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fiat palio weekend adventure 2009 1 Fiat Palio Weekend 2009: a partir de 39.920 reais




Acaba de ser apresentada oficialmente a Fiat Palio Weekend 2009, que chega ao mercado em apenas três versões, ELX, Trekking e Adventure Locker. As duas primeiras têm motor 1.4 e a última tem motor 1.8. Veja os preços da Palio Weekend 2009: 39.920 reais na versão ELX 1.4, 41.920 reais na Trekking 1.4 e 53.850 reais na Adventure Locker. Preços altos, a nosso ver.

Por quê preços altos?? Bem, se a Palio Weekend 2009 é a versão perua de um carro popular, o Fiat Palio, como que pode uma versão de motor 1.4 e sem ar-condicionado custar 40.000 reais?? Pois é. Bom, em termos de aparência, vemos que a frente da Palio Weekend 2009 recebeu a mesma frente do Siena, que é uma frente mais refinada e de aparência mais luxuosa que a do Palio.

fiat palio weekend adventure 2009 2 Fiat Palio Weekend 2009: a partir de 39.920 reais

Com relação ao modelo Palio Adventure Locker, a Fiat diz estar assim inaugurando o segmento dos “SUV lights”, pois traz algo mais do que tração dianteira. A marca desenvolveu em parceria com a Eaton, maior produtora independente do mundo de diferenciais com controle de torque, o Locker, bloqueio de diferencial que faz com que a roda com menos aderência gire rapidamente enquanto a outra se mantém parada. Realmente, é algo a mais em termos de off-road, mas SUV light é um pouco forçado. A Palio Weekend continua sendo uma versão perua de um popular.

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Com o bloqueador de diferencial, o torque se iguala entre os dois semi-eixos, tornando possível que a roda com mais aderência gire e mova o veículo. O sistema proporciona melhores condições para sair de situação em que uma das rodas gira em falso, como subidas íngremes, pisos molhados, terreno arenoso ou barrendo. O recurso pode ser acionado ou desativado pelo botão “ELD” no conjunto de comandos do My Car Fiat, à esquerda do volante. O veículo precisa estar parado e com o freio acionado.

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Bom, resumindo, a Palio Weekend 2009 ficou muito bonita sim. Mas os preços tinham de ser um pouco mais camaradas. De repente uma perua compacta está custando mais de 50.000 reais. Ou nós que estamos em outro mundo, ou os preços de carro no Brasil são uma verdadeira festa. Eu que queria ser dono de uma montadora!!

O que você acha dos preços da Palio Weekend 2009??

fiat palio weekend adventure 2009 5 Fiat Palio Weekend 2009: a partir de 39.920 reais

Veja agora o texto enorme de lançamento do modelo, o press-release:

Mais uma vez o Fiat Palio Weekend chega para fazer história. A trajetória bem-sucedida do modelo, feita de ousadia e inovação, traz novos elementos para continuar na frente. Isso porque a Fiat Automóveis não poupou esforços para dar à sua station wagon ainda mais qualidades. Do novo design externo e interno – que a deixaram ainda mais bonita, moderna, confortável e robusta – à adoção de uma nova versão e de equipamentos inovadores. Tudo resultou para que o Fiat Palio Weekend se tornasse ainda mais forte e desejado.

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Destaque para a versão Adventure, que novamente sai na frente, trazendo importantes novidades mecânicas. E desta vez a Fiat inovou em escala mundial: equipou-a com o Adventure Locker, um sistema de bloqueio de diferencial que permite à versão superar condições de rodagem adversas com mais desenvoltura. O Fiat Palio Adventure Locker também ganhou um estilo ainda mais agressivo e novas suspensões, ressaltando o seu caráter aventureiro.

E não pára por aí: uma nova versão intermediária, a Trekking, concilia um perfil robusto com excelente oferta de equipamentos e primoroso acabamento, tornando-a uma opção atraente para clientes que desejam os atributos de uma suspensão elevada, aliados a um visual mais arrojado por um preço mais acessível. E a versão ELX, tem no requinte (mas sem deixar de lado sua personalidade jovem) e na relação custo-benefício seus pontos fortes.

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Outra novidade, as versões ELX e Trekking chegam com o novo motor 1.4 Flex, superior em torque, potência e economia de combustível — este motor já equipa os modelos Fiat Punto e novo Siena.

A carreira do Fiat Palio Weekend foi sempre pontilhada por inovações. Apenas dois anos após o seu lançamento, a station se tornou líder de seu segmento e a chegada da versão Adventure abriu um novo caminho. Neste mercado extremamente competitivo e acirrado, a reestilização do Palio Weekend e as novidades que ele recebeu lhe dão amplas condições de continuar seu sucesso e ficar a frente do segmento.

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Fiat Palio Adventure, inovando mais uma vez

Em 1999, o Palio Adventure lançou um novo segmento, o “off-road light”, no mercado brasileiro. Desde então, o modelo trilhou um percurso recheado de inovações e de sucessos. Agora, com a reestilização da station wagon, a versão Adventure não só ganha um novo visual, ainda mais moderno, maior e arrojado, como inova mais uma vez ao incorporar o Adventure Locker, um componente inédito no segmento. Não só no segmento, mas no mundo: a Fiat é a primeira fabricante de automóveis a lançar um veículo de tração dianteira 4×2 com bloqueio de diferencial. Isso possibilita o veículo superar condições adversas de terreno com muito mais facilidade, incorporando, realmente, o espírito aventureiro que distingue e diferencia a linha Adventure.

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O Locker — nome dado ao bloqueio de diferencial da Fiat — foi desenvolvido em parceria com a maior produtora independente do mundo de diferenciais com controle de torque, a Eaton. O desenvolvimento para o Novo Palio Adventure Locker foi inteiramente feito pela FPT Powertrain Technologies. Esse sistema proporciona ao carro melhores condições para sair de situações onde uma das rodas gira em falso, exemplos de subidas íngremes, pisos molhados, terreno arenoso ou barrento.

Em condições de perda de aderência, o diferencial – que divide e distribui o torque entre os dois semi-eixos – faz com que a roda com menos aderência gire rapidamente (uma vez que ela absorve todo o torque disponível do sistema), enquanto a outra se mantém parada. O bloqueador de diferencial existe justamente para eliminar esse efeito. Anulando o funcionamento do diferencial, o torque se iguala entre os dois semi-eixos, tornando possível que a roda com mais aderência gire e mova o veículo.

No novo Fiat Palio Adventure Locker, o recurso pode ser acionado ou desativado apertando-se o botão “ELD” (Electronic Locker Differential), que se localiza no conjunto de comandos do My Car Fiat, à esquerda do volante. Para ser ativado, é preciso que o veículo esteja parado e com o freio acionado. O sistema responderá com um bip longo. A luz-espia ELD começará a piscar intermitentemente e surgirá uma mensagem de “ELD ON” no quadro de instrumentos.

