_Destaque Fiat Hatches Lançamentos Mercado

Fiat Mobi começa maio entre os 20 automóveis mais vendidos

fiat-mobi-NA (33)

O Fiat Mobi já aparece entre os 20 automóveis mais vendidos no mês de maio. Nos primeiros cinco dias, o subcompacto da marca italiana aparece em vigésimo lugar com 280 unidades vendidas, lembrando que o modelo vendeu 1.032 exemplares no mês passado, quando ficou em 35º lugar.

fiat-mobi-NA (35)

O volume de 280 unidades é o mesmo da minivan Spin, tendo o Onix como líder com pouco mais de 1,5 mil vendidos. Com o Mobi, a Fiat mantém quatro modelos entre os 20 mais vendidos, mas agora é necessário observar os resultados da quinzena e do fechamento do mês para vermos até onde chega ao compacto. O pequeno urbano tem preços entre R$ 31.900 e R$ 43.800.

fiat-mobi-NA (31)

Agradecimentos ao Lucro Brasil.





  • Mr. Car

    Mais vendidos vendidos meeeeesmo, ou emplacados pelas concessionárias? Há uma diferença fundamental nisto.

    • ObservadorCWB

      Verdade, aqui perto de casa a CSS FIAT anuncia no cartaz do vidro do MOBI = EMPLACADO ???? Mas no país que não há reprovação escolar, que se abaixa a linha da pobreza para justificar a entrada de milhões na classe média…e por aí…O QUE ESPERAR ?

    • Mario

      Considero baixa a venda. Deveria estar entre os 10 pelo menos. Considerando que o Pálio foi o 10º no último mês. Vai tirar vendas do Uno e não chegará no top 10.

      • Serkot

        Vai vender nada… só se baixarem o preço de verdade.

        A VW se ferrou nessa tática idiota de lançar carro menor pelo mesmo preço do irmão maior… coisa burra vei!!!

    • Wellington Myph13

      Estes são vendidos. Deve ter uns de test-drive no meio
      Os 1000 e poucos do mês passado foram 80% pra test-drive.
      Só pegar os números de PJ e PF.

  • Cassio

    Promoção: Compre um Uno menor pelo mesmo preço. Imperdível!!!

    • ObservadorCWB

      Tenho falado isso no geral aqui…daqui a pouco submicrocarrocompacto….rsrsrsr É cada “categoria” de carro que estamos vendo surgir. Triste viu.

      • PEDAORM

        Literalmente de “quinta categoria”.

      • Matthew

        Calma que ainda tá pra chegar o Kwid com motor 0.8 pelo preço de carro 1.0 da concorrência.

    • vicegag

      A GM não fez o mesmo com o Celta em relação ao Corsa, e fez o sucesso que fez, a FIAT quer tentar também, têm louco pra tudo.

      • Rodrigo

        A diferença é que a GM “promoveu” o Corsa a compacto premium (sic!) e o manteve em linha. Pelo que entendi da estratégia da Fiat, ela pretende remover o Palio Fire e o Uno Vivace da linha e deixar o PokeMobi no lugar.

    • Yuri Lima

      Negresco e Passatempo fizeram isso. Reduziram o tamanho dos biscoitos e o peso, mas cobram o mesmo de antes.

      • Eduardo Santos

        E estão com um sabor horrível, devido as diminuições de custo de produção colocando ingredientes de baixa qualidade. Quase todos os biscoitos passaram por isso. O negócio é Toddy, Chocolícia (a ferrari dos biscoitos), Oreo e Trakinas. rsrs

        • Yuri Ravitz

          “Chocolícia, a Ferrari dos biscoitos.” Perfeito!

          Oreo também…. Deu vontade de comprar um pacote só de pensar rs

          • sepchampions

            Nunca ouvi falar de chocolicia, fale mais sobre.

