Fiat Punto: mais fotos
Escrito por Eber em
20 de Agosto de 2007
sob Fiat, Hatches, Lançamentos
Essa semana recebemos de uma agência, que está trabalhando na divulgação do Punto, para a Fiat, algumas fotos inéditas do modelo. Deixamos elas aqui pra você avaliar o Punto mais um pouco. E enfatizamos que o site oficial do modelo é www.fiatpunto.mobi.










Fiat Punto: mais fotos
Veja algumas notícias relacionadas
Clique aqui e veja os destaques atuais do NA
111 comentários
Comente a notícia aqui embaixo!
Volte para a página principal do Notícias Automotivas
Notícia anterior: Vej
20/08/07 as 12:19 [ Citar este comentario ] 1
Ao menos nas fotos,tenho achado o carro muito bonito.
20/08/07 as 12:20 [ Citar este comentario ] 2
Meu deus! Quanto está custando um desses completinho?!
20/08/07 as 12:56 [ Citar este comentario ] 3
Fui a uma concessionário Fiat dar uma olhada no Fiat Punto, e as fotos apresentadas acima acenam para a beleza que é este carro. Não dirigi, apenas entrei e observei. Gostei demais do resultado. Espero que corresponda também com o motor. Show de bola. Quero um para mim!
20/08/07 as 13:08 [ Citar este comentario ] 4
uma coisa que imaginava que fosse mentira, mas é verdade…. o Punto é mesmo feito sobre a plataforma derivada do palio… uma pena a fiat não investir em coisa realmente nova, apenas fica criando maquiagens sobre plataformas velhas…
http://www.webmotors.com.br/wm.....hnid=38046
20/08/07 as 13:14 [ Citar este comentario ] 5
Parece que o acabamento é de boa qualidade. O painel central parece ser emborrachado e tem a faixa emborrachada que vai acima do porta-luvas. O plástico parece ser menos rugoso que meu Polo. Se substituísem as maçanetas internas e a faixa vermelha acima do porta-luvas por um cromado, acho que iria ficar melhor. Questão de gosto…
Só que eu tenho que confirmar isso pq até hoje não vi nenhum.
20/08/07 as 13:14 [ Citar este comentario ] 6
Sem dúvida, é um carro bonito, no minimo diferente em desing dos demais…Mais é caro bhá…
20/08/07 as 13:19 [ Citar este comentario ] 7
Também fui ver o Punto ao vivo neste fim de semana, e o achei ainda mais bonito! Os faróis são enormes e invadem a lateral, passando muita esportividade. O interior é mais espaçoso do que esperava, tem jeito de carro maior, e definitivamente concorre com modelos maiores também. Há muito tempo não via um lançamento que causasse esse impacto, realmente deve abalar o mercado e trazer muitas novidades por aí. No ano que vem chegam as versões 1.9 16v (130 cv) e 1.4 Turbo (150 cv), além do câmbio automatizado (DFN) como opcional.
20/08/07 as 13:21 [ Citar este comentario ] 8
eu vi um rodando aqui no meu bairro, com a frente e a traseira cobertas. vivo no sul de minas, portanto longe de belo horizonte, achei estranho um punto camuflado por aqui. poderia mesmo ser uma versão ainda secreta dele.
20/08/07 as 13:23 [ Citar este comentario ] 9
Fiat inovando demais. Ainda não vi nenhum mas estou super ancioso.
20/08/07 as 13:57 [ Citar este comentario ] 10
Carro inovador mas DEFEITUOSO
Sai de frente fácil demais! comprar um carro CARO para ficar freando na curva e corrigindo defeito de projeto???
Fala sério! Hora de comprar carro temos q ficar procurando qual defeito conseguimos conviver!!!
20/08/07 as 14:00 [ Citar este comentario ] 11
Se a VW segurar o preco do golf e colocar mais itens eu compro o golf 1.6 flex… vc ja sabe o que te espera: um seguro meio caro e um carro excelente!
20/08/07 as 14:09 [ Citar este comentario ] 12
Ao vivo ele é mais bonito do que nas fotos!
20/08/07 as 14:13 [ Citar este comentario ] 13
[quote comment=”34450″]Carro inovador mas DEFEITUOSO
Sai de frente fácil demais! comprar um carro CARO para ficar freando na curva e corrigindo defeito de projeto???
Fala sério! Hora de comprar carro temos q ficar procurando qual defeito conseguimos conviver!!![/quote]
Se você quer um carro pra corridas, compra um Stock Car. Que eu saiba, nossas ruas tem limetes de velocidade e regras de circulação e se todo motorista observá-las vamos melhorar bastante o trânsito. Pense nisso antes de entrar muito rápido na próxima curva.
20/08/07 as 14:20 [ Citar este comentario ] 14
ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!
Esse fds teve uma apresentação do punto para os funcionarios da FIAT e eu fui conferir pessoalmente. A minha opinião é a seguinte:
1- Ao primeiro olhar vc assusta com o carro. Você imagina que por estar com um preço na facha de R$ 40.000 vc verá um carro que seria “TEÓRICAMENTE” da cayegoria do POLO ou do C3. Na primeira vista eu me assutei com o tamanho do carro. Piqueno minuscolo para falar a verdade. nada daquilo que se ve em fotos com montagem. O mais interessante e a cara de ***. Ao lado de um punto colocaram uma tela de plasma 42″ com a fotu do carro e uma linda mulher falando seus intens de série. O carro ao lado dela parecia ser maior ate que um stilo de tao grande e agressivo…. olhando novamente para o carro vc via a diferença. na verdade em proporção de tamanho visto por tras… se assemelha e muito a um corsa… talves a um 206.
2- Por dentro do carro gostei muito do painel, e os bancos de couro mais os sintos da cor do carro dao um charme a mais… mas ai vem a decepção, Espaço interno para passageiros no banco de tras igual ou ate menor do que um uno…. acreditem só.
Em um dos veículos havia 3 homens nos banos de tras, debruçados um em cima do outro… estava ate engraçado pis na hora os auto falantes falavam sobre seu espaço interno. O contraste com a realidade era muito evidente.
A beleza do punto é inquestionavel porém está sendo vendido por um preço fora da categoria real do carro que deveria ser a mesma que a do palio corsa fiesta etc. Não se iludam meus amigos pois irão acabar se decepissionando como bons intendedores do assunto como a maioria é.
Mais uma observação: se realmente quiser deixar seu punto bunitinho, pode desembolçar R$ 50.000,00 pois vi um sportline sem banco de couro spoilers ou aerofolio….
Aproveitem a enganação
Um Abraço!
20/08/07 as 14:23 [ Citar este comentario ] 15
Hj eu vi pela primeira vez em Guarujá, mas na Genialli Fiat…Nada de rodar por aqui, nem ele, nem o Gt nem o Logan, nem o…ah ta! É só estes 3 de novidade mesmo…hehe Alias, o povo de Guaruja não deve ser muito chegado ao Logan, pois só existe um, e mesmo assim oc carro nunca esta na casa do camarada para eu ver…a Renault abandonou a cidade tb…fazer o q? Pelo menos o C4 Pallas vou poder ver, ja que aqui ainda…tem Citroen.
O carro é bem bacana, muito legal mesmo. O contra é o que quase todo mundo acha…o preço!
20/08/07 as 14:25 [ Citar este comentario ] 16
OBS: NÃO SOU FUNCIONÁRIO FIAT…
DESCULPE OS ERROS DE PORTUGUÊS!!!! HEHEHE
20/08/07 as 14:39 [ Citar este comentario ] 17
Eu achei esse carro feio.
É mais um carrinho para a coleção dos brasileiros. Carrinho feinho e meia-boca com preço de carrão americano. O carro tem cara de Teletubies.
20/08/07 as 14:53 [ Citar este comentario ] 18
[quote comment=”34455″][quote comment=”34450″]Carro inovador mas DEFEITUOSO
Sai de frente fácil demais! comprar um carro CARO para ficar freando na curva e corrigindo defeito de projeto???
Fala sério! Hora de comprar carro temos q ficar procurando qual defeito conseguimos conviver!!![/quote]
Se você quer um carro pra corridas, compra um Stock Car. Que eu saiba, nossas ruas tem limetes de velocidade e regras de circulação e se todo motorista observá-las vamos melhorar bastante o trânsito. Pense nisso antes de entrar muito rápido na próxima curva.[/quote]
Não exagera Lúcio… nao sou a favor de correr, meu ponto aqui é que vc compra um carro caro que te faz correr o risco de perder o controle devido a um erro de projeto???
Sou a favor da boa dirigibilidade. Sem correr, mas com conforto e SEGURANCA! Punto final.
20/08/07 as 15:00 [ Citar este comentario ] 19
sei.. a FIAT ..mais uma vez iludindo os consumidores..
1º andei no Punto Sport … em termos de dirigibilidade .. o Polo ..é muito mais carro.
2º o acabamento - pelo preço que estão pedindo.. deviam corresponder em qualidade.. o que não acontece.
