Fiat lança três novas opções de Punto e Linea na Índia

04/02/2016

fiat-india-2016-1

A Fiat está lançando no mercado indiano três novas opções dos modelos Punto e Linea. A velha dupla da marca italiana chega ao Auto Expo 2016 começando pela versão aventureira do hatch compacto, que é chamada de Avventura Urban Cross.

fiat-india-2016-2

Trata-se de uma versão ainda conceitual, mas que em breve deve ganhar espaço no lineup indiano. Faróis e lanternas de LED, rodas aro 17 personalizadas, para-choques redesenhados e reforçados, protetores mais largos nas portas e barras longitudinais no teto compõe o conjunto. Por dentro, interior em dois tons, bússola, entre outros. O motor é o T-Jet de 140 cv.

fiat-india-2016-3

A outra versão do Punto mostrada no evento indiano é o Pure. Trata-se de uma opção de entrada do hatch da Fiat com conteúdo muito pobre, custando o equivalente a menos de € 6.000. Por exemplo, o Punto Pure nem tem calotas em suas rodas de aço e os retrovisores são pretos. O motor é 1.2 de 68 cv ou 1.3 Multijet diesel de 76 cv.

fiat-india-2016-4

Por fim, o Linea 125S tem motor 1.4 T-Jet de 125 cv e entrega rodas de liga leve aro 16, multimídia com tela de 5 polegadas, bancos em couro, sensores de estacionamento, navegador, ABS, airbag, entre outros.









  • AndersonRomeiro

    Seria muito melhor punto 1.0 do que aberração da nova uno, palio fire.

    • Minerius Valioso

      Um Punto 1,2-litro seria bom.

    • Quadrifoglio Verde

      Se o 1.4 não da conta do recado no Punto, imagina o 1.0 que deve fazer 0 a 100 em 10 anos-luz

      • Gabriel Torque

        anos-luz mede distância, e não tempo

        • Quadrifoglio Verde

          Ops! Valeu pela informação!

        • Diógenes de Oliveira

          Mesmo assim, 10 anos-luz e longe e demora pra chegar hahahahahha

      • Minerius Valioso

        Era melhor um turbinado então.

    • Gabriel Torque

      é o que sempre falei.. esses carros feitos pro brasil não fazem mais sentido, não precisa de palio e gol

      inclusive acho que a salvação pra VW é lançar o polo europeu com nome de gol, fazer duas versões uma 1.0 aspirada com acabamento inferior e capado em relação ao europeu, outra 1.0 TSI com acabamento semelhante ao europeu e até mesmo uma versão esportiva 1.4 TSI, e acabar de uma vez com gol e fox e resolver o problema da VW de falta de um hatch “premium “

      • Franco da Silva

        Sim! Se o “novo” Gol ficou pior que o “antigo” Polo, pq acabaram com o Polo e gastaram para desenvolver o Gol?!
        Se o nome é tão importante, que fizessem um facelift no Polo e chamassem de Gol.

        • Rafael Trindade

          Eu gostava demais do Polo.

      • Artur

        Verdade. Os caras gastam uma fortuna para fazer um “projeto de terceiro mundo” pra gente, quando já possuem carros excelentes vendidos no exterior e que poderiam ser “abrasileirados” para ficarem mais simples e poder ser vendidos aqui por um preço compatível com o nosso mercado.

        • Matthew

          Rapaz, não podemos nos esquecer que a nossa indústria automobilística é movida por economias porcas. Seria um sonho no Brasil ter hatchs compactos no padrão do Polo (mesmo o de 2002, imagina o atual). Um amigo meu tem um 2009 e outro dia abriu o porta-mala pra gente sentar, é impressionante o acabamento dele. Ele tem aquele revestimento plástico na base da tampa com aquela linguetinha que oculta o o gancho da tranca quando a quinta porta está aberta. Revestimento em plástico na moldura interna do vidro traseiro, sem lata ou fios aparentes. Além do tecido usado no interior do bagageiro. São nestes detalhes que percebemos o requinte e sofisticação de um projeto destinado ao primeiro mundo.
          Enquanto isso no Brasil… fui ver um Up da versão mais básica da concessionária na cor vermelha, quando abri o porta-malas levei um susto. Só lata! Nem carpete pra cobrir o assoalho tem, só a tampa que cobre o pneu reserva, ficando o resto na lata mesmo. Mesmo o Fox que supostamente deveria ser um carro premium, o porta-malas tem bastante lataria exposta também e dá pra ver até os mecanismos dos cintos de segurança traseiros (isso na versão Highline).
          Outra que adora fazer umas economias porcas é a GM. Cobalt e Spin foram lançados com os repetidores laterais de luzes mas pouco tempo depois foram suprimidos. O Onix mesmo nas versões top de linha perdeu o banco traseiro bi-partido e a iluminação no porta-malas, sendo que nos anos anteriores era padrão no LT 1.4. Então nós, consumidores brasileiros, nos fu* duplamente. Se tivéssemos carros europeu apenas depenados estaríamos no lucro ainda. Pior é ter de engolir projetos locais de segunda e igualmente depenados.
          É por essas e outras que cada vez mais me arrependo de ter optado pelos carros como hobby.

