Fiat Lançamentos Sedãs zslider

Fiat lança Linea Blackmotion por R$ 70 mil

fiat linea blackmotion 4

A Fiat anunciou nesta quarta-feira, 2, a chegada do novo Linea Blackmotion. A edição especial do sedã é baseada na versão de entrada Essence 1.8 16V e tem preço sugerido de exatos R$ 70 mil, o que apresenta um aumento de R$ 7.230, justificados pelo visual diferenciado, novo acabamento interno e novos itens de série.

O novo Fiat Linea Blackmotion recebeu rodas de liga-leve de 17 polegadas com pintura escurecida, frisos dianteiros e moldura da grade dianteira na cor preto ônix e badge lateral Blackmotion. Por dentro, há painel com acabamento na cor preta e textura exclusiva, além de detalhes internos em preto ônix, pedaleiras esportivas e iluminação Night Design.

A edição especial é equipada de série com a central multimídia Uconnect Touch NAV, com tela sensível ao toque de 5 polegadas, navegador GPS e câmera de ré com sensor de estacionamento. Há ainda bancos com revestimento parcial em couro, apoio de braço dianteiro com porta-objetos e saída de ar-condicionado para o banco traseiro.

Galeria de fotos do Fiat Linea Blackmotion





  • Kaian Reis

    Será que ainda vale a pena comprar o Linea?

    • Luiz Felipe Mello

      Nunca valeu…

      • Melhor que Strada de 82mil. [ironic kkk]. Ja ja aparece alguem comparando com o pior, fora da categoria, e cheio de opcionais…

      • Pedro Rocha

        Quem diria que o Corolla GLI teria um bom C x B perto de algum suposto concorrente…

      • Alexandro Henrico von Mann

        Diga isso por você. Tenho um há 06 anos e o carro preenche todos os meus requisitos, além de não quebrar e nem ser fonte de bateção. E trabalho com ele todos os dias.

        • FocusMan

          Tem gente que tem o Celta também e gosta…

          • Matheus Lelis

            Cada um com suas condições né? O fato do cara ter um celta não o faz infeliz com o carro, pode ter batalhado muito pra comprar um celta e o satisfaz, por mais limitado o carro seja. Você deve ser feliz com seu Focus, e assim por diante

            • PEDAORM

              As vezes o cara tá super feliz com seu celta, o e outro super infeliz com sua land rover… vai saberrrr

              • Matheus Lelis

                Todos os carros que são noticias aqui não presta pro povo, eu queria saber se há um carro que o povo goste, ou será que esse carro não existe? Parece que só presta o “meu” carro, só o “meu” carro vale o que pede

                • Efulefante

                  O povo quer um carro do tamanho do cinquecento, espaço interno de trailer, potência de esportivo, consumo de popular, acabamento de luxo, por menos de 30k

                  • Matheus Lelis

                    kkkkkkkkkkkkk, 30 mil com desconto de 5% na hora de negociar

            • FocusMan

              Você não entendeu meu comentário. Brasileiro sempre querendo ter peninha de quem tem menos dinheiro…

              Eu quis dizer que cada um fala que o que tem é melhor, simples assim, não usei nada social, conheço gente que tem muito mais dinheiro que eu e anda de Celta e ainda gosta!

              Meu Deus, todo mundo no Brasil agora virou chato eco-politicamente correto?

          • Alexandro Henrico von Mann

            e?

            • FocusMan

              E que cada um Gosta do que tem, mesmo sendo um carrinho simples. Dizer que gosta do Linea não faz dele um carro bom.

              • Ulisses

                Verdade, mas também não faz dele um carro ruim. : )
                E dizer que não quebra e nem virou uma bateria de carnaval começa a configurar um horizonte positivo para o carro. Nunca tive um Linea, mas acho um carro bonito, por dentro e por fora, dentro da proposta de um design mais clássico, e possivelmente é um carro pouco visado para roubo, então talvez o seguro deva ser mais em conta.

              • Alexandro Henrico von Mann

                E o que quer dizer que é um carro ruim? As pessoas tem mania de meter pau no que não conhece.

                PS: Desculpa, não havia entendido o comentário, mas concordo contigo. Não importa o carro, se o dono está satisfeito é o que importa realmente.

                • FocusMan

                  Não quis dizer que ele é um carro ruim. Ele é um carro bom. Eu apenas quis dizer quer ser dono de um carro e falar que ele é bom não quer dizer que ela seja realmente bom

                  • Alexandro Henrico von Mann

                    Sim, eu entendi, mas sou presidente fundador do Linea Clube, e se 5% reclamam dele, é muito. Muita gente que não conhecia e lias os relatos dos cyber reclamões sem causa, quando tiveram contato com o carro compraram. Mas, enfim, vamos que vamos. ;)

                    • FocusMan

                      Eu concordo que o Línea é bom, by the way. Só fó uma observação.

                      Uma piada: Tenho um amigo que foi um dos fundadores do Clube do Marea e ele diz que é melhor carro do mundo! kkkk

                    • Alexandro Henrico von Mann

                      hahahahah. sempre, né?

          • invalid_pilot

            Comentário desnecessário
            Tem gente que paga 42k num Ka de plástico Escola de Samba edition e acha que ta de carrão

            • Ulisses

              Cara, temos um Ka 2015 aqui (39 na época) e não é escola de samba nem a pau juvenal…e olha que as ruas daqui são uma lástima, pra ser generoso no adjetivo. SE você tiver um Ka e SE ele for uma escola de samba, então você foi premiado. Transfira esse “prêmio” para terceiros, se for essa a sua fonte de “conhecimento”. abraços.

            • FocusMan

              Porque desnecessário? Falei uma inverdade?

        • Herbet Moreira

          Pena terem matado o T-Jet (tenho um e estou feliz)

          • Alexandro Henrico von Mann

            Procura o Linea Clube Brasil (grupo) no Face.

      • Alexandro Henrico von Mann

        E é Dualogic. ;)

        • Fernando Clemente

          Tive um Linea manual, ótimo carro!

          • JCosta

            Idem.

    • Doyle

      nn

    • Louis

      Só vale a pena usado por 1/3 do valor do novo….

