Home Marcas Fiat Fiat Palio ELX 1.4 e Volkswagen Gol 1.6, quem é melhor?

fiat novo palio 2010 1 Fiat Palio ELX 1.4 e Volkswagen Gol 1.6, quem é melhor?




Continuando as comparações que a revista Auto Esporte fez na sua edição de abril, falamos um pouco agora sobre o duelo entre Fiat Palio ELX 1.4 e Volkswagen Gol 1.6. O Palio entrou na linha 2010 logo no começo do ano, recebendo a mesma frente do Siena, e com motores atualizados.

Isso porque o Gol estava roubando vendas do Palio todos os meses, e a situação estava só piorando. Com a nova frente, o Palio ficou bem mais elegante, mas a traseira continua sendo criticada por muitos. Mas, por mais que o Palio use e abuse dos cromados e detalhes bonitos, quando um Gol chega perto dele, seu brilho perde a força.

O modelo ainda é visto como novidade, desperta a atenção nas ruas, e não precisa de cromados ou outros artifícios para ser elegante. Ele é um projeto mais novo, e dá a impressão de ser um modelo superior, pelo menos na frente. Atrás, voltamos para a realidade: ele é um popular.

gol vende quase o dobro do palio e mille Fiat Palio ELX 1.4 e Volkswagen Gol 1.6, quem é melhor?

Então, vamos a algumas comparações entre Palio e Gol. O modelo italiano ganhou farol de dupla parábola, mas o Gol também tem. Em se tratando de motor, o Palio ganhou alguns cavalos, chegando a 86, mas mesmo assim é pouco para conseguir acompanhar o Gol, que tem 104.

Acha que potência não importa, e que o importante mesmo é torque? Tudo bem, o Palio tem 12,5 kgfm e o Gol tem 15,6. Também sem comparação. A aceleração de 0-100 fica em 13,4 segundos contra 12 segundos do Gol. Velocidade máxima é de 157 km/h no Palio e 176 km/h no Gol.

fiat novo palio 2010 7 Fiat Palio ELX 1.4 e Volkswagen Gol 1.6, quem é melhor?

A revista citou que o Gol tem mais reserva de potência. Essa reserva ajuda na hora de uma ultrapassagem, e também ajuda a sentirmos menos o ar-condicionado roubando cavalos do motor. Só que cavalo que anda, bebe. O Palio dá o troco em economia. Na estrada, o Gol faz 9,9 km/l com álcool, e o Palio faz 11,9 km/l. Uma boa diferença.

O comparativo não foi feito entre Palio ELX 1.8, que é bem mais potente que o Gol 1.6 por causa da faixa de preço. O Gol 1.6 tem preço inicial de 31.150 reais, e o Palio ELX 1.4 custa 32.940, ou seja, já é quase 2.000 reais mais caro.

volkswagen novo gol primeira oficial 3 Fiat Palio ELX 1.4 e Volkswagen Gol 1.6, quem é melhor?

E o Gol não vence o Palio apenas na potência. A suspensão é mais bem calibrada, o câmbio tem melhores engates. Só que para quem quer conforto e um interior gostoso, nem pense em pegar o Gol. O Palio tem uma suspensão mais suave, e tem melhores materiais de acabamento na sua cabine.

O Palio também vence em equipamentos de série, trazendo por exemplo, o computador de bordo e a direção hidráulica. A escolha final fica a seu cargo, levando em conta o que você acha mais importante em um hatch popular.

A opinião da revista é de que o Gol vence.

[Fonte: Revista Auto Esporte]


  • TIAGO

    “O Gol 1.6 tem preço inicial de 31.150 reais, e o Palio ELX 1.4 custa 32.940, ou seja, já é quase 2.000 reais mais caro.”
    para dizer isso também deveria ser justo dizer o que cada um tem, pois o palio vem com DH e computador de bordo.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      o texto fala isso, é só ler até o final:

      “O Palio também vence em equipamentos de série, trazendo por exemplo, o computador de bordo e a direção hidráulica.”

      • macarrone

        Esperem que vai ter mais absurdo da revista, mas no final deu FIAT!!! apesar do esforço contrário!!
        Dá-lhe FIAT!!! :banana:

      • Giovanni

        O Novo Gol como carro é superior, plataforma mais moderna, mais espaço, melhor comportamento dinâmico. O problema é o preço. Se for equipar esse 1.6, ele invade o espaço de categorias superiores. Básico, não dá pra encarar (motor 1.6 sem direção hidráulica? loucura). No fim das contas penso que ambos são mau negócio: um é pé-de-boi demais, e o outro está superado. Como seria bom se os brasileiros olhassem para as outras opções no mercado (Sandero, C3, Punto, etc).

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          olha só o giovanni com um comentário sensato! parabéns, que continue assim!

          • macarrone

            Pô Eber, até Vc??? O que tem de sensato?? Falar que o Gol é melhor???esse papo de plataforma já encheu também! :trowup:

          • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

            macarrone, deixa eu explicar. o giovanni só faz comentários falando bem de fiat e falando mal das outras marcas. nesse comentário, ele falou coisas boas e ruins de ambas as marcas, eu parabenizei ele por ser mais imparcial. abraço.

            • Felipe Andrade

              Nao acho sensato analizar a opçao de pegar um Punto falando de Palio 1.4…

        • vini_c_a

          Meu pai já teve Parati e Gol 1.8 sem direção e ainda era mais leve que a de um Corsa 1.4.

        • JBAFilho

          INACREDITÁVEL!!!
          Parabéns Giovanni!!!

      • matheus c

        finalmente o eber voltou a falar nos comentários continue assim sou seu fã :cool:

    • Márcio

      Era só o que faltava comparar duas carroças dessas. O título deveria ser quem é o pior. Outra crítica, chamar isso aí de carro é dar uma forçada de barra nebulosa.

    • macarrone

      É ai que eu critico a revista e falei que eles se esforçaram bastante para a VW vencer, mas tirando o Gol que tem melhor motor(1.6) em relação ao 1.4, o resto apanha mesmo! Porque a revista fala que o Pálio custa mais caro??? Nos próximos comparativos, quem não leu a revista verá que há uma tentativa de enganar o público! Sem falar neste painel do gol que é um absurdo!! !0 pontos para o Pálio!! Pra concorrer com o gol, acho que o pálio está bom demais!!! :banana:

    • Robison Adada

      Faço minhas as palavras do tiago…
      Coloquem td o que o palio tem, o palio fica mais barato, e item que é de série, não perde tanto como item opcional, na revenda. pobres coitados.

    • Wellison

      Se For deixar o Gol com os itens de serie do Palio o preço fica perto do Palio 1.8,que é bem mais superior que o alemãozinho.

    • filipe

      rrsrsrsrsr mesmo colocando computador de bordo DH no gol ele fica mais barato i vc leva ainda motor mais potente i com torque emtão :teeth2: EMTÃO NADA MAIS A DIZER É O NOVO GOL MINHA PREFERENCIA

  • Trambique

    CARRO TEM QUE TER TORQUE, CREIO QUE EM ALGUMAS REGIOES COMO EM M.G. ISSO FAÇA A DIFERENÇA. AINDA ACREDITO QUE CARRO ECONOMICO É O QUE NÃO FAZ FORÇA PRA ANDAR, QUEM DIRIGE SABE O QUE EU DIGO.

  • Alessandro

    Na questão cambio é gol. Motor, injusta comparação por não serem de mesma cilindrada/potência. Acabamento e conforto, sem dúvidas o Palio.

