Home Marcas Fiat Fiat Punto 2012 tem redução de preço e passa custar a partir...

punto 2012 serie especial italia 1 Fiat Punto 2012 tem redução de preço e passa custar a partir de R$39.380




O Fiat Punto 2012 teve seus preços reduzidos. Agora o compacto italiano parte de R$39.380, contra R$40.380 em seu lançamento no mês de junho. Ou seja, uma redução de R$1.000.

Nas demais versões também houve redução de preços. O Punto Sporting, por exemplo, caiu de R$51.700 para R$49.500. Diferença de R$2.200.

Já o Punto T-Jet teve seu preço reduzido de R$65.830 para R$63.630. Mesma diferença do Sporting.

Abaixo, segue os valores antigos e os atuais do Fiat Punto 2012:

Punto Attractive 1.4 – R$40.380 agora R$39.380
Punto Essence 1.6 – R$44.890 agora R$42.690
Punto Essence 1.6 Dualogic – R$47.630 agora R$45.430
Punto Essence 1.8 – R$46.610 agora R$45.210
Punto Essence 1.8 Dualogic – R$49.260 agora R$47.760
Punto Sporting 1.8 – R$51.700 agora R$49.500
Punto Sporting 1.8 Dualogic – R$54.260 agora R$52.060
Punto T-Jet 1.4 Turbo – R$65.830 agora R$63.630


  • W_Santos

    Redução de preços é sempre bem vinda…..Eu não compraria um Punto agora ,pois está prestes a sofre um facelift. Prevejo grandes descontos em poucos meses…..

    • Wikle

      Esse é o motivo do desconto, já ocorreu com o Astra. = Saída de linha ou mudança significativa.

    • bandaxadibar

      se ao menos viesse com ABS e AIRBAG neste valor, seria interessante!!!!

      • Dharo Lima

        o punto ta cheio de concorrentes , um face-lift nao vai resolver muito , se ele mudasse dos pes a cabeça seria melhor

        • http://www.facebook.com/alexandro.mann alexandromann

          Mudar para quê? Ao lado de Agile, Sandero e Fox ou o africano Polo Viva, o Punto continua lindo!

          • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

            Não moço, o Punto disputa mercado com o Morto Polo, Citroen C3 e New Fiesta Hatch que chega esse mês. Em preço tinha o Astra.
            No futuro teria o Kia Rio, que agora não deve vir mais.
            Mas Agile e Sandeiro concorre com o Fox.

          • Dharo Lima

            alexandromann: voce fala isso porque voce gosta do punto ne ? tudo bem , eu tambem gosto , nao to criticando nem nada , mas tanto o mercado de importados quanto nacional estao trazendo VARIAS novidades de hatch's pra ca , se o punto nao mudar bastante ele vai perder mercado , e um face-lift nao vai adiantar , é isso que eu quis dizer.

          • Brunolpi

            O que importa mesmo é o preço e os itens de série e isso o punto não tem! Acabei de comprar um fox prime completo (preço de tabela 49.170,00) por R$ 44.253,00. Um punto essence foi me oferecido por 43.389,00 com kit creative II, mas sem vidro elétrico traseiro, alarme, abs, airbag. Escolhi o fox, por se tratar de uma melhor compra, além de oferecer 3 anos de garantia contra apenas 1 do punto. Fiquei muito decepcionado com uma concessionária FIAT (a da minha cidade) pq oferecia pouco desconto (a concessionária VW da minha cidade ofereceu 10% para pagamento à vista e para pessoa física. Consegui, ainda, 9% de desconto no mesmo carro em uma concessionária VW de BH) em um carro que não possui nada, quando comparado com o Fox que adquiri. Nessa concessionária, o vendedor enfatizou o design do carro, a sua beleza, mas e o abs, airbag, alarme, vidors elétricos traseiros, onde estavam? Os vendedores acham que nós, consumidores, somos idiotas, alías, a FIAT pensa assim! Eu não sou! Assim, em razão do ocorrido, acredito que o punto não seja uma boa compra.

