Home Marcas Fiat Fiat Idea 2013 é lançada com preços a partir de R$42.370

fiat idea 2013 5 Fiat Idea 2013 é lançada com preços a partir de R$42.370




A Fiat Idea 2013 chega ao mercado com algumas mudanças importantes para atrair o consumidor com preços a partir de R$42.370. O interno ganhou acabamento renovado com novos tecidos e temas exclusivos no desenho, enquanto o painel adota o novo padrão da Fiat, com nova grafia dos instrumentos e display LCD na cor branca.

fiat idea 2013 7 Fiat Idea 2013 é lançada com preços a partir de R$42.370

Há também um novo sistema de áudio na minivan da Fiat. O modelo tem cor preta nas versões Attractive e Essence, enquanto a Adventure tem cor cinza.

fiat idea 2013 11 Fiat Idea 2013 é lançada com preços a partir de R$42.370

O visual do dispositivo modificou a posição das teclas Locker e MyCar, que agora estão logo abaixo do equipamento. Abaixo dos difusores de ar centrais, está localizado o botão de travamento das portas.

Abaixo, versões e preços do Fiat Idea 2013:

Idea Attractive 1.4 – R$ 42.370
Idea Essence 1.6 16V – R$ 45.140
Idea Essence Dualogic 1.6 16V – R$ 47.130
Idea Adventure 1.8 16V – R$ 51.040
Idea Adventure 1.8 16V Dualogic – R$ 52.980

Galeria de fotos do Fiat Idea 2013:


  • Robson Silva

    Esse carro tinha um potencial enorme mas a Fiat foi muito anta em dar so um tapinha no exterior que ficou lindo por sinal.
    Mas o interior é muito pobre perante a beleza externa.

    • Leandro_SP

      Concordo, fui ver um numa CC este fim de semana e me decepcionei… também como o Bravo.

      • Sias

        Se o Idea tivesse o interior no mesmo nível do Bravo ela seria muito bonita por dentro também.

        • Leandro_SP

          Achei o Bravo muito apertado, comparavel com o New Fiesta.

          Isso porque tenho 1.82…. além disso ví muitos problemas no acabamento do carro.

          • Sias

            Eu, quando tinha um Polo, fui ver o "new" Fiesta e achei tão apertado quanto um Gol, muito estreito. Já o Bravo foi o contrário, bem mais espaçoso, inclusive no banco traseiro. Não tem como ele ter o mesmo espaço do Fiesta, ele é mais largo.

            • Leandro_SP

              Vou até uma CC da Fiat ver o carro novamente, talvez você tenha razão. (é sempre bom julgar o carro pela segunda vez)

              • AlexandreCE

                Cara… vá mesmo. Eu entrei no Bravo e ele é bem confortável, passa sensação de espaço. O New Fiesta é uma latinha de sardinha. No Bravo, senti-me como no New Fit….

                • Edson Roberto

                  Chego a dizer que o New Fiesta está para 206/C3 do que Bravo… (devido a ser apertado no banco de trás, porque ao menos o C3 é largo).

            • vbojoao

              O New Fiesta era para ser um sedan de entrada mas como as montadoras sabem que o brasileiro paga caro por qualquer merda eles vendem o mais caro que podem D:

              • Eugenio C.

                O New Fiesta era para ser… simplesmente um Fiesta novo. Mas a Volks lançou Polo acima do Gol, depois o Fox acima do Gol, depois o novo Gol acima do Gol… e vendeu. E assim ficou provado que mais vale um compacto premium acima de dois ou três compactos premium do que um compacto compacto abaixo de um médio médio.

                • Sias

                  Polo e Gol sempre foram dois carros distintos, diferente do Fiesta, e o Polo sempre foi melhor do que o Gol. Não vou discutir se vale o que cobram, mas é inegável que o Polo é melhor do que o Gol

                  • AutoIng

                    Polo é concorrente de Fiesta e Corsa na Europa, sempre foi… É que a VW optou por não depená-lo no Brasil, por isso ele sempre custou mais, mas não é exatamente de uma categoria acima. Só não é "capado". Idem pro New Fiesta.