O Adventure Locker deve ser utilizado somente em situações específicas e a baixa velocidade. Por isso, quando o veículo atingir os 15 km/h, indicações sonoras e visuais avisarão que a velocidade de segurança (20 km/h) para desativação automática do sistema está se aproximando. O Adventure Locker jamais deve ser utilizado em condições de aderência plena.

Outra modificação importante na versão Adventure Locker do novo Palio Weekend refere-se à suspensão. Ele recebeu amortecedores “Powershock” – tecnologia da Magneti Marelli Cofap -, que lhe conferem ainda mais segurança e conforto.

Esses amortecedores possuem molas internas anti-roll e geralmente são utilizados em suspensões tipo MacPherson como um auxílio à contenção do rolamento do veículo, atuando em conjunto com a barra estabilizadora.

Com eles, o veículo responde mais prontamente aos comandos do volante, e a progressividade dessa resposta é maior. Também, em curvas, há menores velocidades de rolamento e diminuição do rolamento da carroceria. Ou seja, uma condução mais segura e estável, perfeita para um modelo com características “off-road”.

Essa nova suspensão somada aos novos pneus de uso misto, 205/70 R15, leva o novo Palio Adventure Locker a ter uma altura livre do solo maior: 190 mm. O que significa um crescimento de 20 mm em relação ao modelo anterior.

Visual totalmente novo: mais bonito, mais moderno

Força, dinamismo, modernidade, arrojo e muita harmonia foram as vertentes na criação das novas linhas do Fiat Palio Weekend. Ainda que imediatamente reconhecível como membro da família Palio, a station wagon ostenta uma personalidade própria e marcante – sobretudo na versão Adventure Locker.

Tudo é novo na station wagon, com novas frente, laterais e traseira. Desde o capô, com novas formas e novo mecanismo de abertura, passando por toda a lateral, que apresenta novos vincos e possui abertura nas caixas de roda, até os novos pára-choques e a nova logomarca da Fiat, que chegou ao Brasil com o Fiat Punto.

Na dianteira, chama atenção a largura e a robustez do novo pára-choque com grade e entrada de ar incorporadas — a moldura das grades pode ser cromada ou negra, dependendo da versão. Os faróis, de formato ovalado, são feitos de policarbonato e possuem sistema de iluminação polielíptico e com dupla parábola. Os da versão ELX trazem canhões e molduras cromados, os da Trekking têm canhões pretos e moldura cromada, enquanto os faróis da Adventure possuem canhões cromados e molduras pretas. Todas as versões trazem faróis de neblina de série — a Adventure vem ainda com o de profundidade.

Olhando a station wagon de lado, o que sobressai são as novas aberturas das caixas de roda, os vincos que atravessam toda a lateral e os novos vidros laterais traseiros. O efeito desses recursos estilísticos, com linhas fortes e marcantes, confere ao carro grande dinamismo.

Na traseira da nova Fiat Palio Weekend tudo é novo, a começar pela beleza do novo formato das lanternas, que se adaptam às formas da nova station wagon e oferecem excelente visualização. Isso por que mesmo a parte móvel da lanterna é funcional: ou seja, a lanterna na tampa do porta-malas incorpora as funções de luz de posição e indicador de marcha-à-ré. Além disso, os elementos horizontais aumentam a impressão de largura do modelo.

Novidades também na tampa do porta-malas – maior, tornando mais cômodo o seu uso – e no vidro traseiro, que incorpora novo limpador/ lavador. Todas as versões vêm com brake-light de série.

O novo Palio Weekend chega ainda com novas rodas e pneus mais largos, melhorando a dirigibilidade do veículo, além de compor um visual muito atraente.

Também oferece versões para todos os gostos e bolsos. Requinte e sofisticação marcam a versão ELX, que traz detalhes cromados na grade frontal, nos pára-choques, nas laterais e na tampa traseira, além de maçanetas, retrovisores externos, minissaias, aerofólio traseiro e pára-choques na cor da carroceria.

Já a nova versão Trekking apresenta um estilo mais arrojado e se diferencia da ELX, principalmente, por receber suspensão elevada, pneus de uso misto, novas molduras laterais nas caixas de rodas na cor cinza, pára-choques com pintura exclusiva, grade frontal negra e barras longitudinais duplas no teto. Maçanetas, retrovisores externos e frisos no teto, assim como as soleiras das portas e o aerofólio traseiro, são negros na versão Trekking, dando-lhe um ar mais agressivo.

O Palio Adventure Locker traz detalhes exclusivos. A dianteira ressalta a robustez e esportividade da versão. Ela recebeu pára-choque exclusivo e grade cromada. Seus novos espelhos retrovisores externos, em preto, embutem indicadores de direção – um detalhe que não só torna o carro mais belo, como ainda amplia a sensação de segurança e proteção para os ocupantes.

Imponente, a versão ganhou mais elementos que contribuem para reforçar a “aura” Adventure, como as novas e modernas barras longitudinais, que integram o brake-light; as novas rodas em liga-leve aro 15”, maiores e bem esportivas; e os novos pneus de uso misto, mais altos e largos.

Interior ainda mais requintado

Internamente, o novo Fiat Palio Weekend reforçou o que já era muito bom: espaço interno, ergonomia, conforto, acabamento e funcionalidade. O habitáculo tornou-se mais agradável aos olhos, com adoção de cores harmoniosas, e ao tato, com materiais de acabamento suaves.

Mais completa, a station wagon chega muito bem equipada de série, ela recebeu um novo porta-objetos na parte central inferior do painel, além de outro, tipo “copinho”, e traz ainda um porta-óculos.

O quadro de instrumentos é novo em todas as versões. Nas ELX e Trekking vem com velocímetro, conta-giros, marcador gradual de temperatura da água e um display digital que incorpora relógio, trip computer, My Car Fiat e indicador digital do nível de combustível. Também o volante, com regulagem de altura de série e o logotipo Fiat vermelho ao centro, é novo no modelo. Opcionalmente é oferecido um volante revestido em couro.

A versão Adventure Locker da station wagon incorporou o quadro de instrumentos esportivo do Fiat Idea Adventure, com velocímetro, conta-giros e marcadores graduais do nível de combustível e da temperatura da água do motor. Na parte central inferior do quadro, um display digital exibe relógio, trip computer A, trip computer B, My Car Fiat, termômetro externo e informações alfanuméricas e do rádio.

Também há novos instrumentos com design exclusivo para a Adventure: bússola e inclinômetro longitudinal e transversal.

Os bancos dianteiros de todas as versões são totalmente revestidos em tecido, e trazem convenientes bolsas porta-revistas na parte traseira dos encostos. E o banco traseiro agora traz três apoios de cabeça, oferecendo assim mais segurança e comodidade aos passageiros. Todos rebaixáveis e reguláveis em altura.

