Fiat Preços

Fiat aumenta preços em junho

ducato

A Fiat aumentou preços em junho. No entanto, alguns modelos preservam os valores anteriores, tais como o recém-chegado Mobi, Uno Vivace, Fiat 500, Siena EL e Freemont.

O Palio agora parte d eR$ 29.540, enquanto o Novo Uno começa em R$ 39.570, por exemplo. O Bravo parte de R$ 72.120 e o Linea inicia em R$ 65.860. Mas, o aumento mais expressivo foi verificado na Ducato. Toro e Punto também ficaram bem mais caros.

Confira abaixo os antigos e os novos preços da Fiat para junho de 2016:

• Palio Fire 1.0 2P – R$ 29.160 – R$ 29.540
• Palio Fire 1.0 4P – R$ 31.670 – R$ 32.080
• Palio Fire Way 1.0 4P – R$ 32.980 – R$ 33.410
• Mobi Easy – R$ 31.900 – Sem aumento
• Mobi Easy On – R$ 35.800 – Sem aumento
• Mobi Like – R$ 37.900 – Sem aumento
• Mobi Like On – R$ 42.300 – Sem aumento
• Mobi Way – R$ 39.300 – Sem aumento
• Mobi Way On – R$ 43.800 – Sem aumento
• Uno Vivace 1.0 2P – R$ 30.010 – Sem aumento
• Uno Vivace 1.0 4P – R$ 32.310 – Sem aumento
• Uno Attractive 1.0 4P – R$ 38.990 – R$ 39.570
• Uno Evolution 1.4 4P – R$ 43.210 – R$ 43.860
• Uno Sporting 1.4 4P – R$ 44.840 – R$ 45.510
• Uno Way 1.0 4P – R$ 40.090 – R$ 40.690
• Uno Way 1.4 4P – R$ 43.210 – R$ 43.860
• Palio Attractive 1.0 – R$ 41.780 – R$ 42.410
• Palio Attractive 1.4 – R$ 45.310 – R$ 45.990
• Palio Essence 1.6 – R$ 50.140 – R$ 50.890
• Palio Sporting 1.6 – R$ 52.620 – R$ 53.410
• Punto Attractive 1.4 – R$ 49.640 – R$ 51.650
• Punto Essence 1.6 – R$ 53.820 – R$ 57.560
• Punto Blackmotion 1.8 – R$ 61.710 – R$ 63.620
• Fiat 500 Cult 1.4 – R$ 56.900 – Sem aumento
• Fiat 500 Cult Dualogic 1.4 – R$ 59.900 – Sem aumento
• Fiat 500 Cabrio 1.4 – R$ 64.900 – Sem aumento
• Fiat 500 Cabrio Dualogic 1.4 – R$ 67.900 – Sem aumento
• Fiat 500 Cabrio Automático 1.4 16V – R$ 82.000 – Sem aumento
• Fiat 500 Abarth 1.4 – R$ 94.000 – Sem aumento
• Bravo Essence 1.8 – R$ 71.050 – R$ 72.120
• Bravo Sporting 1.8 – R$ 79.200 – R$ 80.390
• Bravo Blackmotion 1.8 – R$ 80.440 – R$ 81.650
• Bravo T-Jet 1.4 – R$ 89.770 – R$ 91.120
• Siena EL 1.0 – R$ 36.800 – Sem aumento
• Siena EL 1.4 – R$ 39.610 – Sem aumento
• Grand Siena Attractive 1.4 – R$ 48.680 – R$ 49.460
• Grand Siena Essence 1.6 – R$ 53.690 – R$ 54.550
• Linea Essence 1.8 – R$ 64.890 – R$ 65.860
• Linea Absolute Dualogic 1.8 – R$ 75.970 – R$ 77.110
• Weekend Attractive 1.4 – R$ 52.420 – R$ 53.210
• Weekend Trekking 1.6 – R$ 54.770 – R$ 55.590
• Weekend Adventure 1.8 – R$ 66.410 – R$ 67.410
• Idea Attractive 1.4 – R$ 53.850 – R$ 54.660
• Idea Essence 1.6 – R$ 56.410 – R$ 57.260
• Idea Adventure 1.8 – R$ 65.610 – R$ 66.590
• Doblò Attractive 1.4 – R$ 68.870 – R$ 69.970
• Doblò Essence 1.8 – R$ 73.480 – R$ 74.660
• Doblò Adventure 1.8 – R$ 80.230 – R$ 81.510
• Strada Working CS 1.4 – R$ 43.790 – R$ 44.490
• Strada Working CE 1.4 – R$ 47.760 – R$ 48.520
• Strada Working CD 1.4 – R$ 54.740 – R$ 55.450
• Strada Treking CD 1.6 – R$ 62.290 – R$ 63.100
• Strada Adventure CE 1.8 – R$ 63.390 – R$ 64.210
• Strada Adventure CD 1.8 – R$ 69.940 – R$ 70.850
• Toro Freedom 1.8 Flex MT 4×2 – R$ 77.800 – R$ 79.240
• Toro Freedom 2.0 Diesel MT 4×2 – R$ 95.500 – R$ 97.270
• Toro Freedom 2.0 Diesel MT 4×4 – R$ 103.650 – R$ 105.570
• Toro Volcano 2.0 Diesel AT 4×4 – R$ 118.480 – R$ 120.670
• Freemont Emotion 2.4 – R$ 109.590 – Sem aumento
• Freemont Precision 2.4 – R$ 119.900 – Sem aumento
• Fiorino 1.4 – R$ 49.730 – R$ 50.600
• Doblò Cargo 1.4 – R$ 54.750 – R$ 55.570
• Doblò Cargo 1.8 – R$ 61.060 – R$ 61.980
• Ducato Multi TA 2.3 – R$ 107.180 – R$ 112.720
• Ducato Cargo 7,5 2.3 – R$ 93.260 – R$ 98.070
• Ducato Cargo 9,0 2.3 – R$ 96.460 – R$ 101.440
• Ducato Cargo 10,0 2.3 – R$ 101.090 – R$ 106.310
• Ducato Cargo 12,0 2.3 – R$ 103.280 – R$ 108.620
• Ducato Minibus TB 15L 2.3 – R$ 111.860 – R$ 117.640
• Ducato Minibus TA 15L 2.3 – R$ 120.700 – R$ 126.940

