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Fiat Palio 2017 recebe novidades e mantém preços de até R$ 53.410

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Com cinco anos de mercado, o atual Fiat Palio segue sem grandes mudanças na linha 2017. O novo modelo foi anunciado nesta quarta-feira (3) pela montadora italiana e chega apenas com novidades de acabamento e novos equipamentos de série em todas as versões. A boa notícia é que o hatch compacto não recebeu aumento de preços em relação a linha anterior, partindo de R$ 42.410, podendo alcançar os R$ 53.410.

O interior do Palio 2017 é praticamente o mesmo do sedã Grand Siena, com um novo console central e acabamento exclusivo para cada versão. Há ainda novo grafismo do painel de instrumentos, nova posição da porta USB e novos tecidos para os bancos. Na parte externa, há nova cor para as rodas de liga-leve e novas faixas laterais no caso da variante topo de linha Sporting e novas calotas para as demais configurações.

fiat palio 2017 2

Entre os equipamentos, o Palio Attractive 1.0 passa a dispor de banco do motorista com regulagem de altura, pré-disposição para rádio e Kit Comfort (apoia-pé para o motorista, volante com regulagem de altura, alças de segurança traseiras, 3° apoio de cabeça traseiro rebaixado, revestimento interno da soleira das portas e porta-óculos). Como opcional, há rádio Connect, retrovisores externos elétricos, volante com comandos de rádio e vidros elétricos traseiros.

Já o Palio Attractive 1.4 na linha 2017 agrega pré-disposição para rádio e banco do motorista com regulagem de altura. A versão oferece rádio Connect, retrovisores externos elétricos, volante com comandos de rádio e vidros elétricos traseiros como opcional.

fiat palio 2017 10

No caso do Palio Attractive 1.6, a lista de itens de série agora oferece volante com comandos do rádio e revestimento em couro, vidros elétricos traseiros e alarme. Entre os opcionais, há rodas de liga-leve de 15 polegadas com pneus 185/60 R15, spoiler traseiro na cor da carroceria e kit parafusos antifurto das rodas.

Por fim, o Palio Sporting 1.6, além das novas faixas laterais e das rodas aro 16 com nova pintura, agrega volante em couro com comandos do rádio, vidros elétricos traseiros, alarme e kit parafusos antifurto das rodas. Esta versão não dispõe de opcionais, ou seja, itens como airbags laterais e teto solar elétrico deixam de ser ofertados.

fiat palio 2017 18

Confira abaixo os preços da nova linha do Fiat Palio:

Palio Attractive 1.0 – R$ 42.410
Palio Attractive 1.4 – R$ 45.990
Palio Essence 1.6 – R$ 50.890
Palio Sporting 1.6 – R$ 53.410

Galeria de fotos do Fiat Palio 2017





  • Carrera

    Eu nunca entendi essa paixão dos brasileiros pela Fiat, tirando os carros que estão sendo feitos em parceria com a Jeep, não consigo ver nenhum outro que se salve.

    • Marcus Fenix

      Tive um Palio que rodou 300.000 Km, fiz todas manutenções direitinho, sou cuidadoso e com isso, esse carro nunca me deixou na mão! O atual também é um Palio, já está passando dos 80.000 Km e ele está firme forte. Sou representante comercial, é meu carro de trabalho!

    • Alessandro

      São carros de manutenção barata. Esse Palio por exemplo oferece um nível de conforto superior se comparado a onix, gol, etc. Sem contar que são produtos confiáveis, não te deixa na mão.

      • Alexandre

        Anti-VW e GM detected!

        • Alessandro

          Como assim anti VW e GM? Das grandes do Brasil só não tive GM de fato, embora conheça o produto através de locadoras e test drives em concessionário. Fala isso pq você só teve Onix na vida e acha ele o mais potente segundo o seu proprio relato na matéria do seu Audi. Os materiais empregados no Palio, bem como sua suspensão bem ajustada oferecem um nivel de conforto bem superior ao Onix sim.

          • Alexandre

            Que propriedade falar que só tive Onix. Cê vive comigo por acaso? Já tive Prisma, Celta e Uno e já dirigi vários Palios, Montanas, Ka, Corsas e por ai vai (meu pai vendia carros). Abraço amigão.

            • Ricardo Rangel Lirio

              A estrutura dos Palios é tão boa que foi rebaixado para 01 estrela no Latin Ncap.

      • Bernardo Figueiredo

        Apesar do povo falar que FIAT só quebra e é porcaria, ao menos esses motores mais simples 1.0 e 1.4 são bem tranquilos de manter e não tem muito onde da dor de cabeça

        • Meu pai tem uma Weekend Atractive 1.4 2011/12 caminhando para os 60 mil km. Tirando a manutenção rotineira e alguns barulhinhos de acabamento interno que aparecem aqui e ali, realmente é um carro robusto e de manutenção em conta. Talvez esteja aí o trunfo da Fiat.

          • Edson Fernandes

            Só peça para ele ficar de olho na bomba d’agua. Ela é meio cronica de dar pau por volta dessa quilometragem. Meu pai esta com um Siena EL 1.0 2011 com 54000km e tbm zero problemas. A unica coisa engraçada é que o banco de trás parece ser um papelão que sustenta ele, porque qdo vc encosta parece envergar algo ali, qdo sai volta na posição “original”.