3º ergonomia - só analisar os carros na mesma faixa de preço para ver o engodo que é o Punto..e punto final mesmo.
20/08/07 as 15:22 [ Citar este comentario ] 20
Bem bonito.. Gostei, vi ele de perto hj. Excelente carro, otimos opicionais.
20/08/07 as 15:40 [ Citar este comentario ] 21
Sabe qual o problema? Eu esperava mais do projeto do Punto… Que decepcao! Erro de projeto é fogo!
A fiat errou feio também na estabilidade do pálio. Comprar um carro nesse preco e fingir que tá tudo ok nao dá!
O Astra anda mais e é mais estável. O Polo é um projeto muito mais bem resolvido!!! O C3 tbm!
Mas temos a ignorancia do povo para comprar o Punto e ajudar a baixar o preco de carros melhores!
20/08/07 as 15:48 [ Citar este comentario ] 22
Pô, será que todas essas pessoas que estão falando de estabilidade já dirigiram o carro em alta velocidade, em trecho sinuoso? Em teste drive não dá para testar estabilidade.
Não acredito em impressões, “achismos”. Temos que comparar medições de aceleração lateral, etc..
20/08/07 as 15:59 [ Citar este comentario ] 23
Pessoal, neste fim de semana, aqui em Curitiba, fui numa revenda FIAT e pude ver o Punto de pertinho. Realmente, ele é muito bonito e etc….
Só não gostei do espaço interno para quem vai no banco de trás. Se você tiver mais que 1,75m terá problemas em andar no banco traseiro, decepcionante o espaço! De resto, muito bonito. []s.
20/08/07 as 16:07 [ Citar este comentario ] 24
Tem um pessoal se remoendo aqui!! hehehe
polo e punto nem se compara!!!!!!!!!!!!!
MONTE UM POLO COMPLETO COM ABS, AIR BAG ETC….
DEPOIS MONTE UM PUNTO COM OS MESMOS OPCIONAIS…
O POLO LEVA UM BAILE EM TUDO!!!!!!!!!!
O UNICO CARRO REALMENTE BOM DO TAMANHO DO PUNTO EH O HONDA FIT, QUE POR SUA VEZ NAUM CONCORRE COM ELE POIS EH MAIS FAMILIA, JAH O PUNTO MAIS SPORT!!
NA EUROPA ONDE SE TEM CARROS ATUALIZADOS DE VERDADE, ONDE SE TEM GOLF DE VERDADE, CLIO, FOCUS, SEAT LEON, TOYOTA YARIS, OPEL ASTRA O ASTRA DE VERDADE, E LAH VAI CARROS… NESSE MERCADO O PUNTO ARRASA!!! JAH EH CERTO NAUM ADIANTA JORARRRRRRRR AQUI EM CURITIBA O CARRO TAH SENDO ENCOMENDADO QUE NEM AGUA NO DESERTO!!!!!!!!
20/08/07 as 16:20 [ Citar este comentario ] 25
[quote comment=”34455″][quote comment=”34450″]Carro inovador mas DEFEITUOSO
Sai de frente fácil demais! comprar um carro CARO para ficar freando na curva e corrigindo defeito de projeto???
Fala sério! Hora de comprar carro temos q ficar procurando qual defeito conseguimos conviver!!![/quote]
Se você quer um carro pra corridas, compra um Stock Car. Que eu saiba, nossas ruas tem limetes de velocidade e regras de circulação e se todo motorista observá-las vamos melhorar bastante o trânsito. Pense nisso antes de entrar muito rápido na próxima curva.[/quote]
Huauhahuahuhua assino embaixo! Quanta reclamação sem fundamentos o pessoal arruma!
20/08/07 as 16:36 [ Citar este comentario ] 26
Pra quem acha que estao inventando ou está sem fundamento: http://www.webmotors.com.br/wm.....hnid=38046
:>:
O carro é caro e sai de frente sim!
Vao tudo ficar freando na curva e lembrando que pagaram por caro… rs…
20/08/07 as 16:54 [ Citar este comentario ] 27
Mas o que eu quero mesmo ver eh o novo gol!!!
pois finalmente ele vai ganhar uma plataforma mais moderna e eh o carro de entrada da VW!!!
se a volks trazer um motor mais moderno dae fica show!! Ele chega esse ano ainda, espctativas para ver o campeão!!
20/08/07 as 16:59 [ Citar este comentario ] 28
Ainda bem que tu postastes o link, pra todo mundo ver como é tendencioso e deturpado o teu comentário: “Em curvas o Punto mostra esperada tendência ao subesterço (sair de frente), controlada facilmente com redução da aceleração, e inclinação da carroceria pouco acentuada, mas sem comprometer seu desempenho.”
Em nenhum lugar se está falando em erro de projeto, meu desinformado amigo. Vale lembrar que isso é a impressão do “manco” que testou o carro. Aqui no RS, um conhecido produtor de um programa automobilístico local estava dirigindo e testando um Passat num autódromo, e enquanto narrava as “impressões ao dirigir”, derrapou numa curva e quase virou. Passat alemão, com toda a tecnologia top de linha da Volks de lá.
Antes de falar bobagens, vai a uma concessionária e pede pra testar o carro. É de graça
[quote comment=”34494″]Pra quem acha que estao inventando ou está sem fundamento: http://www.webmotors.com.br/wm.....hnid=38046
:>:
O carro é caro e sai de frente sim!
Vao tudo ficar freando na curva e lembrando que pagaram por caro… rs…
20/08/07 as 17:03 [ Citar este comentario ] 29
SEGUNDO A WEBMOTORS:
http://www.webmotors.com.br/wm.....hnid=38046
“Destaca-se também o bom acerto de suspensão (independente tipo McPherson na dianteira, por eixo de torção na traseira – utiliza o mesmo componente do Stilo e da Idea, com pequenas diferenças de instalação). Em curvas o Punto mostra esperada tendência ao subesterço (sair de frente), controlada facilmente com redução da aceleração, e inclinação da carroceria pouco acentuada, mas sem comprometer seu desempenho.(???)
PALIO SE GABANDO DE PUNTO EUROPEU?
“Permanece no Punto a “questão da plataforma”. O modelo europeu é construído sobre a plataforma do Opel Corsa – fruto do acordo entre a Fiat e a GM, já dissolvido. É um caso específico que não poderia ser estendido ao Brasil. Aqui a fábrica italiana afirma que o hatch tem plataforma nova, exclusiva, que combina elementos da européia com outros da Idea. Logo, nada mais é do que uma derivação da plataforma do Palio.”
Gato por lebre Felipe, vc deve entender muito de carro mesmo, mas como vc disse: punto de verdade só na europa meu amigo!!!
20/08/07 as 17:06 [ Citar este comentario ] 30
realmente a questão do tamanho, agora que eu vi que ele é bem menor do que estão anunciando.
20/08/07 as 17:19 [ Citar este comentario ] 31
[quote comment=”34503″]Ainda bem que tu postastes o link, pra todo mundo ver como é tendencioso e deturpado o teu comentário: “Em curvas o Punto mostra esperada tendência ao subesterço (sair de frente), controlada facilmente com redução da aceleração, e inclinação da carroceria pouco acentuada, mas sem comprometer seu desempenho.”
Em nenhum lugar se está falando em erro de projeto, meu desinformado amigo. Vale lembrar que isso é a impressão do “manco” que testou o carro. Aqui no RS, um conhecido produtor de um programa automobilístico local estava dirigindo e testando um Passat num autódromo, e enquanto narrava as “impressões ao dirigir”, derrapou numa curva e quase virou. Passat alemão, com toda a tecnologia top de linha da Volks de lá.
Antes de falar bobagens, vai a uma concessionária e pede pra testar o carro. É de graça
[quote comment=”34494″]Pra quem acha que estao inventando ou está sem fundamento: http://www.webmotors.com.br/wm.....hnid=38046
:>:
O carro é caro e sai de frente sim!
Vao tudo ficar freando na curva e lembrando que pagaram por caro… rs…
Rodrigo, nao precisa ofender basta pensar: a tendencia de sair de frente é ou nao é defeito de projeto?
20/08/07 as 17:52 [ Citar este comentario ] 32
o console central é grotesco.
20/08/07 as 18:00 [ Citar este comentario ] 33
Fãs da Fiat .. compre bastante Punto .. para as concorrentes baixarem ainda mais o preço …
….
ps. não se esquecam de jogar a ancora na curva… :girl:
20/08/07 as 18:03 [ Citar este comentario ] 34
Ficou bem bonito…
Afinal uma obra de GG neh.
Mas pq a fiat sempre ta usando essa tal plataforma derivada do palio, pq num usa outras plataformas?