                    • Sias

                      Não falei em "concorrente"….. Falei que o Fiesta é o mesmo carro em novas versões e o Polo e Gol são dois carros. SE a VW tivesse tirado o Gol de linha e lançado o Polo com este nome até que o raciocínio seria válido.

                      Mas é evidente (e quem conhece os dois carros sabe disto) que o Polo é superior ao Gol.

                    • Edson Roberto

                      Corsa e Fiesta quando chegaram, não vieram depenados a esse ponto. As versões 1.8 Premium do Corsa nunca deixaram a desejar perante o Polo.

                      A questão é que sempre o Corsa foi rejeitado e a Ford foi negligente com o Fiesta em começo de vendas. É um grande carro que não teve a devida atenção.

                      O Polo sempre teve o slogan de ser vendido como em qualquer lugar do mundo e foi um carro que pegou antes da restilização. Como era caro, não pegou para boas vendas e por isso hoje vende pouco.

                      Além disso, existem outros concorrentes que trazem mais por menos que sucumbiu muitos desses modelos de mercado. Muita gente que poderia comprar por exemplo o Polo Sportline (hatch), optou por um 307 por exemplo. E assim vale para diversos carros.

                  • Eugenio C.

                    A Volks trouxe o Polo para tentar substituir o Gol. Lembre-se do Polo 1.0 16V. Mas o Polo não colou. Tentaram fazer o mesmo com o Fox, fazendo-o mais simples até que o próprio Gol, mas também não colou. A saída foi lançar o Gol G5 aproveitando parte da plataforma dos outros dois…

                    Quanto ao Fiesta "Elza Soares" e ao New Fiesta, também não são exatamente idênticos; o mais novo é mais apertado que o mais velho…

                    • Sias

                      Sim, o novo Fiesta é mais apertado que o antigo.

                      O Polo não "colou" porque o brasileiro é ligado só em marca (vide o motivo da GM vender estes monstros de hoje). Se tivessem lançado ele com o nome Gol….queria ver se não teria sido diferente. No meu trabalho tem gente que prefere comprar um G5 do que um Polo e ele mesmo sendo mais "antigo" (comparando com o G5 nem é) é melhor do que o Gol. O Polo 1.0 foi um erro dos maiores…..

                    • granrs78

                      O Polo não colou não somente pelo motor no lançamento, que era 1.0 16v, mas tbm pelo preço mais caro em relação ao Gol e seus concorrentes na época.

                    • Edson Roberto

                      Exatamente. É o mesmo caso do Clio com air bags: Ele era mais completo e mais caro.

                      Além da fama de mecanica cara (que só tinham peças francesas da Valeo em grande parte).

                      Hoje com maturidadede mercado que o carro tem mecanica barata…

                      O Polo 1.0 é um belo mico de mercado, pois o carro é pesado e desenvolve bem menos que o Gol 1.0. Mas é muito mais carro sem duvida…. mas eu nao compraria.

                • vbojoao

                  A diferença do Fiesta e o New Fiesta é que o New é bem mais seguro e por isso cobram absurdos!

          • MecanicoDigital

            Eu tb tive a mesma sensação, pois tenho 1,80. Achei o carro muito apertado.

    • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

      Cade o desconto do IPI hein Fiat??? As concessionarias tambem estão dando desconto que já eram praticados antes do IPI, e o povão achando que está ganhando… só tem borocotó mesmo.

      • Robson Silva

        Caro amigo a Fiat ja divulgou sua tabela de IPI é so vc pesquisar esse carro é so 2013 mas ja vem com a redução
        IDEA
        - Attractive 1.4 – R$ 42.370 (-7%)
        - Essence 1.6 16v – R$ 45.140 (-7%)
        - Essence 1.6 16v Dualogic – R$ 47.130 (-7%)
        - Adventure 1.8 16v – R$ 51.040 (-7%)
        - Adventure 1.8 16v Dualogic – R$ 52.980 (-7%)

        Não julgue o livro pela capa.

        Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/reducao-do-ipi

        • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

          E voce acreditou……….. esse desconto já existia antes do IPI.

          • msouza91

            e se vc levar esse preço de agora, você consegue um desconto sobre ele, fiz isso com o grand siena da minha esposa

  • Lucas Fernando

    Na boa mesmo eu acho o Idea muito bonito! Principalmente a traseira. Uma pena que tenha um inteior de Palio (Certo que a base do Idea é de Palio, mas seu preço é bem diferente…) Perto da GM Sprin esse carro é uma obra de arte! :D

    • AutoIng

      A base do Idea é do Punto na realidade. Do Palio ele tem alguns poucos elementos só (a suspensão traseira por exemplo foi herdada do Stilo). Agora o interior é praticamente todo do Palio sim, e pra mim é isso que estraga o carro. Essas saídas de ar mesmo têm um ar de anos 90 total. O forte desse Idea é o motor E.torQ e o visual, mas o preço nunca foi dos melhores.

      • Leobr00

        O interior do Palio anterior, muito ruim isso num produto acima de 40 mil reais, dava para ter mudado ao menos para um layout próximo do novo Palio ou Siena XG.

      • Edson Roberto

        Auto negativo.

        O Idea teve uma base feita somente para ele pensando na adaptação da plataforma europeia (que usa elementos da Opel). O que ele ganhou do Palio foram comandos e disposição do interior e do Punto o ajuste de suspensão dianteiro. O traseiro vem do Stilo para robustez e sem perder roubo de espaço interno, porteao queé o Idea.

        A unica pena é ela ser estreitade comprimento que confere com menor entre eixo perante outras minivans de noss mercado. Mas entre ela e uma Meriva, eu fico com a segunda.

    • FiuzaLima

      É a melhor minivan (na versão Essence)… Fogo é o cara comprar o Adventure. O carro já não tem muita estabilidade, aumentam sua altura e metem uns pneus gigantes..

      • Edson Roberto

        Assim como o Ecosport (que não é minivan mas disputa segmento), Duster (idem), C3 Picasso (apesar de ser otimo em estabilidade mas pessimo em motorização) e a Meriva que é meio-termo mas considero ainda mais confortavel que o Idea.

  • Absinthe666

    Essas saidas de ar do palio economy no meio do painel extragou o visual ''moderno'' do interior =/

  • RicRB

    Pena que na versão 2013, não houve a continuação do Idea Sporting!!!
    Tudo bem, que não é exatamente uma versão " apimentada", mas tinha seu design como atrativo ( peno menos, achava muito bonito)

    • Robson Silva

      Sabe o que é mais curioso é que todo mundo abomina a linha Sporting da Fiat mas quando sai um carro bonito de linha como a Idea e a Strada todos ficam meio que sentidos.
      Uma pena mesmo um carro tão bonito sair de linha.

      • Edson Roberto

        Na verdade isso quem diz é o povo do NA. Eu mesmo achava linda ela na cor vermelha. Principalmente no final da linha Sporting onde o produto tinha teto solar de série.

        Para mim, só faltou incluir os itens de segurança (air bags laterais), seria sem duvida a melhor minivan de custo x beneficio. (ainda que cara).

    • SonataRio

      E o teto-solar era de série. EU acho muito bonita, tinha uma aqui perto na cor branca, simplismente a melhor Idea.

      • Sias

        A Sporting branca é linda mesmo.

        • Edson Roberto

          A vermelha também.

  • CanalhaRS

    Com um interior mais caprichado e um preço decente, poderia vender muito, é o tipo de carro que a mulherada adora (depois dos SUVs)…acorda fiat!!!

  • SonataRio

    A favor desse carro, é o airbag duplo e ABS de série, ou seja, em todas as versões. Só acho o motor meio fraco, concerteza anda menos que a Spin 1.8. Falando na última, vi uma foto oficial e a dianteira é belíssima.

