Home Marcas Fiat Fiat Grand Siena: fotos exclusivas do novo sedã compacto já na concessionária

Fiat Grand Siena Essence Dualogic 16 16V Loja 1 001 Fiat Grand Siena: fotos exclusivas do novo sedã compacto já na concessionária




Hoje visitamos a concessionária Fiat Genialli em Guarujá/SP, onde há uma unidade em exposição do Fiat Grand Siena, o próximo lançamento da marca italiana no país. O modelo em exposição é o Fiat Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V na cor vermelho Opulence.

O novo sedã compacto só será oficialmente vendido a partir do próximo dia 26, segundo a concessionária. O Fiat Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V das imagens está sendo oferecido por R$49.000 e aparentemente possui acabamento completo. Aliás, os demais valores não puderam ser revelados pela loja.

Tal como pode ser visto nas fotos, o Fiat Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V tem ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, alarme, controle de cruzeiro, transmissão Dualogic com paddle shifters, sistema de áudio com CD/MP3, Bluetooth, volante com comandos de áudio e rodas de liga leve aro 16 com pneus 195/55 R16.

Fiat Grand Siena Essence Dualogic 16 16V Loja 1 014 Fiat Grand Siena: fotos exclusivas do novo sedã compacto já na concessionária

Além disso, este exemplar do Fiat Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V tem ainda volante revestido em couro, acabamento brilhante no painel, banco do motorista com regulagem de altura (próximo ao freio de estacionamento) e apoio de braço, luzes de leitura na frente e atrás, porta-copos, porta-luvas com conexões USB e iPod e computador de bordo.

Completando, há também para-sóis com espelho, porta-óculos, sensor de estacionamento, faróis de neblina, banco traseiro com três apoios de cabeça, airbag duplo, freios com ABS, porta-revistas, porta-objetos, entre outros. Esses itens (muitos opcionais), estão integrados nos kits Emotion 2 e Evolution 2.

Impressões

O visual do Fiat Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V realmente mudou para melhor. Muitos detalhes chamam a atenção, e mesmo o porte do veículo, que ficou maior e mais robusto. Nesta unidade, a cor vermelha também ajuda, bem como a presença de vários itens.

Na frente, destaque para os faróis com dois refletores principais, mais indicadores de direção. O pára-choque também possui desenho moderno e destacamos os faróis de neblina, além do defletor inferior.

Na lateral, apesar do novo visual, faltou um repetidor de direção, especialmente nos retrovisores. O nome Grand é fixado na coluna C da porta traseira. As rodas de liga leve aro 16 possuem belo desenho, harmonizando com o conjunto. A terceira vigia ajuda na impressão (real) de aumento do tamanho.

Fiat Grand Siena Essence Dualogic 16 16V Loja 1 015 Fiat Grand Siena: fotos exclusivas do novo sedã compacto já na concessionária

A traseira tem formato mais quadrado que o atual Siena, mas tem visual limpo e lanternas em relevo, passando boa impressão visual. A abertura do porta-malas é feita pelo logotipo da Fiat. Há também o importante sensor de estacionamento, o que vai evitar alguns prejuízos.

Outro detalhe externo é o limpador do pára-brisa com formato aerodinâmico, bem como dos defletores de ar junto às rodas na parte inferior, que ajudam o veículo a ter mais aderência em piso molhado, pois o fluxo de ar é forçado em direção ao piso, afastando parte do acúmulo de água à frente do pneu.

No interior, o Fiat Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V o grande destaque do Fiat Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V é o acabamento. Melhorou muito em relação ao atual modelo. O painel possui detalhes em acabamento brilhante, com o restante da peça feita com plástico duro de qualidade razoável.

Difusores, console, sistema de áudio e outras partes do acabamento possuem acabamento cinza brilhante, também de boa aparência. O volante tem parte em couro e o restante em plástico duro, além dos comandos de áudio e das borboletas da transmissão Dualogic.

