Fiat: mais informações sobre a nova linha Adventure
Escrito por Eber em
28 de Fevereiro de 2008
sob Fiat, Peruas, Pickups, Segredos-Flagras
O lançamento da nova linha Adventure da Fiat se transformou no lançamento mais demorado da história. Quanto tempo não faz que a Fiat está quase pra lançar a Strada e a Palio Weekend Adventure renovadas?? Bom, ao menos essa demora toda nos dá tempo para obtermos mais informações, e quem nos traz elas é a Revista Auto Esporte.
Em sua seção “Área Restrita”, a revista nos traz alguns detalhes interessantes sobre esse lançamento, que, se tudo der certo, deverá acontecer até maio. Engenheiros da Fiat dizem que a altura livre do solo desses modelos deverá passar de 17 para 22 centímetros, com a Strada e a Palio Weekend Adventure ficando bem mais altas e parrudas.
Elas também receberão as rodas 15 da Doblò Adventure, com pneus maiores, 205/65. Atualmente as rodas da Strada e da Palio Weekend Adventure são 14, com pneus 175/80. Resta vermos se essa mudança trará aumentos nos preços, pois trocar esses pneus e rodas 14 por modelos 15 não fica muito baratinho.
Uma novidade interessante agradará aos que gostam mesmo de fazer um off-road nos finais de semana. As duas terão diferencial dianteiro autoblocante, chamado de Adventure Locker. Esse sistema divide a força das rodas e entrega mais potência para aquela que está com mais tração.
Em termos de design, tanto a Strada Adventure quanto a Palio Weekend Adventure terão a mesma frente do Siena, e a traseira da Weekend será também igual ao Siena.
[Fonte: Auto Esporte]
Fiat: mais informações sobre a nova linha Adventure
Veja algumas notícias relacionadas
Clique aqui e veja os destaques atuais do NA
53 comentários
Comente a notícia aqui embaixo!
Volte para a página principal do Notícias Automotivas
Notícia anterior: Rede Chevrolet oferecerá check-up grátis para as mulheres
Fez um flagra? Nos mande as fotos no contato arroba noticiasautomotivas.com.br
Log-in ou registre-se para fazer um comentario.
Fique por dentro: Receba nosso resumo semanal de notícias












28/02/08 as 10:30 [ Citar este comentario ] 1
a strada vai dominar ainda mais seu segmento. vai ficar show de bola!
28/02/08 as 10:34 [ Citar este comentario ] 2
Olá esta correto a reportagem,eu ja vi modelos aqui em bh e elas estao mais distantes do solo,a frente sera igual a do siena,mas parece que a traseira tera uma diferença,pelas que eu vi a lanterna nao sera igual a do siena,ela esta na vertical e nao na horizontal como o do novo siena,resta saber se a fiat vai permanecer esta lanterna que vi,pena nao esta com uma maquina na mao para tirar fotos e postar aqui no NA,gostaria tambem desse espaço para mostrar como a fiat faz com os carros dela no site da 4rodas tem um teste mostrando as falhas do PUNTO eleito carro do ano!!! será ? o link é esse : http://quatrorodas.abril.com.b.....0764.shtml
28/02/08 as 10:43 [ Citar este comentario ] 3
Oi, alguém aí tem informações sobre o lançamento do Línea. Escutei que ficará para o salão de SP, será?
28/02/08 as 10:45 [ Citar este comentario ] 4
O linea pelo que vi aqui rodando sera igual ao europeu,pelo menos por fora…
28/02/08 as 10:55 [ Citar este comentario ] 5
Se a Fiat continuar a demorar para lançar seu carros a concorrência irá passar na Frente veja o exemplo das pick-ups a GM já estará lançando no meio do ano o CAPTIVA e não temos nenhuma noticia da PICK-UP Fiat com a TATA.
28/02/08 as 10:55 [ Citar este comentario ] 6
Pena que naum vão dar nem mais um tapinha nessa piada de motor 1.4 fire!!
