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Fiat: interessados pela nova Toro enfrentam fila de espera de um mês, segundo site

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Ao que tudo indica, a Fiat Toro vai somar boas vendas no mercado brasileiro. De acordo com concessionárias da montadora italiana no País, potenciais proprietários já estão demonstrando interesse pela nova picape, deixando nome em fila de espera para adquirir os primeiros exemplares da picape. E essa fila de espera já chega a um mês, podendo “variar de 15 a 30 dias”.

Para garantir as primeiras unidades, os compradores deixam um sinal na revenda, geralmente de R$ 1 mil, para dar continuidade à negociação. O lançamento da nova Fiat Toro, no entanto, está programado apenas para a terceira semana de fevereiro, com sua estreia nas concessionárias logo em seguida. Porém, as lojas da marca devem receber as primeiras unidades test-drive após o Carnaval.

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A nova Fiat Toro será equipada com os motores 1.8 litro E.torQ Flex, de até 139 cavalos de potência, com transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira, e 2.0 turbodiesel, de 170 cv, com câmbio manual de seis marchas ou automático de nove relações, com tração dianteira ou nas quatro rodas.

Confira abaixo os supostos preços da nova Toro, segundo uma tabela vazada recentemente:

1.8 Flex AT6 4×2: R$ 71.990
Freedom 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 74.990
Opening Edition 1.8 Flex AT6 4×2: R$ 79.990
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×2: R$ 90.990
Freedom 2.0 Diesel MT6 4×4: R$ 98.990
Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 112.990

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[Fonte: UOL Carros]





  • Rodrigo A.

    Como eu disse algum tempo atrás em um comentário, brasileiro compra novidade e não um carro.
    O carro nem lançou e já têm filas, isso porque estamos em crise, né?

    • DiMais

      lembro da pré-venda do Vectra 3 (vulgo Astra) que iniciou antes mesmo de a GM mostrar ele (a Toro não tem preços, mas o visual já é bem conhecido).

      • Rodrigo A.

        Mas a questão não é nem o visual, até agora só a conhecem por foto. Nem test-drive fizeram.

        • DiMais

          mas já está mais escancarada que puta, o Vectra só era conhecido o nome mais nada!

          • leomix leo

            “que puta depois do carnaval“ kkkkkkkkkk

            • Ainnem Agon

              Puta não fica escancarada no Carnaval, mas principalmente as civis.

        • th!nk.t4nk

          A base é do Renegade, entao boa parte já é conhecida. Mas concordo que brasileiro é meio sem noçao quando bota na cabeça que precisa de algo.

        • Lucas Silva

          Eu tive a oportunidade de andar em uma, e garanto que nao muda muita coisa do renegade

          • Artur

            Opa, amigo. Conte-nos sua experiência! Você dirigiu a versão flex? Quais são suas impressões? Ela anda igual, melhor ou pior que o Renegade?
            Abraço!

            • automotivo

              seria mais ou menos de que quem anda de sw4, e depois anda de srv? Menos, né?

            • Lucas Silva

              Entao eu dirigir a freedom flex, e tudo do que falam que o motor nao da conta do carrro é mentirá! Andei com o com 5 pessoas, o carro responde muito bem a aceleraçao porem nao é como um carro a diesel. ele nao é tão de saida como o renegade mais ainda se percebe um pouco dela. O pessoal tem que entender que o carro não é um esportivo e sim um carro de passeio utilitario!! Quanto ao acabamento nao deixa a desejar, só o consumo que dava pra melhorar, se não me falhe a memoria fiz 8.6km/l em cidade e rodovia. Mais não escolham o carro por ese texto vão lá e façam o test drive.

      • Pedro Evandro Montini

        “pré-venda do Vectra 3 (vulgo Astra)”

        O correto seria Astra 3 (vulgo Vectra). Heheh…

    • CignusRJ

      Mas isso ocorre em vários países, pq a implicância com o Brasil?
      Outra coisa é só reserva o comprador pode desistir depois o que importa é se aparentemente o produto se adéqua às necessidades do comprador qual o problema?
      .

      • Ailton Maschio Gomes

        Tudo bem, mas as 1000 dilmas voltam? E outra, nos outros países aposto que o consumidor já saberia o preço oficial de véspera. Tú acredita nessa lorota de preços não oficiais que estão divulgando?

        • Artur

          Acho que quem reservou já deve saber o preço final da versão que querem. Essa tabela “não oficial” já deve ser oficial nos concessionários que estão fazendo reserva.
          De qualquer forma, mesmo que o preço seja uma estimativa, quem faz a reserva deve assinar algum contrato com cláusula que contenha expressamente o risco de ter de pagar mais caro futuramente.
          E eu não sei se esse valor de R$ 1.000,00 é dado como sinal pode ser considerado arras confirmatórios, porque se for, meu amigo, esse dinheiro não volta mais (art. 418, primeira parte, do Código Civil):
          “Art. 418. Se a parte que deu as arras não executar o contrato, poderá a outra tê-lo por desfeito, retendo-as;”

    • RVM

      nunca mais compro um carro num lançamento. Fiz com o peugeot 308 e acho que eu virei vitrine de pesquisa da marca. Vaaaaaaaaaaaaaaaaarios mini problemas. Variiias visitas na ccs… sorte q motor e cambio thp sao perfeitos. fora isso…. afff…

    • Gustavobrtt

      claro que tem fila de 1 mês, ainda não está sedo vendido.
      Master of obvious.
      Se tem uma coisa que a FIAT faz bem é marketing.

      • Tosoobservando

        Muito bem, o BBB ta ae pra nao mentir, podiam gastar menos com marketing e mais pra fazer carros, cambios e motores BONS.

        • automotivo

          tá aí o up! pra desmentir, carro bom, seguro mas não vende, a VW deveria ter terceirizado seu marketing, né? Quem sabe estaria vendendo os 10.000up!´s por mês.

          • Tosoobservando

            Realmente melhor é um Fiat Palio fire.

            • automotivo

              Errado! É melhor um up!. VW é que não sabe vender o produto, poderia aprender com outra, a Hyundai…….. e seu HB20. Lembra?

              • Tosoobservando

                Ou com a GM e o Onix ne…

                • automotivo

                  Sim, só que onix com 4 estrelas, ou 31/2

          • Marcos Souza

            Mas nas CSS VW que eu fui os vendedores agem como se estivessem te prestando um favor em vender um carro.
            E a tabela do site não vale nada…
            Me senti um lixo nas 4 vezes que fui lá pensando em comprar um carro.

    • Ernesto

      Isso é generalizar. Quais são os últimos líderes de vendas? Se fosse assim, as maiores vendas seriam Ford Ka e VW Up para falar em carros mais em conta.

    • automotivo

      Golf g7 também tinha fila e ágio. Teve até um cidadão que postou aqui UM RELATO feliz da vida por que pagou apenas 5000,00 de ágio

    • Jose Silva

      Isso existe em qualquer lugar do mundo. E no Brasil a fila ainda é pequena, alias muito pequena se comparando ao resto do mundo.

  • Rdassis

    Ai vem a dúvida, uma peruca de Toro 2.0 Diesel, ou ja parte pra uma hilux diesel de entrada ?

    • rafael morozini

      A Hilux diesel parte de quase 141 mil ! A toro volcano é muito melhor que a Hilux gasolina e ainda é 10 mil mais em conta !!

      • Tosoobservando

        o carro nem foi lançado e é “muito” melhor que a lider da categoria da marca conhecida por sua robustez e confiabilidade (diferente da marca em questão que é exatamente o contrario), qual tequila estragada vc bebeu?

        • Foxtrot

          Né?

        • Walter Augusto

          Kkkkk, amigo, sempre Bato na tecla que discutir com fieteiro fanático é phoda

          • automotivo

            com hater também

        • 0terceiro

          Mas e aquela história toda de que a Toro é de outra categoria, abaixo de S10/Hilux e acima de Strada/Saveiro?

          Não dá pra dizer que é “muito melhor”, já que ainda não foi lançado,
          mas dizer que é da mesma categoria também não dá.

        • Frederico Chaves

          Comparar com a Hilux já não é normal, agora falar que é melhor que a Hilux, que é de uma categoria superior e é referência no mercado desde muitos anos… Aí é demais, menos, bem menos.

        • leomix leo

          Tem doido nesse mundo, já viu!!!

        • rafael morozini

          Muito melhor que a gasolina não sabe ler ou interpretar ?

          • Tosoobservando

            Mesmo assim é dar socos no ar, aguarde ser lançada e testada, nao é so combustivel que faz uma pick-up boa ou nao.

            • automotivo

              Exatamente. Não se pode dizer que presta……ou que não presta. Certo. Eu mesmo não compraria, mas…

            • rafael morozini

              Falo sobre motorização e câmbio que já testei no renegade de um amigo

        • Miguel

          Também não diria melhor, mas pra MIM, a Hilux reestilizada já parece 5 anos mais velha perto da Toro…

      • Melhor??? para que perfil de uso??? Já saíram testes?

