Fiat Hatches Segredos-Flagras

Fiat Mobi é flagrado em Contagem/MG

mobi-contagem-1

O Fiat Mobi será o novo carro de entrada da marca italiana no mercado nacional. O modelo será menor que o Uno e terá sua mecânica centrada no motor 1.0 Fire Evo, devendo oferecer entre 75 e 80 cv.

mobi-contagem-6

Perto do lançamento, o Fiat Mobi já circula sem camuflagem pesada, como visto aqui em Contagem/MG, mas ainda escondendo boa parte do estilo, que terá como destaque faróis grandes e um formato ainda mais compacto que o Uno.

mobi-contagem-2

Com preços em torno de R$ 30.000, o Fiat Mobi deverá ter inicialmente apenas quatro portas, mas notadamente uma versão de duas entradas deve chegar logo depois. O compacto oferecer também uma opção aventura como o Way.

Galeria de fotos do Fiat Mobi:

Agradecimentos ao Christian Diniz.





  • Alvaro Guatura

    Uma pena lançarem com esse motor, e não com o 3 cilindros.
    Fiat fazendo Fiatiasse

    • Mario

      Realmente! E estas portas traseiras???? Reparem na caixa de rodas e no vão inferior da porta!!!! Aparentemente, é do tamanho do pneu! Ridículo! Esse é um carro para duas portas e duas pessoas! O banco de trás, servirá para as bagagens, já que não existe porta-malas. Como já disse antes, esse carrinho será usado por empresas de locação, telefonias e de segurança !

    • Fábio Alisson

      Decepcionante.. A Fiat não inova mais como antigamente…

      • Tosca16

        Pra quê ? É lider a sei lá quantos anos fazendo disso, o mercado que é isso mesmo …

    • gtry

      sem espuma atras do parachoque, direto no ferro; sem para barro no interior do paralama, faz barulho insuportavel com agua da chuva; amortecedor fica arriado com 2 pessoas atras; estrutura do banco em arame, que fica empenado se for namorar….isso com base no uno… imagine essa verdadeira carroça

  • Wellington Myph13

    Mais um modelo de entrada da Fiat, Eba!

    • Holandês Louco

      “14” modelos diferentes de entrada da Fiat e só…
      Tempra/Marea e Tipo//Brava/Stilo não deixaram sucessores…
      O Bravo não teve nem de perto o sucesso do Tipo…

      • duhehe

        Provavelmente a FIAT nem vai mais apostar nesse segmento
        A marca FIAT não tem valor agregado, para a FIAT fazer algo bom, no final vai custar o mesmo que os concorrentes com mais nome.
        O mais certo a fazer é focar no segmento de entrada e deixar os carros melhores para outras marcas, até mesmo as marcas que a FIAT hoje possui.

        • Daniel dos Santos

          Fiat é carro popular, simples….quer um Fiat bom, compre um Alfa

    • Eu li “Fiat, Elba”…
      Isso até já derrubou presidente..

      • Leandro Cazzeri Sasso

        Eu também li assim! hahaha

    • Fábio Alisson

      Pois é. Parece que a Fiat desistiu de carros maiores, inclusive não inova com seus médios, que estão bem aquém da concorrência…

      • Wellington Myph13

        Não inova em motores, câmbios, segurança, tecnologia, nada…
        Espero queimar a língua logo e que a Fiat venha agressiva de 2016 pra frente, mas acho pouco provável…

  • celso

    Tô até comedo de ver esse carro “pronto”.

    • Danillo Lopes

      as projeçoes que vi,nao me deixaram mto animado.

      • celso

        Não é só você, não.

      • Miguel

        Já vai chegar concorrendo a carro do ano!!! Carro mais FEIO, quero dizer… kkkk

    • Gustavobrtt

      fica tranquilo, pelo menos tem 4 parafusos por roda, diferente do kwid com 3… srsrrs

  • João Martini

    Que a Fiat mande um pro NCAP logo. Quero nem ver rs

    • Leandro

      Palio, desenvolvido há anos atrás, utilizando a mesma plataforma, conseguiu quatro estrelas. Não me espantaria se esse modelo novo tivesse entre quatro ou cinco estrelas.