      • mjprio

        Olha, essas propagandas tratam de preços sugeridos. Normalmente dá pra chegar na css e negociar, pois muitas vezes eles já estão com o carro que você deseja lá e precisam fazer o giro de estoque; e acabam tomando a iniciativa . Eu mesmo saí de um palio fire G2 só com ac e ve 0km por 23980 para um completão com pint met por 25 mil em 10 min de papo com a vendedora, que ofereceu o preço pois ela já tinha 3 carros faturados no estoque. Já num Siena que vi tirei 3 mil por que provei pro vendedor que o site estava oferecendo o carro mais barato que sua proposta. Dai ele me pediu mil desculpas, chamou o gerente, refez a avaliação do meu usado, deu o desconto IPVA, tanque cheio e MP3.

    • Thalles_BH

      Dharo, o Kit Itália (que tem bandeirinha na lateral) é opcional.. e apenas para a versão de entrada. Se realmente o problema é esse, acho que pode comprar sem né? B)

    • Riverraid2600

      Sinceramente, o Punto para começar sem adionar o kit confort não existe!!! Punto sem ar-condionado é tiro no pé, vc compra e depois quando quiser vender vende pra quem?!

      A concessionárias não devem nem comprar para ter de amostra, isto tem cara de estratégia só para chamar o cara até a concessionária, e lá ser explicado pelo vendedor que este Punto de 39 mil reais é o sem ar-condicionado e nem temos ele em estoque, mas por 41 mil vc leva com ar e pré disposição para som ( isso mesmo sem som, só fiação…).

  • bedotRJ

    Dá prá achar o Attractive 1.4 com ar, direção, vidro e trava por R$ 37.900,00. Nesse preço, o ideal seria já trazer o kit HSD (airbag e ABS) ou o motor 1.6 16v.

    Só não entendo o seguinte: com o Uno 1.4 mais completo batendo nos R$ 36mil e o Punto 1.4 começando de R$ 38mil, onde vão encaixar o novo Palio? A única hipotese que vejo é descontinuando o Uno 1.4 (fica apenas o 1.0) e também o Punto 1.4 (ficando só os 1.6 e 1.8). Só assim, abriria espaço.

    Seria lamentável a Fiat abandonar o Punto em favor do novo Palio.

    • aleneo2

      na verdade é q vc ta comparando o completo com obasico, o punto base nao tem nem ar condicionado.

      e com o facelift do punto podemos imaginar que ele vira bem caro e o palio preenche esse espaço.

    • aprs

      Palio, Punto e Bravo vão seguir linhas parecidas. É capaz de saturar a imagem da Fiat.

      • mjprio

        Talvez não.Se você pegar TODOS os carros da VW, tem a mesma cara aqui e na Europa, e vendem bem. Eu sinceramente não apoio nem critico a medida. Quem compra um passat com a mesma cara de um fox é que tem de avaliar.

      • http://www.facebook.com/alexandro.mann alexandromann

        Ficará igual a Gol > Fox > Polo > Golf, ou Celta > Corsa > Agile > Cobalt Hatch ou Aveo/Sonic > Cruze Hatch… Todas tem várias opções e isso só traz vantagens para os clientes poderem escolher o que melhor lhe satisfaz ou somente uma opção é melhor no seu conceito?

    • GuilhermeD.

      Não tem problema os carros terem preços parecidos ou iguais.

      Tem gosto e consumidor para todos os modelos, ainda mais quando a fabricante é uma das 4 lobistas do BR.

  • rpasini1

    Punto t-jet é muito bonito, e quem quer branco não precisa pagar 5 paus a mais e ainda ficar sem receber o carro.

    • Giorgio

      Ou com um motor mais fraco.

      • DiMais

        são 20 pocotós a mais num carro mais leve..

    • lndnfsu2

      para o T-Jet ficar melhor só faltou ser 2 portas, ter 6 marchas e freios brembo (e adesivos ABARTH)

      • danielGT

        Não quer o Fire Turbo de 180cv também não ????

    • carlitus

      Como ousa atacar o Veloster desta forma? Punto? Pfffffff… O Veloster é o esportivo mais aguardado do ano! E até o RONCO do motor combina com o carro! Se o Autoesporte da Globo falou, então tá falado. Quem sou eu para discordar?

      Aahahaha, canta pra subir!!!

      Pronto, já passou. Falando sério agora, alguém mais viu essa chamada na globo ontem? Ridículo, me rachei de rir quando eu vi o repórter falando que até o ronco combina com o carro, exaltando sua veia esportiva.

