Fiat Hatches Segurança Trânsito

Fiat Mobi de teste capota em Pernambuco

acidente_jeep2

O Fiat Mobi de teste sofreu um acidente em Paulista, região metropolitana de Recife. O subcompacto da marca italiana, recém-lançado no mercado, estava trafegando por avenida da cidade, quando acabou capotando.

De acordo com a Fiat, o motorista do Mobi desviou de um pedestre e acabou vindo a capotar. O condutor recebeu atendimento médico e passa bem. O relato fala que o pedestre entrou subitamente na via, obrigando o condutor a fazer uma manobra brusca para evitar a colisão. O pedestre não se feriu.

[Fonte: G1]

Agradecimentos ao Héricles Sales.





  • Lucas Moretto

    “estava trafegando por avenida da cidade, quando acabou capotando”

    Como dizem aqui na minha cidade: “Ééguaaa!”

    • Rbs

      Pará?

    • pedro acioli

      Maranhão? Hahahaha!

    • Luis_Zo

      Joinville???

      • Lucas Moretto

        Sim!

    • Zé Mundico

      Miami?

      • Mateus Barbieri

        seu cu kkkkk

        • Heisenberg

          Samu? Guarapari Búzios é minha arte!

          • Linkera

            Romero Brito??

        • Está banido por ofensa ao outro leitor.

          • Whering Alberto

            Agora eu vi atitude. Parabéns ao NA!

          • carnero

            Gostei.

    • PEDAORM

      Belém.

    • Matheus Lelis

      Rio Branco?

  • Tosca16

    Ah se fosse um New QQ nacional … iam começar com os comentários maldosos e alegar que na verdade era falta de estabilidade do modelo e blá blá blá . Mas de resto vide o relado não passou de um mero acidente, até que as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas. Mas não creio que seja algo além disso entretanto sempre se levanta hipóteses e sabiamente aqui virão muitos alegar que na verdade tão dizendo que foi isso ou aquilo .

    • Wellington Myph13

      Que nada, Eu vou falar aqui que essa pocaria de carro foi mal projetada. :)

    • Marcio Santos

      É maldita falta de esp nos nossos carros, um equipamento barato que evita uma quantidade muito grande de acidentes, isso sem contar que a suspensão dos fiat passa longe de ser boa.

      • Tosca16

        Teceram elogios a este modelo, dizem que é um Uno mais justo e firme, o que não é muito difícil também .

      • Zé- Dirty work

        Cara a Fiat é popularmente conhecida por ter a melhor suspensão do mercado…

        • Cesar Souza

          até onde sei é conhecida pelas suspensões estilo “pudim”

          bem macias, mas que rolam que é uma beleza

          • Robinho

            exatamente.

          • Zé- Dirty work

            Suspensão da Fiat é a que mais aguenta porradas de buracos

        • Não seria a Ford? Do Ka ao Fusion, onde ela não é melhor ela fica no “pódio”.

          • Zé- Dirty work

            A suspensão da Fiat é a que mais aguenta porradas de buracos, a Ford não aguenta nada

            • Qual sua fonte mesmo?
              Quais carros você está usando de parâmetro?
              Tenho Fiat e Ford há mais de 20 anos, e não vejo essa diferença. O acerto dos Fiat’s atuais é muito bom, coisa que a Ford já faz há décadas. Se a Ford errou a mão com o Del Rey, a Fiat o fez com o Mille e Palio, excessivamente duros ou moles demais. Desde o Fiesta nacional a Ford encontrou o equilíbrio perfeito entre conforto e estabilidade. Agora, quanto a resistência: Quais os modelos que tem referência na Fiat e quais na Ford. E queria um exemplo de Fiat compatível com a suspensão do Focus.