Paz
28/02/08 as 10:55 [ Citar este comentario ] 7
particularmente não sou muito fan de fiat.
e esse negocio de um carro puxa a frente do outro
acho falta de criatividade.
palio puxo a frente do punto
ai saiu o siena igual embora seja um palio sedan,
agora é o gol 5 que parece com um golf pelo que vi
e ai vem Linea e mais outros com a mesma frente …
acho que pudiam variar as frente para ser mais interessante.
28/02/08 as 11:10 [ Citar este comentario ] 8
Pelo que estou percebendo so teremos 2 opções de peruas pequenas no mercado a Weekend e a Spacefox. A Parati vai sair de linha e nenhuma outra montadora indica algum lançamento neste segmento. Por isso a Fiat tem tempo de sobra pra ficar nos enrrolando… Eu nunca entendi pq a Corsa Wagon saiu de linha, achava aquela peruinha tão bonitinha, uma wagon baseada nesse ultimo corsa deveria ficar interessante!
28/02/08 as 11:21 [ Citar este comentario ] 9
É… sabe que um Fiesta perua viria bem a calhar também, afinal a Ford não tem minivan né.
Ahh, existe a 206 SW que concorre com essas que vc citou.
28/02/08 as 11:53 [ Citar este comentario ] 10
É uma pena a parati sair de linha, era o melhor custo benefício!
28/02/08 as 11:59 [ Citar este comentario ] 11
COM RELAÇÃO A POSSIBILIDADE DO MOTOR 1.4 NA ADVENTURE, TEM ALGUMA INFORMAÇÃO?
28/02/08 as 12:12 [ Citar este comentario ] 12
na revista Quatro-Rodas deste mes de Marco há a informacao de que a Fiat irá manter 2 linhas de off-road, a Trekking que será extendida a perua Palio e a Adventure, sendo que a primeira será uma linha mais ‘light’ e a segunda mais ‘off-road’. Na revista, cuja edição foi dedicada aos proximos lançamentos da marca, inclusive com o Palio com a frente de Siena, há fotos da nova Palio Trekking que ficou bastante interessante, apesar de na minha opiniao continuar a ser um carro velho (de 1998) sem mudanças significativas de plataforma e segurança - o que realmente importa em um carro novo.
28/02/08 as 12:36 [ Citar este comentario ] 13
O CARRO MAIS BABADO PELOS FIATEIROS, EM POUCOS MESES DE LANÇADO JÁ APRESENTA PROBLEMAS RIDÍCULOS….
QUERO VER O NARIZ DE PALHAÇO
28/02/08 as 12:44 [ Citar este comentario ] 14
hahahahaha
carro do ano é otimo!
Um carro zero é o sonho de muita gente, ainda mais quando é um lançamento, como é o Fiat Punto. Para alguns, contudo, ele se tornou um pesadelo. “Duas semanas após a compra, vi que ele tinha alguns defeitos. O mais curioso era que, sob o sol, o pára-choque dilatava, deixando espaço de 1 centímetro entre ele e o farol”, diz o vendedor Thiago Fecchio, 23 anos, de Cotia (SP).
Thiago ainda sofreu com a tampa do tanque de combustível, que não fechava, e o vidro elétrico, que quebrou duas vezes. Descobrimos que o caso de Thiago está longe de ser exceção: conversamos com outros 22 donos de Punto, que relataram os mesmos defeitos. “Notei que havia uma dilatação estranha no pára-choque. Na concessionária disseram que isso era normal, afinal era de plástico”, diz Carlos Eduardo Murata, 33 anos, de São Paulo (SP), que também reclama da dificuldade de fechar a tampa do porta-luvas.
“Meu carro veio com uma série de defeitos, mas percebi que dois são comuns em outros Punto: a tampa do porta-luvas, que é difícil de fechar e às vezes se abre sozinha, e a tampa do bocal de combustível, que é desalinhada e dá trabalho aos frentistas para fechá-la”, diz o estudante Bruno Ferraro, 20 anos, dono de um 1.4 ELX. Coincidentemente, nosso Punto de Longa Duração também apresenta o mesmo problema de dificuldade de fechamento da tampa do bocal.