      • dferraz88

        Hahauhaua…eu vi sim e pensei a mesma coisa!!!

        Mas não deixa de ser verdade, Ronco FAIL para carro FAIL..Realmente combina..hauahauaa

        A Hyundai tá forçando a barra com as propagandas.. O melhor sedã médio já fabricado no Mundo…rachei..rsrsrsrsrs

      • MeekeeB

        Hahahahahaha eu vi essa do Autoesporte!

        Vergonha alheia total !

        Que ronco diferenciado um carro aspirado com 4 cilindros sem qualquer tipo de escape especial pode fazer? hahaha

        • GAbRieLGUIMA

          1.6 com pifios 132cv. E o CAOA anuncia 140 que eu já achava pouco pro preço do carro… altissímo!!!

          Bandidasso esse cara!!!

          • MeekeeB

            Até que a potência não tá ruim, pra quem não espera esportividade. O que tá ruim é o preço mesmo.

      • Cil

        Poucas foram as vezes em que o Auto Esporte fez uma avaliação decente. Uma reportagem que eu gostei foi sobre a importância dos freios ABS em que eles colocaram gente comum (supostamente né) para dirigir carros com o ABS e as pessoas então tinham que fazer a manobra de frear e desviar o carro.

        Segundo um dos entrevistados, ele mudou o conceito sobre a necessidade do ABS. Ainda que tenha sido uma encenação, achei valida a reportagem.

        • CharlesAle

          A auto esporte é a mensaleira dos programas de carro,pagando,eles falam maravilhas de qualquer lixo de carro,uma bos** de programa!!!!!!!!

          • apache

            concordo vei

      • apache

        cara o Veloster e´ xoxo ..mto lindão mas n anda isso e´enganar vc n acha?

  • Filipe_Braga

    Palio e Punto com preços bem próximos

  • marcio_cr

    t-jet continua caro.
    Mas qualquer redução é bem vinda. Principalmente para a Fiat, que mesmo com a liderança, anda vendendo praticamente só uno.

    • Sh4d0wfl4r3

      E strada!

  • DiMais

    o Punto vai ter que se espremer entre o Bravo e o Palio, não pode ser nem barato nem caro demais.. e pra quem buscava nele um pouco mais de imagem diferenciada o 500 chama mais atenção e por preço próximo é bem mais interessante.. se o pessoal diz que é Fiat e VW que mandam nos preços do Brasil cadê as outras "nacionais" seguindo a baixa dos preços??

    • archinho

      a VW nao baixa os preços nunca… e elas mandam sim, ja q tem qse 50% do ermcado só pra elas… =/

  • Diens_mg

    Só uma coisa, eu ja tinha visto esses preços no site, mas não compensa comprar o puto 1.4, com dois mil e pouco a mais, vc leva um motor muito melhor e o ar condicionado… muito ruim esse preço da versão básica comparado a essence!

    • LEOFX182

      Eu penso do mesmo jeito, com mais um pouco vocÊ leva um motor melhor que vai fazer muito diferença, eu estava vendo uma lojas uns punto, e percebi que nao existe usado com motor 1,8 , só tem 1,4 e muito, será que é tão ruim assim esse carro com motor 1,4.

      • Diens_mg

        Cara ele é beberrão e muito fraco… tipo quem tem pé mais pesado, faz o mesmo consumo ou pior que o 1.8 gm… o 1.6 atual é bem mais econômico que o 1.4, é aquela coisa, um motor maior girando baixo, e um motor menor girando alto (por causa do peso do carro q não é compatível com a potencia) consomem a mesma coisa ou o ainda o maior costuma ser mais econômico e poluir menos!

        Se ainda tem quem compra esse 1.4 é muito louco, vai desvalorizar e vai ser mto mais dificil de vender… pq a diferença pro 1.6 q ainda vem com ar é mto pequena, nao justifica.

  • JHerzév

    Putz, o preço do T-JET encostava no do Bravo T-JET. No mais, essa redução de preços nem de longe é bondade da Fiat, é pra acelerar as vendas de final de carreira, apenas isso.

  • Lightning

    Depois que ninguém mais quer.
    Quero ver abaixar os mais popularezinhos.
    Duvido.

