pro Brasil por quanto??
    R$300 mil reais?
    kkkkkkkk

    • artfukr

      Não, amigo. R$ 300 mil é pouco. Vai vir por R$ 455.987,11. Pode crer. xD

  • ThomasTironi

    Sei não..

    Uma Palio Locker Top-de-linha custa em torno de 70 mil..

    Acho meio impossivel vir ''barato''

    Talvez venha na faixa de uns 80,e a Journey com o novo interior e mais equipamentos por uns 90,100 a básica..

    Motor? O ''mágico'' 1.8 E.Torq com câmbio do Bravo..

  • rayjr123

    Que nada…no Brasil vai ser o motor 1.8 Etorq(o maior torque do mundo) dualogic.

    • marcelmay

      isso ai…
      so falta meter dualogic e anunciar como automatico

    • rodgutierrez

      Ta longe de ser o melhor, mas no Brasil aonde tem motor 2.0 de 115 cv o etorq é Rei kkk

  • AF1979

    Já pararam para pensar que um preço abaixo do praticado no Journey básico ficará perigosamente perto daquele praticado nos Adventures mais caros? Até agora não vejo motivos para a existência do Freemont por aqui, uma vez que na Europa ele só existe porque a marca Dodge deixou de existir naquele continente (ficando restrita só àquilo que for inconfundivelmente Dodge, como Challenger, Viper e Charger).

    • tiago90j

      eh q essa adventure locker mais cara, praticamente não existe, a grande maioria compra a de 51.000 a pronta entrega na promoção.
      já a journey mais básica, tem preço promocional de 79.900,00 e 82.900,00 de tabela.
      acredito que o fiat freemont custe uns 75.900,00 de tabela, e seja encontrada a 74.000.00
      o motor aqui nobrasil, deve ser aquele 2.4 do pt cruiser, num sei não se num fica manco.

  • rai_carlos_mdp

    Pra falar a verdade, não acho que esse visual quadradão vai fazer muito sucesso aqui no Brasil, a não ser que custe R$ 70 mil e teja disponível nas cores preta e prata, que é tudo que o brasileiro gosta né !!!

    • DiMais

      já faz algum sucesso sim, vejo vários rodando aqui na cidade.. problema é que a dodge não tem rede concessionária grande o suficiente para tornar o Journey mais "popular".. não que eu seja a favor da fiat trazer o modelo com logo própria.. mas a princípio é isso que veremos…

  • lfuzari

    FIAT NELES!

    80k por ele tá bem pago..

    • edubarbosa

      Na boa, trocando o motor, 74k está bem pago, isso se não caparem nada. Mais que isso não vale a pena, compre o Jorney. Agora, se este carro vier por esse valor, até eu vou juntar os meus trocados….

      Eu não consideraria comprar um Jorney hoje, idependente do preço no momento, por causa da minúscula rede da Chrysler.

  • madsauro

    A Fiat tem que trazer o carro por uns 65k e baixar o preço da palio adventure completa pra 55k daí ganha dos dois lados. Tá na hora de baixar os produtos da linha palio, afinal de contas eles não estão vendendo tão bem assim. Salvo a imbatível Strada, pode ter carinha de carro velho, mas pra trabalho não nega fogo.

  • jttrainer

    oq faz a dodge nao vender a journey? mtos tem medo e tem poca assitencia tecnica/ concessionarias…

    oq faz a fiat nao vender ela pelo mesmo preço? nada…. o motor, ta a potencia praticamente igual da concorrencia, fora q eh um fiat e q tem assistencia tecnica/ concessionarias…

    axo q esse freemont vai vim por 80k, a versao de 140 cv e a v6 por uns 100k (concorrer com captiva/rav4)

    • TesticuloSilva

      Muito peso, pouco motor.
      Muito grande, pouco espaço.
      Custo benefício ruim.

      Só estes motivos que fazem ela não vender.