Um detalhe funcional incorporado a toda a gama é o novo sistema de fixação do estepe. A modificação foi feita com o intuito de oferecer maior praticidade e segurança no armazenamento do pneu sobressalente. Agora é mais fácil manuseá-lo, tanto para retirar quanto para colocá-lo em seu compartimento no porta-malas. Além disso, oferece maior segurança contra furto, pois o novo sistema também impede o acesso ao cabo de sustentação do estepe

Tecnologia, sempre um destaque no modelo

Um atributo que sempre esteve presente no Fiat Palio Weekend foi a tecnologia. Ao longo de sua trajetória, a station wagon tem uma história de incorporar novos itens para ampliar o conforto e a segurança de seus ocupantes, distinguindo-se dos demais modelos de seu segmento – alguns desses itens sequer haviam sido incorporados por carros de segmentos superiores. Eis alguns dos equipamentos que destacam o Fiat Palio Weekend em seu segmento:
- HSD (High Safety Drive). O conceito fez sua estréia no Fiat Punto. Trata-se de um pacote, comercializado por um preço extremamente competitivo, composto de air bags dianteiros e freios com ABS. Isso torna estes importantes equipamentos de segurança acessíveis para uma grande quantidade de consumidores.
- Side Bag. Inédito em seu segmento, essas bolsas de ar nas laterais dianteiras aumentam a segurança do motorista e do passageiro dianteiro.
- My Car Fiat. Com ele, o motorista pode personalizar várias funções do veículo, como escolher o idioma do display, definir o alerta de limite de velocidade, acessar informações acerca da manutenção programada e da troca de óleo, travar as portas automaticamente quando o carro ultrapassa os 20 km/h e muitas outras.
- Computador de bordo. Este equipamento existe para ampliar a conveniência do motorista. O computador serve para monitorar o andamento de uma viagem, ou mesmo, o modo de condução mais econômico. Informações como distância percorrida, consumo instantâneo e consumo médio de combustível, autonomia, velocidade média e tempo de percurso são acessadas facilmente.
- Rádio Connect. Trazendo muita tecnologia, este rádio integrado ao painel agrada esteticamente e ainda reduz a possibilidade de furto. Entre as suas funções, reproduz em CD arquivos MP3 e WMA; oferece sistema viva-voz com tecnologia Bluetooth®; permite acoplar dispositivos com saída USB, como MP3 players e pen drives; e ainda possui conexão para iPod.
- Sensores de estacionamento. Colocados no pára-choque traseiro, facilitam a execução de manobras de estacionamento ao avisarem o motorista, por meio de um sinal sonoro, da proximidade de obstáculos.
- Sensor crepuscular. Este sensor automaticamente acende as luzes de posição e os faróis baixos sempre que o carro entrar em um local escuro, e as apaga quando ele sai.
- Sensor de chuva. Ele automaticamente ativa o limpador de pára-brisa quando começa a chover e o desativa quando a chuva pára. O limpador funcionará sempre na velocidade adequada à intensidade da chuva.
- Espelho eletrocrômico. Amplia a comodidade de dirigir à noite, já que evita que o reflexo dos faróis de veículos que vêm atrás ofusquem o motorista.

Três versões bem diferenciadas

A nova gama do Fiat Palio Weekend foi concebida para contemplar diferentes gostos, necessidades, perfis de uso e orçamentos: uma versão mais requintada (ELX); uma mais arrojada com excelente custo-benefício (Trekking); e a top, que inaugurou o segmento “off-road light” no Brasil e continua inovando (Adventure Locker).

Vale lembrar, ainda, que as versões ELX e Trekking foram equipadas com o novo motor Fire 1.4 Flex, que ganhou em potência, torque e economia de combustível. Ele tem potência de 85 cavalos com gasolina e 86 cv com álcool – 5 cv a mais do que o motor anterior.

Conheça todas as versões em detalhes a seguir:

Novo Fiat Palio Weekend

Motor

Potência

ELX

1.4 Flex

Gas.: 85 cv
Álc.: 86 cv

Trekking

1.4 Flex

Gas.: 85 cv
Álc.: 86 cv

Adventure Locker

1.8 Flex

Gas.: 112 cv
Álc.: 114 cv

A versão ELX já sai de fábrica bem completa, com excelente relação custo-benefício. Direção hidráulica, brake light, pára-brisa degradê, volante com regulagem de altura, computador de bordo, My Car Fiat, Follow me home, alertas limite de velocidade e manutenção programada, Fiat Code, comandos internos de abertura do porta-malas e da tampa do reservatório de combustível, limpador / lavador do vidro traseiro (que é térmico temporizado), luzes de cortesia dianteira e traseira, duplo porta-luvas, ganchos para fixação de cargas no porta-malas, tomada de 12V, vidros climatizados verdes, entre muitos outros itens, são de série. Para completar e deixar o visual ainda mais requintado, a versão ELX também vem de fábrica com faróis biparábolas com canhões e molduras cromadas, faróis de neblina também com molduras cromadas, grade frontal com detalhes cromados, frisos cromados nos pára-choques, nas laterais e na tampa traseira, painel com parte central e detalhes internos pintados na cor Prata Bari, além de maçanetas, retrovisores externos, minissaias, aerofólio traseiro, pára-choques e frisos do teto na cor do veículo.

Como opcionais, o cliente pode equipar seu Fiat Palio Weekend ELX com itens como ar-condicionado (que incluem vidros laterais traseiros e vidro traseiro escurecidos “Vênus 55”), rádio CD player com MP3 e WMA, rádio Connect CD player MP3 / WMA com viva-voz Bluetooth® integrado + entradas USB e conexão com iPod, retrovisores externos com ajuste elétrico, air bag duplo mais sistema ABS nos freios (Kit HSD), sensor de estacionamento, vidros dianteiros e/ou traseiros com acionamento elétrico, travamento automático das portas, banco do motorista com regulagem em altura, apóia-braço motorista, banco traseiro bipartido, rodas em liga-leve 14”, barras longitudinais no teto e volante com revestimento em couro. Também como opcionais e exclusivos desta versão são o acabamento interno em veludo e o painel e console bicolores.

Além dos itens de série presentes na versão ELX, a nova versão Trekking traz, ainda, grade frontal pintada em preto, faróis biparábolas com canhões negros e molduras cromadas, faróis de neblina com molduras em preto, molduras cinzas nas caixas de rodas, suspensão elevada, pneus de uso misto 175/70 R14, protetor de cárter, barras longitudinais duplas no teto, soleira externa das portas pintadas em preto e detalhes estéticos que a diferenciam. Seus opcionais são similares aos oferecidos para a versão ELX.

Para completar a gama, a bem-sucedida versão Adventure aparece ainda mais completa. As grandes novidades entre seus itens de série são o “Locker”, ou bloqueio de diferencial, e a suspensão com amortecedores Powershock.

Além de todos os itens de série presentes na versão Trekking, a Adventure Locker traz também ar-condicionado com vidros escurecidos “Vênus 55” nas laterais traseiras e tampa traseira, quadro de instrumentos exclusivo com trip computer B e indicação de temperatura externa, bússola e inclinômetro longitudinal e transversal, faróis de milha, rodas em liga leve 15”, pneus 205/70 R15 de uso misto, banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores externos com indicadores de direção incorporados, travas elétricas nas portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.