    • Leandro Cazzeri Sasso

      Eu queria que viesse o Novo Tipo no lugar do Linea. Sonhar não custa… =D

    • Marcelo Henrique

      Só sei que o Linea + Bravo vendem quase 1/10 do Renegade.

      • Jorge

        Talvez a soma deveria ser linea + punto, pois o linea é o punto sedan. Ou seria o punto um linea hatch?

    • Matthew

      Olha, eu particularmente simpatizo com o carro. Da linha atual da Fiat, o Punto e o Linea são os mais decentes. E como é um carro que encalha fácil na concessionária, não é surpresa encontrá-lo com descontos de até 6 mil reais sobre a tabela. Mas é um carro pra você ficar no mínimo uns 5 anos com ele, porque a revende certamente será difícil.

      • DPSF

        Eu comprei um 15/16, com o kit sublime (rodas 17″, bancos couro, nigth designe, sensor de ré, central multimidia+gps), o carro na tabela beira 65 mil, saiu por 61,500 reais. A avaliação do meu GS 13/13 foi a melhor. Olhei um corola GL, mas a avaliação do usado foi baixa e não ganhava o emplacamento, olhei o civic 1.8, mas tb tive a pior avaliação do meu grand siena, 70,800 era o preço do honda, sem brinde nenhum… por força das baixas avaliações no meu usado, fui de FIAT de novo. Sei que não é um médio de verdade, mas está cumprindo a principal função q eu queria. Quem sabe na proxima troca, eu vá de honda ou toyota. Antes que alguem fale sobre usado, que dava p pegar carro x ou y com 2 anos de uso, adianto, não compro carro usado e todo carro meu, entrego na CSS. Não tenho paciencia p procurar e nem p negociar.

    • Rmx

      Tipo por 12.500 Euros na Italia com Ar Nav Rodas 1.4 gasolina, preço promocional a diferença é grande.
      Eu esperaria o Tipo !

    • rvmattos

      meu sogro tem 1. 2015. se você comparar com cobalt, voyage, e familia de similares é um oponente bacana.

      mas ao menos pra mim está numa categoria meio tosca. nem popular nem de porte, com preços acima do que deve.

      • Alexandre

        Concordo, mas o Linea parte de 62k. Dai não compete em preço com os carros que citou. Eu até olhei um quando adquiri meu Voyage, mas não rolou justamente por isto.

        • rvmattos

          Na tabela né? Pq ele teve 5k + emplacamento (out/15) free.

          • Alexandre

            Verdade, comparei a tabela. Fica bem no limite, né? Mas concordamos que o Linea é um carro superior e vale a pena considerar na compra sim (não este blackfriday ai..)

            • DPSF

              O linea tem um acabamento bem superior ao cobalt, diribilidade muito melhor e freio a disco nas 4 rodas…. pesa um pouco a manutenção, fiz a primeira revisão e me cobraram 280 reais pelo oleo e filtro…. em um civic ou corolla, essa primeira revisão acredito que não passa de 200 reais

      • Bittencourt

        Ele é concorrente de City e Fiesta Sedan.

    • Fábio S

      Tjet usado só…pois zero nem pensar. Tá bem passadinho e acho que sou um dos poucos que gosta de FIAT.

    • Jose Silva

      Somente se você conseguir o desconto de cnpj ou outros que para este carro fica na casa dos 9%. Desconto esses que a própria concessionária te da por baixo dos panos. Neste caso sim, vale a compra se for ficar com o carro 4 anos. Agora para comprar hoje mesmo com desconto e vender amanhã não vale. E também comprar pelo preço da tabela não vale, somente com desconto.

    • lucas

      Para quem é motorista de uber ou à trabalho acho vantajoso pa k7. Tirando isso, jamais!

  • Roger P. Meireles

    Tenho um 308 THP 2013/2014, tinha pago a 72.000,00 com película e emplacado. esse carro custa a mesma coisa que paguei e não tem Motor Prince THP 164HP 24,5KG Torque 1600RPM, sem cambio ASIN, e sem muitos itens como ar condicionado dual zone, tela rebatível, couro total nos bancos, teto panorâmico, controle de tração e estabilidade, fora disco nas 4 rodas, 6 airbag. que mundo estamos vivendo ?? Pelo preço acho que esse LINEA compete na pista com o 308 THP Ne, e também compete em acabamento né ? FIAT SENDO FIAT SÓ BRASILEIRO GOSTA

    Obs. sera que tem retrovisor fotocrômico, ou ate mesmo espelhos rebatível e alarme integrado com ultra som ? ou nem, isso tem ? Cade o botão SPORT no cambio ou na central multimédia ? Não falto os Leds TB pelo preço Luz de Urna e Diurna deveriam vir.

    Tem adesivos BlackMotion para adicionar HP/CV kkk “”MICRO ULTRA PEQUENA TELA GPS”

    • Edson Fernandes

      Tem…. como opcional.

      Mas só que por R$73000 tem o Absolute até mais completo que esse e com itens que ele oferece como opcional.

      nem precisa dizer que segurança na Fiat é sempre opcional né… por R$70000 ele chega em preços de Cruze, Fluence, Sentra que são melhores opcionais em minha opinião. Alias, tem até o 408 recem com facelift que é bem mais completo que o proprio Absolute.

      • Alessandro Araujo

        Exatamente. Ele já invade a categoria dos médios.

        • Luiz Felipe Mello

          Nem precisa comparar o Linea com os médios, City e New Fiesta já espancam esse engodo…

          • Jorge

            Se comparar linea contra fiesta e city, o linea ganha no espaço e só. Talvez o linea ganhe em preço com os descontos na concessionária…

          • Jose Silva

            não é bem por ai, de motor, suspensão, estabilidade e conforto ao rodar o linea é melhor. Neste caso, city, new fiesta são duros perto do linea que de melhor é o acerto da suspensão ao conforto, roda macio, filtra quase tudo de imperfeições do asfalto e consegue ter muita estabilidade ao mesmo tempo.

            • João Cagnoni

              Concordo. Os maiores defeitos do Linea são a idade do projeto e a ausência de um câmbio AT.