20/08/07 as 18:10 [ Citar este comentario ] 35
[quote comment=”34506″]realmente a questão do tamanho, agora que eu vi que ele é bem menor do que estão anunciando.[/quote]
Isso é verdade. Do lado do Stilo, ele fica pequeno. É um compacto premium. Se estivéssemos na Europa, ele teria substituído o Palio (que era do tamanho do Punto de primeira geração). Mas como aqui, os carros “crescem e engordam” e vão subindo de categoria…
20/08/07 as 18:13 [ Citar este comentario ] 36
[quote comment=”34520″]Ficou bem bonito…
Afinal uma obra de GG neh.
Mas pq a fiat sempre ta usando essa tal plataforma derivada do palio, pq num usa outras plataformas?[/quote]
Economia de custos. A maioria das fábricas faz isso. Adaptam-se componentes mecânicos e motores para criar vários tipos de carro. É que tem gente que acha que plataforma é que nem chassis de caminhão…
20/08/07 as 18:30 [ Citar este comentario ] 37
Ai meu deus… TENDENCIA EM SAIR DE FRENTE….
QUalquer carro uma hora perde a tração… Ele tende em perder a FRENTE e não a TRASEIRA, não existe erro de projeto algum nisso…
Sobre a plataforma dele, prefiro acreditar em quem fez e no direto de produto da fiat… não é uma simples plataforma de palio aumentada… Existe muito desenvolvimento nisto, não apensas numeros maiores…
MESMO que fosse, qual o problema?? Se a plataforma é rigida o suficiente para suportar uma suspencao com um curso maior… Se fosse a plataforma europeia aí sim seria um problema, pois não tem a mesma rigides que a nossa nacional, pronta para enfrentar estradas esburacadas do pais… Ou vocês acham que o Punto nacional é mais alto (susp com curso) por que brasileiro gosta de carro alto??
20/08/07 as 18:35 [ Citar este comentario ] 38
PUNTO=PALIO CRESCIDO…
eu nunca compraria fiat,a não ser o unico carro que tivesse sobrado na terra depois de uma catástrofe atômica, eu só compraria esse carro o Basico 1.4…
entre o Spoting e o comfortline do golf prefiro o GOLF.
20/08/07 as 18:38 [ Citar este comentario ] 39
Saber se é bom ou não,só depois de algum tempo.Mas podemos ter alguma noção pela Europa.Os europeus são bastante exigentes e o Punto anda fazendo muito sucesso por lá,então isso é um bom sinal!!
Mas que o carro é lindo,isso ninguém pode negar!!!!
20/08/07 as 18:54 [ Citar este comentario ] 40
RONALD:
Ninguem está te ofedendo meu camarada. Apenas estamos desmonstrando que seus comentarios não são plausiveis…você pode ter se entendido outro significado ao ler a materia, mas não há problema algum com projeto! Nisso eu concordo com meu xará! Todo carro tem a ESPERADA tendencia de sair de frente! Não veja mal nisso, é normal! Você vê?
20/08/07 as 19:19 [ Citar este comentario ] 41
Cada um defende sua marca preferida, acaba virando discussão cheia de asneira. Não dá pra basear na avaliação de uma só revista. Pra realmente sabermos os prós e os contras temos que ler várias reportagens, dirigir o carro, esperar um pouco as reações do mercado, etc…
Por enquanto só dá para concluir algumas coisas: é um carro muito bonito (gostem ou não os defensores da VW), é moderno, tem muita tecnologia embarcada (lembrem que o carro não custa 100.000), faz muito sucesso na Europa, que é um mercado muito mais competitivo que o nosso, e tem um preço competitivo sim. Qualquer 1.0 do mercado, independente da marca, completo bate nos 40.000 ou próximo.
Por isso que as concessionárias já estão lotadas de pedido.
Não adianta a concorrência baixar o preço, vão perder mercado. A prova disso é o foccus, tá com o preço estabilizado há muito tempo, mas não vende muito. Temos que torcer por novos lançamentos, isso sim. Golf 4,5 é gozação.
20/08/07 as 19:26 [ Citar este comentario ] 42
[quote comment=”34542″]RONALD:
Ninguem está te ofedendo meu camarada. Apenas estamos desmonstrando que seus comentarios não são plausiveis…você pode ter se entendido outro significado ao ler a materia, mas não há problema algum com projeto! Nisso eu concordo com meu xará! Todo carro tem a ESPERADA tendencia de sair de frente! Não veja mal nisso, é normal! Você vê?[/quote]
Pode ser. Nao sou expert. Vamos esperar para ver. Espero q o esforço da fiat tenha sido valido para o Brasil. Tudo de bom p/ vc’s!
20/08/07 as 19:51 [ Citar este comentario ] 43
eu tenho certesa que quem fica criticando um monte de baboseiras nem tem dinherio pra comprar um e fica falando que é caro ……..esse carro e pra quem pode ai sim pode criticar ………..
na Europa ele é um dos mais vendidos ………
esse pais é cheio de pessoas arrogantes e buxxas que nao sabem o que é bom e fingem que sabem ………
…..o polo só ganhou um farol novo e um monte de babacas dizem que é mais carro que o punto …
é por um bando de gente assim que as outras montadoras ainda vendem um pouco de suas carroças…..e é claro porque nenhuma depois de 6 anos conseguiu superar a fiat
mas como sempre vamos deixar os numeros comprovar o novo sucesso da fiat
parabens Fiat
ahhh e o punto que compramos aqui ja esta a caminho
20/08/07 as 20:07 [ Citar este comentario ] 44
Bom a briga ta boa….eu tenho um Polo, e andei no Punto. O Punto é muito bonito, o 1.8 é bom, anda bem, tende a sair de frente sim, mas é bom de curva, não tem nada a ver com o Palio. O espaço para o passageiro traseiro é acanhado e na frente a posição é boa. Eu particularmente não trocaria meu Polo em um Punto, o Polo é tão bonito quanto, é mais estável, a posição de dirigir é melhor e é mais econômico. mas o Punto é diferente….mas será que não vai enjoar? O Polo é um bonito discreto, o Punto é um bonito muito “New Edge”, e como comparar o Golf IV com o Brava….a primeira vista a Brava é bem mais bonita, mas com o tempo enjoa e o Golf se torna mais bonito….bom os dois são bons, bonitos e estão a venda….cada um escolhe o que lhe servir melhor…..
20/08/07 as 20:23 [ Citar este comentario ] 45
[quote comment=”34534″]PUNTO=PALIO CRESCIDO…
eu nunca compraria fiat,a não ser o unico carro que tivesse sobrado na terra depois de uma catástrofe atômica, eu só compraria esse carro o Basico 1.4…
entre o Spoting e o comfortline do golf prefiro o GOLF.[/quote]
vc numca ouviu falar que o punto é parente do palio olha o nome
20/08/07 as 20:23 [ Citar este comentario ] 46
Parece que o desenho do painel é um pouco diferente do intaliano.
http://www.fiat.com/FIAT_COM/u.....oom_03.jpg
20/08/07 as 20:27 [ Citar este comentario ] 47
para mim o punto e muito mais carro que o polo
mas nao é mais que o C3 alem disso
falam mau do punto por ser da fiat
alem disso os carro italianos sa muitos mais carros que os alemaes e os franceses
nos temos a lamborghini e a ferrari
20/08/07 as 20:29 [ Citar este comentario ] 48
confortável e bonito!
20/08/07 as 20:38 [ Citar este comentario ] 49
[quote comment=”34465″][quote comment=”34455″][quote comment=”34450″]Carro inovador mas DEFEITUOSO
Sai de frente fácil demais! comprar um carro CARO para ficar freando na curva e corrigindo defeito de projeto???
Fala sério! Hora de comprar carro temos q ficar procurando qual defeito conseguimos conviver!!![/quote]
Se você quer um carro pra corridas, compra um Stock Car. Que eu saiba, nossas ruas tem limetes de velocidade e regras de circulação e se todo motorista observá-las vamos melhorar bastante o trânsito. Pense nisso antes de entrar muito rápido na próxima curva.[/quote]
Não exagera Lúcio… nao sou a favor de correr, meu ponto aqui é que vc compra um carro caro que te faz correr o risco de perder o controle devido a um erro de projeto???
Sou a favor da boa dirigibilidade. Sem correr, mas com conforto e SEGURANCA! Punto final.[/quote]
VOCÊ TESTOU O CARRO AONDE?EM QUE PISTA?CORREU COM ELE? PORQUE FALOU MUITA M******!!
O CARRO TEM ÓTIMA DIRIGIBILIDADE!