        • th!nk.t4nk

          Pra uso na cidade, tudo indica que é até melhor mesmo, desde que a capacidade de carga te atenda. Já pro campo lógico que a Hilux massacra, é carroceria sobre chassi.

      • Ailton Maschio Gomes

        Se é melhor ou não, sinceramente não sei. Como pode afirmar se nunca dirigiu uma Toro?

        • 0terceiro

          Mas mesmo depois de lançado, vai ter um monte de gente dizendo que melhor ou não, baseado apenas nas especificações e nos comentários de outras pessoas da net,
          poucos devem ser os que só comentam após dirigir um carro.

        • rafael morozini

          Prefere carro à diesel ou a gasolina pelo mesmo valor porém lembrando que essa Hilux e pelada !

          • Marcos Souza

            Tava numa oficina esses dias e tinha uma Hilux de empresa de um modelo bem antigo parada pra revisão. Conheço a empresa e eles metem a camionete no meio do mato sem do. Estava um pouco amassada e desgastada. Aí perguntei o que iriam fazer. O chefe da mecânica disse q era pra dar uma revisada. Só iam trocar 3 rolamentos dela e os filtros, óleo…
            A Hilux é muito resiatente. Não sei se a fiat chega perto

            • Jose Silva

              A resistência depende do que seu bolso aguenta pagar. Trabalhei em uma mega obra de construção civil e iniciaram ela com HILUX, não deu nem 2 anos trocaram todas por carros menores como saveiro e strada porque a Hilix não aguentou terra, alias, aguentou mas trocando peça d+, e cada peça um absurdo de preço alto. E lá eles dão kcete mesmo sem dó, carrega peso e etc. É só terra, buraco, lama. A única coisa boa é o motor mas o resto, muito barulho. Saveiro e strada também sofreram, mas a strada sofreu menos e o custo de reparação de peças é ilusório perto da Hilux. De acordo com chefe da frota da obra para cada Hilux dava para manter mais de 5 strada pelo tamanho desgaste da hilux e preço alto das peças.

          • Ailton Maschio Gomes

            A princípio preço por preço pegaria a Toro, mas só compraria depois de testar as duas.

    • Foxtrot

      Postei ontem que por 72 mil, leva-se uma S10 cabine simples 0km com motor 2.4 contra o 1.8 da Toro.

      • Netto

        Mas a toro é dupla, possui melhor espaço interno, melhor conforto, câmbio autmatico, controle de tracao e estabilidade, sistema de som, consumo mais contido com desempenho igual. Esse 2.4 8v na GM na s10 bebe demais. Não da nem pra comparar.

        • Assuero Queiroz

          seguro… Revisões, preço de peças…
          A galera viaja comparando…

          • th!nk.t4nk

            S10 é só pra quem precisa levar muita carga, e no campo. Senao é torrar dinheiro com seguro, manutençao, consumo altíssimo, etc.

        • Foxtrot

          Como eu falei ontem, o tamanho da caçamba pode fazer toda a diferença para quem usa uma para trabalho. Fora que a S10 tem um nome de peso no mercado, já a Toro ainda tem uma reputação a construir.

          • Netto

            Nesse caso o melhor é uma strada cabine simples de 40mil, carrega o mesmo que a s10 cabine simples, custando quase metade, com consumo menor e manutenção muito maia em conta. Lembrado que a s10 tem a caçamba muito rasa.

            • Queiroz

              Concordo com o Netto, se for essa finalidade (trabalho) vá de strada!

            • Artur

              Muito bem observado amigo!

            • Jorge

              A caçamba da S10 cabine simples é do mesmo tamanho da caçamba da strada cabine simples?

              Capacidade de carga:

              Strada cabine simples: 1.220 L e/ou 705 Kg.
              S10 cabine simples: 1.570 L e/ou 1.051 Kg

          • Thiago Maia

            Amigo, o cara quer comprar uma pick up dessas p passear no shopping e botar a família dentro. Ele vai fazer isso numa S10 cabine simples e peladona?

            • Foxtrot

              Repetindo: “o tamanho da caçamba pode fazer toda a diferença para quem usa uma para TRABALHO”.

              • Diego Sangi

                sim, e a cabine dupla pode fazer toda a diferença para quem usa para passeio.
                não é óbvio isso?

                • Foxtrot

                  Sim, mas meu comentário foi para quem usa pra trabalho. Se for pra passeio claro que uma cabine dupla vai ser melhor, assim como um sedã ou hatch.

        • Felippe

          S10 2.4 além de ser manca ela bebe demais, agora se fosse a com o novo motor 2.5 de 200cv ai era outra coisa, dizem que esse motor novo ficou muito bom

          • Frederico Chaves

            Se a S10 é manca, meu carro deve ser aleijado. kkkkkkkkkk

            • Artur

              kkkkkk boa!

      • Gustavobrtt

        Compre uma S10 e leve um painel de Classic.

        • Foxtrot

          Compre uma S10 e carregue um Classic inteiro na caçamba…
          Sério, onde vc viu painel de classic aqui?

        • Jose Silva

          Meu colega de trabalho tem uma s10 desses a gasolina só que cabine dupla, diz ele que aqui na cidade faz 3 km/l de álcool e 4,5 km/l de gasolina, na estrada faz 7 no álcool e 9 na gasolina andando na maciota, se exigir um pouco consumo na rodovia cai lá para 6 km/l de gasolina e no álcool 5. Maior arrependimento dele ter comprado uma ainda mais com esse preço dos combustíveis que no Brasil não param de subir

          • jkpops

            não sei ao que se destina essa S-10 mas se for pra trabalho,bruto,barro peso etc não compensa pagar uma grana preta em um carro novo a gasolina ou álcool compensaria pegar uma D-20,S-10 com motor diesel pode dar manutenção mas coisa irrelevante se comprarado apenas ao IPVA de um carro novo pois o que vejo no interior de são paulo é barbaridade D-10 Bandeirante D20 dando pau em Hilux S10 das novas em Amarok e Cia…. Lembrando que automóvel é um bem durável carros que eram feitos pra durar…se quiser brutalidade extrema a Opção é um Agrale marrua um tanque de Guerra pra serviço pesado e qualquer terreno..

      • automotivo

        depende do perfil de comprador 2 pessoas ou 4 irão andar no carro.

    • HiperBrasill

      Acredito que a Fiat fará o mesmo que a Jeep fez com o Renegade: colocar várias versões da Toro a venda. Ou seja, terá ao menos uma versão Diesel 4×4 Automática abaixo dos 100 mil. Para se conseguir uma Hilux Diesel 4×4 Automática só a partir de 163 mil.

      • th!nk.t4nk

        E tem gente comparando ainda. Vai do que o cara precisa.

  • octavio cesar godoy

    Nossa, outra porcaria no mercado e olha os preços dessa coisa feia, parece a picapinha que tenho na fazenda, alias uma porcaria

    • automotivo

      Essa plataforma é a mesma do renegado, este é vendido em vários países, inclusive nos EUA, 5 estrelas nos crash test. Portanto, longe de ser uma porcaria, é porque tem o logo da Fiat?

      • Walter Augusto

        Sim..kkkk

        • automotivo

          Arranca e coloca um da land rover no lugar.

          • Queiroz

            Falou e disse!!!

          • Pipo pipo

            Nem por isso, conheço dono de land querendo sair da marca tal a quantidade de probleminhas que estão aparecendo.

          • Artur

            Boa! kkkkk

      • Tosoobservando

        Ecasport tem plataforma mundial e sera vendido em varios países, alem de ser um Ford, mas nem por isso presta!

        • automotivo

          mas tem tem bons comentários sobre a Toro. Na pior das hipóteses, estamos precisando de lixo (como alguns falam) que tenha no minimo 5 estrelas no crash test, certo?

          • Jose Silva

            se pegar a ecasport que você disse e enfiar no muro de lamentações do latin cap e depois comparar com a plataforma do renegade você vera quem realmente é o “lixo”.

    • Artur

      Ótima análise de um automóvel que sequer foi lançado! Já dirigiu uma? Conte-nos sua experiência! :D

      • octavio cesar godoy

        eu tenho uma picapinha na minha fazenda, uma porcaria, e quem nao tem tradiçao de camionete nao se meta a fazer

        • Artur

          A Fiat realmente pode não ter tradição em caminhonetes. A VW também não tem e lançou a Amarok. Ela é uma picape ruim? Não.
          Além disso, a Fiat agora faz parte da FCA e é notório que as marcas do grupo tem vasto conhecimento em produzir caminhonetes, principalmente no mercado americano, o mais exigente para esse tipo de veículo.