          • João Cagnoni

            Discordo. Eu escolheria o City ou Fiesta por serem projetos mais recentes, mas o Linea é um carro superior com um projeto bem mais antigo. Basta ver o torque do Linea, é muito do próximo ao do Civic e bastante superior ao City e Fiesta.

            • Matheus Lelis

              O torque do linea é maior que o do civic 1.8

              • João Cagnoni

                Sim, me referi ao Civic 2.0. Se não me engano, o torque do Linea 1.8 é equivalente ao Lancer 2.0 de 160cv.

    • Alessandro

      Vc pagou 72 mil em um peugeot THP em 2014 e está falando que o linea não vale 70? hoje o seu está valendo quanto?? 20 mil ?!?!?!?!

      • Rmx

        Não exagere ! Se todos comprassem carros para si mesmo e não para o segundo dono esse tipo de preconceito não existiria.
        Recall e mau atendimento todas tem de uma olhada no Procon:
        E só a diferença em dirigir um carro com 165 cv turbo e outro com 130 cv aspirado ou menos, é grande!

        • Bruce Wayne

          Esse é o tipo de pessoa que a gente não tenta nem convencer, deixa ele achar que carro dele é investimento, coitado.

          • Alessandro

            Desvalorização e manutenção é um fator que muitos levam em consideração na hora de comprar um carro. Não fosse isso, o mercado estava tomado de chineses. Gosto dos Peugeot, mas nesses quesitos a marca queimou seu filme total. Consultei aqui o valor de um 308 THP 2014…. 45 mil…. para quem pagou 72 pau ano passado é bem mais que a média dos demais.

            • Bruce Wayne

              O carro continua sendo superior ao Linea, é isso que voce não consegue aceitar,entender.

            • Rmx

              Se vc comprar pra vc o carro para que atenda suas necessidades e de sua familia qual seria o melhor??
              Se os dois fossem FIAT ou Peugeot qual seria superior e deveria ter uma diferença maior de preço ??
              Por 2 mil a mais vc tem um médio de verdade não um Punto que Pariu com rabo!!!!!

              • João Cagnoni

                Pra quem conhece os 2 carros, eu acho que nem tem o que discutir.

            • Gabriel Oliveira

              45 mil? kd o anuncio? onde é? so vejo anuncio de 308 thp 2014 acima de 60 mil…

            • Ulisses

              A fipe é 57 e no ML só acha por 52 o THP 2013. No webmotors acha o 2013 por 47, e antes dos 50 mil só acha 2013 modelo 2014. Esse carro que você menciono ou deve estar mais pro ruim em estado/motor, ou o dono deve estar desesperado. De qualquer forma esse preço que você informou parece estar um pouco fora do preço praticado no mercado. De qualquer maneira, a desvalorização foi absurda, não importa qual o preço referência que usamos.

        • Yuri Ravitz

          Perfeito… Parabéns.

      • rvmattos

        kkkk sacanagem ofendeu o rapaz. faz isso não que tenho um também e ja assinei a cert. de casamento. kkkkk

      • oscar.fr

        Pena que você não tenha nem R$ 20 mil para pagar por este carro que você tanto fala mal, não é

        • Alessandro

          Ainda tenho um pouco de amor pelo meu dinheiro suado. hauhuahuahuahau Por 20 mil talvez eu animaria comprar um Peugeot.

      • Daniel

        Coloquemos o 308 e o Linea por 71k – o que não deixa de ser abusivo – e vejamos quem entrega mais pelo mesmo preço.

        Acho que esta é a questão.

      • Vi um 408 aspirado 2011 a para revenda numa concessionária VW por R$ 45.000,00. Olha, é coisa de 3 mil reais a menos que o valor que obtive em um Jetta do mesmo ano 15 meses atrás. Convenhamos que não é um abismo de preço que justifique a não aquisição do 408 caso seja o carro de preferência do cliente.

      • rafael s morozini

        o linea desvaloriza tanto quanto o 408 e ate mais que o lounge ! esses linea não tem nada de bom !

      • João Cagnoni

        O mercado é realmente injusto. Basta ver o mercado de usados onde um 207 custa praticamente a mesma coisa de um 307.

    • Rmx

      Na Italia estão vendendo o novo Tipo por 12.500 Euros completo com 1.4 Gasolina, lá é um modelo de baixo custo honesto em equipamentos.
      Se chegar ao Br a Fiat Vai pedir quanto em um ?????

    • José Caio

      Vai me desculpar, mas por 73.000 reais eu compro um Renegade. Linea e 308 ambas escolhas são um tiro no pé.

      • João Cagnoni

        Eu fico com o 308, mas ainda não vi ou andei pessoalmente no Renegade, pode ser que eu mude de idéia.

        • José Caio

          Acho o 308 lindo, o top mesmo dispensa comentários, porém o preço de revenda é o que assusta, Renegade, oferece um pouco menos, mas além do ar sofisticado, é um carro procurado então tende a desvalorizar pouco, mas o 308 é bom sim, problema é somente a revenda.

    • Master_731

      Linea nunca foi um custo x benefício. Além disso, brasileiro ainda é mt preconceituoso com a pegeout, sendo que seus carros são realmente bons!

      Aproveitando o tópico: cadê aquele funcionário do Governo que diz que os preços dos carros estão baratos e que o salário de todo mundo subiu?!

      • João Cagnoni

        Concordo, nós costumamos levar tudo para o pessoal. Gosto muito da Peugeot, mas analiso ofertas de qualquer marca na hora de comprar um carro.

    • Luis_Zo

      Cara, esse carro não é pra “consumidor comum”.

      Tem o nicho de vendas dele, tipo taxista, o qual na hora da compra só de IPI e ICMS ja da ~30% de desconto. Depois tem ainda o desconto do “vendas direta” da fabrica, que deve ser ao redor de 10-12%.

      Essa carro sai pra eles por 40-45k.

      Não precisa ficar brabo com a FIAT, é só fazer como tu falou, compra o 308 e tudo certo.