      • Whering Alberto

        4 para adultos e 3 para “quianças”.

      • João Martini

        5 só se tiver ESP.

  • Autofahrer!

    Mais um para o “poluído” portfólio do Fiat BR. Deveria acabar com todas estas “brasileirisses” e só deixar o Panda no mercado dos populares.

    • Leandro

      O Panda não agradaria nosso mercado. Ele é pequeno, caro e tem visual muito meigo. Venderia pouco como o up!

      • Whering Alberto

        De fato. Porém, se a FIAT BR desse uma espichada no comprimento, reduzisse um pouco e altura e alargasse mais um pouco a carroceria, dando uma modificada no visual para torná-lo menos meigo, daria um belo Uno de terceira geração. Por incrível que pareça, essa semana eu fiz um desenho de como seria (para mim) o novo Uno baseado no Panda – mas não tô achando aqui a droga da folha onde desenhei. Saco…

        • Leandro

          Essas modificações já foram feitas pela Fiat e lançadas como UNO aqui. Foram projetos paralelos, lançados muito próximos sendo o Uno uma versão mais simplificada e maior para mercados como o Brasil, e o Panda menorzinho e mais refinado para a Europa.

          • Whering Alberto

            O Panda em questão veio depois – em 2013 – tomando como inspiração (visual) o nosso Uno de 2010.

        • Miguel

          Ficaria melhor a Fiat trazer TODA a familia 500 pro Brasil e acabar com essa palhaçada, não?
          Mas isso é sonhar demais! Queria um 500X!

          • Whering Alberto

            Querer mais que demais. :P

      • Gustavo73

        OnPanda é pequeno mais ou menos do tamanho desse aí, o Up é maior até queno Unontem entreeixos do Palio Fire.

        • Leandro

          e a largura? Esse carro foi todo esticado no Brasil. Mas cabia apenas 4 pessoas na europa… aqui não é muito diferente.

          • Gustavo73

            Ligeiramente mais largo que o Uno e ligeiramente mais estreito que o Palio. E não ele não foi todo esticado tem o mesmo entre eixos do europeu a diferença fica na mala, aonde ganhou alguns centímetros e uns 50 litros a mais de espaço. O Uno tem 2,37 de.entreeixos o Panda 2,30 dizem que esse terá 5 centímetros a menos que o Uno. Nenhum compacto talvez fora o Sandero leva 5 com algum conforto .

      • Murilo Soares de O. Filho

        O Mobi irá ter praticamente as dimensões externas do Panda e entre-eixos, poderia ser o Panda, já desenvolvido e muito melhor.

      • Alessandro

        Como não agradaria com um interior desses?

        • ALVIN_1982

          Pra mim é muito fresco, se é que me entende… Carro bom não tem frescura, tem o essencial e pronto.

    • Whering Alberto

      Acho o Panda show de bola. Aqui NUNCA virá, mas a FIAT BR poderia basear a próxima geração do Uno nele. É só aumentar as dimensões (o Panda é bem curto e alto).

      • O Uno já é um Panda com dimensões aumentadas.

        • oscar.fr

          E bem simplificado…

        • Whering Alberto

          Não senhor. O Uno (geração 2) foi lançado aqui em maio 2010. A geração atual do Panda (a qual considero um bom parâmetro para um futuro Uno “G3”) foi lançada na Europa em 2013. É desta geração que estamos falando – que tomou inspiração visual no nosso Uno, inclusive. Sim, o Panda é o Uno dos italianos, mas é o inverso do que você falou.

          • Desculpa, você apenas confirmou o que eu disse: Quem inspirou o Uno? O Panda! A atual versão? Não, uma versão anterior, mas isso não muda o que eu falei. Agora, quando o falei que o Uno é um Panda, obviamente falei da inspiração dele, porque são dois carros distintos, tendo em vista que o Panda não rasga assoalho em crash-test. E sério mesmo que você espera que o novo Panda seja um parâmetro para o Mobi sendo que a Fiat tem uma plataforma nacional desenvolvida para carros desse porte? Que inocência hein?

