Fiat Linea: mais um flagra!
10/12/2007
Nosso leitor Pedro Aubry nos mandou algumas fotos de um flagra do Fiat Linea, o sedã tão esperado da Fiat. A revista Auto Esporte está dizendo que o modelo chegará mais ou menos em março / abril, tá ficando enrolada a coisa, pois a previsão era para este fim de 2007.
Também o leitor Ricardo Silva nos mandou um email falando do uso de um Fiat Linea nas gravações do filme “O Ensaio Sobre a Cegueira”, que sairá no meio do ano, e tem uma foto do carro aqui: http://www.flickr.com/photos/gutooo/1805877225/
Mas, de qualquer maneira, os flagras que forem sugindo nós mostraremos aqui no NA!! E obrigado ao Pedro e ao Ricardo pelo email!
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui

ricardopbarros
10/12/2007 as 13:13
Flagra bem legal.
Marcos
10/12/2007 as 13:14
Este carro é maravilhoso, com certeza será o destaque do ano 2008. Depois do Civic, este é um dos sedãs mais bonitos a chegar por aqui. Resta sabermos mais detalhes sobre a motorização, tomara que tenha uma versão forte.
Raimundo
10/12/2007 as 13:17
Esse disfarce faz lembrar o Marea. Se o desenho dessas rodas forem definitivas(parecem calotas),deve ser uma versao de entrada. Esse carro promete pelo q ja eh oferecido no Punto e deverah ser melhor. So acho estranho, apesar de ser igual a versao original, digo isso ja q nosso Punto tem diferenças com relacao ao europeu, o conjunto de farois frontais ser mais simples q o do novo Sienta. Bom seria q ja viesse de fabrica com lampadas de facho azulado tal como a GM faz no Vectra Elite.
Rodrigo
10/12/2007 as 13:26
O mercado esta precisando de um sedan que fique +- no nível do polo (sedan), tem poucas opções nessa faixa de preço e o polo sedan tem porta malas bastante limitado (para um sedan).
Espero que venha com bom pacote de preços e opcionais ….. opções são sempre bem vindas.
mandabala
10/12/2007 as 13:42
Concordo com o Rodrigo! E nunca imaginei que ficaria tão ansioso para lançamentos da FIAT! Pelo menos em Desing e novas tecnologias ela está presenteando os brasileiros, e não ligam para o apelido de terceiro mundo, coisa levada a risca pela GM e VOLKS vendendo bizarrices no mercado.
Yasu
10/12/2007 as 13:45
Ele será +- o tamanho de um Polo sedã?
Bom realmente faltam opções nesse mercado.
edu
10/12/2007 as 13:59
[Comentario #59700 sera citado aqui]
sera, mais ou menos do tamanho de um corolla!!!
Raimundo
10/12/2007 as 14:01
[Comentario #59695 sera citado aqui]
Esse carro eh maior q o Civic e tem entre-eixos do Corolla. Pode ate concorrer c/o Polo Sedan, caso tenha uma versao de entrada com preço nessa faixa. O seu alvo eh justamente o Civic, Corolla e Vectra. Se for brigar com o Vectra Elite, Fusion e Jetta, acho dificil ate devido a motorizacao e porte do carro, vai ter q incorporah varios itens de tecnologia e conforto de serie, q dependendo do preço, pode ate ser atraente para consumidor.
Lennon
10/12/2007 as 14:05
Esse carro já tá manjado!
Até a Fiat lançar no mercado já enjoamos de tanto ver fotos com ou sem disfarces.
Acho bom fazer logo um face lift.Rsrsrsrsrsrs….
Belo fraga!
Rodrigo
10/12/2007 as 14:19
Será que não vai ter nenhuma versão por menos de 50k? Pôh o polo sedan esta bonito nessa nova versão, mas não é barato e tem porta malas meio pequeno (alem de vc ter que pegar um pacote especial para ter ajuste de altura do volante e PC de bordo), o vectra acho que só acima dos 56k, civic e corola são mais caros ainda, o focus esta para mudar e as outras marcas tem poucas concessionárias, a fiat deveria lançar uma versão por até 50k, teria boas chances de vender bem.
Guilherme M.V
10/12/2007 as 14:32
[Comentario #59704 sera citado aqui]
é verdade,parece até que o carro já foi lançado de tanto que é comentado
Marcos
10/12/2007 as 14:44
Está sendo tão comentado porque é muito esperado, normal… O mesmo aconteceu com o Punto. E se não formos comentar sobre estes carros, vamos comentar sobre o que? O resto do mercado nacional é só velharia ou remendo. Novidades são muito aguardadas mesmo, pois é coisa rara por aqui.
Ambrosio
10/12/2007 as 14:57
Embora flagras sejam sempre bem vindos, o carro já não é uma novidade tendo em vista que ficará igual ao turco que já foi mostrado. A novidade ficará por conta do motor. Será que finalmente veremos por aqui o 1.9? Vamos ver….
Henrique
10/12/2007 as 14:58
[Comentario #59713 sera citado aqui]
Falou tudo, acho que tem muita gente que não entendeu a propaganda clássica da Fiat “Está na hora de você rever os seus conceitos”, e pelo que eu to vendo com conhecidos meus, a maioria está satisfeita com os modelos da Fiat, inclusive eu que tive um Palio, e mudei para um concorrente que só tá me dando despesas e dor de cabeça
Digo
10/12/2007 as 15:04
Fala Eber, blz?
a parte “contato” tá dando erro…entao vou passar uma informação por aqui.
Um conhecido meu trabalha na Ford e disse que o novo Ka chegará na faixa dos 28 mil reais. Achei caro, já que ele vai concorrer com o Celta, mas ele disse que o acabamento é superior…
Vamos ver, né?
Ricardo Antonio
10/12/2007 as 15:54
As rodas definitivas tem que ser lindas, pq o iena q é o siena tá com rodas show, pq o linea vai ficar com rodas ruins?!?!?!
runner
10/12/2007 as 15:55
ESSE CARRO JÁ FOI DESMASCARADO, NÃO HÁ MAIS O QUE ESCONDER…….NÃO ENTENDI O TÓPICO
runner
10/12/2007 as 15:59
O JETA É BIZARRO??? O NOVO BORA É BIZARRO??? O VECTRA GT É BIZARRO???
QUAL CARRO NÃO É BIZARRO???
SE QUALQUER UM DESTES ACIMA FOSSEM DA FIAT, ACHO QUE SUA OPINIÃO SERIA OUTRA……
runner
10/12/2007 as 16:01
ACIMA EM RESPOSTA AO 5
BALÃO
10/12/2007 as 16:23
o novo bora é bizarro mesmo!!!
Henrique
10/12/2007 as 16:26
[Comentario #59733 sera citado aqui]
O cara exagerou no termo Bizarro mas o Jeta não é concorrente direto por ser importado e muito superior ao preço do Linea, o Bora é um carrinho de nivel médio pelo que eu vi nas fotos o Linea vai estuprar o Bora, já o Vectra é só ver as vendas ele caiu muito e ainda mais agora com o lançamento do novo Corolla que tá pra chegar vai cair ainda mais, por que sejam sinceros, aquela frente o Vectra novo tá muito próxima do Celta que é feim
dCypher®
10/12/2007 as 16:39
a bizarrise do GT fica por conta de ele nao ser um Vectra e sim uma Astra a preço de Vectra, ou seja, por conta da montadora, o carro em si eu gosto, mas prefiri o Punto
luiz
10/12/2007 as 16:53
esses dias passaram aki em pará de minas 3 desses ai, so q menos camuflado… com aquela camuflagem mais leve de quadradinhos preto e branco…
caio
10/12/2007 as 16:57
Parabens para a Fiat, mais uma vez investindo no Brasil, parabens para a Peugeot tambem! RS!
Daniel
10/12/2007 as 16:59
sinceramente não entendo pq existe tantos “baba ovo” da FIAT.
luiz
10/12/2007 as 16:59
[Comentario #59732 sera citado aqui]
concordo!!!
se cualquer um entrar no site
http://www.fiat.com/cgi-bin/pbrand.dll/FIAT_COM/showroom/showroom.jsp?BV_SessionID=@@@@1355734892.1197313135@@@@&BV_EngineID=ccccaddmkfmkimhcefecejgdfkhdfjj.0&modelKey=110
podera ver ele pq nos outros paises ele ja e vendido
Rodrigo
10/12/2007 as 17:38
[Comentario #59734 sera citado aqui]
O loco véio, o Jetta aqui esta beirando os 100mil, e não é fabricado aqui, nem o bora, não acredito que esse fiat venha por esse preço nunca, pelo menos não faz sentido.