        • Retrato do Papai

          putz esse chocolícia é top… semana passada comprei um pacote por cerca de 4 dilmas, valeu cada centavo… antigamente tinha uma versão de chocolate branco que vinha em uma caixa de papelão que era do baralho…

    • Alexandro Henrico von Mann

      Na verdade, concordo contigo em partes. Afinal, vai das necessidades e prioridades que cada um da ao seu dinheiro e vontades…

  • Decio Antonio Bozo

    Fiat patrocinando materia dia 5 do mês ja, enfiando esse mobi guela a baixo

    • Ernesto

      Creio que não, até porque o lançamento desse carro ocorreu no mês passado e este mês, cheio, ele está entre os 20 mais vendidos, nada de mais por ser um compacto e a Fiat ter planos dele ter um posicionamento muito melhor em vendas.

  • CharlesAle

    Isso, para mim, tá mais para noticia ruim(para a Fiat) que boa..É um Uno piorado, não adianta!!

  • VW UP! recebendo aumento, partindo dos 33 mil em diante.. Se for, pelo preço, Mobi ultrapassará o UP!.

  • Raphael Aranha

    Comprei um Mobi e estou adorando. Dá para perceber que foi recalibrado pela Fiat. Excelente suspensão, ágil e gostoso de dirigir. Ando sozinho 99% das vezes, não vejo necessidade de muito espaço. Troca de óleo com 10 mil e revisão com 20 mil km é um diferencial!

    • Johnata Mirrer

      E você acha que o custo/benefício com um pálio fire é positivo pro Mobi? Até achei a proposta legal, só detestei o preço…

    • invalid_pilot

      Conte me sobre o que acha do desempenho do carro, ja pegou estrada?

      Pra mim esse é o maior defeito do carro que pra cidade vai bem (pq o transito nao anda mesmo)

      • Mauro Moraes

        Acho que o Mobi é um carro urbano. A proposta principal dele é o desempenho em cidades. Foca-se em economia, menor tamanho, praticidade no dia a dia e estética robusta e diferenciada.

        • invalid_pilot

          Só que impossível ter um carro qu seja xoxo na estrada, mesmo em trajeto curto.

        • vicegag

          Não é bem assim, na QR deste mês o Mobi em relação ao Uno Vivace teve respetivamente 11 e 15.2 km/l ; 11.4 e 15.8 km/l ( cidade/estrada ), de 0 a 100 km/h 17,5 contra 17.7 segundos, ou seja ele custa quase o mesmo com o mesmo desempenho com porta malas e habitáculo, menores, para mim isto é regressão.

          • Raphael Aranha

            Desculpa mas esses dados não batem com a realidade. O piloto de teste deveria estar dopado!

            • Gutto Morais

              O proprietário sempre defende sua compra com unhas e dentes. Ninguém vai admitir que foi enganado ou que fez um péssimo negócio a não ser quando o carro da problema….

              • Raphael Aranha

                Sugiro que você o dirija e tire suas conclusões!

                • Ernesto

                  E saber que a Fiat lançará um motor melhor para o Mobi não o preocupa?

                  • Raphael Aranha

                    Não pois não tenho ideia de como vai se comportar e quanto vai impactar no. custo das revisões (vide Up).

                    • o UP TSI tem custo de manutenção quase idêntico ao MPI. #tásabendo legal

                    • Matthew

                      Mas ambos os motores tem um custo de manutenção bem maior que as velharias do mercado, como o Fiat Fire e o GM F-I. O ADG mostrou o kit de correia dentada de Up aspirado, mais de 500 pratas.

      • Mario

        A Fiat diz em sua propaganda, que é um carro para cidade. Não espere grande coisa nas rodovias. Esse é o problema do Brasil. Neste caso, deveria comprar outro modelo.

        • invalid_pilot

          O Up! aspirado é urbano e econômico e se vira bem na estrada tbm.
          Porem a VW ta enfiando a faca com gosto nele, nao acho que vale o que pedem hoje.

      • Raphael Aranha

        Ainda não peguei estrada com ele. Eu tinha um Sonic e não senti tanta diferença na arrancada.

        • invalid_pilot

          Legal! Eu fiz um test drive e achei ele meio anestesiado em alta, mas andando na cidade nao da pra ter idéia.
          Seguro ficou em preço bom?

