Fiat Linea custará entre 55.000 e 60.000 reais??
Escrito por Eber em
19 de Marco de 2008
sob Fiat, SedãsAlguns sites, incluindo o Carsale, andam afirmando que fontes de dentro da Fiat comentaram que o Fiat Linea terá um preço abaixo de seus principais concorrentes. O Fiat Linea teria motor 1.4 turbo de 120 cavalos de potência, e um 1.9 16v de 130 cavalos, ambos flex. E que o preço ficaria entre 55.000 e 60.000 reais, dependendo do motor escolhido.
Pode ser que esses preços se refiram aos modelos básicos, que dependendo da estratégia da Fiat, poderiam até mesmo vir sem itens como ar-condicionado e airbags. Mas isso é pouco provável, já que um segmento desses exige um carro completo para que ele venda o mínimo necessário.
Mas sinceramente, achamos aqui no NA pouco provavel que o valor do Linea seja esse mesmo. O que você acha??
Fiat Linea custará entre 55.000 e 60.000 reais??
Veja algumas notícias relacionadas:
130 comentários
19/03/08 as 11:10 [ Citar este comentario ] 1
Também acho pouco provável que venho por esse preço.
Basta tomar como exemplo o Punto, que custa 53000 na versão Sporting
19/03/08 as 11:14 [ Citar este comentario ] 2
so mais meu gol!!!!!
19/03/08 as 11:17 [ Citar este comentario ] 3
o estranho eh q falam q o 1.4 q eh menos potente mesmo turbo sera mai caro q o 1.9
19/03/08 as 11:32 [ Citar este comentario ] 4
Acho também que será nessa faixa de preço.
O punto sporting e o stilo com ar, vidro, trava, direção, ABS e air bag, computador de bordo e algumas coisas a mais cutam de tabela cerca de 55. Na pratica sai até mais barato, cerca de 50, dependendo da negociação.
Outra coisa, se o preço for maior que 60 o línea vai encontrar muita dificuldade. O vectra elite tem preço de mercado na faixa de 57-58 mil, megane, C4 pallas e honda cívic podem ser encontrados na faixa de 65. Ou menos, como o megane dynamic 1.6 por 60 (que por sinal é bem completo).
A FIAT sabe que nesse segmento a concorrência está brava, e ela não é boba. Os FIATS costumam ter boa relação custo benefício. Também aposto em preços na faixa de 55 pra começar
19/03/08 as 11:39 [ Citar este comentario ] 5
Bom, tb acho pouco provavel que chegue a esse preço, se bem que se as montadoras diminuirem um pouco do lucro absurdo delas, se chega até um pouco menos que isso! Outro ponto a se perguntar é se os impostos que incidem em até motores 1.4 é menor do que os de maior cilindrada pq ele é mais caro que o 1.9 e sendo menos potente? Será que ele vai ser tão mais economico assim que vai valer a pena?
e olha que sou fã de motores turbo!
19/03/08 as 11:45 [ Citar este comentario ] 6
vectra elite 57.000????
19/03/08 as 11:51 [ Citar este comentario ] 7
Os fanaticos estão em todos os posts…
Mas voltando ao assunto do post, eu acho que tem coisa errada nessa noticia, na fonte original fala que o 1.9 vai custar mais barato que o turbo menos pontente, acho que esse turbo vai vir mesmo com 165cv… não 120 como informam… mas o que importa é que serão dois novos motores… modernos…espero que economicos e flex…
Abraços!
19/03/08 as 11:52 [ Citar este comentario ] 8
A informação da potência do 1.4 Turbo acho que está incorreta. O que eu vi em outros lugares, é que seria algo em torno de 150cv… não lembro a potência exata.
19/03/08 as 11:54 [ Citar este comentario ] 9
Acho que é tudo especulativo ainda, acredito que os preços fiquem +- nessa faixa, mas eles estão “chutando”, se basearam naquela tabela da Porto Seguro que já é chute também.
Não deve faltar muito tempo para estar a venda, dai saberemos.
19/03/08 as 11:56 [ Citar este comentario ] 10
SONHA!!! APESAR DE QUE UM CARRO DESSE CO MOTOR 1.4 TURBO???
É LIXO COM LIXO.
19/03/08 as 12:06 [ Citar este comentario ] 11
Estranho msm esses 120cv, sendo que o gol 1.0 rende 112cv…tem que ver a pressão tb né, mas msm assim se fosse botar um pressão mt baixa o custo não compensaria a potencia ganha.Tb ouvir falar que ele vinha de 150cv pra mais.Mas se foi a fiat que divulgou isso temos que aguardar pra ver!
19/03/08 as 12:15 [ Citar este comentario ] 12
A fiat quer mesmo encarar as francesas e os japas: Mas vai ser uma pedreira…
19/03/08 as 12:16 [ Citar este comentario ] 13
Tudo notícia furada!!!
Éber, não cai nessa não… rssss
19/03/08 as 12:21 [ Citar este comentario ] 14
Acho que a potência do 1.4 tá errada mesmo…
Pelo q eu sei, os impostos são iguais entre 1.0 e 2.0, mas se alguém puder confirmar…
19/03/08 as 12:24 [ Citar este comentario ] 15
O Gol 1.0 turbo tinha 16 válvulas, enquanto o Lianea 1.4 turbo teria 8 válvulas, segundo o Carsale.
Quanto ao preço, se for isso mesmo, estará muito bom.
19/03/08 as 12:45 [ Citar este comentario ] 16
nuncaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
o punto sporting completasso susta 69 mil!!