      • EduRM

        Eu até concordo com o fato do motor ser meio fraco p/ um carro com o peso da Journey…

        Agora, em C/B vence todos os competidores. Que carro por 99k, no Brasil, vem c/ sistema multimedia? Cambio de 6 marchas? AC digital de 3 zonas? é V6? Leva 7 ocupantes? Tem camera de ré? Banco elétrico?

        Além disso, em relação ao espaço, não sei se vc já entrou em uma, mas os ocupantes tem um espaço ótimo no banco de trás.

        Obs: é claro que estou falando da SXT, e não da SE.

        • TesticuloSilva

          Tá mal informado, também achava isto até ver os comparativos.

  • Gabriel_Nint

    Acho que chega por uns 65 mil. Motor menor e sem o imposto de importação já abaixa demais o preço.
    Agora, ela vai vender como água, já que vai ser novidade e os seus concorrentes são quase todos jurássicos, com excessão de um ou outro.

    • tiago90j

      dificil vir por esse preço, cara.
      65.000 é preço de ecosport.

      • Gabriel_Nint

        Mas ai o Ecosport que é muito caro. E se a FIAT não vier com um preço mais agressivo, o carro vai encalhar. Por que irá entrar em uma faixa de preços com carros muito superiores, se entrar na categoria do Ecosport briga de igual pra igual com ele e com o futuro Duster.

    • TesticuloSilva

      Jurássica é a Jorney, perde em todos os quesitos para os concorrentes (Captiva, 3008, Edge e até os coreanos).

      • Gabriel_Nint

        Ai, to falando. A Freemont não é da categoria da Captiva, 3008, Edge (esse muito menos) e dos coreanos. Por isso o preço tem que ser compátivel, porque se vier com preços dos carros citados, ai vai encalhar.

        • TesticuloSilva

          Ai tamos falando a mesma lingua, do EcaSport ela ganha, mas conhecendo a Fiat, ela vai jogar a Jorney para cima com umas viadagens a mais para o preço ficar acima de 100K e vai colocar freemont com o preço da Jorney hoje. Já fez esta c*gada com o Linea e vai repetir.

          • edubarbosa

            É bem possível que a FIAT faça isso. :(

  • Mario_R

    Se vier mais barata que o journey será ótimo..porém certeza que vem menos recheada.
    O que não dá pra entender são as criticas….uns reclamam que só trocou o emblema…acho isso ótimo, já que muitos criticam os produtos Fiat….outros dizem que vai micar pq a Fiat não tem experiência com carros acima de 50 mil, ora bolas, mas é um dodge!!!!
    O @oda é que só por trocar o emblema, o carro não serve mais…vai entender!
    Vamos aguardar pra ver…

  • Coffinator

    "No Brasil, a Freemont será associada a um motor 2.0 para ficar mais barato que a Journey, que continuará no mercado."

    Vai ser igual a Freemont do BA, aposto: http://lh6.ggpht.com/_HjXIQ1BSFEE/TUiZBLyl9ZI/AAA

    kkkkkkkkk!

  • edsontak

    Isso eu não entendo… o carro é o mesmo… marcas diferentes…. eu como consumidor me sinto até ofendido… lembro da Autolatina, carros iguais com detalhes diferentes e vendidos por duas marcas. Não acho que deve vender muito, pois a Fiat não tem tradição no segmento, mas de qualquer forma vai utilizar a rede maior que da Chrysler.

  • bruno8585

    Motor 2.0 4-cil num carro de 2.400 quilos? ISSO EU QUERO VER.

    • rodgutierrez

      Diesel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • TesticuloSilva

        De uma "andanda" num carro pesado à Diesel. Torque cai muito bem numa Besta ou Bongo carregada, mas num carro destes ou usa Diesel com turbos e mais tecnologia (coisa que a Fiat não tem para este tipo de motor Diesel) ou põe um motor à gasolina (que é o ideal). O 2.0 da diesel da Fiat gera uns 120/130 cv que num carro deste tamanho vai atrapalhar mais que DelRey CHT.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Rod,
        Até onde eu sei, a Journey tem apenas 4×4 e não tração reduzida certo? se for isso, ele não poderá ser uma versão a diesel. E sim uma versão 2.0 a gasolina. (Fivetech again?)