    Vai na questão de cada um. A pessoa deve olhar o conjunto em si e se posicionar, mas se um ou outro modelo “bater” mais na “veia”, vai com fé, independente se um é melhor que outro, o impotante é o cara estar feliz na escolha.

    • Felipe

      Exatamente Alessandro….
      Motor foi uma comparação injusta… comparando um 1.4 com um 1.6..
      Mas acabamento e conforto, sem dúvidas.. Palio.

  • Trambique

    POR OUTRO LADO A COISA TÉ TÃO FEIA QUE PERCEBO QUE PASSAMOS UMA GRANDE PARTE DE NOSSAS VIDAS TRABALHANDO PRA PAGAR AUTOMOVEIS QUE POSSUIMOS E NA VERDADE NÃO ATENDEM UM NIVEL DE CONFORTO E SEGURANÇA SATISFATÓRIO.

  • alcantara

    O que “mata” no Palio é essa traseira horrível! :pao:
    Apesar do palio ter um acabamento interno bem mais caprichado que o Gol, fico com o GOL por ser um carro realmente novo e com um motor VW 1.6 que anda bem mais que esse 1.4 da fiat..

  • Trambique

    EU CONCORDO COM O ALESSANDRO, MEDIOCRE POR MEDIOCRE, SINTA-SE FELIZ NO QUE VOCÊ DEU DURO PRA COMPRAR.

  • Edu

    Palio precisa renovar geral. Já está parecendo o Walter Mercado de tanta plástica.

    • Rafa

      EUHAUEHAUHAEHAEUH :teeth2: :hauhau: :hauhau:

  • Mayck

    vô de palio..eu gosto do desenho dele..
    além do q pc d bordo e DH fazem uma diferença ^^
    Ah ele nao vem com farol d neblina de serie tb?

    • Giovanni

      Sim… Faróis de neblina, sistema de personalização My Car, bancos de melhor qualidade… O problema é que tá velho no mercado, imagine comprar um Palio completão e no fim de 2010 chegar seu substituto, completamente novo e pelo mesmo preço? Eu teria muita raiva. Por outro lado o Gol se for equipar sai caríssimo, entra numa faixa com melhores opções. Achei esse comparativo muito “popular”, penso que há coisa bem melhor na faixa dos 40 mil.

  • Trambique

    ACHO QUE O ANTIGO 1.6 8 VALVULAS (DO PALIO EL VÉIO) DA FIAT ERA MAIS EFICIENTE EM CONSUMO E POTENCIA

    • alcantara

      bom mesmo era o palio 1.6 16 valvulas, pena que esse motor deixou de ser importado para cá

  • cerberos

    Não pegaria nem o palio e nem o gol mais o siena EL eu pegaria. O problema no gol e no Voyage é o interior muito pobre, só de pensar de andar dentro deles me da uma tristeza.

    O fiesta 1.6 é o melhor dos dois, o 1.0 não puxa o carro. só que bebe mais.

  • Ricardo

    So mais o gol fiat muda muito de modelo sempre com pequenas plastica, e na ultima ela nao foi tao feliz na mudança, nao acho acabamento do gol tao inferior, e creio q com a diferença de preço da pra opta pelo opcinal DH no gol.

  • Márcio

    A marca Fiat em geral eh uma merda carro de verdade eh GM, Volks e ford a fiat nao tem motor nao tem acabamento nao tem nada nao chega nem a ser uma carro e sim um projeto mal acabado

    • alcantara

      mais um frustrado que andou tomando benga de mareas, stilos, tempra ehhehe :teeth2:

      • danix

        benga? estrada não é pra correr não ow infeliz..

        • Carlos Eduardo

          Dona Maria, a senhora com certeza nunca dirigiu em entrada! :down:

    • Giovanni

      Fiat não tem acabamento? Tem certeza de que você sabe do que está falando? :pao:

    • Yuri Queiroz

      Amigo, reveja seus conceitos….

  • JDFortuna

    Só competem em preço. Tecnicamente não se pode comparar, a não ser ignoremos o fator motor e suas respectivas competências. Esse painel é do “R”, o ELX repete painel do Fire, ou estou errado? (Até tomara eu esteja)
    Máquina por máquina, sou mais o Gol. Conforto, só rodando em cada um. Interior dá Palio. Preço, depende deles. Esse motor 1.6 VHT é o motor pequeno 8v. Já 16, queria a Renault tb me desse um carro. Megane fica pesado. Mas ainda o tenho na mira.

    Acho sempre injustas e incabíveis comparações que envolvam motor quando justamente o tal tem tamanha desproporção! :pao:

    • Léo

      vc ta certo, é so olhar no centro do painel, tem um adesivo 1.8R !

    • Giovanni

      O painel do ELX é quase igual a este, só muda o fundo e o desenho dos mostradores. Mas o forte mesmo do Palio são os bancos, bem superiores aos do Gol. E na porta é plástico macio, não é aquele plástico rígido do Gol. Apesar disso, lógico que um carro não se faz só de acabamento. O ideal seria a estrutura do Gol + o acabamento do Palio. Como isso não é possível, eu não iria em nenhum deles.

    • Murilo

      Esse painel realmente é do Palio 1.8 R, porém as versões ELX também possuem este painel com diferença, basicamente, nos grafismos. O painel do Fire ainda é o mesmo da 2ª geração, péssimo!

  • alexba

    O Gol ganha no geral, mas na qualidade do acabamento, o palio ganha fácil!!O interior do gol é horrível, feito a facão!!

    • Marcelo

      Presta atenção no encaixe das peças do paínel dos dois e me falem qual tem melhor acabamento, de que adianta ter boa intenção mas não ter capacidade de montar o mesmo, e pra quem fala que fiat faz carro tentem achar um tempra 94 em bom estado, esses lixos andam se acabando por aí, ao contrario dos santanas, monzas, omegas e outros da mesma época, fala sério que sejam muito felizes os compradores de Palio, pois merecem exatamente o que estão levando…. eu to fora…

  • Henrique

    Fica dificil escolher, o Gol é bonito pra caramba, mas feio pra caramba interno, o Palio é muito mais bonito interno, e feio por fora, se tratando dos outros itens preço e opcionais, daria um empate técnico.

    • klayton

      Concordo em gênero número e grau.

  • ACB

    Essa comparação é meio enviesada, ous seja, induz o leitor a escolher o preferido do Editor.

    Por quê não esperar o lançamento do NOVO PALIO – 2010 , sendo que esse, tem início de projeto em 1996 ?

    Assim, sem uma avaliação correta do custo/benefício dos modelos atuais no mercado, fica meio difícil SER ISENTO, e não deixar de puxar sardinha para seu predileto !

    O mais honesto, seria arguir : Qual o melhor o melhor custo benefício da categoria ?

    Em 2010, Qual o melhor carro do segmento, NOVO PALIO 2010 ou NOVO GOL 2009 ?

  • Pinheiro

    O Brasil merece mais atenção e consideração da Volkswagen, pois essa marca, aqui, parou no tempo. Imagine se o Santana fosse atualizado? Seria um forte concorrente para o Civic e o Toyota. O Polo e o Golf europeu quando aqui chegar estará velho. Recentemente fui conhecer a spacefox. O interior dessa perua é de uma pobreza franciscana. Estou de olho no Mégane Grand Tour, falta apenas cascalho.