            • Whering Alberto

              Não estamos falando do Panda original, meu caro. Se sim, você estaria correto. Você que está sendo ingênuo. Não, não espero que o Panda seja uma parâmetro para o Mobi – até porque o tal já está pronto. Se você fosse mais atento veria nos comentários anteriores que, eu resposta a um companheiro civilizado daqui, eu dizia que SERIA INTERESSANTE se a FIAT BR utilizasse o Panda ATUAL (que tomou inspiração visual no nosso Uno – e não o contrário) como parâmetro para uma futura terceira geração do UNO. E, lógico, foi uma hipótese. Esperar que acontece já seria engano.

    • Joaquim Grillo

      O panda é pouco menor que o Idea ele não é tão pequeno assim

      • Autofahrer!

        Pois é, deve ser uns 10cm menor que o Uno, no máximo.

        • Whering Alberto

          14 cm.

      • Whering Alberto

        O panda tem 3,64 de comprimento – 29 cm mais curto do que o Idea.

  • afonso200

    e cambio AT ?? vai ter

    • Leandro

      Nesse carro, acho que seria melhor o dualogic mesmo.

    • BillyTheKid

      Nem o Bravo tem câmbio AT, acho pouco provável que um Fiat 1.0 de entrada tenha.

      • Leandro

        Totalmente possível, mas não acho interessante. Para um carro 1.0, dualogic seria o ideal.

        • Wellington Myph13

          Ideal?!
          Quanto menor a cilindrada, mais tem que elevar a rotação pra ter uma aceleração aceitável dependendo da situação e quanto maior a rotação na troca de marcha em um automatizado de uma embreagem, maior o tranco.
          “Melhor” (Não ideal) casamento de Dualogic é 1.6 e 1.8, mas nessa cilindrada os concorrentes já oferecem AT6, então já passou da hora de abandonarem os automatizados de uma embreagem.
          Picanto mesmo com 4 marchas é econômico e da um banho de conforto em qualquer automatizado.
          Acho que pra 1.0 não vejo problema algum no AT4, até porque o carro tem mais pretensões urbanas e 4 marchas atendem muito bem esse quesito, só precisa de um motor bem acertado pra ser econômico com apenas 4 marchas.

        • Gustavobrtt

          para um carro 1.0, cvt seria ideal, como os key cars no Japão tem há muuito tempo…

  • Leandro

    FIat voltando a ser ousada… Toro e Mobi serão carros bem diferentes do que está aí no mercado. Vamos ver nos próximos meses.

    • No que o Mobi será diferente? Até o design é uma cópia do Uno empobrecido! Queria que você estivesse certo (Minha irmã então sonharia com isso) mas não vejo onde ele possa mudar alguma coisa no mercado.

  • jorge

    Esse parabrisas parece ser mais inclinado que o do uno

    • Whering Alberto

      Deve ser por causa do teto (ainda) mais baixo.

  • CharlesAle

    Que a Toro e esse Mobi façam os consumidores voltarem a admirar os Fiat como antes. Hoje, muita gente nem pensa em ir na CSS, comprar então….

    • invalid_pilot

      Difícil hein , se bem que Renagade vende bem apesar do 1.8 xoxo e que vaza óleo

      Fiat pra mim só quando modernizarem motores e pararem de visual de carro chinês e com plástico que parece reciclado

      • Leandro

        Vaza óleo… pffff… cada hora inventam algo novo pro etorq… totalmente fora de base. São ótimos motores, bem consolidados no mercado, inclusive, pela robustez.