              • Zé- Dirty work

                Eu tenho um Ford Ka e meu pai um Palio…
                Já dirigi Fiesta, Ranger, Mille, Doblo…
                Realmente a Ford tem suspensão mais firme, mas falando em durabilidade na suspensão a Fiat Humilha a Ford

                • Qual modelo da Fiat com qual modelo da Ford? Ford faz carros aqui há quase 100 anos, dezenas de modelos… Fiat também… Nenhuma delas faz amortecedores, buchas… Generalizar assim sem colocar pontos que comprovam o raciocínio não podem ser levados a sério

        • Bruno Wendel Marcolino

          Não sei onde…

          • Zé- Dirty work

            É a que aguenta mais porradas de buracos…

        • Ainnem Agon

          “Melhor”, no caso, é a “mais mole”.

          • Zé- Dirty work

            Não, melhor no caso de aguentar porradas de buracos

        • Nunes Nunes

          Melhor suspensão????hahahaha

          • Zé- Dirty work

            É a que mais aguenta porradas de buraco

    • Decio Antonio Bozo

      Mobi e QQ eh mesmo nivel…. ZERO

    • Murilo Soares de O. Filho

      Cara nada a ver, podia acontecer com qualquer carro, podia até ser um QQ e não ter capotado, depende do quão brusca foi essa manobra e do cara atrás da direção mesmo.

      • Tosca16

        Rapaz não duvido dos “especialistas” de fóruns, eles iriam levantar N coisas só para criticar como já fazem aos montes; vai aparecer coisas do tipo “meu colega aconteceu isso, meu primo tinha um , eu estava na rua e vi um …”.

        • Eduardo Gregório

          Mas o Mobi é um projeto ridículo: Não é barato, não é espaçoso, não se destaca em nada.

          Um carro em hipótese alguma pode capotar num “desvio de alce”, ainda mais sendo hatch. Tem o caso da Jeep com a Grand Cherokee que, mundo afora, foi obrigada a instalar ESP por ter esse mesmo “defeito”.

          • Rodrigo

            Então o projeto da SW4 também é ridículo, pois um PM capotou uma SW4 na frente de todo mundo, cujo vídeo foi amplamente divulgado…
            Um carro da incrível Toyota capotou numa manobra bem boba e nem tão agressiva.
            Por isso digo, acontece com qualquer um.

    • !Marcelo Surf!

      Mal acaba de ser lançado e já é reprovado no teste do salom

    • carnero

      Concordo,
      e complemento que gostariam de colocar motor 2.0 turbo e ESP…

    • Gilberto Silva

      Pelo jeito não precisa realizar o teste do alce, pois não irá passar! Procede?

  • Mr. Car

    Será que vinha correndo tanto assim que um desvio brusco causou isto? Se não vinha, e não bateu em algo que servisse de alavanca, como um meio-fio…pegou mal.

    • Sergio Moro

      Como assim ”pegou mal”?
      Assisto àquelas compilações de acidentes que são postadas aqui no NA e vejo que carro capota por qualquer coisa.

      • Mr. Car

        Se carro capotasse por qualquer coisa, você não precisaria de uma compilação. Veria ao vivo uns cinco carros capotados por dia.

        • Tosca16

          Tipo as compilações de Lada Laika na Rússia kkkkkk (ironia).

          • Fabão Rocky

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Marcos Souza

          Já. Ouviu falar do relliant Robin? Rs

          • Mr. Car

            O Mobi não tem três rodas, he, he!

          • Romi-Isetta também era tido como incapotável. Outro que veio com essa fama era o Passat.

      • HelderV6

        Carro? Não hein

    • Tosca16

      Já pegou mal de qualquer forma, primeiro porque este produto já recebeu várias críticas aqui do pessoal, segundo que é um FIAT feito para ser “popular”, e terceiro que muito coincidência pra não dizer azar logo acontecer com um veículo de testes e recém lançado no mercado . Entretanto friso que isso acontece, e quanto mais unidades estiverem nas ruas sabiamente mais “acidentes” ocorrerão com o modelo, é natural kkk .

      • Tosca16

        Desculpe, era resposta ao pseudo salvador da pátria .

      • Miro Saraiva

        Sem querer ser o chato, mas uma pessoa aparecendo a sua frente subitamente… E em um carro sem ESP+ uma mudança brusca até um civic pode capotar quem Dirá um altinho de baixo peso. Não precisaria nem estar a 110km/h.

