Home Marcas Fiat Fiat Mille Economy 2009: a partir de 23.240 reais

fiat mille economy 2009 duas portas vermelho 1 Fiat Mille Economy 2009: a partir de 23.240 reais




A linha 2009 do Fiat Mille chega com o Fiat Mille Economy 2009, com informações detalhadas e preços oficiais vindos da Fiat. Nessa mudança de ano o Mille também mudou de nome, agora passando a se chamar Fiat Mille Economy 2009, com as mudanças que já relatamos aqui no NA, e uma mudança muito boa no preço: redução de 500 reais!

Os preços são: Fiat Mille Fire Economy duas portas por 23.240 reais, e quatro portas por 24.970 reais. A versão Way agora se chama Mille Way Economy, deixando de ser apenas um kit e se tornando uma versão normal, com preços de 23.740 reais com duas portas e 25.470 reais com quatro portas.

fiat mille economy 2009 duas portas vermelho 2 Fiat Mille Economy 2009: a partir de 23.240 reais

O novo motor Fire Economy 1.0 Flex entrega a mesma potência de 65 cavalos, mas agora está 10% mais econômico, chegando, segundo a fábrica, a 11,1 km/l com álcool na cidade e 15,6 km/l com álcool na estrada. Com gasolina os números são de 15,6 km/l na cidade e 22 km/l na estrada, números deveras impressionantes!

fiat mille economy 2009 quatro portas prata 1 Fiat Mille Economy 2009: a partir de 23.240 reais

As mudanças mecânicas foram várias, conforme já comentamos na matéria Fiat Mille Economy 2009: avaliação completa Mas, para citar aqui novamente o que mudou: a quinta marcha ficou mais alongada, passando de 0,872:1 para 0,838:1 no modelo 2009, a suspensão dianteira do Uno também tem nova configuração de geometria, complementada pelo novo pneu com 30% a menos de resistência ao rolamento, além de mudanças no motor, com peças mais leves.

fiat mille economy 2009 quatro portas prata 2 Fiat Mille Economy 2009: a partir de 23.240 reais

Agora o óleo do motor é 5W30, óleo bem mais caro só que a longo prazo a economia é grande, mesmo com a diferença de preço. E além dessas mudanças, temos a mudança mais destacada, que é o econômetro no painel, que a Fiat descreve da seguinte maneira:

fiat mille way economy 2009 1 Fiat Mille Economy 2009: a partir de 23.240 reais

Um indicador de consumo instantâneo foi adicionado ao novo painel de instrumentos, “ensinando” ao motorista a forma mais econômica de dirigir gastando o mínimo de combustível. De funcionamento eletrônico ele é exato nas suas indicações e item decisivo em uma condução voltada para a economia de combustível. Seu funcionamento leva em conta as informações de consumo instantâneo de combustível e velocidade do veículo, ambas fornecidas pela central eletrônica de injeção.

fiat mille way economy 2009 2 Fiat Mille Economy 2009: a partir de 23.240 reais

Em termos de visual, o Mille 2009 muda pouca coisa. A grade é nova, na cor cinza com frisos cromados, o logotipo da marca é novo, em vermelho, pára-choques agora na mesma cor da carroceria, lanternas traseiras fumê, além de rodas de liga leve com aro 13” como opcional, item que antes não estava disponível. Parece que a Fiat está indo no sentido contrário que todos imaginavam, tentando deixar o Mille mais completo, mais confortável. Talvez seja para brigar “de igual pra igual” com o Gol G4.

fiat mille economy 2009 painel 1 Fiat Mille Economy 2009: a partir de 23.240 reais

Na parte interna vemos que o painel de instrumentos recebeu nova cor e os bancos e painéis de portas tem agora novo padrão de tecido. Os itens de série do Mille 2009 são: banco traseiro rebatível, econômetro, vidros climatizados verdes e trava elétrica de portas.

fiat mille economy 2009 painel 2 Fiat Mille Economy 2009: a partir de 23.240 reais