    • alcantara

      amigo, se o Santana tivesse sido atualizado, estaria IDENTICO ao atual passat alemão, mas vc sabe como é né…

  • Raimundo

    Mais um comparativo meio sem nocao da Auto Esporte. Deveriam ter posto na jogada o C3 e 207 tambem. Engraçado dizer q tem maior sobra de potencia e maior torque no texto. Logico! Os motores sao de cilindrada e potencias diferentes. Pra mim o Gol so vale apena porque nao deve mudar nem tao cedo, seu desenho eh mais harmonico e tem motor mais forte com preço menor. Todavia, seu interior continua plastic e com poucos itens de serie. Pra quem busca ficar 3 ou 4 anos com o Palio no maximo, eh melhor opcao, pois vem mais completo, tem mais itens de segurança e desempenho condizente com a proposta.

    • Christiano

      C3 e 207 ? Pq ? Ninguém compra esses carros, e são micos no mercado de usados !

  • Ricardo

    A comparaçao correta seria: Palio 1.8 ELX e Gol Power Completo. Estão an mesma faixa de preço. Alías, o gol até um pouco mais caro.

  • ACB

    Agora, internamente, qual carro você acha que agradaria mais sua companheira/amante/mulher ?

    Qual é mais pé-de-boi ? Qual tem mais rebarbas à vista ? Qual é conhecido por seu acabamento tosco e completamente de plástico duro que nem lixa ?

    Qual interior prefere uma mulher ? Sabendo-se que mulheres querem conforto e acabamento ? E se você não oferecer, o Ricardão oferece ?

    • Carlos

      Quem quer acabamento decente não fica com nenhum dos dois… Se você quer catar mulher baseado no carro vai ter que gastar no mínimo o dobro do valor desses carros.
      Acabamento decente é emborrachado, e não plasticozão no painel… Os 2 são lastimáveis nesse sentido…

      • Giovanni

        Pior que o acabamento das portas do Palio é emborrachado, bem macio… Já o painel infelizmente é de plástico rígido, comum. O problema nem é a rigidez, mas o toque mesmo, a “sensação de plástico” que a gente encontra nos carros populares e que não se vê nos modelos mais caros.

      • ACB

        Isso é o que você acha !

        Sorte do mundo que as coisas não exatamente como você diz, senão o mundo estaria cheio de pistoleiras, e creio que sua mãe não é assim.

  • Pinheiro

    “Só que para quem quer conforto e um interior gostoso, nem pense em pegar o Gol. O Palio tem uma suspensão mais suave, e tem melhores materiais de acabamento na sua cabine”, diz a matéria.
    Quem fica horas nos congestionamentos das grandes cidades ou percorre longas distâncias em viagens deve preferir o Palio.

    • vini_c_a

      Prefiro o motor do Gol, isso faz diferença em estradas, na cidade suspensão.

  • Paulo Kuster

    Sei não, é como escolher entre “o sujo e o mal lavado”, ou “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”…. São dois exemplos do “alto grau de maturidade” da nossa indústria automobilística…..

  • mbj

    Eu acho que o melhor e o Gol, porque ele e mais pe-de-boi que o Palio, ai esta a charada, a revista pergunta qual dos dois e melhor, melhor em que? Imagino que nao quis colocar outros carros na comparacao porque estes sao os dois mais vendidos no Brasil (bom, na verdade ainda segue sendo o Fusca o REI do pe de boi), tambem nao se trata de comparar luxo porque entao estamos falando de outro tipo de carro, o Gol e mais vendido, e com certeza porque aguenta mais e tem a manutancao mais barata, dai seu uso em empresas que compram um volume muito grande, entao se voce quer um carro algumas decimas mais sofisticado, vai de Palio. Quanto a potencia, melhor nem comparar, entao ai acho que deveria de ser comparado os dois carros em 1.0

    • Giovanni

      É o contrário… O Palio tem manutenção mais barata, e é preferido pelas empresas. Quanto ao Gol “aguentar mais”, é só ver quantos probleminhas o Novo Gol apresentou nos últimos meses. Se for comparar o Palio com o Gol G4, dá pra dizer que estão no mesmo nível. Já em relação ao Gol Novo, por incrível que pareça hoje o Palio está se mostrando mais robusto.

  • Wállison

    O interior dois dois é feio, prefiro o do Celta…

    :eyess: :eyess: :eyess: :eyess: :eyess:

    KKKKKKKKKKKKK
    Pode dizer galera essa foi boa!!!

    :teeth2: :teeth2: :teeth2:

    Falando sério, vou de Gol porque prefiro uma mecênica melhor, pois no final de tudo isso é o que conta.

  • Wotan

    O Palio é sem Dúvida melhor do que o Gol em quase tudo, aliás esse aí da foto NÃO é Gol, é um Fox com carroceria diferente o Gol, Gol mesmo só até o G4, com motor longitudinal, de Gol só o nome na tampa traseira.

  • Bisinski

    Seria mais justo se o Palio tivesse usado o 1.4 Econoflex da GM, que é mais potente com 99/105 cv.

    Deixando o comparativo tosco de lado, realmente não tem como defender os dois, hatch de boa qualidade mesmo é Focus. Existe o Punto, Astra, e Polo mas estes ainda deixam a desejar.

  • Vilker

    Gente a Auto Esporte pegou o Gol e o Palio, pois ela fez uma série de comparativos entre as montadoras sobre o tema “Quem vai ser lider em 2009″
    Gol G4 0 X 1 Mille
    Gol 1 X 0 Palio
    Voyage 1 x 0 Siena
    SpaceFox 1 X 0 Weekend
    Saveiro 0 X 1 Strada
    Polo 0 X 1 Punto
    CrossFox 0 X 1 Idea
    Golf 1 X 0 Stilo
    Polo Sedan 2.0 0 X 1 Linea

    VW 4 X 5 Fiat

    Ela comparou o Polo Sedan 2.0, pois o seu preço é mais alto que o do Linea, sendo expecíficamente comcorrentes nessas comfigurações e ela não quiz pegar Bora pois tem as vendas pífias.

    • lndnfsu2

      mas ta certo.. afinal rival do punto eh polo! punto esticado com polo esticado!

      e o linea eh um carrao… so q ta muito caro…

    • vini_c_a

      Desde quando Punto é melhor que Polo? O Polo é mais bonito e o motor 1.6 VHT se comporta muito bem, já o Punto é um Mamute puxado por um 1.4!

      • macarrone

        kkkkkk….essa foi boa…mais um AA… :censor:

      • vinisuarez

        o que vc me diz do mamute com motor de 152cv kkkkkkk

      • MM

        O Polo é mais “bonito”? Opinião sua.

        Sobre os motores: Ambos são uma merda sem tecnologia. É a dupla “manco e aleijado”. Um tem motor 1.4 de 85 cv. O outro lixo tem motor 1.6 de 105 cv. Meu carro é muito mais potente e isso pq tem motor 1.5.

    • macarrone

      Tá ai…já que colocaram no ar, vamos comentar!!!
      Por que o Voyage é melhor???
      Por que o CrossFox venceu??
      No comparativo da Strada, deveria ser uns 3×0, tamanha a diferença entre ela e a saveiro!!!
      A revista bem que tentou ‘dar’ uns pontinhos pra VW, mas contra os fatos não há argumentos!!
      Deu Fiat na cabeça!!!
      Dá-lhe Fiat!!!
      cad~e o mané do flexpower??…deve ter trocado de nome!!
      :banana:

    • Alípio

      Incoerente essa comparação…
      CrossFox 0×1 Idea
      SpaceFox 1×0 Weekend

      A Weekend é muito parecida com o Idea estruturalmente e nos acabamentos..
      o SpaceFox é quase identico ao CrossFox….

