Fiat reajusta preços em março

10/03/2016

fiat-bravo-essence-dualogic-2016-avaliacao-NA (67)

A Fiat reajustou os preços de quase toda a gama para o mês de março, lembrando que o último reajuste foi em janeiro. Alguns modelos que não tiveram aumento, passaram a ter agora, tais como Uno Vivace, Siena EL e Uno Furgão, por exemplo.

Os importados Fiat 500 e Freemont continuam sem alterações. Expressivos foram os reajustes nos modelos Bravo e Punto, assim como da van Ducato. O Grand Siena Tetrafuel não foi reajustado, assim como a picape Toro, recém-lançada no mercado nacional.

Confira abaixo os antigos e os novos preços da Fiat para janeiro de 2016:

• Palio Fire 1.0 2P – R$ 28.790 – R$ 29.160
• Palio Fire 1.0 4P – R$ 31.260 – R$ 31.670
• Palio Fire Way 1.0 4P – R$ 32.590 – R$ 32.980
• Uno Vivace 1.0 2P – R$ 29.610 – R$ 30.010
• Uno Vivace 1.0 4P – R$ 31.880 – R$ 32.310
• Uno Attractive 1.0 4P – R$ 38.460 – R$ 38.990
• Uno Evolution 1.4 4P – R$ 42.620 – R$ 43.210
• Uno Sporting 1.4 4P – R$ 44.230 – R$ 44.840
• Uno Way 1.0 4P – R$ 39.540 – R$ 40.090
• Uno Way 1.4 4P – R$ 42.620 – R$ 43.210
• Palio Attractive 1.0 – R$ 41.210 – R$ 41.780
• Palio Attractive 1.4 – R$ 44.690 – R$ 45.310
• Palio Essence 1.6 – R$ 49.420 – R$ 50.140
• Palio Sporting 1.6 – R$ 51.870 – R$ 52.620
• Punto Attractive 1.4 – R$ 48.880 – R$ 49.640
• Punto Essence 1.6 – R$ 53.000 – R$ 53.820
• Punto Sporting 1.8 – R$ 57.600 – R$ 58.490
• Punto Blackmotion 1.8 – R$ 60.770 – R$ 61.710
• Punto T-Jet 1.4 – R$ 70.560 – R$ 75.300
• Fiat 500 Cult 1.4 – R$ 56.900 – Sem aumento
• Fiat 500 Cult Dualogic 1.4 – R$ 59.900 – Sem aumento
• Fiat 500 Cabrio 1.4 – R$ 64.900 – Sem aumento
• Fiat 500 Cabrio Dualogic 1.4 – R$ 67.900 – Sem aumento
• Fiat 500 Cabrio Automático 1.4 16V – R$ 82.000 – Sem aumento
• Fiat 500 Abarth 1.4 – R$ 94.000 – Sem aumento
• Bravo Essence 1.8 – R$ 65.930 – R$ 71.050
• Bravo Sporting 1.8 – R$ 73.010 – R$ 79.200
• Bravo Blackmotion 1.8 – R$ 74.090 – R$ 80.440
• Bravo T-Jet 1.4 – R$ 84.290 – R$ 89.770
• Siena EL 1.0 – R$ 36.260 – R$ 36.800
• Siena EL 1.4 – R$ 39.020 – 39.610
• Grand Siena Attractive 1.4 – R$ 47.960 – R$ 48.680
• Grand Siena Essence 1.6 – R$ 52.890 – R$ 53.690
• Grand Siena Tetrafuel 1.4 – R$ 57.890 – Sem aumento
• Linea Essence 1.8 – R$ 63.900 – R$ 64.890
• Linea Absolute Dualogic 1.8 – R$ 74.850 – R$ 75.970
• Weekend Attractive 1.4 – R$ 51.620 – R$ 52.420
• Weekend Trekking 1.6 – R$ 53.930 – R$ 54.770
• Weekend Adventure 1.8 – R$ 65.400 – R$ 66.410
• Idea Attractive 1.4 – R$ 53.030 – R$ 53.850
• Idea Essence 1.6 – R$ 55.550 – R$ 56.410
• Idea Adventure 1.8 – R$ 64.610 – R$ 65.610
• Doblò Attractive 1.4 – R$ 67.800 – R$ 68.870
• Doblò Essence 1.8 – R$ 72.340 – R$ 73.480
• Doblò Adventure 1.8 – R$ 78.980 – R$ 80.230
• Strada Working CS 1.4 – R$ 43.150 – R$ 43.790
• Strada Working CE 1.4 – R$ 47.060 – R$ 47.760
• Strada Working CD 1.4 – R$ 53.960 – R$ 54.740
• Strada Treking CD 1.6 – R$ 61.400 – R$ 62.290
• Strada Adventure CE 1.8 – R$ 62.700 – R$ 63.390
• Strada Adventure CD 1.8 – R$ 69.180 – R$ 69.940
• Toro Freedom 1.8 Flex MT 4×2 – R$ 76.500 – Sem aumento
• Toro Freedom 2.0 Diesel MT 4×2 – R$ 93.900 – Sem aumento
• Toro Freedom 2.0 Diesel MT 4×4 – R$ 101.900 – Sem aumento
• Toro Volcano 2.0 Diesel AT 4×4 – R$ 116.500 – Sem aumento
• Freemont Emotion 2.4 – R$ 109.590 – Sem aumento
• Freemont Precision 2.4 – R$ 119.900 – Sem aumento
• Uno Furgão 1.0 – R$ 37.460 – R$ 38.050
• Fiorino 1.4 – R$ 48.960 – R$ 49.730
• Doblò Cargo 1.4 – R$ 53.890 – R$ 54.750
• Doblò Cargo 1.8 – R$ 60.110 – R$ 61.060
• Ducato Multi TA 2.3 – R$ 101.590 – R$ 107.180
• Ducato Cargo 7,5 2.3 – R$ 88.400 – R$ 93.260
• Ducato Cargo 9,0 2.3 – R$ 91.430 – R$ 96.460
• Ducato Cargo 10,0 2.3 – R$ 95.820 – R$ 101.090
• Ducato Cargo 12,0 2.3 – R$ 97.900 – R$ 103.280
• Ducato Minibus TB 15L 2.3 – R$ 106.030 – R$ 111.860
• Ducato Minibus TA 15L 2.3 – R$ 114.410 – R$ 120.700