Particularmente achei o novo bora com desing chines feio, é um carro que deve vender pouco, pelo menos vejo poucos e os que vejo (usado claro) estão na mão dos “vileiros”, o que acaba queimando a imagem do carro.
Não acredito que vá custar mais de 65~70k, aima disso a briga é muito feia, civic, corola (o novo esta na boca do forno), C4 palas, o vectra, sentra …. briga feia.
Nelson
10/12/2007 as 17:44
Mas o Vectra GT é realmente Bizarro… :rolleyes:
Vinícius
10/12/2007 as 18:04
[Comentario #59711 sera citado aqui]
Reparem q esse linea usa calotas, eh a versão mais básica, deve ser chamado de linea elx.
Gustavo
10/12/2007 as 18:13
[Comentario #59695 sera citado aqui]
Para concorrer com o Polo Sedan, a FIAT deixou o Siena com cara de carro mais “luxuoso”, como o Polo.
Já Linea deverá brigar com os verdadeiros sedãs médios: Vectra, Corolla, Civic, Megane…
runner
10/12/2007 as 18:19
[Comentario #59742 sera citado aqui]
EU TAMBÉM NÃO ENTENDO, ESSES CARAS DEVEM GANHAR ALGUMA COISA COM ISSO, NÃO É POSSÍVEL……É MUITA PÉLA SAKISSE….SE CARROS COMO VECTRA GT, JETA, GOLF, SPACEFOX, FOSSEM DA FIAT, OS COMENTÁRIOS TERIAM OUTRO TOM…….CAMBADA DE BABA OVO, ÓTIMO COMENTÁRIO!
victor
10/12/2007 as 18:19
se tiver versao para concorrer com jeta seria uns 70.000 ,2.4 de uns 200 cv
mas acho que preço dele na versao mais simples deve ser uns 50.000
matheus
10/12/2007 as 18:20
vi um desse aqui em BH só com camuflagem zebrada… mas vi de longe… e quando fui pegar a câmera já tinha sumido…
mas eh bem bonito o carro… tomara que não vire mico que nem o Marea…
runner
10/12/2007 as 18:21
[Comentario #59749 sera citado aqui]
[Comentario #59749 sera citado aqui]
CAMARADA, LINEA NÃO VEM POR MENOS DE 65.000 NEM POR REZA
Raimundo
10/12/2007 as 18:37
[Comentario #59759 sera citado aqui]
Rapaz, ha esta possibilidade. So sabemos q vem o motor 1.9(deve ser 16V) para o Linea. Nada impede de a Fiat colocar o motor 1.8 do Punto/Siena/Palio ou o 1.4 Turbo em desenvolvimento. Para isto, simplifica o interior, reduz itens de conforto e tecnologia, poe calotas e freio a tambor(q no europeu eh assim).O Vectra basico, q eh maior, tem preço na faixa dos R$50.000. A Fiat,q ultimamente, tem lançado carros melhores mantendo o preço pode, e deveria, lançar um Linea com preço inicial R$50.000.
Luis.R.J.
10/12/2007 as 18:49
[Comentario #59719 sera citado aqui]
É mesmo!E támbem uma versão 1.4 turbo. :tongue:
LUCIANO
10/12/2007 as 19:17
E ESSE RETROVISOR GIGANTE??
Diego
10/12/2007 as 19:39
Este carro não me convence como sedan médio. Parece que tem o mesmo porte do Polo sedan, mas com o agravante de querer parecer maior do que realmente é. Para mim, um defeito bem grave. Isso é apenas um especulação baseada em fotos, ao vivo ele pode me passar outra impressão. Inclusive nas fotos do carro turco, achei o conjunto de caixa de rodas/rodas bem feio, as rodas me pareceram bem pequenas, destoando do conjunto, como na foto do carro tirada em são paulo, para um filme.
pedro
10/12/2007 as 20:29
Olha eu assino as revistas quatro rodas e auto esporte e ja vi esse carro na quatro rodas ed de julo de 2007 o carro e otimo :lips: mas para que tentar ver um carrio que ja vi sem camuflagen ? :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Henrique
10/12/2007 as 20:59
[Comentario #59753 sera citado aqui]
Podem ficar tranquilos que semana passada eu fui na Fiat em Betim por que trabalho na área de embalagens e a Fiat é um de nossos maiores clientes e posso afirmar que o concorrente do Polo tá pra sair, e digo mais se bobear antes do Linea fonte quente podem confiar :laugh:
Henrique
10/12/2007 as 21:04
Ninguém ganha com isso amigos, ou seja é totalmente ao contrário, seja vc usuário de Fiat, VW, GM e por ai vai, o que as montadoras querem é vender, e pra isso existe os consumidor final, e nem adianta dizer que um é melhor que o outro por que não é, hj as montadoras estão muito niveladas entre si.
rui jansen
10/12/2007 as 22:26
ah fala seriu….o novo bora tah uma coisa horrivel…quando vi axei q tinham feito um novo santana…..
vectra gt tah aceitavel……
jetta? falaseriu eh um otimo carro mais sua faxa de preço eh otra……
e fala seriu…fala q a volks naum faiz remendo eh cara de pau, fala seriu a prova tah nu golf…queh remendo maior q ele???
caio
10/12/2007 as 23:39
Na verdade eu ate agora nao me conformei pq o Jetta e o Fusion tem a mesma faixa de preco, o Fusion deveria ser mais caro…Desculpe o Jetta deveria ser mais barato!
Raimundo
10/12/2007 as 23:53
[Comentario #59797 sera citado aqui]
Ate onde sei, talvez Eber possa me ajudar, o concorrente do Polo na Fiat eh o Punto. Para o Polo Sedan, ja seria o Siena top de linha. Falta a Fiat lançar a Palio Weekend/Adventure, Strada e Linea. Espera-se o facelift para o Doblo, a conclusao da picape, q ninguem ainda viu, o desenvolvimento dos sucessores do Uno e Palio e, especula-se, a versao station do Linea. Na gama de carros Fiat, destinados a America Latina, nao existe modelo fora dessa lista. Se existir algo novo fora disto, eh sera novo para todo o grupo Fiat. Sedeci e Panda, na minha opiniao, entrariam em competiciao interna com o Idea Adventure q eh muito melhor mesmo nao tendo traçao AWD. O Fiat 500 seria um peixe fora dagua, so atendiria a compradores q pagam caro por um carro exotico e pequeno tal como o New Beetle. O Croma ficaria na faixa da 307 SW. Nao vejo outro opcao q poderia ser lançada fazendo frente ao Polo.
Raimundo
11/12/2007 as 00:13
Esqueci do Stilo, q esta perto de ser lançado, mas compete com o Golf, a nao ser q tenha uma versao pelada para concorrer c/o Polo e faltou o novo Brava, q so se for importado, a curto prazo, concorreria com o Golf.
beto
11/12/2007 as 00:28
vc tem razão,carro é tudo igual,so muda os emblemas.os amortecedores,q tem no gol tem no palio é a msm marca e por ai a fora,fiat,volks,gm,e ford compra dos msm distribuidores tudo igual…….
beto
11/12/2007 as 00:29
vc tem razão,carro é tudo igual,so muda os emblemas.os amortecedores,q tem no gol tem no palio é a msm marca e por ai a fora,fiat,volks,gm,e ford compra dos msm distribuidores tudo igual…….[Comentario #59798 sera citado aqui]
lac15
11/12/2007 as 01:19
Gostaria que viesse dentre os diversos motores a ser disponibilzados, o motor de 5 cilindros 2.4 cc. do Marea porém na configuração Flex.
Fiat, não abandona este motor. Lança outras opções,mas tbém o 2.4 para competir com o novo motor que o Vectra 2.4 Ecotec virá com seus 170 a 180 cavalos.