Os opcionais podem ser: ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador com ar quente e ‘kit concept’ (traz bolsa porta-objetos nas portas dianteiras, apoio de cabeça posterior com regulagem de altura, vidros dianteiros elétricos, retrovisores externos com regulagem interna, além de limpador de vidro traseiro).

fiat mille economy 2009 interior 1 Fiat Mille Economy 2009: a partir de 23.240 reais

fiat mille economy 2009 interior 2 Fiat Mille Economy 2009: a partir de 23.240 reais

fiat mille way economy 2009 motor Fiat Mille Economy 2009: a partir de 23.240 reais

[Fonte: Fiat]


  • MarceloAmorim

    Pra mim é de longe ha muito tempo,a compra mais racional entre os populares,cumpre muito bem seu papel.

  • Augusto Redusino

    Apesar de ser um carro com uma aparencia cansada , é um carro muito bom !!!!!
    Mecanica boa , revenda muito boa tambem !!!

    Merece uma reestilização…

  • AndreMartini

    Vida longa ao bom e velho Mille, que é a porta de entrada de muitos brasleiros ao mundo dos carros 0Km, por ser o primeiro veículo zero de muita gente!!!!!!!!

  • helmygalindo

    Boa a iniciativa de melhorar e aumentar as opções de seu veículo de entrada! Só acho que deveria ser ainda mais barato, na casa dos 19K.

  • Metralha

    [Comentario #99274 sera citado aqui]

    O carro entrega o que promete!
    A reformulação no design feita há 4 anos, embora o tenha deixado mais moderno, foi infeliz. Prova de que não se deve mexer num clássico.
    Mais que uma reestilização, o Mille merece ser substituído por um novo modelo, que faça jus às suas qualidades, e continue a oferecer robustez, economia, fácil manutensão e espaço, mas com design atraente e atual.
    Está na hora do Uno sair do mercado e entrar para a história como um grande sucesso da indústria automobilística no Brasil. Um marco para a Fiat!

  • HENRIQUE

    Eh o que podemos chamar de um carro honesto, porém o preço precisa melhorar, entre 19 e 20 mil seria o preço ideal!

  • Giovanni

    Concordo que as mudanças são boas, e que continua sendo uma boa compra pra quem procura um carro racional e econômico, mas penso que ou baixam o preço do Mille para uns 20 mil, ou ele deve sair de linha para dar lugar a um sucessor. Dependerá da concorrência dos chineses. Por hora, o Mille continua sendo sem dúvidas o melhor carro para trabalho do país. Robusto, econômico e o mais barato, são os itens que realmente interessam numa frota :clapp:

  • rafaelphanton

    Esse carro nao deve sair de linha de forma alguma, mudar sim, sair de linha não.
    Andei em um ford ká completo(vidro, travas, ar, direção).Que tosco é aquilo.
    Tive a infelicidade em ir como passageiro naquilo, me senti mal lá atrás.
    Com o Uno é diferente, tem espaço na frente e, atrás não chega a ser um incomodo.
    Sem falar que esses bancos novos ficaram muito bonitos e, de longe é um dos melhores tecidos aplicados em um carro de entrada.
    Adianta vc ter um carro com tudo novo e, suas peças de reposição serem um absurdo?
    Quebrem um farol do novo ká e vão ver quanto custa aquilo.
    O Uno é isso (poderia sim ser mais barato), carro bom, confiável, oferece agilidade, economia e, a economia é na compra e para manter pois, suas peças são muito baratas isso quando quebra.

    Parabéns Fiat, excelente carro, não tão belo mas, excelente.

  • felipeb193

    Aparência bem ulrapassada mas sem dúvida o melhor do segmento. A única coisa que me incomoda profundamente num uno é a suspensão muito dura, muito mesmo.