  • Vitor Amaral

    • Bravo Sporting 1.8 – R$ 73.010 – R$ 79.200 (+R$6mil!)
    A dona Fiat quer enterrar de vez o finado bravo!

    • DevXav

      Punto T-Jet 1.4 – R$ 70.560 – R$ 75.300 (+HuE$5mil!)

      • KevinGR

        Em 2014 punto t-jet era 63, inacreditável esse aumento

        • Blessa

          Não esquenta o brasileiro gosta de pagar cada vez mais caro em todas as coisas, sempre paga e aceita tudo sem reclamar, tem povo melhor que esse para lucrar? Com certeza não, esse é o único país do mundo onde a lei da oferta e da demanda não existe.

        • thewes

          Aumento superior ao IPCA. Reajustando o valor de 2013 hoje ficaria R$ 71.216,66. Mas é preciso levar em conta a alta do dólar e por aí vai…

          • Gran RS 78

            E vc acha que é por causa da alta do dólar?? A Toyota reduziu em 10 mil o preços de algumas versões da Hilux e a Jeep reduziu os preços em até 30 mil reais em todos os seus modelos, com exceção do Renegade, o único fabricado no Brasil.

            • Leonardo

              Renegade e Toro tem que pagar o custo da fábrica de Goiana, por isso são veículos caros…
              OBS1.: Trouxa de quem compra =p
              OBS2.: Não estou defendendo os valores desses casos em hipótese alguma!

            • Ailton

              A jeep voltou para os preços de dezembro. Provavelmente são modelos 15/16.

            • Paulista bmw 50

              Carros que estavam sendo vendidos com lucros estratosféricos podem baixar. Carros de pequeno e médio porte trabalham com margens apertadas. 30 mil em cima de 300 mil é apenas 10% e 3 mil em cima de 30 mil são os mesmos 10%. É mais fácil tirar 10% de um produto de 200 ou 300mil do que de um de 30 mil. Temos que falar em percentual e não valores. Visão míope amigo.