          • Raphael Aranha

            1350 pela Porto

            • invalid_pilot

              Bom preço pra SP Capital.

          • Matthew

            Esse sempre foi o comportamento característico dos Fire. Muito torque em baixa, mas apagado e ruidoso em alta. Quase um tratorzinho.

    • David Almeida

      Andei em um e realmente é bem confortável.

    • mauricio

      esse carro tem muita tecnologia embarcada em relaçao a concorrencia, motor de otimo desempenho e consumo, superior ao up, soqn

      • O que realmente vale é que ele tem telamultimídia. o UP não tem. Como impressionar as menininhas sem uma tela multimídia?

    • Saulo Gomes

      Só um conselho, troque o óleo com 5.000, comprei um palio, um dos primeiros Fire, no manual também estava 10000 Km, eu segui e antes dos 50000 tive de fazer a parte de cima do motor.

      • Mario

        Isso é azar! Sempre troco óleo com 10 mil e nunca tive problemas.

        • Ernesto

          Tudo depende do uso do carro: trânsito pesado ou não, se a pessoa costuma abusar do acelerador, etc.

          • Raphael Aranha

            Tipo de terreno também influencia.

        • Saulo Gomes

          Azar é quando um pombo c* em cima da sua cabeça. O que aconteceu comigo foi incompetência da empresa, se a troca fosse 5000 teria comprado o carro do mesmo jeito, provavelmente não teria fundido o cabeçote e eu não estaria falando mal da Fiat até hoje. È um risco muito grande para muito pouco benefício.

          • Retrato do Papai

            tenho um fire 1.3 8v e no manual diz para efetuar a troca a cada 15 mil km (ou 7.500km se for uso severo) ou 12 meses, o que ocorrer primeiro… como rodo pouco, sempre efetuo a troca a cada 12 meses, mas vez ou outra acabo ultrapassando esses 5 mil km que voce citou…

            o que posso dizer é que peguei o carro com 79 mil km, hoje está com 122 mil km e o motor está em excelente estado, o consumo de óleo é praticamente nulo, temperatura jamais passa da ideal, funcionamento sereno, com o capô fechado mal se percebe que o motor está ligado…

            mas também não entendi muito bem esse negócio de fundir o cabeçote… pelo pouco que sei, a principal causa de um motor fundir é por problemas no sistema de arrefecimento, além é claro de o proprietário marcar bobeira em não perceber que o motor ultrapassou a temperatura ideal de funcionamento… superaquecimento causado por entupimento de galeria de óleo acredito ser algo muito mais raro e difícil de ocorrer (talvez o motor apresentaria ruídos indicando deficiência de lubrificação primeiro, mas é como eu disse: novamente o proprietário marcando bobeira e não dando bola para o ruído do motor)…

            • Saulo Gomes

              Foi em uma viagem, já tinha rodado uns 400 Km, estava subindo uma serra, em menos de um minuto fez barulho e fumaceou. O que acontece é o óleo vira uma pasta e entope os canais do bloco ou do cabeçote e não vai mais lubrificar as peças, o atrito aumenta e funde. Quando ouvi o barulho já era tarde e o marcador de temperatura também não deu sinal. A formação de borra você vê colocando o dedo dentro da entrada de óleo, mas aprendi isto bem tarde. Trocando a cada 5000 não deve dar problema, antes do óleo estragar já tem um novo.

    • Redpeak77

      Legal, rapaz. Depois de um tempinho com o carro, passe uma “opinião do dono” para o NA publicar!

      • Raphael Aranha

        Pode deixar!

    • thi

      Vc estaria melhor em um up! , gostoso de dirigir , motor novo , 5 estrelas .

      • Raphael Aranha

        Eu cheguei a fazer test drive, curti também, mas fiquei assustado com as inúmeras revisões exigidas!

      • Retrato do Papai

        acho que as revisões semestrais assustam muita gente…

    • Victor Hugo

      Parabéns pela coragem. Primeiro em comprar esse carro da década de 90, e segundo por assumir esta decisão.