          • Tosoobservando

            Fiateiros ja acham que sua Toro é uma Dodge Ram heheh

            • Artur

              A Dodge RAM é outra categoria. Acredito que vá seguir o padrão de qualidade Fiat, bem inferior ao de uma Dodge RAM, mas com certeza vai ser uma boa picape, pois desde a plataforma, baseada no Renegade, segura e moderna, está sendo, aparentemente, bem projetada.
              É claro que temos de esperar o lançamento do carro, ver análises e tudo mais, mas os haters ainda não têm motivos para criticar, tanto como os “fiateiros” não têm motivos para comemorar…

              • Tosoobservando

                Kra as pessoas criticam pelo historico da marca, e vai demorar muito pra Fiat mudar isso, muitos lançamentos e muitos testes e relatos pra tirar esse ranso de marca de carro de baixo custo e ruim. O mesmo que acontece ate hoje com franceses (fama de peças caras e pos-venda ruim), e chineses por ex.

                • Jose Silva

                  Esse tipo de pensamento é para museu que vive de passado.
                  A Toro está mais para um Jeep do que um FIAT. Logo pode ter certeza que será algo no mínimo bom.

  • Adriano

    Pronto, começou a surgir os brasileiros eXpertos

  • Daniel

    Brasileiro é bixo besta mesmo… Ninguem nem fez test drive da bagaça e já tá reservando…

    Por isso que temos carros lixo a preço de ouro por aqui, é só dizer que é novidade e custa caro que a fila de espera chega a 1 mes (e isso na tal “crise”)… Imagine se não estivessemos em crise, ia ser 1 ano de espera, igual era com os BR 800 em 1989…

    • invalid_pilot

      Faz carro invocado, bota cromados , SUV ou Picape , bota multimídia meia boca e uns rodões maneiros e pronto.

    • Artur

      Eu já acho que cada um faz o que quiser com o seu próprio dinheiro. Não é porque alguém reservou um carro que ainda não foi lançado, mas pelas informações que tem servirá aos seus propósitos, que pode ser considerado “bixo besta”.
      Na verdade, o que acho um absurdo são os caras que querem criticar o que os outros fazem ou querem fazer com o seu próprio dinheiro.

      • Tosoobservando

        Kra pega top 10 do Brasil e top 10 da Alemanha, França, Inglaterra ou ate Argentina, Colombia, Mexico ae vc vai entender o qual sentido da critica ao que os brazucas consomem (e pagam fortunas por isso).

        • Artur

          Mas cada um com seu cada um. Somos país de terceiro mundo e merecemos os carros que são vendidos e/ou fabricados aqui.
          Ademais, nosso mercado até amadureceu nos últimos anos. Pelo menos não temos mais Mille, Gol G4, Kombi etc. sendo vendidos. No top 10 já dá para ver HR-V, Renegade, Corolla etc. (mesmo que o mercado esteja ruim e o pessoal que compra carros mais baratos estão deixando de comprá-los). O Up! já vende mais que Uno e Gol.
          Talvez o brasileiro evolua e nosso mercado de automóveis passe a oferecer produtos melhores e mais seguros… pelo menos isso é o que espero! Rsrs

          • Tosoobservando

            Merecemos virgula, somos forçados.

            • Artur

              Bem observado. Isso é verdade!

            • automotivo

              estamos a nível de India, Rússia, e abaixo da China. Estamos muito longe de EUA, Alemanha, Japão. Não é ter complexo de vira-latas, é ser realista.

            • Jose Silva

              forçado não senhor, compra quem quer ! Você de maneira alguma é forçado e muito menos obrigado a comprar qualquer carro. E aqui temos BMW, AUDI e etc. Basta estudar mais, trabalhar mais para adquiri um. O que não falta nesse Brasil são concursos públicos com salários acima de R$20.000. Quem estuda e leva a sério passa e muda de vida. Também você pode empreender, franquear uma marca famosa que te de retorno de mais de R$30.000 por mês. O que não pode acontecer é pensar que os carros estão muito caros que de fato estão mas ao mesmo tempo no Brasil é possível ganhar muito dinheiro, basta não ter um Q.I de cebola ! O que tem de empresário pequeno faturando 300 mil, 500 mil, 1 milhão por mês no Brasil não é brincadeira, é preciso se reinventar… Já fez uma pesquisa de campo na sua cidade para averiguar o que falta nela e o que precisa para você atender este público ? Já viu se existe viabilidade do negócio ? Pois é…. Você reclama do preço do carro mas não faz mais nada além disso do que trabalhar pros outros com um salário mixuruca…

              • Tosoobservando

                Ah entao o governo e as montadoras nos estupram e eu que tenho de trabalhar mais pra pagar o que eles querem que eu pague? Eu prefiro gastar com outras coisas. Mas me fala qual brasileiro nao queria tanto os salarios quanto os preços das coisas aqui nos niveis de europa, japao, Australia, Eua, Canada etc..???

      • Daniel

        Artur, “bixo besta” talvez seja meio pesado.
        “Cada um faz o que quiser com seu próprio dinheiro”: Sim, cada um faz o que quiser com seu proprio dinheiro. O problema é quando esse comportamento influencia na vida dos outros. E, sim, comprar carros por efeito novidade (ou efeito manada em alguns casos), afeta o mercado, inflacionando determinados produtos, que geram uma reação em cadeia e tá ai o resultado pra vermos.

        E, independente da liberdade de fazer o que quer com o próprio dinheiro, continuo dizendo que comprar carro sem testar é ser “bixo besta” ou algo do tipo. É minha opinião e sou livre para expressá-la. E, estou sendo generalista, logo, não é nada pessoal contra ninguém, mas contra um comportamento. Não é pq alguém pode fazer que eu não possa criticar!
        E dai eu poderia entrar num circulo vicioso e dizer que acho um absurdo alguém criticar alguém por fazer criticas! Entende?

        • Artur

          Nisso você tem razão.

    • Jose Silva

      Critica o Brasileiro mas não tem nenhuma experiência com outros países. Tem lugar por ai que quando anunciam um carro novo fazem fila para comprar 20 a 30 mil unidades por mês, e não essa mixaria de Brasil que fazem fila e no final do mês não entregam nem 3.000 unidades.

  • Tosoobservando

    Novidade, daqui uns 3 meses cai mil unidades e estagna. Vamos lembrar gente, é Fiat!

    • Murilo Soares de O. Filho

      Também ão compraria carro em lançamento, sempre procuro esperar um bom tempo para comprar um veículo novo, mas o fato que você parece estar com dor de cotovelo, pois não é a picape de sua marca favorita…

      • Tosoobservando

        E qual é minha marca favorita se nem a VW conseguiu emplacar a Amarok pq acham que a Fiat vai (lembrando que esse é um Fiat mesmo, e nao um travestido de Jeep).
        Vai ter fiateiro comprando e trocando a badge pelo da Dodge, se achando na nova Dakota hehe

        • automotivo

          Assim como renegade é Fiat e tá vendendo.

          • Walter Augusto

            Ta vendendo por causa do preço. E te garanto que muita gente ta comprando sem saber que debaixo do capô tem um motor fiat. Meu vizinho veio me falar que iria comprar o renegade pra filha. Falei pra ele, qual versão, aquela com motor da fiat? A resposta dele foi assim: jeep com motor fiat? Imagina, lógico que não, VC está enganado. Kkkkkkkk, kkkkkkkk….eu to rindo até agora.

            • automotivo

              S10 com motor Internacional, land rover com motor de s10. Será q o cara q comprar aquelas land Rover’s sabia disso? Inúmeros outros casos existem no mundo automotivo.

            • CharlesAle

              Sim. Eles não acreditam que o motor(aliás, não só o motor) é Fiat..

            • Anderson

              Não seria correto então voltar mais atrás e falar que esse motor é BMW? Ou Chrysler não sei ao certo.

            • Gustavobrtt

              srsrsr meu cunhado também, não acreditou quando eu falei que o renegade não é importado, sendo fabricado pela fiat ainda por cima. Ele foi pesquisar por conta e quando descobriu quase teve um ataque do coração srsrrsr.

              • Artur

                O Renegade é fabricado pelo grupo FCA. Os Audi são fabricados pela VW, por acaso? Os Audi utilizam os mesmos motores TSI utilizados pela VW – que, por sinal, até participaram do “Dieselgate”. E aí? Alguém deixaria de comprar um Audi por conter motor VW?

                • Gustavobrtt

                  os Audi usam motor tsi, mas VW no Brasil ainda usa ainda os surrados 8V MSI em toda a linha no Brasil (inclusive golf) e Santanatech que equipa versões de entrada do Jetta. Por isso Audi é melhor.
                  O mesmo com a FIAT, os piores motores da empresa estão no Brasil. Cadê os twin air pra equipar a gama de entrada aqui?

                  • Artur

                    Nisso eu concordo em gênero, número e grau. Mas daí a falar que o Renegade é Fiat só por usar motor Etorq são outros quinhentos…

                  • Victor Hugo

                    Esses msi 8v (vht)estão indo embora. O Golf não usa esse motor no carro de entrada, usa o 1.6 16v verdadeiro msi. Eo jetta acabou de abandonar o santanatech AP. Esta usando o 1.4 turbo msi.

                    • Jose Silva

                      depois de usar o velho ap 2.0 desde o santana de 1980 e remodelado em 1994 é fácil dizer que mudou de motor né … Empurrando o mesmo moto a 40 anos.