  • Gomes

    É isso aí, realmente é um carro honesto.
    Em termos de robustez, manutençao e espaço, é imbatível na sua categoria.
    O Uno realmente vai ser um mito na história do automobilismo brasileiro

  • washington

    vamos combinar pessoal 15 pilas no carro, 20 completo!! é mais do que justo!!
    não entendo se tem travas de série por que não colocar vidros tbm!!! por ser um carro e pela empresa que é é uma economia besta!!! :S:

  • alcantara

    acho que não custava nada eles colocarem um parachoque traseiro mais descente para esconder aquele horrivel silenciador de escapamento… :trowup:

  • washington

    [Comentario #99298 sera citado aqui]
    no site a trava é opcional!!!

    :??:

  • alessandro_170

    Noooooooooooooooossssaaaaaa…
    Já tive um, e se Deus permitir quero comprar outro, para minha esposa ou até mesmo para eu poder trabalhar…
    Até hoje me arrependo de ter vendido o meu…
    Nunca troquei nada nele em 2 anos. ERA MUITO ECONOMICO, MESMO NO ÁLCOOL. (Meu gol atual, gasta por quase 2 mille.)
    Se tirarem esse carro de linha devem ser muito otários mesmo. Acho que a fiat tem sim é que investir no marketing, com o jargão O CARRO MAIS ECONÔMICO DO PAÍS. Quem sabe assim as outras montadoras resolvem fazer carros que fazem pelo menos 10 km por litro com álcool na cidade.
    Ah, só mais um detalhe:
    Será que não vale a pena comprar um ECONOMY (com travas eletricas e 4 portas) AO INVÉS DE UM G4 DE 4 PORTAS. Tenho um G4 atualmente, completão e de 4 portas. Pouco melhor que o MILLE. Mas se fosse versão 2 portas, eu ficaria com MILLE 4P, com certeza.
    Quem NUNCA TEVE ESSES CARROS DEVERIA PENSAR PRIMEIRO ANTES DE CRITICAR…

  • ultimasoul

    :drinkk: mille esta muito bom do jeito que esta agora… reestilizar um carro desses é burrisse!
    vai acontecer o mesmo com o novo corsa que tentou, tentou.. mais numca substituio o grande classic :rayban:

    Uno é o melhor carro para quem não abre mão da economia, porem é normal pelo seu preço o motor deixar a desejar.
    Enfim uno um carro para desfilar e economizar,
    não para correr!

  • alessandro_170

    ESCREVI ERRADO AQUI EM CIMA. Na verdade o preço do ECONOMY 4 portas é o mesmo do G4 com apenas 2 portas. :pao:

  • wotan

    Um conta-giros custa quanto? Acho que iria bem nesse carro. ou mesmo aquela lampada que informa a hora correta de trocar de marcha

  • Milton

    Eu não sei até onde essa exorbitância de preços vai parar. Até quando o brasileiro continuará aceitando preços tão abusivos…Um carro desses custar mais que R$ 18.000,00 é uma piada.

  • alfredo_araujo

    [Comentario #99318 sera citado aqui]

    Meu amigo… o preço, abusivo, dos carros no Brasil nao é culpa das montadoras… o governo taxa desde o minerio sendo extraido da terra ao produto pronto sendo vendido para o consumidor…
    Esse preço de 25 mil deve ter, sem exagero, uns 12 mil de impostos…

  • Vento

    Numa empresa onde trabalhei foi comprado em 2004 um Mille 2 portas zero a R$ 14.500,00, bons tempos… :green:
    Gostei da proposta da Fiat, carrinho simples mas cumpre o propósito. Não sei porque tanta gente critica o carrinho, quantos anos o Fusca ficou no mercado sem mudar nada esteticamente?…e fala sério, aquilo era uma bomba comparada ao Mille.

    abs;

  • JDFortuna

    Já tive um, o primeiro Fire, em 2002, que este é já superior, mas gostava de ter a ativação do recirculador como botão ao lado do de ar.

    Uma coisa ng supera no Uno é o recostar dos bancos dianteiros. Muito bom. No Uno não é preciso se exercitar ao girar nada pra derrubá-lo ao máximo.

    MAS NUNCA MAIS COMPRO UM!! Mas talvez precisasse dar uma olhada como anda o 2009. Rodar, mecânica e principalmente, acabamento.