  • MuriloSoares

    Acho uma redução bem vinda, o Punto já vêm vendendo mais que o C3 a uns dois meses…dos compactos premium é o que vende mais, pois não considero FOX Agile e Fiesta antigo seus concorrentes!!

    • Guilherme_M

      Ja não é correto denominar Punto, Polo e C3 como compacto premium. Mas, pior ainda é denominar Agile, Fox e Sandero como tal, simplesmente por que tem porte maior. Estes, são simplesmente compactos, e o que há abaixo deles, como Uno, Clio, Gol e Ka, são simplesmente sub-compactos.

      • BolGola

        Para mim, a palavra Premium significa algo superior em qualidade e refinamento, sem considerar o tamanho do carro, tamanho do motor…

        Carro premium para mim começa no Fiat 500, passa pelo Mini e Audi A1 e vai passando pelos roadsters Mercedes SLK, Porsche Boxster…

        • felipesfc87

          Vc ta no brasil, aqui, punto é compacto premium, infelizmente.

          • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

            Se eu estiver numa favela não vou dizer que uma casa de tijolo é mansão. O carro não é premium, queira ou não; preço não define nível.

            • BolGola

              Você resumiu bem o que eu quis dizer. Acho que o que faz essas montadoras rebolarem não é passeata, protestos… nada disso. Basta as pessoas serem mais instruídas e bem informadas do que estão consumindo e exigir seus direitos. Se o brasileiro quer um carro com ABS e air bags de série por um preço X, basta exigir isso na hora de visitar a concessionária. Caso contrário, essa situação das carroças no Brasil nunca vai mudar. Simples assim.

              Uma professora universitária minha disse que nos EUA e Europa, as pessoas vão na concessionária sem um tostão no bolso e querem apenas "conhecer" os produtos da marca, querem testar TODOS os carros que desejar e depois vai embora sem comprar nada. Vai repetindo esse processo em todas as lojas que quer e vai deixando a idéia de comprar um carro amadurecer na cabeça, sem pressa… talvez depois de muuuuitos meses ela vai lá e compra ou ás vezes nem compra carro nenhum…

              Eles pensam assim porque comprar carro lá é como comprar um meio de transporte mais confortáve do que andar de ônibus. Nada mais do que isso. Enquanto o brasileiro continuar comprando carro 0km toda hora que lança uma nova versão porque fica com vergonha de andar de carro "velho", as fábricas vão continuar explorando o povo daqui de todas as maneiras possíveis inclusive enchendo nossas carroças de adesivo "Rock In Rio" "Copa" "Adventure" e cheio de coisinhas inúteis e chamando de premium.

              Nós precisamos mudar nossa postura com os automóveis, mas infelizmente eu não consigo imaginar que isso aconteça em breve.

            • felipesfc87

              Amigo, quer outro exemplo?
              Uma casa de classe média nos estados unidos, seria mansão aqui.
              Infelizmente, punto no brasilé compacto premium sim, pra vc pode n ser, e pra mim também n é, mas é.

            • apache

              meu cumpad pior que define … qtos aqui podem comprar nesse valor de 63 000 paus vei ehehe

        • Cil

          E que nós e as montadoras temos conceitos diferentes. Para eles, carros compactos pelados vendidos pelos olhos da cara são mesmo Premium. Um premium grande na forma de margem de lucro maior… ehehehehehhehe

        • LEOFX182

          Isso é verdade esses ai são premium lá fora aqui são deuses, pelo nosso mercado, punto e cia são sim premium, esta acima de gol, celta , palio, para o Brasil é, e o preço é de médio premium.

  • BolGola

    Eita carrocinha cara!

  • MajorAutomotivo

    É certo que vai sofrer mudanças, mas está cobrando menos que um JAC J3.
    As coisas estão ruins para a JAC.

  • mandabala

    NOssa, estou ruim de preço! Achei que esse carro partisse dos 38k

    • archinho

      mas na pratica, parte. e ja com ac, por esses 38k

  • RicRB

    Ainda acho o Punto muito bonito! Mesmo tendo seu desenho ( Giorgietto Giugiaro-que dispensa comentários- rsrsrs) praticamente igual desde o seu lançamento!!
    Pelo visto, a Fiat está criando um espaço para o novo Palio! Ou preparando para a reestilização " Evo"!
    Só não optaria pela versão 1.4, que tem um desempenho um tanto quanto modesto! Partiria pra versão 1.6!

