Europa Fiat Veículos Comerciais

Fiat Fiorino 2016 aparece com visual renovado na Europa

fiat-fiorino-eu-1

O Fiat Fiorino 2016 para o mercado europeu recebeu algumas modificações no visual, destacando-se novos para-choques, grade e faróis, além de interior com multimídia de 5 polegadas. Volante e alavanca de câmbio também são novos.

fiat-fiorino-eu-2

Com quase 10 anos de produção e em torno de 370 mil vendidos na Europa, o Fiat Fiorino chega em sua versão 2016 com motor diesel 1.3 Multijet II de 80 ou 95 cv, além de um 1.4 Fire com 77 cv. O modelo vem ainda com assistente de partida em rampa, airbags laterais e sensor de estacionamento.





  • Ivan Grego Lemos

    Aqui no Brasil só faltou o visual, porque os equipamentos e motorização são até melhores (ironic mode on)

    • DiMais

      uma coisa que o brasileiro é melhor é a capacidade volumétrica, já que o Fiorino/Qubo é menor que o Fiorino/Uno. porém a capacidade de carga é praticamente a mesma.

  • V12 for life

    Ao menos a tela de 5″ não é exclusividade do Brasil.

    • automotivo

      lá o fire 1.4 tem 77cv

      • V12 for life

        E o Renegade de entrada usa o E-Torq 1.6, mas europeu se preocupa mais com consumo, nos anos 90 só eles tinham Passat e Vectra 1.6 de 90cv

        • th!nk.t4nk

          Golf na versão de entrada é 1.2 de 85 cv hoje em dia. Se fosse no Brasil o povo ia surtar.

  • ####Carlao GTS

    Esse interior é melhor que do paliosporting

  • ÓQUEI

    Minha nossa, os plásticos (ou melhor, as texturas) que a Fiat usa são horríveis, nem em fotos com efeitos ficam bonitos.

  • Lucas Moretto

    Um carro como esses suportaria carregar 1 tonelada? Pergunto isso pois acho que seria uma boa opção esse motor diesel por aqui, visto que a legislação permite para carros que transportem acima de 1 tonelada.

    • Gustavo73

      Acho que não consegue levar 1ton não.

    • Guilherme Batista

      Acho que uns 650 Kg no máximo

  • R1 – o comentário nº1

    Cada continente tem a sua versão Fiorino, digamos assim. No Brasil deriva do novo Uno, na Europa do Qubo e nos EUA do novo Doblo, este como Ram ProMaster.
    Legal.

    • celso

      Aqui também há o Doblò Cargo.

    • DiMais

      Doblò é maior e vendido tanto aqui quanto na Europa, a América do Norte é que não tem o Fiorino abaixo deste.

    • Diogo Oliveira

      Esses plásticos na carroceria são horríveis.

  • Ângelo Coppo

    na Europa.

  • Artur

    Painel lembra o da Doblò, inclusive a solução tosca para caber a central multimídia ali na parte superior. O cluster lembra o do Palio. O volante, ao menos, é até legalzinho.
    Depois o pessoal reclama da Fiat BR. O que os caras produzem lá na Europa não difere muito daqui (com exceção da família 500 e da nova família Tipo, além dos motores – há muita opção boa de motor por lá que não é replicada no nosso mercado).

    • DPSF

      Mas é um carro para trabalho. Não vejo o pq de tanta celeuma em torno do designe e central multimidia. Quanto a qualidade dos plasticos, não dá para emitir uma opiniao só de olhar para uma foto. Lembro do Gol G3, aquele painel era belissimo, todos elogiavam, mas bastava bater um sol nos plasticos e eles começavam a trincar e a se quebrar.
      Falta a FIAT voltar a ter a coragem de inovar que a empresa tinha nos anos 90 e 2000. Parou no tempo e não ousa mais. Importados trazem apenas o 500 e a freemont e nada mais….

  • Dick Buck

    Eu sei que é um carro de trabalho e visual não importa muito,mas que interior remendado! E essa central multimídia que parece um PSP pregado no painel? 😂

    • RafaCtba

      O Yudi Tamashiro aprovaria na hora este interior.

  • Peter Bishop

    Coisa do demônio!

  • Mauro Marques

    Para quem está achando que este carro é uma autêntica fiorino, este na verdade é um Bipper Tepee da Peugeot (modelo 2012) com emblema fiat, procurem… É 100% igual, nem o painel mudaram…

    • DiMais

      sério que você não conhece a parceria Fiat-PSA?

      • Mauro Marques

        Conheço sim, mas dizer nova fiorino sem mencionar que é uma tepee, isso eu não achei certo…

        • DiMais

          o projeto é baseado na plataforma Fiat Small, portanto os outros é que são derivados.
          aliás, este não entra no sepultamento dos modelos Fiat-PSA com o fim da parceria justamente por ser feito numa fábrica da Fiat, diferente do que ocorreu com Fiat Scudo x Peugeot Expert / Citröen Jumpy que eram feitos na fábrica comprada em totalidade pela PSA na França e já renderam substitutos PSA/Toyota e Fiat/Renault.

  • DiMais

    lembrando que não é necessariamente o mesmo Fiorino que o brasileiro, já que o Europeu deriva do Qubo, portanto utilitário desde a concepção, porém tem dimensões menores (2,5m³) que o vendido no Brasil derivado do Uno (3,1m³).

  • Matafuego

    Misericórdia, que coisa feia!

  • Airplane

    Lindo hein !

  • Guilherme Batista

    Achei o carro muito frankenstein, claramente remendaram pedaços de varios carros diferentes da fiat

  • 1945_DE

    A Fiat está indo novamente na direção do Fiat Multipla. Logo logo vamos ver o passado virar presente.

    • RafaCtba

      Amigo, felizmente a Fiat não está seguindo nesta direção, na minha opinião. A maioria dos produtos da marca italiana oferece um bom design, algo que não combina nada com o Multipla. Apesar do design polemico, o carro oferece um bom espaço interno, principalmente para 6 pessoas, 3 na frente e 3 atrás.

  • Vinícius Almeida

    Será que a Fiat irá fazer no futuro uma nova versão da Fiorina só que baseada no Mobi, já que ele substituirá o Uno Vivace?



Send this to friend