Fiat Grand Siena Essence Dualogic 16 16V Loja 1 035 Fiat Grand Siena: fotos exclusivas do novo sedã compacto já na concessionária

Dos comandos na coluna, destacamos o controle de cruzeiro. No entanto, este poderia ter seu acesso facilitado para o condutor. Enfim, pelo menos ele está presente. O estilo do volante é semelhante ao do Novo Palio.

O painel é muito interessante, possuindo instrumentação com aros cromados e de fácil visualização. Difusores de ar estão em boa posição, bem como o sistema de áudio, que tem até Bluetooth. Já os comandos do ar condicionado parecem simples demais para a proposta do modelo.

Há ainda dois tweeters nas colunas A, bem como porta-luvas iluminado e com conector USB. O console possui porta-copos com cinzeiro móvel, a conhecida transmissão Dualogic, tomada de 12V/acendedor e o freio de estacionamento em uma base muito simplificada. Próximo dali fica a regulagem de altura do banco e encosto do motorista. O apoio de braço é apenas para o motorista, sendo retrátil.

De volta ao painel, há ainda comandos do computador de bordo e luzes de neblina e desembaçador. No teto, luzes de leitura e para-sóis com úteis espelhos, embora sem iluminação.

O acabamento das portas é feito em plástico duro com uma parte em tecido. Os comandos dos vidros estão bem posicionados, mas o dos retrovisores fica junto da coluna, em posição ruim. Os alto-falantes possuem aro cromado, passando boa impressão.

Fiat Grand Siena Essence Dualogic 16 16V Loja 1 027 Fiat Grand Siena: fotos exclusivas do novo sedã compacto já na concessionária

Os bancos são macios e bastante anatômicos, acomodando bem o corpo e não sendo excessivamente duros. O do motorista possui um útil apoio de braço, que deve ajudar muito em viagens longas, ainda mais quando em cruzeiro e no modo automático do Dualogic.

O banco traseiro tem a mesma textura, mas para quem vai ao meio, sempre é mais desconfortável. Os apoios de cabeça possuem regulagem de altura, o que é bom. Há apenas porta-copo ao centro, sendo que nas portas só há porta-objeto. Também há luzes de leitura.

O espaço interno é razoável, mas melhorou em relação ao atual modelo. A distância entre os eixos maior ajudou bastante. Apenas vamos ressaltar que como a venda ainda não foi autorizada, não tivemos acesso aos dados técnicos do modelo.

Para quem vai à frente, o espaço é bom e as regulagens do banco e coluna de direção, deixando o condutor bem posicionado. Como já falamos antes, apenas os comandos do controle de cruzeiro e retrovisores ficaram em locais ruins.

Fiat Grand Siena Essence Dualogic 16 16V Loja 1 103 Fiat Grand Siena: fotos exclusivas do novo sedã compacto já na concessionária

Na parte traseira, o espaço poderia ser maior, já que o objetivo claro é brigar com Cobalt e Versa. Já o porta-malas, ao contrário, possui muito espaço disponível. Sob o carpete, temos um estepe de aço de tamanho menor, mas apesar do aviso de 80 km/h, ele tem medidas comuns (185/65 R15).

No cofre do motor E.torQ 1.6 16V (provavelmente com 115/117 cv e 16,2/16,8 kgfm), destaque para a proteção da bateria e revestimento sob o capô. No entanto, esse detalhe não existe na tampa do porta-malas, que mostra a chapa de aço pintada.

No geral, o Fiat Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V melhorou bastante e está em um nível semelhante ao de seus concorrentes, oferecendo maior espaço interno e porta-malas, bem como conteúdo de conforto e segurança mais generosos. Ele promete dar muito trabalho para os rivais da Nissan e Chevrolet.

Galeria de fotos do Fiat Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V:

Agradecimentos à Fiat Genialli Guarujá pela autorização das imagens.





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.