      • Gustavo73

        Superior ao Gol e ao Ônix em que exatamente?

        • André

          O Palio efetivamente tem uma suspensão mais macia que oferece mais conforto, mas cobra seu preço na dirigibilidade. Dependendo o que o usuário busca, pode ser a melhor opção.

          • Gustavo73

            Não discordo disso, mas isso não torna o carro superior e sim com características diferentes.

        • Alessandro

          Conforto.
          Itens opcionais.
          Estrutura.
          Não vou citar design pois é subjetivo, mas na minha opnião o Palio é bem mais bonito que Gol e Onix.

          • Gustavo Cruz

            O que exatamente você quis dizer com estrutura? O Palio pode até ser mais “confortável” em certos aspectos, mas paga-se um preço alto por isso (perde-se muito em estabilidade).

            Itens opcionais em que especificamente? O Onix por exemplo oferece o MyLink, coisa que nem de longe existe no Palio. Não acho que tem mais opcionais. A Fiat oferece o mesmo conjunto de opcionais há um bom tempo. Nada de inovação.

          • Gustavo73

            Olha não acho o Palio mais confortável. Nos opcionais o destaque seria o airbags a mais e teto solar mas não acho válidos pelo custo levando em consideração a categoria. A estrutura sinceramente não vejo nenhum destaque. Agora o Gol contra ataca com motores melhores, também tem equipamentos diferenciados e o Ônix o câmbio automático de 6 marchas superior ao i-motione duallogic.

          • Marcio Santos

            A suspensão do onix é muito melhor acertada, e estrutura? O palio tomou uma estrela do lncap contra três do onix, o que já não é grande coisa.

            • Edson Fernandes

              Olha, julgando o atual método de testes, ouso dizer que Onix e Palio estão por igual viu. O Gol tbm vai junto na brincadeira… na verdade acho que todos praticamente serão assim.

      • Marcos Souza

        Ainda bem que a manutenção é barata, por que sempre que eu passo em frente a uma oficina a metade dos carros encostados são fiat’s…

        • Alessandro

          Errado. São fiat por que são de mecanica simples, a fiat oferece um excelente relacionamento com mecânicos fora da sua rede autorizada e não prende o consumidor a fazer manutenção apenas na concessionária.

          • Marcos Souza

            E ter mecanica simples é motivo para mais da metade dos carros estarem sempre nas oficinas, concordo com você que a manutenção é barato, mas já em durabilidade dessas peças e de problemas deve ter algo errado aí, o palio do meu amigo sempre alguma coisa ele tem que concertar mês sim, mês não para mim isso não é normal, mas para ele que é fanboy diz que é normal…

        • CharlesAle

          Manutenção dod Fiat é mais barata. Mas em compensação é mais constante. Se for fire, tem trocas de correia dentada, vazamentos em juntas e menor grau, regulagem de valvulas..

          • Marcos Souza

            entendo, no caso é quase uma CCE, rsrs

      • Marcio Santos

        Não tenho onix e não pretendo ter mas o palio é inferior em nível de ruído, dinâmica, espaço, bancos e mesmo não sendo muito seguro muito melhor em nível de segurança, uma estrela contra três.
        Talvez seja mais interessante como carro de trabalho mas o palio é uma carrocinha.

      • Pedro Cunha

        A Fiat assumiu a lacuna de mercado deixada pela VW no que tange robustez e custo de manutenção. A fiat pode pecar em não oferecer motores com tecnologias de ponta nem modelos “referência” em know-how tecnológico, mas atende muito bem ao consumidor comum, com veículos que oferecem excelente custo x benefício, além de possuírem boa reputação no mercado de usados. Apesar de eu não considerar esse último atributo “essencial” para um carro, de modo geral o consumidor brasileiro dá muita atenção aos indicadores de desvalorização.

        • CharlesAle

          Mas esses atributos estão em queda no mercado. Hoje, o consumdor prioriza principalmente baixo consumo. Repare que o povo tá comprando os 3 cilindros a rodo. E nem se preocupam ainda com a robustez desses motores. Essa é uma das razões das péssimas vendas dos Fiat..A falta de opcões 3C…

          • Edson Fernandes

            Discordo. Onix é o lider e mostra para vc que os motores 4 cilindros não são assim. Ainda que concorde que eu prefira um 3 cilindros. Me impressionei e repito isso até hoje…. com o March.

      • Edson Fernandes

        Olha Alessandro, eu tive por 15 dias usado um Palio 1.0 Attractive de locadora com seus 58000km rodados.

        Apesar disso, algo que me chamou atenção no Palio era ser muito silencioso. Mas tirando isso, já que vc citou alguns outros compactos, vou citar a minha impressão ok?

        Considero que o Palio tem sim uma suspensão bem ajustada (o atual não o Fire), porém os bancos sofrem deformação porque as espumas cedem rapido (coisa de 1 hora no uso) e isso faz ter um cansaço enorme em viagens.