                    • Victor Hugo

                      Pelo menos mudaram. Chevrolet tem Monzatech até hoje também.

                • Tosoobservando

                  Muita gente deixa amigo, pq acha que BMW e Mercedes ainda vendem mais e sao consideradas mais “exclusivas”?

                • Holandês Louco

                  “Os Audi são fabricados pela VW, por acaso?”
                  Ja foram…
                  da mesma linha que saia o Golf saia o A3 em S.J.dos Pinhais.

                  • Artur

                    Acho que me expressei mal. O que eu quero dizer é que, mesmo fabricado pela VW, não deixa de ser um Audi, com o padrão de acabamento, sofisticação e itens diferenciados da marca premium.
                    Da mesma linha de montagem do Renegade vai sair o Toro, e enquanto um é Jeep, o outro é Fiat.

                • Victor Hugo

                  Eh que eh vw e não Fiat. Então…

            • Artur

              Cara, eu não entendo qual o preconceito imbecil do Renegade ter motor Fiat. E daí? O carro está vendendo igual água. Meu amigo tem uma versão diesel, tinha um Audi A3 sedan anteriormente, e está muito feliz com o Renegade. Qual o problema?

              • Ernesto

                A crítica sempre foi no motor Etorq 1.8 e não no motor 2.0 turbo diesel. O seu exemplo, do seu amigo ter uma versão diesel, não vem ao caso.

                • Artur

                  Mas o motor diesel também é Fiat! Tem muita gente que comprou o Renegade flex e posta por aí que o consumo é razoável, o desempenho é mais ou menos e está contente com o carro. Qual o problema do motor ser Fiat!?

                  • Ernesto

                    Quem disse que o problema é ser Fiat? Veja novamente o que escrevi: “a crítica sempre foi no motor Etorq e não no motor diesel”. Onde eu disse que o problema é ser Fiat?

                    • Artur

                      Lá em cima estão falando isso.

              • Gustavobrtt

                mas o motor diesel não é fiat. fiat é o motor etorq que tem um histórico tenebroso de vazamento de óleo.

                • Artur

                  Como não é Fiat? É o Multijet diesel, de origem Fiat. Só não é fabricado aqui. E esses vazamentos de óleo já corrigiram faz tempo hein…

                  • automotivo

                    é fabricado aqui para a DUCATO 2010/ 2.3, na Europa o multijet equipa automóveis também.

                    • Artur

                      Exato, amigo.

              • Tosoobservando

                O mesmo problema que micou a Fiat Freemont (motor beberrão, mal escalonamento para o carro, alem de não conseguir levar o peso de um SUV desse porte), sem contar o pessimo casamento motor/cambio.

                • Artur

                  E o motor da Freemont era da Crysler…

                  • Tosoobservando

                    Eu estou falando em relação ao motor ser inadequado para o tipo de carro.

            • Jose Silva

              Renegade usa motor FIAT porém uma versão alterada pela Jeep.
              FIAT usa ETORQ 1 geração
              Renegade usa Etorq 2 geração
              Toro vem com ETORQ 3 geração.

              A semelhança entre a primeira geração e a segunda é apenas o bloco do motor e o formato do cabeçote porque as peças internas são outras. A terceira geração tem outras alterações de peças no motor gerando melhor potência e torque bem mais cedo. Etorq 1 geração tem 82% do torque a 2000rpm e máximo a 4500rpm já a terceira geração tem 95% do troque disponíveis já em 1500rpm e máximo em 3000rpm. Fora o aumento de potência que agora são 140cv a 5200rom e acima de 19kgf torque a 3000 rpm. Temos motores 2.0 por ai de marcas que muitos acham que são as melhores do mundo que não bate 19,0kgf de torque a 3000 rpm e 140cv a 5200rpm. Só consegue números mais expressivos com torque maior acima de 5000rpm e potência maior acima de 6000rpm. Então vejo esse motor muito bem posicionado pela montadora, e proprietários de carros equipados com esse motor dizem que sua manutenção é a mais barata do mercado, coisa que brasileiro adora.

        • automotivo

          Rapaz pode não saber fabricar bem um carro, mas sabe vender, taí o up! que não deixa mentir

        • 0terceiro

          Acho que sua marca favorita é a VW. =P

          • automotivo

            É VW , sim. Quando tive que comprar minha casa e fiquei a pé, tive que comprar depois um gol 94 AE 1.6, ótimo carro pra mim na época, só o que podia comprar, Hoje tenho uma L200 2002 (não preciso de carro novo), e tô louco a espera de uma hilux 2006 de um amigo, ainda com cheiro de carro, motor limpinho, limpinho parece que nem andou em estrada de barro. Amo a vw com logo da toyota.

      • Artur

        kkkkkkk boa!

    • Leonardo Z

      Calma Toso!
      13 anos na ponta não é qualquer coisa. E a Strada é bem resistente pelo que sei.

      • Tosoobservando

        13 anos na ponta com carros populares de entrada, ha muitos, mas muitos anos nao vi nenhum Fiat acima de 60 mil no top 10.

        • Netto

          Strada fica no top 10 sempre, e só tem versões acima de 40mil.

          • Ernesto

            Mas o que vende mais com certeza são as versões mais simples.

            • Artur

              E sempre com valor acima de R$ 40 mil, como bem observado pelo colega acima.

              • Ernesto

                Não tem muito PJ que compra Strada? Pode ter certeza que a maioria tem desconto. E o valor, de tabela, parte de R$43.000,00. Até mesmo pessoa física compra por enos de R$40.000,00. Ou você acha que não rola desconto?

                • Artur

                  Sim, mas não deixa de ter alto valor agregado para quem diz que só vende carros populares de entrada.

                  • Ernesto

                    O que o pessoal quer dizer é que os carros de categoria acima aos de entrada, a Fiat não faz sucesso. Bravo e Linea nunca chegaram a ser protagonistas em suas categorias.

                    • Artur

                      Ah sim, isso é verdade. Mas ela já teve alguns modelos de maior valor agregado que fizeram sucesso em suas categorias no passado (Tipo, Tempra, Marea, Stilo etc.).

                    • Ernesto

                      Desses o mais novo é o Stilo que sim, até vendeu bem, se não me engano em 2007 ou 8. Mas depois disso era um mero coadjuvante na categoria. E veja quanto tempo isso ocorreu!

            • Jose Silva

              Mais simples ? O que mais tem são STRADA CABINE DUPLA 1.8 16V DUALOGIC que com certeza passa fácil de 60 mil se não for comprada com quase 20% de desconto pelos produtores rurais ou cnpj.

          • Artur

            O cara não tem argumento relevante para justificar a razão do próprio “haterismo”.

          • Tosoobservando

            Eu falei 60, agora sim tem versões que passam disso, mas nao sao as que mais vendem (tem doido pra tudo mas nao acho que paguem 60 mil numa strada).

            • Jose Silva

              e desde 2007 a FIAT não tem um carro acima de 60 mil para emplacar, como você quer que emplaque ? Marea saiu de linha custando 40 e poucos mil na versão 1.6, mas a 2.0 turbo e 2.4 passavam dos 75mil . O Stilo chegou a ser o hatch médio mais vendido no Brasil entre meados de 2004 a 2006 por 2 anos seguidos e vários outros anos sendo o segundo mais vendido atrás do Astra que era bem mais barato. Nessa época os carros não custavam essa fortuna de hoje, mas emplacou bem sim, basta procurar nos históricos de vendas destes anos.

              Povo fala de TIPO, Tempra, Marea… Nem sabem o que falam ,não viveram nesta época e vivem de mitos. FIAT TIPO que eu lembre teve um ano que vendeu mais que o GOL. Caiu um pouco nas vendas depois que saiu uma matéria se não me lembro na veja falando de uma suposta falha na direção hidráulica que vazava óleo e o memso pingava e poderia pegar fogo. Depois dessa matéria o povo achava que todos pegavam fogo mas era só alguns modelos com essa direção hidráulica que foi feita recall e e substituída pro completa. O Tempra foi o maior sucesso da FIAT, foi p hatch médio que mais emplacou desde o seu lançamento até final de vida. Tempra 95 foi um estouro nas vendas, o carro mais desejado do Brasileiro naquela época, um carro muito acima do seu tempo. Perdeu força quando chegou o novo vectra mas mesmo assim vendeu bem. Marea quando lançou desbancou o vectra nas vendas que caíram somente com a alta do dólar no final de 2002 com a chegada do lulaprário no poder, o carro era todo importado da Itália e montado no Brasil. Depois vieram os problemas nos motores 2.0 por falta de óleo que fizeram com que as vendas caíssem muito.

              Mas falar que nunca emplacou carros médio é desconhecer o passado desta marca. De fato o Linea não emplacou muito, mas Linea não é bem um sedan médio. O bravo hatch médio não emplacou pela estratégia da montadora, o carro chegou velho no Brasil, foi lançado em 2007 e chegou aqui só em 2011 e com uma concorrência forte. Mas desde 2007 a fiat não tem um sedan médio, e hatch médio somente o Bravo não vingou muito.