Em contato com sete concessionárias do Brasil, todas confirmaram que o Punto tem apresentado esses problemas. No Rio de Janeiro, além de um caso de dilatação de pára-choque e de seis trocas de retrovisor externo, cujo espelho simplesmente cai na rua, outro defeito foi relatado: “Tivemos casos de trocas do equipamento completo do vidro elétrico, que acaba travando”, disse um funcionário.
Quatro autorizadas relataram ainda que a Fiat emitiu um comunicado interno à rede, recomendando que, além de recolocar o espelho, era necessário usar uma cola especial para evitar que a peça se soltasse novamente. Quanto à quebra do vidro elétrico, o mesmo defeito apareceu na autorizada de Florianópolis e nas quatro de São Paulo. “A máquina emperra e o vidro não funciona mais. Por isso temos de efetuar a troca, coberta pela garantia”, informou um funcionário da concessionária Sinal, em São Paulo (SP).
O POVO RECLAMA
“Vi que meu pára-choque dilata em dias de muito sol, e a tampa do combustível não fecha de jeito nenhum.”
Gladston Reis, analista de sistemas, Codó (MA)
“Investi 55 000 reais num Punto 1.8 e, além do problema da tampa de combustível e do porta-luvas, tive de ir à autorizada colocar novas lentes dos retrovisores, pois ambas caíram na rua.”
Carlos Eduardo Pierri, engenheiro de processos, Campinas (SP)
RESPOSTA
A Fiat afirmou que não tem conhecimento de nenhum dos problemas relatados pela reportagem e que, para comentar os casos, precisaria efetuar uma avaliação dos veículos por meio de uma concessionária autorizada Fiat.
DEpois dizem qeu a FIAT traz carros iguais ao europeu pro BRASIL…
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA
28/02/08 as 12:45 [ Citar este comentario ] 15
http://quatrorodas.abril.com.b.....0764.shtml
fonte.
28/02/08 as 13:21 [ Citar este comentario ] 16
Jornal local tambem confirma o lançamento da Palio Weekend para Abril/Maio. Contudo, onde li sobre isto, e fotos aqui publicadas, sugerem q a Strada, na versao Adventure, tera a frente do Siena. As demais, ficariam com a frente do Palio. Ja a Weekend, tem frente do Siena e lanternas traseiras deste. Tambem li aqui q dependendo da versao, tera a opcao do cambio automatizado Dual Logic para Siena e Weekend. O problema é: a 4 Rodas de março diz q a Fiat vai vender o Palio com frente de Siena, q em parte, tem logica por questoes de custo, o q estenderia a Strada tbm. Isto, pra mim, fere a ordem de inspiracao, ja q o Palio remete ao Punto e o Siena/Weekend ao Linea, fora q o consumidor vai perder bastante, pois as frentes sao bem distintas, o q levaria a um facelift de curtissimo prazo. No links abaixo, notem q a Strada esta com os farois do novo Palio, pois ha luzes laterais nao presentes no Siena, neste ficam apenas a seta, e a do site Webmotors, mostra a versao Adventure com a frente do Siena.
http://www.noticiasautomotivas.....-flagrada/
http://www.webmotors.com.br/wm.....hnid=39113
28/02/08 as 13:36 [ Citar este comentario ] 17
Cara, o jornal de minha cidade comentou sobre isto e o q ocorre é um entrave entre os fabricantes, pois a Fiat esta sugerindo alteracoes, ja sabidas como design, acabamento, motores etc e a Tata nao aprova. Em outras palavras, estaca zero. Ja a VW esta testando na Europa a sua disfarçada de Hilux. Veja fotos abaixo. Fonte The Car Connection
http://www.thecarconnection.co.....ookID=1607
28/02/08 as 13:38 [ Citar este comentario ] 18
Deus me livre o fundo do novo Siena u.u’
Aquela coisa horrível?
Aposto em lanterna vertical =)
Abraços!
28/02/08 as 13:48 [ Citar este comentario ] 19
A lanterna traseira da Strada sera vertical, pois a foto vista no link do post 15 mostra q ha uma saliencia na tampa traseira que torna inviavel uma horizontal.
28/02/08 as 13:49 [ Citar este comentario ] 20
Correcao! Post 16 contam o link.