        Como viajei para Florianopolis, o que eu mais senti foi esse aspecto e o fraco motor 1.0 fire. Era realmente ruim ter que enfrentar subidas não tão ingremes e ver o motor sofrer.

        Tirando isso, acho que falta para o Palio o ajuste de profundidade de direção, pois no meu caso, ou eu ficava com braços esticados ou eles dobrados (e minhas pernas nas duas situações sem posição boa).

        Mas tenho 1,87m e isso pode ser um referencial negativo ok?

        No meu estilo de condução (braços semi esticados conforme determina a norma de posição da condução) com pernas ligeiramente verticalizadas, no Palio não era possível. Tirando esse nivel de detalhe chato de minha parte, gostei do produto em si.

        Só que vc citou Onix, Gol e etc… aí eu posso contrapor dois pontos que justamente são superiores no Onix ao meu ver, do que no Palio. A posição de dirigr e o motor. Entretanto, achei o ajuste de suspensão e engate de marchas do Onix também superior. Tirando isso, o Onix ao menos os que eu tive como dirigir ou ir de passageiro, eram mais ruidosos (ruido interno), bancos mais curtos (mas a conformidade era melhor) e no caso do 1.0 que dirigi (LS) não tinha ajuste no volante o que obrigava o carro a ter um unico ajuste para todos. E nesse caso, apesar de me acomodar melhor (até na posição tinha mais espaço) isso do banco curto prejudica e faz me doer minhas pernas com periodos prolongados.

        Só para finalizar, do Gol, a suspensão dura dele, os bancos em posicionamento mais baixo que os demais carros e ao contrário do Palio, mas a dureza da espuma dos bancos o fazem ser o pior carro em minha opinião. Creio que com o motor 3 cilindros, tenha ganho um bom aliado para vendas, mas na condução eu acho o cansativo além de ser duro.

        Qdo aluguei esse Palio, eu tive como escolha o Gol… pedi só para testar o Gol e além dos ruidos internos, eu iria sofrer nas regioes esburacadas da cidade. Preferi me manter no Palio. (e ainda que o Gol andasse mais)

        Espero que não leve a mal minha análise do que considerei dos carros.

    • Paulo

      Essa paixão ja passou, hoje em dia não chega nem perto do que era a alguns anos. O Pessoal reclama e mete o pau, mas Fiat, GM e VW são tudo farnha do mesmo saco em se tratando de populares.

      • Marcio Santos

        Exceção ao up são todos compactos feitos para países pobres, projetos de nunca teriam espaço na Europa rica ou EUA, não compro este tipo de carro.

    • pedro rt

      pra mim o unico fiat original ainda bom de se comprar e o 500 e punto pois o resto e so remendo e reaproveitamento de peças de 20 anos atras…

      • Edson Fernandes

        Problema é o preço de um Fiat 500…

    • erick

      FIAT (depois do 147, e da familia Palio no Brasil) nao quebra, da pouca manutencao, e quando da manutencao, quebra costuma ser mais barato que Ford, GM e VW. É isso que os donos dizem.
      Minha familia ficou com um Siena ate 120 mil Km e agora temos outro que esta com 65 mil Km e pretendemos ter outro FIAT em breve…

  • DougSampaNA

    O Essence 1.6 até que está mais honesto que o Etios 1.5 Xs..é questão de comparar; mas já passou da hora do 1.6 receber comando variável no cabeçote; receber melhorias na segurança (ESP) e um cambio AT de verdade, com 6 marchas igual do HB20 1.6 AT6. De resto é um hatch 1.6 aspirante a mediano e não passa disso.

    • Guilherme Couto

      Esse 1.6 precisa comparecer às reuniões do AA.

    • Marcus Fenix

      Esse é o fim do Palio (ultimo ano), não teria lógica nenhuma fazer grandes modificações!

      • Leandro Balmant

        O Palio vai sair de linha? Por essa eu não esperava…

        • HugoCT

          Quem será substituído será o Punto. No ano que vem o Palio será reestilizado.

          • pedro rt

            nao vai ter reestilizacao do palio, ele vai sair de linha junto com o punto no começo de 2017 e ambos serao substituidos pelo novo punto

        • pedro rt

          ele sai de linha definitivamente no começo de 2017, sera substituído pelo novo punto

      • Yago G.

        Mas acredito que o motor ainda será usado em outros modelos. Realmente, a necessidade de uma atualização nesse motor já está batendo a porta.

      • pedro rt

        se bem q essas versoes essence e sporting hj so existem em tabela pq na concessionaria so tem attractive 1.0 e 1.4 a venda os de motores 1.6 ja sairam de linha

    • Diego Ávila Monteiro

      Pq mexer se está vendendo. Fiat só pensa no lucro, não pensa no consumidor, desde quando essa frota ta rodando, mais velha que minha avó. Veja o exemplo do Mobi, um lançamento com motor antigo, Palio, Siena, Doblo, tudo defasados, a Toro foi uma joga pra ganhar mercado, ja que Renault não soube conquistar. Carros antigos com remendos.

