Home Marcas Fiat Fiat oficializa Punto BlackMotion e divulga novas imagens

punto_blackmotion_012

Logo após da aparição do novo Punto Blackmotion na configuração de seu site, a Fiat anunciou o lançamento da novidade, que chega para se posicionar entre as versões Sporting e T-Jet no catálogo do hatch compacto. Debaixo de capô a série especial Blackmotion traz o conhecido motor 1.8 16V E.torQ, associado a transmissão manual ou automatizada Dualogic Plus.

Entre os diferenciais, o Fiat Punto Blackmotion exibe para-choque dianteiro e traseiro iguais aos usados na variante esportiva T-Jet, faróis com máscara negra, saias laterais, novas rodas de liga-leve de 16 polegadas pintadas na cor Grigio Netuno e diamantadas, faixas laterais, retrovisores externos, friso do capô, revestimento das colunas e spoiler na cor preto fosco e sigla Blacmotion em cromo escuro na tampa do porta-malas.

punto_blackmotion_011

Na parte de dentro, o Blackmotion conta com painel na cor preta com textura diferenciada, cintos de segurança na cor cinza, revestimento interno preto e sobre-tapetes em carpete com bordado alusivo à série e bancos com acabamento esportivo e bordado Blackmotion no encosto. Na lista de equipamentos há trio elétrico, sensor de estacionamento, airbag duplo e freios ABS, sinalização de frenagem de emergência, volante em couro multifuncional, som com USB, entre outros.

Como opcional, a Fiat disponibiliza o seletor DNA (quando equipado com o câmbio Dualogic Plus, que permite o condutor escolher três modos de direção: dinâmico, normal e autonomia), teto solar Skydome, sensores de chuva e crepuscular, airbags laterais e de cortina, Blu&Me, entre outros.

punto_blackmotion_006

Internamente, o Punto Blackmotion ganhou painel na cor preta com textura exclusiva, cintos de segurança na cor cinza, bancos com acabamento esportivo e bordado Blackmotion no encosto, revestimento interno preto e sobre-tapetes em carpete com bordado alusivo à série, o que dá ainda mais requinte ao modelo.

Entretanto, contrariando o nome da versão e até mesmo o antigo Stilo Blackmotion, o Fiat Punto Blackmotion será oferecido também nas cores Branco Kalahari, Prata Bari e Cinza Scandium, além da Preto Vesúvio. O preço inicial é de R$ 49.900.



  • jr malvino

    Tá bonito e tá Salgado rs………..

    • wesley_2013

      me corrija se eu tiver errado . na é poca do stilo blackmotion ele ja vinha de serie teto solar , ar condicionado dualzone , na cor preta e cambio duallogic certo ou errado ? pois não me lembro direito , mais cá pra nos , uma versão que o proprio nome ja diz , deveria vim de serie pelo menos a com preta , e não cobrar 1.081,00 pela mesma. Porra fiat ajuda né , concorrencia é mato , filha.

      • Filipe Augustus

        Já que você se referiu ao Stilo Blackmotion, me lembrei que existiram apenas 2 unidades dele com motor 2.420V de 170cv, na época vendido por 68 mil reais em 2009 se não estou enganado. Quem tem esses carros acredito eu que não venda de forma alguma ;)

  • braZuca

    Eu acho o Punto um carro bonito, a versão T-Jet é bem interessante, mas os preços não condizem, ainda mais depois do New Fiesta! E não adianta falar das comparações, porque é a realidade. Todo carro do segmento deve ser comparado com o New Fiesta, porque até agora não vi outro de melhor custoXbenefício.

    • granrs78

      Sentra e Flunce tbm tem ótimos custo beneficio.

      • braZuca

        Sentra e Fluence são sedãs médios. Outra história!

        • CharlesAle

          Pois é,tava demorando o fã clube Sentra/fluence aparecer,até em post de caminhão eles aparecem rsrsrs

          • Rodriggo2012

            Muito boa hehehe

          • granrs78

            Acabei de escrever sobre o Sentra e o Fluence em um blog de caminhões.

        • granrs78

          Sim, mas estávamos falando sobre custo beneficio e mesmo sendo de outra categoria, eles tbm tem isso.

      • jOe

        em compensação, a revenda, manutenção, valor de reparo e valor de seguro são péssimos, principalmente no Sentra.