    • Evil_Kelevra

      Falar que o 1.4 é "um tanto quanto modesto" é abusar do eufemismo rsrsrsrs…

      É uma lesma mesmo, peso/potência peso/torque muito aquém do satisfatório, até o Palio 1.4 é ruim, imagina o punto que é mais e pesado…

      Assim como você, iria direto para a 1.6 16v, esse sim já possue melhor dinâmica e desenvolve bem a condução…

  • dielveio

    Seria sonhar demais um 1.8 16v turbo?

    • GuilhermeD.

      Acho mais fácil aumentar a potência do T-Jet.

    • Werwolf_L5

      ha rumores de um etorq 1.6 16v turbo pra 2014 com 200cv

      • danielGT

        Tirando a parte dos 200cv, a Fiat vai substituir o T-Jet Fire 1.4 Turbo por um E.TorQ 1.6 MultiAir Turbo Flex !!! Nãoq ue não possa chegar nessa cavalaria, alias chegaria brincando (visto que o motor atual do T-Jet chega a 210cv), mas acho que por outras questões a Fiat não vai nos dar este prazer !!!

  • AlexandreCE

    Acho o Punto legal mas é preço demais para carro de menos…

  • dferraz88

    Acho uma boa estratégia da FIAT, não precisa ter um carro só na faixa de preço, pode oferecer vários. Talvez o cara queira comprar um carro na faixa dos 35 mil, não goste do Uno, mas talvez goste do Palio, na Faixa dos 40 mil talvez goste do 500 e não do Punto, na faixa dos 55 mil talvez ele prefira pegar um Punto Sporting Dualogic a um Bravo Essence.
    Acho que é a forma mais correta de ganhar mais mercado, igual celulares hoje, vejo Nokia e Samsung oferecer diversos modelos na mesma faixa de preço, porém com características diferentes e isso é excelente para o Mercado.

    • GuilhermeD.

      Exatamente, penso da mesma forma.

      Não existe essa história de não poder ter mais de um modelo na mesma faixa de preço. Não tem nada a ver….

      Cada consumidor tem o seu gosto específico, e quanto mais opções, mais vendas vai alcançar.

      • mjprio

        Apoio os dois amigos acima. Aqui todo mundo adora detonar a FIAT de que qualquer jeito, inclusive se oferece produtos diferentes por preços semelhantes, como vi em comentários acima. A montadora faz a parte dela, cabendo ao consumidor eleger o produto que melhor lhe convém. O dferraz foi muito feliz em sua analogia: a variedade ajuda a estimular o mercado, pois exige que os fabricantes invistam em pesquisa de modo a proporcionar maior gama e qualidade ao consumidor final.
        A VW faz o mesmo com Gol/Fox/Polo; e a Renault bem ou mal com a tríade Logan/Symbol e Sandero.

  • Vitão

    Nunca achei este carro chamativo ou bonito….. Não compraria….

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    bem melhor que Agile e Fox

    • YoOdEx

      Melhor em que? Em espaço interno, os dois ganham, e Agile dispara na frente (sim, o carro é ridiculo mas é um ponto forte que temos destacar, fora o porta mala). Em dirigibilidade o Fox leva a melhor. Fora que o Punto 1.4 não anda nada.. Só do 1.6 pra cima que vale a pena, mas o preço é muito alto.

      Assim, pode ser melhor em acabamento e beleza, mas não quer dizer que é um melhor carro que o Fox não!

      • vini123456

        Dirigibilidade do Punto eu acho superior ao Fox e Agile, porém realmente esse motor 1.4 não casou bem com o Punto não, nele é do 1.6 pra frente e nada mais…Fox até poderia ser, mas apesar do meu amor para com a GM, nunca, mas nunca mesmo eu compraria essa coisa horrível que é o Agile, isso sem contar no (CO)Cobalt, Classic e outras velharias…

  • djeletro

    Ta aí o unico carro da Fiat que ainda é agradavel e simpatico, mas daqui a pouco eles inventam de tira-lo de linha assim como fizeram com todos os outros…

  • rai_carlos_mdp

    Sempre gostei do Punto, essa redução de preços vai ser boa pra ele. Só espero que não acabem com o carro no próximo facelit igual fizeram na Europa.