        • vinicius

          SQÑ!!!

        • Gustavo73

          Capotar com um Civic por uma manobra dessas não é fácil. O carro vai rodar, mas capotar difícil. Já um carro com pneus de banda alta e estreitos é mais fácil, mas longe de ser comum.

          • Miro Saraiva

            Ok, tudo bem, exagerei. Mas impossível não é. Dezenas de vezes mais fácil capotar esses altinhos mas o povo fala como se fosse dobrar a esquina e capotar toda vida

            • Gustavo73

              Já vi QQ de lado à princípio dem motivo aparente.

          • Marcus Fenix

            Tem que ser um gênio para capotar com qualquer sedan!

            • Gustavo73

              Na verdade tem que ser uma anta…rsrsrs

        • dallebu

          Pegue um carro normal sem ser uma van ou onibus e tente capotar com qualquer manobra que quiser numa pista plana. Não consegue. Já testei vários carros e não capotam, nem um Uno mille que tive, apenas derrapam. Pra capotar tem que cair numa vala ou subir numa estrutura que alavanque o carro, rodar na pista andando de lado no acostamento com buracos, ou quando outro carro bate na lateral em certas situações, etc.

      • Ainnem Agon

        FIAT feito para ser popular? ENTÃO VAI SER SUCESSO!!

        • Tosca16

          Infelizmente não duvido .

  • Felipe

    Observando o parachoque… é um Mobi Way, aquele com a altura mais elevada em relação ao solo, comparado com as outras versões do carrinho…

    • Franco da Silva

      E, se o Uno Way é um perigo em termos de estabilidade (já tive um), imagine um igual mas com entre eixos encurtado, elevando ainda mais o centro de gravidade!

  • cepereira2006

    Se o ESP já fosse obrigatório…

    • Debraido

      Entrei para comentar isso. É resultado da falta de ESP.

    • Boris

      Se ele bateu na guia o ESp nao adiantaria nada.

  • Wald Queiroz

    Isso foi um GOLPE da concorrência!!!!

    • Whering Alberto

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Tosca16

      Deu PT kkkkkkkkkkk .

    • Wellington Myph13

      O pedestre foi contratado pela VW, kkkk

  • Lucas Furtado

    Parece mais que alguém estava testando o carro e fez merda.

  • arzanette

    alguém queria ser igual a um BMW I8 que capotou em um test drive ………

  • invalid_pilot

    Sera que ja tao testando o motor GSE ?
    Quem pegou com Fire certamente vai perder pouco mais na revenda

    • Mr. Car

      Se eu estivesse interessado em um Mobi, certamente esperaria pelo motor novo.

      • Marco Antônio

        Pra quem sabe que ele virá a ser equipado, em um futuro não muito distante, com o motor GSE, é melhor esperar, caso haja o interesse no carro.

        • Tosca16

          Meu medo serão os preços; vão continuar com as duas motorizações ? Se este GSE substituir o atual vão manter os mesmos preços ? Bom, até lá o Mobi não será nenhuma novidade, por isso espero que o preço baixe um pouco e siga o valor de tabela, já que nas revendas ainda estão com ágil no mostrengo .

      • Tosca16

        Sinceramente não vejo razão para alguém comprar o Mobi hoje, primeiro que seu único atrativo não aconteceu, especularam muito sobre os preços e na hora vieram acima do esperado, 32 mil reais num modelo peladaço tá longe de ser boa opção ainda mais sabendo que logo em breve muda a mecânica para uma melhor e mais moderna.

      • Edson Fernandes

        Para quem esta interessado num Mobi, só se tivesse um preço bem mais em conta…rsrs

    • Tosca16

      Em qualquer outro lugar diria que perfeitamente que sim, perderão mais na revenda. Entretanto como eu vejo nos fóruns e etc os Fiateiros de plantão descendo a lenha na manutenção do UP, especialmente do TSI, apostando que não dá 30 mil km e já estão com defeito aqui ou acolá, por isso que não duvido que muitos prefiram o obsoleto Fire Evo alegando que é um motor robusto, de fácil manutenção e etc .