Entre os opcionais do Palio Adventure Locker há rádio CD player MP3/WMA, rádio Connect CD player MP3 / WMA + viva-voz Bluetooth® + entradas USB / iPod, side bags, air bag duplo mais freios com sistema ABS (HSD), sensor de estacionamento, sensor de chuva, sensor crepuscular, espelho retrovisor interno eletrocrômico, vidros traseiros com acionamento elétrico, banco do motorista com regulagem elétrica, banco traseiro bipartido, e apóia-braço no banco do motorista, volante revestido em couro, e como novidade, bancos e painéis de portas com revestimento em couro.

O novo Palio Weekend tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem e garantia de cinco anos para carroceria.


  • sebastiao

    Gostei da versão ELX é simples e bonita.Tem tudo para voltar a ser líder de mercado novamente.

  • pedro faleiro

    DISCORDO COM VC ÉBER EM RELAÇÃO AO PREÇO DA LOCKER. um crossfox está saindo por 50 mil reais, que é um monovolume compacto. por 4 mil reais a mais vc compra a locker. um ecosport equipado com os mesmos ítens de série da locker, sai bem mais caro… o que podia ser melhor realmente é o preço da versão de entrada… PARABÉNS FIAT. EU COMPRARIA UMA LOCKER

  • brunor9

    todos mto bonitos e com preços mto salgados

  • edaian

    :banana:

    boa evoluçao, mas a base mecanica ja eh antiga… e o motor 1.4 nele nao bate nem um celta. muito pesada
    o ideal seria principalmente, o 1.4 turbo na locker com dualogic.
    quer quiser uma, nao compre ateh outra provavelm re-estilizaçao pra por esse motor ou o 1.9 16v

  • Filipe Alves de Lima

    muito linda , principalmente a adventure locker !!! não acho que o preço esteja tão alto (só pra comparar, um C3 XTR custa o mesmo que a adventure locker) mas que podia ser um pouco mais baixo podia … :D :D :D

  • AndreMartini

    Não achei o preço tão caro como o Éber achou, porém na minha opinião todos os modelos deveriam ter pelo menos o ar-condicionado de série.

  • pedro faleiro

    Aqui vão os preços:
    Ecosport 1.6 XLT freestyle (motor 1.6 pra um carro pesadão, não se esqueçam): 57.865 reais

    Crossfox 1.6: 49.500 reais

    idea adventure: 56.950 reais

    Adventure LOCKER: 53.850

    qual seria a melhor compra?
    :>:

  • D.Lobo

    Esse carro tá muito bonito mas como sempre no Brasil todo carro que recebe um reestilização maior acaba chegando ou consumidor com preços no mínimo exagerados.Éber vc diz que o preço é alto para se pagar em uma perua derivado de um carro popular e realmente e isso eu não discuto mas se formos comparar o EcoSport, o Crossfox e o C3 XTR também têm preços que beiram ou até ultrapassam os 50 mil reais então podemos concluir que essa prática de preços abusivos está se tornando cada dia mais comum em nosso mercado :humpf: :down:

  • thiagocatar

    suv light? ahaha isso é migue pra chama perua baseado em carro popular com 300 kg de tupperware pra coloca o preço lá em cima, mas no geral achei bonita só o preço que ta salgado e o migue bem feito.

  • rennan

    o preço da fiat está mais em conta q uma spacefox q esta a partir de 45.000, mais poderia quebrar um galho colocando ar-condicionado de série… :down:

  • Alexandre

    O carro ta bonito, agora sem noção a versão ELX sem ar-condicionado! Realmente comparando com outros carros o preço pode até estar bom mas o que mais me assusta é o que o Éber falou: – Não podemos esquecer que é uma perua de um carro POPULAR!Então fizesse um carro interamente diferente e colocasse outro nome. Ai entra a questão de custos e etc…Só tirando o vacilo do ar a fiat equipou bem as versões!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [Comentario #84110 sera citado aqui]

    ué, mas se um crossfox está caro, isso não justifica que a palio weekend tenha um preço alto também.

    [Comentario #84116 sera citado aqui]

    se analisar dentre esses modelos, todos caríssimos, a locker não é tão cara.

    [Comentario #84118 sera citado aqui]

    boa definição. a weekend tá muito bonita, mas está cara e super pesada pra um motor 1.4.

  • Jair Menezes

    De verdade??

    Cara os preços de carros no Brasil que é uma festa. Ou alguem não lembra que a 6 anos atrás um Siena 1.0 Fire (G2) custava a partir de 16.990 reais?? Um Mille saia por 15.490 reais. O Golf e o Stilo começavam na casa dos 30 mil reais.

    Se o preço da Palio Weekend ELX não está coerente com o que ele realmente é, não é porque a Fiat quis assim, é simplesmente porque alguem tem que pagar os 46% de imposto que o governo aplica sobre o produto! E esse alguem te garanto que não vai ser a própria Fiat, nem a VW, nem a GM, nem a…

    Em relação a Palio Adventure Locker, bom acredito sim ser realmente um novo segmento (SUV Light como a Fiat declarou), pois é o primeiro veículo de tração dianteira 4×2 do mundo com diferencial blocante (Locker como a Fiat batizou), pra mim cai bem sim o chamar de SUV Light. Detalhe já que é o primeiro do mundo, a Fiat acaba de ser a pioneira nesse quesito, resta saber se vai ser bem aceitado no Brasil e no mundo…

  • wilcker

    Eu sou um ferrenho desprezador dos carros da fiat ( eu odeio mesmo a fiat), mas a verdade tem que ser dita gostei bastante do painel deste carro, ja que no brasil nada se cria tudo se copia, a volks podia dar uma copiada neste painel, ja que ela acabou com o painel do golzinho colocando aquele painel de mobilete nele!

  • victor

    o preço da terking esta bom!
    melhor que comprar um logan 1.6

  • erom

    [Comentario #84116 sera citado aqui]

    Eber: acho que a parte da reportagem que reproduz a propaganda da Fiat deveria estar em negrito e entre aspas. Senão, parece que o NA achou o carro a oitava maravilha do mundo. Quantoa escolha acima, espero que ninguém tenha que fazê-la, é cruel. Porém a melhor é o Nhecosport por ser um carro original e não um amontoado de plastico preto como os outros.