  • marciors01

    djeletro, acho que o bravo também é um carro muito interessante, é um médio legítimo com bom desempenho, ótimo acabamento, bem equipado e se comparado aos concorrentes barato.

  • MeekeeB

    Compradores de Agile:

    Por que gastar mais num carro com motor menor, feio e com acabamento ridículo?

  • Alexdebrito

    Como ja tinha dito antes, não precisa lançar palio novo, é só baixar 10k no punto. ta pronto mesmo.

    • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

      Realmente, resolveria o problema! Bem pensado! Faltaria apenas o Sedan, que poderia ser o Siena mesmo, já que estão falando que não vai ter muito a ver com o Palio novo

  • duduguazzi

    Pelo atual preço do 1.8 sporting creio que o new Fiesta hacth vai ter que vir por um preço mt bom pois tem motor menos potente e seguindo a logica do seda terá menso equipamentos na versao de entrada

  • jnasser

    hot-dog de R$ 18

  • luizfelipebc1

    Agora eu quero meu PUNTO DUALOGIC. POR 45.430 EU PAGO…

  • mikaelbrian

    as pessoas ja estão reclamando do cambio dualogic do stilo, e agora do t-jet qual será o proximo carro q terá grade problema no cambio e pq elas ñ fazem recall?

    • Nasckar

      Eu tenho um Stilo Dualogic, e não tenho problema com o cambio, pelo contrario, uso tanto no automático como as borboletas e funciona perfeitamente, até da uns trancos mas nada que incomode.

      • mikaelbrian

        mas tem varias pessoas q teve esse problema, talves seja um lote com problemas mas, talves ñ, se vc ñ deu problema mais pra frente pode ser que aconteça ou ñ.

  • CanalhaRS

    Punto é um bom carro, mas sempre foi meu mal tratado pela Fiat…merecia mais equipamentos e uma posicionamento melhor. Quem não compraria um Punto completão na faixa dos 40 mil???

    • doug_bc

      Eu não compraria um completão por 40 mil… Desculpe mas não resisti…

      • CanalhaRS

        hehehehehe…..

  • marciors01

    Se a fiat eliminasse a versão 1.4 e vendesse o 1.6 por 40k seria uma excelente compra, o problema é que a 1.4 anda como 1.0 e a 1.6 começa em 43k, ponha alguns opcionais para que fique interessante e ele já encostar em carros médios.

  • ALFA_MOBILI

    pessoal e o bravo que é vendido aqui é fabricado em qual país? tem previsão de ser fabricado por aqui?

  • higojoseph

    eu não gosto muito do punto, mas é bom em comparação com o agile ,por exemplo

  • YoOdEx

    Alguém que conheça o carro mais de próximo, sabe dizer se a diferença do E-torq 1.8, pro T-Jet é muito grande?

    • GAbRieLGUIMA

      Eu sou mais o 1.8, anda muito, tem muito torque e seguro bem mais barato que o T-Jet. Fora que esses Turbo da Fiat têm fama de "explosão"!!!

      • apache

        cara tenho o foguetinho 1.8R e falo vei, porra….. anda pra cacete, MAS O

        T-Jet e´mto show

    • LeoJP

      Cara, se eu estivesse interessado nesse segmento de carros, iria de J-JET. O único problema é o preço do seguro, que seria mais caro, como toda linha esportiva de qualquer carro (e claro, o preço do carro). Fora que o T-JET já é preparado para ser mais esportivo (suspensão, rodas, acabamento)

      O 1.4 T-JET, segundo a 4 Patas, é mais econômico que o 1.8 e bem mais potente.

      - 1.8 16V
      desempenho: 0 a 100 km/h em 10,5 segundos
      consumo: 7,4 km/l na cidade e 10,5km/l na estrada.

      - 1.4 T-JET
      desempenho: 0 a 100 km/h em 9,3 segundos
      consumo: 8,7 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada.

      • Luiz_

        mas o t-jet só usa gasolina e o 1.8 foi testado com álcool, então este é mais econômico.