Agradecimentos ao Kaian Reis.





  • Lucas Furtado

    Para começar a semana bem.

    • what_the_hell??

      Toro 1.8 MT???? Existe essa versão???

  • Marquinhos

    Aumenta mesmo FIAT que os pátios das montadoras estão Vazios e Nunca se vendeu tanto carros como hoje, Mês após Mês batendo recordes de Vendas e claro, a Montadora que mais está ganhando Mercado ( Ironic On)

    • Dezen Seide

      Regra da reposicao de lucros
      Montadora ta se lixando se vende mil ou cem veículos
      O importante é manter o lucro
      Na verdade é até bom vender pouco e lucrar o mesmo
      Ela se incomoda menos com recall, funcionário, entre outros aspectos

    • Willian

      Não dá pra entender mesmo. O Linea e o Bravo vão sair de linha, pra quê aumentar o preço deles então? Ninguém vai comprar os carros porque a própria montadora abandonou eles, e agora realmente selaram o destino desses carros: Vão ficar ali dentro das concessionarias, mofando.

      • Compro Vidro de Perfume Vaziou

        Vão?, do jeito que esta a coisa a Fiat vai manter os modelos e baratear o acabamento e criar uma nova categoria Sedan e Hatch médio de entrada, o marketing vai adorar

  • Leandro Santos

    Como diz aquele meme do cachorrinho : gente, qual a necessidade disso?

  • Mumm Rá

    Brasil : O país oficial dos aumentos ” descarados e desnecessarios ” do preço dos carros

  • Pacheco

    Bora pra Subir…. Bora pra Subir.

    • ObservadorCWB

      Bora NÃO……. Bora é VW…kkkkkkkkkkkk

      • Pacheco

        Hahahaha… eu ri.

    • Hélio

      bordão do playcenter: “bota pra subir”

  • rodrigomalc

    Como assim uma Uno Sporting apenas 45,5k ???
    Linea DualTranco por 77k???