      OU vence a dupla da VW ou vence a dupla da FIAT….

    • gorgonzola

      desde quando a spacefox ganha da weekend (em vendas)?

  • char.lspg

    Dificil escolher… ambos tem frentes bonitas… mas as trraseirass! :trowup:… mas acho que ainda sim ficaria com o ggol! brancoo! lindoo!.. =D

    • Giovanni

      Aqui as empresas estão usando Novo Gol branco a rodo… Gosto muito de carro branco, mas definitivamente Gol branco será confundido com carro de empresa (o que é uma pena).

  • duhs2dany

    fico com o palio!

  • Limelight

    Ambos tem defeitos e qualidades!
    O que vale é a necessidade do cliente, seu gosto, suas razões de compra…
    O que é bom pra um, pode não ser bom pra outro. :blink:

  • JUNIOR

    COM CERTEZA O GOL.E MUITO MAIS CARRO.EM DURABILIDADE E MECANICA 100% SUPERIOR.O PALIO TEM O ACABAMENTO UM POUCO MELHOR.O GOL E :heart:

  • Nas.ser

    Não vejo dúvida nenhuma quanto à quem é melhor. Não gosto de VW, mas o outro é Fiat. Logo, o Gol é melhor, evidentemente.

    Sem contar a idade do projeto do chassis.

  • Diogo

    O povo fala da traseira do Palio, mas eu acho a traseira do Gol tão ridicula com aquela lanternas minusculas saltando pra fora! Tão porca, tão pobre…
    Nesse caso sou muito mais o Palio, até gosto daquela lanterna acesa, redondinha… Menos pior que o quadrado aceso do Gol! Aliás, o interior do Palio também é muito melhor… Dana-se que projeto é antigo!

  • Mastrantonio Neto

    MINHA NOSSA, NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO…O GOL É MUITO MAIS CARRO. SÓ AQUI MESMO PRA COMPARAR VOLKS COM ESSAS BOMBAS DA FIAT. FALA SÉRIO!!!!!!!!

  • Antonio

    Esse negócio de durabilidade mecânica da VW ser superior à FIAT, NÃO PASSA DE CONVERSA PARA BOI DORMIR.

    Entre os carros aqui da família, os VW deram MUITO, MAS MUIIIIIIIIIIITO mais problemas que os FIAT.

    Qualidade VW, só se for na Alemanha porquê aqui ESSE discurso não cola mais, somente, é claro, aos mais desavisados e desatualizados.

    • vini_c_a

      :hauhau: Só rindo mesmo de uma opinião dessas! :teeth2:

      • Antonio

        rindo do quê ? Essa é uma constatação aqui em casa !

        Rir disso porquê ?

        Agora, então preciso achar a VW a melhor montadora que existe , se produtos por ela fabricados deram problemas e mais problemas, enquanto que a FIAT não deu nenhum ?

        É só para agradar seus pais que vocês escrevem aqui ? e, não para dar opiniões honestas e compatíveis com a realidade ?

        KOMBI , FUSQUINHA , FUSCÃO , TL , ZÉ DO CAIXÃO , BRASÍLIA , VARIANT só deram dor de cabeça e muitas idas às concessionárias DAR DINHEIRO PARA A MONTADORA ALEMÃ .

        VW …………….NUNCA MAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Bisinski

          1) Um caso isolado como seu é pouca referência para as outras milhões de familias no Brasil :down:.

          2) Tudo bem, vamos dizer que todos os seus VWs deram problemas, mas quais modelos da Fiat você tem em casa? Se você quer comparar um Palio 2006 com um Fusca esta pedindo demais, cada maquina tem seu tempo útil de vida.

          • Giovanni

            Veja a quantidade de problemas que o Novo Gol deu no último ano: motor apagando com o carro em movimento, freios que deixam de funcionar, pane no computador de bordo, painel que apaga, etc. Problemas sérios, inclusive mecânicos. Hoje não tenho dúvidas de que a VW perdeu a maior parte de sua confiabilidade mecânica pra Fiat.

            • Bisinski

              1) Infelizmente todo projeto novo de carro dá problemas, e isso é devido a forma desleixada e a preguiça que rola solta neste país. É só ver, existem varios Ford Kas que tem pane de motor e varios outros problemas de mecânica.

              O Punto no seu lançamento também teve vários problemas recorrentes de pintura e partes elétricas. Carro novo é como software novo, vai solucionanado os “bugs” ao longo do tempo.

              2) Bom a Fiat se tornou líder de mercado porque tem dois modelos que vendem bem em comparação a um da VW, há casos isolados em que muitos carros da Fiat dão pane mas os da VW são santos na garagem. Se casos isolados fosse tratados que como absolutos nem a Fiat ou VW teriam vendas tão altas.

          • superleo

            São tantos casos isolados que a Fiat se tornou líder de mercado… :teeth2:

        • macarrone

          Concordo!!! Estou com um Pálio 2005 ELX 1.3 flex com 180 mil Km…o bicho tá igual a zero km!!
          Ponto pra Fiat! :drinkk:

      • Commando

        Nenhum dos dois! Prefiro o Fiesta 1.6. É o mais equilibrado…

        Maaaas entre esse dois, não tem jeito, o Gol é melhor.

        Logo logo chega o novo novo Palio. Na autoesporte desse mês falaram que o projeto está em fase adiantada. Espero que esse novo Palio fique com um design tentendo pro Bravo.

    • Edulima

      Antigamente tivemos diversos VW e todos deram algum problema. Até q compramos um Uno Mille 1993 como 2º carro e não é q o bicho era bom! Durante um bom tempo tivemos mais VW que Fiat na família e agora se inverteu. E posso dizer q os Fiat deram menos problemas mecânicos q os VW. Eu, particularmente, tenho um Honda, mas esse negócio de que VW é melhor q Fiat no Brasil é balela (ou história antiga, já que hoje em dia não é mais assim)!

  • Henrique

    A Verdade é que o Gol ainda não mostrou potencial que a VW pretendia, e ja tentou com o Fox e fracassou, lembra quando a VW dizia que o Fox seria o substituto do Gol hahahahahaha, a batata da VW vai assar quando a Fiat lançar o Palio novo em 2012 isso é se não assar antes com o novo Uno que ja tá no forno, lançar carro bonito visualmente é uma coisa agora lançar carro competitivo é outra.

  • macarrone

    O pessoal aqui anda bebendo muito!! Claro que o Pálio é melhor!!!

  • superleo

    Um dia eu vou entender por que tanto preconceito com a Fiat. Conheço proprietários de carros de várias marcas que já tiveram problemas. Eu nunca tive um Fiat, mas minha mãe sim, três. Nenhum deles teve algo a mais que a bateria descarregada. Em compensação, o meu Gol…

    Sobre o comparativo: acho que é questão de tempo para a Fiat cair na real e posicionar o Palio ELX 1.8 como real concorrente do Gol Power. Eles têm colocado o ELX 1.4 como rival, o que torna muito difícil a missão. Com um motor melhor, o custo-benefício do Palio torna-se superior.

    • Antonio

      Acho que matei a charada superleo !

      A maioria aqui que fala muito mal, e porcamente, da FIAT , não possui e nem possuiu um automóvel dessa marca, além de alguns, claramente, por falta completa de vocabulário, não passaram ainda da adolescência, não tem dinheiro e nem autorizção legal para guiar um automóvel, MAS se enchem de alegria por defender seus pais que possuem um Gol na garagem como se fosse o único carro do mundo.