    • Mr. Car

      Acho que ainda fico com o feioso 1.5 XS, apesar deste também estar devendo o ESP (mas já foi anunciado que terá). De resto, se deu bem no crash-test, tem isofix, cintos de três pontos para todos os passageiros, o pós venda da Toyota, é mais moderno como um todo, e creio que seja menos visado pelos amigos do alheio, o que pode se traduzir em um seguro mais em conta.

      • Matthew

        Já virou gozação essa estratégia da Toyota de ficar introduzindo equipamentos a conta-gotas no Etios, sempre acompanhado de aumento de preço. O dia que esse carro tiver ESP, vai ser tipo uma versão Platinum Altis Plus que custará 75 mil na versão automática de 4 marchas sedã. Ficar discutindo se Palio ou Etio é melhor (ou menos) pior é como ficar debatendo qual time da série C ganhou mais títulos há 50 anos.

        • Mr. Car

          Eu não me lembro de ter apontado uma arma na sua cabeça, para entrar na discussão. Se entrou, foi por voluntas tua, he, he!

          • Matthew

            E desde quando é preciso apontar uma arma na cabeça de alguém pra discutir, debater, trocar idéias? E não me referia à você unicamente, tô falando de forma geral o pessoal fica batendo cabeça aqui no fórum quando o problema é muito maior. Enfim…

            • Mr. Car

              Enfim…é só uma troca de idéias sobre alguns aspectos específicos dentro de um problema maior. Não tem problema nenhum em abordar também os detalhes, neste bate-papo informal sobre um tema de interesse geral de todos nós, que são os carros.

        • pedro rt

          vc pode falar oq quiser mas o etios e uma compra muito melhor q o palio, pode continuar bufando ai!

    • Gustavo73

      Prefiro as versões básicasdo Etios as do Palio. Motor moderno e econômico só para começar.

  • Debraido

    Ou seja, esta pronto para sair de linha, junto com o Punto. Só esperando o X6H.

    • Yago G.

      Vai ser um grand siena hatch.

  • Fanjos

    A plataforma do Palio ainda é aquela de 1996?

    • Flavio de Castro

      agora além das atualizações vc vai receber 1 adesivo “1 estrela Ncap” :)

      • Robinho

        kkkk, não tinha entendido seu comentário, dai fui uma noticia adiante e vi…putz…

      • Fanjos

        Tomou monoestrela!

      • MauroRF

        Fiat Palio One Star! De série em todas as versões, rsrsrs.

      • Ricardo Rangel Lirio

        A fiat não vai deixar isso barato não. Vai lançar a versão especial “One Star”…
        Itens especiais:
        – Figa
        – Olhos de boi
        – Vazinho no painel com pezinho de arruda,
        – Porta copos com sal grosso
        – Pata de coelho
        – Adesivos de trevos de quatro folhas nas laterais
        – Emblema comemorativo em formato de ferradura imitando metal
        – Rosário
        – Olho Grego
        – Fitinhas do Senhor do Bom Fim

    • Yago G.

      Não sei se estou errado, mas parece que essa foi uma nova plataforma que lançaram junto com o uno.

      • Gustavo73

        Que é baseada na Fire.

        • Edson Fernandes

          Essa é a confusão… porque nas noticias internacionais procuro me orientar ao Panda quando se trata desse assunto. E lá fora é citado sempre como uma plataforma nova desenvolvida para carros compactos e subcompactos (e cita então o Panda como subcompacto e o nosso Uno como o compacto).

    • pedro rt

      nao, a plataforma do new palio e um misto da plataforma do punto com a do panda italiano de geracao anterior a atual e essa e derivada da plataforma do uno q foi o 1° a usa-la

    • Edson Fernandes

      Não… esse Palio é o atualizado. É uma plataforma que se iniciou no Uno e foi fruto do desenvolvimento do Palio.

  • Bruno Silva

    Versão 1.0 por R$42.410. Sendo que por R$42.590 eu levo um Ford Ka com som de série, além do motor 1.0 três cilindros e muito mais moderno. Piada essa Fiat.

    • Alessandro

      Aí você coloca na balança os valores de seguro e manutenção. Cada caso é um caso meu caro. O carro ideal é aquele que mais se adequa as suas necessidades.

      • Bruno Silva

        Revisões do Ford Ka até 60mil km estão mais baratas que a do Palio, além de ser consideravelmente mais econômico (economia a longo prazo). Seguro por experiência própria é mais barato que a maioria dos outros populares.

        • Alessandro

          Bruno, meu carro é um New Fiesta e vou com muita frequencia em concessionários Ford e falei com muita propriedade de quem fica na sala de espera analisando as tabelas de preço fixo de revisão, que a proposito a do Ka é quase identica ao do New Fiesta de 10 em 10 mil km… Antigamente eu tinha um palio atractive e esse motor fire qualquer mecanico sabe mecher, fazia revisões (de 15 em 15 mil km) e não saiam mais do que 200 reais, quando tinha q trocar correia ou embreagem ia para 400 – 500 e pouco. Seguro do palio era super em conta…. Foi um carro, que fora o motor fraco, tive uma experiencia muito positiva principalmente no quesito economia…

          • Bruno Silva

            Se é por propriedade posso falar mais, já que meu carro é um Ford Ka e aqui em casa tivemos 15 anos de Fiat. A Ford alterou o plano de revisões e acabou com a de 6 meses, e se vc não sabe, a Fiat aumentou muito o valor no último ano. Até 30mil km com 3 revisões na Ford você gasta 1.040 reais. O Palio até 30mil km gasta 1.224 reais, lembrando que a Fiat desde 2014 também passou a ter revisões de 10 em 10 mil km.