28/02/08 as 14:09 [ Citar este comentario ] 21
runner, os defeitos que o Punto apresentou são bobagens e os modelos 2008 já estão saindo sem estes probleminhas. Era a tampa do porta-luvas que não fechava direito, o mesmo com o bocal de combustível, e o pára-choques que dilatava. Alguns poucos tiveram também problemas no espelho do retrovisor, e no vidro elétrico. De forma geral, são coisas pequenas perto dos concorrentes. O novo Vectra em seu ano de lançamento tinha panes elétricas bem sérias, que deixavam o carro na rua. O Polo em seu lançamento tinha rangidos na suspensão, o que provocou grandes transtornos. O Celta durante 2 anos saiu da fábrica com folgas internas no motor, que fazia um barulho horrível e necessitava ser aberto para trocar peças. Imagine você com um carro zero que precisa ter motor aberto. Como vê, no caso do Punto “dos males o menor”, ele só teve problemas menos sérios, e de fácil resolução. Na verdade já está tudo resolvido, quem pegar um Punto novo agora não terá nenhum destes problemas. Não é motivo para nenhum alarde.
28/02/08 as 14:11 [ Citar este comentario ] 22
E como eu sempre digo e a lei da Física dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço.
Imagine a fabrica da Fiat trabalhando em sua capacidade máxima, demitindo e contratando novos funcionários e com o tempo curtíssimo para treiná-los devidamente, só poderia dar nisso carros cheios de defeito.
Os projetos de ampliação ficaram para ultima hora e agora a porca está espanando.
O que nos resta agora é rezar!?
28/02/08 as 14:24 [ Citar este comentario ] 23
Eu passo longe dos fiats, tive vários palio por razão única de preço, que eu, alias meu pai, nao podia pagar por coisa melhor, e até o fiat uno que eu tive era melhor, e aqui no trabalho tem um monte de siena e os carros são muito ruins. Suspensão/amortecedores muito moles, vejo a hora os carros virarem, acabamento de 5ª categoria, espaço minúsculo dentro, e mesmo um stilo que temos aqui tem 3 anos e parece sucata de 10… triste. Aliás, cá entre nós, boa parte das “nacionais” estão ***-a-*** com a fiat, me desculpem…
28/02/08 as 14:31 [ Citar este comentario ] 24
vamos ver quando o motor começar a dar problemas…afinal o brasileiro em si é bobo que compra carro mascarado,como a linha adventure e continua a motivar este tipo de sacanagem com o brasileiro,devemos em um todo selecionar melhor os carros,o projeto da vw,fox polo em bases o novo gol de mesma plataforma,ja é de boa qualidade,de segurança,tambem tem na 4 rodas o teste do fox que com 60 mil km rodados recebeu gnv mesmo assim continuo rodando,faça o teste num carro da fiat e vamos ver!!!
28/02/08 as 15:04 [ Citar este comentario ] 25
Esta parceria entre vw e toyota e bem antiga,essa vw deve receber o nome de taro,que vem desde o primeiro taro que mais parece coma hillux antiga aquela que parece ser rebaixada e tem pneu linguiça…
28/02/08 as 16:19 [ Citar este comentario ] 26
Sim, o fox tem um projeto moderno, inclusive vem com um cortador de dedos grátis. Isso é última moda em segurança na Europa!
28/02/08 as 16:27 [ Citar este comentario ] 27
A PARCERIA FIAT-TATA NO BRASIL FEZ ÁGUA!
28/02/08 as 16:34 [ Citar este comentario ] 28
A parceria entre a FIAT e a TATA para fabricar a picape Sprint TL na Argentina enfrenta problemas ao que parece irreconciliáveis, a FIAT deseja mudar as linhas (que são realmente simplórias) e a TATA não aceita (cultura). Parece haver uma queda de braço em que ambas sairão perdedoras.