      Deve ser o único carro para esse pessoal, mas dentro DO MUNDINHO DELES.

      • Rodrigo

        com toda razao antonio, acho que o povo ainda está na década de 1980 onde a maioria dos carros eram VW, GM e Ford, a FIAT ainda estava engatinhando na época….só por que a marca “marcava” território não quer dizer que seja a melhor, sempre teve GM aqui em casa até 1999, quando compramos um fiat e desde entao outro depois dele….o unico problema que tive em um carro que ja tem 7 anos e 62mil kilometros rodados (cidade pequena, é carro pra ir pro trabalho e voltar) foi o cano de escape enferrujado…fora isso manutencao barata, rápida, seguro baixo, economia nota 10….tudo o que preciso, o outro carro ja trocamos por um frances pois o linea demorou pra sair.
        Enfim, a VW só foi boa no gol quadradão e pronto. Nao so contra a VW (gosto dos carros dela, mas só de Jetta pra cima por serem importados e nao ser tao defazado como os daqui do brasil). Enquanto estamos nesse país que vive explorando nossos bolsos com impostos e mais imposto (mesmo com IPI reduzido carro aqui custa mais caro que no exterior), eu, no BRASIL, prefiro a Fiat como carro popular…quer argumentos?? Va pra loja e compare os dois…DE FORMA IMPARCIAL. Nao é de motor que vive um carro, quase ninguem compra carro pra ficar acelerando e “competindo” com um mizero motor 1.6 ou 1.4…se quiser competir que nao seja pra passar vergonha…..
        :pao:
        E por ultimo, desenho?? Olha o gol, essa frente “imponente” é ridicula pra um carrinho desse tamanho, parece um megazord de brinquedo, ficou muito desproporcional (compara um com passat e voces verao como se desenha um carro com essas linhas). Traseira? O gol ta parecendo um marciano com os farois quadrados pro lado de fora….(e ainda dizem que parece uma BMW 120i)….Deus esse mundo ta perdido….Brasileiro de merda sem vocabulario….

        • Rodrigo

          completando, brasileiro ainda é cego…se dizem que 25% dos carros sao da VW, é porque 99% desses compradores sao burros e ignorantes…vi num outro topico do blog (Os 50 carros mais vendidos no brasil em abril) e tinha gente dizendo que GolF era melhor comprar (alô, enxerga, nosso golF é da geracao genérica 4.5…na europa ja ta na 6ª geracao)!!!!

          • Giovanni

            E a VW até faz carros muito bons (na Europa), mas o problema é outro, é a cabeça fechada do consumidor, que pensa “só Volks presta, só Volks é confiável, o resto é lixo”. São pessoas cujo avô tinha um Fusca ou Brasília, o pai teve um Passat ou Parati, e o filho hoje anda de Gol por pura tradição familiar. A VW sabe disso e apela pro conservadorismo, pro medo de mudanças: “VW, você conhece, você confia”. É um daqueles casos em que a marca se tornou tão forte, que seus produtos não precisam mais ser bons pra venderem. Ou que outra explicação há pro Gol ser líder há décadas, mesmo sabendo que há concorrentes melhores (como constatado pela imprensa)?

  • Antoniokings

    Resumindo o ponto de vista de alguns deste site. A VW tem atualmente cerca de 25% do mercado. Portanto os restantes 75% ou são idiotas que não entendem de carro ou tem mau gosto. Fala sério!

  • Gabriel

    Fiat é Fiat! :clapp:
    Volkswagen ainda é Volkswagen :pao: :pao:

  • Gabriel

    “Acho que matei a charada superleo !

    A maioria aqui que fala muito mal, e porcamente, da FIAT , não possui e nem possuiu um automóvel dessa marca, além de alguns, claramente, por falta completa de vocabulário, não passaram ainda da adolescência, não tem dinheiro e nem autorizção legal para guiar um automóvel, MAS se enchem de alegria por defender seus pais que possuem um Gol na garagem como se fosse o único carro do mundo.

    Deve ser o único carro para esse pessoal, mas dentro DO MUNDINHO DELES.”

    Antonio concordo plenamente com vc!
    Eu quando era adolescente só defendia a volkswagen :pao: pq meu pai tinha um santana mas depois cresci e comprei um fiat aí sim vi o que realmente é carro! :clapp: :banana:

    Dá-lhe FIAT!!![2]

  • Pettrus Ludwig

    EU PREFIRO O GOL :heart:
    E UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS É QUE O PALIO MUDA A CADA UM ANO E MEIO!!!
    FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR… :down:

    • Giovanni

      Mas o Gol mudou em pouco tempo também… Do G4 pro G5 foram o que, nem 3 anos. VW e Fiat são farinha do mesmo saco.

    • Xenu

      Compra uma Towner que foi relançada e é exatamente igual a 10 anos atrás.

      Cada povinho tem o carro que merece.

  • na.ss.er

    Alguém posta aí o crash-test do Palio, por favor.

    • rafael.pereira

      Tem do Siena no Youtube, 3 estrelas Euroncap. O Polo e o Fox tem 4 estrelas, então imagino que o resultado do Gol seja o mesmo. (Lembrando que o Siena/Albea é vendido no Leste Europeu, por isso o crash test euroncap)

      • na.ss.er

        Exato, Palio está mais pra Celta do que pra carro.

        • Giovanni

          O Palio pode receber 4 air-bags. O Celta não pode receber nenhum. Só pra comparar, até o fim do ano passado o Honda Civic brasileiro só podia ter 2 air-bags (bem recentemente ganhou a opção de 4, coisa que o Palio tem há muitos anos – em contrapartida o Linea leva 6 air-bags, igual ao Camry). Cada par de air-bags em geral dá 1 estrela a mais no EuroNCap (uma aproximação grotesca, mas veja lá que coincide nessa base mesmo). Em outras palavras: um Novo Gol sem air-bags perde em segurança pra um pau-velho de um Clio 2000, que tem duplo air-bag de série (4 estrelas já naquela época).

        • Daniel Alves

          Exato, Celta não é carro.

          Brincadeiras a parte e sem exageros, acho o Palio um veículo justo, mas muito fraco enquanto projeto. O espaço interno é muito acanhado, raspar a cabeça no teto é fácil, a suspensão é muito molenga e não consegue passar tanto conforto assim, etc.

          Por R$ 40.000,00 eu pegava um Focus hatch antigo GLX, mesmo sabendo que a revenda seria mais difícil e a manutenção um pouco mais cara. A robustez, o espaço interno, a segurança no projeto, o acabamento e a dirigibilidade pagam fácil essa diferença de manutenção e depreciação pra quem realmente gosta de carro.

  • rafael.pereira

    Olha, admito ser um volkslunático, mas nesse comparativo pra mim o melhor é o Palio. Esse Novo Gol só tem duas coisas que prestam: a plataforma PQ34 e o motor VHT 1.6, ambos já presentes no Polo e no Fox. Todo o resto é grotesco, o interior do carro é tosquíssimo em relação ao Palio.

    Dentre os itens que vem de série no Palio, e são OPCIONAIS no Gol, coisas básicas como conta-giros, limpador e desembaçador traseiro, direção hidráulica, farol de neblina (se bem que luz traseira de neblina só no Gol)… O Palio por dentro é muito confortável, bancos envolventes, cores sóbrias, acabamento emborrachado na lateral, dois porta luvas (se não tiver airbag), um ótimo console central… Sério, temos um Palio ELX 2007/2008 aqui em casa, é um carro ótimo de dirigir. Não muito estável nem muito potente, mas se for pra andar forte eu vou andar de kart: andar no Palio é um experiência gostosa sim.