              • Gran RS 78

                Margem apertada? Vc tem os números para saber se a margem é apertada? Vc acha mesmo que um Palio fire, projeto de 1996 não poderia ser vendido mais barato? Ou a Strada, que usa a mesma base do Palio fire, vc acha mesmo que a Fiat não poderia vender bem mais barato? O mesmo vale para o Dóblo, que custa quase 90 mil reais. Acho que esses modelos são vendidos tbm com lucro estratosférico como vc mesmo disse em relação a modelos mais caros e mesmo assim os preços nunca reduzem só aumentam. Acho que vc tbm é míope amigo.

                • Paulista bmw 50

                  Bahhh…amigo infelizmente não tenho tpo para verificar esses números, mas pagando bem posso trazer pra vc e aproveito para te dizer que uma atualizaçãozinha a cada ano ajudaria você a entrar na realidade, 30 mil, caro? Tem bicicletas que custam mais que isso. E se levar em conta que o produto final é o que menos custa vai entender o que falo. Tem protótipos que levam 5 a 10 anos pra virar realidade. Sabe porque? Muita pesquisa e desenvolvimento até o produto final. Expl. Cada parte de um pivô de suspensão t um grupo de engenheiros, um para desenvolver e testar a parte de aço e outra para a parte de borracha. A contar que veículo deve ter por volta de 5000 a15000 podemos imaginar o dinheirinho gasto para que o produto rode com o mínimo e segurança e conforto. Sem falar da eletrônica embarcada. Entendeu agora? Senão posso desenhar, 10 anos cuspindo dinheiro pra fora e muitas vezes o carro nem é lançado. Custos meu caro, custos.

                  • Gran RS 78

                    Se vc quiser fazer a conta ou ” desenhar” como vc mesmo menciona em seu comentário fique a vontade, pois vc será o primeiro a saber exatamente quanto custa um carro para ser produzido no Brasil, pois esse segredo é tão bem guardado, que as montadoras jamais quiseram divulgar esses números. Porque será?? Concordo que existam bicicletas e até relógios que custam bem mais que 30 mil reais, e pode ter certeza que nenhum dono de Palio tem condição de ter nenhum desses. Acho que se pra vc 30 mil reais é barato, vc dever ser um dos poucos privilegiados, pois acho que um carro que tem nome de ” popular”, com um projeto dos anos 90, tinha que custar bem menos que isso.

        • Wolf_Hoffman

          cara, em 2010 se comprava captiva por 85mil, me lembro do tempo que tinhamos hatches médios na faixa dos 50k :S

        • Gran RS 78

          Daqui a pouco vem o pessoal falar que é por causa da alta do dólar, rsrs.

      • thewes

        Aumento superior ao IPCA. Reajustando o valor de 2013 hoje ficaria R$ 71.216,66. Mas é preciso levar em conta a alta do dólar e por aí vai…

    • pedro rt

      nao so ele como o doblo, idea, uno vivace, weekend, palio fire, siena EL, punto, linea… enfim toda a linha fiat exceto o toro, strada e uno

    • Gran RS 78

      Acho que ele sempre esteve morto mesmo.

  • Saulo Gomes

    A Toro com agiu não subiu???? Que será que aconteceu? Pelo visto todos os compradores que estavam na fila desistiram.

    • oscar.fr

      O carro foi lançado recentemente, não faria nenhum sentido já aumentar o preço. O ágio é algo decidido na própria concessionária, depende muito mais do concessionário que da FIAT, por isso, não entra na tabela, na qual, vale lembrar, estão os preços oficiais, não aqueles, de fato, praticados nas lojas.

    • A Toro teve aumento antes mesmo de ser lançado. kkkkkkkk

    • Osni Duarte

      Agiu?

    • Felipe

      Agiu?

    • Alexandre

      Agiu?

    • Ainnem Agon

      Ágeow

  • Tosoobservando

    O que nos países “serios” sobe de uma atualização pra outra (disse atualização mesmo, nao reestilização, que alias aqui nem é o caso), em torno de 1 a 2 mil dolares, aqui sobe a cada semana, quando não mais ainda que isso, eta povo milionario!

  • Ricardo

    Já temos agora o famoso reajuste ms/mn na indústria automobilística (mês sim/mês não).

  • Marcio Almeida

    Palio essence 1.6 R$ 49.420 – R$ 50.140 Meu Deus onde vamos chegar!!! Hj em dia so compra carro quem quer porque esses preços…..