    • Rafael

      essa versão achei cara,porem o punto para mim é uma boa pedida. com relação ao new fiesta fiz um test drive em um e achei o carro péssimo, o cambio de dupla embreagem é muito ruim e não chega nem aos pés de um DSG e o motor muito fraco para potencia que tem!

    • Edson Roberto

      Tudo depende. Eu não consigo comparar o modelo T-Jet com um Fiesta, pois a proposta é totalmente distinta. Agora, desde o 1.4 até o Blackmotion 1.8 é uma comparação totalmente valida. E eu tbm iria de Fiesta por conta do cambio. (powershift)

      • duduguazzi

        O fato de ser de dupla embreagem chama a atenção pro Fiesta, porem queria saber se acabaram com os problemas de travar o cambio e grandes solavancos que o mesmo vinha apresentando a mais de dois anos nos EUA, motivo do atraso do mesmo aqui pois sofria duras criticas nos EUA. Sei que teve gente tendo problema com ele na Ecosport.

        • Edson Roberto

          Dudu,
          Pode me passar suas fontes? Quando eu fui atrás dos problemas relacionados ao Powershift, eu vi que grande parte deles era na Europa com o Focus. E o pessoal reclamava justamente disso: Travamentos no cambio e funcionamento irregular (usar uma marcha cujo não há potencia disponivel e que o cambio nunca deveria ter mantido, manter em alto giro sem necessidade, trancos nas trocas de marcha, entre outros).

          Digo isso pois procurei como "powershift problems".

    • tonimaroni1

      O New Fiesta não tem acabamento (fora a Titanium 54k) para concorrer com os Puntos 1.6 1.8. O New Fiesta tem acabamento de carro Grand Siena, pode apostar pq eu vi! Opinião minha, mas não senti firmeza nenhuma. O acamento da Ecosport então não condiz com um de um carro de quase 60 mil. Não tem milagre, se tivesse a Fiat colocava o Punto de 50 mil por 42 e matava o Fiesta.

      • artfukr

        Verdade, falou tudo. Também achei o acabamento interno do Fiesta – ao menos na versão SE 1.5 (a que custa a partir de R$ 42,5 mil) – bastante fraco pelo preço, no mesmo nível de Palio, Ônix e Fox, carros que, supostamente, estariam em uma categoria inferior à dos "compactos premium" no qual o Fiesta tenta se encaixar. O do Titanium eu ainda não vi e não posso falar. Pelo preço, dá pra levar um Punto Essence 1.6 com kit creative, que tá saindo nessa faixa de preço (R$ 42 mil) nas concessionárias (embora o seu preço no site seja superior).

        • Edson Roberto

          Mas é nesse nivel. Tanto que não há a toa, comparam esses modelos (principalmente o HB20) por conta do aspecto do interior. Ele visualmente falando, é até moderno, mas os materiais usados e a qualidade de construção deixa totalmente a desejar.

          Sinceramente, os melhores do mercado em minha opinião é o do Polo e o 208. Mas sobre o Fiesta Titanium, a unica diferença perante o SE, é que ele tem o acabamento em blackpiano no centro do painel (onde fica o radio) e obviamente há um ar condicionado digital de 1 zona diferenciado do SE.

      • MNG78

        Semana passada fui com uns amigos que pretendem trocar de carro, conhecer o Peugeot 208 e o New Fiesta brasileiro… Tenho um "Old New Fiesta" comprado em 2012, comparado com o meu (mexicano), realmente a qualidade do acabamento decaiu… O Peugeot 208 me decepcionou totalmente, o belo design do painel contrasta com materiais de baixa qualidade, a primeira versão que entrei foi uma 1.5, a manivela do vidro traseiro aparentava uma qualidade inferior ao Palio Fire 2007 que tenho aqui… Entrei também no New Fiesta Sedan (mexicano), a diferença em relação ao brasileiro é perceptível: o painel "emborrachado" está lá, o botão do retrovisor elétrico é igual ao anterior, até os encostos de cabeça do banco traseiro são iguais ao mexicano anterior… Caso fosse trocar de carro agora, na faixa de até R$50.000,00, iria de New Fiesta Sedan, mesmo não precisando de espaço…

      • Edson Roberto

        Na verdade, todos esses deveriam ser nossos compactos no lugar de Gol/Fox, Fiesta Rocam/KA e Uno/Palio.