  • Anderson Melo

    A Fiat capricho dessa vez… :D
    agora nao colocar ar – condicionado de serie foi sacanagem :sad:
    Vamos espera se pelo menos ela ganha um motor melhor ano que vem ja que foi lançada como modelo 2009.
    Parabens a Fiat. :banana: :banana:

  • jrventurim

    Bem … Este a meu ver é o atendimento da Fiat aos pedidos de vários entusiastas de off-road que vinha pedido há muito tempo bloqueio de diferencial … Altura do solo, visual mais robusto, para-lámas maiores, pára-choques robustos e pneus de uso misto se somam aos bloqueio de diferencial … E agora sim existe um off-road leve de verdade no mercado (A Palio Adventure Locker) … Estepe na traseira, quebra-matos e estribos são recursos medíocres e que só prejudicam o uso no dia a dia (abrir um porta-malas com estepe na traseira é muito inconveniente e às vezes até impossível por falta de espaço …), o quebra-mato na verdade é um QUEBRA-PERNAS DE QUEM FOR ATROPELADO e deveria ser SUMARIAMENTE PROIBIDO, até como acessório instalado (Quase todas as Pick-up’s têm como acessório, sem falar na linha que existia na própria concessionária Ford como acessório original do EcoSport) …

    Bem a Locker a meu ver ENTREGA MUITO MAIS que CrossFox, Idea adventure que talvez também deverá receber este recurso, EcoSport, 206 Escapade e C3 XTR …).

    É, no momento, o melhor fora de estrada leve do Brasil … Mas realmente os preços, em geral inclusive da concorrência toda, estão absurdos …

  • boltcrank

    [Comentario #84116 sera citado aqui]

    se for olhar pelos concorrentes a Locker tá na média , mas ser for olhar pelos nossos bolsos tá muito caro ela e os concorrentes mas a primeira opção é a que prevalhece. A FIAT caprichou no painel da Locker tá muito bem projetado

  • ric_mc

    :cool:

  • Diguinho

    o carro ta bonito mas o preço :down:

  • IGAUM

    OPA… PERAIII..

    É impressao minha…ou o ESTEPE foi parar EMBAIXO do carro????

    TA LINDA!!! mas estepe do lado de fora…não vira :down:

  • brunojefferson

    essa Locker tá bizarra, só gostei da weekend mesmo, a Locker tem plastico em demasia e esses para-lamas quadrados também destoam, reparem na diantera, o plástico fica por cima do farol do carro, e na porta traseira acontece o mesmo, um pouco do plástico na porta, a weekend só vale a pena no motor 1.8 que nem vi se está disponível, carros caro e sem ar-condicionado.

  • Limelight

    Todas as versões estão bonitas!
    A Fiat conseguiu dar personalidade própria para cada uma das versões.
    Em comparação com os preços das concorrentes está na faixa.
    Mas o ideal é esperar a euforia do lançamento até haver uma acomodação dos valores. Uma promoção, quem sabe!
    Parabéns Fiat!!!!
    Desde o lançamento do Palio, ano passado, foi comentado que o restante da família seria mais bem cuidada, mais elaborada que o compacto, a fim de lhes dar outra personalidade, os distanciando do carro popular. O objetivo, ao que parece, foi conseguido.
    Mas ainda creio que as versões mais caras do Palio hatch deverão receber os faróis de dupla parábola, no momento em que o novo Palio Fire com carroceria da geração IV for lançado.

  • lucianorj

    Eu achava que a locker sairia mais cara, mas manteve o mesmo preço da adventure anterior. Ainda assim é uma derivação da família palio e por isso trata-se de um carro novo com sensação de um carro antigo. Todas as comparações acima não levam em conta os equipamantos. A peugeot escapade é segundo este critério a mais barata (pois tem ar digital e abs de série).

  • Nunow

    Eu achei show de bola essa nova versão da Weekend.. a Locker está definitivamente linda!!!! A Fiat está de Parabéns!!! Não achei a locker mt cara não… Achei q o preço da Locker fosse um pouquinho mais alto q esse…
    Parabéns a Fiat… e que venha logo o Linea!!! :clapp:

  • Guilherme Guimaraes

    Ficou bonita d+ mesmo! A Fiat está de parabéns! :clapp:
    Porém, também achei os preços salgados, uns 5mil a menos por versão seria ótimo!
    E “SUV Light” forçou a amizade! auhauhauhauhauh

    PS: se for para gastar mais de 40mil em um carro eu prefiro comprar um Focus 1.6!

  • RONE MACHADO

    Falta de cromado, falta de pintura em várias peças, não sei o que justifica 2 mil a mais na Trekking que na ELX. Só ser 2cm mais alta e essas molduras de plático nas rodas, muito pouco, não justificam!!!
    A Locker tá bem louca, vai vender muito bem.

  • mandabala

    :teeth: booa jogada, preços médios, um punto que é de outra categoria chega facinho no preço da locker… nesse quesito a fiat não enxagerou muito… bem lembrado ideia – 56pilas – kkkkk phoda o painel poderia ser novo, na verdade é um amontoado de coisas que já existiam… mas tá legal o carro!

  • david

    La versión Adventure mejoro mucho en cuanto a diseño con respecto a la anterior. Igual, no me gustan estos tipos de vehículos llenos de plásticos, ni los diseñados en Brasil ni los diseñados en Europa, salvo el Audi Allroad Quattro (pero son vehículos de otro mundo). Tampoco me gusta el diseño del tablero al igual que en el Idea Adventure, los prefiero más discretos. Totalmente lo contrario es lo que pienso del Palio Weekend. Realmente, estéticamente esta muy bien logrado, sobre toda la parte trasera del vehiculo, un gran acierto con respecto al de la versión anterior, que si bien no era fea, no llamaba la atención, “un poco aburrida”. Lastima el motor que tiene poca potencia, pero bueno, habrá que ser mas prudente……….

    Saludos

  • theo

    [Comentario #84121 sera citado aqui]

    o cross fox ta caro + a locker e bm + off-road,tem acabamento e design bm + esmerado,acabamento em couro q sairia horrores co cross fox,tem + eletronica,+ itens de serie comu sensor crepuscular e d chuva e + off road ate q o idea adventure e na versaum basika e + estilosa

  • Jean Marcel

    Bom…que o carro em si ficou bonito, e das peruas advindas de compactos atuais ficou a melhor não se tem dúvisas. Mas quanto ao preço…façamos uma seguinte análise. Hoje uma Megane Grand Tour, que embora seja de outra categoria, custa próximo do valor de uma Adventure Locker, e traz de série diversos itens. Outro exemplo seria o próprio Megane, ou ainda n outros que com o mesmo valor podemos adquirir, como Sentra. Agora lhes pergunto: O que há de tão diferencial assim na Nova Weekend para custar tanto? Adereços plásticos? Até quando as montadoras usaram da tática de gente com dinheiro para gastar com qualquer coisa, e oferecer tais produtos? Vejam e façam uma relação de quanto se paga num automóvel aqui, em relação ao que ele oferece e ficarão chocados. Até mercados como o Chile pagam menos por melhores produtos. O circo chamado Brasil continua!! Pena que os palhaços, pelo menos é o que as montadoras julgam, somos nós consumidores! :asner: :censor:

  • helmygalindo

    NO geral todas as versões ficaram boas, mas certos detalhes não me agradaram.

    1) Esse bagabeiro no teto em forma de V que não serve pra nada; (ou seja, não dá pra carregar canos de construção, uma cama desmontada, varas de pescar, vassouras… e muitas coisas que o bagageiro tradicional quebram um galho) ESSE BAGAGEIRO EM V É UMA PORCARIA E DEVERIA SER REMODELADO!