20/08/07 as 20:40 [ Citar este comentario ] 50
[quote comment=”34560″]Bom a briga ta boa….eu tenho um Polo, e andei no Punto. O Punto é muito bonito, o 1.8 é bom, anda bem, tende a sair de frente sim, mas é bom de curva, não tem nada a ver com o Palio. O espaço para o passageiro traseiro é acanhado e na frente a posição é boa. Eu particularmente não trocaria meu Polo em um Punto, o Polo é tão bonito quanto, é mais estável, a posição de dirigir é melhor e é mais econômico. mas o Punto é diferente….mas será que não vai enjoar? O Polo é um bonito discreto, o Punto é um bonito muito “New Edge”, e como comparar o Golf IV com o Brava….a primeira vista a Brava é bem mais bonita, mas com o tempo enjoa e o Golf se torna mais bonito….bom os dois são bons, bonitos e estão a venda….cada um escolhe o que lhe servir melhor…..[/quote]
PERGUNTE PARA OS MILHARES DE EUROPEUS QUE FAZEM DELE UM DOS CARROS MAIS VENDIDOS, E FAZ A FIAT TER LUCROS E MAIS LUCROS SE ELES ESTÃO ENJOANDO DO CARRO!
20/08/07 as 20:50 [ Citar este comentario ] 51
a própria reportagem que você cita para falar mal do Punto diz o seguinte:
“os preços ficam dentro do esperado pelos opcionais e pelo nível de acabamento!
20/08/07 as 20:53 [ Citar este comentario ] 52
CARA DESCULPE O PALAVRIADO, MAS VOCÊ SÓ FALOU M****, E SE WEBMOTORS FOSSE SINÔNIMO DE ALGUMA COISA, ESSE PAÍS TAVA PERDIDO!!
OLHA COMO VOCÊ É LOUCO, VOCÊ FALA DO TAMANHO DO CARRO, E COMPARA ELE COMO 206 CARA, VOCÊ TEM PROBLEMAS DE PERCEPÇÃO!!!
O CARRO É O MAIOR(POR FORA) QUE TODOS, EU DISSE TODOS, REPETINDO PARA VOCÊ ENTENDER TODOS OS QUE VOCÊ ELOGIOU, MAIOR QUE O POLO, QUE O C3, E QUE O 206 ENTÃO NEM SE FALA.
“SE ASSEMELHA A UM CORSA, TALVEZ A UM 206″????
TA LOUCO, ELE É MAIOR QUE OS DOIS, E MAIOR QUE O POLO, QUEIRA VOCÊ OU NÃO!
EU ENTENDO OS APZEIROS, AFINAL, O CARRO VEIO PARA VENDER 3000 UNIDADES, E NÃO ESTÁ CARO, AFINAL É LANÇAMENTO, O PREÇO DELE COMPLEO É 41MIL E POUCO, E COM 44MIL VOCÊ VAI LEVAR ELE COM ABS +AIR BAG DUPLO!
E ISSO, O POLO QUE SÓ VENDE MIL E POUCO, NÃO TE ENTREGA![quote comment=”34456″]ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!
Esse fds teve uma apresentação do punto para os funcionarios da FIAT e eu fui conferir pessoalmente. A minha opinião é a seguinte:
1- Ao primeiro olhar vc assusta com o carro. Você imagina que por estar com um preço na facha de R$ 40.000 vc verá um carro que seria “TEÓRICAMENTE” da cayegoria do POLO ou do C3. Na primeira vista eu me assutei com o tamanho do carro. Piqueno minuscolo para falar a verdade. nada daquilo que se ve em fotos com montagem. O mais interessante e a cara de ***. Ao lado de um punto colocaram uma tela de plasma 42″ com a fotu do carro e uma linda mulher falando seus intens de série. O carro ao lado dela parecia ser maior ate que um stilo de tao grande e agressivo…. olhando novamente para o carro vc via a diferença. na verdade em proporção de tamanho visto por tras… se assemelha e muito a um corsa… talves a um 206.
2- Por dentro do carro gostei muito do painel, e os bancos de couro mais os sintos da cor do carro dao um charme a mais… mas ai vem a decepção, Espaço interno para passageiros no banco de tras igual ou ate menor do que um uno…. acreditem só.
Em um dos veículos havia 3 homens nos banos de tras, debruçados um em cima do outro… estava ate engraçado pis na hora os auto falantes falavam sobre seu espaço interno. O contraste com a realidade era muito evidente.
A beleza do punto é inquestionavel porém está sendo vendido por um preço fora da categoria real do carro que deveria ser a mesma que a do palio corsa fiesta etc. Não se iludam meus amigos pois irão acabar se decepissionando como bons intendedores do assunto como a maioria é.
Mais uma observação: se realmente quiser deixar seu punto bunitinho, pode desembolçar R$ 50.000,00 pois vi um sportline sem banco de couro spoilers ou aerofolio….
Aproveitem a enganação
Um Abraço![/quote]
cara desculpe o palavriado, mas você só falou m****, e se webmotors fosse sinônimo de alguma coisa, esse país tava perdido!!
olha como você é louco, você fala do tamanho do carro, e compara ele como 206 cara, você tem problemas de percepção!!!
o carro é o maior(por fora) que todos, eu disse todos, repetindo para você entender todos os que você elogiou, maior que o polo, que o c3, e que o 206 então nem se fala.
“se assemelha a um corsa, talvez a um 206”
ta louco, ele é maior que os dois, e maior que o polo, queira você ou não!
eu entendo os apzeiros, afinal, o carro veio para vender 3000 unidades, e não está caro, afinal é lançamento, o preço dele compleo é 41mil e pouco, e com 44mil você vai levar ele com abs +air bag duplo!! e isso, o polo que só vende mil e pouco, não te entrega
20/08/07 as 21:00 [ Citar este comentario ] 53
Uau! O pessoal acha q vai ganhar campeonato aqui… rs… além da revista tem gente q tbm dirigiu e viu q sai de frente. Pra muitos nao tem nada a ver, para outros tem… é assim em religiao e futebol tambem.
Se vc vai gastar 50 mil p/ ter esse carro numa versao descente, parabéns e freie na curva!
Agora por favor, parem de falar do nosso Punto como se fosse o europeu… vc’s sabem q o nosso vem do pálio…
Alguém sabe do seguro?
20/08/07 as 21:15 [ Citar este comentario ] 54
O que você chama de versão descente?
Qual seria a versão descente do polo? a de 50 e muitos mil?hahaha
Ah, estava vendo agora as vendas até o dia 18!
O polo vai ter que melhorar muito para não ficar para trás do punto hahaha
E pro sedan, tem o linea vindo aí ahhaha
Outra coisa, tem gente que fala do “campeão gol”
mas entre os 10 carros mais vendidos a Fiat vende 7000 carros a mais que a VW!
20/08/07 as 21:16 [ Citar este comentario ] 55
Ah, esqueci, não considerei a strada,porque ela seria o 6º mais vendido se for considerada como carro!
20/08/07 as 22:45 [ Citar este comentario ] 56
Bom, pra quem não sabe, a grande maioria dos carros são desenhados e projetados na Itália. Japoneses, americanos, franceses, etc. Tudo em Turim. Será que os italianos errariam no Punto?
Pode ser que sim. Será que eles não usariam o conhecimento que usaram nos Alfa Romeos? Ou alguém vai me dizer que Alfa não faz curva, e que bom mesmo é o novo Vectra? Até acho que recalibraram a suspensão para o nosso piso, e o Punto usa a mesma plataforma do Idea, não do Palio.
20/08/07 as 23:00 [ Citar este comentario ] 57
Tem gente que não entende nada de carro e fica falando M****
Todo carro tração dianteira é projetado para sair de frente numa curva, o motivo é que é só tirar o pé do acelerador que ele volta a tangente, muito mais simples que antigamente com tração traseira que tinha que estercar ao contrario da curva e acelerar. Se o carro não sair de frente numa curva ai sim é que ouve erro de projeto.utra, os círculos especializados que testaram o Punto destacaram principalmente a estabilidade do carro.
Tamanho; o Punto é quase do tamanho do Stilo e o espaço no banco traseiro é maior do que no Pólo.
Na Europa o Punto, chamado Grande Punto, foi quem livrou a Fiat da falência e com a sua chegada expulsou o Pólo da lista dos mais vendidos.
Parabéns à Fiat por lançar um carro, que pelo preço, não tem comparação em relação a tecnologia e segurança com nenhum outro nacional
20/08/07 as 23:08 [ Citar este comentario ] 58
meu irmao foi comprar o dele hoje!! 60 DIAS DE ESPERA eles deram, soh na concessionaria que ele foi jah tinha mais de 40 pedidos, isso aqui em curitiba as outras concessionarias daqui devem estar tb lotadas de pedido pois essa que meu brother foi eh uma das menores da fiat por aqui!!!
AGORA imagina soh no resto do pais, nas outras cidades… meu esse pode ateh naum ser um primor mais jah tah vendendo que nem chocolate na pascoa!
a liderança da fiat vai aumentar com o punto!!!!!
20/08/07 as 23:34 [ Citar este comentario ] 59
A FIAT mais uma vez dando um passo a frente… CARRO novo, itens “opcionais” novos, design inovador - pro Brasil - tudo nesse carro chama a atenção!!!
Se for verdade esse preço de R$44.000,00 um desse 1.8 completo aqui em Joinville-SC (infelizmente duvido - por isso compramos carros em CTBA, Jaragua do Sul ou qquer outra cidade vizinha) o carro vai ter fila - naum como a do Golzaum (vulgo Golf) que é uma fila forçada - naum naum naum VW!!!