        • LeoJP

          Cara, fui dar uma pesquisada, olha os números que achei no carplace:

          Punto 1.4 T-Jet
          Ciclo estrada 16,4 km/l (gasolina)
          Ciclo urbano 12,3 km/l (gasolina)

          Punto Sporting 1.8 16V E.torQ
          Ciclo estrada 15,9 km/l (gasolina) / 10,6 km/l (etanol)
          Ciclo urbano 11,8 km/l (gasolina) / 7,8 km/l (etanol)

          mesmo com gasolina o 1.8 é mais gastão. Mas invalida o consumo colhido pela 4 patas no T-Jet. Será que essa tabela está certa? Se alguém tiver um T-JET para responder…

          http://carplace.virgula.uol.com.br/fiat-punto-201

          • Victor_SC

            Eu tive um punto t-jet por 1 ano (comprei ano passado e troquei a um mês por um Focus GLX 2.0) rodei um total de 32.000Km
            Dentro de belo horizonte eu fazia uma média de 10,5km/l com certa facilidade! O fato de ser só a gasolina e turbo torna o carro muuuito eficiente e econômico quando não se pisa. É só imaginar que vai ter ponto de ignição e taxa de compressão bem definidos para o combustível e uma turbina que vai eliminar o efeito da altitude – eliminando as perdas por bombeamento e, ainda, menor peso. Na estrada a média era menor (impossível andar devagar com o carro – ele "te chama" para pisar – um dos motivos pelo qual troquei de carro) fazia 8km/l com uma velocidade média de 130km/h daqui para SP. Suspensão, freios, pneus, rodas tudo muito bom! (Os freios são os mesmos do bravo, mesmo do bravo t-jet! olhem os diâmetros dos discos no site da fiat)

          • Victor_SC


            Em julho fiz uma viagem indo até belém – PA e voltei (6.600Km) e o único carro a me ultrapassar foi um tiguan 200cv (não dei conta) e cheguei a fazer máxima de 213Km/h (no GPS – painel 230Km/h – tenho fotos do gps)
            As únicas coisas que tenho a reclamar do carro são câmbio (5ª muito curta.. faltou uma sexta) e 1 ano de garantia (apesar do segmento, os médios de mesmo valor tem 3 a 5 anos).
            O Focus que possuo atualmente equipara ao punto e só não possui a potência/torque do mesmo (21Kgf de torque a 2250 RPM é algo gritante! em determinadas situações do dia a dia eu precisava segurar firme o volante pq destraciona mesmo!)

            • danielGT

              Imagina no Bravo com 23kgfm na mesma faixa de giros !!!!!! Aindabem que ele vem cheio dos controles eletronicos para ajudar a controlar a fera. Fui e voltei de ibiuna em um Bravo T-Jet este fim de semana…..se ja não tivesse um Focus GHIA acho que esta semana estaria fechando negocio em um. Nossa muito forte, muito estavel e muito lindo (O Branco, seja no bravo, punto ou idea, quando ta junto do skydome da um visu monstro pro carro)……Só faltava envelopar o carro pra ficar perfeito !!!!

  • Diggo

    Gostaria muito de trocar meu HLX pelo Essense 1.8 DL.

  • Vateau

    Pelado do mesmo jeito!!! E tambvém para preparar a vinda do novo Palio, com preços lá em cima!!!!

  • marciors01

    Amigos, saiu da zero hora de domingo, jornal de Porto Alegre, punto 1.4 com ar, direção, vidros e travas por R$38.000, não posso acreditar que algum porto alegrense vá comprar um agile da vida, o punto é muito mais carro.

  • ubiratamuniz

    Fiat, 35 anos de Brasil, aprendeu direitinho, carros pelados e caros.

    A Fiat já teve bom custo-benefício (e não foi há muito tempo não), mas hoje os carros da marca tão mais caros até que os da VW. Assim fica difícil.

    Saudades dos tempos em que se comprava um Tipo 1.6 completo (tá, alguns pegaram fogo, falha de projeto, mas o Tipo era muito mais carro que a goleta) por menos que um Gol CL 1.6 pelado.

  • marciors01

    Ubiratan, mas este punto por 38k que é um carro bem superior ao gol está mais barato do que um gol 1.6 com os mesmos equipamentos, o preço deve estar regulando com um gol g5 1.0 completo, está bem interessante.

  • mrcsl

    nossa, como é caro esse punto!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Estranho, com a chegada do Palio 2012 baixar o preço do punto não é prejudicial ao mesmo? o u vem face lift (nova geração) do Punto por ai.
    Ainda sonho com um T-Jet amarelo….