19/03/08 as 12:51 [ Citar este comentario ] 17
Se for este preço vai vender muito porque será um carro novo, em uma grande rede de lojas que a Fiat tem e vai tirar muitos compradores de Civic, Corolla e Vectra além é claro do Hatches médios que andam meio desatualizados com a Europa.
Gostei mesmo de ver o 1.4 turbo no Brasil, espero que seja um motor economico, pois a tempos vejo estes motores 1.4 equipando sedans e médios na Europa e no Brasil nem sinal.
Acho que este Linea com este preço vai detonar de vender, deve ficar entre os 10 mais vendidos a frente do Civic até principalmente em virtude do numero de lojas da Fiat comparados com os da Honda
19/03/08 as 12:56 [ Citar este comentario ] 18
Vcs tão locos!
Tá caro ainda!
No Brasil os preços estão cada vez mais inflacionados e quando alguém diz que o Linea vai custar de 55 a 60 mil acham barato?
Pelo amor… Se a gente que é consumidor achar isso barato onde a gente vai parar?
Carro “médio” aqui tá custando já quase um ap modesto… Os carros estão muito caros! Onde já se viu um básico popular custando 25 mil?
Agora falando do carro, muito bonito, show de bola! Gosto de carros da Ford, mas agora sim eu gostei da atitude da Fiat. Colocar novamente motores próprios e parar de usar aquele lixo de motor GM. Tomara que a tendência seja pra toda linha.
19/03/08 as 13:08 [ Citar este comentario ] 19
Acho que virá com preço na faixa do Polo sedan!
Não vai encarar de frente os japas, com certeza!
Talvez uma versão mais equipada chegue à básica de Cicic e Corola.
Não tenho dúvida de que será sucesso.
Pelo que vi e li, tem a receita certa: ótimo visual, preço competitivo, bom espaço interno, bom porta-malas, tecnologia, conforto, vasta rede de assistência técnica! E, o mais immportante: virá respaldado por forte campanha de lançamento.
A Fiat não é boba!
É agressiva, tem tomadas de decisões corretas.
Tudo indica que continuará no posto de líder no Brasil.
Essa é a minha opinião!
19/03/08 as 13:10 [ Citar este comentario ] 20
Esse é o tipo do carro que dá vontade de levar pra casa!
Design cativante!
19/03/08 as 13:12 [ Citar este comentario ] 21
Claro que pode ser sim esse preço.
O Stilo vem muito bem equipado por 49 mil reais, pelo menos na teoria, e um preço de 55 mil inicial pro Linea é justo, mesmo pq, é um carro novo no mercado, vindo de uma marca que não consegue obter sucesso no segmento de sendans mais sofisticados desde o Tempra, então digamos q ela tem chegar com humildade nesse segmento cheio de fortes concorrentes…
19/03/08 as 13:31 [ Citar este comentario ] 22
Se vier com esse preço não vai vender nada…….
Um carro estranhu daqueles com preço de Vectra…
A Fiat ta loca mesmo, um preço bom seria uns 45000
Sou muito mais um Vectro ou qualquer outro com esse preço (Megane, C4 e Vectra) e acho que até o Astra ganha dele em qualidade quanto em beleza porque mesmo defamado ele é uma boa opção……..
Abraços.=]
19/03/08 as 14:00 [ Citar este comentario ] 23
É claro que estão caros. Todos.
Mas o preço do Linea está conpetitivo, levando em conta a concorrência.
19/03/08 as 14:02 [ Citar este comentario ] 24
Oooops: competitivo, e não “conpetitivo”… (digito mal, que raiva!)
19/03/08 as 14:06 [ Citar este comentario ] 25
É caro!
Carro barato no Brasil? Nunca vi isso.
Deveria custar no máximo US$ 15.000 + impostos.
Mas pagamos sem reclamar. Porque mudar?
19/03/08 as 14:17 [ Citar este comentario ] 26
Concordo. Vectra é muito mais carro, e tem versão (Expression) q custa em torno de R$55 mil.
Prá começar a plataforma do Linea é a do Punto (compacto) esticada. Ou seja, o Linea é um carro médio “forçado”
Ademais, a especialidade da Fiat é comercializar carrocinhas véias, requentadas, inseguras, ordinárias, peladas e baratinhas.
Fiat é igual fim de feira. Só vende pq é um pouco mais baratin q os outros. Ordinário e barato.
Já comercializar veículos de bons padrões gerais, são a especialidade dos japas, GM, Ford, VW e franceses.
19/03/08 as 14:32 [ Citar este comentario ] 27
Em se tratando de Fiat, é sucesso garantido!
O carro é lindo!
É diferente sem ser estranho.
Deverá concorrer com Polo sedan, Focus sedan e com versões depenadas do Astrão (Vectra).
Acredito que com esse lançamento, num seguimento em que não tem representantes, a Fiat ampliará a margem de diferença para a vice-líder VW.
E com a compra de uma nova fábrica de motores aqui no Brasil (excelentes, por sinal), deverá melhorar infinitamente seus produtos dentro de um curto período de tempo.
Parabéns, Fiat!
Investimentos de verdade para um país melhor!
19/03/08 as 14:40 [ Citar este comentario ] 28
Se for verdade, a FIAT vai acabar de arrebentar o mercado. Valeu FIAT !!!!