Marcos
11/12/2007 as 03:08
Não entendo por que leitores como o “runner” e alguns outros entram aqui só pra dizer coisas como “tá, chega de falar de Fiat” ou “que saco ver tanta gente parabenizando a Fiat”. Oras, se não gosta da marca, é melhor nem clicar na notícia então. Ou melhor, veja a notícia, mas não precisa se dar ao trabalho de ler os comentários se isso irá irritá-lo. As pessoas gostam da Fiat porque é a marca que mais inova no Brasil, e apesar de não ser perfeita, ela investe mais em nosso país do que as demais. Então é meio óbvio constatar que a marca está em alta. Quem não gosta, e não tem nada de bom a acrescentar, é melhor não expor sua raiva ou inveja aqui, pois assim acaba se entregando e virando motivo de piadas.
LeO!
11/12/2007 as 03:52
E… lá veeeem eeele! Carro mais bonito do Brasil! :laugh:
LeO!
11/12/2007 as 03:53
[Comentario #59848 sera citado aqui]
[2]! :S:
Marcelo222
11/12/2007 as 03:57
No YouTube tem vários vídeos mostrando o Linea. (Pesquise Fiat Linea)
Na minha opinião, se o Linea vier com preços para concorrer com Polo Sedan (e eu acho que vai ser assim mesmo), será um enorme sucesso.
Porém, não acho que vai se dar bem se for tentar concorrer com a categoria do Civic, Corolla, Vectra. O design do Linea até ficou legal (isso partindo de alguém que nunca gostou de algum design Fiat no Brasil), mas preciso ver ao vivo para realmente saber.
Porém, na minha opinião, o Linea não tem um visual requintado que esses outros tem, e a Fiat nunca conseguiu ter vendas expressivas no mercado de carros dessa categoria.
Melo Jr
11/12/2007 as 10:34
Acalmem-se, CRIANÇAS!
Rodrigo
11/12/2007 as 10:59
Aqui o jetta custa a partir de 94mil (passou propaganda da concessionária sabado passado) e esse carro não vem para concorrer com ele de jeito nenhum, se a fiat fizer isso não vai vender assim como o jetta vende muito pouco…. o siena HLX esta +- 48mil, ou seja, acima disso não tem nenhum sedan, ela tem que lançar ao menos uma versão por uns 52~55k, caso contrário fica uma lacuna grande e vendo o numero de concorrente essa faixa de 50 a 60mil é um ótimo mercado ao meu ver, poucas opções.
Pelas especificações ele é maior que o polo, tanto em entre-eixos, porta malas como em comprimento total, então se chegar a um preço interessante, teria tudo para vender bem.
O segmento de sedan na faixa de 65~75k esta repleto de boas opções, os japoneses e sua confiabilidade acima de qualquer outro, alguns com a tradição da marca (sempre tem quem goste disso) e outros com conforto e tecnologia, muito concorrido, se a fiat quiser entrar nessa briga já deve ter em mente que ali o bixo pega.
HOMEOVER
11/12/2007 as 13:13
:glass:O jetta chamado de bizarro,É UM CARRO MUITO SUPERIOR AO LINEA,CONCORDO QUE O BORA FICOU CHINÊS DEMAIS.SERÁ QUE O TAL MOTOR 1.9 16 V FLEX,VEM MESMO?ACHO QUE NÃO.
Daniel
11/12/2007 as 14:26
Pra mim vai ser o mesmo motor 1.8 da GM de sempre, espero que esteja errado :tongue:
Henrique
11/12/2007 as 15:28
Para os que tem duvida que a Fiat não investe é só tirar a dúvida na UOL Carros em uma matéria de 24/11/07, em que a Fiat investirá 6 Bi na fabrica de Betim, segundo imformações será a maior montadora do mundo, pois a mesma não tá dando conta da produção de seus modelos, e se isso ocorrer podem ficar tranquilos que as vendas da Fiat crescerão mais ainda, e olha que a fila de espera de alguns modelos estão chegando a 3 meses, fazendo com que a maioria disista partindo para outro modelo, até do concorrente.
Não quero ser chato ou arrogante mas o mercado automotivo está na cara de todo mundo, ~´o não encherga quem não quer, e para alguns que acham que babo ovo da Fiat está enganado, pois a VW cresceu muito esse ano passando a GM.
Rodrigo
11/12/2007 as 15:56
Eu acredito que tenha mais de uma versão, o 1.8 atual é relativamente barato, logo ajudaria caso a fiat lançasse uma versão mais em conta, já esse motor 1.9 não sei não, nunca ouvi nada de concreto vindo de fonte 100% segura.
Se vem em abril, logo logo ta ai, do jeito que o tempo anda é rápido.
Henrique
11/12/2007 as 16:26
O Linea foi eleito em 2008 o “Bestcar” na Europa por 8 paises, agora…O Bora e o Vectra,foram eleitos o que?
Já o Jetta perdeu até para o Ford Fusion em teste da revista quatro rodas, então fica dificil achar argumentos para dizer que somos baba ovos da Fiat, sou a favor de quem merece ser reconhecido
Farofa
11/12/2007 as 16:29
Não dá pra entender essa comparação de Siena com o Polo Sedan…
No mesmo comentário, o cara fala que o concorrente do Punto é o Polo e o do Siena é o Polo Sedan. Não me levem a mal, mas o Siena é o Palio com traseira e ponto final. Não adianta colocar friso cromado na lateral e um farol tosco pra dizer que “subiu de nível”. Essa porcaria de Siena continua sendo um carro popular.
Só queria saber no que ele difere do Palio. Tirando os faróis e a lanterna, é exatamente o mesmo carro: mesmo interior, mesmo motor, etc.
Só porque a FIAT falou que o carro subiu de nível, tem gente que vai atrás… Nem se compara o Polo com a linha Palio, fala sério… Isso é coisa de gente que quer se iludir…
Rodrigo
11/12/2007 as 16:51
O siena não é concorente do polo, mas o que aontece é que por uns 45mil o cara lega o siena 1.8 completo enquanto o polo sedan só vem com AC e DH, nem trio, nem fárois de neblina nem PC de bordo, nem regulagem de altura do volante e ainda com porta malas pequeno … para quem quer um pouco mais de “status”, não precisa muito de porta malas e esta disposto a gastar um pouco mais o polo sedan é mais negócio que o siena.
Por isso que acho a fiat vai lançar uma versão do linea não muito cara, chuto uns +-52mil, custaria o que um polo sedan +- completo custa com a vantagem de ser maior.
Na verdade é tudo muita especulação ainda, tudo não passa de chutometro … rsrs
HugoVictor
11/12/2007 as 16:57
Minha opinião:
(como no comentario la em cima…)
Crianças se acalmem!!!
Cara,tem gente ai que fala serio,mas tem gente que não tem o que falar e só atrapalha!!!
Sim,o concorrente do Polo Sedã é o Siena HLX! (conforme-se). Se a Fiat não tem um concorrente direto para o Polo sedã,que “invente” um! …ou vc queria que ela desenvolvesse uma nova carroceria para o Punto só pq esse não é sedã?
Acho que o linea vem pra brigar PRINCIPALMENTE com: Vectra, Corolla, Civic, Sentra, Bora. Acho que ele não incomodaria nem o Fusion,nem o Jetta,pois seus preços são muito altos (do Jetta principalmente).
O mercado hj está muito diversificado. Ah tempos atras eram só 3 ou 4 categorias,tipo, Compacto, Médio, Grande,etc. Hoje é Sub-compacto (mille,celta,gol,ka), compacto (Palio,Corsa,Fox,Fiesta), medio-premium ([num sei pra quê isso]Polo,Punto,Astra) medio (Vectra GT,Stilo,Golf,Focus) sedãs medio, grandes, enormes … e por ai vai.
Farofa
11/12/2007 as 20:45
[Comentario #59968 sera citado aqui]
Amigo não é uma questão de me conformar ou não, até porque esse tipo de carro não me interessa. O Siena é carro popular e acabou, não tem discussão. O Polo é o que consideram compacto premium. A comparação do Polo com o Punto tá ok.
O Palio pode ter airbag duplo, ABS etc. Se eu quiser comprar um Palio TOTALMENTE completo ele fica com mais equipamentos que algumas versões do 307. Pela sua lógica, os dois são concorrentes, o que não faz sentido nenhum. Além dos opcionais terem tecnologia diferente, o projeto do carro de nível superior (neste caso o 307) considera suspensão melhor, deformação programada, acabamento superior, etc. Coisas que NUNCA existirão no Palio porque seu preço subiria muito com relação à sua proposta. O mesmo vale para o Siena. No caso, a FIAT NÃO TEM um concorrente para o Polo Sedan. Nem todas as montadoras precisam de um representante para cada concorrente. Qual o carro da FIAT que compete com o Passat? Nenhum. Qual o problema? Nenhum.