  • Bonafide

    Melhor que um popular completo

    • Fanjos

      Mas ele é um popular completo

      • Darlon Anacleto

        Hahahahaha. You’re terrible.

      • lucas

        Não Fanjos, ele não é um popular completo.
        Pelo menos aqui no Brasil, popular aqui é gol, pálio, uno, onix.
        Não tenho um Linea, já tive punto. Deve ser um ótimo carro. Mas o preço que judia.

      • arzanette

        igual ao soco do Maguila bem no nariz kkkkk

    • Marcelo Henrique

      Acho doido as definições do nosso mercado: é um sedan compacto premium com aspiração a ser um médio.

      • Matthew

        Motivo pelo qual a Fiat não arriscará trazer o novo Tipo ao nosso mercado. Todo mundo o achará inferior a Civic e o Corolla, mas com preço muito próximo. Curioso como a aberração que é o City ninguém lembra. À exceção da versão de entrada, é um carro bem carinho também. A 4 patas chegou ao cúmulo de classificá-lo como carro médio na última pesquisa “Os Eleitos”. E aí, Honda pode vender gato por lebre?

        • Yuri Ravitz

          Honda pode, porque é a melhor marca… DO MUNDO!

          Ah não, essa é a Hyundai.. Mas Honda é inquebrável igual Toyota. Etios – melhor carro médio-grande de luxo do mercado (porque grande mesmo e de alto luxo, só o Corolla).

  • Allan Victor Kaiser da Silva

    Tá barato em dona Fiat..

  • Marcos Lopes

    kkkk !!!!
    1º de abril já passou Dna. Fiat !!!

  • Bruno Luís

    Fiat já teve tempos melhores…

  • Junoba

    A Fiat só está no topo, por causa das vendas do passado. Ou seja, é fácil encontrar peças, revender e que ´´qualquer“ mecânico sabe mexer, isso sem a marca investir no pós-venda, já que o próprio mercado o faz. Por isso eles colocam o preço que desejarem.

    • Topo só com Palio, Uno, e Strada, pois se tirar essas lindas carrocinhas, some do mercado. kkkkkk

      • João Cagnoni

        Eu já tive um Palio e gostei muito! O carro só seria melhor se tivesse direção hidráulica/elétrica, ar condicionado, desembaçadores traseiros, um motor um pouco mais forte e econômico, uma suspensão mais segura, um freio que não esquentasse em rodovia, um pneu um pouco mais largo… Tenho ótimas recordações com o carro, uma vez fui freiar a 160 km/h e parei depois de uns 3km com o carro saindo de traseira e os pneus com efeito balão!

    • automotivo

      mas é o que a maioria do pessoal procura… um produto ´´barato´´, com manutenção barata, facilidade pra encontrar peças, e….. fácil revenda… Não esqueça q existem outras despesas, universidade, plano de saúde, prestação da casa própria.. Além do mais… quando o negócio aperta, primeiro lugar, o carro é o primeiro a ser vendido pra pagar contas.

      • Jose Silva

        pior que o tal do palio é uma desgraça, minha colega de trabalho colocou um papel de vende-se na traseira do palio dela e colocou na rua em frente do trabalho e em menos de 4 horas ligaram pra 8 pessoas interessadas. Se fosse um linea ninguém acho que ninguém se interessava. Olha que o palio dela ta judiado de dar pena e ainda quer o preço de tabela. Já agendou com 3 pessoas para olhar o carro melhor.

      • João Cagnoni

        É exatamente isso. Infelizmente nosso custo de vida aumentou, muita gente se acha o máximo pq ganha 10 mil por mês e quando vê não dá nem para as contas do dia-a-dia. As pessoas compram carro pensando em baixa manutenção e boa revenda, é por isso que existem tantos Gol e Uno nas ruas.

  • pedro rt

    ficou bem bonito mas nao compraria, por 70mil prefiro um civic ou um 2008

    • Robinho

      eu tbm

    • Hiboria

      Mas por 70K vc não compra um Civic, o mais barato está 73K. E desconto a Honda é jogo duro, experiência própria de quem teve 2 carros da marca.

      • Matthew

        Pois é. Embora o preço tabelado pareça algo absurdo para o Linea, na concessionária eles trabalham com uns descontos violentos. Não é raro encontrar bônus de 4 a 7 mil reais pra modelos de gama média. Já na Honda, se os caras te derem tapete + filme você já sai soltando rojão.

        • MauroRF

          Então, Mattew, em maio deste ano, comprei um City EXL que na tabela saía 70990 por 67k, tinha pronta entrega e foi na cor Marrom Júpiter, que segundo me diziam, era difícil de encontrar a pronta entrega. Como foi minha primeira experiência com Honda, até estranhei seu comentário. Enfim, como consegui o desconto, em vez de soltar rojão, eu deveria é ter soltado uma bomba nuclear, rsrsrs, devido ao “grande desconto”, para comemorar.

          • Matthew

            Bom, talvez com a crise estejam mais flexíveis. Mas historicamente a Fiat sempre ofereceu mais descontos do que a Honda. Tem um senhorzinho que mora aqui na minha rua e que tinha uma Montana daquela série especial rodeio ou algo assim, impecável. Quando eu vi o carro anunciado na concessionária Honda da cidade, perguntei se era dele. Ele confirmou que sim e que podia comprar sem preocupações, o carro tinha menos de 20 mil quilômetros rodados, o que era um absurdo de baixo. Mas ele comentou que trocou num FIt EX e que a negociação levou 3 meses até chegar numa proposta razoável pra ele. Primeiro abaixaram o preço do Fit em uns 2 mil em relação a tabela, mas jogaram o preço da Montana lá embaixo, ele não aceitou. Aí abateram mais mil do Fit, mas ele foi relutante. Finalmente pagaram quase a Fipe na Montana e mantiveram o desconto de 3 mil no Fit, aí ele fechou.

        • Hiboria

          Pois é, não duvido conseguir esse Fiat por 64-66k, a galera faz umas comparações estranhas ao meu ver.

      • João Cagnoni

        Acho o Civic um carro de gosto duvidoso. Eu não gosto, não compraria. Só gosto do painel dele, o restante eu passo.