19/03/08 as 14:51 [ Citar este comentario ] 29
qual é o assunto seu idiota…fique com o lixo vw
pelo jeito voçe não evoluiu…
19/03/08 as 14:53 [ Citar este comentario ] 30
O carro é lindo, o motor ao que tudo indica será ótimo, e o custo x benefício excelente. E ainda tem gente falando em Vectra, que na realidade é um Astra, e que vem tão pelado quanto um carro popular na versão de 55 mil. Como é tradição na Fiat, o Linea deverá vir melhor equipado que os concorrentes, aí a briga fica boa. O Linea terá sucesso garantido, já estou de olho para pegar o meu!
19/03/08 as 14:53 [ Citar este comentario ] 31
Mais um abestado de gol painel rachado falando *****….
19/03/08 as 14:57 [ Citar este comentario ] 32
e ai galera..
“O novo Linea será oferecido no mercado nacional com motores 1.4 litro 8V Turbo batizado pela montadora de T-Jet capaz de gerar 120 cavalos de potência. Outra opção será o novo motor 1.9 litro 16V de 130 cavalos de potência. As duas motorizações já serão oferecidas com a tecnologia flex. Segundo fontes ligadas a montadora, o Linea com motor 1.9 litro chegará com custando aproximadamente R$ 55.000, enquanto a versão com o motor 1.4 turbo T-Jet deverá ser comercializada com preço por volta de R$ 59.900.”
peguei na net…
po procurem e c enformem antes de meter o pau nos preços ou em algum erro…!!
19/03/08 as 14:57 [ Citar este comentario ] 33
Vectra mais carro?
AHhahAHa
A plataforma dele é antiquada, motor do tempo do meu pai! O Vectra em termos de tamanho, é de uma categoria superior. O Linea fica mais próximo do Civc, claro que nao chega ao mesmo grau de tecnologia. Mas creio que o acabamento deve ser muito superior ao do Astrão.
Rapaz, GM no Brasil já era! Ande num Siena 1.4 e em um Corsa 1.4 e depois me diga quem é melhor.
19/03/08 as 15:11 [ Citar este comentario ] 34
Desculpa aí, mas o acabamento do vectra expression é um lixo, eles não têm vergonha na cara de ter um carro com aquele acabamento. Quando fui a concessionária ver o carro até a vendedora concordou, dizendo: “Realmente o acabamento é muito ruim pra um carro nessa categoria, mas o Vectra real mesmo é o Elite, esse consideramos Vectra, o resto é pra vender mais barato pra um público que quer ter um Vectra na garagem e desfilar nas ruas sem convidar alguém pra andar no carona”. Ela disse isso !
Concordo com quem fala que a Fiat é muito mais malandra do que as nossas especulações, eu acho que vai vender muito, assim como todo fiat tem vendido. A Fiat, nos enganando ou não, tem acertado no gosto da maioria, e isso mostra com precisão o seu posto atual no mercado.
De saco cheio dessas, estou mudando pras japonesas, vamos ver no que vai dar.
19/03/08 as 15:23 [ Citar este comentario ] 35
Vectra????Há há há….Acho que vc é que está acostumado aa comprar em fim de feira.Outra: comparar carros japoneses com franceses????GM e VW com FORD e FIAT????Vc anda bebendo o que???Ou então pirou mesmo de vez!!!!
19/03/08 as 15:26 [ Citar este comentario ] 36
E a data do lançamento? Ninguém sabe? Eita segredo bem guardado!!!!!!!! Será que sai ainda em 2008??????????
19/03/08 as 15:52 [ Citar este comentario ] 37
ahahahah soh pelo nick dah p perceber q esse eh outro que vai ter q fundar uma seita de adoração à GM
a época da GM foi os anos 80 e incio dos 90, depois disso ela acabou. Se fixem nos carros, não em montadoras meu povo!!!!
19/03/08 as 16:14 [ Citar este comentario ] 38
um punto completo custa 65.000 mil
19/03/08 as 16:15 [ Citar este comentario ] 39
Simplismente eu acho caro, só de elmbrar que o civic cust o que custa hoje devido a sua procura 55 pelado é caro e 60 eu vou com 5 a mais e pego o civic
5 mil a mais não vai fazer diferença para quem tem grna para comprar carro desse valor , só se justificari ana casa dos caros dito populares
19/03/08 as 16:34 [ Citar este comentario ] 40
Mas dai é com teto, 6 airbags e o escabau, se o cara pegar o basico que já vem com AC, DH, trio, ABS, duplo Air bag e rodas é 53~54.
O linea deve vir “completo” por esse valor (embora eu ainda acho que é chute esse valor), custará mais se o carra quiser air bag, teto, cambio automatizado e outras coisas, dai o civic, por exemplo, vai de 70mil para mais de 80mil.
Tudo não passa de especulação, mas logo saberemos o real preço e cnfigurações.
É apenas uma opção, quem quiser compra, quem não quiser … compra outro, simples assim
19/03/08 as 16:36 [ Citar este comentario ] 41
Mistura de plataforma sienna e palio, com entre eixos de 1,50 m (enquanto outros tem 1,60 ou 1,70) por $60.000. É uma gambiarra muito cara e apertada.
19/03/08 as 16:38 [ Citar este comentario ] 42
Ow amigo, nao sabe brincar, pega os carrinhos e vai embora… pra q tamanha ignorancia?
O Marea é um bom carro. Ou melhor, era. O q condenou o Marea foi o design.
Pq em vez de tirar comclusoes precipitadas, pq nao espera pra ver o carro? Eu nao acho q venha tao caro um sedan do punto.