28/02/08 as 16:36 [ Citar este comentario ] 29
thiago, os motores utilizados pelo Punto são antigos. O Fire está no mercado desde 2000, e provou ser um motor bastante durável. O 1.8 também é muito robusto, embora de projeto mais antigo. A chance de alguém com um Punto ter problemas no motor é mínima, pois seus motores bem confiáveis. Se está tentando achar algo contra o Punto, fale sobre a defasagem do motor 1.8, que nunca deveria ter sido utilizado neste carro. Aí sim está um bom argumento para falar mal do Punto, e não a sua durabilidade :ok:
28/02/08 as 16:40 [ Citar este comentario ] 30
Concordo q as pessoas devem ser criteriosas na escolha de um automovel e como Marcos explicou bem q nenhum esta imune a defeitos. Ainda nao da para afirmar q o novo Gol é confiavel por conta da sua genetica, pois ainda nao esta a venda. Se os carros da Fiat fossem ruins , taxissistas nao os comprariam, pois a manutencao conta muito para estes. Percebo, com muitos q converso, q é comum as pessoas criticarem determinadas falhas no carro mas nao o utilizam corretamente. Nossa ruas/estradas nao ajudam, mas cautela é bom. Experimente pegar um carro da Mercedes, Audi, BMW etc, marcas altamente confiaveis, e nao faça revisoes corretamente, fique de olho no combustivel, entre outros pra ver o tamanho dos defeitos q surgem.
28/02/08 as 17:11 [ Citar este comentario ] 31
Eu tb vi…e o que mais chamou minha atenção foi a traseira ser igual a do siena na wekeend! Eu particularmente não achei legal, mas veremos quando o quadriculaod for retirado, talves fique até mais bonito!
28/02/08 as 17:13 [ Citar este comentario ] 32
Bom eu vi…mas esqueci de citar q não foi na vertical e sim na horizontal no caso da wekeend!
28/02/08 as 17:19 [ Citar este comentario ] 33
Uma coisa é sempre igual, quem nunca teve sempre fala mal.
Quando fui comprar meu atual carro (gol g3) e agora que estou querendo trocar, minha cunhada e meu irmão mais novo falam - não compre fiat, o carro não é bom. Mas o mais engraçado é que eu sei que nunca tiveram um e minha cunhada eu tenho até certeza que nunca sequer dirigiu um, mas fala mal …. como eu vou dar credibilidade a algo assim, imagina aqui.
A plataforma do fox é derivada da do polo que por sua vez é derivada do Ibiza, ou seja, só é nova no brasil, o motor EA111 foi lançado na europa em 1975 para equipar inicialmente o Audi 50, e aunda ficam falando que o familia I (power train) é velho …. Ficam falando mal dos outros mas não são capazes de olhar o próprio umbigo, por ter concepção antiga não significa ser ruim, caso contrário ambos os produtos (ambas as marcas) não prestariam …. Bom senso aqui não existe, não sei se são funcionários contratados para ficar difamando ou o que, mas é irritante. Se o polo fosse essa OITAVA MARAVILHA que alguns imaginam ele venderia no minimo o dobro do que vende aqui e até na europa, o fox a VW já esta até substituindo lá pois é um fracasso, não estou dizendo que sejam ruins, mas tem gente que ai que eu imagino nunca tiveram um desses, a diferença entre um polo e um golf é gritante, o golf é muito superior ao polo.
Antes de falar mal dos outros olhem bem para o “produto” que defendem, o bom senso não faz mal a ninguem.
Quanto a strada, se as concorrentes tivessem suspenssão no nível dela a briga seria mais equilibrada, mas um utilitário tem que ter suspenssão reforçada, não só uma cara bonitinha.
A weekendo como já postaram, é uma das poucas peruas de “baixo” custo, as demais são mias caras, 2 mil é bastante diferença para quem financia um veiculo (70% dos carros são financiados).
28/02/08 as 17:26 [ Citar este comentario ] 34
Concordo com contigo! Se vc nao conhece o q tem, muitos menos o q nao tem, se baseando em comentarios alheios, so opiniao é por certo vazia. Conheça antes de criticar. Seu gosto é único!
28/02/08 as 18:17 [ Citar este comentario ] 35
Demorou mais acho que vai vender muito essa strada e palio w.E as picapes medias da fiat quando vai ser lançadas.
28/02/08 as 18:27 [ Citar este comentario ] 36
essa frente do siena é muito feia!
