Home Marcas Fiat Fiat Idea Adventure Locker, por 56.950 reais

fiat-idea-adventure

(a Fiat não divulgou fotos dos novos modelos, então colocamos essa foto de 2007 mesmo)

A Fiat está mudando seus modelos para a linha 2009 a partir dessa semana, e uma novidade de mais destaque é o lançamento da nova Fiat Idea Adventure Locker, com preços a partir de 56.950 reais. Quando vi esse preço até assustei, pois parece que todo tipo de carro médio e pequeno está subindo de preços, alcançando os sedãs, que são carros bem melhores e de categoria superior.

Esse equipamento novo da Fiat Idea Adventure Locker é o mesmo da Palio Weekend, um sistema de bloqueio do diferencial que proporciona ao carro melhores condições para sair de situações difíceis. O carro não se transforma em um 4×4, ou um legítimo off-road, é como um meio caminho nessa direção.

Existe um botão no painel, com a inscrição ELD. Você tem que parar o carro e pisar no freio para acionar o ELD. O item deve ser usado somente em situações específicas e a baixa velocidade, ele se desativa quando carro atinge 20 km/h. O modelo passa a oferecer uma chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas e vidros elétricos, novos vidros Vênus 35, e o novo logotipo da Fiat. Nossa, que novidade hein?? Novo logotipo!!!

As outras versões da Fiat Idea também mudaram em alguns detalhes. A Fiat Idea ELX 1.4 recebeu o novo logotipo da Fiat e ganhou em sua lista de equipamentos novas rodas aro 15 com pneus 195/60 R15, novas calotas e dois novos kits, o Creative 6 e o Creative 7.

São kits recheados de equipamentos. O Creative 6 custa cerca de 4.900 reais, e tem ar-condicionado, vidros laminados, vidros Vênus 35, retrovisores externos elétricos, faróis de neblina, brake-light, rodas de liga leve aro 15 e, dependendo do kit, rádio CD player MP3 e RDS. Se você quiser o kit Creative 7, os equipamentos são os mesmos, mas o rádio muda para o CD MP3 Connect. Aí o preço vai para 5.500 reais.

No caso da Fiat Idea HLX 1.8 2009, as novidades são: vidros Vênus 35, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas e vidros e o novo logotipo Fiat. Também novas rodas de liga leve, calotas, além de dois novos kits Creative, 8 e 9, somente se referindo ao sistema de som. Os preços são de 1.500 e 2.100 reais.

As versões mais baratas da Idea continuam com os mesmos preços. A Fiat Idea ELX 1.4 custa 43.180 reais e a HLX 1.8 custa 52.340 reais.

[Fonte: Fiat]



  • DR.CAR

    ISSO AI EU JÁ ESPERAVA,,UMA TECNOLOGIA TÃO BOA NÃO IRIA SE PRENDER APENAS AO PALIO ADVENTURE, ELE VEM COM O NOVO LOGOTIPO, QUE POR SINAL VAI PRA TODA LINHA AGORA,, MENOS O UNO )PROVAVELMENTE O PALIO RECEBA OS NOVOS FAROIS DO SIENA,,MAS DE CERTEZA É O NOVO LOGOTIPO!!! :clapp: :banana: :banana: :banana: :clapp: :banana: :clapp: :banana: :clapp:

  • dallebu

    Acho que vao colocar o diferencial Locker sem alterar a altura do carro…Imagina uma Idea que ja e alta e com suspensao elevada como a da weekend ela iria ficar como um barco balançando em qualquer curva :saad:
    No modelo 2009 deve mudar a tomada de ar da frente, acho que vai ficar parecida com a da weekend :cool:

  • sebastiao

    O preço continua o mesmo da versão anterior! Ela já cara mesmo!

    Não entendi essa…..o uno receberá motor 75cv e o palio/Siena fire não?

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-mille-way-2009/

  • Raimundo

    Tambem esperava estender este recurso para outros modelos Adventure. So q esta Idea Adventure deve receber tambem o novo rack da Palio q tem o brake ligth embutido. As peças sao as mesmas so q o brake ligth do Idea eh interno e no vidro. A da Palio esta no rack. Hora de retribuir as inovacoes.

  • gabrielhpantoja

    56 mil.. quase 60!!!! Tá loko! com essa grana eu pego um carro de passeio tipo Polo ou Punto bem equipado e ainda sobra grana pra pegar um jipe toiota ou niva usado, e fazer trilha de verdade com um carro de verdade!