    • PauloECosta

      Pera aí! O motor é um turbo Diesel, segundo esta lá encima. É uma motorização similar ao que usa a Amarok não? Um turbo diesel de 2 litros tem torque mais que suficiente. Segundo o que busquei na net, o torque deste motor é de 360 nm/1750 rpm o que dá por volta de 36,7kgfm. Um bom valor por sinal.

      • TesticuloSilva

        É um motor similar ao da Iveco, turbo com uns 120/130 cv.

    • engineer

      É diesel, dá conta sim. O que manda nesse caso é o turbo. Não quer dizer que vá ficar um avião, mas com SUV com configuração semelhante por aí vendendo muito.

  • Kenny_

    Acho que pode vir por 70k, já que essa é mecânica e a Jorney é automatica de 6 marchas.

  • kikofar

    Vir barato??? Eita como tem gente otimista aqui viu! Povão do NA… esse carro aí é 75 mil na versão básica e 90 na top. SE A FIAT QUISER VENDER. Porque, se não, se mantiver os preços das veteranas Captiva, CR-V etc… vai encalhar. Aí teremos a mesma história se repetindo com a Alfa que foi abandonada pela própria Fiat no Brasil.

    Um colega acima falou com muita propriedade: a Fiat vende bem até 50, 55 mil. Passou disso, é uma "barreira" que o próprio mercado assim entende uma vez que seus carros foram (e ainda são) vistos como de entrada, para o dia-a-dia, não-premiuns e por aí vai.

    • engineer

      Nah, acho isso lenda. Muita gente pega como base carros como Marea e Linea. Oras, são somente 2 casos. Que outros carros caros a Fiat já lançou no Brasil? Foram bem poucos. Bobagem essa história de que existe uma tradição em não comprar Fiats caros, porque simplesmente não há como fazer estatística em cima de tão poucos casos. Por outro lado, o Tempra foi um grande sucesso nos anos 90 e chegou a ser o sedã mais vendido do Brasil por algum tempo. Da mesma forma o hatch dele, o Tipo, chegou a desbancar o Gol na liderança de vendas gerais. E que tradição a Fiat tinha em carros na época? Nenhuma! Só faziam Uno antes disso (e derivações dele). Ou seja, nada é certo, nada. Kia era marca de carrinho sem vergonha e hoje é top. A Fiat pegou a Chrysler, e aí? Não dá pra afirmar absolutamente nada.

  • Vogue

    Linda !

  • tmsales

    mica por que não tinha opção interessante. Agora se vier a um bom preço quem sabe, né?

  • RafaMarinheiro

    Show, Porém SÓ 1 Farol dessa Barca custa r$ 3.500,00…

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      O farol do C4 Pallas quando com xenon direcional custa R$4200…

      Um farol do Corolla qdo com xenon custa R$3600… ta na média… agora… que compra um carro de R$70000 sendo um SUV ou Crossover, tem que preparar o bolso… pois em TUDO ele será mais caro. Veja os carros da Mitsubishi, modelos utilitarios da Nissan e assim por diante.

  • joaopbezerra

    Com certeza vai pelo menos, baratear a manutenção dos donos da Journeys de verdade, já que pelo visto 90% das peças vão ser compartilhadas.

  • tmsales

    não força cara….na boa…esse negócio hater não leva a lugar nenhum. Se for assim, todo mundo é otário no Brasil, porque dificilmente alguma marca se destaca das outras no quesito custo/benefício. Todas cobram mais do que deveriam, exceto as coreanas talvez.

    • artfukr

      Isso é verdade. Atualmente não compensa comprar carro zero se dá pra comprar semi novo bem melhor por um preço igual ou até mais barato. Um Civic 2008 dá pra achar por uns R$ 42 mil, mesmo preço de um Fox 1.0 completo! xD

    • TesticuloSilva

      Véio, já fui otário uma vez e cai no conto do Fiat, agora nem de graça acho bom negócio.