E pra vc não ficar falando que sou anti-FIAT, meu útlimo carro foi um Siena HLX 2004 que só não tinha airbag como opcional. Achava o carro excelente para o seu preço, mas tenta vender um que vc vai ver que ele é tratado como carro popular, não importa o argumento que se use.
Farofa
11/12/2007 as 20:52
E mais: tá certo que o Astra tá defasado (eu nem gosto do carro), mas comparar com Punto e Polo… Meu Deus, cara! Sem noção… Logo o Punto que pelo que eu vi na concessionária é um Palio melhorado (por dentro)?
Sugiro você usar outros critérios de comparação além do preço. O Focus Sedan 2.0 GLX tá mais ou menos 55 mil. Se eu equipar um Siena chego nesse mesmo preço. Vai dizer que vc fica com o Siena???
Rodrigo
12/12/2007 as 10:18
Tanto punto, Polo, C3 não passam de compactos que as montadores deram um nome “premium” para nos cobrar mais, o polo por exemplo não tem nem regulagem de altura e profundidade do volante de série … isso é coisa de compacto.
Tanto o astra como o focus são mais caros que os ditos “premium”, o focus mesmo, com suspenssão independente …. mas tirando SP, RJ, MG e algumas cidades maiores (capitais) esses carros são bem caros para o consumidor final e esses ditos “premium” tem versões mais em conta …. lembresse que 2~3mil é uma boa diferença para muita gente, pode significar uns 2 anos de seguro ou coisa do gênero.
Rafael
12/12/2007 as 18:40
a intenção da fiat com o linea se vcs não notaram é concorrer em diversos segmentos com o mesmo carro.
a versão de entrada deve custar em torno de 55.000mil já a top de linha deve passar os 90.000 tranquilo, vejam o punto começa em 40.000 e na versão mais completa ultrapassa os 65.000 e o linea tera mais equipamentos e será maior que um jetta!
tem tudo para ser um sucesso ja que as vendas do vectra baxaram e o civic com seu desenho super inovador enjoa bem mais rapido!
se for concorrer com polo em sua versão mais cara sera só no preço mesmo pq o polo sera um carro bem menor na sua versão top e o linea uma sedã médio na sua versão de entrada!!
é como um gol completo querer concorrer com um punto basico o preço é o mesmo mas não tem nem como comparar os dois carros!!!
Marcelo222
12/12/2007 as 20:10
[Comentario #60150 sera citado aqui]
Vários carros dessa categoria concorrem em mais de um segmento.
- Corolla / Vectra: 55K – 80K
- Megane: 55K – ??
- Civic: 60K – 80K
Ou seja, os tops concorrem com o Fusion / Jetta.
Se o Linea vier com esses preços, não acho que conseguirá concorrer com os demais. E um Linea por mais de 90K??? É pra louco!
Não sei que motor terá, nem o acabamento e qualidade geral do veículo, mas em termos de design, acho Linea o mais simples e menos atraente entre todos os carros da categoria do Civic. Tenho que ver ao vivo pra confirmar, mas pelos vídeos e fotos, até gostei, mas nem tanto assim! Bom, mas essa é a minha opinião. O que não gostei mesmo é a frente do Linea.
Já o Punto, pra mim, não tem apelo visual nenhum.
eu
15/12/2007 as 15:48
[Comentario #60156 sera citado aqui]
cada uma!!!!!!!!!!!
Daniel B
17/12/2007 as 14:30
FIAT LINEA 1.9 16V flex
preço estimado: R$ 60.000
Daniel
20/12/2007 as 11:08
Outro dia vi um com bem menos disfarce, tinha apenas adesivos quadriculados, como no flagra da palio weekend, mas estava dirigindo, sozinho na dutra, proximo a taubaté, não consegui fotografar, mas o carro pareçe bem imponente, achei mt bonito pra falar a verdade.
Ser a que vai vir com skywindow (skydone)??? pergunto isso porque o que eu vi tinha um disfarçe mais pesado no teto. Seria ótimo se tivesse, na minha opinião é o melhor opcional da fiat.
Marco antonio
22/12/2007 as 14:36
Mais um ” Marea” p enganar o consumidor, carro da fiat tem dois problemas cronicos, preço de revenda baixo e oficina cara.
sem falar que parecem carros de plástico
dani
30/12/2007 as 20:24
isto e um bravo sedan… que nojo :angry:
THAIGO FARIAS
2/01/2008 as 21:14
ESTE CARRO SIM VAI SER UM SEDA MAIS BONITO LANÇADO NO BRASIL EM 2008 ESPERO QUE BARRE NEW CIVIC,MEGANE,C4 PALLAS PRINCIPALMENTE E OUTRO SEMELHANTES POIS ESTE CARRO O LINEA NÃO VAI SER NADA FEIO A FIAT ATE QUE FIM ESTAPENSANDO NOS SEUS SEDAS A EXEMPLO O SIENA FICO LINDO AINDA MAIS DE UM SEDA DO PUNTO MAIS BONITO AINDA O LINEA VAI TER BOM MOTOR O 1.9 DE 130CV MUITO BOM BOA POTENCA ESPERO QUE FAÇAM UM ESPORTING OU ABART TAMBEM AI SIM LEMBRAVA O VELHO MAREA QUE ADMIRAVA MUITO VAMOS LA LINEA SER LIDER E UM BOM CARRO GOSTEI DA FLAGRA VALEU
Elthrot
3/01/2008 as 02:01
[Comentario #59695 sera citado aqui]
E não é só o porta-malas… A visibilidade e os faróis do Polo são muito ruins também… ou vocês acham que eles colocaram aquele apitinho de estacionamento à toa? Pra manobrar aquele jagunço de ré, tem que navegar por instrumento… u.u
Ricardo
4/01/2008 as 15:59
[Comentario #59742 sera citado aqui]
Não sabe pq????Porque além de serem os mais modernos e bonitos, não dão manutenção!!!Espero ter esclarecido sua burrice!!!huahuahuahua
Ricardo
4/01/2008 as 16:04
[Comentario #61739 sera citado aqui]
Essa foi boa!!!Carros de plástico???Vc está confundindo a FIAT com a VW,GM,sem falar nas coisas francesas.Compre um GOL e vc vai ver o que é carrinho de plástico.
Douglas Utzig
5/01/2008 as 02:27
Espero ver ele sem essa camuflagem meio logo
pq ele parece estar bem legal
revelação do ano, se não for mais uma mancada da Fiat, por que o Punto já tem muita reclamação
Junior
5/01/2008 as 09:59
Fiat só fábrica carro para terceiro mundo, mercados exigentes como Americano, Canadense, Alemão, Britânico e Japonês. Não compram a marca Fiat, pois tem um histórico de baixa qualidade. Aliás em toda América do Norte não existe nenhuma empresa com a coragem de importar os modelos da Fiat. Tenho péssimas lembraças do Tempra e do Marea: Motor e transmissão problemáticos, Assistência técnica péssima e baixíssimo valor de revenda. Por isso não direi mais a frase: Fui Iludido Agora e Tarde (FIAT)
Cesar de Alencar Rosa
6/01/2008 as 14:47
parece q é um carrao,vamos esperar para ver de perto né,a FIAT nunca me decepciona sempre com lindos carros,mto confortaveis e bons de dirigir. :tongue:
cleverson condol da costa
6/01/2008 as 18:01
Vai pelo mesmo caminho de Tempra e Marea , com certeza!
Renan
7/01/2008 as 13:04
[Comentario #63317 sera citado aqui]
Outro problema é a garantia, enquanto seus concorrentes oferecem 3 anos. A Fiat pena para dar só 1 ano. :evil2:
PORCO REX
16/01/2008 as 23:18
El Fiat LINEA es la versión tricuerpo o con baul de lo que acá en Argentina es el Fiat PUNTO, no es así???
Gracias.
Ricardo
17/01/2008 as 11:52
[Comentario #59742 sera citado aqui]
Porque os carros são SHOW…..Respondido???????