        Por isso não é de se estranhar que sejam simples no acabamento do interior, em que o modelo nacionalizado realmente perdeu bastante do modelo mexicano, principalmente em qualidade de montagem.

    • W_Costa

      Essa versão do Punto não é comparável ao Fiesta, que não possui versão esportiva ainda. O ideal seria comparar ao Punto Essesnce 1.6 16V, e particularmente prefiro o Punto pois tem mais espaço interno (para cabeça) e melhor acabamento interno que o atual "Global Fiesta" nacional.

    • manoel

      Custo beneficio e conforto, sem comparações….

  • anderson_sp

    Visual carregado, parece uma oferenda.

    • Juniorfillingam

      prefiro o visual do 308, por esse preço vou de 308 sendo um carro de outro nível entre-eixos e porta-malas e tudo maisl!!!

    • W_Costa

      Pois é, se trata de um esportivo, não um Premium de luxo.

  • Diego105

    Os donos de T-jet piram!

    Adeus exclusividade!

    • granrs78

      Pensei a mesma coisa, pois quem compra uma versão esportiva, quer que o modelo se diferencie dos demais carros. Agora quem comprar um Punto Blackmotion terá um modelos bem parecido com o TJet, que é bem mais caro.

    • Wellington Myph13

      Infelizmente é o grito desesperador da Fiat pros compradores de Punto.
      Nem todos querem um carro manual. (Independente do Dualogic estragar a esportividade, sempre tem uma % que não abre mão do automático)
      Nem todos querem pagar o valor do T-Jet. (O Blackmotion bem recheado pode chegar lá, mas assim como 80% das vendas da Fiat, o povo só compra a versão com o Minimo ou até mesmo sem opcionais.)
      Mas Muitos adoram o desenho do T-Jet.

      Ei, sabe de uma coisa? Vamos juntar tudo e criar a versão Blackmotion!

      • W_Costa

        Também pensei isso…, a fusão do desenho chamador do T-Jet com o "paddle shift" do Sporting, estratégia correta, mas poderiam baixar o preço do Sporting, além disso o visual de Bravo e Punto (apesar de bonitos e chamativos) tão ficando desgastados, mereciam uma atualização para 2014, daqui a pouco nem instalando motores Multiair e câmbio automático do 500 será suficiente para mante-los bem nas vendas.

    • vini_B

      Iria dizer isso, é a pura verdade…

  • PavaoFilho

    Estamos longe de um mercado evoluído de com preços justos , mas de fato, no momento atual de nosso mercado o Fiesta é sim a melhor escolha.

  • lcac123

    PÉSSIMO! T-Jet é T-Jet, é um carro esportivo de verdade, de nicho, a Fiat não deveria ter tirado a exclusividade dele! RIDÍCULO.

    • isaacfederal

      Esse é um erro comum de muitas montadoras. Elas NÃO CONSEGUEM entender que quem compra um produto TOP gosta de saber que seu carro tem um diferencial visual em relação ao resto da linha. A FIAT erra ao lançar essa versão como a VW erra ao não diferenciar de forma mais EVIDENTE um JETTA 2.0 comum de um JETTA 2.0 TURBO. Pequenos detalhes bastavam como: ao menos 03 cores exclusivas, para choques dianteiro diferente e um discreto aerofólio na tampa traseira

      • Fredxyz

        Isso, como era com o Civic SI. De longe vc via a diferença, o aerofólio e tal.

        • isaacfederal

          Eu sei bem como é isso. Tenho um Si 2007. Comprei um vermelho justamente para destacar ainda mais. Quando vejo um Si prata me pergunto como a pessoa teve coragem de comprar um carro DIFERENCIADO numa cor tão COMUM E SEM GRAÇA. Resultado da minha escolha? Tem sempre alguém parando do meu lado me perguntando se quero vender. Nunca quis. Mas agora, pensando bem, o carro esta com quase 7 anos de uso, 70.000 km rodados. Dizem que a HONDA vai trazer o novo Si ano que vem. Já começo a pensar em vender. Mas não vou querer barato, rs. Lei da oferta e da procura

          • W_Costa

            Esse é um grande carro, um dos poucos esportivos nacionais de verdade…

        • KzR

          Mais trabalho para os entusiastas reconhecerem.

      • W_Costa

        Concordo, esportivos merecem mais exclusividade que externem a sua personalidade sob o capô.