    É o brazilian dream!
    Brazilian HuEhUe way of life!

    Aumenta mais!!!!

    • Pacheco

      Pois é… a Fiat ta decepcionando… bora, Uno Sporting por 63 mil e Linea por 92 mil.

  • Lucas

    Bravo a 91 mil reais!!!! É preço de 320i 2014, Civic SI 2015, Jetta TSI 2015, Golf GTI 2015 e a lista de carros melhores continua quase que infinitamente. Deem um atestado de IGNORANTE pra quem comprar esse veículo.

    • Dezen Seide

      Comparar preço de carro novo e usado é associar ignorância com retardo mental
      Eu concordo com vc: SEMPRE optaria por uma 320 usada ao invés do defunto Bravo 0 KM
      Mas para efeitos de comparação use sempre o preço dos veículos novos

      • Lucas

        Alguém te obriga a comprar um carro 0 km com 91 mil reais nas mãos? Posso comparar veículos unicamente pela sua faixa de preço, sem levar em consideração o ano e modelo, porque o consumidor SOU EU. Mas se tu te sentes moralmente obrigado a comparar carros usando critérios idênticos, podes comprar um Golf TSI 0km. Boa tarde, dono de Bravo.

        • Na verdade, acredito que ele não seja dono de Bravo. Mas de coerência.
          E com essa grana que você falou compro 3 carros V8. Essa lista que passou é para os fracos.

          • Pacheco

            Exatamente… da pra comprar uma Range Rover Sport V8 de 550cv com os 90 mil e ainda sobra grana. Eu quero ver é manter ela. KKKKK

            Comprar carro usado com preço de carro novo é besteira demais. Pq sempre fica injusto pro 0km.

            • Por 65 mil você pode ter um PORSCHE CAYENNE.

              • Pacheco

                Exatamente… agora quero ver trocar um Pneu da Cayenne.

              • Lucas

                Eu citei carros quase novos e de manutenção não tão absurda, como você deve ter lido no post original. Comprar um Cayenne 2004 no Brasil é burrice ainda maior que a compra do Bravo.

                • Ah sim, são carros quase novos, quase zeros, quase perfeitos, de manutenção quase seguida a risca, quase cuidados, de motoristas quase, quase… Ah, não dá para garantir, não é? Mas não devem ser muito inteligentes, para deixarem para trás essas pérolas automotivas, esses diamantes brutos com 3, 4 anos nas costas… E ainda nem andando direito, apenas cuidando para o próximo dono. Não me leve a mal, eu confio na VW, na Ford, na Fiat, na Peugeot, na Mercedes, na Porsche… Até na Jac eu confio. Pena que entre a linha de montagem delas e a minha garagem, o carro ficou algum tempo com pessoas que não conheço, que não sei onde andou e principalmente, como. O que mais me surpreende é que é comum carros zeros com algum probleminha, mas quando esse carro, um, dois anos depois ou até poucos meses é vendido ele passa a não ter mais problemas! Parece que deixar para vendar arruma o que está com problema. Ah, claro, esqueci que estamos em um país cristão. Aqui, além de comprar carro para o próximo dono, o motorista arruma os problemas só para vender para pessoas espertas como eu e você, não é?
                  E desculpa, a pessoa não pode ter condições de ter um Cayenne zero mas comprar um usado e usar o resto para comprar um apartamento igual o meu só para deixar as ferramentas dentro dele? Burrice é querer dizer o que outras pessoas fazem com o dinheiro dela. Você aceitaria ser chamado de burro se gastou 50 reais em uma camisa de marca e de qualidade sendo que você consegue uma similar por 30 reais em um brechó. Aceita ofensa por ter gasto 3 mil reais comprando uma geladeira nova sendo que uma nova com pequena avaria sai por 1100,00? Eu não aceito. Ah, e não tenho um Bravo, ok? Meu carro é carro de macho! Desses que quando quebra você aprende a falar sírio aramaico para comprar peça usada e espera meses por um parafuso…. Não esses carros quase virgens que neguinho vai na concessionária tomar café descafeinado com menta esperando uma atualização do firmware do hardware do seu câmbio com mais marchas que um trator.