      • Sim, com certeza o motor do up TSI não presta, é usado nos modelos da VW pela Europa inteira, deve ser uma porcaria kkkk

        • Tosca16

          Né ? rsrsrsrs

  • Marco Antônio

    Ele conseguiu ser mais bonitinho de cabeça pra baixo…..

    • th!nk.t4nk

      Deu uma melhorada mesmo. Quem diria que esse é o melhor ângulo do Mobi.

      • Marco Antônio

        Incrível.

  • Matheus Conrado

    Que coisa hein.. esse trecho é tão tranquilo e logo á frente tem lombada de 40 km/h…não adianta dar uma de perito por foto, mas acho que por ser o modelo way.. a suspensão elevada deve ter contribuído para o feito…

    • ####Carlao GTS

      Way … capota mesmo!

  • Diego

    “A equipe de engenharia da Fiat sugere “atropelamento” como a manobra evasiva mais adequada para esse tipo de situação.”

    • Mas que da raiva você causar um acidente porque um pedestre se joga no meio da avenida isso dá. O pior é quando você desvio do pedestre e bate em outro carro.

  • Wellington Myph13

    Jabironga mal projetada da nisso, mal faz um desviozinho e capota, kkkkkkkkkkkkk

    *Que os lovers joguem suas pedras, to nem vendo, kkkkkk

    • Matheus_P

      Teste do aoce negativo. Pra mim mais um bateumorreu da fiat

  • EDU

    E a tampa de vidro intacta.

    • thi

      Será??? Kkkkkk

    • Wellington Myph13

      Quanto a isso não tenho duvidas… Esse vidro é beeem reforçado mesmo, é também uma das causas desse carro custar pelo menos 500 reais a mais, tudo pra provar pra VW que não precisava tirar a tampa de vidro do up!… Grande coisa, quero ver é ele provar que é tudo isso mesmo ganhando 5 estrelas no Crash (Ou nota parecida já que agora vão mudar os critérios e nem o up! vai ter 5 estrelas, se a VW não colocar ESP nele).

  • Guilherme Eduardo

    O motorista estava fazendo o teste do alce kkkkkk!!!! Mas falando sério, (alguém já comentou, mas vale a repetição) o vidro do porta malas está inteiro!

  • Alexandre Maciel

    Fiat apresentando as credenciais de seu lançamento… tsc… não me surpreende o lançamento de mais uma porcaria dessa marca.

  • HelderV6

    Padrão hilux de estabilidade ?

    • th!nk.t4nk

      A Toyota não curtiu isso…

    • celso

      Padrão SW4.

  • HelderV6

    Essa matéria eh a festa pronta dos manolos tsi kkkk

  • Mayck Colares

    Se tivesse controle de estabilidade talvez as coisas seriam diferentes…fica a dica?!

  • Pipo pipo

    Como aqui no Brasil não temos Alce, fazemos o teste com pedestres, quase a mesma coisa, se bem que atravessar correndo na frente do carro, tá mais para Jumento, sem querer ofender o animal.
    Mais uma vez está comprovado que nossa segurança não interessa pra quase ninguém. Atenção: me refiro aos carros de entrada, acima disso já temos opções melhores.

  • kravmaga

    Esse não fez o teste do Alce, mas o teste da Anta, ao desviar de uma anta atravessando a rua :-)

  • Igor Lima

    Mas esse carro já não está a venda? Tudo o q teria para ser testado, deveria estar mais do q testado!

  • VW_Freak

    hahahahah achei que ele ia rolar … parece um ovo essa carroça

  • gustavo

    Se foce o UP era culpa do asfalto !!! ou vento lateral.

    • Matheus_P

      Se foCe qualquer coisa com esse “c” seria um horror

      • gustavo

        Vc e um quande C !! maiúsculo.

        • Matheus_P

          O cara vai, comete um enorme erro de portugues (escreveu “foce” ao inves de “fosse”), e ae vem ofender. Tipico brasileiro comum mal-educado.