        • automotivo

          Renegade.

        • Leonardo Z

          Pois é, pensei nisso também. Carro de 100 mil é uma outra conversa. Mas acho que vamos começar a ver a Fiat mandando nesse nicho aí também.
          Hoje uso Toyota, mas já tive vários Fiat’s. Nunca tive problemas, sendo que meu uso é mais urbano. Tenho um amigo que apesar de empregado na mesma empresa que trabalho, tem uma fazenda no interior do ES (do asfalto até lá, são 18 km de chão). Esse cara comprou uma Strada 1.4 zero km e rodou 105 mil Km em 04 anos, indo de Vitória a Muqui. Ele nunca trocou nada fora óleo, filtros e pastilhas de freio. O carro era um lixo quando se entrava, pois também não limpava por dentro. Acho que mandava lavar a cada dois meses (só a lata). Tem um outro amigo lá, que tem uma Idea (carrinho feio), tá com 138 mil km e também não deu pau ainda. Aí tem uma curiosidade, nenhum dos dois frequenta autorizadas. Talvez seja esta a dica.

          • mariostefa

            Minha Marea Turbo,ano 2002, chegando nos 200 mil km rodados. Nada de gasto excepcional. Isso se chama MANUTENÇAO. Coisa que muitos num sabem o que seja. Aí fica mais facil criticar o carro/marca. Alias, essa é a terceira que tenho.

            • Jose Silva

              É a melhor Marea de todas, 2.0 TURBO, muito difícil dar problema, só se não trocar o óleo.

          • leomix leo

            Ai descordo de vc, tem que ver como é essa estrada de chão. pois meu primo tem uma estrada 2013/14 working e o amortecedor do lado do motorista já estourou. e são somente 18 km da cidade para a roça dele (Planaltino – Bahia). o problema é que a estrada é horrivel, fui uma vez com o civic lá pra nunca mais em minha vida.

            P.S: a estrada dele fez 38 mil km rodados tem uns 2 meses, sem falar que esta toda sambada e fazendo barulho no painel que dá dó. ele só carrega maracujá em cima, não é tão pesado assim. e quem tem problema de coluna não vá não, pois pula igual a jugue.

          • Gustavobrtt

            o motor 1.4 da fiat realmente não da defeito, mas bebe hein cara…. bebe mais que alcoólatra…
            Se for por esse lado, tem outros motores de outras marcas que não dão problema, são mais econômicos e andam mais.

            • Artur

              Meu antigo Punto 1.4 fazia 7,5 a 8km/l na cidade e 11km/l na estrada, sempre com etanol. Não tinha nada de beberrão. Acredito que a Strada faça até menos, se não estiver carregada. Carregada eu já não sei se dizer…

              • Jose Silva

                a strada talvez beba mais pq ela tem o cambio mais curto justamente para carregar carga.

                • Artur

                  Ah sim, isso é verdade. Mas acho que, sem carga, por ter peso inferior ao Punto (suponho eu), deve ao menos ter consumo parecido.
                  De qualquer forma, não é um consumo ruim (até porque o 1.4 era muito subdimensionado para o Punto, que andava como carro 1.0 na rodovia), ante a idade do projeto desse motor. Tomara que quando os GSE chegue esses números melhorem…

            • automotivo

              O grande diferencial da Strada para as OUTRAS que tem motor melhor e consome menos, é a SUSPENSÃO traseiras com feixe molas. ….

          • Artur

            Muito bem observado, amigo!

          • Tosoobservando

            Vc acha que o grupo FCA vai dominar totalmente o mercado nacional?

        • Artur

          Uai, e o Renegade? Na hora de falar que tem motor Fiat, Renegade é Fiat. Mas na hora de falar que “não vi nenhum Fiat acima de 60 mil no top 10”, Renegade não é Fiat? kkkkkkkk

          • Ernesto

            Mas Renegade é Jeep ou é Fiat? Por mim é Jeep e acabou, mesmo tendo motor Fiat aqui no Brasil na versão Flex.

            • th!nk.t4nk

              FIAT group. A infelicidade da FIAT foi usar o mesmo nome pro grupo e pra brand de modelos populares.

              • Tosoobservando

                O grupo ja nao chama Fiat Group, chama FCA, Fiat Chrysler Automobiles, entao temos pelo menos duas marcas ae, é o mesmo que chamar um Renault de Nissan pq tem motor ou carroceria de um e sao um grupo so. Nao forcem gente.

            • automotivo

              renegade é FIAT. Toro é fiat,

              • Ernesto

                Tá “serto”!

                • automotivo

                  Tá ´´certo´´!E por que não?

                  • Ernesto

                    Na sua lógica, então Audi é VW. E R8 da 1a geração, V10, é Lamborghini porque usa o mesmo motor. Então repito: você está “serto”.

                    • automotivo

                      Plataforma FIAT, motor FIAT, fabricado pela Fiat no NE, design JEEP, é verdade, você está certo, eu estou ´´serto´. Vou fazer como no vídeo da garotinha, ´´1…2….3, parou! Deu por hoje….´´

                    • Ernesto

                      Know how da Chrysler não conta? Usa Nick name “automotivo” mas sabe “muito” sobre o assunto! KKKKKK!

                    • automotivo

                      Eu uso o Nick automotivo como poderia usar também o ”ze mané ” não quer q dizer q eu entenda de carro, e não entendo, só trabalho com autopeças a 28anos. Apenas não entendo renegade é jeep, e não Fiat, enquanto que a toro, q compartilha a mesma plataforma, com certeza terá muitas peças em comum, por ser Fiat, será com certeza, mais barata, não seja seja jeep. Então já que vc entende carro e de ”know-how”, o que faz esses 2 carros ser mais jeep. Eu particularmente, acredito q seja Fiat com design jeep

              • Holandês Louco

                pela mesma lógica:
                ferrari é fiat
                ou fiat é ferrari ?

                • Marcos Souza

                  Po…uno sporting com câmbio automatizado e trocas por botao. Praticamente uma ferrari

                • automotivo

                  A FCA, é proprietária da Ferrari, assim como a VW é da Audi?

            • Artur

              Boa. Também tenho a mesma opinião sua.

          • Tosoobservando

            Entao Renegade é Fiat?

            • automotivo

              É.

            • Artur

              Mas na hora de criticar, “é porque tem motor Fiat”. Na hora de admitir que está vendendo igual pão quente, “é porque é Jeep”.

              • automotivo

                Depende.. se for hater , ou não.

                • Jose Silva

                  Melhor uma marca como a FIAT ter subdivisões para vender seus carros. Que os populares sejam FIAT e que os médios sejam JEEP, ALFA ROMEU e outros de segmento superior. A maior merda de uma montadora é concorrer entre si próprio com seus próprios grupos como por exemplo a Volkswagen que vende Passat e Audi vende o A4 que são praticamente quase o mesmo carro. Ou vende somente a4 ou passat….

                  A toro deveria ser JEEP e não FIAT. Seria melhor para o Grupo FIAT.

    • Artur

      A Strada vende igual pão quente e é Fiat. Esse mês ela já não vendeu tanto. Porque será hein?

      • Gustavobrtt

        o gol também vendia igual pão quente, olha só o q aconteceu….

        • Artur

          Só que o Gol não tem volta. É um carro defasado, caro, inseguro e pobre em acabamento. Só não perde para Classic e Palio Fire. No caso da Strada, pode ter certeza que são seus potenciais compradores esperando o lançamento para migrarem para a Toro.

      • Tosoobservando

        Strada esta num segmento com poucas opções que prestam, Saveiro? Monstrana? kkk

        • Artur

          Agora tem a Oroch. Ela está vendendo bem? Acho que não…

          • Tosoobservando

            Oroch disputa com Strada?

            • Artur

              Com certeza, mas nas versões top. A Strada, em suas versões mais caras, até supera em valor as Oroch de entrada, com motor 1.6 (e se bobear tão bem equipadas quanto).

              • Tosoobservando

                Alguem em sã consciencia compra estas versões “top” da Strada?

                • Artur

                  Devem vender sim algumas unidades. Na minha cidade vejo bastante Strada Adventure cabine dupla nova nas ruas. Claro que o que mais vejo são as versões de entrada/intermediária.
                  Em compensação, ainda não vi nenhuma Oroch. Duster, por outro lado, tem de monte…

      • automotivo

        no início de fevereiro já voltou a o normal, lavada sobre a Saveiro.Só lembrando que é cedo pra dizer algo sobre o rítimo de vendas para o mês de fevereiro.
        até 03/02
        strada 728 unid
        saveiro 484 unid

        fonte: Fenabrave.

        • Artur

          Ah sim. Pode ter sido por conta do início do ano mesmo. Mas eu sinceramente achei que já era uma certa movimentação dos consumidores da Strada no sentido de esperar o lançamento da Toro…

          • automotivo

            Oroch é que tá meio estabilizada, 102 unid apenas, efeito toro!?

            • Artur

              Acho que sim.