            • Alessandro

              Você já viu o preço da revisão dos 40 mil da ford?! hahahahaha

        • CharlesAle

          Sem falar que o que se economizará em combustiveis usando o Ford Ka será mais uma compensação e tanto(já que o Ka é muito mais economico que a dupla palio/Uno e até do Mobi..)..Na verdade, não há bons argumentos para abrir mão de um Ka e optar por um Fiat..

          • Edson Fernandes

            E anda BEM mais.

      • Tiago Brito

        tenho um novo ka e o meu seguro perfil ficou R$1.200,00 pela HDI achei super barato, moro em capital(CG).

    • Gustavo73

      Etios 1.3 por 43.

      • Ricardo Santos

        40 em algumas concessionárias.

      • Bruno Silva

        Excelente opção tbm.

      • pedro rt

        o etios X ta saindo por 40mil na promocao aqui

  • Kaian Reis

    Poderiam ter aproveitado e colocado como opcional a Uconnect ou de série na versão Essence

  • Joaquim Grillo

    Esse palio chega a ser mais feio que o etios

    • Yago G.

      hahah.. não cara.

    • Fernando S.

      A frente, eu concordo. Mas a traseira e interior do Palio tem mais harmonia. Apesar de que não existe interior mais feio que o Etios.

      • Joaquim Grillo

        Que isso é ridiculo o acabamento desse palio. saidas de ar parece um ventilador arno, o desenho das portas parecem brinquedo o volante então é muito estranho

        • Lucas Vilanova

          Ventilador ARNO auiehuaiehiuaehiuaehea

      • Gustavo73

        Achei que melhorou no facelift apesar que não tinha como piorar.

        • Edson Fernandes

          Ainda prefiro o interior do Palio e suas saidas de ar no lugar certo…rsrs

    • Lucas086

      Realmente, gosto não se discute mesmo.

    • Alessandro

      Pra mim mais feio que o Etios só o Etios Cross! kkkk

      • Joaquim Grillo

        os dois são feios passaria longe

  • Fernando S.

    Já passamos da metade do ano de 2016 (DOIS MIL E DEZESSEIS!!!) e a FIAT ainda oferecia Pré-disposição (leia-se fiação) para rádio como OPCIONAL????

    • Fsantana09

      Parece brincadeira, mas é verdade.

    • Lucas086

      O queridinho onix a mesma coisa, até na LT 1.0.

      • Lucas Vilanova

        Não mais. Agora sai de série com um rádio com bluetooth e alto falantes.

        • Lucas086

          Também, por quase 45 mil e ka e hb20 oferecendo mesmo, então tinha que ter né

          • Lucas Vilanova

            E te peço perdão meu amigo. O que vem de série é o conjunto de alto falantes (4 no total). O rádio ainda é opcional. Sinceramente…

            Acabei de ver no site. É pior do que pensávamos.

            • Lucas086

              Sério? A GM tá de onda mermo viu.

              • Edson Fernandes

                É a lider né? Repare que sempre os lideres são os mão de vaca da historia.

    • oloko

      Mesma coisa de vidro elétrico traseiro opcional num carro de quase 43 mil reais, acho que a fiat acha que vidro elétrico traseiro é um luxo, lembro de ter visto uma vez um fiat stilo 0km com teto e roda 17 e tal, mas com vidro traseiro a MANIVELA, é brincanagem!!

      • Edson Fernandes

        Mas repare que os rivais andam na mesma situação viu.

  • Martini Stripes

    Velho por velho fico com Gol.
    Mas o HB20 acredito ser o melhor na faixa de preço.
    Entre Sedans pegaria Versa.

    • Gustavo73

      Etios 1.3 por 43mil.

      • Edson Fernandes

        Olha, eu gostei desses motores 3 cilindros… não deixaria de considerar.

  • Alexandre

    Claro que tem que manter o preço, acabou de receber 1 estrela no Latin NCAP… Saporcaria!

    • Alessandro

      hahahahahahahahahahahaha! Olha o sujo falando do mal lavado. Seu carro era um Onix mesmo?! Quantas estrelas ele recebeu? hahahahahahahahahahahhahahahahahaha

      • Alexandre

        Até onde eu sei recebeu 3… E tem outra, isso é passadzzz! Abs kkkkkkkk

        • Ricardo Rangel Lirio

          Huhuuuu

  • Vinícius

    Me lembro quando o Punto partia desse valor, há 2 anos atrás, mais ou menos. É impressionante como houve aumento no valor dos veículos e isso faz com que os semi-novos desvalorizem mais lentamente, dessa forma, nosso poder de compra vai ficando cada vez menor.

    • Gustavo73

      Tem mais tempo. Em 2011 ele custava 40 mil.