      • Raphael Aranha

        Sugiro que você o dirija e tire sua conclusão com mais propriedade!

    • Christian Sant Ana Santos

      Parabéns pela compra. Tem em relação ao Uno vantagens entre outras, a garantia total de 3 anos (não sei se o Uno também adotou recentemente) e a montagem mais aprimorada. E, para uso urbano o menor comprimento. Hoje agendei a revisão de 6 meses do meu take Up, está com 6.648 Km hoje. Custo previsto de aproximados R$ 260,00, só troca de óleo, filtros de óleo e combustível. Comparando, meu Uno 1.4 evolution fiz a revisão de 10.000 Km (junho 2015) em Três Corações – MG, R$ 190,00 com troca de filtro de ar e rodízio + alinhamento. a de 20.000 Km pulei e agora está se aproximando dos 30.000 Km. A de 20.000 Km do Picanto que uma das meninas usa, já podemos separar R$ 700,00, sem alinhamento.

  • Junio Tavares Silva

    tomara q nao venda 1000 un no mes

    • Hugo Avelar

      É inveja meu jovem ? kkkkk vai com calma

      • Junio Tavares Silva

        Não amigo, so acho que estao querendo enfiar goela abaixo um produto com poucas ou nenhuma melhoria em relação à concorrência, tanto no quesito espaço interno, quanto em powertrain, quero até ver a nota de segurança, o que eles fizeram foi um remendo do uno, por isso espero que não venda, nada contra a marca, só contra o produto! É essa é somente minha opinião, e tenho direito de expressá-la, ok!

        • Retrato do Papai

          “so acho que estao querendo enfiar goela abaixo um produto”

          não entrei em uma concessionária fiat depois do lançamento do mobi (na verdade nunca entrei em uma concessionária), mas não acredito que obriguem os clientes a comprar o mobi… até porque isso seria crime de extorsão

          • Matthew

            Mas é pelo fato do consumidor brasileiro aceitar esses carrinhos por preços absurdos, só porque tem uma ou outra firula a mais que um modelo já existente (o Uno), que o mercado está uma m* … Nada contra o carro em si, mas 32 k é muito. Agora a tão falando desse Kwid com motor 0.8 também que só vai servir pra deixar a versão de 1 litro ainda mais cara. Não quer dizer que sejamos literalmente obrigados a comprar esses carros, mas na medida em que todas adotam essa prática, somos sim obrigados a comprar carros cada vez piores por preços cada vez mais absurdos. Só isso.

  • DTF

    Realmente o consumidor brasileiro não entende nada e topa tudo….para que uma montadora vai investir em projetos novos e seguros se o consumidor brasileiro compra qq porcaria de carro Frankenstein? Lamentável….

    • vicegag

      É que normalmente quem compra não fica em blogs ou compra revistas especializadas, eles vão atrás de qualquer pseudo novidade para se impressionar e impressionar outros incautos.

      • mauricio

        verdade, vao pela imagem e propaganda

        • Raphael Aranha

          No meu caso não. Fui na concessionária no dia do lançamento, dirigi o carro (passei a madrugada anterior lendo e gostei especialmente do autoentusiasta).

          • Gutto Morais

            Não passa de um Uno encurtado. Mesmo motor, mesmo câmbio, mesma plataforma.

            • Raphael Aranha

              “Gostei particularmente do motor, que mesmo sendo “datado” como muitos gostam de pejorativamente chamar, tem qualidades indiscutíveis de suavidade de funcionamento e com a melhoria contínua que resultou no Fire Evo, mostra-se com boa elasticidade e segue contente até até ao corte a 6.750 rpm, aliás 500 rpm acima da potência máxima.O alongamento da terceira, de 1,520:1 para 1.444:1, foi benéfico, agora são 110 km/h a 6.250 rpm, antes seriam 104,5 km/h, e isso deve ter contribuído para a pequena melhora na aceleração 0-100 km/h. O motor não sente o “buraco” maior. Outra particularidade que agradou o foi a seleção e o engate de marchas, o melhor que vi até agora nessa família de veículo e de câmbio. O toque da alavanca ficou muito agradável. É a tal de melhoria contínua de novo”.
              (Bob Sharp)

              • 6250 RPM a 110 km/h, tá certo isso!? o UP TSI faz menos de 3500 RPM

                • Retrato do Papai

                  ele disse em terceira marcha… mas soou um pouco estranho: se alongaram a marcha, a aceleração deveria ter piorado…

      • Mario

        Nem sempre os blogs ou revista possuem a verdade ‘verdadeira’. Não confie em tudo que lê ou ouve.

