Europa Fiat Peruas Salões do Automóvel

Fiat divulga primeiro teaser oficial da Nova Tipo SW

fiat-tipo-sw-teaser

A Fiat divulgou o primeiro teaser oficial da nova perua Tipo SW. O modelo é o terceiro membro da família Tipo, que está sendo fabricada na Turquia. A opção familiar até mesmo roda em testes no Brasil.

Na imagem do esboço da Fiat Tipo SW 2017, destaque para as lanternas em formato de bumerangue, que devem ser semelhantes aos do hatch, igualmente visto em testes no país.

A perua Tipo SW usará os mesmos motores do sedã, sendo 1.4 MultiAir de 95 cv e 1.6 E.torQ com 110 cv, além dos diesel Multijet 1.3 com 95 cv e 1.6 com 120 cv.





  • Murilo Rodrigues

    Provavelmente não virá para o Brasil, será lançado um SUV compacto no lugar. Mas fico feliz ver as peruas voltando ao mercado.#ContinueTheWagons

    • Luca Muzzy

      Verdade, elas estão voltando com tudo mesmo! E devemos agradecer muito aos Europeus, pois lá na Europa, eles não abrem mão de wagons.. No continente Americano, não posso dizer o mesmo!

    • Thiago Maia

      Esse SUV ou crossover não substitui as vantagens de uma perua.

      O X3U deve ser ainda menor que o Renegade.No máximo, substitui com mais competencia a Idea Adventure

      Mas obrasileiro nãose importa em espremer a família num crossover, desde que esteja vendo a rua de uma altura maior

      • Murilo Rodrigues

        O Brasileiro tem muito disso, ”síndrome de superioridade”. Por exemplo uma pessoa (leiga em conhecimento automotivo) em um Ecosport para ao lado de um Ford Focus e olha para pra baixo e pensa ”sou melhor que esse cara to andando alto no meu Ecosport ele deve estar com inveja” eu mesmo conheço pessoas assim….é lamentável.

        • Luca Muzzy

          Exatamente Murilo! Falou tudo! Finalmente uma pessoa pensa como eu. Infelizmente, esta “sindrome de superioridade” é fruto de um país de terceiro mundo. Isto é fato. É nada mais, que um pensamento retrógrado e supérfluo.

        • Ric53

          Lamentável! Esse é o consumidor que temos por aqui

        • afonso200

          kkkk verdade, tem um vizinho no condominio com um Renegade, não conhece nada de carro, eu falando com ele deixei ele falar, ele disse que o Renegade dele é muito superior ao do vizinho de 3 casas adiante, (Um BMW serie 5 2015),,,eu nem falei nada, vai que ele ache que o renegade é superior ao meu azera 2011

          • ObservadorCWB

            Grande Azera 2011. O último, senão único carro com preços minimamente compatíveis com o produto que tivemos no mercado nacional.

            • T1000

              Azera e o I30 quando estava pŕoximo de sair de linha.

          • Edson Fernandes

            Ele acha, pode ter certeza. Se ele considera superior ao Serie 5, não vai achar do seu Azera? rs

          • Luca Muzzy

            Afonso, Isto é sério? Meu caro, estou perplexo. sério.. Para o mundo que eu quero descer!

      • Luca Muzzy

        Assino embaixo Thiago.

      • T1000

        Ainda não entendo muito bem a vantagem de uma perua sobre um sedan.
        Agora SUV/Crossover em teoria são melhores pra buraqueira que a gente vê por aí. Porém, não sei se é só visual mesmo ou se efetivamente/realmente o sistema de suspensão destes carros é mais reforçado. Se fosse, veria vantagens.
        Agora, esse negócio de se sentir superior só pq o carro é mais alto é ridículo e é verdade. A pessoa já se acha no direito de atrapalhar o trânsito com estas porcarias. Além de tampar a visão, fazem conversões sem seta, ocupam parte da outra faixa, não sabem fazer curvas com o carro, um horror.
        Se eu tivesse grana, comprava uma F250 ou uma RAM, punha quebra mato e saía apavorando esse pessoal com SUV, pra largarem mão de ser tontos.

        • Edson Fernandes

          T1000, sim, esses sistemas de suspensão e amortecedor são reforçados sim.

          Mas isso porque o curso de amortecimento é maior. Pense assim: Resistencia ao vento, altura + peso faz do carro sofrer mais do que um carro mais baixo para passar em obstaculos.

          Não se engane em pensar que o reforço é relacionado a uma maior durabilidade porque não é. Ele é concebido para dar segurança e garantir o funcionamento correto do carro em qualquer situação. E até por isso não foi feito para ter uma durabilidade maior.

          Agora, não se engane: As vezes um carro com zonas de ataque e angulo bons, por vezes são melhores que carros altos. Quer ver? um up tem melhor angulo de ataque que uma Captiva, Tracker e HR-V. Isso significa que as vezes o curso de suspensão ainda está também agindo para transpor o obstaculos mas joga a frente para o chão raspando. Repare que nos crossovers eles possuem um plastico de proteção um pouco atrás do parachoque dianteiro para proteger de bater a frente.