:ok:
Agora só pra comentar que o “O CARRO SAI DE FRENTE” - comentário mto discutido acima… o caro amigo q escreveu q isso é o fim, q é uma falha de projeto… pq todos os carros com traçaum dianteira saem de frente justamente pq é mais facil de corrigir!!!
20/08/07 as 23:42 [ Citar este comentario ] 60
eu curti, estão falando que ele deveria ser do nivel do fiesta… se fosse na europa. realidade brasil é outra… eu curti muito o carro e é uma grande opção de escolha!!! golf é muito melhor que punto, mas como não tenho grana pra manter um gti, e com aquelas lanternas feias vou insvestir no punto!
21/08/07 as 0:54 [ Citar este comentario ] 61
A galera ta discutindo atoa, temos que avaliar o carro em si e não comparar.
Eu tenho um polo sedan e gosto muito dele, e quero um punto no lugar do fox e acho ambos bons, qual o problema?
21/08/07 as 1:21 [ Citar este comentario ] 62
Bom… eu fiz o test drive ontem no punto:
- a versão que eu testei eh a 1.4 elx, obviamente a motorização não me empolgou, mas isso não é nenhuma novidade…ele eh correto, mas apanha um pouco nas subidas, talvez pelo seu peso
- a dirigibilidade eh boa, e os engates do câmbio são muito macios e precisos, parecidos com o do golf mesmo, a suspensão passou firmeza (bem diferente da do palio)e nas poucas curvas q passei com o carro não cedeu, foi tranquilo
-o painel interno eh relativamente simples, mas muito moderno (ainda mais se compararmos com astra, golf e outros projetos antigos), de muito bom gosto (como a do polo), o computador eh facil de usar e os botões estão todos a mão (vale ressaltar q o punto que testei naum tinha controles no volante, nem blue e me, etc)
-pontos positivos: o retrovisor eh bastante grande, dah p ver tudo mesmo, muito bem bolado, os aros cromados nos mostradores passam muito bom gosto, e o ajuste, tanto do banco, como da direcão faz com q seja impossivel naum se adaptar ao carro, o volante tem boa empunhadura, e o parabrisa grande oferece ótima visibilidade
-pontos negativos: pelo menos nessa versão 1.4 foi o isolamento acustico do motor, que passou muito ruído pra cabine, não que seja algo absurdo, mas não chega a ser silencioso como carros de categoria superior, o acabamento dos bancos eh portas eh bem simples nessa versão (mas pelo que vejo isso eh uma tendencia em todos os carros atualmente, com raras excessões) e as partes plásticas são bastante rígidas..podim ter caprichado um pouco mais aí
no final das contas acho q eh um bom carro, naum excepcional, mas acredito que está no topo da categoria dos compacto premium e o preço de opcionis como os airbags e abs está incrivelmente acessivel, pra quem tem uma grana sobrando dah pra investir até nos airbags laterais e airbags cortina, que também estão em conta.
Mas axo q pelo preço eh mais pra quem curte um carro novo, com design bacana, e muita tecnologia, pq com a mesma grana dah p comprar um focus ou astra, que apesar de bem defasados tem um conjunto, pelo menos mecânico, melhor
Talvez vou comprar, a versão 1.8 (ah um 1.4 eh um pouco decepcionante mesmo)…Só vou esperar um pouco pra ver como andam as vendas
Agora basta cada um fazer o test drive e tirar suas conclusões!!!
21/08/07 as 1:42 [ Citar este comentario ] 63
para os que estão dando pitaco sobre o plataforma sem ao mesmo saber o q eh isso vai aí um trech de uma reportagem:
“Não se trata exatamente do mesmo carro já que a fábrica adaptou o modelo às condições latino-americanas e aos seus recursos locais. Assim, a plataforma do Punto nacional é uma combinação da Idea, na parte dianteira, com o Stilo, na traseira.
Segundo a fábrica, a estrutura central do carro é igual à européia, o que garantiria níveis de segurança iguais aos do modelo italiano”
21/08/07 as 3:24 [ Citar este comentario ] 64
Acho que o Punto vai vender bem…é uma grande novidade no meio de tantas pseudo-novidades
Eu gostaria que ele fosse mais barato…mas pra realidade em que estamos vivendo…ele tá no preço da concorrência…
Achei o painel central bem simples…espero que seja pelo menos bem acabado.
21/08/07 as 7:41 [ Citar este comentario ] 65
O Punto não tem NADA a ver com o Palio… E pra quem não entendeu ainda, a plataforma do Punto NÃO é a mesma do Palio, apenas usou como base algumas de suas principais medidas, o que foi necessário para a fabricação do carro no Brasil (já que a plataforma antiga nem existe mais). Pra quem ainda não entendeu: ande num Palio, e depois no Punto. Um não lembra em absolutamente nada o outro. Mais uma coisa: o Punto não é instável em curvas, muito pelo contrário, seu comportamento dinâmico é muito elogiado na Europa, e aqui no Brasil tem repetido o feito segundo a imprensa. A tendência de saída da dianteira é perfeitamente normal, e ocorre também em carros como Polo e Golf, mas o curioso é que pouca gente parece saber disso por aqui. Antes de dizer bobagens, as pessoas deveriam se informar antes.
21/08/07 as 8:29 [ Citar este comentario ] 66
[quote comment=”34640″]O Punto não tem NADA a ver com o Palio… E pra quem não entendeu ainda, a plataforma do Punto NÃO é a mesma do Palio, apenas usou como base algumas de suas principais medidas, o que foi necessário para a fabricação do carro no Brasil (já que a plataforma antiga nem existe mais). Pra quem ainda não entendeu: ande num Palio, e depois no Punto. Um não lembra em absolutamente nada o outro. Mais uma coisa: o Punto não é instável em curvas, muito pelo contrário, seu comportamento dinâmico é muito elogiado na Europa, e aqui no Brasil tem repetido o feito segundo a imprensa. A tendência de saída da dianteira é perfeitamente normal, e ocorre também em carros como Polo e Golf, mas o curioso é que pouca gente parece saber disso por aqui. Antes de dizer bobagens, as pessoas deveriam se informar antes.[/quote]
Já falei… Plataforma não é chassis. Tem muito engenheiro de araque aqui achando que é só pegar o fundo do carro e esticar. Por plataforma, entendam-se os mesmos componentes mecânicos, devidamente adaptados ao peso, tamanho e características da carroceria. O Palio teve a mesma origem do Punto italiano de primeira geração. O Grande Punto é a evolução dos dois, que é o carro lançado aqui.
21/08/07 as 14:13 [ Citar este comentario ] 67
Aqui tá cheio de funcionário da Volks…
E não desconfio nada que tb há funcionário da Fiat…
21/08/07 as 14:29 [ Citar este comentario ] 68
O Punto faz frente ao VW Polo, é um bom concorrente. Mas o Citroën C3 está aquém dos dois, tanto em termos de espaço interno, motor e acabamento. E aquele desenho retrô também já enjoou.
Quanto ao Honda Fit, é um carrinho subcompacto com preço de Focus Sedan (grande absurdo).
21/08/07 as 14:52 [ Citar este comentario ] 69
Ficam com essa discusão de que um carro foi derivado de uma plataforma e essa é antiga,pq tinha que ser igual a européia!!!!!!!
Quem me garante que na Europa não fazem a msm coisa!!!!!!!!!!!!!!!Por exemplo o Astra na Alemanha,vai saber se o pessoal da Opel não fez a msm coisa,derivou a plataforma do Astra igual ao nosso!!!!!!!!!!!!!Assim como fizeram aqui,só que aqui o lançaram como Vectra.
E tbm ninguem falou nada quando lançaram o Astra em 1999 aqui no Brasil,quem me garante que a plataforma não é evolução da do Kadett?????
Esse negócio de plataforma são só comentários sem fundamentos,pois se uma plataforma ainda é util,pra que joga-la fora,foram anos e anos de pesquisa até chegarem nela,e investimentos milionários,e aqui não podemos esquecer que é o Brasil,cheio de buracos subidas e decidas valetas e lombadas!!!!e é claro que o carro aqui necessita de uma maior rigidez torcional na carroceria,ou seja!!!!!!!Aqui não é Europa.
21/08/07 as 17:09 [ Citar este comentario ] 70
Caro Roger!
Se o preço do Fit e o mesmo preço do Focus sedã (50 mil a 71 mil), então os preços do Polo e do C3 também são. Pois o preço do Polo varia de 40 mil a 48 mil, enquanto o C3 varia de 38 mil a 54 mil e o Fit tem valores de 45 mil a 53 mil. Logo todos os 3 carros têm praticamente a mesma faixa de preços. Vale lembrar que o FIT é o único que oferce câmbio CVT, Motor de alumínio com comando de válvula variável. Acrescente a direção elétrica e garantia de 2 anos sem limite de quilometragem tanto do fit quanto do c3.