  • JohnnyHGT

    [Comentario #87961 sera citado aqui]

    Esse sistema Locker de Tração encarece muito o valor do final do carro, acaba não compensando tanto, mas é um resultado positivo para a série Adventure da FIAT, que deixa de ter apenas uma visual Off-Road. ;)

  • PedraumF

    [Comentario #87966 sera citado aqui]

    Comparando com um Fiat Panda 4×4… tem só visual mesmo…

  • Vento

    Toyota ou Niva usados??…tá…daí você gasta uma fortuna quando precisar consertar!! Prá quem gosta do estilo “off road” o kra encara os 57 contos, não adianta comparar com Polo, Punto e etc…gosto não se discute, ou o kra vai comprar um Polo e colocar prá fazer trilha?, claro que não, são segmentos diferentes!… :eyess:

    Abs;

  • DarK_FlooD

    Pra mim tá muuuuuuuuuitoo caro.

    Como todo carro.. :censor:

  • IGAUM

    [Comentario #87961 sera citado aqui]

    [Comentario #88004 sera citado aqui]

    CARO? Carro caro no Brasil é redundancia!!!

    Ta na faixa dos carros:

    CrossFox: R$53.000,00, c/ corta dedos incluso!

    C3 Cross: R$52.000,00…é bem menor e é baixo.

    Ecoplastico: R$ 58.000,00

    E de todos…a Fiat tem o melhor acabamento. :assob: :assob: :assob:

  • lamb0

    Muitas noticias hoje.. Devia botar 15 noticias na primeira pagina em vez de 10

  • Giovanni

    Achei que está até barato, frente a concorrência… O CrossFox sim custa um absurdo pelo que oferece. O Idea Adventure pelo menos tem bom acabamento e vem muito bem equipado. Já o CrossFox por dentro parece um carro popular, além de não ter absolutamente nada de especial (é só um carro de passeio com enfeites). Tem o Ecosport, esse sim é concorrente para o Idea Adventure, mas provavelmente o Fiat leva o melhor em terreno acidentado (e ainda tem melhor acabamento). Ou seja, por menos que isso não se acha nada melhor não.

  • Ramazzotti

    Esse dispositivo Locker lembra aquele duplo freio de mão dos jipes Gurgel. Quer saber, com uns 10 mil a mais do que a Fiat tá pedindo nessa Idea, dá pra pensar numa Pajero TR4.

  • Rodrigo joi

    Carro esta tudo caro, mas bem que poderia ser uns 2mil mais barato … :D

  • cabronez

    [Comentario #87994 sera citado aqui]

    Assim como quem for comprar esse Idea ai também não irá colocar ele na trilha, porque esse bloqueio de diferencia não ajuda em muita coisa em trilhas, sem contar a altura que essa coisinha tem e ainda mais pelo preço, tem cara que fica com dó de jogar o investimento na lama por isso existem Hillux e L200 que nunca viram terra na vida, então da na mesma, compensa muito mais fazer o que o amigo disse mesmo. Comprar a versão puramente engana bobo que é mais barata e comprar um jipão, porque daí não precisa de frescura, joga o dito cujo na lama sem remorso e o bicho ainda responde. Preços de peças com certeza não deve ser maior do que as da Idea.

  • IGAUM

    [Comentario #88021 sera citado aqui]

    IGUALZINHO!!! Esse manja!!!

    Pega os 67 mil e compra o TR4…mas se quebrar reza pra ser perto de uma capital grande…pq concessionaria mitsubishi é raro… :banana:

  • lamb0

    E a FIAT nao lançou o novo palio 2009.. Deve vir depois do novo GOL.. Vai esperar pra ver a aceitaçao do carro.. Sera que o PALIO MUDA :?s?: :??:

  • R2

    Bom por esse preço eu compro um honda Fit, com ABS e airbag. Ou seja, botaram paralamas, logotipo novo, e um sistema de tração interessante. Fora isso continua a mesma coisa de 20 anosa atraz. Com segurança 0.

  • Luis.J.R.

    Como eu pensei?Agora a fiat vai equipar todas as versoes aventureira com o sistema de bloqueio de diferencial.Logol.logo a dobló vai ter também.Só falta o uno way?KKKKKK?Já pensou, é logico que a fiat não vai fazer isso?Mais tá caro essa ideia. :hauhau:

  • Luis.J.R.

    [Comentario #88068 sera citado aqui]

    Quero dizer idea? :pao:

  • velocidade

    Com mais R$ 4 mil compra-se uma TRACKER um verdadeiro 4X4 com ABS,AIRBAG,TETO SOLAR,BANCO DE COURO,ou mesmo um FOCUS, MEGANE sedan .

    :banana: :banana: :banana:

  • D.Lobo

    [Comentario #88078 sera citado aqui]
    Realmente, eu tenho que concordar com vc, eu não gosto muito da Tracker não mais pelo menos é um 4×4 de verdade e por um bom preço

  • pete

    CA RÍ SSSSSI MOOOOOOOOOOOO
    ABSURDO
    SO MANÉ PRA COMPRAR ESSES MINI CARROS POR PRECO DE MERCEDES