Home Eventos Fiat exibe protótipo do novo Uno Furgão na Fenatran

1133 1 preview Fiat exibe protótipo do novo Uno Furgão na Fenatran




Com os velhos Uno Furgão e o tradicional Fiorino como principais modelos para clientes frotistas, a Fiat antecipou nesta semana na Fenatran um novo Uno Furgão baseado no novo Uno. O veículo comercial, entretanto, ainda é um protótipo e sua data de lançamento não foi confirmada.

No protótipo, foram retirados os bancos traseiros para liberar mais espaço de carga, onde o compartimento tem acabamento lateral em courvin e assoalho em PVC. As características películas brancas nos vidros laterais traseiros revelam sua vocação comercial.

1133 2 preview Fiat exibe protótipo do novo Uno Furgão na Fenatran

Informações sobre a motorização do novo Uno Furgão não foram dadas pela Fiat. Atualmente, o Uno Furgão – baseado no atual Mille – é equipado com o velho motor 1.3 litro bicombustível com 71 cv de potência e preço sugerido de R$ 25.990.

1133 3 preview Fiat exibe protótipo do novo Uno Furgão na Fenatran


  • Robson Silva

    Para que não vai carregar muito é uma boa opção.

  • danielcastelli

    Parece pequeno… não deve caber metade do que cabe numa Fiorino… =\

    • vini_B

      mais deve ser maior q o Mille.
      esse carro é mais comercial para empresas grandes ou pequenas, e tbm para entregas leves e pequenas, para qm ñ quer o exagerado como o Fiorino.

    • D3Tyrael

      É o tipo da coisa, pode ser menos comprimo, mas pode ser mais largo. No final quem vai dizer se é pequeno ou não vai ser o volume total.

      Sendo que algumas coisas requerem mais comprimento que volume-geral. Como pranchas de surf, portas de guarda-roupas e etc.

  • O_Corsario

    Em breve, também teremos “Picape Novo Uno cabine dupla”! rs
    De qualquer forma, o mille é daquela turma: “um dia já fui ótimo, hoje deveria ser comprado só por antigomobilistas”. E, portanto, qualquer coisa que ajude ou sinalize sua saída do mercado é boa.

  • LeandroSaibel

    qualquer carro… se vc tirar o banco de traz vai conseguir um bom espaço à mais, e depois pra vender? é só colocar o banco de volta, e ele volta ao normal, por isso eu acho besteira comprar este modelo de carro, vai ser casamento na certa.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

      Acredtio eu que para fazer esse "protótipo" Leandro, a Fiat não só tenha retirado os bancos e guardando em algum lugar, e sim sugere que nessa versão Furgão o Uno não teria tais bancos.
      O Gol furgão era assim, o Mille furgão também.
      Abraços

      • LeandroSaibel

        isso mesmo, eu que não me expressei bem, quis dizer que se vc comprar um carro como esse depois terá dificuldade em vende-lo, mas se vc comprar um carro normal e retirar os bancos, vai ter o mesmo resultado, entretanto para vende-lo mais tarde, só vai ter o trabalho de por os bancos novamente no lugar, certa vez eu retirei os bancos de um gol G2 para trabalhar, e eu acho que dava mais espaço que nesse uno novo, depois recoloquei quando troquei de carro.

        • Euzi0

          Carro mais facil para se vender do que de carga leve, está para nascer, Fiorino vende facil como água.

          Não é simplesmente tirar o banco, e sim o espaço a mais que proporciona, imagina caixas de salgadinho, que não pesam muito, com o espaço de sobra em cima, colocaria 100 caixas, com um normal não caberia 50…

          abs

  • evotremex

    muito pequeno, o fiorino cabe muito mais coisa.

  • Kokokil

    Ideal para transportar:
    - ovos de codorna
    - alfinetes
    - insetos
    - bactérias
    - …

    • AutoIng

      Na verdade hoje em dia a maior parte da necessidade é por transportar coisas pequenas mesmo. Ferramentas, pequenas encomendas, equipamento de trabalho. Na Europa carros compactos com a traseira fechada são um sucesso, e a tendência é que aqui cada vez mais se tornem sucesso também.