    • thi

      Não o up! Tem qualidade ;)

  • Ricardo Santos

    I got to Mobi Mobi, I got to Mobi Mobi, ops

  • Matheus_P

    Ou seja: TESTE DO ALCE NEGATIVO! Duvido q esse carro tenha a estrutura tao boa qto à do Renegade e Toro. Aposto que eh mais um bateu-morreu da fiat.

  • fbl

    Começou bem o tuk tuk da fiat hein. Era de se esperar. Mas que nossas cidades caoticas e de pessoas mal educadas sao um prato cheio pra esses acidentes, isso são mesmo. Estamos mais proximos da India do que pensamos.

  • Eduardo

    Vc não entenderam nada, é um carro de teste, portanto, estão testando todas as situações possíveis, inclusive como ele se comporta em um eventual capotamento kkkk.

  • Vattt

    Aconteceu isso comigo e por sorte estava em um GM Cruze, onde foi fácil perceber a ação do ABS e pricipalmente o ESP! Nesse momento me senti superior diante das outras carroças do mercado.

  • fejunk

    hauhauahahahh

  • Victor Hugo

    Nossa, desviou de um pedestre e capotou. Quantas vezes temos que fazer isso durante a direção?! Animais, buracos, pedestres… taí um bom motivo para não se comprar um carro desses. por isso o UP! é mundial, têm 5 estrelas no Latin NCap, é mundial. Mas não vende por que é feio. Parabéns Brasil!

  • CanalhaRS

    Não passou no “Teste do alce”…hehehehe…

  • Marco Aurelio

    Incrível seria se essa porcaria não capotasse. Para quem não viu. A foto do interior do Kicks

    • Roberto

      HR-V não gostou

  • Rodrigo

    É Toro que pega fogo, é PokeMobi que capota,… Esses pilotos de fuga, Ops digo, de testes da fábrica de Pernambuco são destruidores mesmo heim

  • David Diniz

    Defensores do ESP: Ta vendo se tivesse ESP esse carro não teria capotado,mas como é um carroça para o terceiro mundo não tem e enquanto isso no USA o ESP é item de serie até em carrinho de sorvete.

  • thi

    Carro lixo . vi uma desgraça dessa na rua medeu vontade de tocar fogo .

    • Total car

      Carro lixo para povo idem…

  • Cleidson

    Ford Ka SEL com ESP manda beijos.

  • thi

    Uno Siena quebra quebra ,toro pega fogo , mobi inseguro ,mecânica velha ,beberrão e capotao

  • Diego

    “Teste do alce” para o Mobi…. Minha nossa, parece piada.

  • Bruno@BRN.CS

    Latin NCAP para quê? Pessoal era um carro de teste e foi testado, o teto do carro não virou uma sanfona, já pode vender. 😂

    • Total car

      Aprovado no teste de capotamento!!!

  • Bruno@BRN.CS

    Se tivesse ESP teria girado 360º e caído com as rodas para baixo seguindo seu caminho.

  • V12 for life

    Como foi essa manobra, como o teste do alce que capotou o classe A? Ou um simples desvio em que o motorista perdeu o controle, pois o primeiro pode revelar uma falha de projeto e o outro erro do motorista.

  • FearWRX

    Pra que teste do alce se temos o teste do pedestre? Tai a prova que esse não passará no teste.

  • Oliveira17

    Carro feio e mal projetado.

  • Rodrigo

    Deve ser investigado! Primeiro caso mundial de capotamento!! E em carro de teste ainda por cima?!
    Só a FIAT mesmo.
    Agora, pra quem nasceu alguns anos ou décadas antes do ano 2000 : nada de mais, acontece o tempo todo. Inclusive com carros que tem ESP.

  • Cebobina

    E eu imaginando que essa versão era a prova de capotamentos! #desapontadofiat

  • nightwishjp

    Se tivesse ESP talvez isso nao tivesse ocorrido.

    • Ricardo

      Na verdade ESP nenhum salva um projeto mal feito. Tanto carro aí sem ESP que faz cada curva… Esse carrinho, pelo visto, precisa ter sua suspensão reprojetada.