Mas dizer q é ruim é nao ter olhos pra ver. Nao tem nada a ver com a materia, mas o acabamento do Space Fox é um lixo, o painel é o do Gol pelado e é virado em plastico. Isso q o Space Fox custa 45 mil. Todavia, uma Palio Weekend ELX tem um acabamento melhor e, no painel, pelo menos tem conta giros. Quem falar algo diferente disso, nao tem olhos de comprador de carros. Eu, realmente, me decepcionei com a Space Fox.
Abraço!
19/03/08 as 16:42 [ Citar este comentario ] 43
Vc de novo???Cara, vc é muito chato mesmo!!!
19/03/08 as 16:44 [ Citar este comentario ] 44
Cada um tem o direito de dizer o que bem pensar, desde que não agrida pessoalmente as pessoas.
Bom, eu também vou opinar sobre seu ponto de vista. Creio que carrocinhas véias, requentadas, inseguras, ordinárias, peladas e baratinhas, quem as faz são a VW, Ford e GM, especialmente a VW e a GM. A Fiat pode não estar exatamente igual à Europa, mas é a que mais se aproxima. A VW é a que tem o acabamento mais ordinário, seguida da Ford (na família Fiesta, o Focus já é melhor), enquanto a GM utiliza seus motores jurássicos (que a Fiat já está abandonando, ainda bem). Corsa europeu, Vectra europeu, Astra europeu, tudo você vê no Chile. Aqui… as maravilhas que você mencionou. Eu gostaria de vê-lo defender a GM deste argumento: os carros GM (Opel) mudam, mudam, mudam, na Europa, e aqui… anos a fio exatamente iguais, por fora e por dentro. E com motores velhos e gastadores.
Os “japas” são bons, mas com preços exorbitantes. É o preço de ficar mais atualizado. E não temos suas versões populares, disponíves nos outros países (como o Yaris), o que demonstra também uma falta de consideração (eufemismo para falta de respeito) com o país.
Parece que aqui há uma espécie de seita “anti-Fiat”, com gente que critica a marca com argumentos inconsistentes. Mas eu nem posso criticar um Honda Fit por seu elevado preço, que já levo “pedradas” dos fitmaníacos.
19/03/08 as 16:54 [ Citar este comentario ] 45
1,5 m Apertado para um sedã que almeja concorrer com os outros da mesma categoria.
19/03/08 as 16:55 [ Citar este comentario ] 46
O preço é o de mercado. polo sedan a partir de 46500. Megane 1.6 R$ 51990. 307 Sedan 52990. Vectra 55900. Sentra 58900. Não acreditem que o linea vai competir com veículos top de linha como civic, c4, Jetta, Fusion. VAi ter que ser muito bom para vender bem. Pois´, carros derivados de hatch tem seus preços normalmente proximos, polo e polo sedan apenas 2000 de diferença, vectra gt e vectra, 307 e 307 sedan. O punto a patir de aproximadamente 40000 e o sedan de 55 a 60 a diferença é grande, em que pese os motores diferentes.
19/03/08 as 16:59 [ Citar este comentario ] 47
Concordo. Pra se ter idéia de quanto estão CAROS os carros nacionais, basta olhar para os importados (não somente os do Mercosul e México que têm quase isenção e pagam apenas imposto simbólico) mas os IMPORTADOS MESMO DA ABEIVA, como os coreanos, japoneses, italianos (Ferrari e Maserati) e etc. No caso do Linea, basta comparar com carros como o Magentis (R$ 64.000,00) ou Cerato (49.000,00) da KIA e Azera (R$ 95.000,00)da Hyundai que custam isso mesmo PAGANDO UMA TRIBUTAÇÃO ABSURDA DE 35% de imposto de importação. OS CARROS SÃO MUITO MAIS DESENVOLVIDOS, EQUIPADOS E SEGUROS, VÊM DO OUTRO LADO DO MUNDO E AINDA CONSEGUEM CHEGAR AQUI COM PREÇOS COMPETITIVOS ENQUANTO ESSA NOSSA INDÚSTRIA SUBDESENVOLVIDA CONTINUA SENDO PROTEGIDA PELO GOVERNO CORRUPTO E PELOS CONSUMIDORES IGNORANTES QUE COMPRAM SEUS CARROS!!!

É por essas e outras que NOSSOS CARROS VOLTARAM A SER AS CARROÇAS QUE NOSSO EX-PRESIDENTE SE REFERIA!!!!
19/03/08 as 17:03 [ Citar este comentario ] 48
soh uma coisa a dizer:
“Eh Mico”
19/03/08 as 17:41 [ Citar este comentario ] 49
O Fit é caro como TODO carro nacional. O que dizer do Idea, então. Só para comparar o Idea básico custa R$ 43.000, enquanto FIT 47.3000.
No entanto o Fit vem de série com: Ar condicionado, vidros elétricos, espelho retrovisor elétrico, air bag, barras de proteção lateral, garantia 2 anos e bancos com sistema ULT.
O idea equipado com algum desses ítens, mas sem
ABS, sem os bancos rebatíveis, sem barras laterais e com apenas 1 ano de garantia, sai por módicos R$ 48.700,00. Ou seja mais caro que o Fit.
Concluindo, não existe mágica no mercado. O carro torna-se mais barato retirando alguns ítens de segurança ou de conforto.
19/03/08 as 17:55 [ Citar este comentario ] 50
O que o SIENÃO, vir por 55.000 FIET é muito ladrona.
19/03/08 as 18:39 [ Citar este comentario ] 51
Não tá barato demais não!