  • Cebobina

    Vai fazer muito sucesso no Brasil do Agronegócio.

    • Frederico Chaves

      Vai fazer sucesso nos shoppings!

      • th!nk.t4nk

        Bonito de ver nego tentando estacionar essas pick-ups em shopping, e sofrendo. Aí acaba deixando tudo torto na vaga.

  • V12 for life

    Ter um fila de espera antes do lançamento não significa que será um sucesso, mas deve ir bem até a chegada de outros concorrentes, se é que realmente terá algum, já que assim como Duster e Renegade, a Oroch não parece um concorrente direto.

  • Marcelo SR

    Povinho burro… Os primeiros carros sempre vem com um monte de defeitos.

    • automotivo

      Alguem tem que comprar sabido. Do contrário como descobrirá o defeito.

      • Marcelo SR

        É claro que alguém sempre irá comprar, sabido… Mas é a pressa que acaba saindo caro (ágio) e também se arruma pra cabeça, por causa das encrencas não resolvidas.

        • Pedro Rocha

          Tenho interesse na Toro AT9 4×4, mas vou esperar pelo menos 1 ano e o teste de 60mkm da 4R.

          • th!nk.t4nk

            E quem tá precisando trocar de carro já? Nao acho que seja burrice, mas claro que é arriscado. Um risco que o sujeito assume se nao outra opçao que atenda.

            • automotivo

              Aí vai contra alguns que pode novidades, tecnologia, motores modernos. Mas aí não tem coragem ou diz q outro não deve comprar lançamento. Como lançar um produto novo, se ninguém comprar.

  • Gavlan The BeerMaster

    Os compradores oxtentaçaum piram na fila de espera…
    Vale mais a pena pegar um L200 Flex de entrada do que essa Toro.

    • automotivo

      L200 Flex, quem paga a gasosa?

      • Gavlan The BeerMaster

        Ou álcool C que escolhe….

        • Frederico Chaves

          Consumo de uma pick up flex não é fácil de manter… Ainda mais com os preços atuais e a crise…

          • leomix leo

            Para quem roda pouco dentro da cidade é uma Boa. meu percuso faço sempre de motoca, o carro só sai da garagem aos finais de semana ou para viajar, como agora no carnaval. ultimamente utilizo a bike e no percurso casa/trabalho de 4.1 km, chego antes da motoca, entao não compensa nem andar de carro nem de motoca. Na estrada essas pick-ups conseguem fazer 9/10km/l é tão ruim não. Tive um celta que fazia 12 apulso na estrada e na cidade 8km/l. mais como essa l200 deve ser V6, dentro da cidade deve ficar em torno de uns 4/5kmL e na estrada uns 8Km/l.

            • Frederico Chaves

              Média dessas pick up’s flex é mais ou menos isso mesmo, quase todas fazem entre 4 e 6 km/L. Aqui em Goiânia quem compra camionete só por comprar mesmo, corre risco demais e vive com medo de ser roubado.

    • Artur

      Cara, meu cunhado tinha uma L200 Triton flex. Ele sofreu muito com ela. Consumo terrível (não fazia mais do que 4km/l na cidade com etanol) e revendeu por preço de banana. Acredito que a versão à diesel seja muito mais vantajosa, mas também muito mais cara.

      • Gavlan The BeerMaster

        Até mesmo por que tem versão diesel a partir de 100k né?

        • Artur

          Sim, pelada ao extremo, mas tem. Caminhonete média diesel a 100k é só para frotistas ou trabalhadores rurais que usam a bichinha pra destruir mesmo.
          Esse meu cunhado usava a picape para o dia-a-dia. Ele tem um restaurante/pizzaria e também utilizava ela para transportar as mercadorias que utilizava – ou seja, não usava somente como “picape de shopping”.
          Resultado: vendeu a L200 por um preço muito inferior ao de mercado, comprou um Corolla para o dia-a-dia e uma Strada para o trabalho. Hoje ele gasta muito menos em combustível e os dois veículos o atendem muito bem.

  • Daniel dos Santos

    La vai o povao gastar pra fazer inveja ao vizinho ou parente…neste periodo de crise….

  • Hugo Leonardo

    Um mês de espera por um Fiat. Imagino o quanto as concessionárias vão lucrar com ágio nesses primeiros dias.

  • Zazula

    Isto está me cheirando há “ágio”

  • Tosca16

    Sinceramente eu vi hoje a cegonha trazendo as unidades da Toro em direção a Aracaju, muito bonita por sinal; não sou fã da FIAT mas a liderança se já era consolidada tende a aumentar um pouco mais .

    • Alexandre

      Talvez vendo ao vivo mude de idéia, pois pelos comentários parece agradar, mas eu não curti o design. Parece q misturou uma proposta offroad com design de carro urbano. Sei lá..não desceu…

    • Retrato do Papai

      eu já acho o contrário, a liderança consolidada tende a diminuir gradativamente… já faz muito tempo que a fiat não emplaca nada, hoje ela somente sobrevive de paliossauro e suas variantes… a carta na manga terá que ser muito boa para bater de frente com a legislação que obriga o ESP em 2020~2022…

      • Tosca16

        Sei não, há também muita incompetência das concorrentes …

  • JR_BSB

    Estou em São Paulo e hoje vi três pessoalmente, ao estacionarem sob um toldo, numa rua atrás da Paulista. A suspensão traseira é exageramente alta, o que a faz ter a altura das pickups médias, porém, a largura é satisfatória. Mas isso já era de se esperar, posto que deve ser a mesma do Renegade

    • Assuero Queiroz

      ela é maior em todos os aspectos.

      • rafa93

        Caramba, o veículo nem lançou ainda e já possui um clube.
        Eu não tenho em mente a Toro como uma picape para quem precisa de uma(quem sabe os testes mudam minha opinião), vejo muito mais vantagem para a Renegade frente a necessidades off-road.
        É óbvio que ela está causando um alvoroço por ser realmente bonita, ainda mais nessa versão Volcano, provavelmente já chega como uma referência a ser batida pelas concorrentes que ainda não lançaram seus modelos, resta saber se irá vender ao volume da Renegade.

        • 0terceiro

          Esse negócio do clube também me assustou.
          Ou são fãs muito fanáticos, ou então algum funcionário que já é fã da picape
          resolveu criar o clube.

  • Assuero Queiroz

    comparando com a rival

    • Gian

      Caramba… já fizeram clube pra Toro?

      Falando apenas de design, colocar a Toro lado a lado com a Oroch, chega a ser maldade.

      A Oroch é demasiadamente derivada do Duster. Isso trouxe falhas de harmonia no visual.
      Exemplo: as portas traseiras têm recorte para caixa de rodas, mas as rodas estão bem pra trás.

      Já a Toro, no design, não tem nada do Renegade. Foi algo novo, com liberdade para linhas mais harmônicas e sem compromisso com o modelo de origem.

      Não significa que eu não goste da Oroch (eu teria uma facilmente), mas acho a Toro incomparavelmente mais acertada visualmente.

      • Algo novo inspirado no EVOQUE

        • Artur

          Opa, com certeza. A Toro é IGUALZINHA a Evoque.
          É cada uma que o povo escreve por aqui que até dá medo! Rsrs

          • Tem certas pessoas, talvez como você, que só enxergam o obvio. Só pq a TORO tem caçamba acham que não teve inspiração no EVOQUE.

            Veja aí, ó: não sou só eu que pensa assim.

  • Assuero Queiroz

    strada

  • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Frente da ecosport.
    Traseira da strada.
    Interior do uno.

    • Artur

      Nada a ver.
      Nada a ver.
      Nada a ver.
      Tem cara que precisa usar óculo urgentemente. Os haters não conseguem mais achar argumento relevante para criticar a picape. Vai ter de engolir o sucesso que ela fará.

      • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

        Eita. Ficou desesperado né?

        • Artur

          Não. Acho que você ficou. Afinal, fazer um comentário ridículo desses é só pra quem está com dor de cotovelo porque sua marquinha do coração perdeu até para a Hyundai mês passado. Hehehe

          • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Minha marquinha do coração?
            Hahahahahaha
            Cara, não tenho paixões por marcar.
            Mas me diga, que marca é essa do meu coração?

            • Artur

              Ford, oras. Há algum tempo tenho lido seus comentários e percebi que você tem preferência por essa marca.
              Não é porque eu torço contra ou não goste dela. Até concordo que a Ford tem excelentes carros no mundo todo e até aqui no Brasil. Sua linha de motores nacionais talvez seja a mais atualizada frente a concorrência.
              Mas o pós-venda sofrível, o péssimo atendimento nos concessionários (não sei se isso é regra, mas aqui na minha cidade é assim), combinado a uma estratégia de marketing e posicionamento de produtos falha (além de outros problemas, como os que ocorreram com o Powershift e tudo mais), estão fazendo com que cada vez mais ela desfaleça no Brasil. O que é uma pena, reconheço…

              • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

                Ainda não tinham me chamado de fã da ford. É a primeira vez.
                Já tinham falado que eu tenho Vw e outros que eu tenho Honda.
                Qualquer dia alguém acerta, mas na boa, vc passou longe.