                  • Lucas

                    Você não sabe contar, amigo? O carro mais “velho” citado por mim tem dois e não quatro anos de uso. Bom, eu só compro carros usados porque valorizo meu dinheiro e já tenho experiência nisso. Sei como encontrar veículos em bom estado, assim como percebo quando ele foi mal cuidado. Você ia ficar de queixo caído se visse as condições dos carro que eu compro (com muita pesquisa), óbvio.

                    Minha última aquisição foi uma Amarok 13-13 com 30 mil km, comprada há cerca de 3 meses. Ela não tinha UM arranhão sequer e estou plenamente satisfeito. Eu falo por mim e me garanto na hora da compra. Se você não possui experiência nisso, realmente é melhor partir pros 0km mesmo.
                    Você não concorda que comprar um Bravo “esportivo” que faz de 0 a 100 em quase 9 segundos por 91 mil reais é burrice? Se acha que é um ato de extrema sabedoria, realmente não temos como dialogar.
                    E você viajou demais, desculpe não ter respondido tudo.

                    • Lucas, essa é a questão: Que seja um, dois anos. Quanto vale a sua hora? Isso os defensores dos usados nunca usam na conta. Vou te dar um exemplo real que me ajudou a adquirir meu atual carro, que estou com ele há uma semana: Ele deve ter custado aproximadamente um décimo do que pagou na Amarok, comprei ele para literalmente colocar na lama mesmo. Pois bem, eu só consegui adquirí-lo porque fechei um projeto específico da minha empresa de 8 horas que me rendeu 3 mil reais (Poderia ser mais, menos. Mas acredito que foi uma boa venda para mim e meu cliente. E esse não é o valor da minha hora, mas esse projeto era bem espcífico). Tenho certeza absoluta que gastei bem mais tempo que isso pesquisando, vendo outras opções, levando o atual carro no mecânico, negociando. As vezes a diferença de tempo que a pessoa leva para pesquisar, ir ver, negociar… Ela já vai direto na concessionária e compra um carro zero que não precisa pesquisar, ver histórico. Claro, oito horas minhas não são 3 mil reais, mas as vezes para um comprador de Amarok é. E se você for contar quanto tempo gasta em pesquisa, avaliação, ir atrás… Vai ver que para muitas pessoas compensa o zero. As vezes não é só questão de conhecimento (E insisto: Porque a 4 Rodas desmonta o carro para ver como ele está se as pessoas conseguem avaliar tudo sem precisar de mecânico? De qualquer forma, avaliar carro usado não é meu ponto forte, assumo), mas de tempo também. Um médico pode muito bem no tempo que ele despenderia para procurar uma usada ganhar o dinheiro que paga uma zero.

                      Sobre o Bravo: Burrice? O dinheiro é meu para avaliar o que é melhor para uma pessoa que não conheço? Existem gostos, existem sonhos, aspirações…. Claro que com esse dinheiro na mão eu nem pensaria no Bravo, mas vamos usar outro carro também que parece sinônimo de jogar dinheiro fora: Kia Soul. Ele está nessa faixa de valor e talvez venha menos equipado que o Bravo. Mas se a pessoa quiser o design do Soul, ele não encontrará em nenhum outro carro. Chamaria burrice uma pessoa que quis satisfazer um gosto? Porque a compra de um item tem que ser extremamente racional? Já pensou quanta gente pode te chamar de burro porque em vez da Amarok não levou a L200, a Ranger, a S10, Hilux….? Mas o dinheiro não é seu? Porque você permitiria que gente que nem te conhece te ofendesse sem conhecer suas razões, suas necessidades?

            • Lucas

              Preste atenção nos carros citados… Em alguns segundos vai perceber que são veículos com no máximo dois anos de uso e com preço manutenção não tão acima da do Bravo. Não seja desonesto.

              • Pacheco

                Comparar carro zero km com usado já é desonesto amigo. Carro com 2 anos de uso da manutenção de desgaste por tempo. É hora de trocar coxim, rolamento, correia, etc. Coisas que carro novo não troca.