Eu comprei o meu 307 sedan há um ano por 55.000 (era 54.000, saiu mais caro pelos bancos de couro), e olhe que ele vem completíssimo e ainda com ABS+EBD e airbags.
Não é nenhum absurdo o Linea custar 55.000. A FIAT é muito inteligente quando se trata de mercado, o Linea vai custar o máximo que ele “puder” para se manter competitivo, é claro que qualquer carro poderia custar menos se reduzissem os lucros, e a FIAT quer lucrar e faz isso com maestria (alêm de bons carros).
O melhor negócio mesmo é investir nas ações da FIAT, ganhar dinheiro e comprar carro importado.
Ah, e quanto ao Vectra… ele é uma piada… sem comentários
19/03/08 as 18:43 [ Citar este comentario ] 52
vectra é carro de burro/corno, gol é carro de burro/corno e pobre.
viva a fiat, o linea, os investimentos e as novidades !!!
19/03/08 as 18:45 [ Citar este comentario ] 53
Pessoal fala sério !!! Se a Fiat trazer o Linea mais caro que sessenta mil vai fazer a alegria do C4 Pallas !!! A Honda ta fazendo os motores aqui no Brasi agora e devera se tornar mais competitivo se não com preços vira com muitos acessórios! Linea tem que começar nos 50.000 e no topo bater estourando 60.000 mais que isto é alegria da concorrencia !!! Desculpem os fanaticos mas fiat no Brasil não tem prestigio em carro maiores que um palio. Fui !!!
19/03/08 as 19:00 [ Citar este comentario ] 54
[2]
19/03/08 as 19:33 [ Citar este comentario ] 55
e carro cheio de frescura (”novidades”
eh de baitola
19/03/08 as 20:03 [ Citar este comentario ] 56
será que o torque é bom?
se o punto abarth terá 165hp eu acho pouco provável que o linea venha com uma potência mto inferior… mas dizem que o linea vai ser 8 válvulas e o punto 16 válvulas…
se vier com câmbio dualogic vai estar bem armado para enfrentar até os japoneses…
eu gosto de fiat, são tão bons quanto um chevrolet…
continuo achando sem sentido a fiat usar um motor 1.4 turbo diferente do punto abarth… se usasse o mesmo ganhava em escala de produção, sem falar que é non-sense um modelo mais caro ter menos potência…
acho que o linea vai vir bem “recheado”, justamente para enfrentar modelos maiores…
[2]
esse paulo deve ter furado o capacete enquanto tentava andar numa honda biz… e esse zezin deve ter fugido do hospício… carro rústico tem a vantagem da facilidade de manutenção, mas a tecnologia nos proporcionou mtos benefícios que não seriam possíveis a 30 anos atrás…
19/03/08 as 20:06 [ Citar este comentario ] 57
A FIAT é esperta que minha nossa A RAINHA DAS GAMBIARRAS, putz carrinho feito da plataforma Palio e custar a partir de 55.000 reais.
FIAT cria vergonha na CARA !!!
19/03/08 as 20:18 [ Citar este comentario ] 58
***FIQUEM LIGADOS***
FIAT LINEA SEDAN 1.4 8V T-JET FLEX 4p Gasolina/Alcool R$ 63.050,00
FIAT LINEA SEDAN 1.9 16V FLEX 4p Gasolina/Alcool R$ 59.170,00
19/03/08 as 20:18 [ Citar este comentario ] 59
Sienão opa! desculpa Linea , vem ainda com entreeixos 2,60, a Fiat é brega com esses motores turbo, motorzinho que com 50.000 km já esta abrindo o bico.
19/03/08 as 20:21 [ Citar este comentario ] 60
Essa montadora aproveita do povo burr0, e vende essas tralhas aqui no Brazil, ela só vende bem aqui e na Italia.
19/03/08 as 20:26 [ Citar este comentario ] 61
Motor 1.4 turbo 120cv????Tem alguma coisa errada ai?Mais mesmo assim pelo menos afiat tá colocando motores novos no seus carros, chega de beberrões da gm,(nada contra a gm).mais tó achando um pouco caro esse linea.
19/03/08 as 20:33 [ Citar este comentario ] 62
A FIAT e seus motores novos… A maioria dos motores “moderninhos” que a fiat lancou nos ultimos anos são verdadeiras bombas: vítimas frequentes de borra, problemas mecânicos e não raro fundem quando utilizados em condições mais severas, principalmente os mais poderosos como os motores do marea.
Por que será que ela mudou tudo pra motores GM beberroes e resistentes?
Enfim… A FIAT inova bastante mas eu sempre tive um pé atras com sua mecânica inovadora…
19/03/08 as 20:48 [ Citar este comentario ] 63
ctz, micasso..
19/03/08 as 21:14 [ Citar este comentario ] 64
O punto, que e o mesmo carro que o linea, veio pra basicamente substituir o uno, ha alguns anos atraz, o brasileiro aceita qualquer coisa, e ja falam em um substituto de uno concorrer com civic e astra/vectra. PODE?
e ainda acham 55mil barato, só nobrasil mesmo.
quando uma familia empata tanto dinheiro em um simples carro, ta cometendo um pecado com os pequeninos.
pre~co de carro ~e 20 mil reais, mais que isso, so mercedes pra cima
19/03/08 as 21:19 [ Citar este comentario ] 65
Civic não tem porta-malas nem computador de bordo, e é caro demais;
Vectra tem motor e acabamento horríveis
Peugeot Sedan não vende nada, desvaloriza
Polo Sedan é pequeno e tem seguro caro
Corolla manterá cara do tiozão
Jetta é bom mas é mt caro
Focus é feio e velho
Astra Sedan nem se fala, já era
Pra falar a verdade, o Linea bate todos nestes pontos fracos de cada um. Além dele, só o Sentra me parece tão completo, com preço justo e com design marcante, mas tem pouca escala.