28/02/08 as 19:23 [ Citar este comentario ] 37
eU ESTAVA PENSANDO EM um New Ka SW, com preço menor q as rivais ficaria interesante p/ o mercado, já q as outras são muito caras…E pelo valor delas daria p/ pegar carros melhores só que de seguementos diferentes..
28/02/08 as 19:31 [ Citar este comentario ] 38
Então compra uma Kombi!
Hahahahahaha………..
Garanto que essa deve durar pelo menos 1 ano na mão de vcs!!!!!!!!!!!!!!
28/02/08 as 19:48 [ Citar este comentario ] 39
Segue a reportagem da Interpress Motor com a foto da traseira da Weekend com lanternas traseiras horizontais e vidro apos a porta parecido com o do palio 2008 2 portas;
http://www2.uol.com.br/interpr.....m21484.shl
28/02/08 as 19:55 [ Citar este comentario ] 40
Quando o Novo Fiesta (O anterior a esta aberração que esta hoje no mercado) foi lançado eu tambem esperava uma versão SW. O Fiesta tem uma frente alongada que poderia originar uma exelente perua. Será que o proximo Fiesta (originado do verve) terá uma versão perua?
Agora o mercado esta carente mesmo é de uma perua da GM, a marca fez peruas legendarias como a Caravan e a Omega Suprema. a corsa wagon deveria ficar no mercado pra fazer perea com o classic, ia ser a alegria dos taxistas. A meriva não funciona como perua e a exelente Zafira é muito cara (até no mercado de usados).
Eu tenho uma Palio Weekend, mas estou meio cansado das soluções de espaço interno dela, que não mudaram com a evolução do modelo. Infelizmente é muito apertada para os passageiros, so o que salva é o porta malas, todas as minhas calças estão a parte do joelho direito desbotadas de tanto a perna bater no painel! srsr. Testei uma Spacefox mas o acabamento interno dela me causou nauseas e a 206 SW me causou claustrofobia, o porta malas não cabe nem uma grade de cervejas! A zafira é muito louca, espaçosa, perfeita mas muiiito cara! Precisamos de uma Perua boa e barata em nosso mercado!
28/02/08 as 22:38 [ Citar este comentario ] 41
Ta ai uma coisa q vc bem lembrou. Uma minivan nao substitui uma station wagon mesmo com o advento q aquela tende a ser mais espaçosa. Nao entendo o fato de a GM e a Ford nao terem station. Acredito q a GM nao continuou o Corsa Wagon, pois na epoca a procura por minivans estava em alta, dai ter vindo a Meriva. Acho dificil, caso o Corsa europeu seja fabricado, ter uma SW, pois seria exclusiva para o nosso mercado. O Vectra SW, q muitos acham q vira, corre o risco de nao vir, pois o mercado de SW na sua faixa é muito instável. Ja a Ford, nem minivan tem por aqui. Seria bom uma Fiesta (Verve) Wagon. Contudo, na Europa, parece nao ter mercado para SW pequenas, tanto eh q preferem mais as minivans. Teria q checar quais mercados aceitam bem este tipo de carro para justificar sua fabricacao. A tendencia de criar produtos globais fazem com q certos tipos de carroceria nao sejam feitos.
29/02/08 as 1:03 [ Citar este comentario ] 42
ahahahaahahahaha
29/02/08 as 1:06 [ Citar este comentario ] 43
helmyjoan, bem que a Renault poderia entrar nesse segmento, com uma perua baseada no Sandero… A plataforma dele é a mesma do Logan, ou seja, de carro médio. Daria uma perua excelente daquele carro. Vamos ver o que acontece, pois a Renault pensa em lançar mais 1 ou 2 modelos aqui baseados nesta plataforma.
29/02/08 as 2:12 [ Citar este comentario ] 44
Acho que o que realmente houve no mercado mundial, foi uma deturpação do conceito de minivan e monovolumes.
Uma minivan de verdade como a Zafira e Crysler Caravan substituem com grandes vantagens as peruas, mas os monovolumes como o Fiat Idea, O Twingo antigo e o Classe A foram projetados para ocuparem muito pouco espaço no transito urbano sem sacrificar o espaço dos passageiros.