        • Hiboria

          Eu tive um duas gerações atrás (lx 1.7), gostei do atendimento da rede e gostei do veículo, um carro justo, econômico que em 150 mil km não precisou nada mais que as preventivas, é uma marca que sempre considerarei em minhas compras.
          Meu objetivo com um caro é o transporte de A até B com conforto, segurança e economia, são os três pontos que me chamam a atenção.
          Mês passado comprei um Corolla XLi 1.8 2012 por 47mil estava com 54 mil Km rodado, automático. Estou gostando muito co veículo, já rodei em um mês e meio 6 mil Km, na revisão foi o básico na própria Toyota, 520 reais. Média de 15Km/l na Bandeirantes e 11,5km/l no alcool.
          Um veículo que atende minhas necessidades de espaço, conforto, economia e segurança, espero ficar com o veículo por mais uns 4-6 anos.

          • João Cagnoni

            Entre o Civic e o Corolla, acho o Corolla bem melhor.

    • João Cagnoni

      Pedro, pelo jeito você já mudou de idéia sobre a Peugeot… Conheceu pessoalmente? rsrs

  • birchip

    Esse Linea é um verdadeiro fracasso de vendas, não aparece nem entre os 50º automóveis mais vendidos (Novembro 2015) e ainda a dona Fiat sugere absurdos R$ 70 mil.
    A Fiat Brasil deveria é trazer o Fiat Aegea e descontinuar esse mico.

    • Leandro Oliveira

      Agora o nome oficial é Fiat Tipo!

    • Rodrigo

      Imagino que a pessoa que compra qualquer carro não julga a posição no ranking de vendas para definir sua compra.
      Isso não é argumento para avaliar um carro.
      O preço sim, pois realmente ele não vale o que pede. Mas isso não o faz um carro ruim. Já usei um Linea e achei um carro bom, é gostoso de guiar.

    • Matthew

      Pra quê trazer o Aegea? Isso ser o mesmo fracasso que Linea. Pois todo mundo ia ficar de mimimi falando que o carro é infinitamente pior que o Civic e o Corolla e tem o mesmo preço das versões de entrada destes dois modelos. Curioso que a Honda cobra um absurdo pelo City e ninguém condena a marca por isso.

  • Leandro Oliveira

    Um Linea?? Passo!

  • Tosoobservando

    “Fiat = Fui iludido agora é tarde” Fala de comprador desse carro que vendera por 30 mil daqui 2 anos.

    • automotivo

      Eu quero… por 30k.

  • renanfelipe

    Essa roda é tenebrosa! Parece uma calotona!

    • Matheus Lelis

      E põe tenebrosa nisso kkkk. Quando lançou eu dei uma olhada rápida nas fotos, e até gostei, fui na css, quando eu vi…

  • Mr. Bola de FOGO!

    Até que está menos feio, mas por esse preço, é o mesmo que chegar no boteco pedir um copo de uma lata de cerveja e ter que pagar pelo engradado.
    Rola não.

  • zekinha71

    É pra rir ou chorar, 7k mais caro por causa de perfumaria.

  • _William

    Acho que a Fiat ainda acha que esse carro é um sedã médio, não li nada na matéria que chegasse perto de justificar 70 mil nesse carro, ainda mais que é uma versão baseada no modelo de ENTRADA, e não na topo de linha.

    • HugoCT

      Se Gol e o Uno pode chegar a custar mais de 50 mil, por que um Linea não? Os preços só aumentam.

      • Matheus Lelis

        Voyage top já passou bem os 50 mil. Um voyage Evidence, o mais completo, com o i-motion saí por R$ 64.852,00. O linea é 70 mil, mas na css você consegue negociar e sair por uns 63-65 mil. Então não é só ele, é todos os carros estão absurdamente caros.

        • João Cagnoni

          E todos os carros estão absurdamente caros porque um Linea hoje custa 70k!

          • Matheus Lelis

            A culpa então do preço dos carros é do linea? Arruma outra desculpa

            • João Cagnoni

              Se você vem em um bando de 10 pessoas batendo em alguém, não dá pra dizer que você só fez igual os outros. Ele é sim culpado e nunca vou pagar 80 mil em um sedan médio/compacto, em qualquer país com o mínimo de dignidade ele custa 10 salários mínimos, seria o equivalente a menos de 10 mil reais aqui em termos de trabalho/hora para se comprar o carro. Pode parecer repetitivo esse discurso, mas vou continuar repetindo enquanto o NA precisar publicar esse tipo de desgraça para o setor automotivo que é essa carroça sendo vendida por 70k.

              • Matheus Lelis

                Qual o seu “verdadeiro” carro?

                • João Cagnoni

                  Um sedan de 80 mil com 6 anos de uso que comprei por 30…

  • Marcos Lopes

    55k já estaria mais que bem pago !

    • Matheus Lelis

      Esse preço é de voyage, siena, infelizmente :/

      • Jose Silva

        linea tem 9% de desconto na hora, basta o cara saber negociar, como a maioria nao interessa, quase ninguém sabe e nem procura.

  • Sedan da FIAT = Mico certo na garagem, por esse preço absurdo então nem se fala.

    • Robinho

      verdade

  • Debraido

    Achei que fosse a versão Adventure, devido a altura em relação ao solo.

  • HugoCT

    Eu acho o Linea lindo, prefiro um do que um New Fiesta Seda, mil vezes. O problema é que o povo caiu matando, por que só pensam em corrolla e Civic, muitos criticam sem conhecer o carro, um costume de muitos brasileiros. De fato suas vendas e seu pós venda não incentiva a compra, mas falar que o carro é ruim é um erro. Ele é o representante da fiat no segmento e não deve sair de linha tão cedo, então se acostumem com ele e com suas séries especiais kkk.

    • Bruno Silva

      Se você me disser um, UM concorrente do Linea que use esse câmbio automatizado lixo, eu concordo com você.

      • Rodrigo

        Tem o New Fiesta sedan, cujo Powershift é xingado, logrado, rebaixado e etc…
        Já andei nos dois (dualogic e Powershift) e não vi problema nenhum neles.