    • AutoIng

      O Idea tem 3 versões de motor… Qual delas achou fraco? Porque se for o 1.4, ele não vale a pena pelo preço de qualquer forma. Equipando um pouco a 1.4 já chega no preço da 1.6, o mesmo caso do Palio e Siena. Quer dizer, qualquer um que faça as contas acabaria optando pelo 1.6 no mínimo (que é bem fortinho até). Ah e a versão 1.8 vai pra 132 cv, muito difícil decepcionar alguém.

      • Sias

        Já dirigi a 1.6 e o motor responde muito bem mesmo.

      • Edson Roberto

        E assim como vc disse, o 1.8 da Fiat anda bem mais que o da GM. Ele tem saida mais forte (GM) porque entrega o torque em baixa, mas depois disso, o Fiat dá um baile.

        Mas de conforto eu prefiro a Meriva.

  • leosalzano_

    42.730 sem ar-condicionado…

  • Lauolling

    Prefiro a Livina.

  • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

    Acho o Idea um carro muito bacana, o froids é ter que levar um Idea Adventure para ter o motor 1.8… Então gente como eu, que não gosta de um monte de pasticos inuteis enfeiando o carro, se lasca…

    • Sias

      Não vou dizer que foi burrice tirar a Sporting de linha pois só vi duas aé hoje, ela pelo visto não vendia bem, mas era a melhor opção dentro da gama, ainda mais que vinha com o Skydome de série.

  • brunocarros

    Pode parecer brincadeira, mais o Idea Adventure Dualogic completo, com todos os opcionais (Adventure Locker, Kit High Tech, Rádio Connect, Sensor de estacionamento traseiro, Side Bags Dianteiros, Subwoofer, Teto Solar Skydome, Vidros elétricos traseiros com OneTouch e antiesmagamento e Volante em couro) custa absurdos R$ 65.335,00!

    • Jaaggg

      Não estou defendendo mas compara com o CrossSpace ela não matade disso, tipo a Idea tem motor, Teto Solar Skydome, Subwoofer, Side Bags mesmo assim a Space sai bem mais caro

      • leosalzano_

        Compara com a Palio Adventure que é defasada, não tem esses itens e custa bem mais caro também.

  • O_Corsario

    Meu sogro tem um, arrancou os cabelos de raiva e arrependimento quando conheceu a Livina.

    • Marcola

      Ia acontecendo isso comigo tambem. Sorte que pesquisei mais, e comprei um C3 Picasso, oa inves de uma idea.

      • Eugenio C.

        "Tive uma Idea, fui conhecer a Livina, mas acabei levando um Picasso…"

        Frase poética. ¬¬

        • Edson Roberto

          No minimo engraçado…rsrs

  • DarlonSC

    O painel estraga tudo. Esse novo rádio então, parece coisa de carro chinês. Fora o volante e os bancos, o interior está pior que antes.

    • Teixeiracar

      Concordo! uma pena , a Fiat perdeu uma excelente oportunidade de ter tambem renovado o painel.

    • Sias

      O rádio é terrível de feio, poderiam ter deixado o antigo se era pra fazer isto.

  • gutto406

    Não tinha uma versão Sporting ?

  • Jason

    a fiat adora ser pão-dura quando se trata do interior dos carros. alguns são muito simples, esse aí, renovado, conseguiu ficar mais fraco que o anterior. vai entender.

  • JORGE_BAMBAM

    A parte central deste volante e o novo rádio ficaram muito feios, possuo uma 2010 e acho o conjunto mais harmonioso, além de que o painel de fundo branco com os números que se acendem em laranja é demais.

  • rafasevero707

    meu deus pagar mais de 40 nisso com painel de palio antigo,não tô fora…….

  • Ricardo_Alves

    tenho vontade de comprar um, mas quando vejo o interior a vontade passa rapidinho. uma pena