    2) Falta do opcional do teto skydome ou no minimo um teto-solarzinho qualquer pra desligar o ar-condicionado de vez em quando. Quem tem weekend sabe que sem ar ela se torna um forno ambulante e com esse motorzinho 1.4 a perda de potencia com o ar é considerável. UM TETO SOLAR AJUDARIA NA VENTILAÇÃO, NEM QUE FOSSE UMA CLARABOIA!

    3) Falta do motor 1.8 na versão ELX. Pra quem gosta de viajar e não tem din-dim pra comprar a locked viria muito a calhar.

    RESUMINDO: A EVOLUÇÃO EM DESIGN FOI CONSIDERÁVEL, MAS ALGUMAS SOLUÇÕES PRO DIA-A-DIA NÃO FORAM PENSADAS DIREITO, UM ERRO SIGNIFICATIVO PRA UM CARRO COM VOCAÇÃO FAMILIAR.

  • Bruno de Figueredo

    O carro está caro como todo carro no Brasil está. A única versão que gostei foi a Adventure Locker, o visual está muito bom. Agora só fico pensando se o sujeito der uma batidinha, com aquele monte de plástico vai ser uma fortuna pra ajeitar. Agora achei uma pena não terem corrigido uma falha terrível deste carro que é o posicionamento das saídas centrais de ar do painel. Por conta delas serem muito baixas quem vai sentado atrás sofre em dias quentes porque o ar-condicionado não dá conta, as saídas de ar não conseguem fazer com que todo o habitáculo fique igualmente refrigerado.

  • Raimundo

    [Comentario #84147 sera citado aqui]

    Vc esquece q nossa carga tributaria eh alta fazendo com q veiculos feitos aqui com mais equipamentos custem menos aqui q nos paises vizinhos. Peça a Renault para fazer um Megane Grand Tour Adventure q nao saira por menos de R$70.000. Basta olhar para a Outback da Subaru comparando-a as demais veroes.

  • Raimundo

    [Comentario #84151 sera citado aqui]

    Corrigindo! Os feitos e vendidos aqui saem mais caro q vendidos nos paises vizinhos.

  • Raimundo

    [Comentario #84148 sera citado aqui]

    Faz sentido! Este bagageiro necessitaria de uma barra transversal na frente para ter as funcionalidades q vc se refere e ele ainda aumenta o arrasto pois sua parte traseira atua como um aerofolio. Quanto aos motores tambem concordo. O fato da versao HLX sair por vender pouco nao justificaria restringir o motor a versao Adventure. Ha quem queira motor mais potente mesmo abdicando de mais luxo como acontece como os populares 1.4.

  • Raimundo

    O carro melhorou muito sobretudo a traseira. Aos q acham a versao Adventure exagerada nos apliques plasticos e estes estaria feios como caixa de roda quadrada entre outros, olhem para a Escapade q tem isto tambem. Suas prentensoes lembram a Volvo XC 70AT. Por que esta nao eh feia tambem? O novo formato da coluna C remete ao adotado pela Subaru Outback ou Q7 da Audi, basta observa-los. Criticar a Fiat por fazer mais um remendo na linha Palio seria justo se as concorrentes ao menos fizessem isto mas sua unica concorrente direta eh a Escapade q com a nova frente ficara tao discreta quanto a Trekking da Fiat. Espero q algum dia a VW , Ford e GM façam suas EspaceFox Crossover, Prisma Y e um derivado sw do Fiesta. Ai sim, os fanaticos destas boas marcas tem como criticar por comparacao justa este modelo da Fiat.

  • Gadernal

    Só compraria a “original” sem esses plasticos todos, e só pra esperar acabar a garantia e colocar um motor 1.6 16v “corsa-lunga” da finada weekend stylle, aí sim andaria alguma coisa

  • luiz_2008

    Esse console central é muito feio, muito retão
    Já que é tao caro assim, podiam ter colocado o interior do Idea, pelo menos na Locker, pra diferenciar do Palio popular

    mas no geral gostei.
    mas espero msm é o Fiat Bravo!

  • vagner

    faltou o 1.8 nas versões basicas :down:tem um mundo de diferença entre a elx para a adventure.ou sera que o 1.9 virá pra tirar a atenção do lançamento do novo velho gol.1.4 é pouco para uma palio,saudades do 1.6 16v,que andava muito…. :cry:

  • Marcelo Faria

    Caro por caro, pelo menos ficarma bonitos e com alguma novidade, diferente de outras bizarrices que estão lançando por aí :drinkk:

  • Kaique L. Andrade

    [Comentario #84147 sera citado aqui]

    Concordo plenamente com você amigo!

  • Lucas Mendonca

    Gostei muito da nova trekking, ficou com uma cara limpa, bonita, porem pelo preço, pelo menos o AC deveria ser incluido como item de serie….

    Quanto a eterna polemica dos preços de automoveis no Brasil: uns acham que é culpa do governo, outros acha são as montadoras, e ha ate quem fale que a culpa é nossa, consumidores. A verdade é que ninguem faz nada para mudar isso; governo nao abaixa impostos, montadoras continuam a oferecer carros defasados e caros e nós, consumidores, continuamos a comprar automoveis como nunca…

  • ThiagoLana

    Bom.. muito bonita emsmo.. gostei d+++

    só queria deixar uma obs.:
    esses novos modelos “palio” da fiat estão muito mais inseguros quanto a roubo!

    eu estava em ouro preto – MG no carnaval desse ano! Eu e um colega deixamos o carro numa rua onde tbm estava lotada de carros estacionados..

    meu colega resolveu voltar pro carro mais cedo pra durmir..
    mais tarde quando fui voltar pro carro.. todos os carros foram arrombados e tiveram o som roubado!..
    (menos o nosso pois meu colega estava dormindo dentro dele)….

    e do lado.. havia 2 FIAT PALIO 1 do lado.. e outro pouco mais distante.. e quando vimos o ladrao tinha SERRADO A GRADE (é.. a grade do palio é muito fragil!!!! OLHEM A 8ª foto (penultima).. )

    simples!.. o ladrão serrou a grade.. e cortou o alarme do carro!.. rsrsrs bateria.. tudo q dava pra cortar ele cortou..

    daí ele abriu a porta… sem arromba-la!.. nao sei como!!.. parece q com uma faca.. pois tava um pouco mexido a fechadura! e roubou!!

    CONCLUSÂO: a fiat deve observar alguns ponto fracos contra roubo!

    *- EBER, eu iria mandar um e-mail falando sobre o caso mais.. resolvi postar no comentario aqui mesmo.. caso saiba mais de algo do tipo.. talvez seja uma boa materia!..

    abraço a todos, sou fã do NA =D

  • andre

    O visual da locker ficou animal! O preço tá salgado, porém dentro da faixa (salgada) da categoria. Deve ter ficado ótima pra pegar uma estrada de terra.