    O Econômetro é um analisador estequiométrico que diz em quanto está a mistura ar/combustível, estando rica, consumindo mais e pobre, mais ar, menos gasolina. Mas no Uno não tem jeito, vais pisar e vai consumir. E MUITO. Acima de 130km/h na estrada, o consumo vai pra :censor: Já fiz 10km/litro na estrada nessa velocidade. Isso é da injeção, que quando o motor é exigido, afoga mesmo, joga a mistura muito rica. Talvez o 2009 esteja regulada diferente.
    Mas o analisador é legal. Uma versão do Civic inglês parece que tem. Vi um vídeo do Hatch que tinha. Do programa 5th Gear.
    Quando ainda tinha o Uno, até pedi à FIAT que pusesse isso no carro. Juro!!

    Bom, depois de tudo isso, só acrescentaria que já estava na hora, que por mais seja até um bom, carro, parece um kartzinho ehehhe, de ser um Palio Economy! O projeto Palio já deve estar pago e vá te catar FIAT que o Palio é assim tão mais caro de contruir. Tá na hora da vergonha na cara. Uno não vale 23mil nem à porrada!

    Já tive. Não vale! Acabamento era péssimo e desalinha as quatro rodas, ok? DIRETO!! Toda hora tem que alinhar. As traseiras tb desalinham.

    Bom, é isso. Palio Economic era a pedida certa.

  • http://noticiasautomotivas.com.br fred kondo

    é so ridiculo essa parte metalica aparecendo no acabamento interno e as saidas de ar da parte de dentro todas quadradaso carro esta longe de ser moderno ,mas ele mostra q parou no tempo em tudo e grade mostra sua fragilidade o carro cam frente anterior parecia q ocarro era mais forte agora esta com cara mais simplisinha ,é pelo jeito a fiat consegue padronizar o carro de brinquedo q so empresa usa. :evil:

  • Luis.J.R.

    Que?Ele faz na gasola, 15 km/l cidade e 22 km/l estrada!Isso é muito bom.Fiquei com vontade de comprar um uninho 2009.Mais faz favor…23mil!Carro popular tinha que custar mesmo uns 15mil, já tava bom. :cool:

  • tiago brito

    [Comentario #99293 sera citado aqui]

    vc so pode ta de brincadeira ne amigo???????
    falar que prefere andar de uno ao ka completo,ou vc deve achar que nesse forum so tem analfabeto que não intende nada de carro ou vc fumou o cigarrinho do capeta :espar: :espar: :espar:
    (deixe seu fanatismo pela fiat de lado pelo menos quando for fazer um comentarios em forum fica feio)

  • Hodney Souza

    [Comentario #99282 sera citado aqui]

    Não acho q esteja na hora. A idéia de dar uma aparencia nova é boa, o problema é que no Brasil um carro como o Mille sendo substituido por um modelo totalmente novo o preço subiria em torno de 25% e ainda teriamos que aceitar sermos cobaias por dois anos, tempo mínimo para ajustes de aperfeicoamento com o produto. Um carro substituto para o Mille custaria no mínimo R$ 30.000,00. Tudo para ficar com um carrinho mais bonitinho e ordinário na qualidade. Na India carros antigos como o Mille no caso do Suzuki Marutti 100 tornou-se o carro de melhor custo-benefício na construção vide o emprego de materiais mais simples e mão-de-obra barata. Receita que poderia se repetir no Brasil com o Mille, infelizmente por questões politicas e pelo sistema capitalista grosseiro empregado no país. Diferente do sistema empregado em outros países onde o Estado é para servir o cidadão. :eyess:

  • wotan

    Esse “bigode” duplo, ficou esquisito.
    Aliás, essa moda começou com a GM. o corsinha com bigode ficou muito esquisito tb, só ficou bem no vectrastra, que tem cara de tiozão,

  • rafaelphanton

    [Comentario #99427 sera citado aqui]

    Eu nem sei pq vou rebater seu comentário mas, vamos lá.
    Eu falei de custo-benefício em meu comentário, não em preferir um ao outro.O Ka é um nojo, principalmente atrás, e duro como pedra andando.
    Um uno com a mesma configuração do Ka que andei deve sair por uns 29 K (esse ford Ká foi comprado por um amigo meu por 35 K com 4.000 Km).
    Fico com 6 k no bolso, mais conforto e posso ter vidros, travas e ar no uno também e, talvez até a direção.