      • O_Corsario

        É verdade.
        Mas me parece que aqui, como as picapes médicas custam MUITO caro, a galera compra carros pequenos e força para carregar coisas pesadas… Como aquelas Fiorinos ou picapes pequenas carregando trocentas mil tralhas…
        E após a "renovação" do segmento, o patamar de preços de picapes médias será pior ainda, partindo da faixa dos 70mil…

      • felipevielmo

        adicionando a informação:
        na europa assim como em são paulo nenhum caminhão de grande ou médio porte pode entrar na maior parte da zona urbana

    • AF1979

      Esse tipo de veículo tem muita utilidade em serviços que não usam muito peso e que podem usar um veículo mais compacto. Quem é de São Paulo irá se lembrar que a antiga Telesp usava o 147 Furgão para uma série de serviços. Pensando nos implementos telefônicos, como eles não pesam muito, não fazia sentido ter um veículo que carregasse o tanto de um Fiorino.
      E, claro, há outros tipos de implementos em que um hatch com traseira fechada é mais útil que um furgão propriamente dito, como floriculturas, pet-shops (nessa traseira dá para sossegadamente transportar um dogue alemão ou um São Bernardo), entre outros.

  • lndnfsu2

    bom, segue o mesmo conceito dos veiculos de carga europeus… (normalmente um hatch com a traseira fechada)

    mas a Fiorino é melhor.. cabe mais coisa e é mais barata

  • AF1979

    Sobre o novo Uno Furgão, ainda acho que a Fiat precisa fazer umas mudanças, como trocar esses vidros por chapas, até para deixar a coisa mais resistente.
    E já que estamos falando de mudanças, é de se perguntar se teremos o novo Fiorino (que poderia ter sua implantação coordenada com a da nova geração do Doblò, ainda mais pensando que ambos usam a mesma plataforma).

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Olha, tirando a porquice dos barachoques serem de cor diferentes do resto da carroceria, até achei interessante.
    transporta menos coisas que uma Fiorino mais deve transportar mais do que no Mille Furgão.
    O BA já fez uma brincadeira e postou algo parecido, seria ideal com motor T-Jet ou para preparação de som :D
    Esses veículos fazem muito sucesso na Europa (quem não babou no Fiesta Panel que apareceu por aqui: http://www.blogcdn.com/www.autoblog.com/media/200… e com segmento de empresas como as telefônicas, TVs por assinatura, serviços terceirizados em geral, é bem capaz de a Fiat lançar sim o Uno Furgão. Se existisse um Uno SW/Weekend/Elba, tomaria de vez o lugar da Fiorino.

    • Mora17

      também tinha achado que os parachoques estavam de cor diferentes, mas na verdade o restante do carro que foi adesivado para receber aquelas fotos de bocas ( ?!)

      é um carro pratico, barato e economico… tem suas aplicações…

  • JHerzév

    Pode ser que esse novo Furgão não chegue ao mercado tão cedo. A linha antiga vende bem, principalmente o Fiorino, e quem compra um não faz questão de nada mais que praticidade. E vale lembrar que a "lei do air bag" não deve afetar nem Uno Furgão nem Fiorino, ambos já tiveram air bag para o motorista como opcional no passado, atrelado a um pacote, lembro que lá por 2000/2001 eles possuíam (por causa das versões para exportação, que continham o equipamento), então para voltar a ter é só questão de querer da Fiat.

  • DiMais

    na empresa que trabalho já estão trocando os velhos de guerra Mille Fire pelo novo Uno.. quero ver o futuro das Fiorinos..

  • Tempero

    Impressão minha ou esse parachoque é branco pérola? rss

    Tem uma diferença gritante ente o tom de branco do para-choque e o restante da carroceria.

  • Vitão

    Esse carro não vai valer a pena, pois a capacidade para carga é muito pequena…..

    Fora q a antiga Fiorino pelo menos tinha altura pra comportar um pouco mais de carga….