    E antes que me critiquem dizendo que são duas carroças, é o que o nosso mercado oferece, tá ok? Ainda assim, já andei em Corolla, Focus, e não diria que é esse abismo todo em conforto interno pro Palio ELX não.

  • Sergio S.

    OPINIÃO:
    Eu considero o Pálio um ótimo carro compacto, mas acho essa nova frente muito feia, enfeiou o carro todo. Na minha opinião isso é uma plástica mal feita.
    Já o gol, depois de muitos anos voltei a simpatizar com um carro da VW.

    :cool:

  • Luis.J.R.

    Sou mais o gol!Mecanica mais confiavel,nada contra o palio,mais mesmo assim sou mais o gol. :assob:

    • Roberto

      Ah é verdade.. Motor que morre do nada, que apaga, que perde potência do nada.. Essa é a mecânica mais confiável de um Volkswagen. :teeth2:

    • Giovanni

      Esse comentário resumiu a cabeça dos fãs da Volks :teeth2:

  • Rodrigomc

    Belo comparativo esse, mas a revista tbm é de iludir de mais quem é nao se informa de carros, ambos os dois sao carros populares e sao bonitos (no meu ponto de vista) e aki no brasil as pessoas compram as coisas pela estética ou seja o Gol é realmente mas bonito que o palio, mas em termos de conforto economia e acabamento interior o Palio é sem duvidas melhor. O resultado final é oq a materia fala, vai do gosto de cada pessoa e nesse caso EU VOU DE PALIO.

  • Jonas

    Já tive um gol 1.6, e atualmente possuo um Palio 1.4 da linha “2010″. Sinceramente, pro gol eu não volto nunca mais, parece uma batedeira velha , única coisa que é bom nele é o motor! Mas tbm comparar 1.4 com 1.6, pra mim é sem noção! Claro q a resposta do 1.6 é maior, e o torque tbm…

    :drinkk:

  • P.V.C

    Ñ sei ñ, achei que o Palio com a nova dianteira e a traseira com o aerofólio ficou bem elegante, muito bonito mesmo. O Gol power tb é muito bonito com aquelas rodas de 15′ e mascaras negras nos farois. O Palio é de longe mais completo, o Gol tem aquele cambio-manteiga, o Palio tem acabamento melhor (digo, no uso dos materiais, principalmente as portas) e o Gol é um pouco mais espaçoso, esse papo de plataforma nova ou velha é balela, ninguem nem liga (exemplo do Gol anterior). Comparar o Plaio 1.4 com o Gol 1.6 é brincadeira né? Bota o Palio 1.8 que o Gol come poeira e ouvi falar que o monzatech é até econômico no Palio, um tio tem um Gol dos novo 1.6 e bebe tanto quanto meu carro que é V6 e automático (apesar de ñ ser flex). Eu ficaria com o Palio, tem o custoxbenefício mais interessante, no fim sai mais barato, é tão bonito quanto o Gol mas oferece mais (só de ver o custo do Air Bag + ABS já p/ ver bem isso). :blink:

  • pablorocha

    incrível como uma comparação VW X Fiat consegue atrair tantos comentários…
    O gol devereia vencer o comparativo, mas em minha opinião o Palio é um pouqoinho melhor, se não fosse este motor 1.4…

  • victorcvs

    Bom, tive os dois carros e posso opinar. Eu tinha um palio ELX 1.4 em 2007, ano passado fiquei com um focus e esse ano estou com um gol power 1.6. Gosto muito dos dois carros, eles têm as suas qualidades e seus defeitos, mas são ótimos carros. O meu palio tinha um acabamento muito bom, andava bem para o seu motor (andava muito mais do que a gente imagina pela potencia dele) e o consumo era excelente, fazia uns 16 km/l com gasolina, mas tive que vender por problemas pessoais. Depois peguei um focus, um carro espetacular mas um computador de bordo fez falta, mas o meu era muito usado e a manutenção era cara, vendi. Quando fui comprar meu último carro, queria uma palio (meu $$ não dava para um focus zero e a garagem da minha casa é muito pequena para ele, era um sufoco todo dia) e como acho o novo gol muito bonito (e esse novo palio muito feio) fui dar uma olhada nele. Minha intenção era comprar um palio, mas consegui um desconto muito bom no gol completo power, inclusive com ar, dh e I-system paguei 36K, que valeu a pena e o fato de ser 1.6 acabou me convencendo. Portanto, o palio tem um interior mais agradável, um motor mais fraco porém economico e um desenho que a maioria não gosta, o gol tem motor melhor, o cambio é excelente, a suspensão acho muito dura (a do palio eu gostava mais). Quanto ao acabamento, a QUALIDADE do acabamento é igual nos dois carros (qualidade dos materias, barulhos, rebarbas), mas o Gol passa uma impressão de carro pobre (a versão power um pouco menos devido aos detalhes e os bancos que são um pouco diferente) e o palio passa a impressão de carro mais caro do que realmente é. Por fim, não me arrependo de ter comprado o gol, gostei do carro mas sei se tivesse comprado o palio pelo mesmo preço não me arrependeria também. Acho que no fim, para os compradores desses carros se o que importa para eles é o visual e se o fato de um motor maior fazer uma grande diferença e o interior mais simples for tolerável, vá de gol, mas se consumo, acabamento e conforto pesar mais, vai de pálio. E para quem ainda acredita nessa besteira de que fiat não presta, que carro bom que aguenta o tranco e de manutenção mais em conta tem que ser VW, tá na hora de abrir os olhos, deixar de ter pensamento da década de 80 e ver como são as coisas hoje, nenhum carro da fiat deve alguma coisa aos carros da VW nesses quesito, ou melhor, os carros da fiat estão até melhor nesse item.

    • Giovanni

      Melhor comentário desse tópico :clapp:
      Falou dos dois carros de forma honesta e justificou muito bem a compra, parabéns!

  • alexdias

    E tem mais…esse Gol 1.6 vem roda de ferro e calota…sem farol de neblina…enfim, equipado com os mesmos itens que já vem no Palio, ele vai pra uns 40 mil…definitivamente não vale!!!

  • Claudio

    Grande coisa!
    Por dois mil a mais, direção e computador, e a Fiat tem cara de pau de dizer que é de série e não custa nada a mais, é só pagar a direção o Gol chega no preço e ainda entrega motor mais forte!Pronto ta resolvido!

  • CDA

    Entre os dois o Gol é a melhor opção, por enquanto. Agora essa conversa de que a mecânica VW é superior já era, valia no do tempo do Fiat 147

  • Claudio

    Gasta uma graninha boa e compra um Fiesta que no geral é melhor que estes dois de longe!

  • Claudio

    O Pálio tem uma falsa frente robusta, ja vi vários nas ruas com redículas batidinhas de dianteiras, com o parachoque literalmente rachado em trez lugares!E pensar que meu colega arrancou o parachoque traseiro do Pálio 97 na época em um Chevette e reinstalamos o mesmo que nem parecia ter sofrido tal abuso!
    Outra coisa, a traseira de porquinho da india é que mata o Pálio e não a frente como a Fiat imagina!