        • Raphael Aranha

          Exatamente!

      • Raphael Aranha

        Dirija e fuja da análise de ficha técnica. Gosto muito das resenhas do Bob Sharp e veja o que ele disse sobre o carro.

        • Bob sharp perdeu meu respeito ao fazer apologia do Golf Comforline MSI de 90 mil.
          Ele me disse que ‘carro não é só motor’. Então tá.

          • Retrato do Papai

            realmente carro não é só motor… de que adiantaria ter a potência de uma ferrari no (pseudo) conforto de um gol g4?

            se esse golf 1.6 msi não fosse caro assim, ele seria uma excelente opção para brigar com as versões mais básicas da concorrência… pelo que andei lendo, o desempenho não empolga mas é competente, parece que é até mais esperto que o antigo 1.6 mk4 e mk4,5

    • Raphael Aranha

      Dirija o carro e fuja das análises de ficha técnica!

    • David Almeida

      Acho que todos deveriam conhecer o carro e fazer test-drive. Não estou defendendo o modelo, mas após feito o teste você recebe uma folha de avaliação do carro – marcar o que achou do acabamento, motorização etc. – e acho isso válido. Essa é minha dica pra quem realmente quer tentar algo de novo e ver se isso gera alguma mudança no futuro.

      • Matthew

        Não dirigi o carro ainda, só fiz uma avaliação estática dele. Até agora não entendi em relação ao que o pessoal tá falando que o acabamento desse carro é tão bom assim. Pra mim só está um pouco acima do padrão dos carros da Fiat. Olha só o vão que há entre uma peça e outra:

  • fbl

    Ja vai bem pelo preço, que queiram ou não ta na base dos mais baratos e ainda tem o marketing da fiat que é o mais forte disparado.

  • DUDU_Teixeira

    Carro pequenino… O 500 poderia ser mais barato. (Sei que não sao de mesma categoria, mas prefiro um 500 seminovo que um mobi de 43 mil).

    • invalid_pilot

      Ou o Mobi ter motor 1.4 do Uno e 500

      Pra mim alem do design o que mata é o motor velho e fraco

      • Raphael Aranha

        Já dirigiu para afirmar tal conclusão?

        • invalid_pilot

          Ja em test drive, ate respondi la no outro post.

          Achei fraco mesmo o carro sendo leve e comparado ao Up! (que possuo)

  • mauricio

    sou mais uma mobi let

  • The Monster Man

    Feio, apertado, motor antiquado e capota em avenida, quem compra isso?

    • thi

      Quem compra uno e os que esquecem do melhor sub do mercado ( up!)

      • Mario

        kkkkkkk…boa piada!

  • Felipe Mesquita

    Fiat 600 para Europa

  • Edson Fernandes

    Gostaria de saber a quantidade de up vendidos no mesmo período. Só assim para ter uma noção se isso é “sucesso” ou se isso apenas reflete o consumo normal pretendido pelo carro. Dá a impressão que baixou bem, mas a considerar o up como concorrente direto, acredito que seria bom ter esse numero.

    Infelizmente não encontrei na fenabrave o parcial desse mes até o momento.

    • Mario

      Concordo.

    • invalid_pilot

      Outro site publicou que dos 1062 Mobis 700 e poucos foram PJ enquanto o Up pra PJ vendeu bem menos.

      Isso ajuda a entender o perfil de quem vai comprar 1 e outro.

      • Edson Fernandes

        Entendi, porque na Fenabrave o Mobi nem aparece nos 20 mais vendidos enquanto o up tem 839 vendidos.