        • Eduardo Canedo

          ninguém está inventando nada ….procure se informar melhor ….os motores e-torq tem esse problema cronico de vazamento de óleo no cárter.
          Se são ótimos motores ou não, não posso dizer pq não possuo …..mas tive a oportunidade de dirigir um Doblo 1.8 e-torq, e achei o motor xoxo e bem lento, principalmente em saídas, e retomadas em giro baixo ( diga-se 2800 rpm)

          • duduEAS

            Eu tive um e nunca vazou oleo. Um amigo tinha uma strada, mais de 100 mil km e tambem nunca vazou. Sobre ser xoxo, em baixa rotacao é uma lastima, muito ruim mesmo. Em alta nas estradas eu gostava , o cambio trancologic na estrada se da muito melhor nela do que na cidade.
            Por falar em cidade, o torque era tao ruim em baixa que se voce estivesse numa rua e tivesse um pare, vc reduz para ver se tem como seguir adiante e nao tendo empecilho continua. Nesse momento o carro tava quase parando e o trancologic mantia a segunda, voce pisava e cade o torque pra empurrar o carro? Dai voce pisava mais ele reduzia pra prmeira, elevava o giro e saia quase cantando pneu.
            Isso pra mim era o pior do trancologic. Os tranquinhos eram ate aceitaveis ( na epoca que comprei ele nao custava 2300) pois comprei ciente do funcionamento dele.
            Sei que no comentou nada sobre o cambio mas aproveitei o embalo kkk.

          • wagner

            Eu tenho um E-torq, minha esposa também possui. Nada de vazamento!!! É f… mesmo. Pow dentro de uma linha de produção é normal que algum produto tenha problema de fabricação (acontece com todas as montadores), agora pegar a exceção da exceção e tomar como regra é… aff

            • Eduardo Canedo

              sim é normal algumas unidades saírem com problemas …..mas quando esse problemas excede uma determinada porcentagem, podemos considerar um problema cronico …..e isso acontece em qualquer marca, não somente nos Fiats

          • Murilo Soares de O. Filho

            Já procurei sobre os vazamentos, realmente existe nas primeiras unidades, porém não é como como falam, na verdade há uma umidade como dizem na junta do cárter, mas nada grave.

        • invalid_pilot

          Bem, pra um Idea ou Gran Siena talvez seja bem dimensionado.

          Sobre vazar óleo, procura no YT pra ver… Tem vídeo desde ADG (vários inclusive) ate pessoas comuns

          • xman

            ADG é hater da FIAT e agora também da Jeep.
            Ele gosta das empresas que patrocinam o canal.

            • invalid_pilot

              Mas não tem só ele reclamando… Só busque no Google pra ver… De ADG a 4 Patas, tem em fórum tbm

              Não sei se ele é hater da Fiat, cara ganha dinheiro a rodo com Marea e esses motores da Fiat

              • Alessandro

                ADG é hater e é patrocinado pela GM para falar bem de seus carros.

                • automotivo

                  Sem falar no tal de militec

                  • Alessandro

                    Sou ex proprietário de um Fiat Novo Palio, rodei 150 mil km em 3 anos de uso. Se uma coisa que esse carro é bom, essa coisa é a mecânica. Fazendo as manutenções em dia, que são bem baratas por sinal e de 15 em 15 mil km, o carro não vai vazar óleo igual falam, a proposito, o meu chegou a dar uma pequena vazada, consertei com o custo de 30 reais e uma abraçadeira nova (isso aos 120 mil km).

                  • xman

                    Aquilo é um lixo. É um engana trouxa.

                    É pior do que um placebo, pois piora as características do lubrificante, reagindo com os seus aditivos originais.

                    Se tiver alguem que confiou naquele teste fajuto do carro sem óleo, faça o teste no seu carro. A Quatro Rodas já testou no passado um produto equivalente a esse e o motor fundiu em poucos metros (travou).

                    Aquele teste foi armado e o virabrequim deveria ter algum gotejador de óleo escondido (oculto no bloco). Neste teste após mais de 14Km com o carro andando sem óleo, o motor ainda pingava óleo.

                    Vamos ver se o ADG repete o teste na sua BMW 320i. kkk

            • Eduardo Canedo

              Não é ser “hater” ….o problema é real …..fora o meu mecanico, conheço outra pessoa que tbm trabalha com reparação automotiva …..e 2 falaram a mesma coisa sobre os vazamentos do e-torq.

              • wagner

                O único motor com problemas reais e crônicos (430.000) são os VHT. Esse sim é crônico por atingir todos os motores e confessado pela VW. Como já disse, se procurar na internet vai encontrar Civic, Corolla, i30, etc….