Lembro claramente de projeções dos anos 80 que diziam que no Sec. XXI a maior parte do transito urbano seria composta por monovolumes pequenos como o Classe A e Smath, e que os impostos para carros grandes deveriam ser mais altos como medida para diminuir os engarrafamentos.
Baseando-se nessas projeções que surgiram os primeiros monovolumes compactos do mercado. O Twingo é o mais popular deles, mas podemos citar tambem o Gurgel BR 800 que tinham levava a verdadeira ideopogia dos monovolumes pequenos baratos e economicos para o transito urbano.
Acho que esta projeção ainda vai se realizar, estamos apenas no inicio so Sec. XXI e o Tata Nano ja indica algo neste aspecto. Gols, Palios, Sanderos e Companhia Vão ser substituidos aos poucos por Ideas e Merivas com preços popularer, é uma tendencia irreversível, ja que os engarrafamentos nas grandes cidades estão alcançando niveis insuportáveis e andar de onibus não é mais uma boa pedida.
29/02/08 as 13:09 [ Citar este comentario ] 45
é se os compradores do fox tivessem lido o manual teriam percebido que aquele lugar nao era para puxar…será que o fabricante ta errado?e ainda vem no manual especificado…1.8 da fiat é o mesmo da GM power train,antigo beberao,nao sou eu quem critica o punto,e sim reportagens,feitas por revista ja a bastante tempo no mercado,intao leia a materia e depois me critique.
29/02/08 as 14:28 [ Citar este comentario ] 46
Certo… 10 pessoas tiverem ferimentos graves nas mãos, alguns perderam dedos, e culpa não é da Volks? Conta outra. Este assunto já foi muito discutido, e está mais do que claro que a Volks é sim responsável pelo projeto falho do Fox. Quanto ao Punto, o motor 1.8 é realmente ruim, por isso nos resta torcer que o novo 1.9 16v chegue logo. Ele deve estrear no Linea muito em breve, e acredito que alguns meses depois chegue ao Punto, junto com a versão 1.4 turbo. Serão, respectivamente, 140 e 165 cv.
29/02/08 as 14:32 [ Citar este comentario ] 47
Fio … produtos de alimentação são obrigados a ter a data de fabricação estampado, mas mesmo assim os supermercados são obrigados a retiralos das “prateleiras” caso estejam vencidos, isso é segurança, respeito ao consumidor.
A VW não deixa de estar certa, mas pensa na mulher (ou homem) que chega em casa no fim do dia pede para a empregada tirar as compras do carro, você acha que a empregada vai ler o manual para fazer isso? é provável que nem saiba ler …. tem que se antecipar aos fatos, para isso que existe engenharia de segurança.
Mas o que pega é que a vw não da o mesmo tratamento para o consumidor brasileiro e o europeu, mesmo o carro sendo fabricado aqui, eu não estou nem ai, mas quem compra sairia ganhando se ela melhorasse isso.
Nas revistas saiu um monte de coisas cara, fox que não sobe ladeira de ré, polo que o cambio quebra, polo que o ar não funciona, e muitas outras coisas.
Qunato ao motor bebeirão, é mesmo, mas converse com donos de outros carros (fox 1.6 flex, polo 1.6 flex, clio 1.6 hiflex, gol 1.6 flex, etc) você verá que todos eles (com excessão dos japas) são tão beberões quanto o powertrain, É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO.
Volto a frizar, antes de criticar veja que os demais não são perfeitos. São bons? Sim, assim como os outros, foi-se o tempo que existia tanta diferença entre um carro e outro, os dados do mercado estão ai para provar, basta fazer um test drive.
Todos são OPÇÕES, ninguem é obrigado a comprar, é apenas uma opção caso não goste do outro, mas se acha feio, não gosta do nome, coisa assim, não fique criticando por que viu em uma revista, lebresse que acima de tudo a maior renda dela é publicidade e não acinatura.