21/08/07 as 17:46 [ Citar este comentario ] 71
Antes sair de curva com um punto com abs e air-bag duplo do que sair com um polo só com cinto de segurança.
21/08/07 as 17:57 [ Citar este comentario ] 72
Se querem um ótimo carro, econômico, confortável, com motor bom e robusto, design avançado (vide traseira do punto e frente do c4), com um preço acessível, porém há bastante tempo no mercado, comprem um focus 1.6 flex.
Se querem novidade e um carro de uma categoria, um degrau abaixo, comprem um punto.
Volks só o Polo “dá para engolir”, o resto é derivação da Kombi…hehehe
21/08/07 as 18:07 [ Citar este comentario ] 73
Este Punto ficou bonito heeiiimmmmm!!!!
Para quem quer comprar um carro popular, é o melhor no momento, mas, é so isso e nada mais.
VALEU…
21/08/07 as 19:45 [ Citar este comentario ] 74
Meu deus os caras estão comparando o Punto com o Golf, são de segmentos diferentes, e mesmo se for comparar tenho certeza que o modelo da fiat sai na frente, afinal é um projeto mais atual, e sem dúvida muito mais moderno que o da volkswagen, que apesar do visual moderninho do golf, sua tecnologia, sua plataforma, emfim toda sua mecanica, é a mesma do golf lançado em 1998, ou seja quase 10 anos de defasagem.
O punto tem tudo p/ ser um sucesso em vendas.
Só por favor não venha falar besteira….
21/08/07 as 20:47 [ Citar este comentario ] 75
[quote comment=”34438″]uma coisa que imaginava que fosse mentira, mas é verdade…. o Punto é mesmo feito sobre a plataforma derivada do palio… uma pena a fiat não investir em coisa realmente nova, apenas fica criando maquiagens sobre plataformas velhas…
http://www.webmotors.com.br/wm.....8046/quote
Porque se ela fosse colocar a mesma plataforma do punto europeu ela teria que desmontar a linha de montagem da linha palio, siena, weekend, idea, strada, uno, que alias, é a mesma inaugurada pelo fiat 147 há 33 anos. Mais uma vez a fiat fazendo o brasileiro de otário.
Quem compra carro da fiat é brasileiro ignorante que não entende nada de carro, e quer levar vantagem e tudo, ou seja, compra porque é mais barato que a concorrência e umas “perfumariazinhas” a mais que vem neles, porém, tomam no “talo” futuramente, ou seja, o barato que sai caro. Deve ser por isto que no mercado de usados carro da fiat não tem valor algum…
21/08/07 as 20:47 [ Citar este comentario ] 76
MARAVILHOSO, e ponto final….
ESSE SPORTING COM SKYDOME putz, LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO
21/08/07 as 21:02 [ Citar este comentario ] 77
Oi gente preciso da ajuda de vocês. Sabe como é mulher comprando carro, vendedor adora passar a perna, preciso de opiniões.
Eu vou compra-lo essa semana, mas não consigo decidir pelo 1.4 ou 1.8…
Além do consumo, o IPVA e o seguro do 1.8 é mais caro não é?
Outra coisa, tenho medo desse m otor novo da fiat 1.9 vir e substituir o 1.8 e agente ficar com um abacaxi na mão tanto na revendo quanto na manutenção. VAle lembrar também que o contrato da FIAT com a forncedora deste motor 1.8 acaba em janeiro….
Gente de opiniões
Grata
21/08/07 as 21:08 [ Citar este comentario ] 78
[quote comment=”34764″]Caro Roger!
Se o preço do Fit e o mesmo preço do Focus sedã (50 mil a 71 mil), então os preços do Polo e do C3 também são. Pois o preço do Polo varia de 40 mil a 48 mil, enquanto o C3 varia de 38 mil a 54 mil e o Fit tem valores de 45 mil a 53 mil. Logo todos os 3 carros têm praticamente a mesma faixa de preços. Vale lembrar que o FIT é o único que oferce câmbio CVT, Motor de alumínio com comando de válvula variável. Acrescente a direção elétrica e garantia de 2 anos sem limite de quilometragem tanto do fit quanto do c3.[/quote]
Bom, mas eu falo do preço inicial. Claro que com os opcionais os preços vão às alturas. Na minha cidade, o Fit básico não custa menos de 47 mil, o mesmo preço de um Focus Sedan, aqui também. Finalmente, compare o porte dos dois carros.
21/08/07 as 21:27 [ Citar este comentario ] 79
Aí, mais ninguém notou que o NA recebe jabá da Fiat?
21/08/07 as 21:53 [ Citar este comentario ] 80
[quote comment=”34819″]Oi gente preciso da ajuda de vocês. Sabe como é mulher comprando carro, vendedor adora passar a perna, preciso de opiniões.
Eu vou compra-lo essa semana, mas não consigo decidir pelo 1.4 ou 1.8…
Além do consumo, o IPVA e o seguro do 1.8 é mais caro não é?
Outra coisa, tenho medo desse m otor novo da fiat 1.9 vir e substituir o 1.8 e agente ficar com um abacaxi na mão tanto na revendo quanto na manutenção. VAle lembrar também que o contrato da FIAT com a forncedora deste motor 1.8 acaba em janeiro….
Gente de opiniões
Grata[/quote]
Renata, se vc precisar do caro urgente pegue um 1.8 . O seguro é mais caro mesmo e o IPVA tb. Mas o acabamento, a tranquilidade nas ultrapassagens, e os equipamentos compensam isso.
Maaaasss eu esperaria o 1.9 . Esse novo motor além de ser mais potente acredito que seja até mais econômico (não tanto, mas que seja um pouco mais) por ser mais moderno. Além de vc fugir de um mico futuramente quando vc for vendê-lo.
Eu sei que é tentador mas espere. Vai vir tb muita novidade por aí. Aguardamos os novos concorrentes do Punto como o novo Clio agora em outubro e o novo 207 (pelo meos espero que seja) no fim do ano.
21/08/07 as 22:52 [ Citar este comentario ] 81
Motor 1.4 fraquinho e 1.8 fraquinho e beberrão. Não se iludam. Tem carro muito melhor no mercado.
21/08/07 as 23:06 [ Citar este comentario ] 82
[quote comment=”34583″]Uau! O pessoal acha q vai ganhar campeonato aqui… rs… além da revista tem gente q tbm dirigiu e viu q sai de frente. Pra muitos nao tem nada a ver, para outros tem… é assim em religiao e futebol tambem.
Se vc vai gastar 50 mil p/ ter esse carro numa versao descente, parabéns e freie na curva!
Agora por favor, parem de falar do nosso Punto como se fosse o europeu… vc’s sabem q o nosso vem do pálio…
Alguém sabe do seguro?[/quote]
Por acaso você viu o Grande Punto europeu ao vivo e a cores, para dizer que o nosso é inferior? E como é isso de “o nosso vem do Palio” (???)
Eu vi um Grande Punto europeu ao vivo, por fora e por dentro, quando estive em Lisboa, em janeiro deste ano. Ou eu sou idiota, ou o nosso não deve nada ao europeu.
Há gente que não conhece, não viu de perto, não sabe o suficiente ou nada… Só detona um carro pelo prazer de detonar. Sem conhecimento de causa. Vai por um tal instinto: não gosto de tal marca, não gosto de tal carro, então vou “descer a lenha”!
21/08/07 as 23:25 [ Citar este comentario ] 83
[quote comment=”34819″]Oi gente preciso da ajuda de vocês. Sabe como é mulher comprando carro, vendedor adora passar a perna, preciso de opiniões.
Eu vou compra-lo essa semana, mas não consigo decidir pelo 1.4 ou 1.8…
Além do consumo, o IPVA e o seguro do 1.8 é mais caro não é?
Outra coisa, tenho medo desse motor novo da fiat 1.9 vir e substituir o 1.8 e agente ficar com um abacaxi na mão tanto na revendo quanto na manutenção. VAle lembrar também que o contrato da FIAT com a forncedora deste motor 1.8 acaba em janeiro….
Gente de opiniões
Grata[/quote]
Então compra o 1.4. Usa, aproveita, e quando vier o 1.9, se ainda achares o carro fraco, troca por um novo ;-) Vai economizar IPVA, seguro, no preço do carro…
22/08/07 as 9:06 [ Citar este comentario ] 84
..meu carrinho inicial no MW…
22/08/07 as 9:35 [ Citar este comentario ] 85
Porque no Brasil as montadoras insistem em lançarem carros “Frankstein” aproveitando parte de modelos antigos. No caso do Punto, suspensão do palio e do stillo, tanto um quanto outro não são sinônimos de modernidade, pois já estão a muito tempo no mercado. Quanto ao motor, a Fiat vai continuar empurrando esse motor de baixo rendimento da década de 80. E a transmissão será que continuaram utilizando o mesmo do palio, transmissão essa derivada do corsa, nesse quesito a fiat nunca conseguiu desenvolver uma transmissão descente aqui no Brasil. Concluindo, o Punto realmente é bonito, mas se mantiverem essas caracteristicas continuo com aquela impressão que as montadoras relegam ao Brasil produtos com qualidade. Ou seja carroceria remodelada mas plataforma e motor defasados.