Com câmbio Sualogic, vai vender muuuuito!!!
19/03/08 as 21:23 [ Citar este comentario ] 66
Querido, os carros evoluem, crescem e mudam de categoria!
O que dizer então do Chevette na Europa, que virou Kadett, que virou Astra, e que agora é o nosso Vectra?
19/03/08 as 21:27 [ Citar este comentario ] 67
ate entendo sua opiniao, so que voce ta comparando coisas totalmente diferentes, o unico que vaz sentido ~e comparar com o polo que ~e um mini tambem
19/03/08 as 21:34 [ Citar este comentario ] 68
o inicial pode ateh ser 55 k
mais o top nem pensa
vai passar do 70k
19/03/08 as 21:43 [ Citar este comentario ] 69
quem discute estes valores normalmente, ou nao tem nocao nenhuma de economia ou nao liga pro futuro e queima o futuro sem remorso.
eu posso pagar isto ,mas nao pago pois nao faz sentido
19/03/08 as 21:50 [ Citar este comentario ] 70
É o cara é ta nervoso carro de esperto igual ele é o fiat, ex: Tempra, premio, oggi, panorama, tipo, marea todos carros de cara inteligente. Inteligente é quem vende carro pra este cara.
19/03/08 as 21:54 [ Citar este comentario ] 71
O punto europeu que substituiu o Uno é o nosso palio melhorado… O nosso punto é o Grande Punto europeu que é de uma categoria superior.
Mas o Civic nos eua é quase carro popular. Na europa é um pouco mais refinado mas é equivalente ao ASTRA Europeu (nosso vectra). Corolla mesma coisa. Jetta também. Carros médios pequenos europeus são carros de luxo aqui. Fusion? É carro de classe media baixa nos eua também! No méxico a piazada assalariada que ganha um pouquinho melhor anda de Jetta e Fusion enquanto aqui andamos de Polo e Punto.
19/03/08 as 22:21 [ Citar este comentario ] 72
~e verdade qeu o civic nos eua ~e meio popular, vi um no estacionamento de uma empresa no ano passado e tive uma sensacao estranha de ver um carrinho pequeno que eu parecia ter jã visto antes, e notei que era o civic.
na categoria do linea , la nos eua, vi uma vez um gm que parecia um corsa,
sabe quanto deve custar um destes la? uns oito ou nove mil. ~e dois salarios de um empregado, aqui querem nos empurrar por onze salarios, nem com imposto cola um engodo deste tamamnho
19/03/08 as 22:29 [ Citar este comentario ] 73
Não acho que o Linea conseguirá ser líder, mas vai abalar o mercado, com certeza.
Para os que estão defendendo o Astrão (vulgo “Vectra”
, tomem vergonha na cara e caiam na real. Mecânica de Monza, plataforma de Astra de 1512 e acabamento mais porco que eu já vi em um sedã.
Line pode usar a plataforma do Punto, mas, pelo menos, é uma plataforma nova, não é como essas porcarias da GM.
E o outro idio** diz que “Fiat só vende bem no Brasil e na Itália” como se isso fosse degradante. VÁ SE INFORMAR, MÚMIA! A Fiat é a montadora que mais cresce na Europa, se você não sabe. E isso não é porque ela fabrica carros que decepam dedos muito menos carros com mecânica dos anos 80.
Fiat vai se consolidar cada vez mais no Brasil é no mundo, basta se ver o nível dos últimos lançamentos, como Punto, Bravo e o próprio Linea.
19/03/08 as 22:30 [ Citar este comentario ] 74
GM???????????
FORDDDDDDDDDDD?????????
As que estãp FALIDAS????????????????????
AS que geram prejuízos anuais de 12 BILHÕESSSS??????
FRANCESESSSSS????
Sem expressividade nenhuma de mercado, pegue as 10 mais e veja a colocação dos franceses e suas carroças que batem tudo!
19/03/08 as 22:34 [ Citar este comentario ] 75
PQP!!!!!!!!!!
Entende nada de carro hein meu Filho!
Substituiu o Uno foi PUNTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO EUROPEUUUUU!!
Esse site ta cada dia mais triste de comentários, nego aqui é sem noção do mercado de carros..
Falavam mal do Punto, e vende mais qu eo esperado.
19/03/08 as 22:36 [ Citar este comentario ] 76
Mais uma especulacao! Nao sabemos ao certo quantas versoes o Linea tera, ja q a pouco criou-se a possibilidade dele adotar o mesmo motor turbo ja disponivel no Punto Abarth. Outra: nao sabemos se tambem se usara o motor 1.8. De concreto eh q o motor 1.9 16V foi informado pela propria Fiat, o resto é possibilidade facilmente aplicavel. Se na Europa tem o Punto Abarth SS q usa o mesmo motor 1.4T da versao mais fraca, so q com 180cv, deve ter um intercooler ou aumento da taxa de compressao do turbo, lembro q a 4-Rodas por informacoes de funcionario da Fiat, disse q o Punto concorreria com o Golf e nao adotaria motor 1.4 Fire. Parte disto foi desmentido. Todavia, como este motor tem uma faixa de potencia muito grande, o Linea poderia te-lo com mais de 150cv(padrao) e o Punto Abarth, algo em torno de 170cv. Sua relacao peso/potencia permitiria competir com o Golf GTI. Se a Fiat quiser, o Linea com estes sugeridos 165 cv deixaria-o em condicoes de brigar com Fusion e Jetta numa configuracao bem equipada mas q deve ter preço inferior a estes. A Citroen faria algo parecido com o C5. Com veem, ha muitas possibilidades. Estranho eh q li hoje no site Autoblog em espanhol q o Linea sera lançado daqui a poucas semanas. Nao sei de onde obtiveram isto. Sabemos q ele deve vir em junho e nao seriam poucas semanas neste caso. Na proxima vem eh o Corolla. Talvez sua fonte tenha trocado as bolas ou agora em Abril a Fiat, pra nao perder mais tempo, ja vai soltar o Linea.