                • Artur

                  Desculpe-me, então. Não critico fãs de marca. Acho até natural alguém gostar de uma marca mais do que de outras.
                  Eu simpatizo com a Fiat, mas gosto mais de Honda e Toyota, pois ao menos oferecem produtos seguros e de qualidade (embora cobrem caro por isso).
                  O que eu não gosto é que critiquem, sem embasamento nenhum, carros de qualquer marca só por não gostar dela. Para mim, isso é ser hater, e hater é coisa que não suporto, cara!
                  Eu não gosto de VW, mas nem por isso deixo de observar que ela tem inúmeras qualidades (motores TSI, excelentes carros como Up! e Golf etc.) e não fico criticando a marca a toa.
                  Abraço!

                  • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

                    Só tens que diferenciar direito quem é hater e quem tá só zoando pra não te chateares a toa.
                    As vezes a gente fica zoando aqui nos comentários.
                    Eu mesmo falo mal da marca/modelo que tenho.

                    • Artur

                      Ok. Desculpe-me então, novamente, se me exaltei.

                    • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

                      Relaxa. Tá tudo tranquilo.
                      Se em outro momento discordar, pode zoar.

    • Cara, frente e traseiras são chupadas é do EVOQUE. olha o filete de luz na primeira foto

      • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

        Vou olhar.

      • Artur

        É sério isso mesmo cara? Dê uma olhada na foto abaixo e veja de onde realmente veio a inspiração da frente da Toro:

        • Essa Cherokee veio antes da Evoque? Não né. Esse Cherokee tbm chupou da Evoque.
          mas vai lá, uma mistura das duas:

          • Artur

            Mas e o farol situado entre a grade, abaixo da lanterna e piscas? A Evoque utiliza um estilo bem diferente desses.
            Eu continuo achando nada parecido…

            • Cara, foi uma solução de design colocar esses farois em baixo, porque farol extremamente fino num carro alto, fica desporporcional.

              o ECOSPORT não tem ‘farois’ auxiliares’ e se vc olhar com atenção vai notar que ficou um pouco desproporcional: farol meio fino pra altura do carro.

              Sempre falo, tira os farois auxiliares, o que sobra? Farois afiliados iguais ao do Evoque.

              • Artur

                Mas aquilo não é farol, o farol fica embaixo. Aquele em cima é onde fica a “luz baixa” ou DRL e o pisca. Já no Evoque é farol mesmo, ele não é tão afilado (é menos delgado) e o estilo é compatível (a Toro, se fosse somente aquele “farol” afilado, não ia ficar muito legal…).

                • Partindo de que o ‘farol’ de cima não seja ‘o’ farol em si, vc quer me dizer então que o ‘farol’, que é uma das características mais peculiares de qualquer carro, nessa TORO é só esse do meio, quase um farol de milha?

                  Esse do meio é para a funcionalidade do farol apenas: iluminar.

                  O de cima é o que dá o estilo ao carro, e esse lembra muito o EVOQUE

                  • Artur

                    Lembrar realmente lembra, mas muito pouco. A Evoque é bem mais estilosa e distinta. Nesse caso da Toro, acho que a inspiração maior foi a Cherokee mesmo.

        • Holandês Louco

          Puta merda.. que carro feio….

          • Artur

            kkkkkkkkk
            Realmente, a Cherokee é do tipo “ame ou odeie”. Eu já acho legalzinha, mas prefiro a Grand Cherokee.

      • Paulo Albuquerque

        EVOQUE? cara para de usar isso,serio se ta me assustando.

        • Não sou só eu que pensa assim. Tem revista automotiva que também pensa.

  • Otoni

    Parece que já estão vendendo, hoje passei por uma Toro verde emplacada em Paulo Afonso-Ba. Acredito que deve ter chegado esta semana pois 30/01 estive na consecionaria Fiat local e por mais estranho que pareça estavam com duas Duster Oroch a venda.

    • Pedro Rocha

      Pelo que sei, estão emplacando para test drive das css. Possivelmente era algum funcionário de css experimentando o veículo.

  • Diego Sangi

    Se entendo pouco aqueles q compram o veículo sem muitas informações a respeito, entendo menos ainda aqueles que ficam na net c dor de cotovelo, chorando “ah mas é fiat”.
    Acho q vai ser robusta, até pq a pequena strada já é mais forte q a amarok. Rsrs

    • Artur

      Exato, amigo. Esses com dores de cotovelo é porque certamente estão com “invejinha” de quem tem dinheiro e já reservou a sua. Na verdade, acho que estão loucos para comprar a picape mas não têm dinheiro pra isso! Rsrs

      • Tosoobservando

        Esse papo de invejinha é coisa de favelado emergente. O mercado tem N opções, ninguem precisa ter invejinha de uma pick-up da Fiat cheia de plasticos.

  • Diego Sampaio Vieira

    Faltou a palavra ÁGIO…… não, pera “…os compradores deixam um sinal na revenda, geralmente de
    R$ 1mil”

  • Andres Francisco

    R$1 mil só pra colocar o nome na lista, né?

  • zeh

    ….la vamos nós outra vez…daqui a pouco vem o ágio…

  • Lucas

    Ao meu ver, a Toro é para quem quer uma picape e não quer uma saveiro, strada ou oroch, mas também não quer uma S-10 ou Hilux… um meio termo, querendo ou não, usando motor Fiat a manutenção tende a ser mais em conta, a versão Freedom ao que foi apresentado, vem bem equipada de série, então acho que a Toro vai ser a porta de entrada para quem nunca quis uma strada, mas também não quer uma Triton, ou S-10… pq quem sempre comprou picape grande, seja por status ou necessidade, acho eu que nunca vai sair delas e “descer” de nível… agora o cara que nunca teve e ver uma Toro top por volta de 120 mil, controle de tração, estabilidade e tal, que nem a Triton Hpe tem, ele vai se balançar ou pode se balançar, sei lá. Para mim, mais uma ve, a Fiat acertou na Toro.

    • Pedro Rocha

      “…pqquem sempre comprou picape grande, seja por status ou necessidade, acho eu que nunca vai sair delas e “descer” de nível…”
      Depende. Hoje estamos em crise e tenho colega de trabalho que andava de Fusion até o ano passado e hoje está com um Fit usado. A Toro vai atrair compradores de picapes compactas que farão upgrade e também de picapes médias que farão downgrade (no tamanho), além de consumidores de outros segmentos que querem/precisam de picapes médias mas relutavam porque estas são desconfortáveis ou muito grandes para uso urbano (meu caso, por ex.).

      • Lucas

        Com certeza, depende da pessoa, das condições e tal… meu pai é um dos que talvez farão um downgrade, mas ele nem deveria ter feito o upgrade kkkk são pessoas assim que eu disse, agora amigos dele que trocam de hilux todo ano, não sabem nem o que é uma Toro… eu mesmo penso em uma Toro Freedom flex para futura compra… preço de City, Fit, aguardando maiores detalhes.

        • th!nk.t4nk

          Lucas, fez os melhores comentários dessa matéria. Parabéns por avaliar sem o discurso de amor e ódio da maioria. É isso aí mesmo, há um mercado intermediário enorme a ser explorado entre as pick-ups, e me admiro muito de ninguém estar percebendo isso. Fora isso é um produto baseado no Renegade, que tem uma base super elogiada até na Europa. Tudo indica ser uma boa compra sim, vamos ver como se sairá nos testes.

          • Lucas

            Pois é cara, amor só pela vida e ódio nunca. Tem que analisar as coisas sobre várias óticas, não sobre pq é Fiat, ou é Ferrari, ou é Bentley… se uma coisa é lançada, é pq alguém vai consumir, e empresa não é filantrópica, quer ter lucro… por isso vejo que a Fiat acertou mais uma vez, pelo menos um produto atualizado, câmbio automático, bons equipamentos de série, mais outros opcionais, e se os preços se confirmarem, vai deve abranger vários segmentos, restar saber só o motor, que leva o Renegade até que razoável, em casa temos um, e os preços também.

  • vin_cius_carvalho

    Vi uma hoje, rodando por Porto Alegre. Traseira alta, lanternas pequenas, mas não me passou a impressão de ser grande como muitos disseram. Sei lá. Sem muito a comentar, externamente falando :)

  • Matheus_P

    Fila para carro de 90mil. Cade a crise? Pois eh, poderia estar sendo muiiiiiiito pior.

  • Ailton Maschio Gomes

    O brasileiro é uma raça que tem que ser estudada pela NASA, devemos ser alienígenas, não é possível tamanha burrice! Já não boto fé nesses preços, agora com esse desespero para comprar o carro então… Tenho certeza que os preços não serão esses. Tem estrada mais cara que a versão de entrada!

    • automotivo

      Há sempre um momento que não dá pra adiar mais a compra de um veículo, certamente muita já aguardava a chegada dessa picape. Que naturalmente deve ser maior q strada e saveiro, além de mais segura. Claro que não justifica pagar ágio.

