Home Marcas Fiat Fiat fabricará novo carro de baixo custo no Brasil

PARIS (Reuters) – A italiana Fiat disse nesta quinta-feira que levará a cabo seus planos de projetar um carro de baixo custo que pretende fabricá-lo no Brasil, juntando-se a um crescente número de montadoras que buscam competir com o sucesso do Logan, da Renault .




“Esta será nossa resposta ao Logan”, disse o presidente-executivo Sergio Marchionne em um discurso durante cerimônia na qual recebeu um prêmio. Marchionne disse na quinta-feira que a Fiat construirá o carro no Brasil e pode expandir a produção para China, ?ndia e Turquia, onde a empresa possui fábricas.

Ele disse que o carro seria sucessor do Palio, um dos mais importantes automóveis do mercado. Marchionne reiterou que o carro não seria feito com a Tata Motors, parceira da Fiat na ?ndia que está trabalhando em carros de baixo custo. Na semana passada, ele havia dito a repórteres em uma feira de carros em Genebra que a gerência da Fiat estava considerando a idéia desse tipo de automóvel, mas ainda não havia tomado uma decisão final.

A Renault obteve grande sucesso com o Logan, que custa cerca de 6.000 euros em sua forma mais básica. A montadora francesa planeja lançar o próximo modelo do Logan no Brasil ainda em 2007, antes de levá-lo ao mercado europeu, em 2008. Já a japonesa Toyota Motor disse estar perto de criar um protótipo de carros de baixo custo, vendo um enorme mercado potencial entre interessados em transporte barato e básico.

[Fonte: UOL]





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.