                O resto é blablabla

                • 400 mil não é nem metade dos motores VHT vendidos. Logo, não são todos.

                  • wagner

                    Vivas a VW, poxa nem metade que coisa não é! Só 430.000, onde TODOS estes possuem um problema crônico. Realmente está de parabéns. Triste a FIAT que deve ter algumas dezenas de motores “vazando óleo”.
                    Imagina 100 Tipos pegaram fogo é a FIAT é uma lixo, sem qualidade, mas que são 430.000 motores quase nada. Só fecha a fábrica de Betim.

                    • Onde você viu eu escrevendo que isso é bom ou aceitável? Só estou falando que sua informação é mentirosa, assim como sua interpretação de texto é pobre: 430 mil motores não são todos, apenas isso que frisei. Você também não soube diferenciar quantidade de carros chamados em um recall de carros com problemas. Foram convocados 400 mil carros com potencial de problema, não foram trocados 400 mil motores com defeitos. Muitos desses carros não apresentaram defeitos. Fazendo uma analogia, a Chevrolet convocou 1 milhão de Corsas para o recall de um parafuso do cinto, o que não significa que 1 milhão de motoristas morreram porque o cinto partiu durante o acidente. O problema da Fiat no caso do Tipo (E também no do cubo de roda do Stilo) não foi o problema em si, mas a negação do problema, que não foi nada diferente do que a VW fez com o problema do VHT, com o rebatedor de banco do Fox, da Ford com os coxins do motor do Ecosport, da Toyota na questão do acelerador do Corolla… Aliás, tive um Tipo e foi meu pior carro. Isso não faz que os carros que eu mais desejo deixem de ser Fiat’s: Tempra e Marea. Mas já pensou que a Fiat paga um grupo de advogados para defendê-la e você está fazendo esse trabalho de graça?

                  • wagner

                    Desculpe o sarcasmo, entretanto, na forma que expôs para que o problema foi tão pequeno.

                    • Não foi pequeno, foi gravíssimo e gostaria muito que o carro tivesse perdido a liderança de mercado por conta disso (Embora tive o meu G5 sem problemas. Mas acho que falta de respeito mesmo foi o projeto Gol GIV: A empresa desrespeitou a própria história). Só ressaltei que não foram todos. Só isso.

                • Eduardo Canedo

                  só uma correção …..é motor EA-111….aquilo nao pode ser chamado de problema cronico ….e sim de “puta falta de sacangem” que a engenharia da VW fez nos motores 1.0 ….kkkkk….
                  E sim ….o motor e-torq tem um problema cronico de vazamento de óleo pelo cárter.
                  Ponto.

              • xman

                Todos os carros, nacionais ou importados tem os seus problemas crônicos. As vezes eu vou em uma oficina especializada em importados e conheço muitos casos.

                Com o passar dos anos, os carros de geração antiga tem o seu projeto readequado pelas montadoras e assim minimizam os problemas recorrentes (ex: Gol, Celta, Uno, Corola, Civic, etc).

                Vamos citar por exemplo o “confiável” Honda Fit. Esse possui muitos problemas de bandejas traseira de suspensão, amortecedores com folga nas hastes e ovalamento nos cilindros do bloco do motor.

                Eu poderia citar Golf, Audi A4, mas qualquer outro carro que tambem haveria problemas crônicos em determinados locais.

                Agora dizer que os carros da FIAT não prestam, é besteira.

                O famoso motor EA da VW vaza muito óleo na válvula Blow By e ninguem fala nada.

                • Eduardo Canedo

                  a “valvula de respiro do cárter” que eu sei ( o q acontece rara vezes ) é o entupimento ….já coloquei peça paralela e nunca vazou ….
                  uma coisa eu concordo ….independente da marca todos os carros tem seus problemas cronicos ….
                  Meu Gol (1.0 16v) além do problema de acumulo de “meleca” pelo “anti-chama”, tem os problemas com os forros de porta ….
                  ah ia me esquecendo …eu nao disse que carros da Fiat nao presta ….e sim relatei uma experiencia te tive dirigindo um Doblo 1.8 e-torq. Alias eu até gosto dos carros da Fiat, tive uma boa experiencia dirigindo Fiats com motor Fire….