      • Gran RS 78

        O problema do Polo é que ele é parecido demais com o Gol e para o consumidor comum, não teria nenhuma diferença, ainda mais se a VW coloca-se o nome Gol para ele. A marca tem que fazer um novo carro ” popular”, com visual mais esportivo e moderno para poder vender bem e ao mesmo tempo acabar de vez com o Fox.

        • Luccas Stringger

          Mas e o Up não é
          um novo ¨popular¨?????

          • Gran RS 78

            Era para ser, só que ele é um sub compacto, menor que seus concorrentes e tem preço igual a eles e já foi provado que a VW deu um tiro no pé com esse modelo, pois ele não consegue vender bem e tem um design bem estranho para não dizer feio.

      • leitor

        Mas aqui está se falando de Fiat e não VW.

    • FOX MULDER/Krusty

      Impossível, o limite para o Punto andar bem é o etorq 1.6, o 1.4 já custa carregar um carro 1200 Kg…

  • Mardem

    E o Punto Pure, cansado, desde 2005 em linha, consegue ser o mais bonito dos Puntos. Todos os retoques que a Fiat se atreveu a fazer enfeiaram o carro. A isso chamamos de bom design. Grife Giugiaro. Mesmo com rodinhas de aço sem calotas, eu teria um. Me julguem!

    Quanto ao Linea, acho que facelift pior do que esse só o do modelo brasileiro, que recebeu tampões nos pára-choques para esconder o desenho do antigo sem trocar a peça, numa economia tão porca de custos por parte da Fiat que até hoje eu não entendi o sentido disso. Custava tanto assim desenvolver dois pára-choques novos pro Linea?

    • Fábio Henrique

      Exato, qd um carro tem um desenho mto bom raramente a reestilizaçao sairá boa

    • Felippe

      Os desginers do primeiro Punto devem se revirar na cama todas as noites que eles lembram dessa aberração que a fiat fez com ele.

    • HENRY ME

      Sim o primeiro tem um desenho mais limpo.

    • Franco da Silva

      Vamos criar uma petição on line para a Fiat aposentar o Punto de vez em todo o mundo e parar de assassinar o projeto original…

      • leitor

        O projeto original do Punto dos anos 1990? Ou dos anos 2000, que foi antes desse modelo atual sem a menor graça, chupado.

    • Artur

      Muito boa análise amigo.

      • Mardem

        Grazie Mille! =)

  • Foxtrot

    Esse Punto Cross é mais feio do que a Dilma. Se bem que…

  • Marcelo SR

    Nossa Senhora.

  • Minerius Valioso

    O Punto não tem retrovisores pintados, nem calotas, mas tem os repetidores laterais.

    Realmente na Índia tem umas opções interessantes de veículos.

  • Lula Malucão

    Horrível esse primeiro, parece Peugeot

  • Tosoobservando

    Vendo a primeira foto parece mais um carro da Kia, agora comparando com as outras, o Punto atual parece um carro dos anos 90 perto do outro.

  • DiMais

    Punto Pure ainda parece melhor que Palio Fire..

  • Marcos Wild

    Esse Punto e Linea estão desde 2005 sem uma nova geração.

    Carroças velhas mudando só com uma maquiagem, a Fiat e suas gambiarras

    • Pacheco

      O Punto realmente parou no tempo… a Fiat tinha um bom carro na mão e deixou ele envelhecer. Acontece o mesmo com a Idea e a Palio Adventure.

    • Artur

      Opa, bom é o nosso querido Fox de 2003 com um monte de maquiagem fazendo se passar por Polo! Rsrs
      Pelo menos o Punto ainda é bonito até hoje…

  • Denis

    Como seria o Punto Pure se fosse vendido pela Fiat no Brasil?????

    NOVO PUNTO PURE 1.4 FLEX 2016 4P – R$ 37.440,00

    ITENS DE SERIE
    -Alças de segurança dianteiras (motorista e passageiro)
    -Alças de segurança traseiras
    -Apoios de cabeça traseiros (2) rebaixados e com regulagem de altura

    -Banco traseiro rebatível

    -Bancos dianteiros reclinaveis com regulagem milimétrica do encosto
    -Barra de proteção nas portas
    -Brake light
    -Capô retrátil com dobradiças de segurança

    -Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura
    -Cintos de segurança laterais traseiros fixos de 3 pontos e central fixo de 2 pontos
    -Coluna de direção articulada com deformação programada
    -Console central com porta-objetos e porta-copos (2 dianteiros e 1 traseiro)
    -Conta-giros
    -Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
    -Econômetro
    -Embreagem com acionamento hidráulico