  • Raphael Aranha

    Acho que muita gente opina sem dirigir, conhecer o carro. Ficam se baseando em dados técnicos sem se aprofundar nas particularidades. Acreditam que é simplesmente pegar um motor antigo e jogar no carro novo. Sugiro entender mais da mecânica aplicada ao novo carro.

    • Ricardo Blume

      Pessoal, não critiquem o cara simplesmente por que ele optou pelo carro. Gostos não se discutem. Pelo que deu a entender, o Raphael comprou o carro pelo seu custo benefício, pelo seu uso urbano grande parte do tempo e por estar quase todo o tempo sozinho no carro. Pronto! Essa é a proposta do carrinho. Já deixei meu comentário aqui, só procurar. A proposta do carro é essa, um carro urbano, com um bom custo benefício e para pessoas solteiras ou casais sem filhos. O Mobi é um carro que vai trabalhar para você e não você trabalhar para manter o carro. Parabéns pela compra e sucesso Raphael!

      • Raphael Aranha

        Obrigado brother! Já tive carros das principais montadoras e, sinceramente, fui feliz e não tive problema com nenhuma :)

    • MarcioMaster

      Exatamente isso, aqui tem muitos que opinam sem ter ou sequer andar com os carros. te digo mais, o aclamado UP dos entendidos é friamente falando um péssimo carro, feio, acabamento de fusca, motor vibrador ( vantagem que não se paga pela massagem ) e o pior, é caro.

      • Up péssimo carro? Dizer que ele é feio, beleza, mas ‘péssimo carro”?tá sabendo legal!

        • MarcioMaster

          Veja bem meu texto. Vendo como um AUTOMOVEL, olhando friamente o carro ele é pessimo sim, (minha opinião). Qual o prazer de dirigir que um carro Feio, Vibrador, com acabamento simplório, lata nas portas te dá? Então em comparação com o seu concorrente o Mobi, a Fiat fez um produto muito mais bem resolvido e colocou na faixa de preço correta, coisa que nem isso o UP está.

    • Wellington Myph13

      “Acreditam que é simplesmente pegar um motor antigo e jogar no carro novo.”
      Isso ai FIAT, bem isso o que ele disse. Acha que é só colocar um motor antigo num carro novo que vai vender, kkkk…

      Cara eu já dirigi esse 1.0, o cambio e o motor são uma b…
      Te leva daqui até ali? Claro. Faz uma viagem se estiver com manutenção em dia? Sim claro. Manutenção é cara? Não. Dura bastante? Bem cuidado, deve chegar nos 200mil km…
      O problema é que não da pra defender uma montadora que é líder a 14 anos, teve todos os seus investimentos pagos e não inova.
      É igual um outro colega falando que ele gosta desse motor por ter manutenção baixa, se for assim vamos volta pra motor de fusca que com um arame, chave de fenda e alicate você faz qualquer manutenção por conta.
      A FIAT podia muito bem RESPEITAR o consumidor dela, e esperar um pouco pra lançar com o 1.0 GSE novo… Ai beleza, não teria nada contra o carro. Alias nem tenho, cada um enxerga sua necessidade e o que cabe no bolso. Agora, novo mas com motor antigo? Um tapa na cara de todos os milhares de compradores de FIAT nesses 14 anos de liderança…

      • Raphael Aranha

        Você distorceu minhas palavras. Ela fez uma série de ajustes e existe oratória melhoria contínua. Tem que ser muito inocente em achar que o motor é um copy paste. Veja a resenha do Bob Sharp no autoestusistas e entenda um pouco mais da mecânica deste carro. Abraço!