  • evandro santana

    O FIAT PALIO tem um acabamento apenas razoável, nada de diferente dos demais carros , é bem equipado ,e até confortavel, a frente de siena ficou bonita , mas a trazeira é feia parece do antigo peugeout 205,mesmo assim tem seus méritos, mas por outro lado o VW GOL melhorou muito sua estrutura seu espaço interno , seu design,o acabamento também é razoavel, mas se trata de um outro carro , o motor agora é transversal, não é mais um carro espartano c/ volante torto e ruidoso, enfim é um projeto mais moderno , melhor construido e sua mecânica mais simplese confiável , embora acho que o acabamento do geração 3 é um pouco melhor q o dos dois, resumindo fico com o NOVO GOL q acho mais moderno e bonito….

  • DBS

    decidir entre gol e palio é fácil demais.

    Voce tem 32K

    o que voce quer?

    Um acabamento um pouco melhor? consumo menor? itens de série? conforto um pouco melhor?

    Compre o pálio

    Se voce quer

    Melhor desempenho, design dianteiro mais chamativo, e esportividade*

    * o gol nao eh esportivo e esta longe disso, mas em relaçao ao palio ele esta mais no caminho.

    Ou seja, os dois sao equivalentes, quem decide o que é melhor eh a necessidade do comprador.

    Ponto final

  • Felipe Andrade

    Boa DBS analizou bem…
    Mas nao entendi essa velocidade final do Palio 1.4 : 157 km/h???
    O carro daqui de casa era um Palio Elx 1.0 G3… Ja coloquei 180 nele…
    E semana passada chegou nosso Siena Elx 1.4 G4 coloquei 170 facil pra testar… nao continuei pq afinal é quase suicidio andar nessas velocidades em carros populares…

  • dan

    gol é muito mais carro que um palio, engate perfeito, não tem muito rolling comparado com o palio.O grande problema é o preço dois dois, mas o gol é um absurdo de caro!!!!!!!!!! um cara esperto não compra nenhum dos dois ,mas se fosse pra escolher ficaria com o gol!!!!!!!

  • Fernando

    Olha,
    Eu nunca tive carro da Fiat, mas diversos da VW talvez por influência do meu pai. Na verdade, eu nunca me preocupei muito com carros. Porém, ultimamente, comecei a visitar sites especializados e me inteirar mais sobre o assunto. O que percebo é que realmente (como dito acima), a VW não dá a atenção que o Brasil merece, fazendo carros ultrapassados e caros, diferentemente do que faz na Europa; seus carros bons (Jetta pra cima) são caríssimos e não compensam o investimento (talvez porque não interesse vender muito mesmo, já que a margem de lucro deve ser altíssima nesses carros Premium). Quanto à Fiat, apesar de não concordar com suas práticas comerciais abusivas (lançar carro 2010 em janeiro de 2009 e ninguém faz nada – isso é caso de polícia!), pelo menos ela, de alguma forma, parece esforçar-se em atualizar alguns modelos em compasso com a Europa.
    Quanto aos dois carros do tópico, são duas porcarias que só servem mesmo para transporte básico sem segurança quase nenhuma e a preço de ouro. Mas, se tivesse que comprar um deles hoje, iria de Fiat. A VW cada dia mais cai em meu conceito ( e olha que sempre fui fanático por ela)

    • Diogo

      “(talvez porque não interesse vender muito mesmo, já que a margem de lucro deve ser altíssima nesses carros Premium)”

      aff cara qto maior a margem de lucro e mais vendas maior lucro… sua cabeça é de enfeite é?

      fora que Polo e Fox são vendidos na europa tbm… o polo que por sinal é um carro muito elogiado tanto em performance como em acabamento interno que vcs insistem em criticar tao furiosamente.

      quanto aos preços abusivos considero isso culpa nossa por nao ter a capacidade de montar uma industrial realmente nacional… só assim seria possivel evitar o abuso das multinacionais (elas nao tao aqui no brasil por caridade… eles querem sim tirar até o ultimo centavo possivel que elas conseguirem, isso serve pra VW como pra todas as outras montadoras aqui instaladas…)

      não sou VW fanboy nem nda mas os carros da volks são tecnicamente superiores aos concorrentes aqui no brasil… falar que palio é melhor pq tem computador de bordo e DH de serie eh bu,rric.e…

      pode ser q o palio ganhe no Custo/beneficio mas tem gente q tem outras prioridades, como carro com melhor comportamento dinamico… e isso vc nao consegue no palio nem como opcional…

      • superleo

        O que a propaganda não faz, meu Deus…

        “Os carros da VW são tecnicamente superiores aqui no Brasil”. Sob que critérios? Em relação a quem?

        Um Bora é tecnicamente melhor que um Civic? Um Golf 4,5 é tecnicamente superior ao Novo Focus? Um Polo é tecnicamente superior a um Fit?

        Não sei nem o que pensar…

  • Jonas

    Essa história de que o 1.4 pega 157 km/ h é pura mentira, é claro que pega bem mais, o meu já coloquei 170 brincando… sempre essas velocidades vem erradas não sei pq. :bate: :saad: :asner:

    • Fernando

      Aham, eu também já botei 300 no Uno!
      E sou muito irresponsavel, por isso fiz isso!

    • Christiano

      Isso é dono de Fiat ! Acha q é feliz !!! Uau… Seu 1.4 pegou 170 km/h ???

      Já dei 205 km/h (Painel) com Prisma 1.4 !!!

    • Christiano

      Caro Jonas… Essas velocidades… São as “reais” (Vel. marca a mais), e em piso plano. Fatalmente é possível atingir velocidade maiores, considerando painel (Ninguém tem medidor de velocidade real) e descidas comuns nas estradas.

      A vel. max. real do Prisma 1.4, é 187 km/h contra 157 km/h do Paliozinho 1.4.

  • William Siqueira

    Achei que o Gol seria um carro que viria para revolucionar o segmento dos populares. Enfim, pra mim esta se demonstrando uma fraqueza só. Andei em dois, me decepcionei com potencia e economia. Acabamento fraquíssimo.

    Do que adianta ter uma suspensão bem acertada se não anda o que parece andar. Teria de entregar mais conforto. Visualmente é muito bonito tirando sua traseira que achei o calcanhar de Aquiles do carrinho.

    Ja o Palio é muito confortável, tem acabamento muito bom, porém é molde ao extremo tanto em cambio como sua suspensão. Fora que por mais que incremente com itens e acessórios, vai continuar anos luz atrás do Gol em visual.

    Bem como um amigo disse no começo, outras opções no mercado como o Punto, C3, Sandero, entre outras são muito mais bem vindas que estas que parece que o brasileiro só quer enxergar isso.

  • madnando

    Gol é carro mesmo. O resto é lixo! :clapp: :drinkk: :banana:

    Prefiro um Ka do que o Pálio Geléia. Todo mole, motor xoxo, acabamento que tenta ser o que não é e no final de 3 anos está todo manchado, descolando e podre.

    Tive um que dissolveu. Tenho um G5, que tem o que preciso, nem a mais, nem a menos.

    Xupa Fiat!!

  • Fernando

    Palio:
    Carro super mole e que não faz curva nenhuma, tem traseira feia, apesar de uma frente bem elegante, e por dentro tem acabamento melhor que o Gol, com materiais bonitos e apesar de simples, bem encaixados, o motor 1.4 é muito fraco e beberrão, mais tem bons itens de série. Além de ser mais confortável na cidade. A plataforma é muito antiga.

    Gol:
    Na estrada é sem comparação, Gol leva a melhor, não a o que discutir, conjunto motor cambio MUITO superior, estabilade melhor e direção mais precisa, além de ter um design bem mais equilibrado e tem mais segurança em ultrapassagens, sem contar que a plataforma é BEM mais moderna e garante mais segurança.