    -Espelho no para-sol lado do motorista e passageiro

    -ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
    -Faróis halógenos com lentes de parábola simples
    -Fiat Code 2ª geração
    -Grade frontal na cor preta
    -HSD (High Safety Drive) – Airbag duplo (motorista e passageiro) e Freios ABS com EBD
    -Hodômetro digital (total e parcial)
    -Indicador digital do nível de combustivel
    -Indicador gradual de temperatura da água
    -Inibidor de marcha à ré
    -Limpador e lavador do para-brisa com intermitência

    -Luz de leitura dianteira
    -Maçanetas e retrovisores externos na cor preta
    -Motor 1.4 EVO 8V Flex
    -Painel de instrumentos bicolor

    -Painéis de porta integrais
    -Pára-choques na cor do veículo
    -Relógio digital
    -Retrovisor interno com função dia/noite
    -Retrovisores externos com comando interno mecânico
    -Revestimento interno completo das colunas centrais e traseiras
    -Rodas de aço estampado 5.5 x 14″ + Pneus 175/65 R14 (Baixa resistência a rolagem)
    -Tomada 12V
    -Válvula antirrefluxo de combustível.

    -Ventilador de 3 velocidades com recírculo
    -Vidros climatizados verdes
    -Volante EAS – Energy Absorbing System

    OPCIONAIS
    -Ar-condicionado + Para-brisas degradê

    -Predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros e antena)

    -Kit Celebration 1 (R$ 2.663)
    (Banco do motorista com regulagem de altura, Bolsa porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, Chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas (abertura manual pela porta do motorista), Comando interno de abertura da tampa do porta-malas e do tanque de combustível,
    Direção hidráulica, Porta-óculos no para-sol do motorista, Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h, Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento e Volante com regulagem de altura e profundidade)

    -Kit Celebration 2 (R$ 5.645)
    (Ar-condicionado + Para-brisas degradê, Banco do motorista com regulagem de altura, Bolsa porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, Chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas (abertura manual pela porta do motorista), Comando interno de abertura da tampa do porta-malas e do tanque de combustível, Direção hidráulica, Porta-óculos no para-sol do motorista, Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h, Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento e Volante com regulagem de altura e profundidade)

    -Kit Celebration 3 (R$ 1.328)(Apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura, Bolsa porta-objetos nas portas dianteiras, Cintos de segurança laterais traseiros retrateis de 3 pontos e central fixo de 2 pontos, Desembaçador do vidro traseiro temporizado, Iluminação do porta-malas, Limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência, Maçanetas externas, minissaias laterais e retrovisores externos na cor do veículo, Porta-luvas iluminado, Predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros e antena)

    -Kit Celebration 4 (R$ 1.894)
    (Apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura, Bolsa porta-objetos nas portas dianteiras, Cintos de segurança laterais traseiros retrateis de 3 pontos e central fixo de 2 pontos, Desembaçador do vidro traseiro temporizado, Iluminação do porta-malas, Limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência, Maçanetas externas, minissaias laterais e retrovisores externos na cor do veículo, Pneus Extra Série [Rodas de aço estampado 6.0 x 15″ + Pneus 185/60 R15 (Baixa resistência a rolagem) Porta-luvas iluminado, Predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros e antena) Rádio USB MP3/WMA com RDS

    -Kit Style (R$ 1.230)

    (Faróis de neblina, Rodas de aço estampado 6.0 x 15″ + Calotas integrais)

    CORES
    -Pintura Sólida (R$ 0)
    (Branco Banchisa, Branco Kalahari, Preto Vulcano e Vermelho Alpine)

    -Pintura Metálica (R$ 1.432)
    (Cinza Scandium, Prata Bari, Preto Vesúvio e Vermelho Oppulence)

    • Bruno Silva

      Até Uno e Palio tem ar, direção, vidros e travas de série. Aqui não teria espaço para esse Punto “Fire”, só se o novo Palio saísse de linha.

    • roneusan

      vc esqueceu frete!

  • Pedro Cunha

    Punto Pure = SDDS peladassos B.A.

  • Kadú_CT

    Eu acho a frente desse aventura bonito.

  • leitor

    Vim dar uma olhada nesses modelos que estão mais próximos da nossa realidade. A Índia não é um mercado interessante, mas também está com a realidade mais próxima da que temos. A primeira foto está até boa. Mas esses modelos de Punto que parecem com um Pálio que já tem no Brasil são horríveis. Era até bem melhor antes.

  • leitor

    Quem diria! A Índia! Nos últimos anos a Coréia do Sul ultrapassou o Brasil e está anos-luz na frente, a China também está bem na frente. Agora é a vez da Índia. Somente o Brasil não se desenvolve, não progride.

  • Sandro

    E a fiat lançando mais um ovo estilizado. E tem gente que compra isso.