        • Wellington Myph13

          Cara, todo mundo vai defender aquilo que compra (Por sinal só vi agora que vc comentou que comprou o carro).
          O motor pode ser o DEUS que for, ele é mais lento que os atuais, é mais gastão que os atuais e o cambio da Fiat é uma lastima.
          EU, jamais compraria o Mobi, pra quem comprar, parabéns, desde que o carro atinja o minimo do que você espera, esta tudo bem.
          Todos os carros, feios, bonitos, ruins e bons tem consumidores pra ele, cada um enxerga aquilo que quer enxergar.
          Comprar um Mobi de 38mil e falar que um Take-up! completo por 38mil era perda de dinheiro, vai da cabeça de cada um. Pra mim o Conjunto Motor e Cambio do up! é 200x melhor que os da Fiat (tenho um up! e já tive um FIAT, antes que pense que é só achismo…), o design do up! não agrada a todos mas eu não tenho nada contra, e de quebra tenho mais espaço que no Mobi.
          Você acha o FIAT mais negócio, eu acho o up!, vai vir um terceiro e falar que somos dois bestas que com 38mil compra um Civic usado em boas condições ou que tem o Ka que é melhor que é o melhor dos 3… Ou até alguém falando do Picanto…
          NUNCA em uma quantidade tão grande de compradores, a opinião vai ser a mesma, senão só vendia 1 carro de cada categoria.

        • O Bob Sharp fez apologia do Golf nacional comforline de 90 mil reais, dizendo que valia a compra.
          Sem mais.

  • KevinGR

    A fiat mandou muito mal nesse carro, é muito apertado, na minha posição (1,85m) é impossível alguém sentar no banco de trás, nem criança, por comparação o 500 por ter o banco de tras menor ainda cabe alguém quando eu sento na frente e o mobi não.

    O porta-malas é minúsculo, o motor é velho, o design é controverso, só ganha do palio fire na qualidade do interior e possivelmente em segurança.

    Era muito mais valido a fiat reduzir o preço do novo uno e pronto, ainda ia poupar custos de desenvolvimento e marketing que são altíssimos.

    Inacreditável como a FIAT prefere gastar para criar um carro novo ao invés de baixar uns 3mil no uno.

  • george

    Se a fiat tivesse lançado esse carro menor e so com dois lugares (tipo smart for two), completo por 30k, ia vender bem e seria um passo além da concorrência, iniciando de verdade o conceito de city car

  • Ricardo

    Como já disse, difícil entender essa paixão burra dos brasileiros pela Fiat!

  • Valdemir Souza

    Carro pra frotista onde preço baixo é essencial, pessoas físicas valorizam mais seu dinheiro, poucos comprariam essa joça… kkkkkkkkkk

  • Edson Fernandes

    Olha como eu olhei o mesmo link só hoje, o up já vendeu 839 e na lista nem está constando nos 20 mais vendidos. Ou seja, eu acho de fato um pouco sensacionalista dizer como se ele tivesse sendo uma atração toda de vendas.

  • X1301120415

    O grande erro da Fiat foi lançar o mobi com motor velho! Especialmente por que já se falou que ela tem uma versão renovada e mais econômica desse mesmo motor evo 1.0 e mais ainda por estar com o 3 cilindros pronto para o mercado em agosto ou setembro! Eu só consigo achar uma explicação lógica pra isso: inovar auto. O programa dá redução de impostos e benefícios pra empresa que melhorar seus produtos no quesito tecnologia e consumo. Nesse caso, a safadeza da Fiat é esperar alguns meses pra lançar um, ou melhor, dois motores melhores e ganhar os descontos que o governo prometeu. A imprensa tem que continuar batendo no mobi mesmo! Está claro que essa estratégia é no mínimo uma pilantragem com o consumidor! E o governo mais uma vez foi feito de bobo de tabela por causa de uma brecha legal de um projeto que era pra ser bom e acabou por permitir esse tipo de negociata! É o que penso.

  • WALTER oCAFAJESTE

    É feio viu… Parabéns aos desenhistas da Fiat.

  • Nícolas Trindade Ramos

    Isso volta aquela questão, ultimamente as empresas estão mudando o seu conceito, a ideia não é mais produzir muito e sim aumentar o lucro no mês, trimestre, semestre e assim por diante.
    O que o Brasil precisa é de uma montadora nacional, com sede e vontade de derrubar as demais, produzindo carros bons e baratos.