      • Edson Fernandes

        Em 2011 se encontrava a partir de 37 em SP..rs

        E nessa epoca (se eu não me engano) se encontrava 1.6 por R$42000.

        • Gustavo73

          37 aqui se não me engano era a versão sem Ar-condicionado. Aqui o preço de tabela era 40 paguei 38 com alguns opcionais. Chegou a ser oferecido o 1.6 Série Itália por 42 mil.

          • Edson Fernandes

            Em SP o cara que comprou um 1.4 ELX sem ar condicionado , ficou com um GORILA nas mãos!

            Isso porque a dona Fiat quando lançou o carro, gerou uma especie de versão “especial” que o ar condicionado era incluso. Quem comprou sem ficou com um belo mico. E eu pensando na epoca o quanto o 1.4 não andava (e consumia bem, a primeira leva foi bem beberrona) e tinha o 1.8 GM que se eu tivesse na epoca deveria ser o motor GM… (além do conteudo atrelado a versão HLX que me interessava).

            • Gustavo73

              Lembro da versão sem Ar-condicionado. Sempre li que era só para catálogo, pelo menos no Rio dizem que não vinha essa versão. O carro não anda mal, éso usar o câmbio. Aqui em casa a história do consumo mostrar que depende de quem dirige. A minha mulher com o pé mais leve tem consumo 20% melhor que eu.

              • Edson Fernandes

                Olha, me lembro que em 2008 quando comecei a olhar carros para trocar até então meu Uno ELX, o Punto de cara foi o carro que mais me atraia. Mas de longe… muito mais que o proprio Polo que conseguia ser carissimo para a epoca!

                Só que o meu problema era que ao andar no Punto, a forma que eu precisava exigir dele não me agradou. Para vc ter ideia, mesmo com o C3 1.4 que eu tive, minhas trocas geralmente variavam entre 1500rpm a 2500rpm e no Punto eu tinha que esticar mais rodando entre 2300 a 3500rpm porque certa fraqueza em rotação baixa.

                Claro que no C3 para realizar trocas em regimes baixissimos eu estava em plano sem esforço do motor… mas senti uma certa falta de folego nos rpms iniciais (e não sei se no seu é assim, mas chegava a dar soquinho para sair mais forte, para depois ficar normal em regimes acima de 2000rpm).

                Então isso me desagradou no 1.4. Já no 1.8 GM, ele já era torcudo e na minha opinião, caiu muito bem ao Punto. Tinha um folego agradavel para rodar em baixa além de um cambio mais longo que o 1.4 o que iria propiciar menos trocas de marcha. Mas daí de R$37000 (epoca em que vi o Punto 1.4 ELX) ir para o 1.8 iria para R$44000 que fugia do meu orçamento.

                E curiosamente o Polo, mesmo de entrada (Polo 1.6 sem siglas) já saia custando altos R$45000. E veja que curiosidade da Fiat: Ela SEMPRE em epoca te empurrava pro carro superior se vc pouco equipasse um Palio.

                O Palio 1.4 (também de sigla ELX para a epoca) tinha uma aceleração melhor que o Punto porém mais molenga no rodar. Entretanto seu preço já com direção hidraulica era de R$34500. Na epoca ter ar condicionado separado custava R$4500 sendo com o pacote celebration (que ofertava som, vidros e travas, ar condicionado e detalhes do interior) ia para R$5500 (e era raro encontrar um Palio qdo equipado com ar que não viesse com esse pacote) o que novamente fez eu desistir da compra.

                Eu praticamente havia desistido de carros acima de 1.0 até sem querer encontrar o C3 inclusive.

                • Gustavo73

                  Em 2011 o Punto partia de 40 mil já com Ar-condicionado. O Polo 46 mil, o Fiesta(ainda mexicano) 45. C3 e 207 estavam na boca para serem trocados por modelos novos. Tínhamos dois amigos com o Punto ambos 1.4 um EalX 2008 e um Attractive 2010. Já conhecíamos o carro inclusive já tínhamos viajando umas duas vezes. Então o Punto já era conhecido, o Polo apesar da qualidades era muito caro e assim como o Fiesta não tinham nem abs airbags pelo preço. Assim de cara o Punto tinha uma grande vantagem levando em conta o que estávamos dispostos a gastar. O nosso veio ainda com alguns opcionais(rádio,retrovisoeres e outras coisinhas) e acess(alarme na chave com levantamento dos vidros) por 38 mil. Não conseguimos nenhum desconto no Fiesta e os do Polo deixavam ele ainda mais caro que o Punto(43 mil) é na época já imaginava que ele ou mudaria de geração ou sairia de linha. E a css Fiat nos ofereceu um Punto 1.6 vom pacote Itália por 42. Esse 1.6 me deixou tentado, mas a minha mulher mais pé no chão me convenceu a levar o 1.4. No geral não me arrependo claro que o 1.6 seria mais animado mas estou satisfeito com o carro. Cinco anos e 56 mil km depois o carro está muito bem. Continua silencioso sem batidas de plásticos e etc. Fora a manutenção preventiva ele trocou uma lâmpada do freio uma do farol dianteiro-mas troquei as duas, dois pneus a tampa do reservatório de óleo( estava vazando óleo pelo oring) e a bieleta esquerda. De resto o carro está 0km.