    • CharlesAle

      Eu também creio que matou o T Jet com essa versão"me engana que eu gosto"!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • KzR

      Agora vai ficar mais difícil de se enxergar a versão T-jet de longe. E abre espaço para enganadores quererem passar a Blackmotion por T-jet a compradores ingênuos.

      Que mancada da direção da FIAT. As únicas coisas que ela não podia compartilhar eram o motor t-jet e o visual diferenciado. Quem preferir o T-jet é porque sabe que o modelo é bom de curva e de resposta. Os demais partirão para o Blackmotion. Até concordo com a presença do DNA e que até viesse com o Skydome de série, mas foram longe demais.

      Xp

  • diegoandrade1

    essa cor branca é muito linda, mas essa versão é muito cara pro que oferece.

  • Antonio JS

    O visual depois da mudança dos para choques e grade deixou o Punto esquisito não combina com o carro.

  • Diego105

    Ficou estranho. Com esses aros nas caixas de roda, sem as rodas 17" e sem bitolas maiores o roda fica muito "afundada" na caixa de roda e fica muito feio…

  • granrs78

    Concordo que o Fiesta hj é a melhor opção para quem quer um compacto mais equipado, mas por dentro o Punto deixa o Fiesta no chinelo, pois o acabamento e em beleza estão um passo acima do modelo da Ford, principalmente depois que o Fiesta virou "nacional" e perdeu a qualidade de acabamento do modelo mexicano.

    • Diego105

      Concordo com você, o Punto dá um banho, principalmente nas versões básicas, onde o Fiesta me deixou sem palavras tamanha simplicidade, porém em relação ao Mexicano o nacional perdeu apenas o emborrachamento do painel, o padrão restante continua o mesmo pelo que pude ver…

    • Wellington

      Fiz teste drive no onix, fox, punto, e o que mais me agradou foi o new fiesta, não tem nem comparação dos equipamentos que vem nele, a única coisa que achei melhor no punto foi o volante revestido em couro!

  • ThalesLDS

    Sou fã da Fiat, mas por esse preço iria de Ford Fiesta na versão Titanium. Apesar do lindo design do Punto (do Fiesta também), eu dou preferência aos 7 airbags.

    • braZuca

      Não esquece do ESP e transmissão de dupla embreagem!

      • Anderson_Seabra

        Não esquece também do assistente de partida em rampas e do controle de tração!

    • Diego105

      Eu tambem iria de Fiesta Titanium, por mais que eu goste do Punto!
      O CxB do Fiesta está ótimo, aliado a quase tudo de série, um design bonito e um ótimo motor 1.6 de 130Cv, embora o acabamento do Punto seja bem melhor…

  • ac_martins

    Não ligo muito pra estética, mas esses limpadores esquecidos tão aparentes no pára-brisa não fica legal visto de dentro, fica muito anos 80/90. O Punto europeu não é assim, apesar que o nosso é meio Palio meio Punto, nem direção com assistência elétrica tem.

    • malkso ferllan

      Pois é, pensei que só eu via isso. Parece bobagem mas deixei de comprar um Punto justamente por causa desse desleixo nos limpadores.

    • Diego105

      Posso te garantir, porque conferi pessoalmente, que o Punto Brasileiro é uns 85% identico ao Europeu.
      Essa historia de que o Punto é feito sobre a plataforma do Palio não procede.
      O que pude observar é que houveram mudanças na parte traseira do carro, adotando as caixas de rodas do Idea (que eram exclusivas dele, e não as mesmas do Palio) e o eixo de torção do Stilo (que possivelmente equipa o Idea, não pude verificar isso).
      Colocaram tambem uns reforços a mais na base da abertura do porta malas e "simplificaram" as partes deformáveis que absorvem pequenos impáctos, e que ficap escondidas por trás do para-choque.
      O porque dos limpadores ficarem mais altos do que o Punto Europeu só os engenheiros da Fiat sabem, mas deve ser alguma adaptação feita para a acomodação de algum componente interno não previsto no projeto original.
      O fato de não ter direção elétrica deve ser somente por questões de custo…