19/03/08 as 22:36 [ Citar este comentario ] 77
nao to defendendo ninguem, so estou comentando que um linea ~e um carro tamanho mini (nao tem nada de medio), com preco de 55mil, nao pode , so sendo bobo
19/03/08 as 22:54 [ Citar este comentario ] 78
Concordo contigo! Eh facil falar de algo q ainda nao esta em uso. Se a Fiat fosse tao ruim, ela nao cederia o Punto e Bravo para criarem modelos mais sofisticados para a Alfa. A mesma coisa fez a VW e a Audi e a agora a VW e a Porsche com o Cayenne/Touareg. Outros grupos fazem o mesmo e ainda ha situacoes onde, por uma nao ter experiencia, faz acordo com a que tem para custear a producao de modelos, posso estar errado mas isto acontece com o novo Ka europeu q tera a base do Fiat 500. Brasileiro q tiver achando ruim a situacao, peça para cancelar sua nacionalidade. Eh facil achar q todos ganham bem podendo comprar coisas boas. Esquecem q ha uma serie de fatores por tras disso. O nosso Sandero, lançado primeiro aqui, ja eh pior q o da Europa em alguns detalhes do interior. Deve ter uma razao para isto?
19/03/08 as 23:02 [ Citar este comentario ] 79
IDOLATRA O SIENÃO !!
19/03/08 as 23:07 [ Citar este comentario ] 80
Os unicos carro da Fiat que não é feito da plataforma Palio é o Uno ( bixeira ) Doblobo e o SEM Stilo.
A plataforma Palio de 96 deriva::
Palio, Siena, Weekend, IDEA, Punto ( paliozão ) e o futuro Linea ( Sienão )
19/03/08 as 23:17 [ Citar este comentario ] 81
Chamar de mini um carro do tamanho do Corolla. Ele nao eh um legitimo medio, mas nao pode brigar com o Polo q eh menor. O mesmo fez a Citroen com o Pallas q ficou quase do tamanho do novo C5(medio-grande), 1cm de diferença no comprimento. Foi o mesmo artificio. Questionar a coerencia do preço, por enquanto eh perda de tempo. Se pagam por um New Beetle o preço de um carro como o Vectra, mesmo bem equipado, eh um carro menor na sua concepcao. Pegar um popular e rechea-lo de opcionais deixa-o com preço de medio basico. O ponto nao eh o preço em si, e sim o q ele traz de valor agregado. Isto ninguem ainda sabe concretamente.
19/03/08 as 23:29 [ Citar este comentario ] 82
Meu caro arthur,
como tantos outros, vocês possuem interpretações ambiguas para o mesmo assunto.
O vectra, que é uma derivação da plataforma astra (excelente por sinal) é gambiarra.
JÁ O PUNTO/LINEA, QUE É UMA DERIVAÇÃO DA PLATAFORMA PALIO (QUE É UMA ***** TOTAL) É UM EXEMPLO DE MODERNIDADE!!!
NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO!!!!
Aliás, alguem já entrou em um PUNTO?? o acabamento pode até ter um desenho bonito, mais é horrível em questão de qualidade.
Ninguém que está opinando aqui tem connhecimento nenhum para falar desse assunto.
Aliás, alguém já viu carros completamente desmontados e comparou componente por componente para tirar suas próprias conclusões??
Eu fasso isso todos os dias…!!!
19/03/08 as 23:32 [ Citar este comentario ] 83
Vc tem razao quanto ao compartilhamento de plataformas mas o Punto nao eh Paliozao. Nosso Punto eh o Gran Punto, maior q o Punto, este primo do Palio q depois o substituiu. Compartilhar plataformas eh perfeitamente comum hoje. Questione a Ford cujo proprio presidente disse q terao plataforma globais para terem reducao de custos, estas flexiveis permitarao adaptacaoes de modelos correntes para mercados especificos. Em outras palavras, o Fiesta (Verve) aqui devera ter sua base mas externamente pode nao ser igual. Li, faz um tempo, q um respeitado mecanico disse q o atual Gol tem sua base com adaptacao do antigo Passat. Isso vai se tornar muito comum! Melhor eh exigir mais qualidade, equipamentos, produtos novos com preços convidativos.
19/03/08 as 23:41 [ Citar este comentario ] 84
Quantos comentários fundamentalistas, quanta gente arrogante!
Quer dizer que, se eu comprar o carro X, só porque o Fulano de Tal não gosta deste carro ou da marca, eu deva ser taxado de idiota…
Opiniões sobre modelos são válidas, mas há limites.