                  • Edson Fernandes

                    O do meu C3 putz grila… como aquele carro queimava lampada viu…rsrs

                    Em 7 anos eu troquei pelo menos umas 20…rsrs

                    Mas tirando isso, tbm não era um carro problematico. O curioso que parece que esses hatches premium de 2008, pareciam ter um cuidado maior com a carroceria, já que o meu C3 também era silencioso. Eu já dirigi ou andei de carona no mesmo produto porém mais novo que os nossos e percebo que eles perderam parte dessas qualidades. Só que o produto teve sempre aumento o que não justifica a possivel retirada de algo nele.

                    O meu C3 mesmo, os modelos pos facelift sequer tinham aquela manta no capo para diminuir ruidos.

                    • Gustavo73

                      Nossa é muita lâmpada mesmo. Faltou falar da bateria trocada no final do ano passado. Ainda dava um gás, mas preferi não arriscar com o filho de meses. Infelizmente essas simplificações acontecem. O Punto tem essa forração no capô.

  • Verdades sobre o mercado

    Foi-se o tempo em que a Fiat era ágil, fazia facelift do Palio de 4 em 4 anos e pela lógica já deveria ter feito ano passado. Onix e HB20 foram lançados depois deste Palio e já receberam atualizações, e o Palio ? tecidos do banco novos, novas calotas … a Fiat parece que só está interessa mesmo em comerciais leves …

    • Deve ter se cansado de consumidor que reclama de facelift precoce, agora faz o contrário, de birra, não faz facelift!

      • pedro rt

        a fiat ta mudando seu conceito, prefere lançar logo uma nova geracao do q fzer um face lift ou reestilizacao. e e isso q vai acontecer ano q vem, sai de linha o palio/punto e entra o novo punto no lugar

    • Bruno@BRN.CS

      Pode crer, acho que esse gargalo foi devido aos investimentos que a Fiat fez na Jeep e Crysler. Abandonaram a Fiat e principalmente a Fiat BR que era umas das filiais mais rentáveis da Fiat. Eles ainda não perceberam que em que pese a tradição de um carro, se não evoluir perde mercado, é o susto que a Volks tomou com o Gol que aos poucos está recuperando seu mercado.

      • Edson Fernandes

        Como assim? O Gol nunca mais viu a ponta…

        Isso deve ser preocupante para o principal produto da marca que sempre foi considerado pela sua fama. Dureza vc não ter um carro com esse prisma atualmente.

        • Bruno@BRN.CS

          Kkkk

    • pedro rt

      se tvesse reestilizacao do palio ele deveria ter sido feito em 2014 e nao ano passado ou ano q vem.o new palio vai sair de linha tmb e sera substituido pelo novo punto

  • HugoCT

    Escureceram o acabamento interno. Que bom, pois aquele cinza claro – apesar de bonito – Sujava muito fácil. Na promoção, por 36.990,00 completo acho uma boa opção em relação ao Mobi e Up.

    • Mr. Car

      Já eu achei péssimo, he, he!

    • pedro rt

      se fosse pra pegar um fiat 1.0 agora pegaria um MOBI, pelo menos nao precisaria me preocupar tanto com consumo, desempenho e desvalorizacao se comparado ao uno e palio 1.0 atuais

      • Edson Fernandes

        Mas vai pegar um carro minusculo e super simples. Eu prefiro um Uno por R$1000 a mais.

        Mas sinceramente? Hoje não teria nenhum Fiat.

  • GPE

    Carroça

  • BillyTheKid

    R$ 42 mil pelo 1.0 mais manco e beberrão do Brasil. Pelo menos assim o condutor só pode andar devagar e (talvez) sobreviva caso se envolva em um acidente. Sacada genial da Fiat!

  • Maycon Farias

    Achei que iriam baixar o preço depois da singular e solitária estrela.

  • Solaire Of Astora

    kkkk melhor andar de buzão do que oxtentar um carroção.

  • durango

    Preço por preço, mais vantagem o Sandero

    • Alessandro

      Você deve estar louco. Esse sandero além de ser de péssima dirigibilidade apresenta uma pobreza de acabamento que salta aos olhos…

      • durango

        Como minha prioridades são outras, Espaço interno, torque em baixa (1.6) e altura do solo, e alguns opcionais úteis, como o multimídia com GPS, a preço acessível, o Pálio não serve, como fiesta HB20 208, C3 e Onix. A minha Adventure até 2mil RPM, é pior que milzinho. Questão de ponto de vista.
        Quando puder me dar ao luxo de ficar com viadagem com carro, não será nesta faixa de preço. abs

        • Guilherme Batista

          O motor do Sandero é 1.6 8v, não tem nada de torque em baixa rotação, aliás havia muito tempo que não via um carro morrer em baixa rotação como já vi acontecer com o sandero

      • Tomtilt

        Reclamando de pobreza no acabamento no Sandero e defendendo o Palio?
        A péssima qualidade no interior desse Palio quase faz meus olhos saltarem das órbitas. Fui conhecê-lo na concessionária e saí horrorizado com tantas peças desencaixadas, barulhentas ao toque, com rebarbas e com os plásticos de qualidade porca. Não é por nada não, mas o Sandero atual anda bem melhor que esse Palio 2012.