22/08/07 as 10:46 [ Citar este comentario ] 86
alguém sabe dizer quando que a fiat vai lançar o motor 1.9 16v ???
22/08/07 as 16:07 [ Citar este comentario ] 87
[quote comment=”34826″]Aí, mais ninguém notou que o NA recebe jabá da Fiat?[/quote]
coitado de você, rapaz. deve ter inveja de que o NA foi criado do nada, e hoje é grande assim, com mais de 10.000 pessoas acessando ele todos os dias.
ah! acho que pra provarmos que não recebemos jabá de montadora, deveríamos deixar de falar sobre os lançamentos.
fiat lança o punto?? ah, não vou falar nada sobre o carro, pq senão vão achar que é jabá. hahaha.
22/08/07 as 17:34 [ Citar este comentario ] 88
[quote comment=”34772″]Antes sair de curva com um punto com abs e air-bag duplo do que sair com um polo só com cinto de segurança.[/quote]
ahahahahahah comentário perfeito!!!
22/08/07 as 17:39 [ Citar este comentario ] 89
[quote comment=”34904″]Porque no Brasil as montadoras insistem em lançarem carros “Frankstein” aproveitando parte de modelos antigos. No caso do Punto, suspensão do palio e do stillo, tanto um quanto outro não são sinônimos de modernidade, pois já estão a muito tempo no mercado. Quanto ao motor, a Fiat vai continuar empurrando esse motor de baixo rendimento da década de 80. E a transmissão será que continuaram utilizando o mesmo do palio, transmissão essa derivada do corsa, nesse quesito a fiat nunca conseguiu desenvolver uma transmissão descente aqui no Brasil. Concluindo, o Punto realmente é bonito, mas se mantiverem essas caracteristicas continuo com aquela impressão que as montadoras relegam ao Brasil produtos com qualidade. Ou seja carroceria remodelada mas plataforma e motor defasados.[/quote]
Concordo! As montadoras devem estar rindo da cara dos consumidores brasileiros, enchendo o seus bolso empurrando essas pseudo lançamentos.
22/08/07 as 17:58 [ Citar este comentario ] 90
[quote comment=”34913″]alguém sabe dizer quando que a fiat vai lançar o motor 1.9 16v ???[/quote]
No fim do ano junto com o sedã Linea!! E talvez o ano aque vem no punto!!
24/08/07 as 0:56 [ Citar este comentario ] 91
[quote comment=”34840″][quote comment=”34583″]Uau! O pessoal acha q vai ganhar campeonato aqui… rs… além da revista tem gente q tbm dirigiu e viu q sai de frente. Pra muitos nao tem nada a ver, para outros tem… é assim em religiao e futebol tambem.
Se vc vai gastar 50 mil p/ ter esse carro numa versao descente, parabéns e freie na curva!
Agora por favor, parem de falar do nosso Punto como se fosse o europeu… vc’s sabem q o nosso vem do pálio…
Alguém sabe do seguro?[/quote]
Por acaso você viu o Grande Punto europeu ao vivo e a cores, para dizer que o nosso é inferior? E como é isso de “o nosso vem do Palio” (???)
Eu vi um Grande Punto europeu ao vivo, por fora e por dentro, quando estive em Lisboa, em janeiro deste ano. Ou eu sou idiota, ou o nosso não deve nada ao europeu.
Há gente que não conhece, não viu de perto, não sabe o suficiente ou nada… Só detona um carro pelo prazer de detonar. Sem conhecimento de causa. Vai por um tal instinto: não gosto de tal marca, não gosto de tal carro, então vou “descer a lenha”![/quote]
Descupa mas paratanto voce idiota porque automóvel é diferente! Se você viu e tena dirigido voce sabe que é diferente!!
24/08/07 as 21:05 [ Citar este comentario ] 92
Bem, para dizer sobre o Punto, resumo em poucas palavras: não empolga quem gasta mais de R$ 45.000,00 em um carro que nem de perto se parece com o campeão de vendas na Europa, aquele sim, se viesse como é lá, não teria pra ninguém!
No Brasil, este seguimento ainda não conta com o acabamento e mecânica merecidos, e falo por experiência de quem já dirigiu C3, Polo, 206, Fit e até algumas versões do Punto, ou Grande Punto (Europa).
Minha opinião pode ser pouco, e se você tem R$ 48.000,00 para gastar num carro, faça o teste drive com Polo Sportline, Punto HLX, 206 Allure ou um C3 e compare seus acessórios pelo mesmo preço.
Minha opinião: dirijo um Polo Sportline.
Abraços.
25/08/07 as 19:55 [ Citar este comentario ] 93
Fala sério!! O pessoal negativo dá a impressão que são europeus. Pois, só quem mora fora do Brasil pode apresentar criticas negativas reais. Estamos no Brasil e temos de ver a coisa como estando ao nosso alcançe, ou seja comprar no Brasil e não comparar com os importados. A tecnologia Fiat e os projetos são bem trabalhados. Ficar vendo pessoas fazerem comentários sem noção técnica é forçado. Os carros Fiat estão bem a frente dos Gol’s(as famosas banheiras) Meu vizinho possui o Golf e ele mais parece uma banheira. A Fiat trabalha muito bem com as curvas na hora de desenhar o veiculo e isso ajuda e muito na aero-dinâmica.
25/08/07 as 20:05 [ Citar este comentario ] 94
Não dá para comparar com os verdadeiros europeus, ou ainda com os preços nos EUA. Quem conheçe sabe que TODAS as marcas exploram os brasileiros. Ex. a Hilux cabine dupla pode chegar a 180.000,00 no Brasil nos EUA vc econômizará mais de 40%. Só que estamos no Br. E a Fiat atualmente é quem vém inovando a nível Brasil, pois a Gol que vém travando uma batalha com a fiat ainda parou nas linhas retas na hora de projetar seus carros e o que vemos são as banheiras circulando. O Punto e o a linha Pálio conseguiram uma grande fatia no mercado nacional pela inovação constante e pelo motor Fire(no caso do pálio) com excelente desempenho e não vive dando prejuízos ou carbonizando. FIAT É SHOW!!!!!!!!!
25/08/07 as 20:07 [ Citar este comentario ] 95
Me digam uma coisa:
Sei que por questões de proposta, tecnologia embarcada, etc., sempre comparamos o Punto ao Polo (que apesar de não ter muita tecnologia possui um projeto mecânico espetaular) e ao C3, mas até agora não vi ninguém citar o Fiesta 1.6 como concorrente.
Vocês não acham que um Fiesta 1.6 flex, com 110cv, ar, dh, ve, te, e com os pacotes de acabamento da Ford (que sei que não são graaaande coisa), por R$37.000/R$37.500 não se torna uma boa opção?
Abraços
26/08/07 as 15:09 [ Citar este comentario ] 96
Não sou funcionario..
mas adorei o carro
nao adianta..
a FIAT tem sempre mais capacidade,modernidade,qualidade há comparar com outras marcas d carro..
parabens pelo FIAT PUNTO..
Rafael Toigo
27/08/07 as 23:28 [ Citar este comentario ] 97
Vocês ficam perdendo tempo com Fiat. Para vocês terem uma idéia: nos Estados Unidos, a gente pode encontrar qualquer carro do mundo! Mas você não encontra nenhum Fiat para comprar. Por quê? Porque americano não compra carro ordinário. Só mesmo no Brasil é que a Fiat deita e ****. Vende aqui mais carro que em qualquer parte do mundo. E viva a ignorância!!!
28/08/07 as 20:18 [ Citar este comentario ] 98
Esperei por quase um ano o laçamento do Punto e me decepcionei quanto ao acabamento interno, vejam e comprovem como o acabamento interno da porta é horrível, parece que foi cortado na faca, quem for conhecer observe que ate o acabamento do Palio 2008 é melhor.
30/08/07 as 10:56 [ Citar este comentario ] 99
Bom pessoal, estou muito interessado no Punto Sport. Li alguns comentários sobre o carro. Realmente acho um carro bem acima do valor que deveria ser. Vi um desses, completo, e achei muito bonito. A FIAT realmente vem inovando as curvas de seus veículos, mesmo que utilizem plataformas anteriores, como a de Pálio, a qual particularmente acho muito boa.