Estevan
18/01/2008 as 17:21
FIAT = Fui Iludido Agora é Tarde :evil2:
Bruno
18/01/2008 as 22:45
ESPERU q a fiat naum cometa cum esse carro o msm do marea
um lixo de motor e quandu quebra eh uma fortuna
naum to muitu intuisiasmadu com o lançamentu desse carro naum
eh propaganda d++ igual no punto
q foi escolhiodu ateh o carro do ano de 2008
so mq anda em algum pra vc v a diferenlaç com seu maior rival polo
eh mutu ruim
(pelo menos no punto q eu andei)
Paolo
19/01/2008 as 11:04
[Comentario #65653 sera citado aqui]
E como quebrava aquela porcaria de motor, a Fiat é tão incopetente em motores e transmissão que foi obrigado a usar os motores pré-históricos da GM e a transmissão da GM/Isuzu. :evil2:
andre
19/01/2008 as 15:33
Na boa! não dá para escrever de uma forma coerente e de fácil entendimento? [Comentario #65653 sera citado aqui]
Daniel
22/01/2008 as 09:41
[Comentario #65285 sera citado aqui]
Se vc gosta tudo bem, pra mim são horrorosos :tongue:
mas o que eu fico mais indignado é esse pessoal falar que o Linea vai “acabar” com a concorrencia, se o carro nem foi lançado ainda!! menoss, bem menoss
runner
24/01/2008 as 07:56
IMAGENS DO LINEA NO CARSALE…..
O CARRO NÃO TEM NADA DE EXCEPCIONAL……
BEM NORMAL, ABAIXO DO COROLA, CIVIC, JETTA…..
VAI BATER DE FRENTE COM O VECTRA, E OLHE LÁ.
Junior
24/01/2008 as 10:06
[Comentario #66441 sera citado aqui]
Concordo!
runner
24/01/2008 as 11:53
[Comentario #66441 sera citado aqui]
RESSALTANDO A OPINIÃO: O CARRO É MUITO SEM GRAÇA.
Antonio
24/01/2008 as 15:39
Infelizmente tem pessoas que realmente não entendem de carro ou então acham q entendem só por olhar uma foto.
Até uns anos atrás, papo de 8 anos os carros da FIAT eram os piores do Brasil, mecânica podre, acabamente nem se fala…e pelo oq eu estou vendo recentemente, os carros da FIAT estão ficando “bunitinhos” mas com o msm motor fraco de sempre. Comparem em qlq revista de carros o desempenho do Punto 1.4 e do Celta 1.0, o punto PERDE em TUDO. A FIAT maqueia os carros para os consumidores mais desavisados comprarem algo de má qualidade.
Antonio
24/01/2008 as 15:46
FIAT é um atraso. Meu sogro comprou a quase 1 atrás um palio weekend adv, em 6 meses de uso o vidro do carona nao subia com o alarme, o carro estava desalinhado e o retrovisar do motorista solto.
Uma vez vi os 10 carros mais feios do Brasil, tanto antigos quanto novos, 5 eram da FIAT hahahahha
Lincoln
30/01/2008 as 00:49
Rapaz, tem modelos iguaizinhos à esse rodando à luz do dia sem nenhum pudor em Belo Horizonte (risos)… Que o Linea sai em alguns meses não é novidade nenhuma… Quem quiser ver como vai ficar o exterior, é só ir no site da Fiat Italia (www.fiat.it), pois eu acho que não mudaram muita coisa… Sobre o interior, Brasil é Brasil, e eles não vão adicionar todos os “botõeszinhos” que o modelo italiano possui…
Na avenida Amazonas circulam muitos como esses… Estou de olho… Se aparecer algo com pouca maquiagem mando pra cá! Abraços à todos!
Lincoln
30/01/2008 as 00:51
Perdão! O site que possui as informações e fotos do Linea eh o http://www.fiat.com e não o http://www.fiat.it
Sorry!
Ricardo
30/01/2008 as 13:20
Desenho derivado do flatulento Pun.. , Motor pré-histórico do chevette, que deixa todo mundo PU*O da vida com o alto consumo. Acho que esse linea será tão problemático como os “Marea Fumaça” 16v. :evil2:
Thiago
31/01/2008 as 10:53
Eu acho que vai custar em torno de 50.000 o manual elx com o motor 1,9,o top de linha do linea e acho que vai ter um motor 1,4turbo e sera por volta de 70.000 e tera outra versão com motor 1,9 com cambio manual automatizado ou automatico.
zecar
5/02/2008 as 18:06
O carro é até bonito, tem tudo p/ decolar.
Porém, tudo q Fiat precisa fazer p/ estragar o bicho é equipar o carro c/ o jurássico motor beberrão da GM. Ela fez a mesma coisa c/ o lindíssimo Punto, trouxe a carcaça da Itália, maquiou ali, maquiou aqui e o enxertou na plataforma do Pálio/Idea e dá-lhe motor GM na versão 1.8. Na versão 1.4 perdeu p/ os demais competidores da categoria (Polo, C3 etc), inclusive andou menos q o Palio 1.4, por ser + leve este último.Aí ninguém aguenta…
Ricardo K.
6/02/2008 as 16:49
[Comentario #68304 sera citado aqui]
Menos, menos!!!A mesma novela do “motor GM”…A powertrain fornece blocos e transmissões para várias montadoras!!!Procure se informar um pouco mais, meu amigo.
Ricardo K.
6/02/2008 as 16:56
[Comentario #59755 sera citado aqui]
Ha ha ha!!!Porque são os melhores.Se não fossem, a FIAT não estaria tanto tempo na liderança do mercado, e com produtos cada vez mais avançados.
Calma aí, minha gente!!!Fiquem com seus carrinhos de plástico(VW), e os modernos GM!!!Huáhuáhuá… :D
Ricardo K.
7/02/2008 as 09:08
[Comentario #67728 sera citado aqui]
Menos, menos!!!!!Que comentário ridículo.Voce deveria se informar mais sobre motores.Comparar Marea c/ Chevette????Nada mais a declarar!!!!!!! :evil:
Fabio
7/02/2008 as 13:22
Mas o motor do Pun, tanto 1.4 quanto o 1.8 são os mesmos motorzinhos da GM. Sem contar, transmissão da GM. Não confio em motadora que não tem capacidade de produzir um câmbio manual ou motores descentes.
pete
7/02/2008 as 21:48
ESSE CARRO É DERIVADO DO PUNTO QUE É UM CARRO PRA SUBSTITUIR O PALIO, UM MICROCARRO, E TEM GENTE COMENTANDO O PRECO EM CINCOENTA SESSENTA MIL REAIS….DÁ PRA IMAGINAR ISSSO, UM MICROCARRO QUE CUSTA 8 MIL NOS EUA E AQUI ALGUEM FALA EM 50 60K?
Bruno
10/02/2008 as 16:38
se alguen qr ve como vai ser o linea eh so ir no google selecionar imagens e procurar fiat linea
vc vai ver como ele vai vim pro brasil
zecar
12/02/2008 as 14:28
A Power”trem” pode até fornecer bloco p/ outras montadoras.Mas minha observação não foca na fundidora de blocos,mas sim no motor GM – OHC (projeto dos anos 80 do antigo e ótimo Monza).Era um motor potente p/época,embora no quesito consumo sempre deixou a desejar (é só comparar c/um motor AP 1.8 VW da época p/ se constatar o q é eficiência em motor).Mas a questão é a seguinte:Por q A Fiat ainda equipa parte de seus carros c/ esse motor? Simples, o fornecimento desse motor, q sai a preço muito barato p/ Fiat, é um grande negócio p/ ela.Além disso, a Fiat deixou de investir em motorização a partir de 1.5 aqui no Brasil há alguns anos,priorizando a faixa de modelos de maior vendagem, empregando motores Fire 1.0 ou 1,3 a 1.4(econômicos e muito bons por sinal). Porém, p/resolver o gargalo dos seus modelos maiores ou mais pesados (Idea,Weekend, Stilo etc), não restou outra alternativa a não ser usar os velhos GM, uma vez q os motores Fiat italianos (melhores e + caros), iriam influenciar no preço final desses modelos e comprometer as vendas desses (q já não são lá grande coisa). Conclusão:É uma questão de custos, cuja decisão estratégica, em minha humilde opinião, terá de ser repensada no futuro… Obs.Admiro a Fiat, tendo possuído Uno 1.5 por 2 anos e um Palio 1.5 por 10 anos.Seu design é elegante e seus carros funcionais.Mas ainda acho q o calcanhar de aquiles da Fiat é esse motor GM.