      • Bruno@BRN.CS

        Da dirigibilidade já andei e não achei ruim não para o que se oferece na categoria, já o acabamento é bem “simprão” mesmo.

      • pedro rt

        fumou oq pra falar isso? o sandero e muito melhor q o palio a começar pelo espaço interno, portamalas…

  • Diego Ventura

    Texto diz Attractive 1.6, na verdade é Essence 1.6.

  • Gabriel Boscatto

    A Fiat não era nem louca de aumentar os preços depois da notícia de uma estrela no latin n-cap hahahahahah

  • Matheus

    Tivemos um palio essence dualogic 13/14 por quase 3 anos e 40 mil km rodados, andava bem, era econômico, confortável e espaçoso, na época era o que mais entregava por menos…. Teve alguns probleminhas, porém sem gravidade.

    • HugoCT

      Tem gente que critica sem ao menos ter andado/ conhecido o carro.

      • Matheus

        O que mais tem rs, foi pago R$42.000 + 2 de bonus: motor 1.6, cambio automatizado, ar, direção, retrovisor elétrico, computador de bordo, som com bluetooth e etc. Ou era ele ou um Gol G6 1.6 2p imotion sem ar…

        • Edson Fernandes

          A dureza é que eu imagino que contou muito a favor o cambio automatizado. Carros compactos com preço bom e sem pedal da embreagem estão com preços malucos.

  • Ricardo Rangel Lirio

    Tem ainda a nova versão especial “One Star”…
    A fiat não vai deixar isso barato não. Vai lançar a versão especial “One Star”…
    Itens especiais:
    – Figa
    – Olhos de boi
    – Vazinho no painel com pezinho de arruda,
    – Porta copos com sal grosso
    – Pata de coelho
    – Adesivos de trevos de quatro folhas nas laterais
    – Emblema comemorativo em formato de ferradura imitando metal
    – Rosário
    – Olho Grego
    – Fitinhas do Senhor do Bom Fim

  • Tomtilt

    Só sendo muito fã do modelo pra comprar um hoje. Acontece, conheço uma senhora que tem Palio desde 1997, de dois em dois anos troca por um novo.

    Pra quem não é fã, tem compras muito melhores pelo mesmo valor, seja qual for a versão do Palio.

    • Bruno@BRN.CS

      Eu adorava o carro, tive os três primeiros mas chegou uma hora que realmente encontrei melhores negócios na mesma categoria.

  • Paul

    Gente, roda de liga da idea 2010?! A Fiat só reaproveita tu-do, interior dos carros todos, uno, palio, idea, punto, toro, mobi… é só remendo. Ela não leva a sério o mercado brasileiro. está tomando o troco aos poucos…

  • Joaquim Grillo

    Eu fiquei com um 1.6 16v da minha sogra emprestado por uma semana, é um carro que eu não compraria de jeito nenhum, e olha que gosto de carros da Fiat já que tive um palio 1.5 mpi e tenho um fiat idea 1.4 se fosse colocar os dois lado a lado eu iria de idea, esse palio é mais beberrão que o 1.4 e é muito ruim de design tanto interno quanto externo.

  • Ontem à noite, cruzei por um Renegade e um Palio parcialmente camuflado, aqui em Recife.
    A camuflagem do Palio, se resumia apenas a uma faixa zebrada ao seu redor. Não tinha nada diferente. Creio que eram testes de motor. Quase todos os dias, vejo o 551, Toro e Renegade com camuflagem e placas verdes. Tirando o 551, acho que são testes de novas motorizações.

    • pedro rt

      esse nao era o palio, e a mula da nova geracao do punto

      • Pedro, não havia nenhuma mudança na carroceria, como remendos ou alteração nas bitolas. Pra mim, era teste de motorização. Provavelmente um 3 cilindros.

  • pedro rt

    por melhor q seja eu nunca compraria um palio, prefiro mais qualquer concorrente desde q nao seja fiat ou carro chines eu aceito

  • Jonas

    é caro o carro, 50 mil em um Palio cheio de plasticos no painel e rodas 15? ja comprei um Palio nova serie Attractive 0km fiquei 5 anos com o carro não tenho q reclamar em geral .. somente acho q a Fiat ta forçando nesse valor

  • erick

    Palio e Siena precisava de um facelift na frente pra bater de frente com o Onix/Prisma.
    FIAT (depois do 147, e da familia Palio no Brasil) nao quebra, da pouca manutencao, e quando da manutencao, quebra costuma ser mais barato que Ford, GM e VW. É isso que os donos dizem.
    Minha familia ficou com um Siena ate 120 mil Km e agora temos outro que esta com 65 mil Km e pretendemos ter outro FIAT em breve… em menos de 1 ano pretendemos trocar por outro FIAT.

  • Leo

    O carro vai mal no Latin N Cap e o que a Fiat faz? Tira os airbags laterais dos opcionais!

    Não consigo confiar na marca, infelizmente.



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