        • Lexfamulus

          Verifique a junta do cárter dos etorq. Boa parte desses motores apresenta pelo menos marcas de vazamento nessa região. Meu 1.6 16v com 70k km rodados é uma das “vitimas”.
          São robustos, e trazem a grande vantagem de apagarem o fantasma da correia dentada, mas não se pode fechar os olhos para os problemas que apresentam, como é o caso do citado vazamento de óleo, e também da falta de força em baixa, fazendo com que o condutor se preocupe em manter o motor cheio para um bom desempenho.

        • Rafael Ribeiro

          po inventado ? tem um css fiat aqui perto de casa cheio de Etorq com vazamento de oleo e no radiador, isso com menos de 30mil km. Esse motor é uma bomba isso sim.

      • Fábio

        • Holandês Louco

          Fiat não tem problema com haters…
          só fabrica 1,0 para as massas…

          Não consegue vender nem carro médio atualmente…
          Bravo, alguém compra?

          * Dodge, Jeep e Ferrari não são Fiat. E FCA nem na Itália fica…

        • invalid_pilot

          Kkkkkk
          Não da pra achar qualidade na Fiat, sinto muito mas line up é extremamente antiquado e de baixa qualidade….

          • Fábio

            Fiat 500?
            Fiat Freemont?
            .
            .
            .
            Jeep Renegade?

            • invalid_pilot

              Exceto Renegade, os outros são importados e carros extremamente nichados.

              Família Palio, Uno correspondem ao maior volume da marca e corrobora o que disse acima, até Onix, Fox conseguem ser melhores acabados que os Fiats.

              Uno ate que ficou simpático de interior novo, mas material continua péssimo igual ao Palio.

              Punto e Bravo são aquém aos concorrentes de preço, Linea é um morto vivo no mercado

          • wagner

            Qual marca oferece um produto popular de ótima qualidade?

            • invalid_pilot

              Defina popular…

              • wagner

                Não respondeu minha pergunta!

                • invalid_pilot

                  Te dou 3: HB20, March e Up! – projetos mais modernos que Palio e Uno

                • invalid_pilot

                  HB20 , March e Up! são modernos e custam o mesmo

            • VW, Ford e Hyundai.

              • wagner

                Faltou ainda a Toyota, Renault e GM

                • Não acho Étios, Sandero/Clio e Onix ótimos produtos, embora o GM esteja acima da média de mercado. Mas up!, HB20 e Ka considero melhores.

      • Alessandro

        Qual o problema com reciclagem? Vejo como muito positivo isso.

    • automotivo

      Os números não dizem isso. Foram mais de 30mil Fiat’s a mais q a segunda colocada..

      • CharlesAle

        Sim, mas é inegável que a marca já não atrai tanto o consumidor comum( o PJ, tábua da salvação senão a coisa ia ficar pior,é movida por outros interesses, como facilidades de pagamento, custo baixo do veículo etc..)..Palio já não é o mais vendido, Uno lá atrás…..Como está hoje e sem lançamentos, cai até o final do ano sem dúvidas..

        • automotivo

          Sei disso. Mas no caso do up, Q teoricamente viria pra substituir o gol g4, sendo moderníssimo acabou chegando caro e não consegui o feito de vender um grande volume. É possível Q esse mobo consiga. Queira ou não há uma parcela que compra carro Novo ”barato”.

  • cepereira2006

    Acho louvável a iniciativa de termos carros cada vez menores em nossas cidades. Menos espaço ocupado nas ruas, cabendo nas vagas mais apertadas, facilidade de manobra, economia de combustível, eu sou um fã de carros pequenos. Só que esse povo que um dia já endeusou o Fusca tem criado dificuldades de aceitação aos subcompactos. Vide o exemplo do Up que é um projeto europeu 5 estrelas, feito para ser um Fusca moderno, desta vez com qualidade, para arrebentar a boca do balão de tanto vender… Povão não enxerga. Então não creio que aceitará este Fiat, projeto para 3º mundo. Infelizmente, pois racionalmente eu acho que há grande espaço para os dois e muitos mais, desde que o povo abra os olhos para os subcompactos.