Ricardo K.
15/02/2008 as 08:51
[Comentario #69514 sera citado aqui]
Concordo com seu comentário.É isso mesmo que aconteçe, redução de custos.
bob
15/02/2008 as 21:11
Quem espera que o linae concorra com civic, corolla, c4, megane e outros é um ingenuo, para concorrer como o polo vai ter que ser melhor que o punto vez que este já perdeu para o polo no comparativo da quatrorodas. Na verdade a fiat vai trazer um sedan alongado e sem tecnologia feito para paises pobres da europa oriental, derivado de um carro pequeno, notaram alguma semelhança, carro de baixo custo, sedan, feito para europa oriental e demais países pobres. Sim o linea achou seu concorrente o Logan. Agora vamos comentar qual dos dois é mais “bonito” logan ou linea, votem::::::::::::::
DanielPio
18/02/2008 as 12:12
[Comentario #70296 sera citado aqui]
LINEA concorrer com logan???? é piada???? qqer pessoa que tenha o minimo de conhecimento sobre carros sabe que isso é impossivel…
Milon
18/02/2008 as 14:42
O interior vagabundo igual do logan o linea vai ter se for igual ao punto. Piada é o que alguns estão falando que o linea vai competir com o civic, jetta a c4. No máximo vai competir com o polo sedan, em que pese seja menor mais tem acabameno melhor e uma construção privilegiada
DanielPio
19/02/2008 as 10:05
Interior vagabundo do PUNTO???? para algumas pessoas requintado é o do fox neh??? hahahahahaha
Ricardo K.
19/02/2008 as 12:18
[Comentario #70614 sera citado aqui]
Interior vagabundo do PUNTO?????É muita falta de conhecimento e de bom senso!!!!Sem comentários.
Teve outro que comparou o LINEA com o LOGAN!!!!Só pode ser piada e de mal gosto!!!!
Luiz Felipe
19/02/2008 as 20:07
Se continuar com o Motorzinho de chevette do Pun..
Esse carrinho será uma piada de mal gosto.
Ricardo K.
20/02/2008 as 15:49
[Comentario #70796 sera citado aqui]
Ha ha ha!!!Seu comentário foi uma piada, e por sinal, muito sem graça!!!
rodrigo
20/02/2008 as 16:33
[Comentario #70974 sera citado aqui]
Hauhahuauhauhuhahauha piada sem graça? Não caro amigo…ele é desprovido de inteligencia! isso sim é o comentario mais pertinente a respeito dele! Bom e alguem sabe quando essa bagaça sai finalmente???? So vejo falar nele, mas nunca a fiat anuncia…e olha q moro em bh, já vi carros de teste do palio, wekeend, sedan, strada, punto, e uma caminhonete tipo hilux rodando por aqui! Mas o danado do linea nunca vi e nunca vi ninguem comentar sobre!
Ricardo K.
20/02/2008 as 18:27
[Comentario #70988 sera citado aqui]
Valeu Rodrigo.Caso tenha alguma informação sobre o Linea ou consiga alguma foto,aí em BH, me avisa.Eu encomendei um STILO SPORTING DUALOGIC, depois de fazer um test drive.O cambio ficou show.Paguei 60 pilas como frotista.Abraço
bob
21/02/2008 as 01:12
Vi uma foto do linea em uma revista da romenia no comparativo com seu principal concorrente e olha que o Linea perdeu. “Linea X Logal, dois sedans para os emergentes.”
Ricardo K.
21/02/2008 as 12:53
[Comentario #71070 sera citado aqui]
Gostaria de saber em qual revista vc viu esse comparativo!!!!
Rodrigo
21/02/2008 as 18:09
[Comentario #71171 sera citado aqui]
Bom não duvido desse teste. Sabemos amigo que o mercado brasileirtem suas perticularidades! O linea nunca concorrerá diretamente com logan, pois ele deriva de um compacto premium e não de um carro de entrada como o Logan! Alem de ter muito mais tecnologia embarcada! Mas o que eu acho…que este carro concorrerá é com o Polo sedan, e não com vectra e cia como dizem. Ele é bem menor que os outros modelos e não tem o requinte ou pelo menos nome de status como o civic corolla, vectra c4 e megane tem! Vamos aguardar!
Alvaro
22/02/2008 as 12:54
[Comentario #70115 sera citado aqui]
Concordo plenamente!
paulo
22/02/2008 as 17:16
Em BH ja vemos comboios de LINEAS e PUNTO ABARTH, o Punto roda sem camuflagem,e não tem o visual esportivo do Abarth italiano, ja o sedãn LINEA roda só com adesivos quadriculados, da pra dizer q sua linhas são idênticas às do Linea italiano.
FRANÇA
28/02/2008 as 18:20
[Comentario #68561 sera citado aqui]
Concordo!
Rodrigo
28/02/2008 as 19:37
[Comentario #72534 sera citado aqui]
Não é questão de capacidade…é questão de economia mesmo!
Rodolfo
5/03/2008 as 04:18
será que este Eber é o sw do linea?
http://www.allaguida.it/fotogallery/linea-sw/lineacop.jpg
Rodolfo
5/03/2008 as 04:20
Eber será que este è o sw do linea?
http://www.allaguida.it/fotogallery/linea-sw/lineacop.jpg
lucas
7/03/2008 as 13:04
[Comentario #59692 sera citado aqui]
bosta sou contra fiat tenho uma bmw x5 :glass:
e a qro trocar por uma toyota importada chamada tundra fiat nota 0000000000 :evil: estou endendo minha ferrari pessoal
Chevrolet
9/03/2008 as 12:34
Não se esqueçam FIAT = Fui Iludido Agora é Tarde
Digorn
10/03/2008 as 08:50
Pelo que pude perceber os faróis são diferentes do Punto. Dão a imprensão de serem de dupla parábola. O Punto já é bonito com o seu simples, o Linea com este duplo vai botar pra arrebentar … Naum vai dar para o concorrente (Vectra), até pq este aí … .. já tá morto. vai ser lindo ver a briga entre Linea, Focus Sedan, Civic e Corolla.
Ricardo K.
10/03/2008 as 09:48
[Comentario #74241 sera citado aqui]
Não esqueça vc, baba ovo GM:
FIAT …..Finalmente Inventaram Alta Tecnologia
Fica com os carros modernos, bonitos e economicos da GM….não sei qual deles é mais feio, desatualizado, entre outros defeitos.
G. M…carros feitos a Grosso Modo.huahua :D
Ricardo K.
10/03/2008 as 09:55
[Comentario #73903 sera citado aqui]
Lucas!!!Que comentário tosco e mentiroso.Vc não tem bala na agulha nem para comprar um CHEVETTE.Menos…muito menos, cara!!!!Eu estou pensando em comprar um LEXUS RX 350, em Miami.Já andei na X5, mas o Lexus é mais completo e mais barato.US$ 41.000,00.Informe-se a respeito.
FERRARI….meu caro, vc nem sabe o que é isso!!
Ricardo K.
10/03/2008 as 10:03
[Comentario #74331 sera citado aqui]
Com certeza, meu amigo!!Vai ser uma boa briga, pena O VECTRA já ter nascido morto e não entrar na parada!!!!
Chevrolet
10/03/2008 as 21:12
[Comentario #74346 sera citado aqui]
Aha!! aha!!! A Fiat e tão INCOMPETENTE em produzir tecnologia descente, que usa os motores e transmissões da GM em todos os seus modelos.
:lips:
:lips:
Ricardo K.
11/03/2008 as 12:27
[Comentario #74481 sera citado aqui
Ha ha ha!!!Em vez de avacalhar outras montadoras, pq vc não faz um comentário que mostre as qualidades(se tiver alguma) da sua querida GM????Vc é uma piada! :lips:
Joilson
13/03/2008 as 10:36
Chega de briga crianças: Agora vamos para fatos concretos – A Fiat papou a fábrica Tritec de motores da Chrysler aqui no Brasil, juntamente com uns projetos tecnológicos da BMW e da Chrysler de motores de baixa cilindrada de elevada eficiência… Se a coisa evoluir, aí eu volto para a montadora de Betin lá para 2011 ou 2012.