29/02/08 as 15:23 [ Citar este comentario ] 48
ABSOLUTAMENTE VERDADEIRO. ALGUEM JA VIU CARROS EM LANCAMENTO QUE FIQUEM PERFEITOS? RECALLS E SIMILARES OCORREM EM QUALQUER, DIGO QUALQUER MESMO, CARRO OU FABRICANTE. ACHAR QUE O CARRO ESTA CONDENADO POR APRESENTAR PEQUENAS FALHAS COMO AS DO PUNTO ME PARECE COM OUTRA COISA… ALGO PROXIMO A “UVAS VERDES” …
29/02/08 as 16:51 [ Citar este comentario ] 49
todos carros dão problems, sem excessão…olha a gm, não tem um carro novo que ela lança que não precise de recall…
29/02/08 as 17:15 [ Citar este comentario ] 50
Todo carro tem seus probleminhas, o que as montadores tem que fazer é dar uma solução a eles, espero que a fiat faça isso com o punto (ao que parece esta fazendo, pelos comentários de proprietários), caso contrário será muita falta de respeito.
O recall é um mal necessário, pois infelismente seria pior sem eles, com o recall pelo menos mostram que estão fazendo alguma coisa.
Não acho que a VW tenha que fazer recall do esquema do banco do fox, mas acho que ela devereia mudar o esquema de abertura para os carros que ainda vai produzir, basta fazer como faz como modelo exportado.
Mas o tópico não é sobre isso e sim sobre os futuros lançamentos.
Espero que a fiat não aumente muito o preço da weekend nem da strada que ao meu ver já não são muito baratas, cada vez mais esta dificil uma perua barata para o consumidor brasileiro.
O faról com projetor é muito bom, ilumina de forma mais concentrada e irrita menos os motoristas que trafegam em sentido contrário, fascilitando até o uso dos “farois de xenon” sem “cegar” os outros motoristas.
O mercado esta muito aquecido, aqui onde moro o ágio na compra de carro novo é geral, o astra advantage que no site diz ser 47mil os caras estão pedindo 51mil, polo com trio estão pedindo 49mil, punto elx 1.4 metálico (já é praticamente completo), com mp3 estão pedindo 47mil, ou seja, um ágio em torno de 3mil para os carros ditos premium “para cima”, só os mais “baratos” que não tem esses ágios … lamentável essas concessionárias, até desanimam a compra do 0km.
29/02/08 as 18:50 [ Citar este comentario ] 51
É… pelo ao menos nenhum desses defeitos arranca pedaço das pessoas, como no caso do VW Fox - que é um carro horroso diga-se de passagem - onde os donos desse carro tiveram parte de seus dedos decepados por um defeito no banco, e a Volkswagen sabia do perigo. Sabe oque é pior? É a Volks entregar uma “capinha” idiota para esconder o problema. Isso é medo de um recall?? Prejuízo né??
2/03/08 as 11:50 [ Citar este comentario ] 52
Li na QR que terá inclinômetro e bússula no painel.
Virá com o rack de teto do IDEA e com todos os opcionais do Siena também.
Só não se sabe se haverá mudanças no para-choques que ficou pouco atrativo ao incorporar o “quebra-matos”… Espero que traga algo novo.
3/03/08 as 19:56 [ Citar este comentario ] 53
Daniel B diz:
È… pelo ao menos nenhum desses defeitos arranca pedaço das pessoas, como no caso do VW Fox - que é um carro horroso diga-se de passagem - onde os donos desse carro tiveram parte de seus dedos decepados por um defeito no banco, e a Volkswagen sabia do perigo. Sabe oque é pior? É a Volks entregar uma capinha idiota para esconder o problema. Isso é medo de um recall?? Prejuízo né??
Pois é… **** isso do fox
nunca falei que gosto do fox… so to criticando o punto (carro do ano) que desmonta
agora o que me deixa intrigado é um cara falar pra mim que eu iria comprar um carro igual a o Europeu…pois eh.. um vendendor da FIAT me falou isso.
aiai… quem paga quase 60mil em um carro que tem o proposito de ser esportivo(1.8 sportig)
o carro dar problema no vidro eletrico, cair os retrovisor, nao fechar o porta luvas e alem de tudo nao isso o carro nao tem nada de espotivo (motor fraco) pois é … e assim continuamos a ser engados… felizmente nao comprei um.. \o/