Home Marcas Fiat Fiat Ducato MultiJet Economy 2010: modelo entra na onda de economia da...

fiat ducato multijet economy 2010 1 Fiat Ducato MultiJet Economy 2010: modelo entra na onda de economia da Fiat




A linha nova do veículo comercial da Fiat chega ao mercado com algumas modificações. O Fiat Ducato Multijet Economy 2010 fica mais econômico, e tem novo motor com alta tecnologia e menor emissão de poluentes.

O Fiat Ducato 2010 conta com oito versões, para atender a diversos tipos de necessidades: Cargo 7,5m3, Cargo L 9,0m3, Combinato (09+01 passageiros mais espaço de bagagem), Minibus (15+01 passageiros – mais espaço de bagagem), Minibus Teto Alto (15+01 passageiros – mais espaço de bagagem), Multi Teto Alto (específica pra transformação), Maxi Cargo 10m3 e Maxi Cargo 12 m³.

fiat ducato multijet economy 2010 2 Fiat Ducato MultiJet Economy 2010: modelo entra na onda de economia da Fiat

O novo motor Multijet do Fiat Ducato Multijet Economy 2010 é um 2.3 turbodiesel com intercooler. Ele é o primeiro da FPT Powertrain Technologies com a tecnologia MultiJet. Ele apresenta boa relação peso/torque, superior a maior parte dos motores 3.0 do mercado.

Ele tem sistema de injeção common rail de alta pressão (1.600bar), entregando o mesmo desempenho, mas usando menos diesel. O motor 2.3 tem 127 cavalos e torque de 30,7 kgfm. Na linha 2010, o Fiat Ducato ganha o Kit HSD (High Safety Drive), um pacote composto de freios ABS e Air Bag.

O modelo comercial também ganha uma nova cor de pintura, chamada Verde Lagoon.


  • IGAUM

    Só complementando: antes o Ducato tinha um motor 2.8 de 122cv. Agora esse 2.3 de 127cv e 20Kg mais leve.

    A faixa de torque máximo chega nos 1.800rpm, mas se mantem na faixa de 30Kgfm até proximo das 3.500rpm. Sem duvidas uma ótima curva “plana” de torque.

    • ncap_guy

      Elogiável também o ABS numa van de trabalho.

  • VictorHugoCe

    Boaa!!!

    E o consumo?

  • Trambique

    Este novo motor é infinitamente mais silencioso do que o anterior.
    Mas acho que a Fiat deveria fazer algumas mudanças no visual pra acompnhar…

  • Josemar santos

    Gente…Não tem jeito… a cada dia que passa me surpreendo com a FIAT.
    É inovação atrás de inovação, mudanças estratégicas que só atraem mais adeptos insatisfeitos com os concorrentes.
    Desse jeito chegará ao topo logo, logo. É claro que como qualquer montadora tem seus prós e contras…ninguém é perfeito né… mas dou nota 10 para esta evolução constante e acho que as demais montadoras inclusive a dona VW deveria seguir o exemplo da FIAT…

    • Rafah990

      desliga o FiatFan Locker ae.

      • Mendanha

        mas o que ele disse é verdade. das montadoras brasileiras, a Fiat é a que mais apresenta produtos novos e de custo acessivel a uma maior parcela da população… se ela oferece carros com plasticos na carroceria e chama de aventureiros, é pq tem gente comprando… ja cansei de ver fox normal aqui na minha cidade com quebra-matos e estribos de crossfox..é a coisa mais bizarra! o que dizes do celta offroad entao..

        A fiat também é a que tem a maior linha de produtos.

        e antes que venha me pertubar, sou defensor da Ford e não da fiat.

  • McLarenF1

    Muito interessante hein, achei muito legal esse MultiJet, uma coisa que ficaria interessante seria ela usar a carroceria da Iveco Daily, que é muito linda… eu acho.

  • lurfon

    tomara realmente que seja menos poluente,as grandes cidades estão cheias de vans e estava na hora de as fábricas começarem a se mexer sobre isso, a fumaça que elas soltam (de todas as marcas que fique claro) é insuportável ao meio ambiente, parabéns a fiat pela iniciativa.

  • Osprey

    quem sabe esse motor não aparece futuramente numa picape cabine dupla…

  • RV

    Alguns dados: Ducato se compra a partir de R$ 68.000,00 e Kombi de R$ 38.000,00. Vendas (08/2009) – Kombi 2.459 e Ducato 710. A Ducato é 50 cm maior, 40 cm mais alta e 28 cm mais larga. Se colocarmos motor flex na Ducato a diferença de valor entre as duas deve cair de 30.000,00 pra 20.000,00. A Ducato, Master e Jumper são infinitamente superiores a capacidade de carga, conforto e segurança que a Kombi. Resumo: será que é tão difícil fazer um veículo um pouco menor pra ficar uns R$ 10.000,00 mais caro que a jurásica Kombi pra vender, sei lá, umas mil unidades por mês???

    • RafaelPrado

      Pq nao a Doblo Cargo,
      é um belo de carro muito mais seguro que a kombosa, e leva muito mais carga.

    • rdish

      Será que é tão fácil também? Rsssss
      Falando sério, quem compra uma Kombi, não está nem rachando com tecnologia, conforto ou coisas assim. Quer é ECONOMIA ao máximo, para fazer o transporte de suas cargas, e também de manutenção. Por isto que a caixa de sapato motorizada vende o que vende, até hoje. Não é com essa redução proposta, possivel ou não, que fará as vendas da Kombi migrarem para um hipotético concorrente.
      Com a palavra, os frotistas.

  • Rafah990

    Assim que possível comprarei minha Fiat Strada Cabine Dupla Fire Flex Economy Adventure Locker Ultra Mega Blaster… 2010. Ou é melhor esperar mês que vem pra lançarem a linha 2011? Tô em dúvida.

    • kastor

      Engraçado vc! Já pensou em ir a um concurso de piadas?

    • http://twitter.com/thiagobosco Thiago

      Não entendi o comentário. O que tem a ver o que ele falou com a postagem sobre a Ducato? Mas tudo bem ele deve andar de Mitsubishi.

  • MattosBarreto

    suahsuhaushaushuahs
    racheeei
    mas ai, adorei o visual das Ducatos q o amigo em cima postou
    lindas e beem mais modernas

  • Paulo Freire

    A adoção do HSD de série é por conta da concorrência, bastou a Ford lançar aquela van dela com isso de série, e a Fiat se mexeu logo. Mas ñ será possível esse motor ir parar numa certa pick up americana porém mais potente?

  • Paulo Freire

    Mas uma coisa eu ñ sei se foi atenuada: ele desgasta os pneus dianteiros d+. Provavelmente por ser tração dianteira e ter pouco peso atrás, mas tb né…