    Problemas:

    A Fiat tá doida com o posicionamento das saídas de ar condicionado! Todo mundo reclama disso. O bageiro em “V” serve pra alguma coisa além de portar ele mesmo? O estepe continua fora do carro? A Fiat não sabe que a moda agora entre os “amigos do alheio” é levar estepe?

  • Giovanni

    Eber, não chega a ser simplesmente “a versão perua de um compacto popular”, porque a Weekend é bem diferente em diversos aspectos. Pra começo de conversa, sua plataforma é mais sofisticada, com maior entre-eixos e suspensão traseira ao nível de um carro médio, excelente mesmo. É diferente, por exemplo, da antiga perua Corsa, aquela sim era somente uma “versão perua de um carro popular”. Com a Weekend não dá pra dizer isso. Analise bem o acabamento, a suspensão, o comportamento dinâmico, tudo, e depois me diga se algo lembra um carro popular. A única coisa na Weekend que me lembra que ela é derivada de um compacto de entrada, é o espaço interno mesmo (e que não é tão ruim assim, embora perca para a SpaceFox obviamente). Acho 39 mil um preço muito bom para a ELX, pois com esse valor mal dá pra comprar um Fox com alguns equipamentos básicos, por exemplo. E quanto ao ar-condicionado, não é pra ser de série mesmo: em boa parte aqui do sul o ar-condicionado é dispensável. Sei que muitos leitores moram em SP, RJ e nordeste, que são lugares muito quentes, mas não se esqueçam que o Brasil não se resume a estas regiões. Eu nasci na serra e te digo que ar-condicionado usamos no máximo 2 vezes por ano. Mesmo em Curitiba, que é uma grande metrópole, um grande percentual dos carros não têm ar-condicionado porque muita gente não faz questão, não há necessidade. Portanto é importante haver uma versão sem AC justamente para este grande público.

  • Paullo

    Verdade seja dita,o carro ficou bonito.Ha quem diga que existe excesso de plastico.Entao para esses,temos as versoes de entrada,sem nada de plástico.
    Aceito e concordo com as reclamaçoes a respeito dos:
    -Bagageiro de teto em “V”.Sem funçao,+bonito.A fiat poderia fazer uma peça móvel,pra ser usada quando houvesse necessidade.
    -Saída de ar baixa.Concordo,a solucao seria a ñ inovadora saida de ar para tras.
    -Motor 1.4.É realmente fraco,para o peso e tamanho do carro.A saída seria motores apartir de 1.6.
    -O problema maior mesmo a meu ver.É o fato de um carro desse preço,vir sem ar-condicionado.Já que o publico alvo,é um publico +elitizado.
    Gosto da versão trekking(com alguns plasticos).Mas na minha humilde opniao a melhor mesmo seria a Locker.
    O carro foi lançado e deverá ter uma boa fatia de vendas,nao se esqueçam que toda montadora lança um carro e melhora aos poucos.Então vamos torcer para isso acontecer.

  • Paullo

    Os preços nao estão bons.Principalmente pq o carro é vendido sem ar-condicionado.A unica concorrente a altura seria a ESCAPADE.Mas essa vem cor ar-condicionado e ABS.
    A unica e verdadeira forma dos preços melhorarem ou se manterem com alguns opcionais de série, seria as concorrentes se mexerem.
    Ou seja,uma resposta da volks,com a spacefox.
    O Cross e Eco,acredito que atinjam outro nicho de publico.)E ñ se justifica preço alto pelo concorrente,isso ñ é justificativa.
    Vamos torcer para a Volks e Peugeot se mexerem,pq a meu ver,sao as reais concorrentes.
    E

  • Paullo

    [Comentario #84167 sera citado aqui]

    Caro amigo,os ladrões dai,ja chegaram no estagio dos daqui.Ou seja,alguns ladrões se especializam em descobrir o ponto fraco de cada carro,para poder rouba-lo.
    O Gol por exemplo: Eles cortam o plastico que fica rente ao para-brisa (esse plastico fica no final do capo,vindo da frente do carro).
    Cortando esse plastico eles tem acesso a bateria,e assim podem anular o alarme.
    A unica saida é a colocaçao de uma pequena bateria individual(baratinha),que fica ligada o tempo todo (carregando),ou seja, cria-se a funçao do no- break no alarme.Ele ñ vai desligar nem com a retirada da bateria,somente será desativado com o controle.
    Entao se mexer no carro o alarme soa normalmente,e pode acreditar depois que o ladrao desliga a bateria,ele olha para saber se a luz do alarme ainda pisca.
    Aqui isso é feito por um bom tecnico,que geralmente ñ se encontra em qualquer esquina.
    Pode acreditar ñ é so o Palio e Gol que tem pontos fracos de segurança.

  • pete

    carro popular e ainda por cima modelo antigo, o popular novo ~e o Punto, portanto essa deveria vender por preco mais barato por se basear em popular ultrapassado

  • Raimundo

    Alguem sabe sobre o cambio Dualogic a ser adotado no Siena, Palio Weekend ja q nao foi dito na descricao acima? Sera q ficara para o Salao do Automovel?

    Aos q gostariam da tracao AWD nesta Palio Adventure, o chefe de engenharia da marca disse q sua plataforma nao a prever, logo coloca-la so fazendo outra, custo elevado para demanda pequena, sem falar q uma plataforma nova eh um carro novo. Espero q a proxima geracao a permita mas o paleativo adotado nao favorece isto.

  • Raimundo

    [Comentario #84181 sera citado aqui]

    O Punto, Grand Punto, nao eh popular nem na Europa! La ele concorre com 207, Polo, Clio 3 entre outros. Fox la eh popular pois ta num segmento abaixo concorrendo com 107 e companhia. Se o Eco eh o Fiesta SUV, antigo quanto o Palio, tambem deveria ser barato? Quando a Renault lançar um SUV baseado no Logan oom preço, pelo menos, na faixa Eco, CrossFox, Adventure, etc, vamos ver os comentarios? Notem q por mais barato q seja o carro de origem (hatch), suas derivacoes aumentam naturamente de preço. Diferenças gritantes acontecem com as picapes q cabine simples 4×2 gasolina para cabine dupla 4×4 diesel chega a dobrar de preço. Da para questionar isto!

  • Europa Bambaataa

    Como o sistema Locker difere do Q2 usado no Alfa Romeo 147? Se o Grupo Fiat já tinha um bloqueio de diferencial, porquê pedir a uma empresa externa para desenvolver outro?

  • cleitoncarneiro

    E a strada quando chega ???

    se sair a adventure locker, ficará show……………

  • sallsicha

    [Comentario #84110 sera citado aqui]

    a galera ja ta ate acostumada com o preco dos carros.
    do tipo: o carro ta caro mas tem outros do msm tipo mais caros. ai o carro fica barato :??:
    mas fiz o msm comentario q o eber com o meu irmao. nao deixa de ser um palio.