Quanto aos modelos de nosso mercado… São ruins porque somos pouco exigentes? E se for por isso, o que fazer para mudar? Apenas parar de comprar? Ou escolher o melhor (ou menos pior)? Mas qual é o melhor (ou menos pior)? As últimas questões, apesar de válidas, ganham um pouco de subjetividade, de opinião pessoal. O que é irritante são fundamentalistas pró ou anti modelo tal, ou marca tal, ou simplesmente contra tudo, e que começam a se engalfinhar com os outros.
QUE COISA CHATA!!!!
20/03/08 as 0:15 [ Citar este comentario ] 85
Pior é o nego que se mata de trabalhar, se enche de dívidas, parcelas, juros, só pra ter o carro do momento e fazer inveja aos seus amigos, seu vizinho ou pra impressionar mulher. Baseado nesses idiotas é que as montadoras lançam carros cada vez mais maquiados, pseudo-esportivos com motores ridículos e tem gente que faz fila, paga até ágio, inflacionam o mercado e ainda ficam bancando os gladiadores aqui. Se liguem! Alguém ganha alguma ***** com isso? Legal que a Fiat inova. Que as outras inovem também ué. Mas ainda assim é ridículo um carro desse custar isso e ainda ter gente achando barato. E daí que é Brasil? Nunca viram o preço dos carros mundo afora? E a qualidade? Se informem!
20/03/08 as 1:52 [ Citar este comentario ] 86
A GM vende em torno de 6.500 veículos médios (Astra, Vectra, GT e Zafira) por mês. Quantos Stilos e Mareas a Fiat vende no mesmo período?
Portanto, a GM tem tradição, cacife, moral, clientela fiel e história de sucesso no segmento. Tudo o q a Fiat gostaria de possuir, mas não têm competência para tanto.
O cara q deixa de comprar um Vectra, para comprar um Linea 1.4 principalmente, têm q ser internado imediatamente num hospício, pois trata-se de um louco-varrido, q gosta de por fogo em dinheiro.
20/03/08 as 2:21 [ Citar este comentario ] 87
Ao contrário do que um sujeito insistente vem dizendo (usando vários nomes diferentes), o Punto não usa a plataforma do Palio. Na realidade a plataforma do Punto é nova, ela apenas reaproveitou alguns itens como a suspensão traseira do Stilo, e elementos do Idea na parte frotal. Uma característica desta nova plataforma é a possibilidade de mudar o entre-eixos à vontade, sem grandes alterações de projeto. Quanto ao acabamento, na realidade o Punto dá um banho em seus concorrentes na mesma faixa de preço, além de ter o melhor comportamento dinâmico da categoria. O que faltava era um motor moderno. Não falta mais
20/03/08 as 5:20 [ Citar este comentario ] 88
1.4 turbo de 120 cavalos, que inútil!
Seria melhor se tivessem que botar um 1.6 16V, é bem mais barato.
Ou pelo menos se o 1.4 fosse bem mais potente, tipo 160 cv!
20/03/08 as 5:36 [ Citar este comentario ] 89
Esse 1.4 “turbo” (nem parece) é só mais uma versão idiota pra dizer que tem o sedan médio esportivo mais barato!
Um exemplo: lembra do Gol 16V Turbo? Pois bem, rende 112 cv. Mas o Gol é um carro pra ser popular e 112 cv é bastante coisa.
Peraí Fiat, esportivo médio tem que ter, pelo menos, mais de 150 cv.
Ou talves seria pra dizer que tem médio esportivo com um artigo esportivo de verdade, kkkkkk, que ridículo! E talvez o mais barato nem tão barato assim! Espero que a Fiat não perca tempo fazendo uma versão dessa junto com um 1.9 de quase a mesma potência!
20/03/08 as 5:47 [ Citar este comentario ] 90
Realmente não tem como entender pra que serve uma versão turbo de potência tão próxima da versão normal!
Provavelmente os brasileiros não vão querer comprar o turbo por ser, justamente, de potência parecida e de manutenção assustadora (não necessariamente a mais cara), como o Marea (que não é uma carro ruim, o povo é que não cuidava aí dizia que era ruim).
Ou talvez os brasileiros iriam comprar só a versão turbo por ser 5 mil mais barato. É de se esperar coisa desse tipo!
Brasil, o país esquecido! Aqui é só enganação e corrupção! Ah sim, e os impostos acima de tudo!
O Denatran, por exemplo, só entende de carro aquilo que tem pneus e pode ser mutado, muito mau mesmo!
20/03/08 as 5:52 [ Citar este comentario ] 91
Esqueci de mencionar a palavra VERGONHA.
Nossos carros são uma VERGONHA!
Vergonhosamente caros e piores ainda finaciados.
Nada contra a Fiat, espero que ela produza muito bem o seu Linea, que achei de desenho lindo!
Só não posso deixar de expor minha revolta, quero dizer “minha” não, de todo brasileiro que é apaixonado por carro!
20/03/08 as 6:56 [ Citar este comentario ] 92
uma pergunta pq a FIAT vai usar motores com a potência parecida 120cv a turbo e 130cv a 1.9 e pq a turbo tem menos Cv que a aspirada eu aumentaria a potência desse turbo aí, o pço até que é interessante para o segmento dele
20/03/08 as 7:20 [ Citar este comentario ] 93
Acho a GM uma grande montadora!
Mas aqui no Brasil, carece de investimento!
Nosso atual Vectra (Astrão) possui motores defasados, além do nome de um modelo que inclusive já está se aposentando na Europa, dando lugar ao Insignia!
Nosso Vectra GT é o Astra deles, que já está em fase de reestilização.
Esta