    • Diego105

      Posso te garantir, porque conferi pessoalmente, que o Punto Brasileiro é uns 85% identico ao Europeu.
      Essa historia de que o Punto é feito sobre a plataforma do Palio não procede.
      O que pude observar é que houveram mudanças na parte traseira do carro, adotando as caixas de rodas do Idea (que eram exclusivas dele, e não as mesmas do Palio) e o eixo de torção do Stilo (que possivelmente equipa o Idea, não pude verificar isso).
      Colocaram tambem uns reforços a mais na base da abertura do porta malas e "simplificaram" as partes deformáveis que absorvem pequenos impáctos, e que ficam escondidas por trás do para-choque.
      Uma boa parte das alterações creio eu foram feitas para aumentar a robustez e rigidez da estrutura, o resto foi para cortar custos mesmo…
      O porque dos limpadores ficarem mais altos do que o Punto Europeu só os engenheiros da Fiat sabem, mas deve ser alguma adaptação feita para a acomodação de algum componente interno não previsto no projeto original.
      O fato de não ter direção elétrica deve ser somente por questões de custo…

  • Hugo

    quem fala mal é porque não tem dinheiro pra comprar 01 rs. O carro é lindo, mas bem que a fiat poderia criar uma versão de entrada, tipo : Punto Attractive 1.6 16v. com ar/ dirção vidro / trava por uns R$ 40.000,00 ai sim venderia que nem água, lembrando que com as configurações atuais vende mto bem

    • fschulz84

      Nossa… Parabéns pelo pensamento de emergente!!! Parece os fanboys de uma outra marca bastante falada por aí que querem que os preços continuem altos só pra falarem que quem reclama é porque tem inveja…

      Eu poderia ter pego um Punto ou um Bravo e não quis pois não estava a fim de pagar mais de 10k em opcionais para deixar do jeito que queria…

    • mgbalbo
    • Viníciusk

      "Quem fala mal é porque não tem dinheiro pra comprar um…"

      Ah, por favor!

    • Vellored02

      Eu achei ridículo, mas na minha garagem tem um DS4, um Volvo XC60 R-Design, um V60 R-Design, um Fluence e uma F-150 Raptor, pensamento atrasado o teu eu poderia comprar um Punto desse, mas, não, acho ridículo!!

    • Fellipe

      "quem fala mal é porque não tem dinheiro pra comprar 01"

      Parabénssssss… Você acabou de ganhar o "Troféu BRASIL para brasileiros tapados: Rede Globo Regina Cazé de supervalorização de carroças com cavalos malhados" Com um bônus "1.6 16v. com ar/ dirção vidro / trava por uns R$ 40.000,00". É um prêmio grande, para uma grande mula.

      Você me deixa orgulhoso de ter RG nesse país…

    • W_Costa

      Realmente o carro é show mesmo, concordo com você, mas que sé caro é (porém 2 mil a mais que o Sporting com o "body kit" do T-Jet, não é tão salgado assim), como todo carro no Brasil, porém percebo aqui uma certa antipatia grátis com a Fiat, VW também cobra absurdos em opcionais (até ar condicionado nela é opcional) e não vejo tanto chororô assim, aqui já tem quase 100 comentários, e cerca de 80% são críticas por pura antipatia gratuita. Pelo menos a Fiat ainda investe nesse consumidor que gosta não só de arrojo e linhas esportivas, mas de potencia também, um bom exemplo de concorrente direto do Punto que usa só plastico e maquiagem (como dizem que a fiat faz com o Punto) é o Renault GT-Line, com seu ridiculo motor 1.6 8V (que apesar de bom não tem nada de esportivo) e rodinhas de carrinho de bebê aro 15.

    • W_Costa

      Realmente o carro é show mesmo, concordo com você, mas que é caro é (porém 2 mil a mais que o Sporting com o "body kit" do T-Jet, não é tão salgado assim), como todo carro no Brasil, porém percebo aqui uma certa antipatia grátis com a Fiat, VW também cobra absurdos em opcionais (até ar condicionado nela é opcional) e não vejo tanto chororô assim, aqui já tem quase 100 comentários, e cerca de 80% são críticas por pura antipatia gratuita. Pelo menos a Fiat ainda investe nesse consumidor que gosta não só de arrojo e linhas esportivas, mas de potencia também, um bom exemplo de concorrente direto do Punto que usa só plastico e maquiagem (como dizem que a fiat faz com o Punto) é o Renault GT-Line, com seu ridiculo motor 1.6 8V (que apesar de bom não tem nada de esportivo) e rodinhas de carrinho de bebê aro 15.