                Então não tem comparação honesta entre carro zero km e usado. Com 90 mil vc anda com o que vc quiser, desde Celta Life com 70 mil de Som e Tunnig, até BMW V8. O problema é manter.

                Quem compra carro 0km, procura tranquilidade.

                • Lucas

                  Quem troca isso tudo num Civic SI 2015 com 13 mil km (como você pode encontrar aos montes no webmotrs)? Você está exagerando, amigo… Por favor… Assim fica difícil manter um diálogo.

                  • Pacheco

                    Não estou sendo desonesto amigo. Estou sendo real e ela é dura.

                    Eu quero ver quem aguenta manter um Civic Si 2015. Seguro, manutenção e valor de revenda depois. E o pior, como esse carro chama atenção e o risco que vc coloca a sua segurança.

                    Eu já tive o único modelo do bairro e falo: é a pior situação, hoje eu usaria aqueles 65 mil para comprar um carro 0km e seria mais um na rua.
                    Na teoria tudo é lindo, mas a pratica é cruel.

        • Fernando S.

          Boa tarde, Lucas. Comparar novo com usado não é justo. Por 91 mil reais eu consigo comprar até uma BMW 2011. Ideal, em comparativos, é fazê-lo usando novo x novo.

          • Lucas

            Exatamente por isso eu citei carros praticamente novos e atuais, como você pôde ler no post original.

            • Jose Silva

              Mas se o cara quiser ele também acha Linea e Bravo Absolut ao modelo 2011 completos na casa dos 20.000km por R$30.000 a R$40.000 máximo ou R$45.000 no T-JET. Usado sempre será usado, comparar com Zero não dá, ainda mais que os preços do Zero não param de subir. Uma BMW zero simples já está na casa dos 130 mil

              • Lucas

                Sim, amigo. A questão é que eu, como consumidor e com dinheiro em mãos, tenho um leque de opções que vai desde carros 0km a usados. Tenho o livre arbítrio de escolher um Bravo de 91 mil reais ( mesmo sendo burrice), assim como também posso sair de Civic SI com um ano de uso e menos de 10 mil km rodados pelos mesmos 91 mil reais. Se ponha no lugar de um comprador e ateste você mesmo que comparações do tipo são feitas a todo momento, pois fazem parte da vida de quem costuma trocar de carro com alguma frequência – e isso não é e nunca será nenhum absurdo. Abraço.

  • Rafael

    Nenhum carro desses são “Attractive” para mim. Os únicos que se salvam são 500 Abarth e Toro Diesel, ambos com preços proibitivos que empurram o consumidor pra concorrência. Só carros ultrapassados no resto da gama. Para pagar R$ 120.000,00 numa caminhonete a diesel, prefiro gastar um pouco mais e pegar uma S10 LT.

    • Jose Silva

      mas a 120 mil é a completaça, tem ela a diesel por 97.000. A S10 completaça ultrapassa dos 160 mil.

  • Adriano Tochio

    Ta tranquilo, ta favorável !!

  • oscar.fr

    Semana passada tínhamos nos assustados com o preço do novo 208, mas comparando com Uno, Palio e Punto, o 208 nem está com um preço tão absurdo assim em sua categoria (apesar de, como tudo, estar muito caro).

  • Tosca16

    Eu não vejo uma Ducato nova tem mais de ano, sumiram mesmo do mercado.

    • Pacheco

      Eu só vejo quando vou buscar meu filho na escola… mas Sprinter já está dominando.

      • Tosca16

        Aqui sempre dominaram, e agora tem a Master que começou a cair no gosto do pessoal também; Ducato só tinha órgãos públicos e os Correios .

        • Pacheco

          Sim, a Master caiu no gosto dos Bombeiros e SAMU tbm.

          • Adriano Tochio

            Aqui no sul de minas só da master, que é linda por sinal !!

            • Pacheco

              Sim… e conversando com um Bombeiro, ele me disse que ela é otima de guiar e não está dando problema nenhum.

    • Mazembe 2X0

      Já a Master é igual mato.Tem em todo lugar.

  • delvane sousa

    Fanjos pira

    • leomix leo

      Ele só descansou no Fds, na segunda já veio logo cedo…

  • ACELERANDO

    Ué, achei que estivesse lendo notícia da semana passada!!

