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O Fiat Bravo 2012 foi lançado pouco tempo atrás, mas em virtude do clima nada favorável em grande parte da Europa, a montadora italiana resolveu relançar o modelo. Agora, chamado Fiat Bravo 2013, o hatch médio dos italianos passou a ter menos versões e mais equipamentos de série, além de preços menores.

As versões Active e MyLife foram substituídas por Pop e Easy. A primeira versão oferece de série rodas de aço aro 16 (com calota), áudio com CD/MP3, ar condicionado e volante multifuncional. Já a Easy conta com oito airbags, controle de cruzeiro, Blue&Me, faróis de neblina, banco do passageiro com regulagem de altura, entre outros. Os opcionais são tão presentes lá quanto aqui.

O Bravo 2013 tem o pacote Confort com ar condicionado automático e sensores de chuva/crepuscular/estacionamento por apenas € 635. Já o pacote Sport oferece rodas aro 17 ou 18 (de liga leve), kit aerodinâmico, acabamento esportivo, volante/alavanca em couro com costura vermelha e pedais de alumínio por € 600.

Em termos de motor, nada parecido com o oferecido no Brasil. Aliás, o Bravo europeu está mais para um Novo Uno em termos de motorização. Com gasolina, a opção mais potente é o Fire 1.4 16V com 90 cv, enquanto que as versões diesel utilizam o bloco 1.6 Multijet com 105 cv ou 120 cv. Há ainda uma versão GLP 1.4 de 90 cv.

Os preços do Fiat Bravo 2013 variam entre € 11.000 e € 14.300. O que equivale aqui a algo entre R$ 27.250 e R$ 35.430. Se não anda, ele pelo menos sai muito mais barato que o equivalente sul-americano.


  • Voidbunny

    Não me agrada.

    • tbc_

      Mostra como os gostos são diferentes. Para mim é o hatch mais belo do nosso mercado.

      • Voidbunny

        Prefiro MUITO, mas MUITO MESMO o 307. Pra mim, o 307 é o hatch perfeito.

        • Sedici

          Por acaso não quis dizer 308?

          • Voidbunny

            308 é caro demais para a minha pessoa. Por isso, pra mim, o 307 é perfeito.

            • Sedici

              Ah sim… agora entendi. Mas o 308 chama muito a atençao, especialmente se for branco com teto panoramico (versão top)… outro que é muito melhor ao vivo que por fotos é o Cruze. Creio que o Bravo além de chegar atrasado perdeu ainda mais o brilho com a chegada desses novos concorrentes, em que pese ainda os novos I30 e Focus, aí a situação dele tende a piorar eu acho…
              Aqui já se encontra 307 2008 (o ultimo modelo) 1.6 com alguns opcionais por 26990, pra quem curte o carro é uma boa pedida considerando o que se compra 0 Km com esse valor.

              • Edson Roberto

                Por cerca de R$29000 já se encontra o 2.0 TOP. Eu escolheria ele, apesar de saber do cambio AL4.

              • Stark

                Culpa é porquê chegou atrasado? A Maioria dos que conheço que tem Bravo NEM SONHA que o Bravo já existia lá fora!!

                • Sedici

                  Quando eu digo atrasado é porque se chegasse quase simultaneamente ao seu lançamento na Europa (2007) acredito que faria mais sucesso frente aos concorrentes que teria na época. O mais atualizado em termos de design salvo ledo engano era o 307. Um problema seria a desconfiança na Fiat, que descontinuaria o Stilo com apenas quatro anos de lançado. A menos que mantivesse os dois em linha como a GM fez com o Astra e o Vectra GT, reposicionando o Stilo pra brigar com o Astra em preço. Claro que a culpa pelo insucesso do Bravo não é apenas ter chegado tarde, há outros fatores já exaustivamente discutidos neste fórum.

  • Roms

    Fico imaginando a lerdeza do 1.4 16v em rotações baixas.

    • hell_fucker

      Se no Punto TJET eu já acho meio fraco em rotações baixas, imagina no Bravo que é bem mais pesado.

      • GuiKiev

        É só testar o Bravo T-JET. Assim como o Linea T-JET, em baixas rotações parecem 1.0.

    • eduardo82

      Acho que não só em baixas rotações. Com esse motorzinho de dentista, é carro p/ quem não tem pressa nenhuma. As versões a diesel parecem ser mais adequadas ao peso do carro.

  • xam72

    Aqui ou lá, eu nao compraria…… Lá entao nem passaria pela minha cabeça, diante ao grande universo de veículos disponíveis no mercado!

    • tiago90j

      tem que ver o preço de cada um também…

  • leosalzano_

    Esse preço de 11.000 Euros está errado…na Itália parte de 16.790, Em Portugal cerca de 20.000 Euros, Na Alemanha são 15.690..

    • riccorreasp

      Aliás, essa diferença de preços dos países europeus, indica a variação de impostos de cada um deles, correto?

      Ou seja, a Alemanha é a mais inteligente, pois sabe que até em impostos é melhor lucrar na quantidade do que na unidade.

  • danieldourado_2

    Como assim fica mais barato na Europa? Os preços de todos os paíse zoropeus são tabelados ???

    • leosalzano_

      Não são não…acabei de pesquisar e cada País tem um preço…na França são 18.000, em Portugal 20.000, na Alemanha 15.900…

      • danieldourado_2

        Então essa reportagem não diz absolutamente nada.

    • riccorreasp

      Aliás, essa diferença de preços dos países europeus, indica a variação de impostos de cada um deles, correto?

      Ou seja, a Alemanha é a mais inteligente, pois sabe que até em impostos é melhor lucrar na quantidade do que na unidade.

  • leosalzano_

    Sim é preciso ver a carga tributária de cada País…se formos converter o preço de Portugal dá algo em torno de 48.000, aqui com IPI reduzido tem preço de Tabela 53.140…mas ai tbm tem diferença de motor e etc…

  • Punto

    Uma pena no Brasil terem levantado o carro e tirado a opção de rodas 18" do T-Jet (na verdade foi só pra inglês ver…).

    • Diggo

      É verdade, esse carro tem que ser rebaixado um pouco e trocado a roda pra ficar mis bonito ainda. E olha que eu gosto de carro original.

  • rattrap587

    Bravo com motor de enceradeira? Deviam mudar o nome dele pra "Amarelo", "Manco", ou algo parecido… Esse carro é pasado… Se não tiver um motor de no mínimo 1.6 ele vai se arrastar nas ruas…

  • dudaserius

    Sei que a notícia refere-se à Europa… No entanto gostaria de dizer o quanto esse carro me surpreendeu… Meu carro anterior era um VW… No processo da compra de um novo veículo pesquisei pelo WV Golf 1.6 Sportline LImited Edition, Ford Focus GLX 1.6, Hyundai i30 (mecânico), Peugeot 308 … e por ironia do destino acabei fazendo um test drive no Fiat Bravo por acaso, pois, não passava em minha cabeça cogitar em tê-lo por saber muito pouco sobre o mesmo. Resultado: Acabei comprando o Fiat Bravo… A decisão foi pelo conjunto e custo benefício… Até o momento nada a reclamar… Bom carro. Abraços!

  • plextor2012

    Lá é mais barato, aqui sempre subindo…