    • Eduardo Canedo

      acho que o up! incomoda as pessoas, pelo fato de ter um desenho “simples”, que no meu ponto de vista é ótimo … desde o lançamento do up! na europa, achei o carro muito bonito, bem racional.
      Parece que brasileiro gosta de carro com desenho (no meu ponto de vista ) “espalhafatoso”.

      • E o pior: O desenho do up! é brasileiro.

      • Fernando S.

        O problema do up! é que ele parece um carro de brinquedo e que passa a sensação de fragilidade.

        OBS: Sim, sabemos que ele tem as mesmas dimensões de carros da categoria e é 5 estrelas no crash test, mas a maioria da população não tem nenhum embasamento sobre carro, compra “pela cara” do carro.

        • Alessandro

          Pega um Up e bata ele a 120km/h. Duvido sobrar alguma coisa.

          • Sim, agora pegue a Mercedes do Hamilton e faça o mesmo teste. O piloto saíra andando. Isso prova que o up! não presta.

  • Diego Sampaio Vieira

    Fiat, cadê o Motor 2cc turbo 0.9 TwinAir com 105 cv ?? Tá na hora já !!!!

    • cepereira2006

      Passou da hora. Já perderam a liderança e ainda pensam que estão em berço esplêndido. Bora acordar, macacada.

      • wagner

        Em que Pais a Fiat perdeu a liderança?

        • Diego Sampaio Vieira

          Qual é o carro que é líder de vendas aqui no Bananistão ?? Onix !!!

          • Artur

            Isso não retira da liderança da Fiat no total das vendas. Aliás, ela já era líder há vários anos quando o Gol era o mais vendido. Nada a ver, meu caro.

          • automotivo

            Mas o cara não falou de nenhum carro. Falou da marca..

          • wagner

            Seja mais claro na próxima vez! Quando se refere “perderam a liderança”, obviamente estava tratando da Fiat, já que o assunto por vc respondido ao Diego se referia a Fiat.

            Se esta falando apenas do Palio, sim o Palio foi o segundo carro mais vendido. Mas não! A Fiat não perdeu a liderança no mercado!

      • automotivo

        Acho q vc andou lendo o outro blog.. aquele da Vê, só pode.

    • Holandês Louco

      cc = centímetro cubico = cilindrada cilindros…

      • Diego Sampaio Vieira

        Corrigido, foi o sono… Rsrsrs. Valeu !!

  • Alex de Brito

    Pra que lançar um carro menor que o Uno, o uno ja esta no limite de tamanho.

    • Holandês Louco

      A idéia é fazer um 147… menor que o uno…

    • invalid_pilot

      Subir preço do Uno que na real já aconteceu…

    • kravmaga

      Eu até entenderia se a Fiat quisesse criar um city car de 2 lugares, tipo um Smart, mas não entendo para que serve um carro de 5 lugares e 4 portas ainda menor do que o Uno, só se for para economizar lataria e baratear ainda mais o custo de fabricação.

      Lixo total. Depois ainda querem tirar os carros velhos da rua incentivando a troca por 0km. Andaria num Monza de 15 anos mas não nesse Uninho.

      • Artur

        Verdade. Se ao menos aproveitasse o espaço interno como o Up! (que tem espaço interno praticamente igual ao do Gol)…

  • Herminio Botelho

    Cofre do motor mais longo que o do Up. Se a idéia era fazer um city car, podia fazer algo realmente compacto. Como está, até destoa dos outros dois terços da carroceria super compacta. Nesse aspecto, o Up parece mais coerente. Vamos ver a solução que eles criaram para o espaço do porta malas, que segundo relatos é verticalizado.

    • wagner

      É racional usa a caixa de motor como no Up, entretanto, o desenho não fica muito bom. Por conta do desenho da frente o Up nasceu velho. Lembra uma minivan, cujo desenho está da moda (batido), a Fiat assim como a Renault darão as compactos aparência de crossovers, muito mais atual.

