Home Marcas Fiat Fiat Bravo não vende bem na Europa, deverá sair de linha logo

 Fiat Bravo não vende bem na Europa, deverá sair de linha logo




Ao passo que o Fiat Bravo é novidade no Brasil, na Europa ele pode estar no fim de sua vida, segundo o UOL Carros. O CEO da Fiat, Sergio Marchionne, quer bater de frente com o Volkswagen Golf com um modelo totalmente novo, com ares de crossover, já que o Bravo vende pouco na Europa, e não chega a ser nenhum tipo de ameaça para o Golf.

Seu primeiro ano cheio de mercado na Europa foi 2008, com 95.000 unidades neste ano. Mas em 2010 ele chegou a 44.000 unidades, menos da metade. A inspiração para o novo modelo da Fiat seria o Nissan Qashqai, que apesar de bem diferente é sucesso de vendas por lá, com nada menos que 216.000 unidades em 2010.

Este novo modelo que a Fiat poderia lançar chegaria ao mercado em 2013. A Fiat precisaria de 75.000 unidades vendidas do Bravo por ano para ter lucro com ele, mas isso apenas aconteceu em 2007 e 2008.

 Fiat Bravo não vende bem na Europa, deverá sair de linha logo

Porque você acha que o mercado não botou fé no Bravo na Europa e no Brasil? Por ser um modelo moderno e de boa qualidade, não deveria ser o contrário?

[Fonte: Automotive Business Europe via UOL Carros]

—————————————————–

Tecno Fiat Bravo não vende bem na Europa, deverá sair de linha logo

Patrocínio NA: Para o Fiat Bravo, o óleo mais indicado é o Tecno, da Lubrax. Saiba mais aqui.

—————————————————–



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.