        • duduEAS

          Eu tive um trancologic, se a pessoal for ciente das limitacoes e nao querer comparar com um at de verdade tudo bem, mas nao teria outro kkk

        • Alessandro

          Entre Dualogic e Powershift prefiro mil vezes o dualogic. O preço que a ford cobra para trocar as 2 embreagens está fora de mão demais!

          • Thales Sobral

            Quanto que te cobraram?

            • Alessandro

              R$4400,00

              • Thales Sobral

                É, foi meio caro mesmo. Aqui ficou por 3000 na garantia.

              • Bruce Wayne

                Cara teu problema é dinheiro, ai realmente fica complicado reconhecer as qualidades de produtos com tecnologias superiores ao que seu dinheiro pode comprar. O custo é maior pois tem dois discos de embreagem, que são melhores que apenas uma.

                • Jose Silva

                  Tenho um punto 1.8 dualogic a mais de 5 anos, o primeiro modelo 1.8 com etorq e dualogic. Uso o carro para trabalhar todos os dias, já são 5 anos nessas idas e vindas e mais muitos km rodados pelas rodovias por como por exemplo Minas Gerais a Rondônia direto em 2 dias só parando para o básico, ida e volta umas 2 vezes. Com 5 anos de uso o cambio está perfeito, está como peguei zero, funciona do mesmo jeito e a embreagem aparentemente não apresenta desgaste. Única coisa que fiz nesse cambio foi trocar o óleo dele 2 vezes nesses 5 anos nas revisões, usa nem 1 litro de óleo então é barato, não tem miséria. Mas as duas vezes que pedi para trocar o nível do sistema não estava no máximo, é comum esse sistema consumir óleo que a montadora fala que é vitalício ou 120.000km… Com 2 anos de uso já tinha consumo, com 4 anos depois que fiz a 1 troca consumiu um pouco novamente, então ficar atento com isso. Sobre embreagem acho que se eu continuar com o carro vou rodar muito ainda sem precisar trocar embreagem que é barata, vende no mercado livre por uns 350 reais a 400 reais, ou kit completo com atuador de embreagem por R$1200. Se for trocar sai mais uns R$400 de mão de obra acho, ou menos e + 1 litro de óleo do sistema.

                  Engraçado que quando peguei o punto 1.8 o cambio dualogic custava só R$1500, hoje parece que passa dos R$3.000… Na época foi bom mas hoje não sei se compraria, por mais um pouco ou mesmo preço tem carros com cambio melhores mas o dualogic cumpre sua função perfeitamente. Um dia desses fui andar em um carro manual e passei raiva, que trem ruim d+ de ficar passando marcha toda hora… passei dessa fase na minha vida de ficar passando marcha pra cá, pra lá… Também tenho outro carro automático convencional, nem sinto diferença quando dirijo os dois, só tem uma mudança na primeira para segunda marcha que no dualogic tem um pequeno lag, mas até gosto mais do dualogic principalmente na rodovia, na rodovia já tenho preferência de manual como eu quero, jogo a quinta logo e pé na tábua mesmo pisando tudo para não reduzir, já meu outro automatico até tem essa opção, mas se pisar com tudo no acelerador ele reduz automático….

  • Marcelo SR

    Acho que a aquisição da Chrysler (Jeep) pela Fiat mexeu com os caras… Olha a altura da suspensão desse Linea… Parece um SUV… (esqueceram de adequar as molas?!?)

    • Thales Sobral

      Não, está adequadíssimo… Pro piso que a gente tem aqui!

      • Marcelo SR

        Pensando bem, isso é verdade… Mas erraram o nome, Devia se chamar Linea Renegade.

    • Matheus Lelis

      Mas já dirigiu pra ver a estabilidade de um? Ou só ta falando pelo que viu por fora?

      • Julivan Arantes da Silva

        Eu acho um lixo a estabilidade. Dei PT num Linea, rodei na estrada

        • Matheus Lelis

          Ah ta, porque o meu é muito boa, e eu sempre ando em velocidades mais altas. Você não acha que o problema não pode ser outro?

          • Julivan Arantes da Silva

            O carro é muito comprido e estreito, o que “ajudou”. Mas estava pisando na chuva sim.

            • Matheus Lelis

              Eu já andei 300 e pouco km debaixo de uma boa chuva a 140-150 direto, fui burro em fazer isso, não voltaria a fazer isso em carro nenhum, não é porque aconteceu isso com você que o carro seria ruim de estabilidade. Talvez você seja acostumado com carros bem superiores, aí sim, do contrário eu classificaria com um carro de uma estabilidade muito boa

              • Julivan Arantes da Silva

                Se você chamar o CIVIC, meu carro anterior e o SENTRA, meu carro atual MUITO superior que o Linea… pode ser

            • Jose Silva

              problema é o carro, mas os pneus ninguém fala ! kkkkkkkkkk

        • Jose Silva

          Existe a diferença enter um carro lixo e a pecinha que fica entre o volante, banco e cambio ser um lixo. E eu tenho certeza que o lixo é essa pecinha porque já andei muito de linea e o carro tem acerto de suspensão tão boa quanto um punto com um conforto e filtragem impressionante. Sinto muito. Mas falei mesmo ! kkkkkkkkkk

          • Julivan Arantes da Silva

            Tive Punto e Linea, seu retardado mental. Depois tive Civic e Sentra. Não venha dar uma de gostoso com esse carro que nem câmbio automático tem, enquanto qualquer carro de entrada japonês tem. Lixo é sua mãe de pernas abertas cheirando bacalhau.

            • Matheus Lelis

              Ele falou de estabilidade, não de cambio automatico, realmente falta um at no linea, por falta disso quando eu for trocar, não compraria outro porque eu quero um AT, mas estabilidade o carro tem sim, se tem uma boa herança que ele recebeu do punto foi a estabilidade, nunca vi ninguém falar mal da estabilidade dele, você foi o primeiro

            • Julivan Arantes da Silva

              Jose Silva, é só falar da FIAT que esse animal aparece. Fake de merda.