    • Marcelo SR

      Eu comprei um Uno Sporting – Tirei o carro ante-ontem da css… Mas só pq tenho desconto de fábrica. Se não fosse isso eu não compraria carro zero nem morto. Tudo caro demais!!!

      • rafael morozini

        Porém desconto de fábrica não é grandes coisa não …

        • Marcelo SR

          Só sei que 15% de desconto é uma graninha boa que se salva… Foi o que possibilitou a compra.

          • th!nk.t4nk

            15% num carro é dinheiro pra caramba! É 1/6 do carro simplesmente. Com um desconto desses vale a pena reconsiderar sim!

  • Leandro

    Sandero RS agradece o preço do Punto T-JET.

    • Daniel Galvão

      Não vai demorar muito e: “Renault reajusta preços”

      • Leandro

        O Sandero RS é bem mais barato que o Punto TJET

  • Mr. Car

    Outra vez esse negócio de “reajusta”? Mandem logo a real, sem vaselina: usem “aumenta”.

  • Roger Rosato

    Inacreditável o 500 Cult estar custando 56 mil reais. Quando comprei o meu, no começo de 2012, paguei 41,5 mil + 1,5 mil pela pintura metálica e opcional de comandos no volante, por voz e bluetooth. 56 mil era o preço o topo de linha 500 Lounge (que por sinal nem é mais importado para o Brasil).
    Naquela época era o melhor custo benefício que havia no mercado de compactos…

    • Pois é. Paguei 38 no meu em 2012, e ainda veio com a pintura, controles no volante, e a css ainda me deu o carro emplacado, com sensores, película e tapetes bordados. Na época, isso só comprava um Uno ou Palio.

    • T1000

      Eu estava querendo muito um 500, fiquei na dúvida entre ele e o 208. Como esperei muito, o preço disparou aí perdi a vontade srrsrs.

    • thewes

      Se pensarmos pela IPCA hoje o carro estaria R$ 58.000,00… Dá “quase” para comemorarmos.

  • Gavlan The BeerMaster

    Os oxtentação adoram…

  • Lucas086

    Querem matar o Bravo mermo, apesar de ser um bom carro, ele perde para Focus e Golf, acho que iguala ao 308, 6 mil de aumento, é muito, para não ter nenhum item de série adcionado, a Fiat fazendo fiatisses

    • mauricio

      iguala ao 308 em que?

  • EuMeSmObYmYsElF

    esses aumentos de Punto T-Jet e Bravo… hahahahaha

    • Felipe

      Motor importado da Itália… Natural haver aumento com a oscilação do dólar (para mais)
      Logo, alguém teria que pagar pelo aumento dos custos da importação… Mas concordo que R$5mil de aumento foi demasiadamente exagerado.
      Embora na prática, é possível ter “descontos”…

      • Pedro Henrique

        O TJet ate entendo, mas o etorq não, chato esse aumento, quer matar o carro mesmo.

        • Felipe

          Tirando Bravo/Punto com motor TJet, não tem muita explicação mesmo… Todo o restante dos modelos Fiat nacionais (e até os que ocasionalmente vem da Argentina) tem peças fabricadas dentro do Brasil e pouquíssimos componentes importados cotados em dolar.

      • Gran RS 78

        E os outros modelos importados como o Freemont e o 500? Porque não aumentaram então?

        • Felipe

          Por que a alíquota dos produtos vindos do Mercosul (O que inclui os modelos 500 e Freemont provenientes do México e os Siena/Palio que vez ou outra vem da Argentina) é diferenciada, para menos.

  • Eduardo Brito

    Bravo começando em 71K, tem que gostar muito para comprar esse hatch ultrapassado!

    • th!nk.t4nk

      Pior que é o único carro da FIAT que me interessaria, mas o preço é totalmente fora da realidade considerando a idade do carro.

  • Osni Duarte

    Finalmente comprarei meu Bravo Blackmotion. Um carro desses, tão maravilhoso e equipado com o melhor motor 1.8 do Brasil (quiçá do mundo!) não poderia ser vendido por menos de R$ 80k.

    • Felipe

      A galera da Publicidade & Marketing da Caoa não curtiu seu comentário.

  • André Pessimista

    Doblo por 80 mil…….QUE ROBLO. Já dá pra comprar uma picapona……

  • GPE

    Caramba, não sabia que o 500 de entrada já tinha passado dos 56mil reais!

