Home Marcas Fiat Fiat Mille Economy 2009: a partir de 23.240 reais

fiat-mille-economy-2009-duas-portas-vermelho




A linha 2009 do Fiat Mille chega com o Fiat Mille Economy 2009, com informações detalhadas e preços oficiais vindos da Fiat. Nessa mudança de ano o Mille também mudou de nome, agora passando a se chamar Fiat Mille Economy 2009, com as mudanças que já relatamos aqui no NA, e uma mudança muito boa no preço: redução de 500 reais!

Os preços são: Fiat Mille Fire Economy duas portas por 23.240 reais, e quatro portas por 24.970 reais. A versão Way agora se chama Mille Way Economy, deixando de ser apenas um kit e se tornando uma versão normal, com preços de 23.740 reais com duas portas e 25.470 reais com quatro portas.

fiat-mille-economy-2009-duas-portas-vermelho

O novo motor Fire Economy 1.0 Flex entrega a mesma potência de 65 cavalos, mas agora está 10% mais econômico, chegando, segundo a fábrica, a 11,1 km/l com álcool na cidade e 15,6 km/l com álcool na estrada. Com gasolina os números são de 15,6 km/l na cidade e 22 km/l na estrada, números deveras impressionantes!

fiat-mille-economy-2009-quatro-portas-prata

As mudanças mecânicas foram várias, conforme já comentamos na matéria Fiat Mille Economy 2009: avaliação completa Mas, para citar aqui novamente o que mudou: a quinta marcha ficou mais alongada, passando de 0,872:1 para 0,838:1 no modelo 2009, a suspensão dianteira do Uno também tem nova configuração de geometria, complementada pelo novo pneu com 30% a menos de resistência ao rolamento, além de mudanças no motor, com peças mais leves.

fiat-mille-economy-2009-quatro-portas-prata

Agora o óleo do motor é 5W30, óleo bem mais caro só que a longo prazo a economia é grande, mesmo com a diferença de preço. E além dessas mudanças, temos a mudança mais destacada, que é o econômetro no painel, que a Fiat descreve da seguinte maneira:

fiat-mille-way-economy-2009

Um indicador de consumo instantâneo foi adicionado ao novo painel de instrumentos, “ensinando” ao motorista a forma mais econômica de dirigir gastando o mínimo de combustível. De funcionamento eletrônico ele é exato nas suas indicações e item decisivo em uma condução voltada para a economia de combustível. Seu funcionamento leva em conta as informações de consumo instantâneo de combustível e velocidade do veículo, ambas fornecidas pela central eletrônica de injeção.

fiat-mille-way-economy-2009

Em termos de visual, o Mille 2009 muda pouca coisa. A grade é nova, na cor cinza com frisos cromados, o logotipo da marca é novo, em vermelho, pára-choques agora na mesma cor da carroceria, lanternas traseiras fumê, além de rodas de liga leve com aro 13” como opcional, item que antes não estava disponível. Parece que a Fiat está indo no sentido contrário que todos imaginavam, tentando deixar o Mille mais completo, mais confortável. Talvez seja para brigar “de igual pra igual” com o Gol G4.

fiat-mille-economy-2009-painel

Na parte interna vemos que o painel de instrumentos recebeu nova cor e os bancos e painéis de portas tem agora novo padrão de tecido. Os itens de série do Mille 2009 são: banco traseiro rebatível, econômetro, vidros climatizados verdes e trava elétrica de portas.

fiat-mille-economy-2009-painel

Os opcionais podem ser: ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador com ar quente e ‘kit concept’ (traz bolsa porta-objetos nas portas dianteiras, apoio de cabeça posterior com regulagem de altura, vidros dianteiros elétricos, retrovisores externos com regulagem interna, além de limpador de vidro traseiro).

fiat-mille-economy-2009-interior

fiat-mille-economy-2009-interior

fiat-mille-way-economy-2009-motor

[Fonte: Fiat]




Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.