  • Viníciusk

    Na linha da Fiat, eu acho que vale muito a pena comprar um… um Bravo né? Por favor, um Punto a partir de R$ 50 mil só porque tem uns plásticos e umas firulas a mais não dá pra engolir. E completo então, mais de R$ 60 mil… tá doido!!

  • pimpjr

    Realmente, muito tosco. Tenho um do modelo antigo e certa vez q tive q trocar o para-brisas, foi preciso tirar o braço do limpador. Quando parafusaram de voltam tava bem mais baixo. Dei uma varrida e funcionou normal. Deixei assim mais baixo… muito estranho não vir de fábrica na posição mais baixa pois fica muito mais bonito esteticamente!!!

  • SAM

    Visual bem bacana. Se viesse com o teto e o ar digital de serie, seria candidato a minha garagem. Acho o painel mais bonito e esportivo do que o do Fiesta.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    O Punto tem um design geral muito belo, o novo acabamento interno é muito bacana, mas essas saias demais itens iguais os do T-Jet além de tirar a exclusividade do modelo topo de linha, não combinaram com as rodas pequenas, fora os adesivos toscos.
    Preço alto, falta de custo x benefício nos acessórios oferecidos (que poderiam ser de série), essa frente que ficou sem noção… Resumindo: ou compre um T-Jet ou compre um Bravo. Isso não estou nem tocando no ponto dos concorrentes…
    Outra coisa escrota: você compra um Fiat Punto Blackmotion: branco ou cinza… WTF?!

  • RodrigoSL

    Não vou mentir, mas estes faróis traseiros de LED do Punto é algo lindo.

    • Rodrigo

      As lanternas são tão lindas que até choram!

      O Vaticano já mandou um emissário pra Betim pra pesquisar se é verdadeiramente um milagre e iniciar os trâmites para a canonização…

    • DCald

      São lanternas! Lanternas! Faróis só na dianteira!

  • Motorista1979

    Essa moldura na caixa de roda fica legal com as rodas 17 pol do tjet. Com essas rodas 16 pol parece que ficou faltando alguma coisa….

    • mauricar23

      Verdade… rodas 17 fariam muito bem!

  • Diggo

    O que eu realmente gostei neste carro é o interior que ficou muito bonito.

  • paulistadalapa

    A traseira do Punto é bonita, a frente desanima. O preço então… é até cansativo falar desse assunto, mas não dá para ficar quieto. O brasileiro merece uma medalha de Burrice ao Quadrado, se não comprar, os caras vão se mexer….

  • toledo121

    esse carro não me agrada a frente, a traseira nem os lados, pelo menos o acabamento parece ser bom!!!!!

  • thcsfea

    O carro ficou bonito. Por falta de desconhecimentos muitos deixam de comprar o Tjet por ser Turbo. Agora esta versão vai atender este nicho.
    O que não entendo é como a Fiat coloca o Blue-me como opcional. Não recomendo o sistema. É péssimo.
    Tenho um Punto T Jet e o bluetooth não funciona direito, para ouvir música é lento via USB, não lê msg SMS. O Blue-me Nav é ainda pior.
    $$$ jogado fora.

    • rogerrosato

      Tenho um 500 e o Blue&Me funciona perfeitamente. O reconhecimento de voz é muito bom (só falha se estiver uma baderna dentro do carro) e o USB funciona sem problemas também. Está na garantia? Isso não é normal, não…
      Totalmente recomendo o sistema.

      • MM_

        Nunca usei as opcoes do blue & me mas o bluetooth funciona muito bem.

      • DCald

        O 500 que aluguei na Italia tinha o Blue&Me (algo impensavel numa locadora brasileira! huahuahau)… funcionou bem legal, tanto o bluetooth pra usar o celular qto o leitor de pendrive… Ainda bem que eu tinha um pendrive com 10Gb de musica, pq foram pouco mais de 5mil km com o 500! hehehe

        • thcsfea

          Pessoal, o meu deve estar com problemas. Não está mais na garantia. Vi alguns relatos semelhantes no punto clube:
          Com IOS e Android ler mensagem SMS não funciona.
          Ligo o carro e não reconhece o Pen Drive. Preciso desconectar e conectar novamente.
          Tem um delay impressionante para passar/voltar/pausar/reproduzir as músicas.
          No Painel de Navegação fica o nome da música apenas por 15 segundos. Depois fica escrito Media Player.
          O Som funciona apenas com AMP ai fica escrito no som, MEDIA Player e não aparece os dados do que está reproduzindo.