  • Roger

    Está caro (que novidade!), mas dentro da média para a concorrência. A Quatro Rodas estava louca quando disse que a Locker custaria entre 59 e 65 mil. Onde estava con a cabeça o editor que pôs aquela previsão de preço? :shii:

  • Diego D

    O carro esta muito bonito considerando o trabalho feito a partir da primeira geraçao. O problema e a plataforma que tambem e a mesma, e ninguem sabe se a estrutura foi reforçada para garantir maior segurança em impactos, e alem disso o espaço interno, que pode ser bom em comprimento mas nao em largura…eu nao acho que a fiat errou ao nao desponibilizar o motor 1.8 pois e um motor velho, melhor o 1.4 fire que mesmo se nao modernissimo foi sempre melhorado. Uma nota positiva pra mim e o acabamento interno, que se comparado com os concorrentes e melhor, so que o designo do mesmo deixa um pouco a desejar, ja cansou… O que mais me agradou foi a ousadia da Fiat no modelo Adventure Locker, mas elx e Trekking tambem estao muito boas mas faltam duas coisas importantissimas em carros com esse peso, o ABS e duplo airbag de serie em todos treis! :nanao:

  • Luis.J.R.

    Achei todas as versões bonitas?Mais a fiat deveria
    colocar outro motor nessa adventure..como o novo 1.9 16v.Ou talves motores da tritec!Bom pelo menos a fiat equipou a palio w.a. com bloqueio diferencial, que deve ser até util.Bem que a vw poderia dar mais atenção para espacefox?A fox é mais mderna que a palio, mais tem menos equipamentos e o acabamento é horrivel? :tong:

  • italiano

    Gosto da Palio Weekend, mas motor bom mesmo era o da que tive, modelo 97, 1.6 16V…

    Andava muito, subia de giros com gosto!

    O motor 1.8 não é ruim em baixa rotação, mas é muito áspero acima das 4mil rpm. O 1.4 não faz feio na cidade.

    Gostei do visual da Locker. Não gostei da Trekking e acho que vai vender menos do que a ELX.

    Nesses carros é preciso ter muito cuidado com o investimento: uma ELX completa, com ABS, não fica muito mais barata que uma Locker, que tem motor 1.8 e “aparece” muito mais.

  • Angel

    Gostei muito da trekking, agora com relação a adventure achei estranho a bússola. Não entendo muito de trilhas ou enduro de regularidade, mas acho que seria mais interessante um gps como do sandero nokia, acho mais moderno.

  • tvs0043

    INFS. DE FONTES SEGURAS

    A VW parece que fará o mesmo que a FIAT: Após tirar a Parati de linha com o lançamento do Novo Gol e lançar a versão de entrada CITY, sem ar,dh,trio,etc., vai criar a versão Track&Field e Crossover. A Track será off-road leve (tipo a FIAT PALIO WK TREKKING). Já a Cross será offroad médio (com aumento da altura da suspensão).

  • Ricardo K.

    Todos comentam sobre o preço dos carros(é caro., fora da realidade, etc), concordo.Mas se não houvessem tantos impostos, carro popular seria popular, algo em torno de R$ 10,000.00, para as versões 1.0, básicas.Não adianta reclamar!!!

  • Ricardo K.

    [Comentario #84165 sera citado aqui]

    Sempre comentando sobre preço, e fazendo comparações sem fundamento.Por exemplo: Um LEXUS RX 350 custa hoje no QATAR Us$ 40.000,00, BMW X5, Us$ 50,000.00.Como podemos fazer comparações com a carga tributária que temos!!!!E nos USA, compramos carros de qualidade superior por até 1/5 do preço praticado no Brasil!!!!Não adianta lamentar, temos que aprender a votar e lutar por nossos direitos de consumidor!!!!!

  • Maycon Farias Batista

    Pelo jeito as vendas da palio vão estourar
    hoje estava olhando no ranking da fenabrave e apenas no 4º dia a nova palio ja é lider entre a spacefox, parati, 206sw! é claro que no acumulado do ano ela ainda tem um pequeno caminho, mas nesse mês ela já voltou a dominar

    parabens fiat !

    eu queria que o mesmo tivesse acontecido com o palio sobre o gol…quem sabe um dia a fiat acerte 100% e tira o gol do primeiro lugar e fica com a bola toda
    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • Bruh 2008

    Bonita mas cara

    Um Crossfox é mal equipado (e com o Painel de Honda Biz ninguem Merece) :asner:

    Um EcoSport com os mesmos equipamentos da Locker sai muito caro e tem motor 1.6 (mto anemico para ele) :bate:

    Um C3XTR não traz mta diferenciação do normal :nanao:

    O Doblò é mto feio e lerdo :down:

    A Idea é mto lerda (0 a 100 em 15 seg (a HLX faz em 12 :assob: ))

    Por isso a Locker

  • FiatNick

    Foi o melhor lançamento da FIAT desde o PUNTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D :D :D :D :upp: :upp: :upp: :upp:

    Esse carro e´D++++++++++

  • http://www.carroceria.blogspot.com O Especialista

    COMENTÁRIO EDITADO – PROMOÇÃO DE OUTRO SITE COM LINK

  • astonfo

    lindo amanhã eu vou buscar 5 palio weekendo 1.8 locker na fiat :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • Ricardo K.

    Comentário do Correio do Povo do RS:
    Em junho, o Novo Palio Weekend emplacou 3.274 unidades, o que representa um crescimento nas vendas do modelo de 159% em relação a sua media mensal (1.264 unidades) dos cinco primeiros messes de 2008.
    Estes números levam a Fiat Automóveis recuperar, este mês, também a liderança da marca no segmento, já que o volume do Novo Palio Weekend supera a soma dos dois modelos do maior concorrente.
    Esta é mais uma grande inovação da Fiat: ela é a primeira fabricante de automóveis a lançar um veiculo de tração dianteira 4×2 com bloqueio de diferencial no mundo.
    :clapp: :clapp:

  • Fabiano

    Olá gostaria de sabe rse o preço do carro é este mesmo que apresenta ai em cima
    Favor me enviar informação pelo meu e-mail
    frabio.rafael@hotmail.com
    Gostaria de saber também como comprar este carro
    obrigado pela atenção

  • jamily

    Parabens a Fiat fez um carro que é a minha cara…Principalmente na cor vermelha. :cool: :clapp:

  • Roger

    bom carro, moderno ,confortavel,lindo,seguro,etc,vou comprar um essa semana amor a primeira vista :inluv:

  • Patricia

    lindo… amei! :inluv:vou comprar um igualzinho pra mim, em maio de 2009 já estarei com o meu novo Fiat Palio Weekend :banana:

  • JOSE FILHO

    estou com um problema sério,a minha palio weekend quando estou acelerando e chegando há 80 e 90 km por hora ela treme parece até q está com rodas empenada ,mas não é ja fiz de tudo até coloquei 4 pneus novos e michelan mas não resolveu…obs:ela não treme se eu não estiver acelerando…agora o q eu faço gostaria de obter a resposta.