    Itens de série: Palio
    Motor e Cambio: Gol
    Acabamento: Palio
    Segurança: Gol
    Design: Gol
    Dirigibilidade: Gol
    Revenda:Leve vantagem para o Gol

    Final: 5 a 2 para o Gol, eu ia de Gol!

  • Gabriel

    Claro que o Palio ganha… só aqui. A realidade é outra.

    O motor medíocre da Fiat ganha por pouco do milzão da VW… do 1.6 é maldade comparar.

    Só não entendo chamarem o Palio de “modelo italiano”.. ele é vendido lá? Ou alguém chama bisneto de italiano?

  • mbj

    Aquem perguntou se um Polo e tecnicamente melhor que um Fit, tecnicamente nao, e muito melhor mesmo em tudo, eu tive um Fit e nao gostei, nao so pelo carro. (para consideracoes meu irmao tem um Polo.)
    No meu Fit falhou uma bonina e o motor tinha 8 (quer dizer tem), na agencia nao souberam dizer qual estava falhando e nao tinham pra vender.
    Depois de alguns dias com o “invento” falhando consegui as 8 bobinas genericas e ai a agencia nao quiz montar porque nao eram originais (ate estou de acordo se me houvessem solicionado o problema de alguma outra forma), os mechanicos do bairro nao queriam por a mao porque nao tinham scanner etc, ate que conssegui um Ze-faisca que as trocou, ai, aproveitando o troca-troca, troquei foi de uma vez o “invento”.
    Dizem que o atendimento da Honda e de 1a, quer dizer, se voce conseguir ser atendido ne…aqui em Ribeirao Preto so tem uma agencia, nao abrem na hora do almoco e nem de sabado, nao tiveram a peca quando eu precisei, nao encontrei facil as peças no mercado paralelo e foi dificil conseguir alguem pra arrumar o “invento”, ou seja, carro de rico.
    Voltando ao Gol e Palio, recomendo que, se vc tiver so um carro, com uma grana meia suada, nao compre carros importados ou que sejam so montados aqui, o ideal e ter o carro com um pacote de peças realmente feitas aqui, e se tiver volumem de venda, qualquer cara da esquina arruma, ou seja, caracteristicas que so um pe-de-boi tem. Como exemplo, ate os supermarcados no Mexico vendem pecas para Fusca, porque qualquer um arruma seu propio carro e o volumem e grande 600mil fusca so na cidade do Mexico.
    Em USA voce arruma facil Corola, Civic etc, pois, la esses carros sao nossos ka, Palio, Gol e Celta.
    Aqui quem tem Civic, etc acha que “ta podendo” quando vem gente do estrangeiro aqui na empresa ate veem exquisito, dono de empresa e gerentao aqui anda com Corola, Civic, ou, pra detonar – Vectra que la e carro de proletariado com algum tempo de servico (veinho pois).
    E se ainda vc disser que paga 20mil/usd num pe-de-boi com ar, direcao, e so…O comentario deles e, – Em USA nao somos ricos, voces aqui no Brasil e que sao…

    • superleo

      As pessoas confundem esmero técnico com confiabilidade…

      Um Audi A8 pode quebrar; nem por isso vai deixar de ser o estado-da-arte.

  • Christiano

    Essa comparação já parece absurda ! Claro q tem q dar Gol ! Palio, é o mesmo de 1996, baseado no Uno (Q era baseado no Fiat 147), e a Fiat não sabe mais o q fazer p maquiar o carro (Agora investe pesado em acabamento). Deveriam comparar Gol com Fiesta e Corsa ! Palio (Maquiagens a parte), está muito mais p Celta ! E esse 1.4 da Fiat (Bloco pequeno), é uma vergonha !

  • BoB Jeff

    Já andei nos 2 carros….
    E acho o gol superior que o Palio
    Em motor e conforto o gol ganha….
    Mas na economia o Palio bate disparado….
    Abraços

  • Gabriel

    Ridíula comparação! o Palio tem melhor custo benefício que o gol, baseado :upp:no apollo que era baseado na brasília que era baseada no tl……kkkkkkkkk :hauhau
    cada comentário ridículo…….. :teeth2:

  • Guilherme Henrique

    Gol G5 Ainda Manda !

  • mateus

    a volkswagem fez o gol como um carro popular:clapp:.ja o palio a fiat caprichou nos detalhes:down:.
    mais o motor do gol é melhor :clapp:
    o gol é mais bonito na mia opinao :clapp:

    meu voto vai para o:
    VW GOL 1.4 :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • kennedy

    :banana: :espar: :banana: :banana: meu pai tem um palio adventure :cool: :inluv: :inluv: :inluv: :banana: :banana: :banana: :banana: :glass: :glass: :eyess: :eyess: :eyess: :eyess: :eyess:

  • Edson

    GOL use sem dó… Palio é feio e so serve pra ser trave pq que faz GOL é a VW hehe…tirando as brincadeiras…GOL continua sendo o melhor.

  • vinicius

    Qual á media de consumo dos dois veiculos dentro da cidade?

  • renato

    Os dois são muito bons, mais eu acho que a mecânica da volks leva vantagem, mas perde no acabamento e conforto, palio muito confortavel, preços muito alto dos dois, alias nos que sustentamos a volks e a fiat, e elas cagam pra gente.

  • f.luis

    Bom, agora vai o comentário de quem entende…O novo gol está muito bonito, tem um maior desempenho, porém, na estrada é muito menos econômico. Seu interior é inovador, painel com a luz azul é muito atraente, porém, depois de alguns meses de uso, o gol começa a fazer um barulho ali, outro aqui e você não sabe de onde vem tanto barulho. Já o Palio ELX também está muito bonito, tem um bom desempenho, é mais econômico e internamente e muito mais conforto. Vem de série a direção hidráulica, que sem comparação, é o diferencial. Tem detalhes no fiat pálio que fazem a diferença. Sua suspensão é suave, tem computador de bordo e controle de velocidade, enfim, me sinto melhor dentro de um Palio ELX do que no novo gol, afinal tenho os dois :teeth: :laugh: :laugh: :laugh: :lips: :hahh: :drinkk: :drinkk:

  • f.luis

    …continuando, acho que os dois carros são bons, tanto a Volkswagem, quanto a Fiat são inovadoras, há um trabalho muito grande por trás, antes do lançamento de um modelo, portanto, pessoal, vamos deixar as opiniões negativas de lado e parabenizar cada montadora pelo empenho, dedicação e bom gosto que fazem dos nossos veículos muito bonitos e para que haja essa competição sadia, estigando cada vez mais a população em adquirir um meio de transporte muito melhor :clapp:

  • Dan

    Puxa-Fiat Detected

    O Palio Pode ateh ser melhor no acabamento interno, mas do que adianta andar numa mercedes por interno e na potencia e o design do carro, ser de uma carroça ?

    VW Gol Ganha Sem dó…

  • Ivoney

    Deveria ser debatido também, o preço que se paga pelo seguro anual de um pálio, e o preço do seguro anual de um gol.

    Levando em consideração também as estatisticas de roubos de pálio, e as do gol.

    São diferenças de custos, e diferenças de risco de vida que um dono de um desses carros corre, pela procura de ladrões de carros.

  • Andre

    O Pálio tem muito mais vantagem que o gol,mais itens de série,computador de bordo,direção hidraulica,

    acelerador eletrônico,e um acabamento bem mais caprichado que o gol que é tudo de plástico parecendo carro de brinquedo, eu ficaria com pálio que tem mais estilo…