          Para fazer ligação e receber funciona bem.
          Já atualizei para a última versão

          • DCald

            No 500 que aluguei, as informações das musicas ficavam no painel, no som ficava só "Media Player" mesmo…

    • hal_cwb

      Tenho um Punto com o Blue&Me e pra mim funciona normal, e o pen drive também. Veja se o teu não tá com problema.

  • Rodrigo

    R$50 mil por um Punto BicheiraMotion? Não obrigado…

  • http://www.motorpasion.com.br Focusman

    Versao T-JET saindo de linha logo….

  • Thiagusss

    o interior ficou bonito, gostei…
    mas em compensação, o preço…xiiiii…

  • isaacfederal

    Se essa versão se chama BLACK MOTION não deveria vir somente na cor preta? Ou então quando fosse branco poderia se chamar WHITE MOTION

    • FlavioBlom

      Pensei a mesma coisa… "Por favor, que ver um Punto Blackmotion…. branco(?!)".

  • Paulo

    Eu realmente tenho curiosidade de saber se todo mundo que da opinião aqui sobre um carro, já tenha andado nele.
    Tanta gente fala mal de dualogic, outros tantos falam bem do power shift… E não vejo nenhuma justificativa.

    • gcarlos

      Muitos por q leram na Net, ou é bem conceituado lá fora, outros só por causa da ficha técnica….

  • Rodrigo

    E outra, estamos desconsiderando o novo 208
    Eu fui dirigir esse carro, só pra conhecer e afffffff, insano, isso é um projeto de verdade, deixa o ridículo interior do new fiesta no lixo (tbm dirigi) achei o Fiesta barulhento.
    O Punto é lindo, mas quando vc anda no 208, vc fica muito exigente, e falando de um manual de 122cv super leve…
    Detalhe, é os mesmo 50k e não cobra por GPS no painel, volante esportivo, teto panoramico e leds diurnos, além das mesmas rodas 16… fiquei impressionado com o carro, a Peugeot vai dar trabalho com ele (automatico não vale a pena)

  • MM_

    Mais um interior Carbon Fiber Wannabe. O interior do Punto sempre foi estiloso, agora é só brega.

  • rogerrosato

    Ficou muito bonito. Gosto muito do Punto e essa combinação com o motor 1.8 de 130 cv é muito boa, o único problema é o preço, que seria justo se o carro tivesse 6 airbags, freio a disco nas 4 rodas e ESP.

  • Hugo Avelar

    Esse painel é perfeito cara, esse painel do Punto BlackMotion é um dos melhor da gama Fiat!

  • Anonimo

    Preparando terreno para aumentar os preços do Bravo…Todas as fábricas estão fazendo isso….não demora os médios básicos vão chegar aos 90mil.

  • Eduvinhas

    poxa esse viaduto e na minha cidade rss. sobre o punto achei bem bacana, e e bem recheadinho de equipamentos e pra quem gosta desses adereços

  • liebman

    KD a central com telinha?

  • lexbh

    Porta copos na porta é o fim da picada. Será que sou só eu que fico indignado com isso?

  • AlexandreCE

    E haja versão.. e haja opcional…

    A FIAT deveria pegar boa parte do dinheiro de marketing e desonerar os veículos ou, melhor ainda, oferecer conteúdo de SÉRIE. Simples!

  • ygoorr

    O feito David Hill fez as fotos deixarem o carro mais bonito. Adoro esse efeito.

  • Anderson_Seabra

    Quando o Punto 1.8 16v vier com 6 airbags, ESP, controle de tração, assistente de partida em rampa, sensor de chuva e um câmbio automático por 55k (ou um manual por 52k), eu dispenso o teto solar, levo em consideração o acabamento interno e troco meu NF Titanium em um. Caso contrário, muito obrigado, mas minha segurança em primeiro lugar!

  • Edu

    Bagre BlackMotion…. cheio de enfeites de mal gosto e caro, além da qualidade duvidosa FIAT. Tô out!

  • Rods

    Podem falar o que for… Mas o interior desse carro… Melhor que qualquer concorrente… E pra mim, é o que mais interessa.