  • Jacarandá Mimoso

    Notícia “plantada” como estratégia de marketing. Que funciona.
    A reportagem (e outros sites) tem como base a “informação” das concessionárias.
    Por acaso alguém já ouviu vendedor dizer, antes do lançamento, que a procura está morna, o carro não agadou, etc…
    Realmente tem ingênuo para tudo nesse mundo.

    • Zé Mundico

      Sinceramente, foi o que também pensei. O mar não está para peixe, o carro nem saiu da fábrica, as concessionárias ainda nem tem o modelo e já tem fila de espera de 1 mês em pleno carnaval?…..menos,menos…..

  • Victor Hugo

    Fila de espera em carros eh igual de balada. Os caras te deixam na porta mesmo com a balada vazia para que os idiotas que passam na frente imaginar que está lotado e querer entrar.

    • Uma amiga minha (bonita) disse que uma boate aqui no RJ contratava ela e outras para ficar na fila, como se fossem entrar, só para atrair gente. E depois, elas ficavam vagando pelos camarotes só pra beber de graça…

      • Artur

        Essa amiga sua, com todo o respeito, deve exercer aquela já conhecidíssima profissão mais antiga do mundo! Rsrsrs

        • Pior que não cara! é tipo promotora de eventos, ganha pela imagem! nós homens que somos trouxas de entrar na boate pela fila.

          • Artur

            Eu sei, só estava brincando! Rsrs

  • beto

    Isso já era esperado.

  • Essa 1° imagem mostra ainda mais o quão parecido o design desse carro é com o EVOQUE. Olhem o filete de luz, quase idêntico ao do EVOQUE.
    Quero ver dizerem agora que não parece.

  • Guilhe

    Enquanto existir cavalo São Jorge não anda a pé

    • automotivo

      Andas de bike, barco ou avião?

      • Guilhe

        Depende do destino.

  • Aldo Raine

    Qualquer pessoa que segurar o entusiasmo de um lançamento e parar pra olhar essa “pick-up” fiat friamente nao comprará….um carro que destoa muito da linha jurassica da Fiat, na realidade a Jeep que fez e colocou um emblema Fiat, que ao meu ver foi um erro, pois uma pick-up Jeep passa muito mais confiança e robustez do um Fiat….

    • automotivo

      Mas a marca Jeep poderia afugentar a maioria dos compradores da picape, o pessoal poderia ligar os preços e manutenção cara. O que acontece justamente o contrário, vendendo com logo fiat. Fora que a plataforma é considerada segura e é FIAT.

      • Tosoobservando

        Muita gente vai trocar o emblema pelo da Dodge e fingir que é a nova Dakota heeh

      • Aldo Raine

        Fiat so faz carro feio, nunca conseguuiu emplacar carros acima de 70k, so vende pq eh barato e brasileiro aceita esses lixos, nunca vi otro pais vendendo Fiat a rodo

        • Francisco Lunardi

          Bobagem, a grande diferença é que a FIAT SEMPRE foi a marca “popular” do grupo, nunca “invadiu” a faixa das outras, por isso nem existe carros acima dos compactos médios (aqui grandes) faixa do Focus, Golf, etc e provavelmente nunca existirá, lembre que um dia a VW fazia apenas populares e em muitos lugares marcas “de luxo” por aqui são “comuns” lá fora, se o grupo quisesse um FIAT concorrente do Fusion ou do Passat ela faria, capacidade pra isso ela tem, mas ela não interesse pois pode usar suas marcas com mais prestigio nessas faixas, no fim das contas não faz NENHUMA diferença o emblema na frente do carro, o faturamento é pro grupo todo mesmo.

          • Tosoobservando

            Mas nenhuma marca da Fiat nestes segmentos superiores que vc cita jamais fez muito sucesso, unica é a Ferrari, do resto Alfa Romeo, Lancia, etc.. mal se pagam. Agora com a presença da Chrysler isso pode sim mudar, pq eles tem muito mais potencial e experiencia, fazem suvs, sedans grandes, crossovers etc..

    • Francisco Lunardi

      Se a pessoa tem MESMO interesse em uma pickup nessa faixa e tamanho ai sim que ela comprará a Toro, qual outra existe? E que seja melhor? Não tem, ela será a melhor da categoria (pickup pequenas).

  • Holandês Louco

    Se a Fiat Strada é vendida como “Ram 700”, a Fiat Toro será a “RAM 1000”?

    • automotivo

      ou 1050? 50% a mais. Meio termo.

  • Diego Sangi

    Mas amigo, não peça para o rapaz abandonar suas origens. rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  • Tosoobservando

    Ja viu Top Gear?

  • Artur

    Veja a da versão mais simples, que com certeza deve ser essa de R$ 72 mil:

    • Foxtrot

      A única diferença que vi dessa sua para foto que postei foi o Vidro elétrico. Continuo a procura do Classic.

      • Diego Amaral

        Que isso, manopla de câmbio de ônibus, coifa nem se fala, acabamento do revestimento da porta, não tem apoia braço, painel monocromático, console central porco de carro popular. Sem procurar muito deu pra ver isso tudo, que por esse preço é um absurdo pegar um carro com esse interior.

      • Artur

        Mas tem mais coisa:
        1) O plástico da porta é de qualidade inferior (meu cunhado dirigia uma do trabalho dele – era um modelo à diesel, cabine dupla, da mais simples que tinha, com interior idêntico ao da foto que postei – não sei se é o mesmo interior da versão flex), mas tão simples e fino que se você empurrar com a mão com o mínimo esforço o plástico dobra (“amassa”) para dentro;
        2) Não há duas cores no painel e, aparentemente, a parte inferior utiliza plástico de qualidade inferior;
        3) A coifa da alavanca de câmbio é feita de borracha, e não de tecido ou couro sintético, e vai até o assoalho (não tem console central na parte de baixo);
        4) Não há o apoio de braço central para o motorista.
        Enfim, o modelo que eu citei do meu cunhado era voltado exclusivamente para o trabalho. Não tinha sequer protetor de caçamba e as rodas eram de aço. Era bem simples mesmo, comprado pela empresa onde trabalha e, provavelmente, voltada apenas para frotistas (tinha apenas direção hidráulica).
        Óbvio que não parecia com o interior de um Classic, mas te garanto que a qualidade dos plásticos do interior, se não fossem pior, eram do mesmo nível. Tipo, não tem milagre para picape média custar tão “pouco” (considerando o preço dos automóveis no Brasil). Os caras vão economizar em tudo o que puder.
        Essa versão flex mais barata eu não andei e nunca entrei dentro para comparar, mas se for igual a que o meu cunhado trabalha, então vai ser muito simples mesmo…

  • Ainnem Agon

    Alguém por favor me explica de onde tá vindo gente com tanto dinheiro assim. Ou eu devo ser MUITO POBRE, ou todo mundo é MUITO RICO neste país.

  • Sandro

    A pessoa paga 100 mil reais e parece que está dentro de uma palio weekend mais alto tendo em vista esse interior horrivel.Essa frente parece que socaram um carro em cima do outro. Tem trouxa para tudo nesse mundo

  • Vagnerclp

    O que a ostentação não faz hein. A galera ainda nem dirigiu o carro e já está na fila pra comprar. Até parece os tontos que fazem fila pra comprar o novo Iphone no lançamento.

  • ‘Eduardo Oliveira

    Eu não compraria de imediato! Aguardaria o lançamento, assistiria e leria avaliações, depois de alguns meses após o lançamento e lendo avaliações dos proprietários, eu pensaria no negócio. Tomo esta tática com qualquer carro lançamento que seria de meu interesse.

  • jkpops

    Fiat,VW,GM,Ford,Hyundai,Toyota ,Citroen,Renault se resumem a uma unica palavra= MERDA.
    Pois as marcas cobram um preço absurdo nesses carro pífios pois vão ganhar mais dinheiro ainda extorquindo quem vai lá fazer as revisões concessionária não tem mecânico e sim trocador de peça e tem metas pra bater. se vc chega lá inventam um problema e falam se não substituir tal peça perde a garantia, veja quanto custa uma simples troca de óleo numa concessionária o brasileiro é tratado como lixo pq quer ser assim merece mesmo é cuspe e tapa na cara e merece tudo que está acontecendo somos uma nação corrupta que quer políticos honestos? todo brasileiro sempre quer levar vantagem em tudo e acaba levando fumo . Tenho um tio que foi à uma concessionária toyota em jundiaí e lá ele foi atrás de comprar um corolla 2014 0km foi tratado como um lixo por ter chegado à loja em um VW logus e ainda assim insistiu e comprou o mesmo carro nessa concessionária! falei pra ele que o gerente ainda devia ter dado-lhe uma surra pra deixar de ser otário pois foi taxado pelos seus trajes e por estar com um veiculo (velho) sendo que comprou o carro à vista. estamos em um país de gente besta que quando vê um lançamento logo diz : vou comprar esse carro novo pra mostrar que tenho dinheiro que estou podendo etc etc status… Isso é o brasileiro.