Home Marcas Citroen Fiat e Peugeot / Citroen poderão se unir, políticos de Itália e...

peugeot citroen fiat fusao uniao Fiat e Peugeot / Citroen poderão se unir, políticos de Itália e França discutem o assunto




Poucos dias depois de o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, dizer que a Fiat não vai aguentar passar pela crise sozinha, algumas idéias aparecem. O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, trabalham sobre a questão da possível fusão, afirmou o jornal Milano Finanza, citando fontes próximas ao gabinete de Berlusconi.

Tanto as duas montadoras quanto os dois governos não querem comentar nada por enquanto, mas analistas afirmam que uma fusão Peugeot / Citroen – Fiat faria sentido comercial já que ambas as empresas têm posições fortes no mercado de carros pequenos, mas não são grandes o suficiente para suportar a crise atual sozinhas.

Juntas, elas chegam ao tamanho da Volkswagen, ou mesmo da união entre Renault e Nissan. Se essa fusão realmente acontecer, a Fiat PSA seria a quarta maior fabricante de carros do mundo, ficando somente atrás da GM, Toyota e Ford.

O CEO da Fiat acredita que o mercado automotivo mundial irá se consolidar, ficando nas mãos de apenas 6 grandes empresas.

[Fonte: Reuters]





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.