  • Monty0112

    Será que é apenas eu que acho esses detalhes em plástico preto feio demais?

    Isso remete a palios weekend com aqueles penduricalhos de plastico totalmente horroroso, no meu ponto de vista claro.

  • Rodriggo2012

    Já imaginaram com o 5v turbo dos marea nesse carro? Apesar de ser um motor caro de manutenção é muito bom e anda pra cara…..

  • LTD1976

    Pois é, a Quatro patas saiu com essa conversa na época de usar a plataforma do Palio e todo mundo vem repetindo desde então sem ao mesmo procurar conhecer.

  • Brasileiro

    Carro ficou show. Mas que vacilo da fiat hein?! As vendas do T-JET devem cair e o público que já tem deve se chatear.

  • jhondasgupta

    alguem falou que o carro esta muito enfeitado que parece um oferenda
    pior que parece mesmo hahahahaha

  • shdn2010

    Até que o carro é bonito, e pelo menos chama a minha atenção, mas poderiam investir mais em automaticos de verdade, ao contrario desses automatizados, que pelo menos para mim, é um cambio "zuado", já experimentei e não gostei.

  • W_Costa

    Realmente o carro ficou show mesmo, mas que é caro é, como todo carro no Brasil, porém 2 mil a mais que o Sporting com o "body kit" do T-Jet, não é tão salgado assim, mas completo não vale a pena (também como qualquer outro carro popular).

    Existem preparadoras privadas que cobram bem mais caro, por exemplo um para-choque tuning da "Personal Parts", não sai por menos de 500 reais sem pintura, enfim, ainda percebo aqui uma certa antipatia grátis com a Fiat, VW também cobra absurdos em opcionais (até ar condicionado nela é opcional) e não vejo tanto chororô assim, aqui já tem quase 100 comentários, e cerca de 80% são críticas por pura antipatia gratuita.

    Pelo menos a Fiat ainda investe nesse consumidor que gosta não só de arrojo e linhas esportivas, mas de potencia também, um bom exemplo de concorrente direto do Punto Sporting/T-Jet que usa só plastico e maquiagem (como "dizem" que a Fiat faz com o Punto) é o Renault GT-Line, tem até um "body kit" legal, mas motor 1.6 8V (que apesar de bom não tem nada de esportivo) e rodinhas de carrinho de bebê aro 15, porém não custa (e nem oferece) o mesmo que um Punto Sporting/T-Jet/BlackMotion.

  • W_Costa

    Realmente o carro ficou show mesmo, mas que é caro é, como todo carro no Brasil, porém 2 mil a mais que o Sporting com o "body kit" do T-Jet, não é tão salgado assim, mas completo não vale a pena (também como qualquer outro carro popular).

    Existem preparadoras privadas que cobram bem mais caro, por exemplo um para-choque tuning da "Personal Parts", não sai por menos de 500 reais sem pintura, enfim, ainda percebo aqui uma certa antipatia grátis com a Fiat, VW também cobra absurdos em opcionais (até ar condicionado nela é opcional) e não vejo tanto chororô assim, aqui já tem quase 100 comentários, e cerca de 80% são críticas por pura antipatia gratuita.

    Pelo menos a Fiat ainda investe nesse consumidor que gosta não só de arrojo e linhas esportivas, mas de potencia também, um bom exemplo de concorrente direto do Punto Sporting/T-Jet que usa só plastico e maquiagem (como "dizem" que a Fiat faz com o Punto) é o Renault Sandero GT-Line, tem até um "body kit" legal, mas motor 1.6 8V (que apesar de bom não tem nada de esportivo) e rodinhas de carrinho de bebê aro 15, porém não custa (e nem oferece) o mesmo que um Punto Sporting/T-Jet/BlackMotion.

  • Thomás

    Merecia rodas 17''.

    Porque até o meu Essence 1.6 tem rodas 16''.

  • guilherme

    melhor agora e comprar esse 1.8 e turbina tera muito mais cavalo do que o t-jet manco falo isso pq eu tenho um t-jet e precisei gastar mais 5000 para que o 1.4 andasse como um esportivo esse t-jet deve ser no minimo 1.6 pena nao ter lançado esse modelo 1.8 turbo venderia muito mais .

  • edy_caceres

    Pronto! só falta o bravo ir pelo mesmo ´´caminho“ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.