  • DiMais

    superiores ao eco.. que já briga com o antigo Tucson

    • artfukr

      E o Tucson é melhor que a Freemont? Essa eu não entendi…. o.0

      • DiMais

        o cara falou de segmentos muito superiores.. Tucson não é superior ao Freemont/Journey mas é superior ao Eco que é um compacto anabolizado…

  • Joao Rocha

    so oq falta a fiat querer mais doq a propria jorney

  • potenza

    Ficou bonita se vier por 75 mil ta otimo bem melhor do que um ix35 por exemplo sem falar que é um dodge (com emblema fiat)

    E que motor 2.0 é esse? A fiat tem motor 2.0 pronto e prefere usar o 1.75 etorq no bravo e linea? Babaquisse.

    • engineer

      Se pudesse a Fiat usaria o 2.0 no Bravo e Linea com certeza. Mas depende da "presidenta" querer né? Se ela não liberar o diesel, vamos continuar na vontade.

  • Alesr50

    Jájá vem um Lancia pra cá….se é que me entendem…

  • msgui

    Imagina um racha da Freemont 2.0 com um new Jetta 2.0… Qual vai ser mais lerdo?
    O interior da freemont é mais bonito do que o da Journey…

  • RSM

    Por 70 mil eu compro de olhos fechados pq os motores europeus da fiat são exelentes e com a vasta rede de css não vai ter nem pra ecosport kkkkkk

  • asilvaguiar

    50 mil vende bem sim, o palio, o ideia, o doblo, strada adventure, qualquer carro da fiat completo sai mais de 50k apartir do palio, completo sai mais de 50k so o uno se salva.

  • Leandro1978

    Pois é. Mas imagine esse carro com a rede da Fiat, deverá vender bastante. O que acho que ocorrerá, é uma queda na venda da versão da Chrysler, afinal o Freemont será mais barato e, teoricamente, utilizará a rede de concessionárias da Fiat.

  • BHauber

    Volante pequeno pro porte desse carro

  • Deltoooooo

    querem saber o preço desse dae ? vai ser o preço dakela da toyota, akela que vem 4×2 agora, vai ser uns 80 mil pra 90. 60 pra 70 mil ? nem nos sonhos.

  • engineer

    Não sei na tua cidade, mas aqui está cheio desses Idea Adventure acima de 50 mil. Se aquela minivan com penduricalhos de plástico vende nesse preço, imagine um SUV. A Fiat é mestre em vender carros acima de 50 mil, isso sim.

  • engineer

    Galera aqui tem bola de cristal. Foram pro futuro e já viram preços, desempenho, tudo, e já condenaram o carro. Ê Brasil!

    • TesticuloSilva

      Na verdade em se tratando de Fiat olharam para o passado.

  • DouglasGT

    Captiva x Freemont .. oO quem ganha ?

  • Felipe_Henrique

    Acho que a Fiat poderia era aproveitar do marketing e promover as marcas do grupo no Brasil.
    Praticamente não se vê comercial da Dodge e da Chrysler… Depois, aumentar a gama das marcas no Brasil. A gama da Fiat já tá bem completa pro que ela é no Brasil.

    • bilharinho

      Talvez nem vejamos.

      O fato da Fiat ter "fiatizado" o Journey pode sinalizar que ela vai fazer isto com os outros modelos da Chyrsler nos mercados fora dos EUA. Ela talvez não queira investir na construção destas marcas e sim aproveitar o nome que já tem.

      • Felipe_Henrique

        É cara… aproveitar o nome que já tem.
        Com isso "Chrysler" e "Dodge" são nomes que a Fiat talvez apague aqui no Brasil se você estiver certo.
        Por isso, torço pra que ela aproveite os nomes que ela agora detem.

  • luidlh

    aposto que vai custar mais cara que a dodge jorney vendida aqui, só pra a gente ficar na dúvida se: compro uma jorney original só que com assistência não tao boa, ou compro uma cópia mais cara com ótima assistência.

  • Diggo

    Acredito que será na faixa de R$ 75mil.