  • Luiz Pereira

    É a cara do Brasil:
    1) Rua sem sinalização horizontal e faixa de pedestres, com mato e sujeira tomando conta do canteiro central
    2) Carro recém-lançado, sem ESP
    3) Culpar o pedestre pela falta de atenção do motorista.

    • Não dá para saber se foi falta de atenção do motorista ou do próprio pedestre.

  • leitor

    A questão não é somente do próprio projeto. Se por acaso houvesse um atropelamento seria uma tragédia bem maior para a produção. Alguns ativistas, idiotas, fariam campanhas na internet para que o carro não fosse mais fabricado. E toda cadeia seria prejudicada, não só a Fiat. Outros que não curtem diriam que o freio não presta aumentando a campanha. Já estão dizendo da estabilidade. Saber como foi mesmo só quem estava na hora, mas falar aparece um monte.

  • Natán Barreto

    Estabilidade deve ser tão boa quanto a de um EcoSport

  • Valdemir Souza

    Se no Latin NCAP fosse obrigatório “teste do alce” inúmeros modelos nacionais não passariam, a começar por essa carroça que a Fiat vai lançar…

  • Yago G.

    ESP pra quê, né?

  • Total car

    Isso é que é carro que preza a segurança, além de não atropelar o pedestre, ainda cria uma barreira de proteção para que outro carro não acabe atropelando. Só a Fiat tem essa tecnologia, mesmo nível do famoso motor que evita multas, que foi desenvolvido por uma marca alemã… kkkkkkkkk

  • The Monster Man

    Novo Mercedes Classe A? Não, Fiat Mobidick, nada de costas, uhahuahuahuahu.

  • zeh

    …..reprovado no teste do alce?….kkkkk

  • PEDAORM

    Vi um Uno batido hoje, de relance achei que fosse um Mobi.

  • Bispo

    suspeito que na prova do “alce” ele vire “gazela voadora”…rs

  • Paulo Eduardo

    É incêndio, é capotamento … A Fiat não está tendo sorte em seus lançamentos recentes.

  • Whering Alberto

    Na verdade foi um teste de durabilidade pra saber se a tampa de vidro resistia. Deu certo. :P

  • zekinha71

    Não passou no teste do alce, nesse caso seria teste do burro, ou da anta.
    Mas pelo menos a tampa traseira não quebrou.

  • Miro Saraiva

    Amigo o ômega era uma balsa nem se botar um batente essa coisa decola . Só mágica pra tombar essa barca.

    • Redpeak77

      vc pode botar o Chuck Norris ou o Charles Bronson no carro… eles faziam capotar qualquer barca americana! heheheh =P

  • Ricardo Markiewicz

    Acho que encontrou um UP! TSI e fingiu de morto…..

  • Dricks

    começou KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “quero um azul na minha garagem”

  • Guilherme Batista

    Agora sabemos que pelo menos a tampa de vidro aguenta

  • Alexander, NotTheKing

    ESP para que né? Patético a qualidade deste carrinho, mas tem um forista ursinho carinhoso que insiste em defender este negócio ai.

    É o famoso teste do alce. E neste caso Mobi tu foi reprovado.

    Precisaríamos fazer este teste com todos os compactos e subcompactos presentes no nosso mercado.

  • Bruno Brasil

    E chegamos na “chineizização” dos nacionais, carros feitos apenas para vender, sem qq segurança, parabéns consumidores nacionais por comprarem carros por impulso!

  • Ainnem Agon

    Já foi reprovado na prova do alce sem mesmo passar por ela…

  • Abel Neto

    Pelo menos nao pegou fogo!!!

  • Ricardo

    Será que foi por que fez uma curva acima de 40 km/h!? Hahaha

  • Lorenzo Frigerio

    Falhou o “teste do alce”. Fix It Again, Tony!

  • Rodrigo Talge

    Esse carrinho não passa no teste do alce… desviou do pedestre e capotou… imagina em dia de chuva que tal será.

  • Diogo Oliveira

    TAFAREEEEEEEEELL!!