JohnnnyHGT
16/03/2008 as 17:52
[Comentario #66472 sera citado aqui]
MENTIRA! É só ser lançado que esse carro vai tar dando pau nos concorrentes, esperem e verão! :glass:
CITROEN PEUGEOT
18/03/2008 as 17:12
[Comentario #74960 sera citado aqui]
A FIAT continua incopetente, precisa comprar a tecnologia de outra montadoras, pois não consegue desenvolver a sua.
:lips:
Ricardo K.
19/03/2008 as 16:38
[Comentario #75913 sera citado aqui]
Prove seu comentário!!!Acho que vc tem um ASTRA, ou um GOL-FOX e está com inveja do sucesso da FIAT!!!!
Chevrolet
19/03/2008 as 16:52
Não se esqueçam dos câmbios problemáticos da fiat.
Pelo jeito continuarão dependendo da GM, para ter um câmbio descente!
:lips:
:lips:
Carlos Razza
20/03/2008 as 10:36
Acredito que este carro possa sair até mais barato
que isso, pois isso nada mais é que um punto sedan, assim como o vectra gt é o hacth do vectra,
mas é mais caro que o modelo sedan!
Vamos esperar o carro sair para venda ai veremos o quanto custa, e tomara que nao seja como um fiat marea que a cada dia desvaloriza mais e mais, quem tem marea está sofrendo muito pra vender!
Abraços
Ricardo K.
20/03/2008 as 11:44
[Comentario #76049 sera citado aqui]
Vc de novo!!!!Para de falar bobagens!!!!
Mauricio Palhano
21/03/2008 as 00:44
Sinto muito, mas puxam sim sardinha pra Fiat, e ainda pior atacam a marteladas os que não gostam. O que é isso. FIAT sempre foi e continua sendo lixo, melhorou um pouco, sim, mas não lá essas coisas. Por insistência de minha mulher passei dez anos com na Fiat, com tudo quanto é Palio, carro todo de plástico, quebra com um facilidade imensa, aquela luzinha escrota é de matar, e lançam o Palio 2008 com cara de carro coreano e vem dizer que é moderno, piada mesmo. Pra quem conhece o exterior sabe muito bem a reputação da Fiat lá fora, isso mesmo, carro de terceiro mundo, queiram vocês ou não. Tive um Tempra totalmente tosco, e graças a deus a santa GM lançou o Vectra que esmagou o sedanzinho da Fiat e se manteve por quase dez anos como o melhor sedã médio do país, sem falar do monza (seu antecessor) e do inesquecível e poderoso omega. Punto? rs. Não é ruim, dá pro gasto no máximo, porém muito feio, um corsa 1.8 deixa o coitado do Punto pra trás, se colocar o Astra aqui então vira brincadeira de criança. Linea, frente idêntica ao do Siena, vocês falam de inovação mas é o que a Fiat menos preza, carros iguais (salvam-se alguns!) de plástico, entre outros milhares de problemas. Esse Linea, se realmente vier como o tal turco, não chega aos pés do vectra, civic, corolla e derivados. Tenho um vectra elite fantástico, carro melhor não há. Nem corolla e muito menos civic (carro altmente futurístico, parece uma espaçonave desengonçada, carros modernos sim, mas sempre é bom não exagerar, um certo equilíbrio.) Bom o que falar de Jetta e Fusion, belíssimos, modernos e poderosos, outro nível. Do meu vectra elite só troco por um toyota camry, que vai ser no final do ano.
Não se esqueçam, vocês podem até ter tido uma “excelente” experiência com a Fiat, mas como viram muitos aqui não e sem falar da reputação no exterior (Europa e EUA completamente dominadas por GM e Ford, como sempre foi!)
Pra quem disse que a VW passou a GM como maior montadora do mundo, ledo engano meu amigo. As subsidiárias da GM vai indo muito bem na Europa e em outras partes do mundo, sem contar que a própria está se reerguendo nos EUA, infelizmente, a GM e a Ford não produzem seus fabulosos carros estadounidenses por aqui, pra quem já teve a experiência de dirigir um, sabe muito bem que não tem italiano, japonês, coreano, alemão ou o raio que o parta que aguente. Sem falar nos poderosos Omega e Vectra europeu que não tem corolla, fusion, jetta ou civic que chegue perto.
Dai irão dizer que é puxa-saquismo pra cima da GM ou Ford? Pra quem teve o prazer de passar pelas experiências que relatei sabe que não é verdade. A Fiat está crescendo? É claro, a maioria da população não tem grana pra comprar “CARRO” de verdade, por mim pode ser a maior do mundo, rs. Continuo sempre com as primeiras e melhores montadoras do mundo? GM e FORD e num futuro não muito distante adentrando terrenos toyotenses também.
Graças a Deus convenci minha mulher a sair pelo menos da linha palio, e ela adquiriu um Idea, bom menos mal, mas se um dia esse carrinho chegar aos pés de uma Zafira ou até mesmo do tímido Meriva eu entrego os pontos, rs.
Continuem na Fiat, mas pelo menos respeitem a opinião dos outros, parecem até crianças, é necessário vir com cinco pedras na mão? Com mais de trinta anos de experiência entre GM e Ford (antes do vectra, possuia um também excelente Focus Sedan 2.0 Ghia!) nunca me deram problema, absolutamente nada, só tenho que bater palmas para as duas montadoras.
É só pra constar aqui, parabéns a GM por inovar radicalmente o feio corsa bola (classic!) num carro elegante e que causa presença, nunca tinha parado pra olhar, mas há mais ou menos duas semanas fui a uma concessionária para pesquisar preços de alguns carros para dar de presente de aniversário para meu filho, fiquei absurdamente encantado com o novo corsa, até mesmo o hatch achei interessante (minha praia é sedãs!)um carro altamente moderno (na versão Maxx é claro!) que responde muito bem, fiz um teste nele logo após andar num siena com cara de coreano e sem graça. Excelente carro, adquiri o corsa sedã top de linha vermelho sangue com aerofólio e aquelas belas máscaras negras nos faróis, meu filho ficou maravilhado. Fui trabalhar três dias com ele, rs. Meu filho ficou roxo de raiva e de excitação, pq achou que eu pegando o dele eu o deixaria andar com o vectra, rs. Acabei logo com a brincadeira. Mas de uma coisa tenho certeza, melhor popular que o inovador corsinha não há, e se acontecer de eu ter que um dia abdicar de carros “melhores” por problemas $$$ já tenho minha escolha definida. E como vi na quatro-rodas. QUE TRAGAM O CORSA EUROPEU!!!!!!!!!!!!!!!
hesbolah
21/03/2008 as 10:44
Vamos aos fatos.
Admiro a Fiat por quebrar vários paradigmas.
Foi a montadora que introduziu no mercado o carro 4 portas,um tabú na época, nem taxista aceitava.
Popularizou itens de luxo, como o ar condicionado entre outros.
Acabou com os pacotes de acessórios , vc compra o que quer levar, demora, mas leva. MAS foi também a montadora que introduziu no mercado esta chaga da indústria automobilistica que se chama carro mil, ela já tinha o motor, o 1.054 cc do 147,lembram ? achou uma uma brecha no legislação e construiu assim a sua história de sucesso no Brasil vendendo do seu mix hoje +-80% dos casos carros ditos hoje como populares.Exixte tb os 1.4 ( um carro mil com hed bull, duas pessoas ar ligado e uma serrinha vão te mostrar isso).ELA SABE E QUER MUITO FAZER PARTE DESSA FATIA DE MERCADO, QUE ALÉM DE SER RENTÁVEL CONSTRÓI TB A IMAGEM DA MARCA, POR SE TRATAR DE UM PÚBLICO DE FORMADORES DE OPNIÃO E FIDELIDADE.
O Línea é sua tentativa, nada mais natural, é o que ela tem.
Nesse segmentos, nós sabemos, mão basta só ser um rostinho bonitinho e com recheio, é fundamentaL a PRESENÇA de outras qualidades INTRICICAS que vem primeiro neste segmento, tais como, imagem da marca, status, confiabilidade (não só técnica, mas de mercado tb), lança hoje e sai OU MUDA amanhã, revenda, etc.
Fica a pergunta?