    • pedro rt

      e certeza de q nao vem, a fiat vai tirar de linha a weekend, idea e doblo e por no lugar um suv compacto derivado do atual uno ou do novo punto, isso sera ate o começo de 2018. ja e fato isso!

    • Clovislauro

      Imagino o Tipo como uma opção bem interessante. Bem construído e seguro (mesmo DNA do Renegade/Toro) espaçoso e bonito. Com o novo Civic e Cruze, os preços dos sedã médios vão subir mais ainda, o Tipo poderia ser uma boa opção mais em conta.

      • Ric53

        O Tipo é a cara do brasileiro não sei o que a Fiat está pensando, é aquele carro sob medida. Imagino esse Tipo SW na mão de quarentões, surfistas, esportistas, um público 99% masculino que gosta de sentir que o carro está preso ao chão, faz curvas, pode ter certeza que várias teriam hack de teto.. e que hoje em dia se veem obrigados a andar de Ecosport ou Duster.

    • Derek

      Também fico feliz. Se eu tiver uma família um dia, vou certo de Golf Variant se minhas posses permitirem no momento…

      #SaveTheWagons

    • Nerino Mariano De Brito Filho

      Penso que há espaço para os dois se o x3u for semelhante a essa projeção que apareceu em outro site, com preços pouco acima da picape, e a Tipo SW encaixada onde está a (Palio) Adventure.

      • Thiago Maia

        O erro dessa projeçãoé achar que o X3U seria um SUV médio ou até maior,como um Freemont

        O X3U seria um “B crossover”. Está assim no planejamento e na índia as especulaçoes falavam disso.

        “B crossover” é um pequeno EcoSport

        Na Europa sim, está previsto um “C segmento” para a Fiat, mas não se viumula até agora. Seria irmão do Jeep 551

    • Kaian Reis

      a fiat podia trazer o 500L trekking para o Brasil ou ate mesmo o 500x

  • Marcelo Barganha

    Lindona

  • Mardem

    SUA LINDA!

  • Marcelo Dias

    Coração bateu forte…

  • V.mario

    Espero que a Fiat se diferencie mais uma vez, das outras montadoras, trazendo esta SW. Que por sinal é muito linda, tenho ainda um pouco de esperança que a Fiat nos “brinde” com este modelo em nosso mercado.

    • pedro rt

      desista disso ele nao vem mesmo. a fiat ja bateu o martelo… vai fzer um suv compacto derivado do uno ou do novo punto q chegara no proximo semestre. o suv chega ate o começo de 2018

  • mariostefa

    Bem que a Fiat poderia lança-la aqui no Brasil. Assim, poderia aposentar a minha Marea Weekend

  • V12 for life

    O fato de ser vista no país não diz nada já que aqui é o centro de desenvolvimento de suspensão da marca, dificilmente ela virá para cá mas se eu estiver errado será ótimo.

  • DiMais

    europeus e suas SW.. uma pena elas encontrarem mercado apenas no velho mundo

  • Vattt

    Uau!!! Trás pra cá.

  • Felipe

    Quem quiser pode trazer uma da Europa quando lançar… Importação independente existe e pode ser contratada pra tal.

    • Luca Muzzy

      Isso que eu estava me perguntando Felipe, Vai sair muito caro no caso? Teria como eu importar pela Fiat mesmo?

      • Felipe

        Sei que além do valor do carro, os impostos e o “traslado” são pagos pelo comprador. Além da “taxa de serviço” cobrado pelo importador, claro.
        Se vai ser caro, é relativo… Há bolsos e bolsos, rs. Imagino que pela Fiat mesmo não seja possível importar, senão ela já teria aberto essa porta pra importação de modelos da marca que não são vendidos no Brasil… E até de modelos da Alfa Romeo.

  • Diogo Oliveira

    Fiat caprichou no Tipo, Tipo SW, e Tipo Hatchback, parece que vão ficar LINDOS, MARAVILHOSOS.

  • Igor Lima

    A Fiat não devia ressucitar o nome “TIPO”…

    • Leandro

      Na europa foi um nome forte. Para um carro que não está vindo para disputar o segmento de médios topo…mas sim ficar como uma opção racional mais barata, faz sentido usar o nome de um carro que era conhecido por ser espaçoso, racional e bonito ao mesmo tempo. Lá eles não pegaram fogo. Rsss

  • Airplane

    Peruas (SW) não tem a menor chance no BRhue!

  • afonso200

    o que mata a fiat aqui e na europa é esse motores fraquinhos, pela mor de deus os carros medios ja stao tudo em 155cv

  • oscar.fr

    Eu não entendo porque a Fiat lançaria uma SUV compacta no Brasil, pois ela iria acabar prejudicando outro produto do grupo, a Renegade. A Fiat deveria, por outro lado, traçar um caminho diferente e apostar na Tipo SW por aqui, além da família Tipo. Assim, quem quer SUV vai de Jeep e quem procura sedã ou SW compactas, de Fiat.

  • João Felipe Silva

    Pena que não será comercializada no BR, por que será uma wagon com linhas muito bonitas. Mas que seria interessante ver esse carro com a logo Marea Weekend na tampa do porta-malas, isso seria.



Send this to friend