    Lembre-se, estou comparando dois carros já usados.

  • JaumM

    Esta linha 2009 tá trazendo a nostalgia dos modelos EP de 1996, quando a Fiat deu akela “sofisticada” na linha Mille.

    Só pra constar, vi uma cegonheira lotada deles aki em Ctba, e tenho (quase certeza) q o modelo da seguda foto tbm usa calota. Ao vivo deu pra ver bem q não eram rodas de liga leve, embora tenha design mais requintado.

  • cleyton

    Muito caro! Dependendo da diferença de preço ou descontos praticados pelas concessionárias,compensa mais levar um palio fire,que terá as mesmas modificações de painel do uno e é mais moderno. :drinkk: :cool:

  • JoaoV27

    volta pro mato, jaburú! :trowup: :trowup: :trowup:

    RRidiculo!!!pior do que antes, parece um transformer inacabado.
    E além do mais, por mais de 17.000 isso, nem em sonho, ou melhor, pesadelo, né.
    até o á éo mais bonito!!!

    :clown: :trowup: :clown: :trowup:

  • GLM

    :clapp: :clapp: :clapp: Parabéns mais uma vez a Fiat, trazendo mais Conforto aos carros baratos e ecônomico. :cool:

  • Thiago07

    Axei bem legal essa iniciativa da fiat em deixar o uno mais economico, tomara que as outras montadoras sigam esse caminho.Mas axo que esses carros “populares” são muito caros, um carro que nem esse, ovalor dele completinho era pra ser uns 18 mil e já tava bem pago. :blink:

  • dafo

    Mesmo com impostos altos, esses preços estão muito além do preço justo: 15.000 reais estariam de bom tamanho.

  • vitor_gf

    muito mais UNO MILLE que um FORD KA!

  • Lipe

    ACHO AQUELA COR AZUL LINDA COMPRARIA DELA MUITO BONITA!!!!!! :drinkk: :clapp:

  • Lipe

    E O BOM É AS VARIEDADES DE CORES QUE A FIAT TEM PARA OFERECER AO CONSUMIDOR ISSO AÍ FIAT!!!!!!!!! :banana: :banana: :banana: :clapp: :drinkk: :heart:

  • celso

    EU TIVE 2 UNOS. GOSTEI MUITO DELES ECONOMICOS. MAS GOSTARIA QUE A FIAT COLOCASSE O TRINCO E MAÇANETA DO 4 PORTAS, NA VERSAO 2 PORTAS. PORQUE NÃO GOSTO DE CARROS 4 PORTAS. FICARIA MUITO BONITO.

  • pedro luiz

    Sem duvida é um exselente carro que dispensa comentario, e agora ainda mais economico está demais. Estou correndo para comprar o meu

  • Maressa

    Eu amei esses carros e mais o azul é lindooooooooooooooooooooooooooooo!!!! 2009 caraaaaaa!!! :heart: :bate: :clapp: :clown: :teeth2: :banana: :cool: :inluv:

  • Maressa

    :blink: PAPI comprou um azul!!!!!!!!!! HEHE lindoOoOoOo Que FABULOS!!! :blink:

    Valeu!!!!!

    BJU!!!

    :banana:

  • SANTINE

    :banana: :assob: :inluv:

  • ZUNIM

    o fiat e o carro do BRASIL tive um fiat premio ano 94 vendi ele a pouco tempo nunca fiz o motor dele ainda e estander só fiz parte de força passei 10 anos com ele mas sempre troquei o oleo antes do tempo fazia limpezas de bico ingesão eletronica do liquidos de aferecimento e etc.