  • João Cagnoni

    Sem comentários… A maioria das pessoas só pode andar de Freemont se parcelar em 360x. Podem dar risada, mas a verdade do nosso país é essa.

  • Cleidson

    Mas gente, esse aumento aí não é nada. Parcelando em 72 vezes a gente nem sente. Ainda dá pra comprar carro zero. Temos ótimas opções no mercado: Classic, Gol, Palio Fire…

  • Cyro

    Dolar aumenta, preço sobe…
    Dolar diminui, preço sobe

    • Franklin Diego

      E quando deixam de importar um carro lá de fora para fabricar aqui no Brasil, preço sobe…

  • Sorrindo_Pra_N_Chorar

    Nossa! todo mês aumento? é isso? parece a década de 80!

    Até parece que essas montadoras estão nadando de braçadas…

  • everton nogueira

    A Fiat enfiou a banana com força, pra não dizer outra coisa, na boa por mais que o país esteja avacalhado nada justifica esses aumentos de 5, 6 mil nos carros defasados dela. Perderam a mão e o juízo.

  • CharlesAle

    A maioria desses carros dessa marca não valem, nem de longe, o que custam!!!

  • Willian

    Um Punto por 75 mil? Qual é velho, assim você pode pegar um Cerato.

  • Adriano

    Ai ele falou que o bravo t-jet custava 90 mil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Felipe

    Conheço essa novela, está sendo reprisada denovo:
    Você aumenta os preços sugeridos, mas concede descontos nestes preços após o aumento.
    Quem compra acha que fez bom negócio e a montadora se passa por generosa por conceder bons descontos.

    Fiat, Chevrolet, VW, Renault, … Qual mais faz isto?

  • Leandro Santos

    Quando a cegonha bater no teto de um viaduto com esses carros a notícia vai ser a mesma. Caminhão com carros de luxo fica preso. Afinal, preço alto é luxo segundo algumas mídias.

  • KevinGR

    É porque o post é sobre aumento na fiat, se fosse sobre aumento na honda eu iria falar a mesma coisa do civic rsrs.

  • zekinha71

    Esse mês o Palio está em 10º, com esse aumento quem sabe despenca mais.

  • As montadores por terem rabo preso com o governo e saberem que estes nada farão para conter seus abusos estão fazendo o que querem, depois quando alguém diz que o lucro real por carro é superior a 30% vem uns petistas chatos dizendo que não é bem assim, que não passa de 5% que ta louco, de onde uma coisa dessa? As montadoras aumentaram os preços entre 20 e 40% nos últimos 2 anos, o dobro ou mais da inflação do período, ai quando você alega isso, os defensores dizem que é por causa do dólar, se é por isso, quero ver qual montadora vai baixar os preços em 70% se o câmbio estabilizar em 2 reais após o impeachment da Dilma e a prisão do Lula.

  • Diogo Oliveira

    40 Mil…
    Em um Palio…
    UM PONTO ZERO!!

    78 Mil…
    EM UMA DOBLÔ ADVENTURE!!

    75 Mil…
    EM UM PUNTO T-JET!!

    90 MIL!! N-O-V-E-N-T-A MIL
    EM UM BRAVO!!

    Cara, o Brasil tá falido.

  • Cassio

    Pode enterrar o Bravo, porque já morreu.

  • Franklin Diego

    Sei que aumentam os preços para que o valor unitário por venda tenha uma porcentagem maior. Mas por que não pensam em diminuir a porcentagem de lucro tendo em vista o atual cenário da nossa economia?

    Será que REALMENTE compensa ficar aumentando os preços e diminuindo ainda mais a quantidade de vendas no mês?

  • PedroHMC

    Isso não é verdade, em 2010 meu pai comprou um Civic Exs por 80.000 com desconto, o preço de tabela era 85.000

  • Ainnem Agon

    Só faltava subir a Toro também…

  • Valdemir Souza

    Aumentos totalmente sem lógica, enquanto uns aumentaram menos de mil reais outros tiveram aumento de 6 a 7 mil… Qual o idiota que pagaria 75mil num punto t-jet????

  • Leonardo

    É o que eu sempre digo para as pessoas: “Quer dar umas risadas, abre qualquer site de fabricante de carros e clique em montar o seu veículo e divirta-se”…
    hahaha

  • Ailton

    O exr não custava esse preço é sim a versão intermediária lxr.