  • Hygor Mayrink

    Uau, mas tem que ser muito otario pra comprar esse carro nesse valor… deve ter uns 50 modelos mais interessantes que esse nessa faixa de preco. Nao vi NADA que justifique esse preco nesse carro, nada mesmo…

  • Gabriel

    Ta caro eim, o linea seria tipo um punto sedan não é? mesma categoria do new fiesta certo? muito caro.

    • Debraido

      Seria não. Ele é!

  • Whering Alberto

    Pensei que seria Linea Extreme…kkkkkkkk Vai de City EX que você ganha mais.

  • Gustavo Miranda

    Acho que a equipe de design do Línea deve ter passado por um grande vazio criativo na hora de finalizar a traseira desse carro… tantas traseiras bonitas para se basearem e eles foram copiar justo a traseira do Renault Symbol…

  • Fanjos

    Não me lembro da ultima vez que vi um Linea novo pela rua…alias até o antigo esta ficando meio raro

  • Marcelo Henrique

    Nem se fosse o Linea Tjet.

  • Jurandir Filho

    Que diabo é aquela luz saindo acima do porta-luvas???

    • Fanjos

      É para deixar ele Mais Veloz e Mais Furioso!

      • Jurandir Filho

        kkk, só se for

      • Robinho

        kkkkkkkk

      • leomix leo

        Kkkkkkkkkk

    • Marcelo Henrique

      É um led, no Punto também tem.

  • Darlon Anacleto

    O ideal seria criar uma versão de entrada com valor imperdível, ao invés dessa versão de valor absurdo, afinal, o carro já não vende. Quem se arrisca pagar tanto?

  • T-800

    Já nasceu morto.

  • PrGirafales

    parece um trator… 70k… ta “Serto”, com 70k tem N opções muito, mas muito melhores

  • Airplane

    Que rodas horrorosas!

  • Alexandre Furtado

    45mil reais talvez cogitaria em dar uma olhada,,mas talvez mesmo…..70 mil tem muita coisa melhor com mais qualidade,mais moderno
    Tchau FIAT

  • Alexandre Furtado

    Pros que tão sonhando em TIPO animem só com motor terá motor e torq quando chegar aqui

  • Felix Sehnem

    70 mil, ta baratinho kkkkkkkk. não vejo a hora de comprar.

  • GPE

    70 mil? Passo! Agora vale 60 mil

  • leomix leo

    Aberração essas rodas, não seu se é efeitos ou foram mal coladas, elas estão desproporcional para o carro.

  • Aloca

    nem se for a série de gracemotion

  • Murilo Soares de O. Filho

    Até R$ 60.000,00 seria bom, não mais que isso, agora falar em mico, se for seguir a regra do mercado, Tirando Corolla, Civic, talvez aí Jetta e Cruze, todos os outros serão micos daqui a alguns anos…infelizmente o mercado é assim…

  • CanalhaRS

    A Fiat não desiste mesmo….

  • Gran RS 78

    A Fiat tentou colocar o LInea como concorrente dos sedans médios e tomou na cabeça. Agora que o Linea está no fim de carreira, ela tem coragem de criar uma série especial por caros 70 mil reais, que mais uma vez invade os preços dos sedans médios. Está na cara que será mais um fiasco desse modelo.

  • Vinícius

    Esse carro venderia melhor se o preço fosse entre R$ 48 a 55 mil, a Fiat coloca este preço para dizer que tem uma opção de médio, que já não tem faz tempo….

  • RC

    Amo meu Linea(zero km), depois de um Nissan problemático(zero km tb) estou em lua de mel com o carro. Admiro a marca. Abs.

    • Lucas

      Um amigo meu também ia comprar um Bravo, ofereceram o Linea e um tal de clube do Linea, pegou uma versão com umas rodas 16, o cara tá adorando o carro, eu dei uma volta, muito mais carro que hb20s, new fiesta e companhia, linea vale o preço que se paga sim

      • Matheus Lelis

        Se vale 70 eu acho que não, mas os outros também não valem, mas que é um carrão, isso é, gosto demais do meu, pena que a Fiat não gosta

        • Lucas

          Ele pagou abaixo de 60, com roda 16, ar digital, luz interna… goi um negoção, o irmão comprou um city manual, a Honda devia era ter vergonha de vender um carro de quase 60 mil com aquele interior

  • Lucas

    Fiat trabalha bons descontos, esse carro pode ser encontrado abaixo dos 60 mil, bom carro, melhor compra que um hb20s, por exemplo.

  • Pedro Cunha

    Eis que a fiat lança o punto sedã mais caro dos últimos tempos!

  • Luiz

    Vou rir na cara de quem pagar 70mil nisso aí.

    • Matheus Lelis

      Me fala um carro com preço justo no Brasil. Pode ser qualquer categoria

      • Luiz

        Como vc considera “preço justo”? Baseado em que? Direcionado a que público? Pertencente à qual categoria? Depende de infinitos fatores. Mas relacionado ao tema da reportagem, te digo que, o Linea não é um.

        • Matheus Lelis

          Não cara, é que pelo o que você falou, só ele tem preço injusto, só quero ver se existe um carro no Brasil com preço justo, se tiver o povo quer saber

          • Luiz

            Praticamente não existem aqui carros com preço justo aqui. O que eu acho que tem é carros com preço injusto e outros com o preço MUITO injusto. Que seria o caso desse Linea

            • Matheus Lelis

              Tem linea de 60 e poucos mil, que na hora de negociar ele cai pra menos de 60 mil, ou seja, mais barato até que voyage, cobalt, e outros, se ele foi MUITO injusto, o que seria esses citados acima e alguns outros modelos médios passando de 100 mil? Ow, não adianta, os carros no brasil são TODOS muito caros, não tem esse de um é mais que os outros, estão todos e pronto.

              • Luiz

                Tem, e o que vc disse é verdade. Mas estamos falando desse Linea Blackmotion em especial, não dos modelos mais baratos

                • Matheus Lelis

                  No Linea Clube, onde eu sou membro, foi falado nesta versão “especial”, eu fui o primeiro a falar que jamais compraria um, tenho um, amo o carro, mas não pagaria 70 mil, até porque eu acho esse modelo “novo” mais feio que o meu (2011), então não vejo graça nessa versão, acho que por esse preço eu procuraria um fluence (sou apaixonado por esse carro), e ja deu pra perceber que eu gosto é de carro que desvaloriza kkkkk, mas realmente, essa versão ficou bem cara viu, é como um voyage custar quase 65 mil

  • Runner

    Uma belezura!!!