31/08/07 as 16:05 [ Citar este comentario ] 100
Poxa galera, achei o punto muito bonito,e estou aprendendo muito com algumas discussões e me divertindo com outras, mas no geral o papo esta muito instrutivo, continuem, todos temos muito a aprender com isso…
1/09/07 as 22:46 [ Citar este comentario ] 101
caros colegas , não adianta voces ficarem se mordendo , nós não estamos na Europa , nem estamos em nenhum outro país de primeiro mundo , não temos boas estradas , muitos não têm educação no volante,o carro foi projetado p/ rodar em solo brasileiro , temos radares, por todo lado, se formos ver não se faz curvas de qualquer jeito, porém se vocês (os críticos) acham que conhecem de projetos automobilisticos , parabéns , as montadoras, estão contratando dsingners, engenheiros, etc……sem querer ofender ninguem
a fiat é lider em vendas , não é por acaso ou as concorrentes não estão lá essas coisas, by,by
3/09/07 as 14:29 [ Citar este comentario ] 102
(comentario desaprovado)
10/09/07 as 3:43 [ Citar este comentario ] 103
Pessoal,
Estou me divertindo muito aqui com as discussões, mas noto que no geral tem muita briga e muito pouco embasamento técnico.
Não sou engenheiro mecânico mas minha vida e família sempre estiveram muito ligadas a industria automotiva. Cresci vendo meus tios e avô construindo protótipos e depois destruindo-os. Sempre fui apaixonado por carros, meu 1* foi um Passat Pointer GTS…ai que saudades! Hoje em dia dirijo um Passat 1.8T Tiptronic 99 e fora os preços estratosféricos das hoje frequentes visitas a oficina (o carro já está com 120.000KM), principalmente pela malandragem das autorizadas e dos mecânicos, ainda não consegui encontrar um carro que me anime de me desfazer do Passatão.
Estive pensando em um carro zero, com garantia de 3 anos e não muito caro, mas que tenha qualidades suficientes para eu não chorar todos os dias a despedida de mais 1 Passat. Andei pensando em investir no Punto, aproveitar que é novidade e pegar um 1.8 HLX completissíssímo, até com teto, que além de ser mais bonito que o Sport ainda sai mais barato cerca de R$5mil com todos os acessórios. Não vou pagar 5 paus simplesmente para ter os detalhes vermelhos ou pretos em vez de cromados, que acho muito mais bonitos. E depois de colocar o kit aerodinamico vai ficar pequeno pro visu do Sport. (Se a Fiat achou que ia enganar alguém com essa de “sport”, com certeza não vou ser eu!) E também ainda imagino que por não estar dirigindo um carro estampado “Sport” na lataria e na documentação, ainda devo ganhar mais um desconto no seguro!!! Se ao menos a motorização do Sport fizesse jus ao nome…nada mais é que um jeito de roubar o consumidor dando um nome diferente ao mesmo carro, e na minha opinião, mais feio e mais caro!
Assim, já tendo estudado e resolvido tudo isso, ja vinha batendo as saudades do Passat com 150CV, cambio Tiptronic, espaço para viajar com namorada e mais um casal de amigos bem confotaveis no sofá traseiro e eu andando rápido, com segurança, bem acomodado e com o kit mudança interplanetária das meninas no porta malas, que é maior que muitos armarios e consegue dar conta das “pequenas malas de fim de semana delas”.
Quando derepente..ÔPA!!!
Alguém ai disse motor 1.4 turbo com 150CV???
Cambio sequencial???
Uma luz no fim do tunnel? Trocar as peças de uno mille, palho e idéinhas por peças de carro de verdade? Me fazendo lembrar do Passatão antigo, mas com a tecnologia e a cavalaria moderna???
Com um carrinho desses equipado desse jeito deixo as meninas em casa e vou viajar com 1 ou 2 amigos para praia sentando o pé, fazendo o carro sair de frente, de traseira, de lado e do avesso! Conto pra vcs tudo que quiserem saber sobre o cmportamento dinamico do carro e mais um pouco! E vamos mudando de namoradas sempre que tivermos que entrar no carro!
E com 3 anos de garantia, me divirto, uso e jogo fora (vendo!)
Afinal, carro popular aqui no Brasil é mesmo descartavel. Acabou a garantia? Se livre dele antes que ele se livre das suas economias!
Enfim, quando chega o Punto Turbo com cambio sequencial heim pessoal ? É Só isso que eu quero saber! Pois não curti o Astra GTBunda mole (toda aquela pompa mas não anda nada! Apavorei 1 outro dia na Bandeirantes com o Passat. Fiquei esperando o cara acelerar e percebi que ele já tava no fundo…ai fui embora e não perdi mais meu tempo com esses engodos que andam vendendo como carrões aqui. Os projetos da minha familia eram muito mais legais … BKWs sem porta e teto, gaiolas com motor de moto, carros populares de aluminio com motor 2 temos esportivos, etc. O verdadeiro espirito da evolução. Só pena que o amaral gurgel se desintedeu com meu avó, pois ele queria fazer de fibra e meu avô de aluminio…. Isso foi em 1980! Hoje nossa industria seria a pioneira mundial em carros populares de aluminio e motores esportivos.
Mas não rolou, então que venha o ****, ou melhor, Punto, hehehe
Saudades daqueles carrinhos que faziam as pernas tremerem de quem pilotasse!
Enfim, que venha a 2 etapa do Punto com motores e cambios mais modernos e esportivos. E quem sabe desisto de ficar com meu Passatão MAD MAX e pego mais uma vez um carrinho pequeno, esperto, moderno e cheio de adrenalina pra me fazer sorrir sem me matar nas contas da oficina. Pois acho que vai ser meu ultimo carro pequeno para curtir o fim da adolescencia tardia e depois migrar para onde todos os trintões com um trocado no bolso terminam suas carreiras de motoristas/piloto, em SUVs da vida. Quem sabe um Tiguano derivado da Espacefox… afinal, aqui nada se cria, tudo se copia, corta, cola e emenda, aumenta de preço e “catigoria” e vende! Mas sempre falta o essencial, o espirito do carro!
Maleditos Frankensteins brasileiros por preços de obras de arte européias!
Bom caros amigos e amigas, se não fugir pra europa pra comprar um carro novo, nos vemos por ai, sub-esterçando nas curvas, tentando acelerar nas retas, desviando dos buracos, pagando impostos absurdos e tentando ser felizes no meio desses tubarões que invadiram o marcado automobilistico fazendo carros de brinquedo e vendendo como se fossem de verdade…aiai!
Cadê o Chê-Guevara? Ele jamais pagaria esses preços por esses engodos aqui. Montava uma facção e ia bala pra tudo que é politico e fabricante, pra aprenderem a respeitar o consumidor.
PS. Será verdade que pelo preço do Punto 1.8 equipado sai um Corolla automatico? hummm….e agora!
Melhor ir dormir…
Abraços e boa noite amigos!
16/09/07 as 10:55 [ Citar este comentario ] 104
A fiat fez um otimo trabalho que ela continue assim porque esse ficou daora.
obrigado
21/09/07 as 20:55 [ Citar este comentario ] 105
Ótimo carro, porém frente HORRIVEL. Compara o Punto de Frente com o PEugeot 307, o 307 deixa o punto no Bolso. Estava na dúvida mas vou ficar com o 307.
16/11/07 as 13:25 [ Citar este comentario ] 106
Punto?
26/11/07 as 7:31 [ Citar este comentario ] 107
Fiat Punto = Carro mais vendido na Europa!
Pena que ai no Brazil tem pouca opcoes de motor e o preco è muito alto para os brasileiros.
Na europa vc pode compra um punto por 11 mil euros (menos de 30 mil reais).
Estranho nè!
19/12/07 as 10:51 [ Citar este comentario ] 108
É o melhor carro da categoria.
30/12/07 as 9:22 [ Citar este comentario ] 109
MEU AMIGO CONFIO MAIS EM QUEM ENTENDE DE CARRO E TEM CREDENCIAIS PARA FALAR SOBRE PARTE TÉCNICA DO CARRO COMO PESSOAL DA REVISTA QUATRO RODAS OU AUTO ESPORTE DA GLOBO DO QUE NA SUA PALAVRA QUE PROVAVELMENTE DEVE SER VENDEDOR DE CONCESSIONÁRIA DA CHEBROLET OU VOLKS ….
13/02/08 as 13:47 [ Citar este comentario ] 110
Tenho um Punto ELX 1.4
- Não sai de frente
- Não é pequeno
- É lindo
- Tinha um Pálio (excelente) e o Punto é completamente diferente.
- O único defeito é um delay no acelerador eletrônico que está causando uns solavancos ao sair de 1ª marcha, e torna o carro um pouco lerdo nas saídas no transito. No entanto já reclamei com a FIAT e a mesma irá verificar. Não sei se tem jeito e já informaram em outro grupo de discussão que com gasolina o efeito do delay é amenizado.
1/03/08 as 16:08 [ Citar este comentario ] 111
No nomento tenho um polo Sedan confortline, achei o Punto muito lindo, talvez eu troque, mas no momento não tenho do que reclamar do Novo Polo, o carro parece vir envenenado de fabrica, esse motor 1.6 não deixa ninguem na mão, na estrada ele pede pra correr todo tempo, ja atingi 190 k/h, é impressionante, tomara que os engº fa FIAT, consigam melhorar o desempenho desse motor do Punto.