      • Ou seja: A forma venceu a função.

        • wagner

          Exatamente! Por isso HB20 venda muita mais que o Etios.

  • Felipe

    Tô curioso pra ver a traseira, que é divergente de projeção pra projeção… As dianteiras até que se parecem.

  • Wagner Lopes

    O uno é medíocre em segurança. Será que este carro também será? Se manter a tradição não quero nem ver…

    • dor53

      de onde vc tirou q o uno e mediocre em segurança?

      • Dos testes do Latin NCap acho

        • dor53

          uno antigo sem airbags 1 estrela

        • dor53

          o novo acho q vai ter 4

          • Na verdade, gostaria de 5 estrelas. Não devemos se conformar com pouco. Parece que todo mundo já se conformou com 4 estrelas, e tenho até medo que na próxima geração no up! ele não fique maior, mais cheio de plástico e “perca” a estrela em detrimento de um visual mais popular (No sentido de ser mais aceitável à população).

    • Artur

      Em outro site disseram que esse virá com a carroceria reforçada para conseguir bons resultados no Latin NCAP. Mas só acredito vendo! :D

  • Fernando S.

    30 mil em um projeto” novo”? nesse atual mercado? Esse carro virá com direção mecânica, sem ar, vidro na manivela, sem limpador e desembaçador traseiro, sem fiação para rádio, pneu aro 13 e tudo mais que for possivel cortar sem “infringir” a lei.

  • Tosoobservando

    Sera que ele vai entrar no lugar do atual Uno pra que ele continue no mercado mais barato e se torne tipo um Mille (ae a Fiat aposenta o Palio fire). Nao acredito em um projeto novo mais barato que o atual Uno, nao vejo isso como possivel.

    • automotivo

      Possivelmente. Mas quem dirá isso é o mercado. Só um louco tiraria de linha o pálio fire vendendo mais fé 5. 000 unidades mensais. Ele ficará no mercado até suas vendas definharem até q se torne inviável para a empresa. Taí o classic fazendo hora extra pra mostrar-nos

  • Vattt

    Não gosto do novo Uno, e esse ai segue a mesma linha com esse visual quadrado de bordas arredondadas!

    • Eu acho que o visual é o principal destaque do Uno, tanto interno quanto externamente. O problema para mim é parar por aí.

  • klaus

    nem precisava de 4 portas

  • Limma_renan

    Não sei o pq de tanta reclamação que vai ter um lançamento da fiat.
    Sabe mesmo o carro não sendo uma inovação ou um grande lançamento, ele aparentemente vai atender as pessoas que estão a procura do 1° carro já que nesse pais tudo é abusivo,então antes de reclamar de qualquer montadora vamos pensar nas possibilidades desse lançamento gerar um pouco de emprego ou simplesmente a felicidade de um pai de familia comprar seu primeiro carro…

    apenas pensem no outro lado as vezes…..

  • CanalhaRS

    A porta traseira vai ser aquela bagaceira mesmo? Uma coluna gigantesca para poupar vidro?

    • Artur

      Realmente está estranho. Só se o vidro da tampa traseira invadir a lateral e chegar perto daquela coluna ali. Do jeito que está, parece gambiarra para possibilitar a abertura do vidro traseiro (já que a caixa de rodas deixa muito pouco espaço embaixo)…

  • Gran RS 78

    Acho que esse modelo irá acabar com as vendas do Uno, afinal não tem porque o Uno continuar em linha se existe o Palio para ficar em seu lugar.

  • HugoCT

    Calma povo, o carro ainda não foi lançado, tem gente decretando que é ruim antes do lançamento. Acho que ele vai surpreender, claro que considerando como um carro de entrada. Muita gente avalia o carro de certa categoria de forma errado, ja vi comentario de gente criticando o Uno por não ter controle de estabilidade kkkkk

  • Sandro

    Conseguiram fazer um carro pior e menor que o Uno? Daqui a pouco a fiat vai fazer uma versão da romiseta e cobrar uns 30 mil pela versão de entrada.



Send this to friend