  • Christian Balzano

    Problemas rotineiros da Fiat com esse carro:

    1. Está caro.
    2. Dualogic só para Palio e Uno, nesse patamar de preço tem que ser o AT6 Aisin do Fiat 500 e Freemont. Bravo e Linea não ter automático até hoje é brincadeira.
    3. Essa última restilização foi fraca, caberia um design mais agressivo como fizeram na Strada. Só subir a placa para tampa do porta-mala não adiantou nada.
    4. Vários carros da Fiat possuem rodas lindas, essa aí decepcionou.

    O resultado disso é que já esperávamos: um fiasco de vendas. Eu que sou um bobão comentando na internet sei disso, porque esses caras de produto e marketing não sabem?

    • everton nogueira

      concordo com o que vc falou, por esse preço surreal esse carro teria que ter de série bancos totalmente cobertos em couro, ar digital, 6 air bags, freio a disco nas quatro rodas com abs, controles de estabilidade e tração e conjunto motriz do renegade flex (E-torq atualizado e automático de verdade de 6 marchas). Ai sim faria ser menos agressivo o preço da sua etiqueta!

  • Mardem

    O Linea costumava ser bonito, mas depois do facelift…essas rodas, a placa na tampa, o remendo no pára-choques velho para esconder o vão da placa…é de dar dó! E a altura do solo não ajuda em nada a melhorar a percepção do carro!

  • Hox

    Mais negócio que um New Fiesta Sedan se for vendido por menos de 60 mil, acabei de chegar da Ford e mais uma vez me espantei com a falta de espaço traseiro daquele carro. O que tem de mala falta em espaço, um dos piores que eu já entrei.
    Mais de 60 mil já não vale.

  • JP_SP

    70 mil reais nesse “Puntão” cheio de plástico ? E pensar que por 75 mil, em 2010, se comprava Fusion 2.5 e Azera.

  • Fábio

    A Fiat faz um esforço danado pra NÃO vender esse carro.

  • Gollun

    Eu só vejo comentários negativos a respeito desse carro, alguns desse comentários são de pessoas que de cara você percebe que nunca sequer a pessoa se deu o trabalho de dirigir um.

    Eu particularmente sempre achei ele e o Bravo com o visual bem bacana, e das poucas pessoas que relatam sobre o carro não vejo reclamação a respeito desse câmbio comparado aos do NF.

    Seria interessante um relato de convivência para quem realmente tem o carro para ao menos ver se os TROLL’S tem razão ou não.

    • Christian Balzano

      Meu amigo tem um Bravo, ele só usa no modo manual pois os trancos são irritantes e sofre em subidas com a indecisão de câmbio. O carro chega a colocar em 1ª marcha fazendo o condutor parar. E já ouvi outros relatos bem parecidos com esse.

      Não sou contra o Dualogic, acho uma opção interessantíssima para os carros de entrada. Para pessoas que não querem um manual mas não tem condições de pagar por um carro automático. Mas colocar esse câmbio exatamente no perfil de consumidor que tem condições de comprar um automático ou um DSG, é um tiro no pé. Como é o caso exatamente do Bravo e Linea.

  • Wagner Lopes

    Fiat fazendo fiatisse…equipamento de segurança que é bom nada né??? Só firula!

  • mmcinza

    Na boa, acho que eles lançam essas versões especiais, só para o carro ainda ser lembrado na mídia automotiva……rs

    • Autofahrer!

      Pois é, pensei que estava mais a ser vendido o Linea. Haha

  • Pefreit

    Obrigado!!!

  • everton nogueira

    É piada esse preço?

  • Cassio

    Uma vantagem do Blackmotion: Diminuir o número de peças cromadas

  • Cassio

    Vantagem da versão Blackmotion: Diminuir o número de peças cromadas

  • Ricardo

    Por que essa suspensão de trator!?

  • Alexandre Maciel

    Mais equipamentos de segurança? Não!

    Não entendo essas versões pega-trouxas.

  • Jackson

    Um é Blackmotion e o outro Whitemotion?

  • zeh

    ? isso que é Blackmotion….que o preço causa….

  • pedro rt

    acabamento bonito e bem feito, mas nao compraria… prefiro pagar 70mil num peugeot 2008

  • Aaron Ramos

    MT ou AT?

    • Fanjos

      Nenhum, nem outro…vem com o Dual Tranco

  • Antônio Pereira

    Coisa esquisita, rodas pequenas ou suspensão elevada? Parece que está nas pontas dos pés.

  • Felipe

    Em tempos de sedans compactos e sedans “compactos premium” ambos completos beirando os R$65mil, um Linea também completo, por R$70mil não é mal… embora existam sedans médios em versões de entrada por valores bem próximos disso… Enfim, vai do gosto de cada um.
    Eu passo.

  • FocusMan

    Essa roda parece aquela Calota que vende no Carrefour / Extra

  • Peter Bishop

    Melhor que cobalt, etios e city nas versões top

  • Paulo C

    Com suspensão off-road de série!!

    Mas péra, cadê o quebra-mato?

  • O Negociador.

    pode comprar um par de aliança junto kkkkkkkkk

  • pronin

    Quem vai comprar um Linea por R$ 70mil?

  • Carlos Polesello

    Quem foi que desenhou esse defletor traseiro…..! Tinha tomados algumas….

    E o pulso ainda pulsa…… e o Linea respira….!!!

  • Vattt

    Parece um Jeep de tão alto. Esse carro era pra custar 69 na versão mais top e olhe lá.

  • Valdemir Souza

    Já que a intenção não é vender poderiam ter colocado o preço partindo dos 100 mil reais… :D

  • Darlan Soares Oliveira

    Fiat desacreditada!

  • Danilo

    Muito dinheiro por um carro com os dias contados