  • leomix leo

    Fanjos não deu uma aliviada, já na segunda cedo uma notícia de aumento. Vem mais quantos essa semana????

    • Pacheco

      Vem geral… vai aumentar pq em SP o tempo vai esfriar mais ainda.

  • João Cagnoni

    Abram as importações e vejam quantos Unos e Mobi vão vender.

  • Carfortal

    Aumentem mais pq ainda está barato

    • Pacheco

      Mais 20% pelo menos.

  • Redpeak77

    Cafezinho? Que nada! A semana começou com uma churrascada do Fanjos!

  • CanalhaRS

    Se tivessem baixado os preços, eu ficaria chocado…

    • Pacheco

      Eu estaria desapontado. KKKKKKK

  • Marcus Vinicius

    Como a italiana aumentou os preços da Ducato poderia começar a vender a próxima geração no Brasil logo, no exterior a nova geração é vendida há um bom tempo !

  • Jose Antonio

    Só quem tem uma Empresa não importa o tamanho que sabe o quanto é difícil pra se manter no mercado, carro poderia assim como outros produtos serem mais baratos, mais se fossem mais baratos ninguém queria ser político ou funcionário publico, aqui em Brasília o comércio está difícil mais nem por isso o governo local deixou de criar mais um imposto desde janeiro todas as notas fiscais que entram aqui sofrem um acréscimo de 5%.

  • zekinha71

    Um monte de carros morrendo e ainda dão aumento.
    Que estratégia maravilhosa.

  • pedro rt

    sinceramente nao entendi essa de aumentar preços de carros q JA SAIRAM DE LINHA como o bravo, linea, doblo, ducato, weekend, siena el, palio fire, idea

    • Jose Silva

      inflação, as peças para produzir os mesmos carros subiram. Assim por diante.

  • Kaian Reis

    Aumentos, aumentos, aumentos, aqui em casa estamos pretendendo trocar a nossa dobló em um Nissan Versa Unique só que daqui a dois meses, só que já fica aquele medo de ter aumento de preços até lá, a gente ia comprar o grand siena só que nesse segmento o Versa tem a melhor relação custo benefício

  • cristiano

    COMPREI um bravo sporting 15/16 com 8 mil rodados com mais 2 anos de garantia de fabrica estou sastifeito com o carro mesmo com abandono da fiat e o fim proximo do modelo agora dar 80 mil num bravo sporting okm i e complic
    ado .

  • Fernando S.

    Siena EL 1.4 – R$ 39.610
    Grand Siena Attractive 1.4 – R$ 49.460

    Alguém pode me dar uma explicação racional para uma pessoa pagar 10 mil reais a mais para ter o mesmo motor?

    • Pacheco

      Ela está pagando 10 mil a mais para ter a versão Grand… que deve ser uma Grand coisa.

  • Filipo

    Palio Essence 1,6L – R$ 50.900,00;
    Punto Essence 1,6L – R$ 57.560,00.
    O que é isso??? Duas gambiarras valendo ouro! Desculpa, mas o cara que paga 51 em um simples Palio com motor de 1,6L e mais de 57 num Punto com o mesmo motor é um ignorante.

  • Snoop Dogg

    Fiat eh uma tristeza so

  • Alexandre Maciel

    O cara olha o portfólio da Fiat e só enxerga coisa datada.

  • Rafael

    Aumenta mesmo! Assim menos gente vai cair nessa furada chamada Fiat. Fujam principalmente do câmbio DUALOGIC. Tenho um Punto Dualogic 2012/ 2013, que presentou grave problema no módulo dualogic com estimativa de custo de R$ 11500,00 para conserto. Um veículo com apenas 3 anos e meio de uso e 63000 km rodados, fosse bem fabricado e com peças de qualidade, não poderia apresentar um defeito tão grave. Existem registros de diversas reclamações sobre o mesmo problema, o que deixa evidente a péssima qualidade do produto e caracteriza como vício sistêmico de fabricação. A Fiat trata seus clientes como trouxas para colocar no mercado produtos tão ruins! O CONSELHO QUE DOU É JAMAIS COMPRE UM CARRO DA FIAT!