Aonde entraria o Linea?
Com o Polo Sedan, como muitos disseram?
Parece o mais razoável, até porque tecnamente é superior no maior comprimento, para o leigo confude-se com um siena esticado.
No meio de medalhões do mercado, como honda, toyota, Gm e Ford ?
Se a fiat não tiver uma política de preço correta, o tiro pode sair pela culatra.
Esse mercado por maior que tenha crescido já tem os seu participantes aqui, são eles os japoneses me os americanos e a citroen com o C4 por fora. Deixemos nossas opniões tecnicas de lado e sem preconceito. O fato é que, quem chega de vectra, honda, novo toyota em breve o novo focus sedan o C4 também, ninguém te questiona o porque. Bate no teu ombra e diz, carrão, hein? E o fiat linea ?
ESSA É DIFERÊNÇA.
TEM CARRO O QUE CHEGA CHEGANDO .
E AQUELE QUE CHEGA EXPLICANDO.
Jaum
23/03/2008 as 15:02
Com relação ao comentário do hesbolah, acredito que a Fiat vai dar um show de comunicação com o lançamento do Linea, quase que enganosa.
Embora ele seja do segmento do Polo Sedan, como suas dimensões sugerem, a Fiat vai lançar como um sedã médio, ou substituto do Marea, com toda certeza.
Lucas
23/03/2008 as 15:41
[Comentario #76560 sera citado aqui]
o cara idolatra VECTRA e CORSA
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e diz que PUNTO e CIVIC são feios
muito medo desse cara!
mais um vendedor da GM que frequenta o Notícias! deve ganhar comissão da montadora por cada msg postada aqui!
Thiago Caminha
26/03/2008 as 03:29
Achei ilário ler os comentários…
Alguns bastante coerentes, outros nem tanto!
Mas o que mais se percebe é como muitos querem IMPOR opiniões meramente SUBJETIVAS em face dos demais… Realmente é difícil ser imparcial.
Thiago Caminha
26/03/2008 as 03:31
hilário
Ricardo K.
26/03/2008 as 10:43
[Comentario #76999 sera citado aqui]
Baba ovo da GM!!!Corsa e Vectra???Esse sujeito é perigoso mesmo.Muito cuidado com ele!!!
Marcia
27/03/2008 as 22:31
[Comentario #59742 sera citado aqui]
Normalmente são descendentes de italianos…..
São emocionais e não enxergam os problemas de qualidade notórios de todos os modelos fiat lançados.
O punto tem problema de dilatação de materiais, dá pra acreditar? Falam do Vectra, mas o carrinho consome que nem um vectra.
O marea? Problema de borra de óleo….
Tipo: pegava fogo
Os primeiros Tempra? Quebrava um coxim e caia o motor….
Se quebrar uma correia dentada num corsa….é só colocar outra. Se quebrar num fiat? Prepare-se para desentortar o motor.
Tem gente que fala que o Palio é bom…depois de mai de 10 anos debugando um carro é o mínimo que se pode esperar. Quero ver a fiat lançar um carro que não comece a quebrar logo de cara (projeto novo). Veja teste de longa duração de revista de carros ….. o câmbio do stilo deu uma rachadinha……
Ma, tutto cosa nostra……
christiano ck
9/04/2008 as 10:46
olaaa galera;;;bom enfim…pelo q vi …tem mtas pessoas q vem babando ovo para a fiat…bom…eu estava apenas fuçando aki na internet sobre site de carros enfim…..e…assim para deixar vcs um pouco mais felizes…..venho dizer pra vcs a noticia…q…o linea..realmente vai vir parao brasil…como já estaum fazendo testes..eu ja tenhu um comprado pois ja visitei o novo modelo realmente esta camuflado…em fase….de pré lançamento..enfim alguns testes serão realizados…..até o meio do ano para enfim a fiat poder lançar…bom enfim a noticia é que…o linea vai cobrir a lacuna deixado pelo marea….como o punto deixou esta preenxendo a do brava..enfim..e não fique tristes pois em 2010 não vai mais ter modelos do stilo pelas quedas nas vendas..eles preferiram lançar carros q la fora fazem sucesso e q aki iriam fazer com certeza q eh o caso do linea q nem foi lançado e esta causando essa descução….bom meu tio é um dos engenheiros da fiat..aqui no brasil…e disse…q..o linea será lançado com motores…1.8 flex,2.4 20 valvulas….e por fim o q vcs podem esperar….com mais anciosidade…linea 2.0 turbo…q foi o q eu encomendei um pra mim…sem saber o preço….meu tio disse q…o preço dele será realmente…no modelo simples…de 1.8 16 valvúlas..na faixa..de 60….65 mil…..mas vem realmente completo no modelo básico….enfim….no modelo 2.4……ja vem com um poko mais de acessórios….e com couro.curtará na faixa..de 70..75 mil….e o modelo turbo…será realmente q é o q dizem o pessoal la q será o sedã médio turbo ,mais potente da categoria..enfim…q curtará em média..90 mil a 100mil..mas realmente completooo até d+…..eles realmente dizem q querem dominar as vendar apartir do segundo semestre de 2008 com vários lançamentoss mas esses preços é o q eles axaum q seriam normais e competitivos pelo preço dos concorrentes….e..pelo q eles oferecem…há!!..linea 1.8 já vai vir com ar bag…enfim completo menos couro…e se naum me engano as outras categorias…teram teto solar enfim..mas é….ver para crer né…bom estou passando o q eu já sei….e pelo q vi….sou o 15…dono…registradpo na fiat dono do linea turbo…agora é só aguardar.. :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :banana:
PEDRO
13/04/2008 as 09:44
COMENTÁRIO EDITADO. PEDIMOS MAIS RESPEITO AO USUÁRIO PEDRO.
PEDRO
13/04/2008 as 09:46
COMENTÁRIO EDITADO. PEDIMOS MAIS RESPEITO AO USUÁRIO PEDRO.
PEDRO
13/04/2008 as 13:33
Então prova ai com algum documento essa sua reserva do Linea Turbo. :upp:
Nunow
22/04/2008 as 21:22
[Comentario #80709 sera citado aqui]
Eu não acredito… e se vc ainda não leu o Linea virá com motor 1.4 turbo e 1.9.. somente.. nada de 2.0 ou 2.4… e os testes do linea já estão sendo feitos a mt tempo… e eu acredito que ele seja lançado até agosto… E vc não pode ter reservado um carro que a própria FIAT esconde a sete chaves… Tsc tsc… Me Desculpe essa é a minha opinião sobre o seu comentário… :down:
…
Eu não vejo a hora desse bendito aparecer nas FIATs do brasil… nossa… não aguento mais essa demora… ainda mais q a coroa aqui em ksa quer trocar o carro dela… to colocando uma pilha para ela gostar desse carro… hehehe…
Nunow
25/04/2008 as 14:37
ah em portugal tem um site especial do linea.. com fotos, monte o seu.. muito legal…
vale a pena ver…
http://www.fiatlinea.com.pt/
Ricardo K.
2/05/2008 as 11:38
[Comentario #82112 sera citado aqui]
Valeu..Já montei o meu!!!
Andre Martani
2/05/2008 as 17:06
Discordo de alguns aqui que disseram que a grade do Liena é cópia dos Audi, na reaLidade essa grade é herança dos Maseratti, que aliás já era assim a muito tempo antes dos Audi VW.
Abs;
:nanao:
Ricardo K.
8/05/2008 as 12:33
Previsão de lançamento do LINEA – Agosto…Aguardem!!! :clapp:
WESLEY AM
1/06/2008 as 21:20
ALGUEM DUVIDA DE Q O LINEA VAI DAR TRABALHO,NÃO VAI CHEGAR A INCOMODAR TANTO OS ICONES COROLLA E CIVIC,MAIS VAI TIRAR SIM COMPRADORES DE VECTRA,MEGANE,C4, E ATE DOS JAPONESES COROLLA E CIVIC.
VEIO PARA TOMAR SEU ESPAÇO NO MERCADO E SERA MUITO BEM SUCEDIDO É UM BELO CARRO. JA VI SUAS FOTOS E TENHO O VIDEO DO LANÇAMENTO DO CARRO,NA FORA.
Claudio
9/07/2008 as 15:32
Vai fazer sucesso sim o novo linea audi a6 vr6 da fiat!rs…